View Full Version : Jogadores PC vão passar para a PS3, diz NCsoft
Jogadores PC vão passar para a PS3, diz NCsoft
Depois de ter revelado durante a E3 2007 que iria passar a apoiar exclusivamente a PlayStation 3, no que toca a consolas, a NCsoft voltou a dar ontem um voto de confiança à máquina da Sony. Geoff Heath, presidente da NCsoft Europe, disse mesmo que a longo prazo os jogadores vão trocar o PC pela PlayStation 3.
"Acho que há uma diferença entre os jogadores de PC e das consolas, mas também existem pontos em comum", revelou Heath. "A nossa visão a longo prazo é que as pessoas que tradicionalmente só jogam PC vão começar a transitar para a PS3. Quando estas descobrirem o que a PS3 faz, acho que a transição vai ser cada vez maior", declarou o homem da NCsoft.
Quanto aos jogos que a NCsoft quer levar para a PS3, o problema está mesmo na selecção. "O nosso problema, e que é um bom problema, é que temos muitos jogos. Acho que temos cerca de nove MMO e outros 20 MMO gratuitos em desenvolvimento. Não podemos colocar todos na PS3. O ideal seria escolher uns três ou quatro. Estamos a escolher com a Sony quais os melhores. Alguns dos nossos jogos também seriam bons para a PSP"… disse ainda Geoff Heath.
Fonte: MyGames
Não há CS para a ps3, não compro. Só se for mesmo pelo Final Fantasy.
eu já pertenco a estatisticas, só jogava PC mas quero mudar para a PS3
Pure_Water 01-01-2008, 15:46 eu pertenço a essa estatistica, mas se houvesse tempo tb comprava/jogava numa X360, mas é dificil haver tempo para 3 consolas.
Não há CS para a ps3, não compro. Só se for mesmo pelo Final Fantasy.
Ha warhawk ! Eu jogo PC e PS3 :P
greatbunzinni 01-01-2008, 15:51 Então uma companhia que assinou um contrato de exclusividade com um fabricante duma certa consola declara que o mundo inteiro vai adoptar essa mesma consola e há gente que leva isso a sério? Onde é que está o vosso espírito crítico? Seria de esperar que os tipos dissessem outra coisa?
MMORPG's em consolas....devem oferecer um rato e teclado com os jogos já agora, não? :004::004:
SiliconeSoul 01-01-2008, 15:57 Eu já passei, fartei já de gastar dinheiro em placas gráficas. :x2:
eu na geração passada também jogava no PC pois nenhuma das antigas consolas me impressionava face ao PC que tinha...
mas agora com a PS3 a história é outra... as capacidades da consola são impressionantes e para ter um PC a par da qualidade da PS3 tinha de estar sempre a actualiza-lo e isso torna-se insustentável...
assim, juntei o útil ao agradável e comprei uma PS3, tendo garantido jogos de topo durante pelo menos uns 5 anos, e escuso de estar a actualizar o PC que sai caríssimo e ainda estar a dar dinheiro aos chulos da M$ com os jogos, etc...
Deixei o pc á 2anos....torna-se instuntentavel ter um pc sempre topo da gama....agora é só consolas...já tenho a X360....xbox....ps2...ps3....psp.....ds.....enfim podesse dizer que adoro as consolas pela razao de nao termos de instalar nada e de nao ter de tar a ver os reequisitos sempre que compra-mos 1jogo.....nas consolas é só ver umas reviews....videos gameplay e comprar sabes-se que vai dar de certeza.....
O futuro dos videojogos está nas consolas e nao no pc......o pc nao e ''all user friendly'' e as consolas são!!!!!
greatbunzinni 01-01-2008, 16:12 eu na geração passada também jogava no PC pois nenhuma das antigas consolas me impressionava face ao PC que tinha...
mas agora com a PS3 a história é outra... as capacidades da consola são impressionantes e para ter um PC a par da qualidade da PS3 tinha de estar sempre a actualiza-lo e isso torna-se insustentável...
Ah... Então como para teres um computador com "a qualidade" da PS3 tu tinhas de gastar dinheiro no computador, tu optaste por gastar esse dinheiro numa PS3. Uma PS3 custa perto dos 400€...
Sim senhor. Faz sentido. Muito bem pensado.
assim, juntei o útil ao agradável e comprei uma PS3, tendo garantido jogos de topo durante pelo menos uns 5 anos,
Os jogos para windows são raros.
e escuso de estar a actualizar o PC que sai caríssimo e ainda estar a dar dinheiro aos chulos da M$ com os jogos, etc...
Pois. Evitaste actualizar o PC ao comprar uma consola de perto de 400€. Evitas "dar dinheiro aos chulos da M$ com os jogos" comprando jogos a outros.
Realmente é uma série de raciocínios simplesmente brilhantes.
greatbunzinni 01-01-2008, 16:22 Deixei o pc á 2anos....torna-se instuntentavel ter um pc sempre topo da gama....agora é só consolas...já tenho a X360....xbox....ps2...ps3....psp.....ds.....
Realmente foi uma boa opção. Actualizar o computador era insustentável e por isso em dois anos compraste uma meia dúzia de consolas diferentes onde provavelmente gastste o equivalente a um ou dois computadores novos topo de gama, com a vantagem de não poderes usar os jogos entre as consolas. Simplesmente genial.
enfim podesse dizer que adoro as consolas pela razao de nao termos de instalar nada e de nao ter de tar a ver os reequisitos sempre que compra-mos 1jogo.....
...excepto quando tens uma PS1 e queres jogar aquele jogo lançado para PS2 ou quando gastas as centenas de euros numa PS2 e queres jogar aquele jogo para PS3... Não tens de comprar absolutamente nada. Genial.
nas consolas é só ver umas reviews....videos gameplay e comprar sabes-se que vai dar de certeza.....
O futuro dos videojogos está nas consolas e nao no pc......o pc nao e ''all user friendly'' e as consolas são!!!!!
Pois... O futuro dos jogos está nas consolas, desde que as primeiras foram lançadas lá nos anos 70 e tal. Toda a gente anda a abandonar o PC para jogar em consolas desde que o primeiro IBM PC foi lançado em 1981. Essa tendência tem sido mantida nestes últimos 30 anos e ainda nos dias de hoje, quando o PC+Windows é a principal plataforma de jogos, os dias do PC continuam a ser contados.
Mas uma coisa é certa. É perfeitamente natural que alguém capaz de pensamentos profundos como "é melhor queimar uns milhares de euros em consolas em 2 anos do que comprar uma placa gráfica" considere que as consolas são o futuro.
Epah warhawk qual que?
CS ou não. Já o quake3 na ps2 foi o fracasso que foi.
Se comprar é mesmo pelos rpgs. Fanático FF. *
Eu cá fico no PC. Nunca vou abandonar o rato/teclado. Mas vou acompanhando as consolas.
Eu cá fico no PC. Nunca vou abandonar o rato/teclado. Mas vou acompanhando as consolas.
True.
Eu acompanha as consolas até à ps2.
Desde que vi o preço da ps2 (comprei no dia de lançamento em portugal) jurei para mim mesmo, se ouver ps3 não compro.
Epah 350€ Dá para um q6600 e uma 8600gt fatal1ty.
Tambem ja passei para a PS3, só menos em FPS (pelo que não joguei nenhum FPS este ano, que foi dos melhores anos em FPS :( )
Romani48 01-01-2008, 16:40 Epah 350€ Dá para um q6600 e uma 8600gt fatal1ty.
e para mim já chega para os gastos!
Consola? nah.. tenho PC para mil e uma coisa.. já fui mais jogador do que sou agora.. talvez um dia mais tarde compre uma consola.. mas a PS3 não deverá ser..
mas não será por isso que irei trocar o PC pela PS3..
Para mim o Rato e teclado são sagrados...
TugaKnight 01-01-2008, 16:42 2 razoes pela qual eu nao mudo para a ps3: nao ha mais ps3 k consiga ler os cds de todas as consolas anteriores, enquanto k por exemplo jogos para o windows 95 da no xp (em teoria... mas nao sao todos) e depois, apontar com joystick? so nos vossos sonhos
SiliconeSoul 01-01-2008, 16:47 Eu tinha um PC em que jogava e transformei o mesmo num media-center, tenho um portátil para trabalhar e para estar na net e afins. Comprei a PS3 para jogar e não estou nada arrependido, é uma excelente máquina.
Mas se pensares 400 ou 500 dá para um GRANDE upgrade ao pc.
Pah um q6600 , Ati HD3870 ou uma 8800gts, 2GBRAM e uma Board, tá a andar.
