View Full Version : Usar Joomla! 1.5?

PandMonium
12-01-2008, 04:59
Boas,

Faz uns meses que ando com ideias de fazer um site para um projecto pois o antigo morreu e precisava de algumas funções para manter a comunidade em contacto.

Basicamente já tinha pensado em usar joomla 1.5, o site não era nada de super complexo mas dava jeito que permitisse:

Que alguns membros pudessem criar / editar noticias / artigos.
Um sistema de downloads ou algo do género onde disponibilizar uns pdfs / zips / ...
Um pequeno fórum integrado no site. (que não precisasse de 2 logins em separado etc e tal)
Uma wiki dava jeito também.
Restringir algumas áreas do site conforme o tipo de utilizador.

Bem era +- isto,

Estava a pensar usar algo do género joomla 1.5 com smf + bridge, communityBuilder e + uma ou outra extension, com o smf + joomla a ir ao ar virei-me para o FireBoard (1.5 só em legacy mode ainda? :S) visto não precisar de nada muito grande mas não sei se será uma boa opção.

Bem, o meu problema consiste no facto de estar à espera que a versão 1.5 passe a final faz uma serie de meses (não esperava que demorasse tanto...) e de ver algumas das opções que esperava usar tornarem-se impossíveis (ou bastante difíceis)

Será que vale a pena começar a usar o 1.5 (ir para o RC4) e depois andar com o final ainda muito verde? Ainda coloco a hipótese de usar a versão 1.0 mas como já vejo lá a 1.5 pra sair faz um tempão não sei se vale a pena andar a fazer tudo na 1.0.x para depois andar a ter trabalho a migrar para a 1.5... (a ideia é para além de updates etc não ter que andar ocupado nisto).

Ou vale a pena olhar para outro lado != Joomla?

exit
13-01-2008, 21:18
Primeiro o joomla 1.5 não está pronto para ser usado em live sites, ainda é só para testes e para desenvolver software,entensões, mods, templates ...etc! Segundo não exite bridge de smf compatível com o joomla 1.5

Se quiseres avançar com o joomla baseia-te na versão 1.0.x

PandMonium
13-01-2008, 23:40
Obrigado pela resposta,
Pois o meu problema para além de pensar que podia estar a ter trabalho e depois sair o joomla1.5 é o facto de pelo que tenho lido as coisas entre joomla e smf não vão boas, estar a optar por isso e depois não conseguir fazer o update pra 1.5 também era um bocado chato, por outro lado não sei até que ponto o FireBoard é uma alternativa decente...

Do que vi estava mesmo inclinado pra joomla mas talvez seja melhor analisar melhor as alternativas antes de avançar.

Thanks anyway :)

exit
14-01-2008, 00:10
Se queres o meu conselho...

Começa com joomla 1.0.x e fireboard, um componente completamente nativo para o joomla, vai funcionar perfeitamente e integrar-se na perfeição, se a tua preocupação é o joomla 1.5, ainda vai demorar a sair uma versão final e mesmo que saia nos próximos meses, a versão 1.0 vai continuar até ficar obsoleta, o que deve demorar mais de um ano!

Mesmo que depois querias continuar com o joomla 1.5 já existe uma optima bridge com o phpbb 3 (rocketwerx.com) e uma quase pronta com o smf (apesar de todos os conflitos de licenças , "JFusion") e se o fórum crescer deverás conseguir fazer uma conversão para phpbb sem problemas... o que vai ser aconselhável usar com o joomla 1.5, pois quem está a tratar desse bridge são dois grandes nomes do mundo dos cms...!

My two cents...

PandMonium
15-01-2008, 18:27
obrigado pelas dicas,
vou então seguir essa ideia assim que tiver algum tempo livre para isto, entretanto acho que vou fazendo uns testes @ localhost.

jonassavimby
12-08-2008, 11:13
mas gostava de instalar um componente que tivesse um painel de control, alguem conhece algum?

boas pessoal:009::009:

nopaysoft
16-08-2008, 13:45
painel de controle para????????