View Full Version : Windows inicia, ambiente de trabalho não aparece...o que fazer?
michael c 06-01-2008, 19:23 Boas pessoal
Um pessoa conhecida trouxe-me um portátil Acer Aspire 1690 cujo windows simplesmente não arranca para ver se conseguia solucionar isto. Aparece o ecrã de boas vindas tudo direitinho mas depois simplesmente fica com um fundo de ambiente de trabalho da acer aspire e não aparece o ambiente de trabalho...consigo aceder ao gestor de tarefas através de ctrl+alt+del manão consigo que isto funcione.
Alguém sabe o que se poderá estar a passar e como resolver o problema?
Obrigado desde já,
Cumps
AssKicker4ever 06-01-2008, 19:32 Acede ao gestor de tarefas e carrega em ficheiro -> nova tarefa -> e depois escreve lá explorer. Deves conseguir entrar no ambiente de trabalho com isto. Depois corre uma ferramenta anti-virus, spybot ou assim
michael c 06-01-2008, 19:42 Obrigado pela sugestão...mas não dá. Depois de aceder ao taskmanager e fazer nova tarefa->explorer simplesmente não acontece nada. O dono disto disse que deve ter apanhado um virus através da pen. Ele não tinha antivirus instalado! É que nem em modo de segurança o ambiente de trabalho aparece. Já tentei e também não dá...mais sugestões agradecia.
De qualquer forma obrigado AssKicker4ever
Cumps
AssKicker4ever 06-01-2008, 19:43 Restauro de sistema, já exprimentas-te?
michael c 06-01-2008, 19:53 Isso queria eu mas não consigo aceder a essa função porque o windows inicia mas não chega a aparecer o ambiente de trabalho. O mais estupido é que o comportamento dele é completamente normal, inicia direitinho mas não aparece o desktop...até a protecção de ecrã funciona. Que virus tramado, lol.
Thx, cumps
AssKicker4ever 06-01-2008, 19:56 tao pera lá, no gestor de tarefas não está lá nenhuma tarefa k te pareça k nao devia estar lá? Se não tenta arranjar um cd live do xp e arranca pelo cd.
michael c 06-01-2008, 19:57 Tarefas não está nenhuma. Processos é que tão alguns...é normal não estar nenhuma tarefa? é que não está mesmo nenhuma
michael c 06-01-2008, 20:00 O dono não sabe dos cds do computador, de nenhum mesmo, incluindo do cd do windows. Não estou mesmo a ver o que se passa aqui...
AssKicker4ever 06-01-2008, 20:00 sim, enganei-me, processos... não tá nenhum k nao te pareça k não deva lá estar? desculpa a imprecisão. E em relação ao cd k te falei, há varias maneiras de criar um cd live. Tá aqui um tutorial sobre como criar 1.
http://www.webly.com.br/tutorial/windows/126/fazer-um-live-cd-do-windows-xp.htm
michael c 06-01-2008, 20:07 Essa foi das primeiras coisas que me lembrei...foi ir ver os processos a ver se algum me parecia suspeito. Mas honestamente não faço ideia de quais devem estar lá ou não. Se for de facto um virus que esteja a executar algum script, no painel do taskmanager esse processo deve aparecer vinculado a quem: ao sistema ou ao utilizador?
Cumps e brigado pela ajuda
AssKicker4ever 06-01-2008, 20:12 Penso que pode ser um dos dois. Se for sistema, não consegues termina-lo, mas se for do utilizador, k é o mais provavel, consegues. Usas windows vista ou xp?
michael c 06-01-2008, 20:14 Pois, eu uso vista 64bits por isso não posso criar o tal live cd...é que o portátil que está com problemas usa o Windows XP...
AssKicker4ever 06-01-2008, 20:17 saca um live cd do linux. É freeware.
michael c 06-01-2008, 20:19 Pelo que eu tou a perceber tu queres que eu entre com outro SO e depois copie os dados e formate o cpu...é isso?
Cumps
AssKicker4ever 06-01-2008, 20:23 Pode ser, mas com akele programa o bartPE podias la meter um antivirus e correr a partir do cd, mas se nao conseguires, copia os dados e formata.
Acede ao gestor de tarefas e carrega em ficheiro -> nova tarefa -> e depois escreve lá explorer. Deves conseguir entrar no ambiente de trabalho com isto. Depois corre uma ferramenta anti-virus, spybot ou assim
Obrigado pela sugestão...mas não dá. Depois de aceder ao taskmanager e fazer nova tarefa->explorer simplesmente não acontece nada. O dono disto disse que deve ter apanhado um virus através da pen. Ele não tinha antivirus instalado! É que nem em modo de segurança o ambiente de trabalho aparece. Já tentei e também não dá...mais sugestões agradecia.
De qualquer forma obrigado AssKicker4ever
Cumps
nao da pk nao se escreve simplesmente explorer, mas sim explorer.exe
Pelo que eu tou a perceber tu queres que eu entre com outro SO e depois copie os dados e formate o cpu...é isso?
Cumps
lol, os cpu's nao se formatam lololololololol...
formatam-se e os discos... agora cpu lol
michael c 06-01-2008, 20:25 É capaz de não ser má ideia essa de correr um antivirus a partir do cd do linux...era capaz de resolver o problema. Não consigo encontrar um live cd do linux para descarregar na web. Obrigado pela ajuda.