Eu nao deixei o pc á 2anos ....já deixei pra ai á uns 5 com a compra da xbox1....
SiliconeSoul 01-01-2008, 16:51 Mas se pensares 400 ou 500 dá para um GRANDE upgrade ao pc.
Pah um q6600 , Ati HD3870 ou uma 8800gts, 2GBRAM e uma Board, tá a andar.
A consola tem uma longevidade de 6/7 anos, essa placa dura no máximo 2 anos, além que o mercado de jogos para PC ultimamente tem andado muito fraco.
Por isso é que digo que as consolas sao ''all user friendly'' e os pc nao....
É por isso que o meu pc com 4 anos com uma G4 Ti 4200 agp 8x ainda joga o Source e o Doom3.
E a gráfica tem mais um bocado de tempo que o pc. E cheguei a jogar os mesmos jogos com a G3 Ti 200.
BEKASpro 01-01-2008, 17:14 conheço dois casos de amigos meus q deixaram de usar o PC para a PS3!! Eu nunca conseguiria deixar o pc, pois FPS's lover como sou estava tramado! Mas tb é verdade q c\ as funcionalidades da PS3 estarem cada vez a aumentarem mais como a reprodução de divx por exemplo está-me a fazer c\ q use menos o PC!!
Mas julgo q quem usa muito o pc nunca vai transitar assim para uma consola!!
cumps.
Epah warhawk qual que?
CS ou não. Já o quake3 na ps2 foi o fracasso que foi.
Se comprar é mesmo pelos rpgs. Fanático FF. *
Warhawk mais parecido com warrock, mas tem umas semelhancas a CS ! Tambem adoro cs (3 aninhos a jogar :-D) e FF tambem !
MAs já que tenho PS3 e PC aproveito os dois
psycho46 01-01-2008, 17:24 Eu não sei aonde me enquadro....Jogo PC, PS3, PSP, até no telemovel!! lol
Isto e uma treta. Nunca ira acontecer simplesmente porque ha exclusividades em todos os suportes, ponto final. E nao venham com tretas a dizer que o PC fica mais barato porque se quiserem jogar em resolucao igual ou superior a da PS3/Xbox360 com jogos actuais e dos procimos 5 anos, nao o vao poder fazer com framerate decente simplesmente com placas media gama do tipo 8600 series.
Eu continuo a pensar que as consolas e fps nao e boa mistura. Nao queiram comparar a precisao de um joystick a um rato com um pano de 50x50cm (por exemplo). OS FPS da xbox360 ? jogo os no PC, ahahah..
Comprar uma consola e o melhor investimento, pois estao assegurados de poder jogar durante 5-7 anos jogos recentes com fluidez e com altas resolucoes. (gastar 350 euros em 5-7 anos ? viva.)
É por isso que o meu pc com 4 anos com uma G4 Ti 4200 agp 8x ainda joga o Source e o Doom3.
Que bom exemplo....consegues jogar algo que saiu há anos, provavelmente na mesma altura em que saiu a placa....so what?
Realmente foi uma boa opção. Actualizar o computador era insustentável e por isso em dois anos compraste uma meia dúzia de consolas diferentes onde provavelmente gastaste o equivalente a um ou dois computadores novos topo de gama, com a vantagem de não poderes usar os jogos entre as consolas. Simplesmente genial.
Em primeiro lugar o upgrade ao computador dura-te 2/3 anos enquanto que a consola 5/6. Depois somando as consolas todas que tenho (300 x360 + 500 ps3 + 250 Wii ) gastei 1050 o que é menos que me custou o PC onde estou a escrever esta mensagens. O computador tem pouco menos de 2 anos e nem pensar que corro os jogos modernos como deve ser. E a maior vantagem delas todas....com o PC ficas acesso ao catalogo de jogos PC! Com as três consolas fico com acesso ao catalogo de três consolas que é bastante superior (para o meu gosto) ao do PC....Genial de facto.
manipulo 01-01-2008, 18:01 Ah... Então como para teres um computador com "a qualidade" da PS3 tu tinhas de gastar dinheiro no computador, tu optaste por gastar esse dinheiro numa PS3. Uma PS3 custa perto dos 400€...
Sim senhor. Faz sentido. Muito bem pensado.
Os jogos para windows são raros.
Pois. Evitaste actualizar o PC ao comprar uma consola de perto de 400€. Evitas "dar dinheiro aos chulos da M$ com os jogos" comprando jogos a outros.
Realmente é uma série de raciocínios simplesmente brilhantes.
Obvio que não entendeste nada do que o user disse .
Com 400 euros compra-se uma consola e fica-se anos sem qualquer actualização .. vê o caso da ps2 uma consola lançada á 6 anos e ainda saem jogos fantásticos ao nivel de muitos actuais seja em termos gráficos seja em termos de jogabilidade .
Num pc gastavas 400 euros agora e para o ano gastavas quase outro tanto no outro seguinte irias ter de gastar mais para poderes correr os jogos mais actuais ... se não investisses ficavas pelo caminho .
Numa consola ninguem fica pelo caminho ... pois é uma máquina com tecnologia mais comprimida e uma vida ou tempo comercial mais dilatada .
E agora nestes tempos ainda se torna mais vantajoso adquirir consolas do que pc .. devido ás actualizações numa consola basta de vez em quando sair um novo firmware ... num pc não bastam upgrades de software tem que se fazer tambem de hardware .
Coisa que numa consola como é um sistema fechado .. apenas se gasta dinheiro em jogos .
Faz as contas e diz lá quanto terias de gastar para conseguires jogar todos os jogos que vão saindo .... de certeza que muito mais de 400 euros .. quantas consolas compravas com esse dinheiro .?!
Que bom exemplo....consegues jogar algo que saiu há anos, provavelmente na mesma altura em que saiu a placa....so what?
Hahaha tens muita piada.
Faz pesquisa sobre essa placa e diz-me depois qualquer coisa.
Bem, eu ja mudei, éra alto viciado em CSS, agora ja nao jogo desde o Natal ( kuando recebi a PS3 xD).
Bom Ano para todos.
theforbidden1 01-01-2008, 18:09 A consola tem uma longevidade de 6/7 anos, essa placa dura no máximo 2 anos, além que o mercado de jogos para PC ultimamente tem andado muito fraco.
Fia-te na virgem, qual foi a consola que durou 7 anos? espera ai, conseguiste estar no Japão para poder aproveitar esses 7 anos? Apartir do momento em que saiu uma consola melhor essa consola não deixou de estar desactualizada... e As avarias, nunca te avariou e tives-te que comprar outra?
Essas contas da longevidade estão muito mal feitas. Daqui a uns 3 anos sai uma nova Xbox e lá se foi a longevidade das consolas pelo cano abaixo
manipulo 01-01-2008, 18:15 Hahaha tens muita piada.
Faz pesquisa sobre essa placa e diz-me depois qualquer coisa.
Não é preciso ser perito para saber que num jogo que sair hoje já suplanta as especificações de uma placa de ontem ... pelo que percebi a tua já é de á um mês atrás .
Coisa que nunca aconteceu nem acontecerá numa consola .
Os jogos são feitos para uma placa especifica e imutável .. é dinheiro em caixa para os users .
Não é preciso ser perito para saber que num jogo que sair hoje já suplanta as especificações de uma placa de ontem ... pelo que percebi a tua já é de á um mês atrás .
Coisa que nunca aconteceu nem acontecerá numa consola .
Os jogos são feitos para uma placa especifica e imutável .. é dinheiro em caixa para os users .
Certíssimo. Não podia estar mais de acordo contigo.
SiliconeSoul 01-01-2008, 18:16 Fia-te na virgem, qual foi a consola que durou 7 anos? espera ai, conseguiste estar no Japão para poder aproveitar esses 7 anos? Apartir do momento em que saiu uma consola melhor essa consola não deixou de estar desactualizada... e As avarias, nunca te avariou e tives-te que comprar outra?
Essas contas da longevidade estão muito mal feitas. Daqui a uns 3 anos sai uma nova Xbox e lá se foi a longevidade das consolas pelo cano abaixo
Mesmo que dure 4 anos, com 400 euros não compro um PC de jeito, há placas gráficas mais caras de que uma consola.
Master_Link 01-01-2008, 18:32 Mesmo que dure 4 anos, com 400 euros não compro um PC de jeito, há placas gráficas mais caras de que uma consola.
Pois não, ams juntas-lhe mais 100 euros e já compras uma coisa boa.
