View Full Version : HALO (Primeiras impressões)

Nemesis11
27-09-2003, 15:22
Ontem ( hoje de madrugada ) tive a opurtunidade de jogar a versão final deste jogo. Acho que havia para aí umas betas, mas nunca joguei nenhuma e a versão xbox joguei muito pouco e há muito tempo, por isso não tenho grande base de comparação. Joguei umas 2/3 horas.

O que gostei:
- Jogabilidade. Excelente. É muito bom ter tão poucas teclas e conseguir fazer tanta coisa. As teclas ao toda devem ser umas 8 ( sem a direcionais ) e as mais usadas são umas 3.
- IA dos aliens. Muito bom tb. Ver eles a esconder-se, saltarem, fugir em retirada, etc.
- Musica e efeitos sonoros. Com o Eax activado o som é do melhor. A musica acho que é igual à Xbox. Muito bom.
- Gráficos ( a partir da parte daquele planeta estranho ). Estão bastante bons. Há melhores, mas o ambiente compensa.
- Performance. Pelo menos num barton com oc ( não sei a quanto estava ) e uma 9800 ( não sei se era a pro ) estava muito jogavel a 1280. Acho que escolher a opção 30fps nas options faz bastante diferença, mas não tenho a certeza.

O que não gostei:
- Gráficos ( no inicio, dentro da nave ). Parece tudo muito despido e sem texturas. Na apresentação, parecia um jogo dx6/7.
- Jogabilidade com o jipe. Eu pelo menos não me chegei a habituar. É no minimo estranho ter que acelarar com as teclas e virar com o rato.
- Dificuldade. Ou muito me engano ou o jogo é muito fácil. Não morri uma unica vez. Os adversários têm a pontaria um pouco desafinada.

Não vi nada das opções multiplayer ( penso que as tem ) e se calhar aí o jogo ainda se valoriza mais.

8 em 10.

Sorry for the long post.

BlueBird
27-09-2003, 15:45
A k experimentei era uma versao beta e a minha opiniao foi, http://213.134.51.47/forum/showthread.php?s=&postid=174702#post174702

Em relação à conducção do carro, eu no principio tb n atinava mt, ms dps d algum tempo habituei-me e até gosto, basta apontar a seta para a direcção pretendida, easy. Este jogo é rato e teclado até ao fim :)

Nemesis11
27-09-2003, 15:55
BlueBird,

Ao ler o teu comentário fez-me lembrar de mais algumas coisas.
- Dos gráficos o que gostei mais foi os efeitos de luz/sombras, mas por muito estranho que pareça, só a partir do momento em que se está no planeta. Na nave é tudo muito despido, sem texturas. O melhor efeito, talvez seja quando está tudo muito escuro e acende-se a lanterna. Está muito bom.
- Não estive a jogar de seguida. Já depois de estar a jogar há bastante tempo, o jogo crashou umas 3 vezes ( saltava paro o windows ). O "dono" da máquina diminuiu o OC e ficou tudo ok. Por isso este jogo deve puxar bem pelas máquinas.
- A liberdade é muito relativa. O jogo dá-te a sensação de cenários enormes, mas pelo que vi, tens que ir sempre pelo mesmo caminho. Nisto posso estar enganado.

Não sei se vou voltar a jogar este jogo, mas pelo menos deve fazer esquecer por momentos a falta do HL2.

Crusher
27-09-2003, 21:45
Ainda não tenho o jogo mas pelo que tenho lido parece ser outro Unreal II...:rolleyes:

Bem esse problema das texturas sem qualquer definição até dá vontade de rir. Já se parece com um prob que acontecia com o GTA3/Vice City.

BlueBird
27-09-2003, 23:06
Originally posted by Nemesis11
BlueBird,

Ao ler o teu comentário fez-me lembrar de mais algumas coisas.
- Dos gráficos o que gostei mais foi os efeitos de luz/sombras, mas por muito estranho que pareça, só a partir do momento em que se está no planeta. Na nave é tudo muito despido, sem texturas. O melhor efeito, talvez seja quando está tudo muito escuro e acende-se a lanterna. Está muito bom.
- Não estive a jogar de seguida. Já depois de estar a jogar há bastante tempo, o jogo crashou umas 3 vezes ( saltava paro o windows ). O "dono" da máquina diminuiu o OC e ficou tudo ok. Por isso este jogo deve puxar bem pelas máquinas.
- A liberdade é muito relativa. O jogo dá-te a sensação de cenários enormes, mas pelo que vi, tens que ir sempre pelo mesmo caminho. Nisto posso estar enganado.

Não sei se vou voltar a jogar este jogo, mas pelo menos deve fazer esquecer por momentos a falta do HL2.

Em relação à lanterna tb ja reparei e por acaso esta mt bom. Tipo s repares a arma "abana-se" kando deslocas o rato rapidamente, giro... :) Dentro da nave ao matar os aliens k estavam frente a uma parede reparei num promenor k gostei, acendi a lantera reparo k a parede estava td esburacada :D e o xao xeio d cartuxos... Em relação à liberdade foi a sensação k m deu kando andava no carro.

