View Full Version : Temperatura
jorge teixeira 02-01-2008, 03:12 Pessoal eu tenho uma PS3 60Gb que está dentro de um móvel que é o suporte do LCD, neste caso a PS3 está pousada numa peça de madeira do tal móvel e sempre que jogo o móvel está aberto, (a parte da frente desce para acedermos ao interior). O que acontece é que a dita PS3 aquece bastante, so do lado direito da consola ( do lado do leitor BR), onde eu suponho que seja a grelha de arrefecimento da consola, a temperatura é suficiente para deixar a peça de madeira onde a consola está pousada bastante quente.
Será que devo ficar preocupado com está situação ?
Já agora e possível eu copiar os saves do jogos para uma PEN por exemplo ?
BEKASpro 02-01-2008, 11:07 é normal, a consola aquece bastante, mas covém q esteja num sitio arejado...
cumps.
kratospt 02-01-2008, 12:52 convem não abafar a consola especialmente nos lados...o bafo quente é particularmente intenso nos lados...
The WolfMan 02-01-2008, 13:27 a minha ta arejada e não deita nenhum bafo, mesmo a foldar. mas um vizinho tem a ps dentro de um movel para o lcd que so e aberto a frente (tirando um buraco para os cabos) e qualquer dia vou a casa dele fazer um churrasco :lol: nao a nenhum prog tipo core temp para a ps?
SonyWorld 02-01-2008, 14:33 Já agora e possível eu copiar os saves do jogos para uma PEN por exemplo ?
Sim é.
Podes consultar este tutorial (http://reviews.com.pt/forum/index.php?topic=6.msg44) :)
... nao a nenhum prog tipo core temp para a ps?
Penso que não, mas se houver deve ser só em Linux!
springjack 02-01-2008, 21:44 Mas o que é que estão todos a dizer???
A PS3 não aquece, o que voçês tão a dizer é o ar quente que ela deita pra fora. Se encostarem a vossa mão à parte lateral da consola, podem ver que ela tá fria mas está a mandar ar quente pra fora.
fsschmitt 02-01-2008, 21:50 pois, a ps3 não aquece quase nada, só temos é que deixar o lado direito da consola com abertura para o ar sair lá de dentro , pois é ai que têm a abertura para sair o ar .
Se fosse a ti mudava-a de sitio (já queimei uma consola assim).
Limanima 03-01-2008, 13:23 Pessoal eu tenho uma PS3 60Gb que está dentro de um móvel que é o suporte do LCD, neste caso a PS3 está pousada numa peça de madeira do tal móvel e sempre que jogo o móvel está aberto, (a parte da frente desce para acedermos ao interior). O que acontece é que a dita PS3 aquece bastante, so do lado direito da consola ( do lado do leitor BR), onde eu suponho que seja a grelha de arrefecimento da consola, a temperatura é suficiente para deixar a peça de madeira onde a consola está pousada bastante quente.
Será que devo ficar preocupado com está situação ?
Já agora e possível eu copiar os saves do jogos para uma PEN por exemplo ?
Eu também tinha a minha num armário como descreves e também aquecia. Não estava a gostar. Tirei-a daí e agora está em cima da mesa totalmente ao ar livre. Agora está sempre morninha, quase fria...
The WolfMan 03-01-2008, 14:00 O que ta quente na minha e a zona da fonte
jorge teixeira 03-01-2008, 16:10 Realmente tenho de resolver este problema, já pensei colocar uma ventoinha de PC na parte de trás do móvel, mas não sei como ligar a tal ventoinha. Pensei em ligar a uma porta USB da PS3 mas não gosto muito dessa solução. Já tentei colocar a PS3 fora do dito móvel mas não estou a ver como.
Alguém sabe como posso ligar uma ventoinha do género PC a uma tomada eléctrica ? Talvez usando um transformador. Ajudem-me com ideias se possível.
Terrible_One 03-01-2008, 16:17 mete a consola na vertical e sem nada por cima, vais ver que fica sempre fria.
experimenta.
jorge teixeira 03-01-2008, 16:41 mete a consola na vertical e sem nada por cima, vais ver que fica sempre fria.
experimenta.
Já experimentei, a questão é que estando dentro de um móvel a consola tem pouco espaço para renovar o ar quente por ar fresco. Dai a ideia de colocar uma ventoinha la dentro, para ajudar a fazer a renovação de ar. Eu é que não quero ligar a ventoinha a uma porta USB da consola, dai lembrar-me de ligar uma ventoinha a um transformador de 230V para 12V, julgo ser esta a voltagem de funcionamento das ventoinhas normais dos PCS.
jorge teixeira 03-01-2008, 16:58 Pessoal estou a pensar comprar esta ventoinha:
http://www.inforpascoa.pt/img/prod/VENTAC023.jpg
Tem um fluxo de ar de 94,7m3/h. Escolhi esta porque não encontro nenhuma com maior fluxo de ar.
Acham que é capaz de ajudar a baixar a temperatura do interior do móvel onde se encontra a PS3 ? Estou a pensar em comprar um transformador 230V/12V para ligar directamente a ventoinha, com um interruptor pelo meio.
A minha está na vertical e está sempre fria, não sei é se é do frio... eheh
SonyWorld 03-01-2008, 21:09 Pessoal estou a pensar comprar esta ventoinha:
Tem um fluxo de ar de 94,7m3/h. Escolhi esta porque não encontro nenhuma com maior fluxo de ar.
Acham que é capaz de ajudar a baixar a temperatura do interior do móvel onde se encontra a PS3 ? Estou a pensar em comprar um transformador 230V/12V para ligar directamente a ventoinha, com um interruptor pelo meio.
Sim faz isso que resulta.
A consola, segundo um site polaco revelou, na posição horizontal (ao contrário do que muitas pessoas o pensam), aquece menos do que na posição vertical.
Vejam aqui (http://reviews.com.pt/index.php?option=com_smf&Itemid=57&topic=171.0)
De qualquer das formas,a diferenção não é significativa, portanto, na vertical ou na horizontal, pouca diferença faz,o importante é que a consola não esteja num sitio com pouco fluxo de ar.
jorgemota 03-01-2008, 23:35 Pessoal estou a pensar comprar esta ventoinha:
nao e preciso isso tens isto que se mete na menina sem a ter que a abrir.
tens esta ventoinha (http://discoazul.pt/popup_image.php/pID/2798)
Terrible_One 04-01-2008, 13:09 se o teu problema é o movel não ser "arejado" então em vez de uma mete duas ventoinhas, uma para retirar o ar quente para fora e outra para enviar ar frio para dentro do móvel. Resolvias isso com uns moveis de 49€ que eu vi no Ikea, que são abertos atrás, e têm um aspecto bem porreiro. ;)
|
|