View Full Version : Quero jogar um novo MMORPG decente - deem me sugestões

TheUser
07-01-2008, 02:15
Bem ppl eu joguei durante algum tempo Metin2 e fartei me daquilo...
É um jogo bastante bom e divertido mas tem um senão... é o ferreiro que nos parte muitos items.

Ora bem eu andei a procura de MMORPG's para substituir o metin mas nao gostei dos que vi... (Rappelz, 2Moons, Knight Online etc...)

A maneira de mover o boneco e também de ataque nao me interessou muito e foi pelo simples facto de mover o boneco por ''cliques'' do rato em vez de ser pelas teclas normais (setas ou W,A,S,D) e também atacar com o rato em vez de se usar a barra :D

Ora bem ja sabem mais ou menos do que eu ando a procura, agora se jogarem algum MMORPG com estas caracteristicas, ponham aqui para eu testar =)

Cumprimentos,

MurderGod
07-01-2008, 02:24
Experimenta Cabal Online.

Dragon_Tamer
07-01-2008, 03:32
Podes experimentar Rose Online (aruarose e o nome do server onde jogo), tambem tens Lineage e muitos mais...

eCks
07-01-2008, 12:35
de todos os mmorpgs que joguei nenhum ataca com a barra lol

Zev
07-01-2008, 13:20
Sempre que faço Beta Test de um mmorpg novo verifico logo sempre que não seja o irritante "click to move" e que a barra seja para saltar.

Agora Ontopic:

Metin2 nem sei o que é isso, donde deve bom deve...
Rappelz - acho que foi o meu recorde de Beta Test até hoje, joguei uns 10 ou 15 minutos, é muito mau.
2Moons - Fui convidado para Beta Test mas depois de ver o tipo de jogo que era, "Another Korean Lineage Wanna Be Crap", nem sequer fiz o download.
Knight Online - Acho que já tem uns anos, nunca vi e nem quero.

Experimenta uns jogos a sério, quase todos os bons mmorpg deixam fazer trial, compara a ver do que gostas.

Depois compra o WOW e maravilha-te com o melhor jogo que existe.

Cooki3
07-01-2008, 13:41
Sempre que faço Beta Test de um mmorpg novo verifico logo sempre que não seja o irritante "click to move" e que a barra seja para saltar.

Agora Ontopic:

Metin2 nem sei o que é isso, donde deve bom deve...
Rappelz - acho que foi o meu recorde de Beta Test até hoje, joguei uns 10 ou 15 minutos, é muito mau.
2Moons - Fui convidado para Beta Test mas depois de ver o tipo de jogo que era, "Another Korean Lineage Wanna Be Crap", nem sequer fiz o download.
Knight Online - Acho que já tem uns anos, nunca vi e nem quero.

Experimenta uns jogos a sério, quase todos os bons mmorpg deixam fazer trial, compara a ver do que gostas.

Depois compra o WOW e maravilha-te com o melhor jogo que existe.

OFFTOPIC: La vem a mesma m%#&$ de conversa de sempre... WoW NÃO É o melhor jogo de sempre, nem o melhor mmorpg de sempre. É simplesmente um bom mmorpg, que apesar de ter uma grande (e na sua maioria, péssima!) comunidade graças à publicidade que tem e ao facto de ser um óptimo jogo para quem se quer iniciar no mundo dos mmorpgs, não deixa de ser básico e cair no mesmo objectivo de sempre: Subir até 70 --> Raidar até aborrecer OU PvP até aborrecer.

ONTOPIC: Como referi lá em cima, WoW apesar de pago é um bom jogo se te quiseres iniciar neste mundo. Otherwise, experimenta Cabal Online, tem bastante malta a jogar e pelo pouco que joguei, pareceu-me interessante.

eCks
07-01-2008, 14:40
estás a por o Cabal no mesmo patamar do WoW? =/
WoW pode não ser o melhor de sempre, mas de momento é dos melhores
e que eu saiba, maioria dos mmorpgs tem como objectivo chegar lvl cap, raidar e fazer pvp

Khrono
07-01-2008, 14:49
neste momento dos mmorpg free posso dizer o seguinte:

cabal online será dos mais jogados (friso o "dos mais"), mas é o normal dos mmorpg, subir de nivel, ganhar novas skills, chegar ao ponto de fazer grind, um pouco de pvp pelo meio e mais para a frente (update que saira no 1ª semestre deste ano), batalhas entre nações (corrijam-me se estiver errado).

outros mmorpg do mesmo genero:
knight online
kalonline
last chaos
rappelz
2moons
archlord
perfect world
etc...

agora a minha recomendação: (depois de também ter feito esta pergunta noutro post; TheRieper: obrigado pela recomendação :D)

voyage century online, pelo que já vi até agora, foge à "regra" da maioria dos mmorpg's. tens um mapa mundo igual ao nosso (alias o jogo retrata a época dos descobrimentos). podes ser pirata, mercador, explorador ou combatente (falta-me a expressão correcta), tens uma char e um barco onde tens de te preocupar com os marinheiros e provisões entre outras coisas. podes cortar madeira, extrair metal, plantar, fazer fatos e outras peças. eu pelo menos fiquei impressionado com o jogo.

o tipo de controlos é que também é point and click portanto se não gostares desse tipo de controlo, provavelmente não vais gostar do jogo, mas é uma questão de experimentares (até te habituares vai ser um pouco confuso).

cumps,

Khrono

GlassGod
07-01-2008, 15:31
O 2moons esteve em OB desde 1 de Agosto até 3 de Dezembro, onde quebraram a ligaçao ao jogo para todos os jogadores fora da America, actualmente a GameTribe está a começar a Closed Beta do 2moons Europe, que ja tem o conteudo que o Americano tinha em termos de instancias e presumo que tambem terá reset lvl.

Tens tambem o WoW que é muito grande, é um jogo que passas grande tempo a explorar, no entanto o conteudo high end é limitado e a pouca existencia de modifiers, faz com que seja limitado em termos de builds.

Acho que nao foi mencionado o RYL nem o RYL2, hack n slash action mmorpg.

Por ultimo outro jogo bastante versátil é o Exteel que é dedicado ao PvP, é futurista jogas com 1 robot e vais ganhando experiencia e dinheiro atraves de guerras contra outros jogadores.

Have Fun

jdmartinho
08-01-2008, 10:44
O primeiro que joguei há uns anos foi o Knight Online que era free, não sei se ainda é...muito aborrecido e o mundo era muito pequeno na altura. O jogo consiste em muito grind e umas guerras semanais entre humanos e orcs.

Depois joguei Anarchy Online quando soube que também ficou free o jogo clássico sem expansões, é uma boa alternativa, tem um mundo grande e muita gente a jogar, mas em termos de quests achei muito repetitivo pois para teres quests dirigias-te a uma máquina que gerava uma quest para ti na altura, e como deves imaginar são todas parecidas. Já quanto ao PvP pelo menos durante o mês ou dois que joguei foi inexistente, no entanto o conceito do jogo (é sci-fi) achei muito interessante. Tem como desvantagens ser muito complexo, mesmo para jogadores de rpg's experientes.

Entretanto experimentei vários jogos free, lembro-me do Conquer Online que era muito fraquinho e de um que envolvia vampiros e lobisomens, ambos em perspectiva isométrica. Jogos free (mesmo free não em servidores piratas) bons penso que não há muitos.

Finalmente quando o World Of Warcraft saiu na Europa experimentei num servidor pirata para ver se gostava e o jogo pareceu-me porreiro. Passado uns meses comprei e gostei, joguei durante uns 3 meses e entretanto alterno entre on/off pois não tenho tempo (e as férias não servem para jogar wow :P) para estar sempre a jogar. É um bom jogo para quem gosta de PvE, tem muitas quests algo diversificadas e classes e raças qb para quem gosta de alternar entre vários chars. O PvP tem vindo a melhorar substancialmente com a introdução da Arena e novos Battlegrounds.

De que me falaram tenho amigos que jogaram Guild Wars e EVE Online, pelo que percebi ambos são bons jogos, mais focados no PvP que no PvE. No EVE Online acho que quando morres perdes mesmo as coisas todas que tens a não ser que faças um seguro ou qualquer coisa do género. Também conheço um gajo que joga Lineage 2 em servidores piratas e que diz que é giro mas é muito repetitivo (pela descrição que ele me fez do jogo fez-me lembrar o KO, muito levelar à base do grind pois não há quests e depois umas guerras semanais ou qualquer coisa do género, não quero estar a entrar em pormenores pois não conheço e o que disse aqui já deve chegar para algum fanático do L2 aí fora me cair em cima :P).