As consolas são cade vez mais computadores.Reparem há por ai já, ps3 com 40 gigas, 20 gigas, 80 gigas, umas não tem leitor de cartoes, outras têm RC, Xbox 360 com disco de 20, outro de 120, uma tem saida HDMI. Isto é pouco, mas o que se esta a passar é que as consolas estão a tornar-se computadores.
Isoo da actualização é uma treta, pois daqui a um ano as ps3 e xbox 360 não conseguem acompanhar o grafismo do PC( "é isto que faz gastar muito dinehiro no pc"), e não vejo o pessoal a dizer que o grafismo está gasto. Quando saiu o God of War 1, Halo2 e Metroid Prime 2 no pc já havia Far Cry, Doom3, Half-Life2 jogos com um grafismo excelente que não conseguiam encontrar em nenhuma outra consola da altura, e isto foi quando?? 2 anos depois do lançamento da xbox, se não me engano.
Pois não, ams juntas-lhe mais 100 euros e já compras uma coisa boa.
As consolas são cade vez mais computadores.Reparem há por ai já, ps3 com 40 gigas, 20 gigas, 80 gigas, umas não tem leitor de cartoes, outras têm RC, Xbox 360 com disco de 20, outro de 120, uma tem saida HDMI. Isto é pouco, mas o que se esta a passar é que as consolas estão a tornar-se computadores.
Isoo da actualização é uma treta, pois daqui a um ano as ps3 e xbox 360 não conseguem acompanhar o grafismo do PC( "é isto que faz gastar muito dinehiro no pc"), e não vejo o pessoal a dizer que o grafismo está gasto. Quando saiu o God of War 1, Halo2 e Metroid Prime 2 no pc já havia Far Cry, Doom3, Half-Life2 jogos com um grafismo excelente que não conseguiam encontrar em nenhuma outra consola da altura, e isto foi quando?? 2 anos depois do lançamento da xbox, se não me engano.
Mesmo assim eu prefiro uma consola, durante o tempo que está no mercado não há problemas com os jogos, sempre que sai um, a máquina aguenta.
Com o PC estão sempre a sair mas eu como não estou para estar a fazer actualizações, já não aguento com os jogos recentes.
Para min compensa mais uma consola.
Isto depende dos gostos e dos casos, não entrem em guerra há e tal isto e melhor que o teu.. Não, para um caso o PC é melhor, para outros uma consola é melhor.
Há sempre muito para falar neste assunto! Há uns anos quando o meu pc daquele tempo começou a ficar para o velhote, adquiri uma PS2, até aqui tudo bem! O pior foi depois, dinheiro para os jogos! Os mais recentes titulos a 70€! Eu andava a ficar mais pobre! Andei na vida de PS2 durante uns 3 anos até que já não deu mais! A fortuna gasta em jogos punha-me a pensar, que será que vale a pena gastar tanto dinheiro num simples jogo, bem eu sempre achei e acho que sim até agora mas parei de jogar o que quer que fosse!
No meu ponto de vista acho que o pc vai ter sempre os seus piratas, (Hum... Desclpem! Os seus fans!), Sim porque no pc o software de jogos é o mais facil de piratear, até agora ainda não saiu nada de relevante para hackear a PS3, e as bolsas mais leves optam sempre pelo pc, ora vejam bem entre comprar uma PS3 e 50 jogos e comprar um bom PC e "sacar" 50 jogos, penso que o caminho que vai ser mais barato para as nossas bolsas vai ser adquirir um PC! Logo eu não procuro a pirataria e não sou rico, simples, não jogo!
O PC vai ter sempre a sua vasta gama de jogadores, embora as compras de jogos de pc possam baixar...
Cumps
Master_Link 01-01-2008, 18:43 Mesmo assim eu prefiro uma consola, durante o tempo que está no mercado não há problemas com os jogos, sempre que sai um, a máquina aguenta.
Com o PC estão sempre a sair mas eu como não estou para estar a fazer actualizações, já não aguento com os jogos recentes.
Para min compensa mais uma consola.
Isto depende dos gostos e dos casos, não entrem em guerra há e tal isto e melhor que o teu.. Não, para um caso o PC é melhor, para outros uma consola é melhor.
Sim, não vamos entrar em guerrinhas por causa disso, cada um tem muma coisa que gosta mais. Ate porque ha jogos mais consoleiros, e as pessoas gostam desse tipo de jogos.
Agora essa da desactualização por causa dos graficos é que não entendo.
podes sacar a vontade, passado 2 anos já não aguentas é os jogos que andas a sacar
Agora essa da desactualização por causa dos graficos é que não entendo.
Vou dar um exemplo:
Eu tenho este PC há uns 4 anos, e era muito bom, mas agora já tenho de jogar os jogos no mínimo, porque não ando a gastar dinheiro em actualizações.
SiliconeSoul 01-01-2008, 18:48 Há sempre muito para falar neste assunto! Há uns anos quando o meu pc daquele tempo começou a ficar para o velhote, adquiri uma PS2, até aqui tudo bem! O pior foi depois, dinheiro para os jogos! Os mais recentes titulos a 70€! Eu andava a ficar mais pobre! Andei na vida de PS2 durante uns 3 anos até que já não deu mais! A fortuna gasta em jogos punha-me a pensar, que será que vale a pena gastar tanto dinheiro num simples jogo, bem eu sempre achei e acho que sim até agora mas parei de jogar o que quer que fosse!
No meu ponto de vista acho que o pc vai ter sempre os seus piratas, (Hum... Desclpem! Os seus fans!), Sim porque no pc o software de jogos é o mais facil de piratear, até agora ainda não saiu nada de relevante para hackear a PS3, e as bolsas mais leves optam sempre pelo pc, ora vejam bem entre comprar uma PS3 e 50 jogos e comprar um bom PC e "sacar" 50 jogos, penso que o caminho que vai ser mais barato para as nossas bolsas vai ser adquirir um PC! Logo eu não procuro a pirataria e não sou rico, simples, não jogo!
O PC vai ter sempre a sua vasta gama de jogadores, embora as compras de jogos de pc possam baixar...
Cumps
São opções, em termos de pirataria o PC rula, muito mais fácil.
O problema é que as produtoras de jogos estão a virar-se cada vez mais para as consolas e a colocar de parte o PC, 2007 foi ano negro em termos de jogos para o PC, comparando com o que as consolas tem para oferecer.
São opções, em termos de pirataria o PC rula, muito mais fácil.
O problema é que as produtoras de jogos estão a virar-se cada vez mais para as consolas e a colocar de parte o PC, 2007 foi ano negro em termos de jogos para o PC, comparando com o que as consolas tem para oferecer.
Olha que não acho muito isso!
Sempre teve:
- Call of Duty 4: Modern Warfare
- Crysis
- Bioshock
...
Sim muito poucos, mas o pc ainda vai tendo um punhado de titulos que salva o ano
Cumps
Master_Link 01-01-2008, 18:57 podes sacar a vontade, passado 2 anos já não aguentas é os jogos que andas a sacar
Vou dar um exemplo:
Eu tenho este PC há uns 4 anos, e era muito bom, mas agora já tenho de jogar os jogos no mínimo, porque não ando a gastar dinheiro em actualizações.
Sim eu sei, mas consegues corre-lo no minimo bem, sem afectar a jogabilidade?
Eu corro o Crysis no minimo no meu pc, e continua a ter um bom grafismo e a sua excelente jogabilidade.
Recorrer há pirataria?? Já fiz isso agora não! Gosto de ter a caixinha. E nas lojas inglesas compram jogos PC por menos de 30 euros( novidades, ex: Orange Box) já com ports! Acho um excelente preço!
http://www.game.co.uk/PC/Action/FirstPersonShooter/~r331494/Half-Life-2-The-Orange-Box/
Acabas por poupar nos jogos!
Alchemist 01-01-2008, 18:59 Nunca deixarei o meu pc pela PS3 ! Comprar a ps3 para que? Para depois estar a gaster 70 euros por jogo? Nah....prefiro o pc ! :D
yOURsELF 01-01-2008, 19:06 Não mudo simplesmente porque sou 100% dependente de rato e teclado para jogar FPS's (quase não jogo mais nada) e juntando o componente de jogo online que é superior num PC chego à conclusão que vou esperar pela próxima geração de consolas para ver as vantagens que me trazem.
avatar_pt 01-01-2008, 19:09 Cambada de ladrões!...
Há povo a dizer que não saiu nada de jeito?!? A culpa é de quem rouba... Se comprassem os jogos, já havia mais software houses a tentar fazer jogos para o pc.
Com este tipo de mentalidade ninguém ganha! É povo a piratear software, eh povo a fugir aos impostos, a xular o vizinho, o patrão, o colega e o amigo se for preciso. E no fim ainda se acham uns heróis.
