View Full Version : Multimedia Manipulation/Center (O melhor, mas barato)

Romani48
05-01-2008, 03:17
Boas pessoal
O meu tio que está em andorra pediu me para fazer uma configuração de um PC que vai servir para multimedia Manipulation/center ou seja o PC vai servir basicamente para:

Antes de tudo, Media Center, fresco e silencioso
Depois este vai ser um PC que vai trabalhar na Edição de video
De seguida o factor BOM mas barato, limites pelos 1200€
A ideia não é usar o PC para jogar (Nada de especial), mas para casual gaming, ou seja de vez em quando dar uns tiritos, ou fazer umas corriditas de carros
Para já penso que está tudoEntão decidi fazer um pré-config, feita na GlobalData. Caixa não será precisa porque já está uma na nossa posse :)

aqui vai:

http://img186.imageshack.us/img186/8339/config1mi2.jpg

Esqueçam é aquela fonte, este print já tem uma semana, a fonte vai ser tipo uma Nox Urano 600W, ou uma LC Power SilentGigant140 550w Green rev2.0, ou seja algo que já aguenta com este sistema, e silencioso.

Salientar que escolhi aquele cooler da zalman por caber na caixa e ser silencioso, e também compativel com AM2(+)

A placa de som que escolhi prende se ao facto de ter o painel frontal com captura de vários tipos de entrada de audio, que é um must visto a ideia é também por exemplo passar Vinyls para o PC.

Leitor de "Bolos Rei"/gravador de DVD, pedido especial do comprador

Disco comecei por este de 500Gb para armazenar a treta toda, mas que depois vai ser adicionado outro para RAID de 1TB

Gráfica para jogar alguns joguitos

4Gb de RAM da praxe

Sistema AMD para apostar no desempenho/preço

Então que me dizem?

Romani48
05-01-2008, 13:47
isto de eu ajudar outros e ng opinar sobre as minhas duvidas não dá com nada :p

bump

kinotix
05-01-2008, 18:03
Os phenom tem um consumo elevado e não são lá muito frescos.
Eu optava antes por um E6750 numa board P35 (Asus ou Gigabyte).
O preço é semelhante, e na minha opinião as vantagens dos quad-core ainda são muito limitadas, face ao consumo e custo adicional.

Jorge Paiva
05-01-2008, 19:23
Eu penso que a relação preço desempenho do phenom é mais reduzida da que o Q6600, pois este último bate o phenom 9500 por larga margem e é cerca de 30 € mais caro. Acho que estes 30 € valem a pena. Para mim o Q6600 é um exagero para o efeito em causa, mas se vão fazer muita codificação/descodificação, é capaz de compensar.

Também me parece que falta aí uma placa de captura de TV. Para mim é ainda a melhor utilização para um mediacenter. Gravar filmes e programas, para vermos quando pudermos e quisermos :) uma ATI 650PRO seria a minha escolha. As hauppage também são bastante boas.

Romani48
06-01-2008, 16:29
Os phenom tem um consumo elevado e não são lá muito frescos.
Eu optava antes por um E6750 numa board P35 (Asus ou Gigabyte).
O preço é semelhante, e na minha opinião as vantagens dos quad-core ainda são muito limitadas, face ao consumo e custo adicional.

Hmm.. a ideia original é mesmo um quad.. para o trabalho que vai levar é o essencial..

Eu penso que a relação preço desempenho do phenom é mais reduzida da que o Q6600, pois este último bate o phenom 9500 por larga margem e é cerca de 30 € mais caro. Acho que estes 30 € valem a pena. Para mim o Q6600 é um exagero para o efeito em causa, mas se vão fazer muita codificação/descodificação, é capaz de compensar.

Também me parece que falta aí uma placa de captura de TV. Para mim é ainda a melhor utilização para um mediacenter. Gravar filmes e programas, para vermos quando pudermos e quisermos :) uma ATI 650PRO seria a minha escolha. As hauppage também são bastante boas.
Hmm tens razão numa coisa.. a placa de tv está em falta lol como me fui esquecer de tal? :p

anyway.. pois realmente a diferença para o Q6600 não justifica o preço neste caso...

vou fazer outra config e espero feedback ;)