Espero que tenha ajudado.

PS - Também joguei o trial do Everquest 2 quando saiu e na altura tinha limites de tráfego internacional e aquilo comeu-me logo com tudo com updates não aproveitei o tempo joguei só 1 dia para ver como era mm o que não é suficiente para opinar. Também experimentei o trial do Star Wars: Galaxies, tinha altas expectativas para este jogo, ainda por cima sendo alto fã do universo SW, mas a jogabilidade desiludiu-me, no entanto suponho que estes trials ainda existam se queres experimentar.

biggusdickus
08-01-2008, 16:49
Eu recomendo estes dois:

1 - Voyage Century Online ( Barcos Piratas, podes andar pra la a fazer abordagens de espada ou mosquete, explorar ou fazer trading. Tem tambem uma parte de producao muito completa, e podes escolher a nacionalidade Portuguesa la para o segundo nivel hehehe )

2 - 9Dragons ( artes marciais pra carola, com bolas de fogo e armas ate dar com pau )

Fiz beta testing destes dois e sao os unicos que ainda nao mandei pro lixo, alem do mais sao de borla.

khannon
08-01-2008, 17:06
Eu recomendo estes dois:

1 - Voyage Century Online ( Barcos Piratas, podes andar pra la a fazer abordagens de espada ou mosquete, explorar ou fazer trading. Tem tambem uma parte de producao muito completa, e podes escolher a nacionalidade Portuguesa la para o segundo nivel hehehe )

2 - 9Dragons ( artes marciais pra carola, com bolas de fogo e armas ate dar com pau )

Fiz beta testing destes dois e sao os unicos que ainda nao mandei pro lixo, alem do mais sao de borla.
Também gostei desses 2.
Ultimamente também tenho jogado o Dungeon Runners que até é divertido.

Grizzli
08-01-2008, 17:25
OFFTOPIC: La vem a mesma m%#&$ de conversa de sempre... WoW NÃO É o melhor jogo de sempre, nem o melhor mmorpg de sempre. É simplesmente um bom mmorpg, que apesar de ter uma grande (e na sua maioria, péssima!) comunidade graças à publicidade que tem e ao facto de ser um óptimo jogo para quem se quer iniciar no mundo dos mmorpgs, não deixa de ser básico e cair no mesmo objectivo de sempre: Subir até 70 --> Raidar até aborrecer OU PvP até aborrecer.

ONTOPIC: Como referi lá em cima, WoW apesar de pago é um bom jogo se te quiseres iniciar neste mundo. Otherwise, experimenta Cabal Online, tem bastante malta a jogar e pelo pouco que joguei, pareceu-me interessante.

Ai Ai .... so much anger..

Kleus
09-01-2008, 23:49
omg, no que toca ao wow, os gamers comportam-se todos como umas adolescentes com as hormonas aos saltos, acho impressionante...
Enfim, agora On-topic- se queres um gratis aconselhote anarchy online, muito bom mesmo, teclas w,a,s,d, ambiente ficção cientifica e muito completo.

Triston
10-01-2008, 03:01
@Kleus

Por acaso acho engraçado que digas que a comunidade de WoW se comporte como adolescentes com as hormonas aos saltos e depois recomendes o AO já que eu deixei de jogar AO precisamente por causa da comunidade se comportar de uma forma, a meu ver, completamente infantil.

Mas se tirarmos a questão comunidade (que acaba por deixar de se sentir tanto a partir dos niveis 100 e tais) o AO para mim foi o melhor MMO que joguei nomeadamente em termos de endgame (lvl 161+ para o ppl que nao tem as expansões) altura em que os builds começam a funcionar como deve ser e precisamos de 2 ou 3 gajos só para montarmos uma torre de implantes :)

Arrow
11-01-2008, 21:36
Eu aconselho o RuneScape.

- Gráficos de paint.
- Gratuito ou se quiseres podes pagar para ser premium, ou seja tens mais vantagens.
- Têm um bom estilo de jogo várias habitildades.
- É viciante e repetitivo
- E depois quando fores mais forte podes sempre fazer algum guito extra vendendo Items e Accounts ;)

Espero que tenha ajudado.

www.runescape.com

xanax_fm
12-01-2008, 02:04
Runescape e o wow são mesmo os melhores para mim, agora é experimentares!

Nickless
12-01-2008, 15:19
jogo guild wars ha cerca de um mes, e nao estou nada descontente. bem pelo contrario :)
pagas o jogo, e jogas gratuitamente, sem mesnalidade. (movimento: w,a,s,d; ataque: barra de espaços lol)

cunhak9
15-01-2008, 14:21
Perfect world e Silkroad...mas jogo mais o Perfect World(simplesmente o melhor mmorpg na customizacao dos characters) muitas quests, editor de combos, editor de armas,armaduras,acessorios, lutas na terra,ar e agua, muitos pets...muito interesante!

gafa
15-01-2008, 17:29
@Kleus

Por acaso acho engraçado que digas que a comunidade de WoW se comporte como adolescentes com as hormonas aos saltos e depois recomendes o AO já que eu deixei de jogar AO precisamente por causa da comunidade se comportar de uma forma, a meu ver, completamente infantil.

Mas se tirarmos a questão comunidade (que acaba por deixar de se sentir tanto a partir dos niveis 100 e tais) o AO para mim foi o melhor MMO que joguei nomeadamente em termos de endgame (lvl 161+ para o ppl que nao tem as expansões) altura em que os builds começam a funcionar como deve ser e precisamos de 2 ou 3 gajos só para montarmos uma torre de implantes :)

Quanto a comunidades, sem dúvida que o EvE parece mais apelativo...e por um simples facto...a idade média da playerbase (cerca de 200k subscriptions activos) é...27 anos :)

Cumps,
G

Tripnotik
15-01-2008, 20:24
Aqui, mais um a concordar com o facto de WOW não ser grande espingarda. Uma bodega IMHO.

O jogo em si é replecto de fantasia o que ao fim de algum tempo é super enjoativo, endgame não existe, é sempre a mesma coisa, e a comunidade, bem, em servidores ditos grandes é simplesmente do pior que se pode ter.

Tive um 70 no Grim Batol, e até metia impressão, era só criançada, ou graudos com mentalidade de menino de 10 anos.
@Kleus

Joguei AO durante 2 anos e picos e só me vim embora pela falta de updates no motor gráfico, que por esta altura começa a ter aspecto de desgastado e muito outdated.

A comunidade era impressionante (EVE e AO como as melhores comunidades em que tive a sorte de estar inserido), lembro-me de ter entrado na minha guild de forma mais curiosa possivel. Estava em Old Athen a tratar de "tweaks" (era assim o nome? esqueci-me, pronto, o acto de instalar items de lvl substancialmente mais alto que nós) e pedi ajuda a um gajo que ia lá a passar, ver se ele tinha um implante vazio para me ajudar com a peripécia, volta e meia, tinha 3 guildies a ajudarem-me, pessoas que não me conheciam de lado nenhum.

No fim da história, convidaram-me para a guild porque eu era isto e aquilo, e que era bem-vindo, uma guild activa e carregada de membros, tudo gente do melhor.

No WOW, enfim, lembro-me de uma das ultimas coisas que tentei fazer antes de desistir do jogo, que era um enchant de spellpower no staff, dirigi-me a um tipo que estava a fazer o enchant na cidade, mostrou-me o enchant, tudo ok, passo-lhe os items...

...adeus até amanhã, foi-se embora. E a blizzard nem quis saber de nada.

A isto junto o facto de termos de levar com meninos a insultarem-se uns aos outros no meio das cidades, aos spams de venda de golds, ao mau português (que no grim batol abunda), ao constante pwnage que se quer fazer ao próximo (para muitos naquele jogo, é um objectivo de vida) á falta de entre-ajuda...sim porque no WOW pedir ajuda é mentira, se não formos conhecidos do dito, as pessoas nem respondem se for preciso.

Fui-me embora que foi um mimo, os adeptos que agora fechem os olhos por um segundo, mas, screw WoW.

Para terminar e mais ontopic, espera para meter as mãos em Age Of Conan, ou mais tarde em 2008, Darkfall, que se entregar o que promete, os MMORPGs vão ganhar outra dimensão.

