View Full Version : Gold Runs

GSA
07-01-2008, 19:42
O post k aki tinha foi retirado, gostava de saber porque visto não ter nada de ilegal ou condenado pela blizzard.

Radeon Force
07-01-2008, 20:18
O post k aki tinha foi retirado, gostava de saber porque visto não ter nada de ilegal ou condenado pela blizzard.

Por acaso vi o post e tambem nao vi nada de mal no post.
Trocar gold por runs nao é ilegal.

Se eu fosse da horde e do Gb faria umas runs com voçes nem que se fosse para ver mais end game:D

Grizzli
07-01-2008, 20:40
Se fosse ilegal 3/4 das guild ja viram todo o ENDGAME estariam banidas...

Eleanor
07-01-2008, 21:33
ilegal não deve ser mas sounds wrong:rolleyes:

GSA
07-01-2008, 21:37
ilegal não deve ser mas sounds wrong:rolleyes:

Foi a minha primeira opinião realmente, mas depois de ver o que a Blizz fez ao jogo neste último ano...
Quer uma pessoa queira ou nao, hoje em dia épicos já nao destingue o bom do mau jogador por isso mais vale uma pessoa lucrar com a situação.

BlkLotus
07-01-2008, 22:08
Heis!

Não vi o post!

O que é isso de trocar gold por runs? :confused:

Radeon Force
07-01-2008, 23:32
Heis!

Não vi o post!

O que é isso de trocar gold por runs? :confused:

Resumindo é ires com uma guild de topo a uma high end istance e " comprares " os epicos com gold.

God_Lx
07-01-2008, 23:34
Isso sempre se fez, aliás é normal vender-se por exemplo loot do Chess Event em Karazhan... Ou era até terem mudado o sistema...

jaac
07-01-2008, 23:58
Fazer isso já é antigo. Não tem nada de ilegal, está-se a trocar items de jogo por dinheiro de jogo, se fosse por dinheiro verdadeiro isso sim era outra história. Considero que até uma atitude boa para todas as partes, por um lado não se enche o guild bank de voids e as pessoas têm acesso a items, receitas, mats que não teria de outra forma.

Danikiller
08-01-2008, 08:26
Ya, nao ha nada de mal nisto... Talvez os moderadores so nao queira "publicidade" no forum deles, mas isso ja é com eles.

Mas GSA vosses vao vender BT e MH runs? Porque se vao.. como tao a planear fazer as preQ's dos gaijos? Porque quem quer comprar BT e MH run's é pk nao tem preQ e numca la teve... os que têm preQ têm guilds ke la andam. Antigamente fazia se isto... Mas eram preQ cagadas... Matar o Draki pa BWL, meia duzia de items pa Naxx etc... As preQ agr sao outra treta do caraças.

Baía
08-01-2008, 10:13
O engraçado é que para aí 80% do pessoal que vai a runs compra gold na net... mas se não tiverem problemas com isso...

GSA
08-01-2008, 13:49
Ya, nao ha nada de mal nisto... Talvez os moderadores so nao queira "publicidade" no forum deles, mas isso ja é com eles.

Mas GSA vosses vao vender BT e MH runs? Porque se vao.. como tao a planear fazer as preQ's dos gaijos? Porque quem quer comprar BT e MH run's é pk nao tem preQ e numca la teve... os que têm preQ têm guilds ke la andam. Antigamente fazia se isto... Mas eram preQ cagadas... Matar o Draki pa BWL, meia duzia de items pa Naxx etc... As preQ agr sao outra treta do caraças.

Para ja só SSC visto isto ser novo para nós e queremos começar por baixo. Temos como objectivo TK a seguir se isto correr bem e assim já podemos ir fazendo o attun para BT/MH ao ppl interessado k venha connosco. Dúvido no entanto k alguma vez iremos fazer isto em MH/BT.
Gostaria também que os moderadores me dessem uma resposta kuanto à razão do ban do post para eu saber se posso ou não voltar a faze-lo para dar a saber ai ao ppl da techzone como fazer se estiverem interessados.

BlkLotus
08-01-2008, 14:22
Resumindo é ires com uma guild de topo a uma high end istance e " comprares " os epicos com gold.

Obrigado pelo esclarecimento ;)

Eu já tinha desconfiado que era isso, mas como estava na mesma frase "ilegal"... fiquei baralhado. :confused:

É que isso sempre se fez... e nunca foi contra as regras da blizz, seja o que for que seja pago/comprado com gold do jogo é legal, chama-se "economia".

