View Full Version : problemas com ligação de rede
comprei um router à pouco tempo e apesar de ja ter conseguido instalar o router no meu computador agr não consigo fazer a ligação em rede ao meu portatil...=(
ou é pk no meu computador aparece k o router para além de ligado à internet tbm tem k estar ligado em rede ou é pk no meu portatil kd vou através do assistente de configuração me diz k a placa está desligada ou desactivada e está smp ligada.
alguem me consegue ajudar???
Qual é a ideia de teres dois tópicos com o mesmo problema?
Code_Red 13-01-2008, 14:53 Não percebi bem se pretendes configurar a internet no portátil também ou se é uma rede interna para partilha de ficheiros.
- Tens de verificar se em ligações de rede tens lá a ligação sem X, nos gestor de dispositivos a placa de rede está correctamente instalada. Se está tudo conforme faz Iniciar > Executar e digitas cmd, na janela de fundo preto coloca ipconfig e coloca aqui o IP, mascara e gateway que obtens.
kd faço isso aparece suporte desligado...
Code_Red 17-01-2008, 21:58 Os portáteis normalmente têm um botão para ligar a placa wireless, ou no caso de teres placa de rede tens de ir ao Gestor de Dispositivos verificar se a ligação está sem nenhum X vermelho porque está como se estivesse desactivada.
ja fiz isso e aparece k o dispositivo está a funcionar correctamente.e a placa Wlan está ligada.mas aparece sempre essa mensagem...
o problema é k não estou a conseguir criar uma rede sem fios no meu portatil.
tenho vindo a fazer todas as tentativas e mais algumas mas té agora ainda não consegui instalar a net no meu portatil.estive a ver no menu do windows e td como fazer.o problema pelo que eu percebi é k nas minhas ligações de rede no meu portatil onde diz Lan ou ligações de alta velocidade só aparece a ligação de area local e ai aparece a minha placa.mas não aparece como ligação de rede sem fios.o mesmo aparece no meu computador "anfitriao".
Não sei mesmo como resolver esta situação.o que eu keria mesmo era k no meu portatil para alem de ligação de area local tambem aparecexe ligação sem fios pk a partir dai eu ja conseguia procurar e estabelecer todas as ligações.
Peço dsc se não me consegui explicar bem!!
Code_Red 20-01-2008, 19:18 Se desinstalar e voltares a intalar a placa wireless o windows irá criar a respectiva ligação em ligações de rede.
ja fiz isso..kd cria a ligação a ligação k é criada é a ligação de area local.
mas antes kd no cmd eu fazia ipconfig a mensagem k aparecia era suporte desligado mas agr para alem dexa mensagem aparece tbm adaptador tunnel teredo tunneling pseudo-interface:
sufixo dns especifico da ligação:(nao aparece preenchido)
endereço ip: fe80::5545::5245::444f%4
gateway predefinido: (nao aparece preenchido)
Code_Red 20-01-2008, 21:33 Aparece isso porque tens o TCP/IP V6 activo. Nas propriedades da ligação retiras o visto no protocolo TCP/IP versão 6. Tem de aparecer informação da Placa de rede e da rede wireless. Quando tens o portátil ligado por cabo de rede consegue IP válido?
Quando tentas acesso atravez do portátil com a placa wireless consegues ver as redes wireless?
não consigo ver as redes wireless.
pk a rede k me é criada é uma rede de area local e não a rede wireless.
Ruben_Barbosa 21-01-2008, 11:58 Bem desculpa la mas tenx a certeza k o router que compraste e wireless lol ? e que isso e mesmo mt estranho :S
Porque ao configurares o router no teu desktop e claro tenx k ir as config do router e vais a wireless e metes as tuas configuracoes no wireless tipo o o nome do teu SSID , se e Mixed ou nao essas cenas tas a ver ;) e dps fazes um pesquisa wireless no teu portatil e de certeza ou melhor tem k te aparecer ;)!!!
Pah e so mais um coisa convem o teu portatil ter uma placa wireless digo eu ;)
o meu portatil tem uma plca wireless.o problema é k como não cria uma rede wireless não consigo fazer a pesquisa.
Code_Red 21-01-2008, 22:28 É estranho que apareça no Gestor de Dispositivos a placa de rede wireless e mesmo desinstalado e voltando a instalar os controladores ela não cria uma ligação associada a tua placa wireless. Pode sempre criar uma ligação de rede e associar a tua placa wireless manualmente. Se poderes colocar aqui um print screen do teu gestor de dispositivos com a categoria Placas de Rede expandida para verificarmos qual a tua placa de rede wireless.
a minha placa de rede é a realtek 8139
Code_Red 23-01-2008, 22:40 Isso é uma placa de rede ethernet não é placa wireless. Qual é o Marca e modelo do Portátil?
Code_Red 25-01-2008, 10:59 Supostamente tem placa de rede wireless. Tem de aparecer na categoria placas de rede, a placa ethernet e a wireless. Tem algum ? (amarelo) no gestor de Dispositivos?
Drivers para o Acer TravelMate 5100: http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/tm_5100.html
nas placas de rede a unica k aparece é exa.mas o problema pode ter a ver com eu ter formatado o portatil.eu vou tentar instalar os drivers
ja experimentei e continua sem dar...
