View Full Version : Ajuda na reparação do windows
Boa tarde.
Estou com um problema na reparação do Windows xp através do cd original.
Quando selecciono "reparar instalação" pede-me a palavra passe de administrador... Eu meto a minha palavra passe com que acedo ao Windows mas diz que é inválida... Já experimentei "admin" e "0000" mas também não dá :confused:
Alguma dica? Obrigado
soldadex 08-01-2008, 16:54 Foste de tu que instalaste o Windows nessa maquina?
Se sim, utilizaste alguma password na instalação? é essa password que tens de utilizar para fazer a reparação
se não tens pass de administrador, só tens de fazer "enter" .... não necessitas de escrever nada...
Foste de tu que instalaste o Windows nessa maquina?
Se sim, utilizaste alguma password na instalação? é essa password que tens de utilizar para fazer a reparação
Não fui eu que instalei, o Windows já vinha com o portátil. Tento fazer uma recuperação porque tenho aquele problema do LOG IN/LOG OFF instantâneo. E nem em modo de segurança consigo entrar. Tentei fazer a recuperação através do cd e pede-me a tal password de administrador.
Aproveito para colocar outra questão:
O Windows que tenho instalado é o Home Edition. Se eu instalar o XP Pro, o Windows actualiza-se e não perco tudo o que tenho no portátil ou só formatando o disco é que consigo instalar o XP PRO? E o Vista?
Obrigado
se não tens pass de administrador, só tens de fazer "enter" .... não necessitas de escrever nada...
Era exactamente isso... :lol:
Com a recuperação resolvi o problema do Log in/Log off instantâneo. O único senão foi que o XP voltou a ter de fazer as actualizações todas mas isso é um mal menor porque o que não queria era perder o que tinha no disco :P
Era exactamente isso... :lol:
Com a recuperação resolvi o problema do Log in/Log off instantâneo. O único senão foi que o XP voltou a ter de fazer as actualizações todas mas isso é um mal menor porque o que não queria era perder o que tinha no disco :P
O k escreveste kando vais pra linha de comando do restauro? é k tb tenho o mesmo problema mas nao sei depois o k fazer.
angelmoon 10-01-2008, 13:08 podes explicar-me o que se sucedeu para fazeres a recuperação do windows?
podes explicar-me o que se sucedeu para fazeres a recuperação do windows?
Trojan no file wscrntfy.exe(acho k tinha este nome) k foi delectado e agora nao passa no menu login do windows(log in/log out automatico), nem em kalker modo de segurança o windows entra.
marzvolta 10-01-2008, 15:45 exactamente o que me aconteceu... já agora, isso apaga-te os ficheiros do disco? nao formata pois nao?
angelmoon 10-01-2008, 16:07 Heim aconteceu-me exactamente o mesmo, a semana passada deixei o computador ligado e quando cheguei a casa, ele n entrava na sessão, desliga logo, ja tentei pelo modo de segurança e tb nao dá.
Alguém ja conseguiu tratar. porque eu tb n queria formatar, além do mais ja tinha uma partição a parte e a partir dai consigo tirar toda a informação de lá.
Já tentei a recuperação e não dá também.
marzvolta 10-01-2008, 18:01 consegui reparar o windows atraves do cd do win (nada d consola de reparação) guarde toda a info que precisava e neste momento estou a formatar.mas o que interessa é que fazendo a reparaçao do windows consegues voltar a entrar na máquina
consegui reparar o windows atraves do cd do win (nada d consola de reparação) guarde toda a info que precisava e neste momento estou a formatar.mas o que interessa é que fazendo a reparaçao do windows consegues voltar a entrar na máquina
Exactamente. Não podem ir pelo "reparar o windows". Têm de clicar "enter" no primeiro menu que aparece quando fazemos boot do Cd. E depois sim, reparar a instalação existente.
Eu também consegui voltar a entrar no windows e tudo parecia normal. Mas ao fazer as actualizações do windows (porque ele volta ao service pack 1 a fazer a reparação) não consigo instalar o service pack 2... Encrava sempre ao instalar :'(
Acho que só formatando é que isto volta ao normal :'(
Exactamente. Não podem ir pelo "reparar o windows". Têm de clicar "enter" no primeiro menu que aparece quando fazemos boot do Cd. E depois sim, reparar a instalação existente.
:'(
Pois..era o k eu ainda nao tinha feito...tou agora a fazer isso e depois logo digo:
btw http://eng.auburn.edu/~kummasr/download/FixLogoffXP.html ...pra newbies!
Eu também consegui voltar a entrar no windows e tudo parecia normal. Mas ao fazer as actualizações do windows (porque ele volta ao service pack 1 a fazer a reparação) não consigo instalar o service pack 2... Encrava sempre ao instalar :'(
Acho que só formatando é que isto volta ao normal :'(
Testa fazer isto:
Stealth Windows update prevents XP repair
One possible fix is to install an older version of the Windows Update files (downloadable from Step 2 of Microsoft Knowledge Base article 927891 (http://windowssecrets.com/links/$P20d/509195h/?url=support.microsoft.com%2Fkb%2F927891%2Fen-us)) over the newer version. This involves launching the installer from a command line using a switch known as /wuforce.
Testa fazer isto:
Stealth Windows update prevents XP repair
One possible fix is to install an older version of the Windows Update files (downloadable from Step 2 of Microsoft Knowledge Base article 927891 (http://windowssecrets.com/links/$P20d/509195h/?url=support.microsoft.com%2Fkb%2F927891%2Fen-us)) over the newer version. This involves launching the installer from a command line using a switch known as /wuforce.
Tentei fazer... O primeiro passo consegui instalar... Mas o 2º passo dá erro... Diz que não e uma aplicação WIN 32 válida! :(
Tentei fazer... O primeiro passo consegui instalar... Mas o 2º passo dá erro... Diz que não e uma aplicação WIN 32 válida! :(
Tens d instalar em DOS...usa a linha de comando, tipo c:\nome do file de sakaste.exe /wuforce
Tens d instalar em DOS...usa a linha de comando, tipo c:\nome do file de sakaste.exe /wuforce
Hmmm.... Vou experimentar e depois digo alguma coisa :P
Também não dá pelo DOS... :'(
Dá erro também :(
Dá o mesmo erro? nao pode.
VoidSoul 02-03-2008, 18:22 Aproveito para perguntar uma coisa.
Uma reparação da instalação do Windows XP irá, garantidamente, manter todos os Documentos? Em particular, e-mails do Outlook, 2000, penso?
|