PS: Já atinas-te com o controlo do carro?

nothing
27-09-2003, 23:11
como é que é online? tá fixe?

Nemesis11
27-09-2003, 23:26
Ok, tive a oportunidade de joga outravez ( mais 1 hora, talvez mais ) e estou um bocado desiludido.

Ou o jogo é muito grande ou aquilo é muito repetivo. Estou agora numa nave alien e os inimigos continuam a ser os mesmos. Tipos de aliens existem para aí uns 4 ou 5. Armas aliens para aí 3. Saí do jogo pq estava um bocado farto de andar a matar grupos de aliens que são sempre a mesma coisa, por muito bom AI que o jogo tenha.

+ 1 vez, quando o jogo sai do planeta os graficos caiem um bocado ( acho que até muito, mas ok )

Espero que haja mais alguma coisa neste jogo e que o MP seja porreiro ( não experimentei )

Crusher,

Espero que não tenhas razão, mas de facto..........bem, espero que não.

BlueBird,

O jogo estava todo em high e não reparei nos cartuchos e nos buracos nas paredes. Se voltar a ver o jogo, vou ver se reparo, para a minha opinião dos gráficos "interiores" mudarem um bocado.
Não joguei mais com o carro, mas duvido que vá atinar com o controlo daquilo. Andava sempre a virar o jipe :D .

Mais uma vez, sorry pelo enorme post.

x-Flood
27-09-2003, 23:49
Eu estive a jogar a versão final a tarde inteira... e estou bastante desiludido com este port de um magnifico jogo X-box.

Apesar de ter um P4C 2.8@3.4, uma Hercules radeon 9800 pro e 512 mg de ram, o jogo "arrasta-se" em várias partes... não sei como é nos vossos pc´s, mas no meu basta estarem mais de 5 inimigos no ecrã e o jogo entra em modo SlowDown (tipo max payne mas sem o look cool lol)
Só mesmo metendo todas as opçoes no minimo é que consigo jogar como deve ser (e eu nao sou exigente) não percebo... Os gráficos não são assim tão impressionantes para necessitarem de tantos recursos, nem a alpha do doom3 me corre tao mal :'(

Como é que é nos vossos pc´s? corre bem ou nem por isso? a que resolução jogam? eu Jogo a 1024x768 com todas as opções no minimo...

É mesmo muito frustrante jogar este jogo assim... :die: :die:

Nemesis11
28-09-2003, 00:08
Joguei num barton com OC e 9800 ( era a pro ) a 1280 tudo no maximo.

Como é que tens o vsync nas opções do jogo?
Experimenta a opção 30fps ( se calhar ele baixa a qualidade para manter os 30fps e por isso não notei slowdowns. Isso tb explicaria a falta de qualidade grafica nos "interiores" 8o Espero que não. )

Crusher
28-09-2003, 21:50
Originally posted by x-Flood
Eu estive a jogar a versão final a tarde inteira... e estou bastante desiludido com este port de um magnifico jogo X-box.

Apesar de ter um P4C 2.8@3.4, uma Hercules radeon 9800 pro e 512 mg de ram, o jogo "arrasta-se" em várias partes... não sei como é nos vossos pc´s, mas no meu basta estarem mais de 5 inimigos no ecrã e o jogo entra em modo SlowDown (tipo max payne mas sem o look cool lol)
Só mesmo metendo todas as opçoes no minimo é que consigo jogar como deve ser (e eu nao sou exigente) não percebo... Os gráficos não são assim tão impressionantes para necessitarem de tantos recursos, nem a alpha do doom3 me corre tao mal :'(

Como é que é nos vossos pc´s? corre bem ou nem por isso? a que resolução jogam? eu Jogo a 1024x768 com todas as opções no minimo...

É mesmo muito frustrante jogar este jogo assim... :die: :die:

Não deves ser o único...

http://www.rage3d.com/board/showthread.php?threadid=33713421

Bem estou para ver como será a perfomance desse jogo no meu Palomino 2000+@1,8GHz+Radeon 9700Pro...ahahahaha...vai ser como me aconteceu no Unreal2 quando estava a jogar com uma Radeon 8500 (312/312)... 12fps a 800x800 médio em certas partes! Até o alpha D3 corria melhor na R8500 a 1024...

Mas o que os programadores andam a fumar? :rolleyes:

greven
28-09-2003, 22:05
Originally posted by Crusher
Não deves ser o único...

http://www.rage3d.com/board/showthread.php?threadid=33713421

Bem estou para ver como será a perfomance desse jogo no meu Palomino 2000+@1,8GHz+Radeon 9700Pro...ahahahaha...vai ser como me aconteceu no Unreal2 quando estava a jogar com uma Radeon 8500 (312/312)... 12fps a 800x800 médio em certas partes! Até o alpha D3 corria melhor na R8500 a 1024...