Permite-me que to apresente, se é que ainda não o conheces :D

http://www.youtube.com/watch?v=_bYYT6Wg3Gg

JCFR
15-01-2008, 21:56
Aqui, mais um a concordar com o facto de WOW não ser grande espingarda. Uma bodega IMHO.

O jogo em si é replecto de fantasia o que ao fim de algum tempo é super enjoativo, endgame não existe, é sempre a mesma coisa, e a comunidade, bem, em servidores ditos grandes é simplesmente do pior que se pode ter.

Tive um 70 no Grim Batol, e até metia impressão, era só criançada, ou graudos com mentalidade de menino de 10 anos.http://www.youtube.com/watch?v=_bYYT6Wg3Gg

gosto muito pouco de putos, mas daí a dizer que o wow é uma bodega, só vejo isso como uma provocação.
tive vários personagens, e os servidores mais batidos como o grim batol acabam sempre por ser os piores servidores em termos de comunidades.
o wow é um excelente mmorpg que jogade num servidor pve dá muitas horas de divertimento, sem teres que aturar seja o que for, disfrutando ao mesmo tempo da vertente online

Tripnotik
15-01-2008, 22:37
Em termos de servidores joguei no trollbane tambem (horde) e foi o mesmo género de yawn, daquilo não passa. Lembro-me que andava um tipo em Ogrimmar (bem escrito?) a pavonear-se na mount, a gabar-se de andar a aldrabar jogadores (e até estava com full season 2), e fazia-o só porque sim, dizia-o á descarada ali para quem quisesse ler ali naquele chat de zona, já com 2 ou 3 gajos atrás dele a insultarem o tipo porque lhes tinha levado os golds e materiais.

E isto não é uma provocação mas uma opinião, e da ultima vez que verifiquei, ainda tenho direito á minha ;)

eCks
15-01-2008, 23:04
uma coisa é dizeres que o wow não presta pelos gráficos ou jogabilidade ou uma coisa assim, outra coisa é dizeres que não presta porque tem lá putos estúpidos a se insultarem e a spammar, só lhes ligas se quiseres, e sempre existe o ignore
na rua também há putos estúpidos a gritarem dum lado para o outro, e por isso não sais à rua? lol =p
pa e foste scamado porque quiseste, isso é uma regra essencial em qualquer jogo, não dar itens a players que não conheces e que não tens confiança

cunhak9
16-01-2008, 00:10
Um free mmorpg...Perfect World!!!

TheRieper
16-01-2008, 00:29
neste momento dos mmorpg free posso dizer o seguinte:

cabal online será dos mais jogados (friso o "dos mais"), mas é o normal dos mmorpg, subir de nivel, ganhar novas skills, chegar ao ponto de fazer grind, um pouco de pvp pelo meio e mais para a frente (update que saira no 1ª semestre deste ano), batalhas entre nações (corrijam-me se estiver errado).

outros mmorpg do mesmo genero:
knight online
kalonline
last chaos
rappelz
2moons
archlord
perfect world
etc...

agora a minha recomendação: (depois de também ter feito esta pergunta noutro post; TheRieper: obrigado pela recomendação :D)

voyage century online, pelo que já vi até agora, foge à "regra" da maioria dos mmorpg's. tens um mapa mundo igual ao nosso (alias o jogo retrata a época dos descobrimentos). podes ser pirata, mercador, explorador ou combatente (falta-me a expressão correcta), tens uma char e um barco onde tens de te preocupar com os marinheiros e provisões entre outras coisas. podes cortar madeira, extrair metal, plantar, fazer fatos e outras peças. eu pelo menos fiquei impressionado com o jogo.

o tipo de controlos é que também é point and click portanto se não gostares desse tipo de controlo, provavelmente não vais gostar do jogo, mas é uma questão de experimentares (até te habituares vai ser um pouco confuso).

cumps,

Khrono

li esta thread e tava prestes a fazer a mesma recomendação:P não tens que agradecer fico feliz por teres gostado do jogo^^ btw voltei a jogar, vou-te mandar pm com o meu mail para a gente ir combinando umas jogatanas:P
aconselho muito mesmo o VCO. é peculiar mas é um jogo excelente em que tens uma diversidade enorme de coisas para fazer, nao tem o modo de leveling comum. é mesmo dos melhores que já joguei e muito diferente de todos. é excelente. eu também nunca fui fã do click to move, e olha que por este jogo, nem me importo nada:)

Abraço

Danikiller
16-01-2008, 10:42

World of Warcraft, depois de ter sido o joga mais vendido de sempre com mais de 9 milhoes de exemplares, passando o CS que era o jogo mais vendido ate entao. MMORPG com melhor jogablidade, melhor historia que um jogo pode ter (blizzard style) com possiblidades de ter um lore que numca mais acaba... Novo estilo de jogablidade onde nao tens que tar a espera para atacares etc... E tu disses que nao é o melhor jogo de sempre? Em termos de online games é o melhor de sempre... Nao ha nenhum ate agora que lhe faça sombra...

gafa
16-01-2008, 10:52
World of Warcraft, depois de ter sido o joga mais vendido de sempre com mais de 9 milhoes de exemplares, passando o CS que era o jogo mais vendido ate entao. MMORPG com melhor jogablidade, melhor historia que um jogo pode ter (blizzard style) com possiblidades de ter um lore que numca mais acaba... Novo estilo de jogablidade onde nao tens que tar a espera para atacares etc... E tu disses que nao é o melhor jogo de sempre? Em termos de online games é o melhor de sempre... Nao ha nenhum ate agora que lhe faça sombra...

"Mais jogadores = melhor jogo" para ti? Brilhante. Então vamos tirar outras conclusões porreiraças: McDonald's é o melhor restaurante do mundo. O Benfica é o melhor clube de futebol do mundo (e eu sou do Benfica). A China é o melhor país do mundo (2 biliões de pessoas). Que parvoíce...desde quando é que quantidade=qualidade? E nem é que que o WoW não tenha qualidade, porque tem, e muita. Mas daí a ser "o melhor online game de sempre"? :rolleyes:
Sabes qual é que ganhou o título melhor MMORPG do ano 2007 no site http://www.mmorpg.com? Foi o EvE. E só tem 200k jogadores activos. Como é possível...

Cumps,
G

Zev
16-01-2008, 13:11
O WOW (os servers entenda-se...) está cheio de miudos sem caracter ou o minimo sentido de responsabilidade, é verdade e Grim Batol é um server cheio e o que é pior, cheio de portugueses. Isto não tira nada ao jogo, quem o fez não tem culpa de ser um jogo muito popular e de todo o miudo ranhoso sem playstation cravar aos pais 30 euros para jogar.

O jogo está cheio de scammers, spammers, goldfarmers, epix whores. Mais uma vez isso não faz do WOW melhor ou pior, a critica deve ir para os jogadores e as comunidades que se criam.

Como sempre, só joga quem quer, por mim só lamento que haja tanto desenvolvimento em volta do PVP, que bem podiam tirar ou nunca deviam ter implementado.

Porque será que qualquer tentativa de falar sobre mmorpg tem que se transformar numa sessão de cascar no WOW? Nunca vi um post sério a defender ou atacar os candidatos a "2º melhor jogo que existe".

gafa
16-01-2008, 14:28
O WOW (os servers entenda-se...) está cheio de miudos sem caracter ou o minimo sentido de responsabilidade, é verdade e Grim Batol é um server cheio e o que é pior, cheio de portugueses. Isto não tira nada ao jogo, quem o fez não tem culpa de ser um jogo muito popular e de todo o miudo ranhoso sem playstation cravar aos pais 30 euros para jogar.

O jogo está cheio de scammers, spammers, goldfarmers, epix whores. Mais uma vez isso não faz do WOW melhor ou pior, a critica deve ir para os jogadores e as comunidades que se criam.

É verdade que a Blizzard não tem responsabilidade, mas a comunidade online de um jogo FAZ com que ele seja melhor ou pior, pelo menos para mim. Aliás, na minha perspectiva até é capaz de ser um dos pontos mais importantes. É verdade que podes ignorá-los a todos e jogar sozinho, mas então para que serve o O no MMORPG? Para isso jogas single player RPGs tranquilinho.

Ahhh os velhos tempos de MUDs (por acaso ainda jogo num de x em quando), em que havia comunidades a "sério". Dos contemporâneos (lol) que já joguei, e foram muitos, sem dúvida que em termos de comunidade destaca-se o EvE Online. De muito, muito longe.

