View Full Version : [Duvida] CPU mais estável com OC

pm2lp
14-01-2008, 12:42
Boas
Tenho uma pequena duvida, ou melhor dizendo uma coisa que me esta a deixar um bocado parvo...
Eu tenho um Intel P4 Northwood HT 3.0, que sempre deu problemas. Desde que veio que crasha por tudo e por nada e sempre evitei fazer oveclock ou algo do género com medo de o danificar ainda mais.
Mas como já o tenho a algum tempo e já esta desactualizado decidi arriscar e já que estamos no inverno e ele está numa zona mais fria, a temperatura não me parecia problema.
Comecei a subir até que estagnei nos 3297.63 MHz (original: 3000 MHz, overclock: 10%) e por incrivel que pareça já está assim a mais de um mês e ainda não crashou uma unica vez, enquanto que antes era, quase certo, uma vez por dia, pelo menos.
Isto é normal? É possivel que haja algum problema de fabrico ou montagem que leve a que isto aconteça?

Cumps

ohnigres
14-01-2008, 16:16
hmmm... estranho!! mas é algo que sempre pensei.. afinal os CPU sempre querem que agente os esprema!!! lololol

bem podia ser uma questão de sobrecarga de processamento... e esses 300Mhz dão-lhe mais jeito.. pah mas isto sou eu a atirar para o ar.. porque é algo mesmo estranho!!

digno duns X-Files!!! llololo

cumprimentos