View Full Version : MBP Borra com reason e ableton live!!

SimaoRibeiro
13-01-2008, 16:26
Bem malta espero que me possam ajudar. Cmprei o meu primeiro Mac, o MBP 2.2 e estava tudo muito fixe até eu instalar o reason 3.0 e o abeton live e isto borrar bue!!! Isto é normal num Mac? Eu ate num P IV 3.0 tava com melhor desempenho :S
Pessoal estou bue à nora!!! ajudem-me por favor. 8|

Lcarmo
13-01-2008, 18:00
Não trabalho com nenhum desses programas mas pelo que vejo no meu, com programas tipo archicad 11 e alguns jogos isto voa!! E a diferença do meu 2.4 para o teu não tem qualquer importância... penso eu...

SimaoRibeiro
13-01-2008, 20:46
Eu tenho alguns jogos que sao compativeis com macOS como o call of duty 2 e roller constertycoon 3 e ambos os jogos borram, nao consigo jogar aquilo a topo! e supostamente o call of duty 2 devia dar sem problemas no maximo.... E ainda ha o CS que eu jogo com uma media de 60fps! Pessoal isto nao é normal pois n? O que é que eu posso fazer? :n1qshok:

Madril
13-01-2008, 20:48
Explica uma coisa ... como é que estás a correr esses jogos?

Só assim por acaso não estás no MacOSX a correr Windows no Parallels ou VMWare e a correr os jogos DENTRO da máquina virtual pois não ?

SimaoRibeiro
13-01-2008, 21:09
Somente o CS, que rua atraves de um emulador do windows 2000 e 98. Mas o resto instalo no MacOs X como qualquer outro programa para mac. não percebo! mas o que me preocupa mais sao os programas de musica! nao consigo ter no reason e no ableton varias faixas de musica a tocar, o computador empanca todo! o processador vai para os 120‰ :wow:

Acham que deva levar o computador a apple? e sera que eles me metem isto a rular à maneira...

[PT]latrine
14-01-2008, 10:31
Pergunta estúpida... esses programas já são feitos para INTEL ou são antigos (para powerpc) e estãoa correr em ambiente emulado (Rosetta)?

TFonseca
14-01-2008, 12:56
N tenho qualquer problema em correr o Live num mbp 2.16GHz.
Quantas pistas tinhas? Era instrumentos ou tracks audio?

SimaoRibeiro
14-01-2008, 14:14
o ableton live o que eu pus a rular foi um demo k eles tem.... k cena! pk eu no meu p IV o ableton live e o reason 3 rulam na boa.....

Sim estes programas ja sao feitos tanto para win como para mac. n sao emulados! ( e sao recentes, preparados ja para mac os x 10.4 )

SimaoRibeiro
14-01-2008, 15:18
Desculpem la pessoal ja sei qual é o meu problema.... estes programas e jogos nao estao preparados para os mac intelcore... l0ol tao aplicaçoes para PowerMac! Tenho k secar os packs para ser universal. bem brigadao na mesma :lol:

[PT]latrine
14-01-2008, 15:28
Desculpem la pessoal ja sei qual é o meu problema.... estes programas e jogos nao estao preparados para os mac intelcore... l0ol tao aplicaçoes para PowerMac! Tenho k secar os packs para ser universal. bem brigadao na mesma :lol:

Era isto a que eu me referia :)

T_Reis05
14-01-2008, 15:38
Boas, e o seguinte eu tenho o dreamweaver e infleizmente ele as vezes tb se arrasta, nao sei mas sera que e possivel ser pa ppc, em vez de ser pa intel?

Abraços

[PT]latrine
14-01-2008, 16:28
Se for antes da CS3 é sem dúvida para PPT... só com o lançamento do pacote CS3 é uqe aadobe se juntou a mundo Intel nativo.

moralini
14-01-2008, 20:45
Já viste as configurações, nomeadamente o Buffer size????
Se estás a utilizar mts intr. virtuais e um baixo buffer size, concerteza que vai arrastar.....

Cumps