E daí pode ser só rambling meu, mas ao chegar aos 27 anos vejo-me completamente desprovido de paciência para certas situações, principalmente quando a minha intenção é divertir-me e interagir com pessoas com capacidade de raciocínio e teamwork a sério...e fazer algo totalmente desconhecido para cerca de 95% dos jogadores de WoW...roleplaying.

Cumps,
G

skyper
16-01-2008, 15:08
Tenta jogar RF Online atackas com barra

Nagini
16-01-2008, 16:15
Ja Tentaste O Lineage 2 Ou O Wow?
Sao Fx ;)

Danikiller
16-01-2008, 18:31
Gafa, penso que nao percebes-te o meu ponto de vista. O wow ganhou em mais do que um ano o titulo de melhor MMORPG, tens que ver que o jogo já cá anda a quase 4 anos. Tudo fica obsoleto com o tempo, o jogo não é expçao(eu sei que ta mal escrito). Eu nao me refiro apenas a ter so muitos jogadores, ate porque sei que 80% nao percebe nada do jogo e nao o aproveita ao maximo e leva muita gente arrancar cabelas. Mas apenas digo que a Historia do jogo, as terras, a jogablidade sao muito bons. Eu nao sou do tempo do Zelda, primeiro RPG, mas comcei com o FF7 e por ai fora. Tambem gostava bastanto daquilo, so que ao fim um gaijo fica sempre triste porque nao pode lutar com mais pessoal e tal.
O EvE sakei no outro dia pa experimentar mas ainda nao tive tempo para tal :(
Experimentei outros MMORPG's... E de todos o que mais gostei foi o wow, já jogo warcraft des do primeiro, e jogo mais o WoW pela sua historia em si. Dai o facto de ter feito todo o contente do jogo, e tar a mais de 6 meses sem novo content. Se não podesse "viver" a historia do jogo como a faço, refiro me ao PVE, nao jogava o jogo. Mas no final é como um bom livro, quando começas a ler queres saber como acaba, eu se poder quero ver como vai acabar a historia, e espero que esteja pa breve com o Arthas a vir na próxima expansão.

Mas é evidente que ao de vir novos jogos que se jogam melhor que o wow, apenas podemos ver o wow como um novo capitulo quanto aos MMORPG's, não digam que não porque o wow marcou já uma nova geração de jogos, tal como o Zelda, Supermario, etc...
Ate já no Discovery Channel há decomentários sobre este tema.

Fiquem Bem

eCks
16-01-2008, 18:49
É verdade que a Blizzard não tem responsabilidade, mas a comunidade online de um jogo FAZ com que ele seja melhor ou pior, pelo menos para mim. Aliás, na minha perspectiva até é capaz de ser um dos pontos mais importantes. É verdade que podes ignorá-los a todos e jogar sozinho, mas então para que serve o O no MMORPG? Para isso jogas single player RPGs tranquilinho.

ignoras os lammes e jogas com o pessoal bacano, agora não digas que há pessoal bacano porque isso já é dizer mal do wow porque sim

mas alguém disse que o wow é perfeito? não é, e nunca haverá um jogo perfeito, mas é dos melhores

gafa
16-01-2008, 19:16
Gafa, penso que nao percebes-te o meu ponto de vista. O wow ganhou em mais do que um ano o titulo de melhor MMORPG, tens que ver que o jogo já cá anda a quase 4 anos. Tudo fica obsoleto com o tempo, o jogo não é expçao(eu sei que ta mal escrito).

Certo, mas o EvE tá cá desde 2003 ;) por acaso também ganhou o melhor mmorpg daquele site em 2006.

Quanto ao resto, eu não critico quem gosta de WoW, nem critico quem joga. Só critico quem SÓ joga/jogou WoW e defende até à última instância que é o melhor jogo online, principalmente quando utiliza argumentos como "9 milhões de jogadores" e sem se basear nas experiências noutros jogos. Nada contra o WoW em si, tirando a comunidade. Eu joguei WoW, mas não me cativou e passei para outros.

ignoras os lammes e jogas com o pessoal bacano, agora não digas que há pessoal bacano porque isso já é dizer mal do wow porque sim

mas alguém disse que o wow é perfeito? não é, e nunca haverá um jogo perfeito, mas é dos melhores

Claro que há pessoal bacano, eu tenho muitos amigos que jogam WoW e quando joguei encontrei algum ppl impecável. Mas acredita que acaba por eventualmente chatear, pelo menos a mim, o resto da comunidade. Sempre gostei de roleplay, e nesse aspecto falha.

Quanto a ser perfeito, claramente não o é, nem existe qualquer jogo que seja. Concordo 100% contigo quanto a que o WoW é claramente um dos melhores MMORPGS que existe, simplesmente não considero que por motivos de popularidade/quantidade de subscrições se possa considerar "O melhor" como tantos clamam. Para mim, e para várias pessoas, não é. Para outras, é. Só me chateia o supracitado quanto a pessoas que o coroam como o melhor jogo online de sempre com fundamentos fúteis.

Peace,
G

Tripnotik
16-01-2008, 19:32

Como sempre, só joga quem quer, por mim só lamento que haja tanto desenvolvimento em volta do PVP, que bem podiam tirar ou nunca deviam ter implementado.

Porque será que qualquer tentativa de falar sobre mmorpg tem que se transformar numa sessão de cascar no WOW? Nunca vi um post sério a defender ou atacar os candidatos a "2º melhor jogo que existe".
Se reparares não é cascar no wow, antes o contrariar de comentários que o contemplam como o melhor, sabe lá deus do quê. Há gostos para tudo, e com a idade deixa-se de ter paciência para aturar as situações que presenciava diariamente quando logava em SW ou IF. Não que todos os users sejam maus, até porque conheci gente (PTs inclusive) bastante decente, e ainda hj falamos por MSNs e afins, mas a infeliz verdade é que os ditos maus fazem a maioria.

É como diz o Gafa, a comunidade num jogo online, importa e de que maneira já que a interacção é inevitável, e se eu tenho a possibilidade de jogar com pessoas mais maduras, que proporcionam bom convivio, que sabem interagir com terceiros, então vou procurar uma comunidade como a do warcraft?

Vê lá tu que já li há uns posts atrás alguém a dizer que fui "scamado" porque quis. Quer dizer, o jogador estava no trade channel, tinha o enchant, eu não tinha enchanting, não conhecia nenhum enchanter e queria o item enchanted, recorri aos serviços dele, correu mal. E a culpa é minha que aquilo esteja carregado de pessoal aldrabilhas e desonesto, e que ainda não largou a mentalidade de menino da mamã?

Obviamente que sim, ou então não.

TheRieper
16-01-2008, 20:11
Vá people, já chega desta guerra, é sempre a mesma coisa nas threads dos mmorpgs. WoW não é o melhor mmorpg do momento para muita gente, quem o quiser considerar considere. Mas estamos aqui para aconselhar um bom mmorpg ao rapaz para jogar, nao para glorificar o WoW(porque começa sempre assim) e começar guerras destas....

Abraços

Danikiller
16-01-2008, 20:21
Vá people, já chega desta guerra, é sempre a mesma coisa nas threads dos mmorpgs. WoW não é o melhor mmorpg do momento para muita gente, quem o quiser considerar considere. Mas estamos aqui para aconselhar um bom mmorpg ao rapaz para jogar, nao para glorificar o WoW(porque começa sempre assim) e começar guerras destas....

Abraços

So much true !

Zev
17-01-2008, 10:17
Se alguém faz um post denominado "Quero jogar um novo MMORPG decente - deem me sugestões" é perfeitamente natural que lhe seja sugerido o WOW, dado que é não só um mmorpg decente como é o melhor mmorpg que existe, existiu e vai existir até alguém acordar e ver que até não é dificil fazer melhor.
Já joguei outros jogos e outros rpg e mmorpg? Já, obrigado.

Sendo mauzinho e um pouco offtopic, não considero os Final Fantasy como RPG.

Checkmat
17-01-2008, 11:58
Boas ppl

Já joguei vários mmorpg, considero os melhores free (bons gráficos, boa jogabilidade, comunidades porreiras, etc):

- 2Moons
- Lineage 2

O resto é paisagem....