Depois, como em tudo, o país é uma merda, em Espanha é que se está bem, lá fora é que é bom... E dass, não jogos de jeito para "sacar" (roubar).
Cambada de parasitas
:smlot:
A consola tem uma longevidade de 6/7 anos, essa placa dura no máximo 2 anos, além que o mercado de jogos para PC ultimamente tem andado muito fraco.
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
hhahahahahaahhaaha
ai meu deus! Já estou a chorar de rir !
cum caralh*, mas vivemos todos no mesmo planeta?
o bunzinni ja disse praticamente tudo, e para os que ainda não perceberam, esta notícia é desta editora a sabujar-se à Sony depois de ter assinado um contrato de exclusividade. Pel'amor de deus...
Eu passo..quando tiver a opção de um rato e teclado como no PC. :D
SiliconeSoul 01-01-2008, 20:05 :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
hhahahahahaahhaaha
ai meu deus! Já estou a chorar de rir !
cum caralh*, mas vivemos todos no mesmo planeta?
o bunzinni ja disse praticamente tudo, e para os que ainda não perceberam, esta notícia é desta editora a sabujar-se à Sony depois de ter assinado um contrato de exclusividade. Pel'amor de deus...
ri-te ri-te...quando as editoras deixarem de fazer jogos para PC depois choram...:x2:
A Midway (UT3) e a EA (Crysis) já tocaram o sinal de alarme. :biglaugh:
Nakedsnake 01-01-2008, 20:16 essa dos fps, é uma questão de hábito, eu sempre jogeui fps em pc, agora com o cod4 passei pa ps3, e sinceramente vai dar ao mesmo, não se consegue fazer mira tão facilmente? tb os outros não, é tudo relativo.
estou a pensar adquirir o COD 4 mas realmente a historia de jogar fps na consola faz-me confusao.. vou-me aventurar espero nao arrepender..
Ja agora meto a questao.. como funciona servers na PS3? è criado por users? e isso nao causa lag? ou existe outra maneira?
essa dos fps, é uma questão de hábito, eu sempre jogeui fps em pc, agora com o cod4 passei pa ps3, e sinceramente vai dar ao mesmo, não se consegue fazer mira tão facilmente? tb os outros não, é tudo relativo.
Jogar com um analogico é muito diferente de jogar com um rato.
SiliconeSoul 01-01-2008, 20:38 UT3 já vem com suporte rato/teclado, pode ser que as editoras apostem mais em tal "feature".
UT3 já vem com suporte rato/teclado, pode ser que as editoras apostem mais em tal "feature".
Isso sim é que era, quem quiser jogar com comando força, quem quiser rato e teclado é ir as Options / Controller e mudar para Keyboard/Mouse, e cuidado, tem de ter o mesmo estilo de sensibilade que há no PC, não é para ter rato com delays e coisas do genero.
D.B.COOPER 01-01-2008, 20:50 humm...
Trocar o pc por a ps3, n me pareçe.
Sempre gostei mais do rato e teclado do que um comando.
fps pc.
tenho q admitir que a ps3 tem uns excelentes graficos e para ter uns graficos iguais num pc tenho q investir bastante dinheiro numa grafica mas mesmo assim n mudo. :)
Realmente foi uma boa opção. Actualizar o computador era insustentável e por isso em dois anos compraste uma meia dúzia de consolas diferentes onde provavelmente gastste o equivalente a um ou dois computadores novos topo de gama, com a vantagem de não poderes usar os jogos entre as consolas. Simplesmente genial.
Do I hear a PWND?!
Agora mais on-topic, concordo que o mercado está a sofrer uma transição para as consolas.
Dizer que isso é exclusivo à Sony PS3 é assim palermice pegada a mais, dizer que as produtoras estão a converter-se para as consolas next-gen, sim, apoio, agora restringir isso a uma consola, logo a PS3? É idiotice...
Se os jogos de PC continuarem com os nº de vendas maravilha q se vê, onde só SIMS e WOW vendem consistentemente e todos os outros jogos, independentemente da sua qualidade, estão sujeitos a serem flops em vendas e $ facturados, vamos ver o q acontecerá, se as editoras ainda darão prioridade à plataforma, aliás cada vez menos o fazem, pq será?...
1º Factura-se é no mercado de consolas (q está em constante crescimento), salvo uma excepção ou outra, ao contrário do do PC (q ter um em casa n é sinónimo de plataforma para jogos) e a pirataria trata do resto...
2º É bem mais fácil e atinge-se melhores resultados desenvolver algo para um hardware fixo, do q para um PC em q cada um tem o seu CPU, GPU e RAM...
Como já foi dito, o Crysis e o UT3 são disso 2 bons exemplos, nem está em causa a qualidade de ambos, mas sim outros factores com q fazem com q as as vendas fiquem longe do esperado pelas editoras...
A pirataria explica algumas coisas, mas tb n é desculpa para tudo, a 360 tb a tem e no entando vende jogos da maneira q se vê...
Outro pormenor q alguns se esquecem é q a diferença e evolução entre um PC e Xbox/PS2 era bem maior do q aquela q teremos entre um PC e uma 360/PS3 nesta geração, pelo menos é no q eu acredito...quantos jogos saídos em PC fazem uso actualmente de dual-cores?...a maioria limita-se a esperar por ter a melhor gráfica q o € pode comprar e pronto.
Cada vez mais jogadores de PC passarão para consolas (e n só PS3, já parece conversa da Playstationlandia), acima de tudo pq o mercado o está a ditar e a plataforma tende cada vez mais a ser um nicho de mercado...
Esta geração de consolas é diferente das anteriores, o uso da Internet é mais sonante e estável, a quantidade de jogos a oferecer um suporte Multiplayer decente e, especialmente, divertido está a aumentar, já não é algo "raro" e limitado mas, sim, já começam a sair mais jogos dedicados a essa vertente.
O uso de um output HD também é outra coisa que já se equivale a um PC, uma grande diferença "antiga" era o óbvio espaço de qualidade em termos da resolução da imagem, enquanto tínhamos os jogos a correr a 320x240 (ah, o Tomb Raider na Sega Saturn a correr a 15fps...) e, só depois, a 640x480 e só uns quantos é que atingiam os 800x600, isto nos televisores que o suportavam, no entanto, já os PC, desde as Voodoo 2, que "operavam" a resoluções de 1024x768+.
Actualmente acontece o contrário, encontramos uma maior qualidade de imagem em televisores HD com as ditas next-gen ligadas a eles, é uma questão de, tanto a PS3 como a Xbox 360, oferecerem um suporte nativo ao combo rato+consola para a transição ser completa.
Agora "vão passar para a PS3" não, especialmente vindo de uma empresa que ainda tem que aprender a fazer jogos decentes...
[GT]FARC 01-01-2008, 21:16 ri-te ri-te...quando as editoras deixarem de fazer jogos para PC depois choram...:x2:
A Midway (UT3) e a EA (Crysis) já tocaram o sinal de alarme. :biglaugh:
Sim sim, quem? onde? As produtoras deixarem de fazer jogos para pc??
:rrotflm:
Eu cá não troco o meu pc por nada!
Sim, estou a pensar comprar a xbox mas isso não vai alterar nada.
E não estou para gastar 70 euros em jogos para estas consolas.
Podeis dizer o que quiser, mas as consolas nunca ultrapassaram os pc's.
Cump's
Master_Link 01-01-2008, 21:27 As empresas nunca deixaram de fazer jogos para pc.Half-Life passar a ser exclusivo consolas??? Queriam! O Pc tem as suas series e tem jogadores fieis, vejam só, lançaram a Orange Box nas consolas e pelos vistos onde vende mais é no pc!Já o UT3 não o estou a ver a vender bem na Ps3 nem na Xbox 360.
Depois ha que ver que as grandes competições que se fazem a Nivel mundial são no Pc.
Para mim o futuro é o Steam, que nos obriga a comprar o jogo para o podermos jogar.A solução das empresas era adoptar o sistema steam, ou criar um parecido que obrigasse a posse de um codigo.
[GT]FARC 01-01-2008, 21:32 As empresas nunca deixaram de fazer jogos para pc.Half-Life passar a ser exclusivo consolas??? Queriam! O Pc tem as suas series e tem jogadores fieis, vejam só, lançaram a Orange Box nas consolas e pelos vistos onde vende mais é no pc!Já o UT3 não o estou a ver a vender bem na Ps3 nem na Xbox 360.
Depois ha que ver que as grandes competições que se fazem a Nivel mundial são no Pc.
