View Full Version : DVI/HDMI pior que VGA???

DonArcanjo
04-01-2008, 10:59
Viva
Mais uma vez dirigo-me aos sábios deste mundo pra pedir ajuda.
Tenho uma Samsung Le32R32 ligada a um media center .
Sempre ouvi dizer ke as ligações DVI/HDMI têm mais qualidade que as VGA. Contudo após experimentar as duas, consegui uma qualidade bem superior com a VGA do ke com DVI/HDMI.
Não consigo explicar este facto, a não ser que sejam más configurações.
Em DVI/HDMI, notei tb que pondo resolução a 1080p, fica tudo tão pekeno ke é impossivel fazer alguma coisa estando no windows. Investiguei um pouco mas pareceu-me tudo ainda mais complicado. Alguma ajuda?

Salvador_
04-01-2008, 18:54
tambem notei isso no meu portatil... a ver filmes sobretudo em HDMI a imagem mtas vezes vejo um rasteamento dos frames, enquanto que VGA tenho uma qualidade soberda... ! optei por ligar sempre por VGA agora...

fsschmitt
05-01-2008, 05:08
se não tens monitor que te faça os 1080p (Full HD) vais sempre notar isso. Eu na minha antiga tb notava, comprei um plasma de 42'' e agora já n noto nada disso, desapareceu, pois o plasma aceita os 1080p ! :)

DonArcanjo
05-01-2008, 13:23
se não tens monitor que te faça os 1080p (Full HD) vais sempre notar isso. Eu na minha antiga tb notava, comprei um plasma de 42'' e agora já n noto nada disso, desapareceu, pois o plasma aceita os 1080p ! :)

Pois. A minha é hdtv ready. Por isso só deve ser 100% compativel 0 720 dpi ke é onde está. Mas tb vou optar pelo VGA. Pena os euritos ke dei pelo cabo com patilhas em ouro e mais n sei o k...., è tudo muito bonito, mas na pratica...