Mas o que os programadores andam a fumar? :rolleyes:

Podes crer Crusher! Unreal 2 :puke: ! O jogo tem uns gráficos bonitinhos, mas puxam que é uma coisa doida, já vi jogos com gráficos tão bons ou mesmo melhores a correr muito mais fluido. Realmente, alguns software programmers need to "back to the basics". :rolleyes:

Any
28-09-2003, 22:57
so tenho uma coisa a dizer do jogo...

PEKENO...

tive a jogar este fds e fikei desiludido... acabei-o num instante, tb tava a jogar em easy, mas mmo assim...

Bem em termos de graficos como ja foi dito aki ta mto parecido com o Unreal II e puxa demasiado pela grafica...

Edit:
eskecime de dizer que nao conhecia puto da historia do HALO mas fikei fascinado e espero ter a oportunidade de jogar o 2 para Xbox pois a historia apaixonou-me mto...

zer0
30-09-2003, 00:26
Date / Time: 30-09-2003 0:41:42 (59255ms)
1900MHz, 512MB, 128M ATI Radeon 9700 PRO (DeviceID=0x4e44) Driver=6.14.10.6378 Shader=1.4
E:\Jogos\HALO\halo.exe -timedemo (Version=1.0.0.564)
Frames=4700
Total Time=158.90s
Average frame rate=29.58fps
Below 5fps= 9% (time) 0% (frames) (15.751s spent in 13 frames)
Below 10fps= 10% (time) 0% (frames)
Below 15fps= 11% (time) 0% (frames)
Below 20fps= 13% (time) 2% (frames)
Below 25fps= 27% (time) 12% (frames)
Below 30fps= 48% (time) 32% (frames)
Below 40fps= 80% (time) 68% (frames)
Below 50fps= 94% (time) 89% (frames)
Below 60fps= 99% (time) 97% (frames)
Memory used Max=159MB, Min=129MB, Ave=148MB

1024x756 sem AA e AF

Meu rico unreal2

Moliko
30-09-2003, 00:56
Atenção k o Halo nas opções gráficas tem lá como default um frame limit a 30fps... tem a ver com o facto do jogo na xbox correr a 30fps (devido às televisões) e se desactivarem isso o jogo corre muito melhor... contudo os scripts estão preparados para cena renderizadas a 30fps e os developers já disseram k a fps bem mais altas pode haver pekenos glitches no som ou nos videos ingame....

SKATAN
30-09-2003, 01:59
o unreal II so ia abaixo por causa da ram (falta dela :P )

na volta se fizerem um emul pra xbox os jogos originais da xbox correm melhor que essa treta d port

x-Flood
30-09-2003, 21:01
Hoje passei o jogo :rolleyes: e só posso dizer uma coisa:
apesar de ser um bom jogo é o mais repetitivo que me vem á cabeça !! epá... vamos +- até à 5 missão e depois voltamos para trás nos mapas, mas para fazer outras coisas :confused:... e eu que já estava farto de ver as mesmas salas, os mesmos corredores e os mesmos monstros, continuei a vê-los :puke:

Então apartir dos Mutantes... passei-me... era uma sensação de Deja Vu constante 8o 8o

Mas mesmo assim gostei imenso da história, nao pensei que acabasse daquela forma :'( , o som também estava excelente :D :D

Na minha opinião, dou-lhe um 6.5/10 por 3 razões:
por causa da conversão mal feita, por ser muito curto, em dois dias de jogo acaba (normal) e pela repetição constante dos cenários e monstros que dura e dura... e dura...
(ahhh podia ter mais algumas armas também...)

O multiplayer parece ser divertido mas ainda não o experimentei...

bomb
01-10-2003, 22:19
PPrecisav de uma ajudinha e assim sempre que tento correr o jogo o hogo diz-me que houve um problema com o direct 3d e para ir ao dxdiag ligar a aceleração por hardware, mas eu tenho isto tudo ligado no dxdiag, e o homeworld 2 que utiliza tambem o directx9b arranca bem so este e que ta com as manias mas pelo o que vi se eu tirar o refrsh rate fix o jogo arranca mas jogar a 60hz e um bocado mau para os olhos, se alguem me poder ajudar agradecia.

PandMonium
02-10-2003, 18:55
hi,

tb me aparecia 1 erro do direct3d com 1 geforce4 mx440 e com os 45.23 mas desde k instalei os omega funciona. quanto ao refresh rate da pra alterar nas opçoes do jogo (penso eu)

chantas
03-10-2003, 00:53
Ou o jogo está mto mau em termos de motor gráfico ou então é um bug do meu PC...Mas acham normal ou jogo ter uma frame rate baixissima num AMD XP 2600,512 ddr,Geforce FX 5600 256 ddr????os outros jogos correm lindamente à excepcao deste!Sugestões??:P

Korben_Dallas
03-10-2003, 01:02
Originally posted by chantas
Ou o jogo está mto mau em termos de motor gráfico ou então é um bug do meu PC...Mas acham normal ou jogo ter uma frame rate baixissima num AMD XP 2600,512 ddr,Geforce FX 5600 256 ddr????os outros jogos correm lindamente à excepcao deste!Sugestões??:P

Desactivares o uso de Pixel Shader 2.0 alterando para 1.1.

chantas
03-10-2003, 01:44
Hmmm... naum encontro essa opcao:'( onde está ela??é dentro do jogo ou noutro sitio??