Para mim o futuro é o Steam, que nos obriga a comprar o jogo para o podermos jogar.A solução das empresas era adoptar o sistema steam, ou criar um parecido que obrigasse a posse de um codigo.
:x2:
A solução de jogar nos PC's é jogos com Multiplayer, simplesmente tens que os comprar para jogar na net.
Senão dedicam-se a jogar offline a matar bots (uhhh).
Do I hear a PWND?
Se calhar é outra coisa....lê a minha resposta a esse suposto ownanço.....
As empresas nunca deixaram de fazer jogos para pc.Half-Life passar a ser exclusivo consolas??? Queriam! O Pc tem as suas series e tem jogadores fieis, vejam só, lançaram a Orange Box nas consolas e pelos vistos onde vende mais é no pc!Já o UT3 não o estou a ver a vender bem na Ps3 nem na Xbox 360.
O steam não é infalivel...Mas é um marco contra a pirataria.
Pessoal podiam responder a isto
Ja agora meto a questao.. como funciona servers na PS3? è criado por users? ou seja o host somos nos, isso nao causa lag? ou existe outra maneira?
È que nao estou a ver jogos como COD 4 ou warhawk sem lag
nemesis26 01-01-2008, 23:19 Uma coisa é certa Jogos PC muito mais baratos que os da PS3.
tommy v. 01-01-2008, 23:24 Duvido muito ainda ha muitos jogadores de pc e não vão todos passar assim de repente para as consolas!
E porque é que não se diz que os jogadores de pc vão mudar para as consolas; porque é que tem de ser a ps3? a xbox não é boa o suficiente?
[GT]FARC 01-01-2008, 23:30 Uma coisa é certa Jogos PC muito mais baratos que os da PS3.
Nem mais, e eu que sou fã de jogos de estratégia, e não estou-me a ver a jogar este genero em consolas :007:
E os fps, rato e teclado são amigos dele.
Cump's
SiliconeSoul 01-01-2008, 23:32 E porque é que não se diz que os jogadores de pc vão mudar para as consolas; porque é que tem de ser a ps3? a xbox não é boa o suficiente?
Ninguém está a dizer que vai toda a gente mudar para a PS3, é só uma entrevista de alguém que estava a falar das potencialidades da PS3.
Aragon500 02-01-2008, 00:00 eu vou passar eu acho que a ps3 tem bons jogos warhawk cod4 e etc por isso ....ou melhor n vou passar vou ficar intermedio pc e ps3 ,xd n gosto muito de tomar decisoes por escolho os dois
Old Snake 02-01-2008, 00:26 Não concordo com o que ele diz, até certo ponto.
Os jogadores de PC têm gostos muito específicos (FPS, RTS, MMO games, etc). Nas consolas já se encontram géneros de jogo muitíssimo mais variados (embora estas sejam fracas em jogos de estratégia), isto tudo devido às opções tomadas pelas editoras/produtoras.
A não ser que estes géneros comecem a ter o destaque merecido nas consolas e também um bom suporte (rato & teclado) os jogadores de PC nunca passarão para as consolas, pelo menos a maior parte deles.
Quanto à questão do dinheiro, as consolas acabam sempre por ser mais vantajosas (mesmo tendo em conta uma HDTV, neste momento há algumas de 32' jeitosas por 500€... penso que no PC também seja "necessária" a compra de um monitor decente (>=200€) para se tirar um bom proveito dos jogos). O facto de termos de actualizar o PC de 2 em 2 anos (penso que seja +- esta a média) para se manter a par dos jogos recentes não ajuda lá muito.
Outra coisa que não me agrada é ter um jogo e não conseguir tirar o máximo proveito dele, o que acontece muitas vezes no PC, por causa de uma má optimização. Nas consolas sabes que apenas tens de chegar a casa, pôr o DVD (ou Blu-ray) na consola, e já está. Ficas sentadinho no sofá com as luzes apagadas, um comando na mão (não ter fios é brutal, gosto muito da sensação) e passas uma bela tarde/madrugada a jogar. Quando o rato e teclado se tornarem algo normal nas consolas, mete-se uma mesa a alguma distância da TV (caso esta seja razoavelmente grande) e pronto.
Cumps
bem... vejo ppl a queixar-se de ter de tar sempre a actualizar o pc, não acontece o mesmo com as consolas?!? se fomos bem a ver a ps3 é como s efosse uma ctualização da ps2 e a ps2 da ps, digo eu... eu quando actualizo o meu pc fico no minimo 3 anos sem precisar de lhe tocar, mais ou menos o mesmo tempo que a consola vai durando, a unica diferença que vejo é em termos de jogabilidade e de jogos que apenas axistem pa uma determinada plataforma
Old Snake 02-01-2008, 01:09 bem... vejo ppl a queixar-se de ter de tar sempre a actualizar o pc, não acontece o mesmo com as consolas?!? se fomos bem a ver a ps3 é como s efosse uma ctualização da ps2 e a ps2 da ps, digo eu... eu quando actualizo o meu pc fico no minimo 3 anos sem precisar de lhe tocar, mais ou menos o mesmo tempo que a consola vai durando, a unica diferença que vejo é em termos de jogabilidade e de jogos que apenas axistem pa uma determinada plataforma
Uma consola não dura apenas 3 anos ;)
... (a não ser que avarie fora da garantia :005:)
Pure_Water 02-01-2008, 01:49 Uma coisa é certa Jogos PC muito mais baratos que os da PS3.
cada vez são menos os que compram jogos pc...pelo menos essa é uma das vantagens nestas consolas next gen, a pirataria n está tão massificada/facilitada, existe, mas existe em menos quantidade.
A questão é que a pirataria no pc estraga tudo ... basta ver as vendas de jogos como crysis ou Unreal III :
http://kotaku.com/gaming/flops/crysis-and-ut3-suffer-rough-november-launches-334763.php
Se formos comparar as vendas nas primeiras semanas de um halo 3 por exemplo...
As editoras querem dinheiro, ora se super jogos como o Crysis e o Unreal só vendem isso... que será do resto. Vocês sabem perfeitamente que é a ATI e a nvidia que mantem o mercado pc vivo, o que eles querem é vender gráficas XPTO para 2/3 jogos que tiram partido delas...
Neste momento os melhores jogos(online e ofline) estão em consolas, este ano na xbox360 , para o ano espero um grande ano para a Ps3... Quanto ao pc, logo se verá mas io futuro a nível de jogos não é muito brillante neste momento...
No fundo eu acho é que os jogadores que interessam as editoras (os que compram os jogos) já mudaram para ps3 e X360...
So se for pela rapidez da ps3
preferia comprar um pc do que uma ps3
So se for pela rapidez da ps3
preferia comprar um pc do que uma ps3
Eu tenho pc... e para mim serve para tudo e mais alguma coisa menos para jogar...
É uma maquina com 5 anos e ubuntu.... maravilha... não preciso de mais... só preciso dela para trabalhar.
Um pc é insubstituivel ... dá para fazer milhões de coisas.
O jogo Crysis não tem o sucesso que foi esperado a nivel de vendas.. pois foi um jogo mt mal optimizado, e' simplesmente um jogo para BONS PC's e com um "mas".. faz uma estatistica de quem têm um BOM PC para jogar aquilo no high sem antialising e verás a tua resposta. Pois acho que um PC actual não aguenta jogar BEM com tudo no maximo.. talvez a board 780i com 3 8800 ultras consiga correr bem.. lol.
Se o jogo Crysis saí-se para uma consola, todos poderiam jogar sem problemas com o msm nivel de igualdade, ai' esta' o porquê que uma consola pode ter mais futuro, e agora joga-se online por consola, ha' anos atrás isso era impensável.
As consolas estão a ganhar terreno, tens ali o dinheiro a valer durante uns 3 ou 4 anos.
O PC e' bom hoje, amanhã provavelmente ja' esta' ultrapassado.
Dai' por isso dou o meu voto ás consolas. Sem dúvida e' mt mais fiável e barato, e preparem-se.. as consolas vão fazer tanto ou próximo dos pc's...
estão a caminhar para isso pouco a pouco..
E pronto, esta e' a minha opinião :p talvez contra mts.. talvez +/- a ideia de outros...
eu não estou a pensar comprar uma ps3 para jogar mas sim um pc !!!;)
Broly_PT 02-01-2008, 13:27 Eu tb trokei o pc pela ps3.....
Smp gostei e adorei fps, e como tal, smp fui amante do pc, mas comecei a fazer contas, dakilo k iria gastar num upgrade ..... dpois pensei e po ano? qd kiser jogar aos jogos novos k onde sair na altura.... Tenho k gastar outravex 400€ ? e daki a 2 anos?