Cumps
AssKicker4ever 06-01-2008, 20:26 nao da pk nao se escreve simplesmente explorer, mas sim explorer.exe
Dá pra escrever só explorer sim senhora, pelo menos eu consigo
Tá aqui 1 live cd do linux
http://www.knopper.net/knoppix/index-en.html
michael c 06-01-2008, 20:27 lol, os cpu's nao se formatam lololololololol...
Lol, eu sei. O que eu quis dizer com cpu foi computador e não processador:P Formatar o computador, tás a ver? Mas na boa. Vou tentar essa do explorer.exe
Cumps
nao da pk nao se escreve simplesmente explorer, mas sim explorer.exe
olha que dá, o exe é automático... quando escreves la alguma coisa ele automáticamente executa...
lol, os cpu's nao se formatam lololololololol...
essa de formatar o cpu é que pronto, deve ser dos nervos ^^
AssKicker4ever 06-01-2008, 20:32 Temos k abrir um tópico com as maiores gralhas k o pessoal dá. XD
michael c 06-01-2008, 20:36 Já tentei explorer.exe, não dá na mesma...vou ver se saco o tal live cd. Brigado pelo link.
Cumps
michael c 06-01-2008, 20:48 Eu acho isto dos computadores engraçado. Não é que fui ao gestor de tarefas fiz nova tarefa e digitei c:\ e apareceu o ambiente de trabalho, lol
Vou instalar e correr um antivirus e um antispyware nisto, deve estar todo infectado o pobre portátil.
Cumps a todos e brigado
Vou instalar e correr um antivirus e um antispyware nisto, deve estar todo infectado o pobre portátil.
pode não estar, ja tive esse problema e não tinha o pc infectado.. aparecia quando queria.. mas depois passou e nao me preocupei mais
Dá pra escrever só explorer sim senhora, pelo menos eu consigo
n sabia...
Lol, eu sei. O que eu quis dizer com cpu foi computador e não processador:P Formatar o computador, tás a ver? Mas na boa. Vou tentar essa do explorer.exe
Cumps
eu sei, tb tava na brinca :) mas ficou engraçado
Temos k abrir um tópico com as maiores gralhas k o pessoal dá. XD
ya, seria giro...
Eu acho isto dos computadores engraçado. Não é que fui ao gestor de tarefas fiz nova tarefa e digitei c:\ e apareceu o ambiente de trabalho, lol
Cumps a todos e brigado
wierd... felizmente resolveste isso...
AssKicker4ever 06-01-2008, 21:03 Mt estranho mesmo... lol
boas ja tentaste arrancar com ele em modo de segurança?
michael c 06-01-2008, 22:45 Já resolvi...só tinha quase 600 virus!:lol:
Já removi tudo mas isto teve um virus de tal forma chato que deve ter mexido nas definições do Windows. Quando inicio o computador deveria aparecer só ambiente de trabalho mas aparece o ambiente de trabalho logo com a pasta meus documentos 2x aberta e com uma mensagem de erro a dizer que o explorer não conseguiu encontrar um ficheiro xpto que eu tenho quase a certeza que era o ficheiro que executava o virus, e que entretanto com o virusscan foi removido, daí o explorer não encontrar essa pasta;)
Contudo, e apesar de isto já estar operacional, gostaria que me dissessem se há alguma forma de aceder às definições de arranque do windows para desactivar o script que está a executar a procura do ficheiro que continha o virus. A ver se isto fica tudo a funcionar certinho.
Brigado pela ajuda pessoal,
Cumps
boas vais a executar e digitas msconfig
ai tens varias opções e escolhes arranque e tenta apagar o ficheiro.
descarrega o ccliner da nete que e um programa para estas situações e muito mais, com ele podes apagar ficheiros que arrancam com o Windows
Spybot - S&D (http://www.safer-networking.org/pt/mirrors/index.html)
michael c 07-01-2008, 00:07 kesenjangansosial.exe
Alguem sabe como remover esta porcaria? Dá-me erro de procura por este ficheiro quando inicio o windows. Sei que não é grave mas queria remover a mensagem de erro quando o computador é iniciado.
Já corri o ccleaner e spybot e continua-me a dar erro.
Obrigado pela ajuda e dicas pessoal.
Cumps
michael c 07-01-2008, 15:28 Já resolvi tudo. Usei o hijackthis para remover o tal virus. Ficou tudo a funcionar a 100%. O meu obrigado a todos os que ajudaram.
Cumps a todos
Oi Gatekeeper
>Tive o mesmo problema e ainda não o consegui arranjar. Pede-me o ficheiro c:\windows\kesenjangansosial.exe que o meu anti-virus (aVast) diz ser virus.
Como fizeste com o Hijackthis?
michael c 22-01-2008, 01:58 Oi Gatekeeper
>Tive o mesmo problema e ainda não o consegui arranjar. Pede-me o ficheiro c:\windows\kesenjangansosial.exe que o meu anti-virus (aVast) diz ser virus.
Como fizeste com o Hijackthis?
Boas. tens de remover uma extensão que aparece lá quando o hijackthis faz o scan. Agora não me recordo qual. No meu caso era logo das primeiras...sei que é uma extensão qualquer que remete para um ficheiro do sistema. Contudo, tem cuidado! Não removas nada sem primeiro fazer um backup de tudo, o hijack dá-te essa possibilidade quando inicia.
Cumps
|