NetOholik
07-01-2008, 06:05
Estou no ultimo ano do meu curso e ando a pensar em tirar um mestrado na área de informática.
Vi este curso (http://www.deetc.isel.ipl.pt/CURSOSBolonha/MERCM/MRM_B_Formulario.pdf)e gostava de saber se alguem o conheçe e me possa dar mais informações relativamente as cadeiras ou futuros empregos.
A minha duvida principal é em relação á matemática, se há alguma neste curso.
S.T.E.E.L.
07-01-2008, 06:12
Amigo, se estás em eng. informática, ou és um génio na programação, ou então tenta convergir para algo ligado à gestão ou engenharia de software, caso contrário serás mais um "pedreiro" ou um artesão (se fores o tal génio que referi). Isto pensando a longo prazo, claro... :D
AssKicker4ever
07-01-2008, 06:33
Estamos aqui a estragar o post ao NetOholic. E para que fiquem a saber, não é meu costume dar erros ortográficos, até porque sempre fui bom aluno a português, mas já são 5:30 da manhã e tenho estado a estudar matemática, qualquer ser humano comum erra nestas circunstâncias e peço desculpa pelos meus erros.
Em relação à pergunta original, acho que deves seguir redes, se é isso que gostas, agora em relação à matemática, não sei, mas em príncipio deve acabar quase toda na licenciatura (em coimbra pelo menos acho que é assim) , mas tu deves saber melhor que eu que ela te vai perseguir para sempre. Eu pessoalmente estou a pensar seguir base de dados porque nunca me dei muito bem com redes.
Encontrei isto que talvez ajude, parece k tem a descrição das cadeiras:
http://www.deetc.isel.ipl.pt/CURSOSBolonha/MERCM/MRM_AnexoA_Disciplinas.pdf
NetOholik
07-01-2008, 06:43
Ena, tantas respostas em tão pouco tempo :p
Eu pensei neste mestrado porquê pelo que percebi após acabar qualquer licenciatura pode-se tirar qualquer mestrado.
Seria apenas para ser mais uma enchada, queria éra saber de pessoal que estivesse nesse curso ou de alguem que saiba se a matemática existe e se existe se é facil.
No plano curricular não vejo nenhuma referência a matemática mas gostava de confirmar :D