Khrono
17-01-2008, 12:27
Boas ppl

Já joguei vários mmorpg, considero os melhores free (bons gráficos, boa jogabilidade, comunidades porreiras, etc):

- 2Moons
- Lineage 2

O resto é paisagem....

lineage 2 não é free, paga-se para jogar oficialmente, o resto são temas proibidos pelo forum, logo não é aconselhavel falar deles...

cumps

eCks
17-01-2008, 13:23
não considero os Final Fantasy como RPG.
FF é RPG

Khrono
17-01-2008, 13:32
FF é RPG

Off-topic:

não é nada, FF é um FPS ( j/k, também tinha de ser "mauzinho")

FF é um RPG como Chrono Cross também é , and so on...(excepção feita em relação ao FFXII, se não estou em erro, que já é MMORPG)

WOW, Lineage , Voyage century Online, Cabal Online e afins são MMORPG's

existe uma diferença entre os dois generos ( grande diferença ), tal como entre FPS e MMOFPS.

On-topic:
acho que deviamos gastar os neuronios a recomendar MMORPG's bons (na nossa opinião) e deixar eternas rivalidades e flames para outros sitios. perde-se a noção do que o topico se trata...

Iz3k
17-01-2008, 15:30
Tudo o que se torna mainstream e altamente comercial torna-se como a Britney Spears. Um pote gordo e lunático, sem interesse nenhum.

Para quê WoW nesta fase do campeonato, quando está cheio de farmers, spammers e putos que não fazem mais nada na vida a não ser viver para o WoW?

Qual o gozo de ir para um MMO fazer as cenas á lá pata, quando todos os outros têm bots, macros, e compram gold online para terem as cenas que querem?

Isto porquê? Porque é altamente comercial e mainstream. Se fosse menos popular, talvez desse algum gozo andar por lá.

E é por isso que me recuso a jogar WoW. Talvez há uns anos fosse fixe, para quem ainda estava fascinado com Senhor dos Anéis e todo esse mundo fantástico que já muitos de nós vomitavam pelos cantos.

sinceramente. Queres um bom MMO? joga Real Life. Não há melhor.

Agora fora de rants... depende do tipo de mmo que queres.

Queres grind? PVP? RPG?

eCks
17-01-2008, 18:17
tens de me dizer onde há bots no wow... isto não é Silkroad, tu andas com um bot no wow durante uma semana és banido, e depois choras tens de comprar o jogo outra vez, as pessoas não são burras, bots e isso são nos free's que podem ser banidos à vontade

as pessoas jogam WoW por causa do LotR? por acaso conheces os Warcraft's antes do World of Warcraft?

e tu próprio disseste noutro tópico qualquer que não perdes uma para descascar no wow =p

atenção, eu não tou a dizer que o WoW é o melhor MMORPG de sempre bla bla bla, porque não é, mas estar a descascar só porque sim e dizer coisas que se for preciso tira de outros jogos e põe neste é que =/

aceja
17-01-2008, 19:20
EVEQUEST II , defenitivamente um SR.MMORPG de qualidade e complexidade unicos

Iz3k
18-01-2008, 09:58
tens de me dizer onde há bots no wow... isto não é Silkroad, tu andas com um bot no wow durante uma semana és banido, e depois choras tens de comprar o jogo outra vez, as pessoas não são burras, bots e isso são nos free's que podem ser banidos à vontade

as pessoas jogam WoW por causa do LotR? por acaso conheces os Warcraft's antes do World of Warcraft?

e tu próprio disseste noutro tópico qualquer que não perdes uma para descascar no wow =p

atenção, eu não tou a dizer que o WoW é o melhor MMORPG de sempre bla bla bla, porque não é, mas estar a descascar só porque sim e dizer coisas que se for preciso tira de outros jogos e põe neste é que =/

Os melhores bots são aqueles que não dás por eles. E eles existem, guarantido.

Conheço os warcrafts antigos, joguei-os a todos.

Interpretaste mal a frase. Para ass pessoas que ainda tinham estomago para fantasia, talvez seja fixe, mas se já andava cansado, depois de LoTR já vomitava elfos e orcs e magia... assim como muita gente que conheço.

Não estou a tirar de uns e pôr nos outros.

A realidade é que no momento em que um jogo se torna massivamente comercial e atrai as multidões de putos imaturos, chineses agricultores, e power levelers que te dão ratada á grande porque não fazem mais nada na vida e ainda usam 3rd party softwares que não te dão hipótese, então as coisas deixam de ter a mesma graça.

Se para ti o WoW é o jogo que te dá gozo, então joga :)

Eu cá é que não gosto de ir atrás do rebanho. E o WoW tornou-se um jogo tão grande que quase se é obrigado a jogar. Isto para quem gosta de MMO's.

DaMainMan
18-01-2008, 11:45
Sem entrar em qq tipo de julgamento sobre qualidade dos jogos, acho que os melhores já foram falados, eu aconselho o que jogo à mais de 2 anos, Eve Online, tens um trial, experimentas for free e pagas se quiseres continuar.

Em termos de comunidade, Tuga e não só é dos melhores, em termos de longevidade tambem podes estar garantido que não é simples nem fácil, se calhar é por isso que a idade média de um jogador de eve é aprox 30 anos.

Katzu
25-01-2008, 04:11
Certo, mas o EvE tá cá desde 2003 ;) por acaso também ganhou o melhor mmorpg daquele site em 2006.

Quanto ao resto, eu não critico quem gosta de WoW, nem critico quem joga. Só critico quem SÓ joga/jogou WoW e defende até à última instância que é o melhor jogo online, principalmente quando utiliza argumentos como "9 milhões de jogadores" e sem se basear nas experiências noutros jogos. Nada contra o WoW em si, tirando a comunidade. Eu joguei WoW, mas não me cativou e passei para outros.

Claro que há pessoal bacano, eu tenho muitos amigos que jogam WoW e quando joguei encontrei algum ppl impecável. Mas acredita que acaba por eventualmente chatear, pelo menos a mim, o resto da comunidade. Sempre gostei de roleplay, e nesse aspecto falha.

Quanto a ser perfeito, claramente não o é, nem existe qualquer jogo que seja. Concordo 100% contigo quanto a que o WoW é claramente um dos melhores MMORPGS que existe, simplesmente não considero que por motivos de popularidade/quantidade de subscrições se possa considerar "O melhor" como tantos clamam. Para mim, e para várias pessoas, não é. Para outras, é. Só me chateia o supracitado quanto a pessoas que o coroam como o melhor jogo online de sempre com fundamentos fúteis.

Peace,
G

WoW é o melhor MMORPG, 10 milhões não o provam?

Então vai ao google, Best MMORPG Ratings.. aliás.. compra a BGamer do quiosque e ve que até os próprios redactores se renderam ao jogo.

Agora se me disseres que ficaste frustado no jogo por isto ou por aquilo, compreendo, no entanto eu sempre joguei wow com guilds maravilhosas, e nunca tive problemas com putos ou wtv. simplesmente não me dou com esse ppl no wow.

Quanto a pergunta original. Recomendo WoW ou Guildwars. sendo a vantagem do GW não ser pago, no entanto, não é tão envolvente e aliciante.

Iz3k
25-01-2008, 14:21
WoW é o melhor MMORPG, 10 milhões não o provam?

Não querendo bater no ceguinho, nem na gorda... Mas Backstreet Boys e Britney Spears têm ambos uma fanbase muito maior que uns Deftones ou Machine Head, e no entanto não têm ponta por onde se lhe pegue. São pura merd@ comercial.

Só vendem devido ao bom marketing, e à equipa que lhes produz o som.

Provavelmente não há um jogo acima de todos os outros. E isso de 10 milhões de jogadores, não prova nada. Só prova que a Blizzard teve um golpe de sorte brutal. Soube fazer bom marketing.

O melhor jogo é aquele que nos dá um gozo do crl.

E pronto, não digo mais quanto ao WoW. :o

Alheira
25-01-2008, 14:40
Experimenta o Lord of the rings online.

Página: http://www.lotro-europe.com/splash.php?return=/index.php

A conta de 7 dias da para ver se gostas do jogo ou não.

Já agora aqui fica a página da Kinship Tuga:

http://portucalelectus.guildlaunch.com/index.php?gid=13064

Um abraço

Herege
25-01-2008, 14:52
Tenho que confessar que o WoW é do melhorzinho que existe agora no mercado. E eu sempre fui um pouco "alternativo" no que diz respeito a mmorpgs mas tenho que me render ao facto que o WoW presentemente e principalmente após a expansão Burning Crusade, está um mmorpg muito divertido.