JCmendes
03-10-2003, 11:01
Originally posted by Korben_Dallas
Desactivares o uso de Pixel Shader 2.0 alterando para 1.1.

instruções para fazer isso!!

A 1280/1024 fica com soluços que é a resolução que jogo agora tenho a 1024 mas num CRT de 19" não gosto, á muito tempo mesmo que n jogo a 1024.

soluções...

MarcoWWE
03-10-2003, 11:12
Tenham calma!
para forçar essa opçao adicionem os seguintse comandos ao arranque do jogo:
"-use11" para forçar pixel shader 1.1

"-use14" se quiseres fazer o mesmo mas para pixel shader 1.4

por exemplo "halo.exe -use11"

JCmendes
03-10-2003, 11:44
Mas isso em termos de gráficos, piora?

basta só fazer isso? Dará para jogar já a 1280/1024?

Crusher
03-10-2003, 12:03
Cálculo que isso faça mais efeito nas GF FX por causa do fraco suporte para PS 2.0.

MarcoWWE
03-10-2003, 15:00
Originally posted by JCmendes
Mas isso em termos de gráficos, piora?

basta só fazer isso? Dará para jogar já a 1280/1024?

é questao de ires testando é obvio q se nota mas talvez nao te importes assim muito.
Tenta achar a melhor relaçao speed/qualidade.

Korben_Dallas
03-10-2003, 15:04
Originally posted by Crusher
Cálculo que isso faça mais efeito nas GF FX por causa do fraco suporte para PS 2.0.

Exacto por isso é que o sugeri ao Chantas... de qq forma acho q melhora a performance em qq máquina.

JCmendes
04-10-2003, 15:57
ainda n experimentei esse truque , mas a 1024 NÃO gosto de jogar!!

Ou eu já não estou habituado a 1280/1024 ou os gráficos parecem-me uma m€rda.

Pelo menos o primeiro nivel dentro da nave n valeu nada, agora fiquei no experior, mas ai ainda n vi bem como estão.

Quando souberem de um patch para isto digam. ;)

CoolAlex
04-10-2003, 21:24
Realmente e muito estranho com um motor grafico deste sem detalhe algum ser tao pesado!Tenho uma Radeon 9600Pro um Barton@3200 e esta porra arrasta-se pelos 10 frames qdo ha muita gente nas salas pra dar uns tirinhos :D RIDICULO!Isto com AA 2x e AF 8x!Tive q desligar mas mesmo assim BAHHHH...O MOHAA Breaktrough com tudo a topo e AA/AF ligados nunca me baixa dos 30/40 frames com graficos muito mais bonitos e com detalhe q este HALO!Sinceramente GRANDE DESILUSAO!!!!!

d_only_1
04-10-2003, 21:40
Oi

Tb estou com a mesma mensagem de erro que o bomb. Tenho o DirectX9.0b e o hotfix instalados e uso a versão mais recente dos drivers omega para ATi. Mesmo usando o parametro -use11 ou -use14 o erro é o mesmo.
Também tenho instalado os drivers da Via, visto que tenho uma Abit KR7A (KT266A).

d_only_1
05-10-2003, 13:00
Alguma ideia como resolver isto..? Será dos drivers Omega?

FabioCannavaro
05-10-2003, 18:22
E viva o HALO 2 para a X-box :D

PuNiShEr
05-10-2003, 18:42
Originally posted by d_only_1
Alguma ideia como resolver isto..? Será dos drivers Omega?

Tb tive esse erro, mas depois d peskisar la entcontrei solucao, basta ir as propriedades do halo.exe e activar a compatibilidade para windows me / 98, é estranho mas resulta :001:

d_only_1
05-10-2003, 21:27
Eu não fiz isso mas já tenho o jogo a funcionar. Que foi que eu fiz? Desinstalei os omega, reinstalei os Catalyst. O problema continuava. Reinstalei os Omega... e já funciona... não perceberam? Pois, eu tb não... :rolleyes: Enfim, o q interessa é q já funciona.

Este jogo realmente é puxadinho nos gráficos. Mas cheira-me q neste caso a culpa seja de um motor grafico pouco eficiente poix até nem tem tantos efeitos nem detalhes gráficos como isso. Em zonas abertas qd há mta acção os fps caem ridiculamente... A minha gráfica pode não ser potente comparando com o q já há por aí mas... tb não é nenhuma tnt1, q é o q parece q tenho em certos momentos do jogo. Este é o unico jogo q tenho instalado q me obriga a jogar a 800x600, sem AA nem AF. Já nem me lembrava o que era jogar a menos de 1024...
Para terem uma ideia tenho um T-bred@2Ghz, 512ddr e uma Radeon8500.
Começo a pensar se não será do som. Já reparei q em qq jogo, se ligar os efeitos EAX os frames caem bastante... Tou a usar akele mod dos drivers para meter as live a funcionar com o software das audigy, será disso?