Assim preferi meter-me na ps3, e tenho um investimento para alguns anos... sem me xatear....
e qt aos fps no comando, realmente não é a msm coisa... abencoado rato, mas com o tempo um gajo habitua-se e joga fix.
Metalmurphy 02-01-2008, 13:43 Não vão não... lol
Está noticia não é um bocadinho antiga? Tenho a impressão que já vi isto em algum lado.
pesfanatic85 02-01-2008, 15:02 Eu só tenho um pc para jogar o Football Manager e para fazer trabalhos. De resto não ligo ao pc e só jogo ps3. Se os pc's tivessem uma maior longevidade, talvez arriscasse fazer um upgrade, mas como o mercado está....nem pensar.
eu não estou a pensar comprar uma ps3 para jogar mas sim um pc !!!;)
Quanto vais gastar?:p
CumpS
Eu na minha opinião,são coisas destintas.
É obvio que as consolas têm uma vasta gama de jogos,muito mais que o pc mas isso não é só de agora.
Estamos a falar de sistemas completamente diferentes,e uma coisa não substitui a outra.
Não temos o Microsoft Office numa consola,Adobe Reader,Nero etc...
Eu tenho um PC muito recente com media center que com monitor e tudo custou 1300€,e não estou nada arrependido de ter dado o dinheiro que dei por ele.
Mas quando puder vou comprar uma PS3 (pode ser que me calhe uma na 6ª-feira que faço anos eh eh eh),pois a PS3 tem para começar um excelente leitor de Blue-Ray,e outras funcionalidades que o PC não tem,para além do mais jogos como o Sing Star,e de certeza que também vai sair o Buzz,que são excelentes jogos de familia que para PC não há.
Agora isso que os jogadores de PC vão mudar para PS3 é muito subjectivo,vai dos gostos de cada um.
Isto é só a minha opinião.
Um Excelente Ano de 2008 para todos.
Cumps
Eu na minha opinião,são coisas destintas.
É obvio que as consolas têm uma vasta gama de jogos,muito mais que o pc mas isso não é só de agora.
Estamos a falar de sistemas completamente diferentes,e uma coisa não substitui a outra.
Não temos o Microsoft Office numa consola,Adobe Reader,Nero etc...
Eu tenho um PC muito recente com media center que com monitor e tudo custou 1300€,e não estou nada arrependido de ter dado o dinheiro que dei por ele.
Mas quando puder vou comprar uma PS3 (pode ser que me calhe uma na 6ª-feira que faço anos eh eh eh),pois a PS3 tem para começar um excelente leitor de Blue-Ray,e outras funcionalidades que o PC não tem,para além do mais jogos como o Sing Star,e de certeza que também vai sair o Buzz,que são excelentes jogos de familia que para PC não há.
Agora isso que os jogadores de PC vão mudar para PS3 é muito subjectivo,vai dos gostos de cada um.
Isto é só a minha opinião.
Um Excelente Ano de 2008 para todos.
Cumps
Sim mas penso que tendo uma consola não temos de andar a mudar isto e aquilo como nos computadores. São gostos..
CumpS
Cunha Esteves 02-01-2008, 21:20 os únicos géneros que jogo no pc são FPS e estratégia, que são os jogos que precisam do rato para os jogar como deve de ser como a ps3 não tem rato ...não vou passar para lado nenhum fico aqui com o meu pc a dar uns tirinhos e a mandar os soldados destruirem mais umas aldeias
Limanima 03-01-2008, 13:28 Eu cá fico no PC. Nunca vou abandonar o rato/teclado. Mas vou acompanhando as consolas.
Isso é tudo uma questão de prática/habito.
Também, já fui um jogador de PC.
Hoje em dia já jogo na boa com o comando. Rara mim jogos com rato e teclado são coisa do passado.
Quanto vais gastar?:p
CumpS
Se tivermos em conta que os jogos para PC sai 10/20 euros mais baratos que os das consolas e se for um bom gamer (e nao daqueles "gamers" que compram 3 jogos por ano) a longo prazo fica a mesma coisa.
Rexobias 03-01-2008, 13:48 Trocar o PC pela PS3?! lol
A PS3, actualmente, seria a minha última opção a nível de consolas, aliás, nem seria opção, e nenhuma das 3 consolas actuais consegue substituir o PC.
Quanto á longevidade que falam, estou com um PC bem antigo (2 anos) e ainda jogo Crysis na boa. Além disso, o dinheiro que poupa-se em jogos, dá para fazer bons upgrades de meio em meio ano (sim, não é preciso gastar 500€/mês para jogar os últimos titulos, ao contrário do que alguns "iluminados" dizem).
Outra coisa, onde é que um PC com gamepad ligado é pior que uma consola para jogar PES, e outros jogos que teimam em dizer que são só para consolas?! O mesmo é válido para uma consola, onde é que uma com um interface teclado/rato é pior que um PC para jogar FPS?!
Não há géneros de jogos melhores em consolas, pois o PC possui os mesmos interfaces válidos para os mesmos (menos o Wiimote/Nonchuck). O contrário não posso dizer porque o Teclado/Rato não pode ser usado em todos os jogos das consolas.
Em relação á pirataria, isso não é exclusivo do PC, aliás, basta agarrar na PS2, uma consola com um sucesso marcante e notar que em 10 consolas, 7 estão a correr jogos copiados. Não foi por isto que ela não deixou de receber os melhores títulos da sua geração.
Só para terminar o meu longo comentário, as pessoas que vêm sempre com a conversa "Para o ano é que é", "Quando sairem os exclusivos", etc, em relação á PS3, fazem-me lembrar um tipo que queria bater num tio meu. Todos os dias fazia uma espera no portão da escola ao meu tio (que tem a minha idade) juntamente com os seus amigos, e todos os dias dizia a mesma coisa "Amanhã não te safas!"... Curiosamente, nunca andaram á pancada e até ficaram amigos.
P.S: Yorda9, deu para compreender a tua ideia, só falhaste num exemplo, pois existe o Singstar para PC.
Trocar o PC pela PS3?! lol
A PS3, actualmente, seria a minha última opção a nível de consolas, aliás, nem seria opção, e nenhuma das 3 consolas actuais consegue substituir o PC.
Quanto á longevidade que falam, estou com um PC bem antigo (2 anos) e ainda jogo Crysis na boa. Além disso, o dinheiro que poupa-se em jogos, dá para fazer bons upgrades de meio em meio ano (sim, não é preciso gastar 500€/mês para jogar os últimos titulos, ao contrário do que alguns "iluminados" dizem).
Outra coisa, onde é que um PC com gamepad ligado é pior que uma consola para jogar PES, e outros jogos que teimam em dizer que são só para consolas?! O mesmo é válido para uma consola, onde é que uma com um interface teclado/rato é pior que um PC para jogar FPS?!
Não há géneros de jogos melhores em consolas, pois o PC possui os mesmos interfaces válidos para os mesmos (menos o Wiimote/Nonchuck). O contrário não posso dizer porque o Teclado/Rato não pode ser usado em todos os jogos das consolas.
Em relação á pirataria, isso não é exclusivo do PC, aliás, basta agarrar na PS2, uma consola com um sucesso marcante e notar que em 10 consolas, 7 estão a correr jogos copiados. Não foi por isto que ela não deixou de receber os melhores títulos da sua geração.
Só para terminar o meu longo comentário, as pessoas que vêm sempre com a conversa "Para o ano é que é", "Quando sairem os exclusivos", etc, em relação á PS3, fazem-me lembrar um tipo que queria bater num tio meu. Todos os dias fazia uma espera no portão da escola ao meu tio (que tem a minha idade) juntamente com os seus amigos, e todos os dias dizia a mesma coisa "Amanhã não te safas!"... Curiosamente, nunca andaram á pancada e até ficaram amigos.
P.S: Yorda9, deu para compreender a tua ideia, só falhaste num exemplo, pois existe o Singstar para PC.
Pensei que não houvesse,erro meu.:rolleyes:
Obrigado pela rectificação.
Cumps.:cool:
Planeswalker 03-01-2008, 16:19 Porreiro, pode ser que o Aion (http://eu.aiononline.com/en) saia na PS3 :009:
era jogador exclusivo de pc, e fui para a gamecube, a wii e a xbox360 (e continuo com o pc a jogar, que é insubstituível. há jogos que não dariam da mesma forma nas consolas). rato e teclado continua a ser a melhor forma de controlo para estratégia, FPS, aventura (gráfica) e mais, só a wii chega a este nível de facilidade. Claro podes habituar-te a usar um comando mas não muda o facto que o rato e teclado é mais acessível.