O PvP está melhor que nunca, agora é possível entrar num Battleground em segundos devido à inclusão dos Battlegroups (jogas PvP com pessoal do teu e de outros servidores)

Os rewards de Battlegrounds estão muito bons ( Gladiator's set) e os de arena melhores ainda.

Não existe, nem nunca existiu um mmorpg cujo PvP tivesse um equilibrio perfeito entre as classes, mas o que conseguiu chegar mais perto foi o WoW.

A parte do PvE não é nem melhor nem pior que outros bons mmorpgs, tal como a parte de tradeskills e a economia.

No entanto o conjunto é que torna o WoW num jogo bastante interessante tal como a acessibilidade - qualquer PC com um processador Penico III, Gráfica-ranhosa-GTX e uma caganita de RAM corre o jogo :)

Cronic
25-01-2008, 17:42
Experimenta o Lord of the rings online.

Página: http://www.lotro-europe.com/splash.php?return=/index.php

A conta de 7 dias da para ver se gostas do jogo ou não.

Já agora aqui fica a página da Kinship Tuga:

http://portucalelectus.guildlaunch.com/index.php?gid=13064

Um abraço

Lotro é de melhor <3

Btw, eu estou nessa Kin, que nick usas ingame Alheira?

Alheira
28-01-2008, 09:52
Lotro é de melhor <3

Btw, eu estou nessa Kin, que nick usas ingame Alheira?

Rigenril, sou um lvl 45 hunter

eCks
28-01-2008, 17:57
Não querendo bater no ceguinho, nem na gorda... Mas Backstreet Boys e Britney Spears têm ambos uma fanbase muito maior que uns Deftones ou Machine Head, e no entanto não têm ponta por onde se lhe pegue. São pura merd@ comercial.

como é que comparas bandas pop com bandas rock? -.- são estilos completamente diferentes e incomparáveis
queres que toda a gente goste de rock? =/

Iz3k
31-01-2008, 15:35
como é que comparas bandas pop com bandas rock? -.- são estilos completamente diferentes e incomparáveis
queres que toda a gente goste de rock? =/

porque pertencem ao mesmo campo - música.

Como já disse, cada um joga o que lhe dá gozo. Era apenas uma comparação, para demonstrar o efeito que uma coisa que se torna excessivamente comercial sofre.

Tipo Limp Bizkit quando se tornou em febre, tornou-se merd@. ;)

hrl
31-01-2008, 16:10
porque pertencem ao mesmo campo - música.

Como já disse, cada um joga o que lhe dá gozo. Era apenas uma comparação, para demonstrar o efeito que uma coisa que se torna excessivamente comercial sofre.

Tipo Limp Bizkit quando se tornou em febre, tornou-se merd@. ;)

Pode ter se tornado mau para ti...mas para muita gente que goste de musica comercial ate pode ter sido o contrario. Opinioes sao opinioes...
E acho que ja basta de Off Topic porque nao está a ajudar na questao inicial.

Iz3k
31-01-2008, 18:26
Pode ter se tornado mau para ti...mas para muita gente que goste de musica comercial ate pode ter sido o contrario. Opinioes sao opinioes...
E acho que ja basta de Off Topic porque nao está a ajudar na questao inicial.

Sim, concordo. :002:

Vão sair uns MMO's novos que prometem ser muito bons.

Age of Conan é um dos mais esperados...

Zinhadhu
01-02-2008, 19:00
www.runescape.com (http://www.runescape.com)
www.travian.pt (http://www.travian.pt)

Enjoy ..

:002:

rekarde
03-02-2008, 20:05
O que acham do Star Wars Galaxies?

Cronic
06-02-2008, 02:44
Não joguei o SWG nos seus tempos de glória, só o experimentei depois ... e pareceu-me muito bom (pena foi não ter companhia quano o joguei). No entanto eu acho que o jogo está bom por não ter termo de comparação com a Pre-Co (acho que é assim que se escreve), no entanto um Veterano do jogo há de ter algo diferente a dizer sobre o jogo e pode te dizer algo mais apropriado sobre o jogo.

firedrops
06-02-2008, 02:51
Lineage II é muito bom :D pelo menos em termos de PvP é do melhor que há

peter_in_up
06-02-2008, 09:45
DC(drift city)

xelente pra kem gosta de carros!!!!!!!!!!!:003::003::003:

Piekokas
06-02-2008, 12:46
Não joguei o SWG nos seus tempos de glória, só o experimentei depois ... e pareceu-me muito bom (pena foi não ter companhia quano o joguei). No entanto eu acho que o jogo está bom por não ter termo de comparação com a Pre-Co (acho que é assim que se escreve), no entanto um Veterano do jogo há de ter algo diferente a dizer sobre o jogo e pode te dizer algo mais apropriado sobre o jogo.

Pre-CU

CU = Combat Upgrade

:)

E sim... o jogo está totalmente diferente... para (muito) pior, digo eu e muitos... =P

O jogo agora está estilo WoW... Quem gostar de WoW e não for muito de elfos e companhia e/ou gostar de ficção científica e Star Wars é um jogo a experimentar talvez...

P.S.:
O actual SWG está na NGE (o WoW clone). NGE = New Game Enhancements

Sam001
11-02-2008, 09:59
flyff é um jogo fixe

Supersonic
11-02-2008, 14:42
Quem nca jogou DAoC, nunca experimentou um MMO cm um PVP a sério.

metralha761
11-02-2008, 22:22
Ate agora a grande maioria dos jogos apresentados, sao tds de graficos bonitinhos e tal. Mas e jogos estilo venha guarda?

Lunia adorei o jogo, é a 2D isometrico (penso q é assim), e q fazes os ataques .... vejam as imagens www.lunia.com

Maplastory tb é 2D estilo plataforma, achei mt piada ao jogo.

Para alem destes ainda há mais, jogos com graficos simples, mas provavelmente mt jogaveis.

Penso q a comunidade nascida no principio dos anos 80, iria adorar este estilo de jogo.

Niedman
12-02-2008, 12:14
E porque nao o Guild wars???? Simples...E tem boas expancoes

Pauleta_Tubarao
12-02-2008, 16:16
E porque nao o Guild wars???? Simples...E tem boas expancoes
o guild wars chegas a lvl 20 nao lvlas mais...Tens "bots" para t ajudar nas quest, cada um tem o sem mapa(pelo que ouvi dizer) por isso qual é a piada disso?

eCks
12-02-2008, 17:17
a piada é que dizem que o jogo começa no lvl20, e visto que o guild wars ser mais virado para o PvP é bom "só" ter 20 lvls, e até porque pode ser mais difícil lvlar até lvl20 no gw do que a lvl50 noutros jogos
e só mais uma coisa, guild wars não é um MMORPG, é um CORPG(é assim que se diz?)

metralha761
12-02-2008, 19:24
Se pesquisarem há mt info sobre o GW.
Lvlar ate 20 é mt facil, talvez em 2 ou 3 dias o consigas, mas a piada do jogo nao está no levelar, mas sim no explorar e conseguir obter algo especial, como skills elite, e alguns items raros, onde tens de matar mobs lvl24 ou mais numa party q pode ir ate 8 gajos.

Depois tens varios modos de pvp nas arenas random, team, etc. Este é um jogo de equipe, e nao de cada um por si dai o C e não do MM.

Já agora, qual a piada de teres um grupo de amigos e "vamos jogar em party? Oh não dá, tu és 30 e eu sou 20".

Cada jogo tem os seu prós e contras. Eu não gosto mt do GW por ser mais virado po pvp, mas se tiver um bom grupo de amigos no GW ja passo a gostar mt mais do GW q qq outro jogo. Penso q da para perceber o q quero dizer.

PS: O GW é pago e tem uma grande comunidade tuga.

Cronic
12-02-2008, 19:32
PS: O GW é pago e tem uma grande comunidade tuga.

Apenas pagas pelo jogo, não pagas mensalidades. Ou seja, compras o jogo e não tens mais despesas. Por isso é que eles fazem expansões frequentemente.

hisraem
15-02-2008, 18:28
aconselho lineage 2
é de borla e é bastante similar ao wow aconselho a todos jogo no servidor gold actualmente

o metin2 e engraçado mas pode se tornar xato

eCks
15-02-2008, 20:17
hisraem lineage não é de borla paga-se existe servers privados mas é proibido falar neste fórum, read the rules please =)

d0wner
16-02-2008, 21:11
Ng jogou o velhino Ultima Online ? omg isso sim era um jogo xD

é o q recomendo!!! (presentemente jogo WoW)

master-chief
16-02-2008, 21:20
recomendo este jogo tuga:

http://www.systemempires.com?336 ou http://www.sysemp.com?336

O System Empires é um jogo web-based (apenas precisas de um Browser para jogar) desenvolvido por Portugueses.
O desenrolar do jogo passa-se no nosso Sistema Solar (8 Planetas + Plutão) onde cada jogador pode ter até 11 regiões. Nelas podes construir edifícios, veículos, naves, robots, defesas, evoluir tecnologias, fazer trocas com o mercado, entre outros...