PMarinho 26-01-2008, 00:34 Vê lá se no gestor de dispositivos, não tens por ai nada a dizer "Outros dispositivos" ou "Dispositivos não reconhecidos", e lá dentro não tens a placa wireless com uma indicação a amarelo... se tiveres é só instalares o controlador, se não tiveres, pode ser a placa danificada :S
ja consegui instalar as drivers.mas agr aparece-me uma mensagem a dizer rede limitada ou inexistente...
Code_Red 27-01-2008, 15:27 Estás com IP 169 efectua o seguinte despiste: IP 169 - como resolver (http://www.1stech.org/forums/index.php?s=&showtopic=1017)
n resolveu mas reparei k kd faço ipconfig aparece um ip começado por 169
Code_Red 27-01-2008, 18:00 IP 169 segnifica que o windows não consegue detectar nenhum servidor de DHCP e coloca esse IP 169 por defeito. Tens o DHCP no router activo? Podes sempre colocar IP fixo na mesma gama que do router. Qual é o antivirus/firewall?
o DHCP no router está activo.no pc fixo o antivirus k tenho é o panda 2008.no portatil ainda n instalei nenhum.
ainda continua a aparecer o mesmo erro.alguem sabe como resolver???
Code_Red 30-01-2008, 22:29 Até hoje com o despiste do IP 169 que deixei anteriormente sempre resolvi essa situação. Fizeste os resets a Firewall e TCP/IP e Winsock?
fiz.tenho k fazer isso só no portatil?
Code_Red 30-01-2008, 23:24 Tens de fazer aquele despiste apenas no computador que está com o IP 169 o outro computador está a funcionar correctamente não tens de efectuar qualquer despiste.
Recapitulando:
- Tu no portátil tens que Sistema Opertativo?
- Detecta a rede wireless correctamente?
- Tens segurança na rede wireless?
- Utilizas o Windows ou o software da propria placa para gerir a rede?
tenho o windows xp.detecta a rede wireless correctamente.não tenho segurança na rede wireless e utilizo o software do windows para gerir a rede.só no portatil é k aparece esse erro.
Code_Red 31-01-2008, 00:30 Não tens nenhum filtro por mac adress por wireless, quando ligas o Portátil por cabo de rede ao router dá IP 169 também?
hj estive a ver e apareceu-me uma nova rede à qual me consegui ligar...mas continuo sem me conseguir ligar à minha rede.
pk é k consigo fazer a ligação a outra rede e à minha aparece smp a mensagem de ligação limitada ou inexistente?alguém me sabe dizer?
ngm me consegue ajudar???
preciso mesmo disto com urgencia!!!
Code_Red 04-02-2008, 10:15 Se quando te ligas aparece limitada ou inexistente é porque está com IP 169, existe algo que está a impedir de comunicar com DHCP server do router para adquirir endereço de rede. Se já não tens ferramentas de segurança, se os drivers da placa wireless encontram-se actualizados, se não existe qualquer conflito de protocolos TCP/IP ainda podes fazer o seguinte:
- Configurar ip's manualmente no PC com a gama de acordo com o router.
- Instalar o Simple TCP/IP (http://technet2.microsoft.com/windowsserver/en/library/f85f9ee6-5890-4633-80bf-4bece522f3c31033.mspx)
vou tentar.obrigada code_red.
vou tentar configurar manualmente os ip´s no meu portatil.
Mas para isso não tenho k desactivar o DHCP no router?
code_red mto obrigado.neste momento já tenho acesso à internet no portatil.
claudito_1 04-02-2008, 15:53 ola!
Recentemente aderi ao Serviço MEO da pt comunicaçoes em que eles ofereçem um router 2wire com wireless. O tecnico que aqui veio chegou a conclusao que nao pudia ligar o router por wireless porque o pc n tinha placa e entao disse me para ir comprar um adptador que ja dava e fikou o router por fio.
NO dia seguinte fui comprar um adptador wireless da SMC e quando chego para instalar instalo o pograma e depois para configurar o adptador diz me que nao passou no teste de compatibilidade do windows xp e n sei que ( ja nao me lembro muito bem o aviso) :007: e dizia que a microsoft recomendava vivamente que parasse a instalaçao.
Fui ver o pacote do adaptador e ate e compativel com o vista. O que e que sera isto? :rolleyes:
Code_Red 04-02-2008, 19:20 Apesar de ele dar esse aviso permite instalar, podes continuar com a instalação não existe qualquer problema.
claudito_1 05-02-2008, 11:29 pois ai e que esta se eu peço para ele continuar e para ignorar o aviso ele passado de 1 ou 2 minutos diz que nao foi possivel instalar o software e solta um balao a dizer que o novo hardware nao foi instalado correctamente e pode nao funcionar correctamente. logo nao da para instalar e ja nao sei mais o que ei de de fazer!!!:x2:
Code_Red 05-02-2008, 21:07 Faz o download dos ultimos drivers da pagina do fabricante.
claudito_1 06-02-2008, 14:56 ja consegui resolver o problema!! ;)
Obrigado a todos!!
o que se estava a passar e que houve um erro na gravaçao do CD que veio com o adptador e so trazia os drivers para o vista e n trazia po xp, nem para outro windows. Fui a loja e o homem resolveu me o problema :p
Obrigado,:016::D:-D
|