View Full Version : [Ajuda] Internet no asus wl520gc

Scabbia7
13-01-2008, 23:57
Boas!

Comprei um asus wl520gc e não consigo configurá-lo. O que se passa é o seguinte: tenho um modem/router NTech ligado à linha telefónica onde estão 3 pc's ligados. A minha ideia é fazer uma ligação do Ntech ao Asus, ficando este a funcionar tipo switch nas ligações com fios para outros pc's e a distribuir wireless para os portateis. Configurei o Asus através do do EzSetup e consigo fazer a ligação dos portáteis à rede, no entando não consigo aceder à internet... O mesmo acontece na liagação com fios a partir do asus... Ou seja, se ligar o cabo que vem do Ntech directamente ao pc a internet funciona normalmente, se o ligar ao asus deixo de conseguir aceder à internet.

Alguém me sabe dizer qual a razão para isto acontecer e o que poderei fazer para a corrigir?

Obrigada!

Scabbia7
14-01-2008, 20:13
Alguem me consegue ajudar???....

Precisava mesmo de por isto a funcionar...

Obrigada!

amjpereira
14-01-2008, 20:24
Alguem me consegue ajudar???....

Precisava mesmo de por isto a funcionar...

Obrigada!

O teu serviço de acesso Internet é ADSL?

Se sim qual o ISP? isto é muito importante quando pedes ajuda a configurar.

Se for por ADSL a configuração é uma se for por Coaxial ou Fibra optica a configuração é outra diferente

Scabbia7
14-01-2008, 20:54
O teu serviço de acesso Internet é ADSL?

Se sim qual o ISP? isto é muito importante quando pedes ajuda a configurar.

Se for por ADSL a configuração é uma se for por Coaxial ou Fibra optica a configuração é outra diferente

É ADSL (Sapo de 8Mb). Como já disse, tenho a ligação do telefone ligada a um modem/router Ntech que faz a distribuição para 3 pc's e para o router asus. Acontece que instalo bem este asus, a ligação é estabelecida, atribui o endereço de ip automaticamente, mas depois não liga à internet... Tenho o router asus a obter o ip automaticamente e o dhcp activo.

jpsfs
15-01-2008, 20:12
Precisavas de ligar o modem directamente ao router, e depois do router à rede.

Configuras o modem em bridge, ligas à porta WAN do router e metes lá as configs.

VCI 0 e VPI 35

Scabbia7
15-01-2008, 23:23
Precisavas de ligar o modem directamente ao router, e depois do router à rede.

Configuras o modem em bridge, ligas à porta WAN do router e metes lá as configs.

VCI 0 e VPI 35

Já tentei por o modem em bridge mas n consigo... Podes dizer-me como se faz?

Scabbia7
16-01-2008, 01:08
Consegui!
Já está a funcionar!! ;)

junglebvs
17-01-2008, 10:25
E conseguiste como?

Scabbia7
18-01-2008, 19:06
E conseguiste como?

Fiz o que está neste tópico:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=199864