Links Relevantes:
http://www.systemempires.com?336 - Página do Jogo
http://www.sysemp.com/logpage.php?images&b=336 - Imagens do Jogo
http://wiki.sysemp.net - Manual do Jogo
http://forum.sysemp.net - Fórum do Jogo

Podes ainda consultar esta introdução que foi feita: http://www.youtube.com/watch?v=GYdtJZUfOfs
caso alguem começe a jogar, envie-me pm caso necessite de algo

bora la apoiar um game TUGA

bluetrick
19-02-2008, 19:18
recomendo este jogo tuga:

http://www.systemempires.com?336 ou http://www.sysemp.com?336

O System Empires é um jogo web-based (apenas precisas de um Browser para jogar) desenvolvido por Portugueses.
O desenrolar do jogo passa-se no nosso Sistema Solar (8 Planetas + Plutão) onde cada jogador pode ter até 11 regiões. Nelas podes construir edifícios, veículos, naves, robots, defesas, evoluir tecnologias, fazer trocas com o mercado, entre outros...

Links Relevantes:
http://www.systemempires.com?336 - Página do Jogo
http://www.sysemp.com/logpage.php?images&b=336 - Imagens do Jogo
http://wiki.sysemp.net - Manual do Jogo
http://forum.sysemp.net - Fórum do Jogo

Podes ainda consultar esta introdução que foi feita: http://www.youtube.com/watch?v=GYdtJZUfOfs
caso alguem começe a jogar, envie-me pm caso necessite de algo

bora la apoiar um game TUGA

grande jogo inda por cima tuga melhor que ogame na minha opinião...mas cansei-me de web browser games...mas que gosta deve esperimentar...

HolyDenizes
19-02-2008, 21:44
Runescape e o wow são mesmo os melhores para mim, agora é experimentares!

Ja experimentas.t Lineage2? (L2)
Viciante até dzr chega...acredita =P vale a pena experimentar ;)

mrc.metro
23-02-2008, 20:13
EVE Online é para mim o jogo Online mais completo que joguei...

tens uma experiência única, num server único, diferente de todos os mmo que se encontram neste momento no mercado.

podes enveredar por mtos caminhos, e seguir diversos ramos, com a possibilidade de fazeres tudo um pouco, e n te limitares a um unico ramo!

É um jogo mto complexo, e desde já aviso que mta gente desiste na 1ª vez que o jogo devido a isso mesmo. A sua complexidade para mim é uma mais valia, e graças a uma excelente comunidade tens informação para tudo o que desejas!

A CCP (empresa dona) tem constantemente evoluindo o jogo, e tá de dia para dia melhor. Esta empresa tem em conta que novos jogadores chegam todos os dias, e criou o jogo de modo, a que mesmo este newbs não estejam num patamar mto abaixo dos mais velhos, podendo ser mto uteis mesmo em grandes batalhas!

Eu jogo desde 2005, e hoje em dia encontro-me numa das maiores alianças do jogo, a travar a maior batalha do momento. Experimenta o trial, não custa nada!

PS: é impossível explicar um jogo tão bom, e tão complexo em poucas linhas, e admito que o gênero é só para quem gosta!

Ethervoid
24-02-2008, 16:32
Sim EVE é uma experiência unica, só o sistema de economia do jogo vale a pena, mas não agrada a todos porque o sistema de combate etc é totalmente diferente de outros jogos do género ( ja li que era um freelancer com MP mas nao tem mesmo nada a ver) experimenta o trial como o poster acima disse. (não precisa de cartão de credito para registar a trial nem nada ,é só criar conta e jogar)

Rentaoff
25-02-2008, 19:05
ola tive a ler este post e tive a ver os melhores jogos mas eu queria mesmo uma jogo online (nao web Browser).

Tipo wow .

mas sem ter de pagar.

so o download do jogo e o tempo de jogo.

mas quero mesmo um jogo viciante.

alguem me pode idicar algum??:)

eCks
25-02-2008, 20:19
Rappelz e Dekaron(que está agora em closed beta) são dos que gostei mais
depois ainda tens Cabal, KalOnline, Voyage Century, Perfect World etc etc é só preciso um pequeno search e encontras tantos

Rentaoff
25-02-2008, 20:34
Rappelz e Dekaron(que está agora em closed beta) são dos que gostei mais
depois ainda tens Cabal, KalOnline, Voyage Century, Perfect World etc etc é só preciso um pequeno search e encontras tantos

para isso basta ler a thread.

olha se me fosse a aconselhar um jogo so um jogo kual o primeiro k aconselhavas???

manelis
25-02-2008, 21:18
eu nunca gostei de nenhum free (mas ja devo ter exprimentado todos os que existem)

quem gosta dos frees normalmente gosta do cabal. apesar que recomendar mesmo so se fosse o wow, gw, city of heroes ou everquest. :P

eCks
25-02-2008, 21:20
para isso basta ler a thread.

olha se me fosse a aconselhar um jogo so um jogo kual o primeiro k aconselhavas???

isso depende de pessoa para pessoa, o melhor é mesmo experimentares todos, porque para uma pessoa é muito bom para outro não é

Rentaoff
25-02-2008, 21:50
eu gostava de um jogo tipo runescape.
assim de aventura tipo fable mas online.

digam algum assim k eu gostaria de esprementar eu vou começar por o metin2

Symbolic
26-02-2008, 17:02
WoW > all ...

MedHug
26-02-2008, 18:06
O jogo Gunz tambem eh muito louco!

Mas WoW eh o melhor MMORPG que pode haver, eh o mais jogado do mundo!

:D

Radeon Force
27-02-2008, 03:11
Dizem que o wow é o jogo mais jogado no momento com cerca de 10 milhoes de subscribers mas entao porque na capa do lineage 2 diz que tem mais de 14 milhoes de subscribers:confused::confused:?

Zev
27-02-2008, 13:14
O WOW é o melhor jogo que existe e isso não tem a ver com ter 10 milhões de jogadores. Podia ter só 1 milhão que não fazia diferença.

Rentaoff
27-02-2008, 17:16
Mas afinal o WOW e gratis ou nao??

iori
27-02-2008, 18:10
é pago, há kem diga k vale a pna, há kem diga k não.... eu cá acho que vale bem a pena

WanteD_
27-02-2008, 18:49
Boas,

OFF-TOPIC: ja vao comecar com a porcaria da discussao sobre o WOW? o wow e bom para quem gosta, eu por exemplo detesto WOW mas nao venho para aqui dizer isto ou aquilo do wow, nao gosto e acabou, para quem gosta, melhor para eles mas nao venham para aqui dizer que o wow e o melhor do mundo. Fanboys....

manelis
27-02-2008, 21:11
? ninguem comecou nenhuma discussao:016:

eCks
27-02-2008, 23:37
não começou mas estava a andar para ai =p
sempre que alguém diz que o wow é o melhor do mundo vem outro dizer que é o pior e blablabla
acho que já chega desta discussão lol está praticamente em todos os tópicos desta secção

Zev
28-02-2008, 11:05
Ora portanto vamos seguir aqui uma lógica simples, o tópico é:
Quero jogar um novo MMORPG decente - deem me sugestões (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2613423#post2613423)

que pode muito bem ser entendido como:
"diz-me porque devo jogar o jogo que tu jogas"

e não algo do género:
"Digam mal dos outros jogos e do WOW pela 9999ª vez"

Sendo o WOW o melhor jogo que existe, existiu e vai continuar a existir até a Blizzard lançar o "World of Starcraft", será lógico afirmar que é um jogo "decente" como foi pedido pelo autor do tópico. Esta é a minha opinião, em resposta ao que foi pedido digo: "joga WOW" sem necessidade de referir qualquer outro jogo.

Nunca vi ninguém a ser forçado a jogar WOW, quem joga acho que é porque quer, quando muito forçamo-nos a nós mesmos porque é tão bom que nem apetece ir dormir às 3 da manhã quando se tem que ir trabalhar às 8.