Eu tambem troquei, ja estava farto, sempre que saia um jogo toca de fazer o upgrade para joga-lo mais ou menos, fartei-me.
Vendi tudo, comprei um notebook baratinho para nets e afins e a ps3.
Gosto muito de fps e tambem estava com receio de nao me habituar aos controlos, mas adaptei-me bastante bem e no Uncharted como no Call of Duty fiz alguns headshots
Para ja estou nao me arrependi
Sem mais
Inc.
É claro que não vou deixar de usar o meu PC para passar para a PS3.
Estive a ler isto desde o inicio e sinceramente concordo que pc é pc e consolas sao consolas..
Estive a um passo de comprar uma ps3 mas na hora h comecei a fazer contas aos € que ia gastar por ano em jogos e cheguei a conclusao que preferia actualixar o pc de 2 em 2 anos ou ate mesmo de ano a ano...Basta fazer contas... cada jogo ronda os 60€ ou seja 720€ por ano pk n me digam que iam jogar 1 jogo durante meses. Para mim nao dava...fora o preço da consola 400€... isto da para montar um bom pc que foi o que fiz.
Jogos para pc é aos molhos e temos sempre a oportunidade de ter grandes jogos exclusivos...STALKER, CRYSIS, HALF LIFE, WORLD IN CONFLICT e outros tantos... ja para n falar da falta de teclas e rato...
Pc forever digam o k disserem será sempre a melhor maquina de jogos...
magelight 05-01-2008, 20:15 Porreiro, pode ser que o Aion (http://eu.aiononline.com/en) saia na PS3 :009:
isso queria eu LOL
morcegoxxx 06-01-2008, 13:01 Sou o oposto de muita gente, dantes jogava exclusivamente consolas, depois comecei a jogar aos poucos em PC, hoje em dia ja jogo na maioria em PC e pouco em consolas, so jogo quando faço umas noitadas com amigos e não vejo este panorama a mudar.
Eu vou comprar a Ps3 porque vai ter os exclusivos que quero jogar..
E para mim os jogos numa consola faz muito mais sentido [basta que alguns possam ser jogados com rato/teclado]..
O meu pc actual [no my system] comprado à 4 meses e meio não foi muito barato e pus-lhe uma x1950xt [dx9] porque uma DX10 capaz [8800 GTS] custava mais de 300€.. Ainda jogo decentemente qualquer jogo, mas até quando??
Os que dizem que pc's com 3/4 anos ainda jogam.. não se lembram que nesse periodo saem ou DX novos, ou SMD's e que basicamente ou jogam jogos com apenas mais um ano que o pc e aí jogam bem, ou os mais recentes reduzem a 800x600 e sem efeitos visuais activados..
E para mim, um GT4 ou God of War não fica envergonhado graficamente comparado com jogos de pc de há 3 anos.. E esta diferença na nova geração HD vai ser menor..
Daqui a a 6 anos não vai ser necessario baixar a resoluçao HD da PS3..
E quanto ao preço dos jogos.. como trabalho, tenho namorada e tenho o tempo ocupado, diria que no máximo, 6 jogos por ano chegam, e só agora é que terei de dar 70€ por um bom jogo [e só os vou dar pelo GT5 e MGS4] porque daqui a um ano terei bons jogos a um máximo de 30€... Os que referem o preço dos jogos como factor que dá para actualizar um pc [300€ em grafica e RAM's ao fim de 2 anos e sistema completo ao fim de 4] só podem tar a fazer conta de arranjarem jogos pirateados..
Mas quanto ao factor pirataria nos jogos ps3.. a tendencia é aumentar, que a consola ainda é recente..
Estive a ler isto desde o inicio e sinceramente concordo que pc é pc e consolas sao consolas..
Estive a um passo de comprar uma ps3 mas na hora h comecei a fazer contas aos € que ia gastar por ano em jogos e cheguei a conclusao que preferia actualixar o pc de 2 em 2 anos ou ate mesmo de ano a ano...Basta fazer contas... cada jogo ronda os 60€ ou seja 720€ por ano pk n me digam que iam jogar 1 jogo durante meses. Para mim nao dava...fora o preço da consola 400€... isto da para montar um bom pc que foi o que fiz.
Jogos para pc é aos molhos e temos sempre a oportunidade de ter grandes jogos exclusivos...STALKER, CRYSIS, HALF LIFE, WORLD IN CONFLICT e outros tantos... ja para n falar da falta de teclas e rato...
Pc forever digam o k disserem será sempre a melhor maquina de jogos...
Já agora nas tuas contas estavas a ter em conta que os jogos PC também custam dinheiro?....
Provavelmente não.....e realmente assim não há maneira da consola ganhar.
Upgrades no PC? Depende do que for jogar.
Consolas? Depende da minha "disponibilidad€".
Isto é como tudo. O único upgrade que penso fazer no meu "potente" PC é à memória. A fonte e as ventoinhas vão para um futuro próximo (mesmo sendo OEM).
De resto, deixo estar como está e está bem.
No que toca a jogos, aproveito as épocas de saldos e compro algo que me deixe interessado. Por vezes aproveito certos "freewares" que andam por aí e pouco mais.
Tenho a DS (para além do PC) e actualmente quase nem compro jogos para ela, ao contrário de outros tempos que me fartei de estoirar dinheiro neles.
No que toca à PS3, compraria se tivesse disponibilidad€ para ela e para os jogos. Além disso, como não tenho interesse em nenhum jogo em particular, e actualmente tenho outras prioridades, nem PS3, nem 360 e nem sequer a Wii.
Gosto de jogar, mas não compro tudo o que aparece à minha frente e tento aproveitar o que tenho.
AndreAPL 06-01-2008, 16:26 Há gente maluca, não há dúvidas. E a Sony possui grande nr...
Pode ser que alguns jogadores pc passem para consolas mas ps3 ??? grande moral, depois da golpada aquando o lançamento da europa, por ex...
Eu já ponderei comprar 1consola pra jogar, mas como pouco jogo, e praticamente sao 3-4 titulos, 2 deles simulação, não tenho gd escolha senão manter o pc (tb exigem pouco graficamente). Mas pra ps3? no way.
Claro que o 'passar de pc para ps3' tem a haver com o facto der empresa empresa dedicada à ps3 a dizê-lo..
Mas, apesar da piratia, as vendas de jogos para pc's nao vao acabar porque um pc para trabalho ou para ir à net todos têm e os que não gostam de jogos o suficiente para investir numa consola mas que gostam de um ou outro jogo de estrategia ou Fps sempre vão comprando..
Anoni Mus 06-01-2008, 17:01 Nah, n me vejo a passar do pc para ps3.
Fps so no pc é que curto, estrategia a mesma cena, e jogos como assassin's creed etc apesar de ser mais pratico numa consola, no pc tb serve, se comprar ps3 será mais devido ao blue ray e depois 1 jogo por ano.
guipatinador 06-01-2008, 17:03 PC for ever
Contra a PS3:
1º- PS3 cara.
2º-Gosto mais do rato e teclado para FPS e TPS.
3º- Para se apreciar a qualidade tem que ser ter uma televisao destas modernas.
Contra o PC:
1º- Os PCs para jogos tambem sao caros.
1º- É preciso ter uma boa configuração para jogos exigentes.
A favor a PS3:
1º- Tem uma excelente qualidade de imagem.
2º- Da para jogar On-line.
A favor PC:
1º- Tem rato e teclado.
2º- Funciona para jogos e não só.
3º- Da para jogar On-line.
theforbidden1 06-01-2008, 17:09 Já agora nas tuas contas estavas a ter em conta que os jogos PC também custam dinheiro?....
Provavelmente não.....e realmente assim não há maneira da consola ganhar.
ele até fez 1 desconto de 10 euros aos jogos da PS3...
... ele no PC decidiu ignorar os 50 cêntimos que custa cada CD...
SiliconeSoul 06-01-2008, 17:14 Hoje em dia já nem em cd's o pessoal gasta dinheiro, Daemon tools rula... :D
guipatinador 06-01-2008, 17:17 :PHoje em dia já nem em cd's o pessoal gasta dinheiro, Daemon tools rula... :D
Aki em casa rula bué... Mas isso nao e proibido?
Cumps
SiliconeSoul 06-01-2008, 17:20 :P
Aki em casa rula bué... Mas isso nao e proibido?