Pondo isto de parte, até agora estou a gostar do jogo. E a banda sonora tb é um bom complemento.

timber
05-10-2003, 21:43
O jogo realmente e mesmo puxadito. No meu Tbred@2.1 mais 9500 a coisa corre a 1024 bem mas de vez em quando tem uns brakes. Tb nao perdi tempo nenhum a meter optimizaçoes. Noa tenho paciencia para isso.
Quando ao jogo em si estou um bocado desiludido. O jogo e bom mas nao e um grande jogo. Acho os graficos um pouco fracos nas partes indoor e um bocado melhores no exterior.
As armas tb sao engraçadas. Os inimigos tem uma boa inteligencia artificial conforme o tipo de cada. No geral ate acho tudo bom mas falta no jogo um je ne sais pas. Aquela qq coisa que distingue os melhores.
Mas vale bem a pena o jogo de qq maneira

NeoToPower
05-10-2003, 22:23
d_only_1... epá, ñ me metas medo! A minha config é mais ou menos essa tirando o som que no meu caso é sound-storm.
Btw, a tua 8500 é a normal 275/275 ou uma LE?

Neojag
05-10-2003, 23:52
Este jogo durou cerca de 15 minutos no meu HD :rolleyes:

IMHO, mais uma port mal feita no mundo dos videojogos :P

Korben_Dallas
06-10-2003, 00:28
Originally posted by Neojag
Este jogo durou cerca de 15 minutos no meu HD :rolleyes:

IMHO, mais uma port mal feita no mundo dos videojogos :P

Há jogos em que vale a pena aturar os maus ports... o GTA3 foi um bom exemplo e este é outro. IMHO.

Feiticeiro
06-10-2003, 15:22
Do Halo só gosto das animações, a jogabilidade é péssima. Super monótono.

JCmendes
06-10-2003, 16:59
Este jogo pra PC por acaso é igual ao da Xbox?

d_only_1
06-10-2003, 17:04
Originally posted by NeoToPower
d_only_1... epá, ñ me metas medo! A minha config é mais ou menos essa tirando o som que no meu caso é sound-storm.
Btw, a tua 8500 é a normal 275/275 ou uma LE?

É uma 275/275, e jogo com ela a 285/296 :rolleyes:

Neojag
06-10-2003, 17:32
Originally posted by Korben_Dallas
Há jogos em que vale a pena aturar os maus ports... o GTA3 foi um bom exemplo e este é outro. IMHO.

Talvez tenhas razão, mas como os FPS não são bem o meu tipo de jogo não me dou ao trabalho com este título ^_^

Lasac
13-10-2003, 20:06
Xeguei ao fim do jogo... a jogar 2hrs - 2:30mins por dia foi o suficiente para este jogo me durar 5dias :(

Tá mto fixe, só tenho pena de ser pekeno :(

Multiplayer alguém joga disso? é preciso key original?

SideWalker
21-10-2003, 10:08
Pekenito, realmente... só durou 3 dias (nãa, não passei esses dias sem fazer mais nada, o jogo é mesmo muito pekenito)... E um bocado repetitivo, os interiores são sempre iguais. gostei particularmente da AI dos marines, que sabem realmente combater, não se limitam a ficar especados a disparar feitos parvos até levarem um balázio na cabeça... Quanto aos gráficos, não achei nada de especial, mas também tenho uma GF2mx200 ( >( ) logo, no pixel shaders for me... :sad: resumindo: gostei do jogo, dá pa descarregar a fúria :D , mas depois de tudo o que se disse, fikei um bocado desiludido, estava à espera de outra coisa...

Neojag
21-10-2003, 17:23
HAH! Finalmente reconheces :D
"desiludido" corresponde a Halo == cócó :P

amigo
22-10-2003, 02:33
Experimentem o multiplayer que está fabuloso. Só peca, talvez, por algum desequilíbrio nas armas: a metralhadora não é assim muito boa e aquela arma de plasma verde é boa demais. A condução do jipe está espectacular (vcs n atinaram com isto? 8o ), as granadas, depois de bem treinadas, fazem milagres. Não gosto da sniper por não conseguir acertar com aquilo ( tlvz por tar a jogar em servers com lag...não da para ver o ping). Tirando isso, até com ping alto se joga Halo muito bem.

Vou deixar passar mais um tempo, para ver como é a aceitação do Halo multiplayer em pt. Talvez compre o original se houver muita gente a jogar.
:009:

N sei se foi postado, mas tá aqui a link para o demo:
http://gameover.sapo.pt/w14/423488.html?
Demo, SP e MP (cuidado quando forem experimentar o mp, para n rebentarem com os limites de dl internacional :D )

bomb
22-10-2003, 17:21
Eu gostei muito do jogo tem uma historia muito boa, e a IA esta um espetaculo tipo se se tiver a apontar uma arma eles escondem-se e continuam la escondidos ate uma pessoa desviar a arma para outro lado, outra coisa que esta tambem muito boa e a agua, parece real.
Os problemas que vi foi quando ele vai para de baixo de agua fica tudo branco e tem muito slowdowns, isto na minha opinião.