Eleanor
08-01-2008, 16:47
É que isso sempre se fez... e nunca foi contra as regras da blizz, seja o que for que seja pago/comprado com gold do jogo é legal, chama-se "economia".

Neste caso eu chamo-lhe ganância (nem tanto da parte de quem vende mas sim da parte de quem "compra")

Grizzli
08-01-2008, 17:21
Ganancia ? Vou estudar para ser primeiro ministro logo sou ganancioso....
Nao vejo mal nenhum em quem pode fazer este certo tipo de coisas as faca..pior seria ficar parado..

Eleanor
08-01-2008, 18:01
Ganancia ? Vou estudar para ser primeiro ministro logo sou ganancioso....

Pagar para ter items (sim que pagar para ver conteúdo enfim agora para ter items:rolleyes:) e estudar para ser primeiro ministro parece-me que foi a comparação do ano.:lol:

BlkLotus
08-01-2008, 18:03
Neste caso eu chamo-lhe ganância (nem tanto da parte de quem vende mas sim da parte de quem "compra")

Espero que nunca tenhas comprado nada a outro jogador para estares a dizer isso (nem mesmo na AH).

É que se queres ser assim tão radical, também o posso ser, dizendo que ABSOLUTAMENTE TUDO o que existe no jogo (tudo o que é de gathering e até o que é crafted, já que podes desistir de profissões e fazê-las tu mesmo) tu podes obte-lo SÓ e APENAS com o teu char e com eventuais partys, dá trabalho, mas não precisas da economia do jogo para nada.

Sempre me ensinaram a ver as coisas dos mais diversos pontos de vista ;)

Cumprimentos

Grizzli
08-01-2008, 18:31
A tua é que foi .. Desde quando comprar items é ganancia ? Vou me lembrar hoje quando entrar na AH fazer / yell GANANCIOSOS.

Eleanor
08-01-2008, 19:27
double post

Eleanor
08-01-2008, 19:29
Ganância é um sentimento humano negativo que se caracteriza pela vontade de possuir somente para si próprio tudo o que existe.

Comprar coisas que estão ao nosso dispôr na AH é uma coisa. Como o BlkLotus disse se não comprarmos na AH pegamos em nós e numa party e farmamos uma instance ou zona até dropar o tal item que queremos. Pagar para ir para instances end game apanhar items que de outro modo não seriamos capazes de obter é na minha opinião ganância. Se temos que pagar para ir a essas instances é porque por uma razão ou outra não conseguimos chegar lá pelo seguimento normal do jogo. Se queremos ter algo que é superior ao nosso avanço no jogo sem mexermos o cu para lá ir para mim é ganância. Querem ter items end game façam por merecê-los! E depois vêm queixar-se dos welfare epics... estes épicos é a mesma coisa ou pior :rolleyes:

Azmodeus
08-01-2008, 20:08
Não concordo muito que seja ganância..

Vendo bem as coisas, qualquer wowplayer tem ganância, purple fever, etc. Por duas razões até, uns é para aumentar o seu Epen, "vejam, tenho a cana de pesca que dropa da orelha esquerda do Kael!! I r top kk!?!?!", e outros, porque quer queiramos ou não, ou tens gear decente ou tas limitado em termos de evolução no jogo. Não tou a ver ninguém fazer um Gurtog com Spellstrike set..

Temos de ver que nem toda a gente tem possibilidade de raidar 5,6,7 dias por semana, highend, muita gente é casual, pai/mãe de familia, sai-se tarde do trabalho( estilo eu ás vezes :P) e nem sempre se pode raidar, logo ou farma gold um bocado ou pvping.

Aposto até que muita gente que não faz highend, compra gold na net(e sim, há sites e "empresas" fidedignas), e com isso aproveita as goldruns para um gearzito mais simpático.

Sou 100% a favor das goldruns, principalmente porque ajuda a guild em questão a aumentar o gold, que no fundo, até ajuda quem não faz highend a ter algum gear mais decente e saborear melhor o jogo.

Eleanor
08-01-2008, 20:17
Vendo bem as coisas, qualquer wowplayer tem ganância, purple fever, etc. Por duas razões até, uns é para aumentar o seu Epen, "vejam, tenho a cana de pesca que dropa da orelha esquerda do Kael!! I r top kk!?!?!"