Nestes últimos 3 anos desde que jogo WOW já vi muito jogador pegar e largar o vicio, largar o WOW para jogar outros MMORPG e depois voltaram e eles lá sabem porquê.
Durante esses 3 anos fiz Beta Test de muitos mas mesmo muitos jogos e alguns deles que são defendidos neste forum como muito bons, que valem a pena, para mim nem valem o tempo de download e muitos que são a pagar deviam ter vergonha dos euros que pedem, não admira que após uns meses se tornem Free 2 Play.

O facto de o WOW ter 10 milhões de jogadores pode ser uma boa publicidade mas não passa disso, o mais interessante é que após 3 anos de lançamento ainda surgem novos jogadores diariamente e ainda há espaço para muitos melhoramentos no jogo. Sim, melhoramentos porque o jogo pode ser muito melhorado até porque a meu ver nem é o WOW que é assim tão bom, são os outros que são muito maus.

andre.lobo
28-02-2008, 12:08
Boa tade, bem eu na minha opiniao, realmente nao era muito fãn deste tipo de jogos, mas á 2 anso e mio começei a jogar WOW e pronto realmente no inicio é o jogo viciante e repetitivo....no entanto tive a sorte de estar sempre nas melhores guilds dos 2 servidores onde joguei e que actualmente tbem jogo, mas lá está agora já tou a ficar farto do jogo porque é sempre a mesma coisa, jogo numa guild que todas as semanas limpamos black temple á 4ª feira e MH á quinta feira e pronto o resto da semana nao ha nada pa fazer, já temos todos Tier 6, eu sendo druid tenho full tier 6 de resto e de feral(so pa terem a ideia das vezes que ja fizemos as instances), tenho o melhor gear do jogo, pronto eu realmente acho que qdo acabar a fase do sunwell vou vender a account ou implesmente desistir...nao vou sequer esperar pela expanção para evoluir mais 10 niveis, ver os items azuis a serem melhroes k os epicos k nos demorou muito tempo a farmar, e pronto o jogo tem esse mal, o motor nao muda o estilo nao muda, é sempre evoluir,quest,raids,e matar boss e boss,acho que é esse o grande mal do wow ao fim de 3 anos a jogares akilo, cai muito na monotonia, de resto sem duvida que é um jogo muito bom e pa quem começar é 5 estrelas, apesar de que quem começar agora perde muito do jogo e muitas das instances que eu diria "as melhores" até hoje, como foi o caso de NAX e AQ40, em que foi um desafio matar o Cthun e o keltuzad(acho k é asism k se escrve:P)...

Bem era so pa deixar uma ideia no que é que se vao por se começarem a jogar wow..

thanks

eCks
28-02-2008, 12:44
uma coisa é dizer que o wow é o melhor do mundo.
outra coisa é dizer que para mim o wow é o melhor

as pessoas tem gostos diferentes, nem todos gostam de fantasia la dos elfs e orcs e assim, e para eles wow não é o melhor, podem gostar mais de naves e coisas assim, então para eles o melhor, por exemplo, é o EVE

petersaints
28-02-2008, 15:57
Já testei vários e os que gostei mais foram 2moons e Cabal. (Silkroad gosto mas tem demasiados bots e problemas de conexão e Archlord também é fixe mas no meu portátil não dá para jogar porque não tem suporte widescreen).

Katsumoto
28-02-2008, 16:30
Aconselho-te o Age of Conan Hyborian Adventures.
Apesar de já ter jogado Lineage 2, World of warcraft, Guild Wars, MU Online, Ultima Online, Anarchy Online, etc na minha opinião pessoal o melhor mmorpg online é o Conan Hyborian Adventures.

Vou só dar umas dicas: podes saltar; correr; andar; rastejar; nadar; dar socos; dar pontapés; combater numa montada (cavalo, mamute, rinoceronte e warg); atacar ou defender cidades; atacar ou defender castelos; podes defender-te e atacar com um escudo; tens tantas classes como no wow ou mais (especialmente a de arquiteto que serve para construir as casas da aldeia do clan); podes subir a arvores telhados cordas escadas etc; podes fazer dodge lateral e para trás (para te desviares das flechas e golpes de espadas ou fazas etc); podes mijar; sentas-te para recuperar HP; podes dormir; tens o sistema de combate -> Real Combate (by FunCom - onde não tens de clicar no mob para o atacar, basta simplesmente dirigires-te ao mob e ataca-lo), podes ficar stealth; tens combos; tens instances; raids; um clan pode construir a sua própria aldeia (que pode ser atacada); tens montes de magias; etc etc etc...
Mais info em -> www.ageofconan-pt.com (http://www.techzonept.com/www.ageofconan-pt.com)

Symbolic
28-02-2008, 16:38
Boas,

OFF-TOPIC: ja vao comecar com a porcaria da discussao sobre o WOW? o wow e bom para quem gosta, eu por exemplo detesto WOW mas nao venho para aqui dizer isto ou aquilo do wow, nao gosto e acabou, para quem gosta, melhor para eles mas nao venham para aqui dizer que o wow e o melhor do mundo. Fanboys....

Então o que foi isto que acabaste de fazer ?

rmgd
28-02-2008, 16:57
Para mim tens o Maple Story um exelente jogo (para mim) podes fazer o Dawnload em http://www.nexon.net
e o Runescape tambem um exelente jogo gratis e com as caracteristicas que já alguem referio.

e tens o tribalwars apesar de ser WMORPG para mim é um exelente jogo http://www.tribalwars.com.br
espero ter ajudado

WanteD_
01-03-2008, 16:49
Então o que foi isto que acabaste de fazer ?

nada...
eu disse que nao gosto do wow, mas nao estou a exagerar tipo, "o wow e o pior do mundo ate um jogo jogado no web browser e melhor" (por exemplo).
Nao gosto e pronto, nao me importo das opinioes dos outros, se eles gostam tudo bem que joguem, mas nao venham para aqui armar-se em fanboys.

KoizitoMan
01-03-2008, 22:16
Alguém conhece o MU online?? Já fui viciado nele mas depois fartei-me.
No entanto, curto bué o estilo de jogo: tens uma personagem que é especializado em combate mano-a-mano e um que é especializado em feitiços, e depois todos os que estão no meio, desde um que consegue criar monstros com uma espécie de feitiço até um que parece uma mistura entre guerreiro e feiticeiro (eu pessoalmente curto mais o feiticeiro). Também curti as armaduras e as armas, muito variadas e com um estilo espectacular, principalmente as mais avançadas. Havia até um melhoramento das classes mais básicas para um nível mais avançado que lhes dava acesso a novos feitiços e skills.
O problema era a camara... Era como se estivesses a ver do céu e depois clicavas e o gajinho caminhava para onde clicaste. Claro que as armaduras e as armas eram na mesma espectaculares, mas não é a mesma coisa que ver detrás.

P.S.: Também dava para ter pets, tipo animais mágicos que te podiam ajudar nos combates.

P.S.2: Alguém me pode dizer um MMORPG do género please?? obrigado

Cumps

Katsumoto
03-03-2008, 17:10
Alguém conhece o MU online?? Já fui viciado nele mas depois fartei-me.
No entanto, curto bué o estilo de jogo: tens uma personagem que é especializado em combate mano-a-mano e um que é especializado em feitiços, e depois todos os que estão no meio, desde um que consegue criar monstros com uma espécie de feitiço até um que parece uma mistura entre guerreiro e feiticeiro (eu pessoalmente curto mais o feiticeiro). Também curti as armaduras e as armas, muito variadas e com um estilo espectacular, principalmente as mais avançadas. Havia até um melhoramento das classes mais básicas para um nível mais avançado que lhes dava acesso a novos feitiços e skills.
O problema era a camara... Era como se estivesses a ver do céu e depois clicavas e o gajinho caminhava para onde clicaste. Claro que as armaduras e as armas eram na mesma espectaculares, mas não é a mesma coisa que ver detrás.

P.S.: Também dava para ter pets, tipo animais mágicos que te podiam ajudar nos combates.

P.S.2: Alguém me pode dizer um MMORPG do género please?? obrigado

Cumps

Joguei isso á uns anitos atrás +-3 e até que gostei na altura :002:
Adorei o meu Dark Lord com o seu corvo

EMelement
06-03-2008, 20:05
Se qures pagar não a duvida que é o WoW se queres free hmmmm... esprimenta o SilkRoad