Fiquem bem.

CrazyBomber
26-10-2003, 00:10
já agora, ficam tb as minhas impressões:
2 dias de jogo, tou na penúltima missão (joguei as 2 primeiras em HARD, e as restantes em NORMAL) - CURTO
graficos... nesse computador q ta na minha assinatura jogo a 800x600 e mm assim as vezes tem slowdowns (no breaks though). para alem disso, tb nao sao nada de mt especial. detestei foi ver num mapa exterior o cimento a reflectir luzes... isso foi mm nojento :puke:
a jogabilidade ate nem ta ma, tirando o FOV (Field Of View, pra kem nao sabe :P) parecer mais pekeno que na maior parte dos FPS (algo me diz q eh mais uma maneira de poupar recursos e aumentar fps...)
a IA ta mt fixe, e as armas tb tao porreiras, embora sejam poucas.
axo q o HL2 vai ficar por terra em relação à IA... axo q eh mm o ponto forte desta mediana conversão. Ver os aliens e os marines a organizarem se, a gritarem, esconderem-se, preparar emboscadas... ah e se nao nos virem a aproximar, podemos flankeá-los e dar lhes ca metrelhadora na tromba! :D essa eh mm a minha parte favorita.
as granadas dos aliens tao lindas. akela cena a agarrar-se ao corpo dos gajos... eh so ve-los aflitos a correr de um lado pro outro e a gritar e dps... BUM la vao eles pelo ar.

ok, agora as partes realmente más:
1- maus controlos nas navezitas
2- esperava mais veiculos
3- EXTREMAMENTE REPETITIVO! Warning! Há mts partes em q o jogo parece mais o SERIOUS SAM (mas sem tantos gajos ao mm tempo no ecran...)
4- alguns objectivos sao... "espera aí enquanto eu vou ali", e claro q se ta mm a adivinhar q enkuanto tamos a espera vêm umas 3 ou 4 ondas de inimigos...
5- ng conduz carros e tankes sem sermos nós?! os marines não têm carta de condução?!?! já os aliens andam sempre montados nos popós...
6- pq eh q só o masterchief tem um fato especial de corrida? lol
7- a ideia do "HALO" até ta engraçada, mas estraga mt do realismo que tentaram incutir ao jogo

enfim, nao eh um mau jogo, as cenas de porrada sao fixes, mas repetitivas. tenho de experimentar o multiplayer... mas num tenho CD-Key :(

Crusher
15-11-2003, 20:23
Andei a experimentar a versão demo...

Pá têm uns gráficos fixes... mas penso que aqui no meu sistema deve ter descido para uns 20fps a 1024 com o specular off... se estivesse ligado era outra história. :rolleyes:

Gosto é daquele efeito quando se manda aquela granada azul e quando explode a superficie fica toda em bumpmapping.... para além dos bons efeitos de luz por píxel.

O jogo é algo monótomo... cenários e aliens. Gostei foi de guiar o jipe...vruummmmm :D

Também acho que em IA este jogo é o melhor... quando joguei pela primeira vez vi-me grego para bater os aliens... acho que para ainda não o experimentou, este jogo em IA deve ser o melhor jogo nesse aspecto. :)

Pheus
15-11-2003, 21:07
bah! que desilusão o jogo...
Nem acredito que numa mákina como a minha em resolução 1280x960 com tudo no máximo quando aparecia uma manada de inimigos ele xegava aos 10 fps!

Está tb demasiado repetitivo, secante.

[siLciR]
16-11-2003, 12:14
Originally posted by Pheus
bah! que desilusão o jogo...
Nem acredito que numa mákina como a minha em resolução 1280x960 com tudo no máximo quando aparecia uma manada de inimigos ele xegava aos 10 fps!

Está tb demasiado repetitivo, secante.

jesus !! 10fps com uma radeon 9800pro e p4 3.2ghz ... nem quero saber como isso ia ( nao ia) correr no meu.........

UnaBomber
17-11-2003, 23:42
O Problema ao nivel gráfico, e espero n ter sido o unico a tirar esta "brilhante" conclusao, e k akilo sao graficos de a 1 ano atras (c n m engano), ou seja, algo parecido a kando o jogo saiu, ou seja, nakela altura eram xelentes mas agr... Experimentem jogar Unreal 2 e dps joguem Halo e logo veêm. O jogo é extremamente repetitivo, os inimigos sao smp os memos, os ultimos niveis levam ja um bocado pro lado do Serious Sam com carradas do memo a aparecer d tds os lados, em easy n mete pica.