O meu "problema" é mesmo com estes.

N

Temos de ver que nem toda a gente tem possibilidade de raidar 5,6,7 dias por semana, highend, muita gente é casual, pai/mãe de familia, sai-se tarde do trabalho( estilo eu ás vezes :P) e nem sempre se pode raidar, logo ou farma gold um bocado ou pvping.

Lá está, não raida não ganha loot temos pena! Eu quando o ano lectivo começou também deixei de poder raidar como raidava e não acho que seja justo eu que não ponho os pés em raids andar a passear os mesmos items que quem se esforçou para os conseguir.

MATRA
08-01-2008, 20:31
Quer uma pessoa queira ou nao, hoje em dia épicos já nao destingue o bom do mau jogador por isso mais vale uma pessoa lucrar com a situação.

Épicos destinguiam o bom do mau jogador? humm, no meu tempo não era assim... era mais, ser tão ou melhor que um gajo cheio de gear usando "skill".

nemesis26
08-01-2008, 20:47
WOW Noob Player Question.

Run?? que é isso

Eleanor
08-01-2008, 20:54
É preciso ter sempre muito cuidado para não puxar pela cabeça não vá ela sair do sítio :P
É ir a uma instance.

Azmodeus
08-01-2008, 21:39
O que se mete em causa não é epix ou não epix.. Tem de se separar as coisas.

Primeiro, o GSA tava a dizer que, são apenas runs a TK/SSC. Não é BT nem Hijal, logo, meio dificil de alguém Comprar loot que andas á procura ou necessitas. Já fui officer dos Corrupt, tive nos TBC, e na altura fez-se goldruns. É sempre proveitoso para a guild, ganha um bom gold para pots, repairs, enchants etc. Os items decididos "Possíveis de Venda" nas goldruns são decididos previamente, para que não entre em conflito com os interesses de guildys. É uma win-win situation.

Ex: Na altura, tive á cata da Nethalion's tear, que não havia meio de cair para nós, e como tinha gold, propus aos Ref se me vendiam a tear. Isso quer dizer que eu slackei nas runs, etc etc? Nop, apenas queria um item, que por azar, nunca caia.

Epix não tem nada a haver com skill, uiiiiiiiii, longe disso. Já vou com 3 anos de lock e farto-me de rir com a Deathcoil Generation (espécie geração Morangos com Açucar, mas sem as gajas boas :P), mas que há muitos Epeen freaks por ai, isso há. Mas lá tá, o gold é de cada um, cada um faz o que quer com ele. A guild so têm a ganhar com isso :)

Nemesis26 : Goldrun = raid feito por uma guild, com elementos fora da guild , que estão dispostos a pagar X de gold por Item A. Esse membro externo está sempre presente na Goldrun que ele pagou até sair o item. Ex: Fang of the Leviathn, no Leotheras the Blind em SSC. Pagas X pela Fang, e vais a todas as runs que a guild faça a SSC, até sair o item. Ou então só pagas o item quando ele sair. Depende do droprate, sorte etc etc. Normalmente junta-se varios gajos que compraram items (diferentes de preferencia) e vai tudo numa run, para maximizar. Normalmente rende mais para Tier tokens, porque costumam sair mais certinhos. Mas não são raids estilos, em 25, 15 são buyers, senão tão lá a semana toda :). Creio que o máx, pelo menos antigamente era, nas 40mans, 5 buyers.

kold_Zero
08-01-2008, 22:50
Thumbellina?

What the hell?

ahahah :P gnome lover

nemesis26
09-01-2008, 00:18
É preciso ter sempre muito cuidado para não puxar pela cabeça não vá ela sair do sítio :P
É ir a uma instance.

Até parece que jogo a muito tempo pra saber que é isso como tivesse dentro do jogo a tempos.

Eleanor
09-01-2008, 00:24
Thumbellina?

What the hell?

ahahah :P gnome lover
Nada de gozar :paranoid: decidi experimentar o outro lado:pé giro e ao contrário do que pensava tenho encontrado muitos allies simpáticos lol mas horde está-me mais no sangue :002:

nemesis26 não era para levares a mal e não de facto não é suposto logo saber tudo mas a resposta à tua pergunta até já tinha sido dada mesmo antes de perguntares...

Cardinal_pt
09-01-2008, 10:07
quem quer quer, quem nao quer nao quer.... 0o