Carlos Daniel
13-01-2008, 15:53
Boas!
Fui á pagina do Sapo Messenger e vi lá que o Sapo Voip dá para por nos telémoveis que tenham wifi, e o nokia n80 e um deles (tem wifi). Precorri quase o google tudo e o sapo todo e não encontrei nada a dizer as configurações ou para sacar o prog.
Para quem precebe melhor do assunto, e não teem problemas em partilhar os seus conhecimentos comigo, pesso por favor que me ajudem nesta curiosidade.
Muito Obrigado, Cumps :cool:
Boas!
Fui á pagina do Sapo Messenger e vi lá que o Sapo Voip dá para por nos telémoveis que tenham wifi, e o nokia n80 e um deles (tem wifi). Precorri quase o google tudo e o sapo todo e não encontrei nada a dizer as configurações ou para sacar o prog.
Para quem precebe melhor do assunto, e não teem problemas em partilhar os seus conhecimentos comigo, pesso por favor que me ajudem nesta curiosidade.
Muito Obrigado, Cumps :cool:
Aqui estão as configurações, amigo:
Nome do perfil: o que tu quiseres ( p.ex: Sapo VOIP WiFi )
Perfil do Serv: IETF
Ponto Acesso Predef: Nenhum ( escolhes quando te aparecer o router ao alcance )
Nome Utilizador Publico: +35130xxxxxx@voip.sapo.pt ( o teu username )
Utilizar Compressão: Não
Registo: Quando necessário
Utilizar segurança: Não
SERVIDOR PROXY
Endereço serv proxy: proxy.voip.sapo.pt
Dominio Realm: voip.sapo.pt
Nome utilizador: +35130xxxxxxxx
Senha: a senha
Permitir encaminhamento livre: Sim
Tipo Transporte: UDP
Porta: 5070
SERVIDOR REGISTAR:
Endereço serv registar: voip.sapo.pt
Dominio realm: voip.sapo.pt
Nome utilizador: +35130xxxxxxxx
Senha: a senha
Tipo Transporte: UDP
Porta: 5060
Cumps !
Boas. eu faço isto mas depois fica em baixo a dizer "nao registado.." =/ E nao sei o que faço depois para utilizar este serviço. Alguma ajuda?
Abraço
Preciso de algum programa ou assim para utilizar o voip por wireless (no telemovel! O sapo messenger blokeia-me sempre)? O voip da sapo neste caso?
Isto dava-me jeito utilizar... se alguém souber, agradecia.
Abraço
Bump!
Então pessoal?
O que preciso fazer? Ninguém me dá uma ajuda?
Abraço
guitar_boy
31-01-2008, 02:10
Estou a partir do principio que tens a ultima versao de firmware do N80, ou seja, que tens o N80ie.
Primeiro tens de criar o teu nº VOiP na area cliente do sapo.
De seguida tens de meter os dados, que o Purex indicou, no telemovel.
Depois so tens de ir ao menu "Internet telephone" e ligares-te ao profile que defeniste..
Estou a partir do principio que tens a ultima versao de firmware do N80, ou seja, que tens o N80ie.
Primeiro tens de criar o teu nº VOiP na area cliente do sapo.
De seguida tens de meter os dados, que o Purex indicou, no telemovel.
Depois so tens de ir ao menu "Internet telephone" e ligares-te ao profile que defeniste..
AH!!
Porra!
Era isso..faltava-me ir ao menu e a "Internet Telephone"
Sou mesmo urso..não fazia ideia de que o "internet telephone" servia para o voip :'(
Sorry.
Abraço