Por outro lado, n deixa d ser um grande jogo, principalmente por causa do motor d jogo, k nos oferece uma grande jogabilidade e claro, c o renovassem pra PC, e n o tivessem convertido, teriamos um jogo ao nivel do Unreal 2, pois a originalidade do enredo levanos ate uma atmosfera bastante, e mais, interessante k a do U2. O U2 e mto pekeno este gastanos mais horas em frente ao monitor(o k ja disse, c torna repetitivo), enfim 8/10.

UnaBomber
17-11-2003, 23:42
ENGANEIME!:P

Enfim, ja agr, esses problemas graficos sao memo eskisitos, a minha 4600, o meu 2.4 e os meus 512 ram, aguentam o jogo a 1152 sem kalker breca...

Korben_Dallas
17-11-2003, 23:46
O jogo foi lançado em 2001 e na altura óbviamente que o impacto foi brutal... entretanto muitos copiaram as ideias e algumas até as melhoraram.

E sim o jogo tem alguma repetição nos cenários e enimigos porque teve de ser apressado para sair no lançamento da XBOX.

A versão PC só sofreu melhoras a nível do MP e mm assim perdeu o Coop o que é uma pena.

Vejam os videos do Halo 2 q estão lindos!

NeoToPower
20-11-2003, 00:00
O jogo (demo) pura e simplesmnte arrasta-se na minha 8500! E tive de desligar o FSAA e o AF pra conseguir correr o jogo! Agora ñ sei se será por ela estar modada numa 9100.... pelo menos o ini do jogo ñ as refere. È que se eu ñ desligar aquilo pura e simplesmente boqueia logo ao inicio.

uezor
08-02-2008, 21:42
devo ter comprado o halo para pc logo nos primeiros tempos q saiu para as lojas.. e só esta madrugada cheguei ao fim do jogo = |
fiquei viciado na história, apesar do jogo ser um bocado repetitivo (espero q o 2 ja nao seja assim tanto). matar aqueles mutantes era quase uma tortura! andei a ler a história por ai, para ficar a perceber melhor. mais concretamente os livros q cronologicamente se passam antes do halo2 e a historia do halo1, e fiquei desejando de jogar o 2!

uma duvida sobre o halo:

halo são aqueles "aneis-planetas" correcto? e os aliens pensam q foram deuses q os criaram, certo (foram mesmo? ou é só uma crença?) ?

a função do halo é contaminar toda a vida com aqueles parasitas?

raVemjr
08-02-2008, 21:49
Sem criar muitos spoilers, aqueles Halo's são aneis planetários, cuja função primária é destruir toda a vida no universo.

Já agora, MEGA BUMP!!!

Master_Link
08-02-2008, 21:57
devo ter comprado o halo para pc logo nos primeiros tempos q saiu para as lojas.. e só esta madrugada cheguei ao fim do jogo = |
fiquei viciado na história, apesar do jogo ser um bocado repetitivo (espero q o 2 ja nao seja assim tanto). matar aqueles mutantes era quase uma tortura! andei a ler a história por ai, para ficar a perceber melhor. mais concretamente os livros q cronologicamente se passam antes do halo2 e a historia do halo1, e fiquei desejando de jogar o 2!

uma duvida sobre o halo:

halo são aqueles "aneis-planetas" correcto? e os aliens pensam q foram deuses q os criaram, certo (foram mesmo? ou é só uma crença?) ?

a função do halo é contaminar toda a vida com aqueles parasitas?

Com que pá é que cavas-te??

O Halo 1 foi um dos jogos que mais gostei de jogar. Grande jogo, grande historia :)

uezor
08-02-2008, 21:59
como assim com q pa cavei?

Sem criar muitos spoilers, aqueles Halo's são aneis planetários, cuja função primária é destruir toda a vida no universo.

Já agora, MEGA BUMP!!!

mas destruir no sentido de tornar toda a vida naqueles mutantes q acho q se chamam floods (pelo menos foi como lhes chamavam num site brasileiro)?

Nao era esse virus q estava escondido no halo?

raVemjr
08-02-2008, 22:04
Eu não joguei o primeiro mas...

...creio que os floods são simplesmente mais uma raça. Tanto no 2 como no 3, os Halos planeiam destruir toda a vida no universo e, como os Covenant acreditam, iniciar uma viagem espiritual.

d_only_1
08-02-2008, 22:17
Desculpem o offtopic mas... rever posts de 2003! :lol: Radeon 8500, que nostalgia...

Já agora não cheguei a acabar o jogo.. perdi o interesse rapidamente..

cumps

uezor
08-02-2008, 22:19
Eu não joguei o primeiro mas...

...creio que os floods são simplesmente mais uma raça. Tanto no 2 como no 3, os Halos planeiam destruir toda a vida no universo e, como os Covenant acreditam, iniciar uma viagem espiritual.

spoilers sobre o halo1:

no 1º os flood's são o resultado de um virus q ataca formas de vida e q se apodera de corpos vivos, tornando-os mutantes! portanto, os flood's são humanos ou et's mutantes. só o sargento johnson sobreviveu ao virus (nao se tornou mutante) pq em tempos foi alvo de radiações e portanto o virus rejeitou o corpo dele.

no halo1, a certa altura, penso q tenha sido a cortana a comunicar ao master chief, q os et's tinham feito uma grande descoberta no subterraneo de halo e q estavam borrados de medo. essa descoberta, segundo percebi eram os flood's.

o q eu entendi, mas fiquei pouco confuso, foi q o halo tinha sido criado para criar esse virus e assim infectar todas as formas de vida.

no jogos posteriores, explica quem criou os halo's?.

raVemjr
08-02-2008, 22:24
Não, não explica, daí os Cov's pensarem ser ofertas de Deus.

No entanto...

...bactérias ou não, os flood não deixam de ser apenas uma terceira facção.
Acho um bocado estranho dois capítulos da saga terem Halo como uma arma, e num deles como incubadora...

Reptil
08-02-2008, 22:27
os floods apenas se encontravam no halo...o halo foi sempre uma arma.

badboy07
08-02-2008, 22:31
este jogo deve ter sido muito bom mas eu não tive o privilegio de o jugar :(...comprei o jogo quando ele saiu mas não o juguei...
instalei no seguinte pc:
CPU: AMD K6-III
RAM: 2X256MB DDR66MHZ(se não estou em erro)
BOARD: GA 5AX
VGA: Geforce FX5200 128MB
resultado:
o jogo corria muito mal, sempre a crashar, resumindo uma verdadeira merda...mas não digo que a culpa seja do jogo, com akele pc a ajudar :s

agora comprei uma 2600XT para o desktop e queria instalar outravez o jogo e desta joga-lo ate ao fim...alguem saabe onde se vende?(perdi o meu)

cumps

raVemjr
08-02-2008, 22:33
Pois, com uma FX5200 e 512mb de RAM a ajudar à festa...

Encontrar a venda deve ser para esquecer...

uezor
08-02-2008, 22:39
entao nos jogos posteriores explica como é q os flood's foram parar ao 1º halo?

badboy07
08-02-2008, 22:43
Pois, com uma FX5200 e 512mb de RAM a ajudar à festa...

Encontrar a venda deve ser para esquecer...

pois...obrigado, e pena não haver á venda....lá e vou ficar pelo halo2...pena assim não conheço a historia...

cumps

Krycek
Os halos foram criados por uma raça antiga para destruir a flood, como os flood são parasitas a maneira dos destruir é acabar com toda a vida existente

raVemjr
entao nos jogos posteriores explica como é q os flood's foram parar ao 1º halo?

Como bactérias conseguem 1001 formas de viajar. Podiam ter-se alojado em humanos/covenant, e viajado à socapa pa lá, simplesmente para depois conquistarem aquilo.

uezor
08-02-2008, 22:47
Os halos foram criados por uma raça antiga para destruir a flood, como os flood são parasitas a maneira dos destruir é acabar com toda a vida existente

em q jogo viste isso?

DO2
08-02-2008, 22:54
Nas lojas GAME ou Gamestage ainda és capaz de encontrar. Ou então encomendar lá. Penso que na FNAC, com alguma paciência, consigas encontrar um daqueles re-prints meio fatelas.

Krycek
08-02-2008, 22:58
em q jogo viste isso?

Penso que vi isso nalgum site com a historia que se encontra nos livros, mas mesmo nos jogos penso que da a entender isso.

AwakE
08-02-2008, 23:00
http://halo.wikia.com/wiki/Main_Page

bseixas
08-02-2008, 23:04
IGN Presents The History of Halo
Tracing the evolution of Combat Evolved. Did you know that Halo 2 was supposed to finish the fight? (http://retro.ign.com/articles/821/821618p1.html)

E n precisam de me agradecer... :D

Leiam q é um excelente artigo e vale apena... ;) (atenção q para quem n jogou ao Halo 1 e 2, deve ter spoilers...)

Master_Link
08-02-2008, 23:19
Na worten outlet de coimbra tens o jogo(halo1) a 7 euros e pouco, aproveita ;)

WiSe
09-02-2008, 03:29
Na worten outlet de coimbra tens o jogo(halo1) a 7 euros e pouco, aproveita ;)

E consolas? Bundles de preferência há? :\

Cumprimentos.

SandPlayer
09-02-2008, 04:10
Na worten outlet tá a cerca de 5 euros para pc.

zurk78
09-02-2008, 11:48
E consolas? Bundles de preferência há? :\

Cumprimentos.

No JCA - Freamunde, Paços de Ferreira tinha na semana passada duas xbox cristal por 60 euros e duas xbox normais + Halo 2, por 55 euros.
Novas e embaladas.

frm.morais
09-02-2008, 16:50
No JCA - Freamunde, Paços de Ferreira tinha na semana passada duas xbox cristal por 60 euros e duas xbox normais + Halo 2, por 55 euros.
Novas e embaladas.

Eu queria uma cristal.. Mas paços de ferreira :(