Cumps
O programa não, mas os iso´s que carregas com o programa é que podem ser... :D
guipatinador 06-01-2008, 17:26 O programa não, mas os iso´s que carregas com o programa é que podem ser... :D
Logo que ninguem veja tudo bem. Mas jogos originais só peritos em pc´s é que conseguem.!
Cumps :kfold:
MultiSpeed 06-01-2008, 17:36 Jogadores PC vão passar para a PS3, diz NCsoft
Depois de ter revelado durante a E3 2007 que iria passar a apoiar exclusivamente a PlayStation 3, no que toca a consolas, a NCsoft voltou a dar ontem um voto de confiança à máquina da Sony. Geoff Heath, presidente da NCsoft Europe, disse mesmo que a longo prazo os jogadores vão trocar o PC pela PlayStation 3.
"Acho que há uma diferença entre os jogadores de PC e das consolas, mas também existem pontos em comum", revelou Heath. "A nossa visão a longo prazo é que as pessoas que tradicionalmente só jogam PC vão começar a transitar para a PS3. Quando estas descobrirem o que a PS3 faz, acho que a transição vai ser cada vez maior", declarou o homem da NCsoft.
Quanto aos jogos que a NCsoft quer levar para a PS3, o problema está mesmo na selecção. "O nosso problema, e que é um bom problema, é que temos muitos jogos. Acho que temos cerca de nove MMO e outros 20 MMO gratuitos em desenvolvimento. Não podemos colocar todos na PS3. O ideal seria escolher uns três ou quatro. Estamos a escolher com a Sony quais os melhores. Alguns dos nossos jogos também seriam bons para a PSP"… disse ainda Geoff Heath.
Yá, o gajo tem razão, eu já fiz isso.
Troquei o PC por uma Xbox 360 e sinto que foi a escolha mais inteligente pois não só deixei de me preocupar com upgrades como tenho o MELHOR CATÁLOGO DE JOGOS que existe para uma consola.
Oops... ai era da PS3 que ele estava a falar? Não reparei, mas de qualquer forma para ver DVD's já estou servido, eu quero uma consola é para jogar BONS JOGOS. :004:
Fia-te na virgem, qual foi a consola que durou 7 anos? espera ai, conseguiste estar no Japão para poder aproveitar esses 7 anos? Apartir do momento em que saiu uma consola melhor essa consola não deixou de estar desactualizada... e As avarias, nunca te avariou e tives-te que comprar outra?
A PS2 saiu para o mercado em 2000.
- Em Março de 2000 no Japão
- Em Outubro de 2000 nos EUA
- Em Novembro de 2000 na Europa
Ora pelas minhas contas isso dá MAIS do que 7 anos de longevidade numa consola, que aliás ainda continua à venda em todo o mundo e com bons e melhores jogos que a sua substituta, que só saiu para o mercado em 2006 (Japão e USA) e há menos de um ano na Europa (Março de 2007).
Por isso as contas da longevidade em relação aos tais 7 anos estão bem feitas. Aliás a PS2 vai fazer 8 anos em Março deste ano.
Quanto a dizeres que daqui a 3 anos sai uma nova xbox, nada mais natural. A primeira xbox teve 5 anos de longevidade (2001 a 2006), por isso se a longevidade da x360 for igual, deverá ser "substituida" lá para 2011, ou seja, daqui a 3 anos.
Cumps :)
PS: o lançamento de uma nova consola não implica que se deite ao "lixo" a anterior. Eu ainda tenho a minha xbox 1, continuo a comprar jogos para ela (agora há montes deles a 10 e 15 euros), funciona 5 estrelas e tem quase 6 anos.
Eu também só jogava PC! Mas agora também já comprei uma PS3! =)
Estou prestes, prestes a largar o PC e passar para a PS3, sempre gostei de consolas mas ainda gosto mais de jogar Online, como estas novas consolas já são mais "viaveis" Online, bora lá! :009:
E não escolho a Xbox pelo simples facto de termos de pagar o serviço Online, de em Portugal haver mais jogos á venda para PS e pelos exclusivos da PS.
Não estou de maneira nenhuma a "dizer mal" da Xbox, simplesmente a PS enquadra-se mais nos meus gostos
sou mais um q jogava pc e adquiri uma ps3 muito antes daquilo que eu pensava, neste momento prefiro jogar com o comando em vez do rato e tive muitos anos a jogar d ratinho na mao x)
Pipi_Romagnoli 19-01-2008, 01:11 sou mais um q jogava pc e adquiri uma ps3 muito antes daquilo que eu pensava, neste momento prefiro jogar com o comando em vez do rato e tive muitos anos a jogar d ratinho na mao x)
Parabens. De ratinho na mao devias jogar prai fps, rpgs e pouco mais, e sinceramente nao estou a ver um comando ser melhor que um rato para esse tipo de jogos, mas se tu o dizes...
Apenas digo uma coisa se a wii for esperta vai ganhar esta guerra
Apenas digo uma coisa se a wii for esperta vai ganhar esta guerra
Não percebi muito bem a tua resposta mas o que está aqui em causa não é se a Wii, a PS3 ou a Xbox 360 vou ganhar mas se achas que os jogadores vou passar a jogar PS3.
CUmpS
O que esse senhor diz é completamente ridiculo, já que a ps3 nunca irá substituir um PC seja em que situação for ;)
E depois o pior de tudo e que nem pensa nos consolas a não ser a PS3, quando actualmente a Wii ou a xbox 360 têm melhores propostas por enquanto.
Ultimamente nem tenho jogado muito, mas pretendedo adiquirir uma next generation pelo Rock Band :D e alguns exclusivos.
cumps
É obvio que é melhor jogos numa consola
Mas nao se pode comparar entre jogar pes 2008 no pc e na ps2 (a nivel de gráficos),
agr a nivel de jogabilidade é muito melhor jogar à frente de uma tv com um dualshock 2
M@nS1nH0 19-01-2008, 22:36 Penso não ter lógica nenhuma os jogadores PC passar para a PS3... no máximo, compram a PS3 mas continuam tambem a usar o PC.
rebelde20 19-01-2008, 23:13 "jogadores Pc vao passar para ps3" ??? nahhhhhhhhhhh eu vou corrigir isso
"jogadores de xbox360 vao passar para ps3!" isso sim :009:
Pipi_Romagnoli 20-01-2008, 00:22 É obvio que é melhor jogos numa consola
Mas nao se pode comparar entre jogar pes 2008 no pc e na ps2 (a nivel de gráficos),
agr a nivel de jogabilidade é muito melhor jogar à frente de uma tv com um dualshock 2
LOL. Esta matou... "agora a nivel de jogabilidade é muito melhor jogar à frente de uma tv com um dualshock 2". Nao sabia que a jogabilidade era influenciada por jogares numa TV ou num monitor, mas é sempre bom aprenderem-se coisas novas. Quanto à parte do dualshock 2, tambem existem comandos para pc, alias, no pc a variedade de comandos disponiveis é bastante maior.
Tambem de realçar a frase "É obvio que é melhor jogos numa consola".
Pois bem nem tinha reparado neste tópico embora já soubesse desta noticia á mto tempo, joguei mto tempo lineage2 que é 1 dos famosos titulos da ncsoft...,espero que seja uma mais valia para a consola da sony pois acredito que atrairá mais uns jogadores aqui e ali!
Quanto a alternativas ao pc que andam para ai a falar...,gostos ñ se discutem eu sempre tive pc no entanto escolhi sempre a sony como alternativa no passado e até ver será a minha alternativa, depois viria a nintendo e por ultimo xbox...,apenas por 1 motivo a sony e nintendo na minha opinião em termos de esclusivos são sem duvida a melhor alternativa ao PC!
Atenção que é apenas a minha opinião e tava a falar de alternativas pois para quem quer uma consola com bons jogos tdas elas são boas escolhas
"jogadores Pc vao passar para ps3" ??? nahhhhhhhhhhh eu vou corrigir isso
"jogadores de xbox360 vao passar para ps3!" isso sim :009:
Era mais rápido ao contrário....
Era mais rápido ao contrário....
O que tá a parecer é que vai tudo para a wii.
Parabens. De ratinho na mao devias jogar prai fps, rpgs e pouco mais, e sinceramente nao estou a ver um comando ser melhor que um rato para esse tipo de jogos, mas se tu o dizes...
mas alguem disse q era melhor? eu disse q agora prefiro comando se é melhor para mim ou nao é comigo. ate podem todos perferir rato pa fps mas se eu gosto do comando vens me tu dizer q o rato é melhor?
Pipi_Romagnoli 21-01-2008, 22:28 mas alguem disse q era melhor? eu disse q agora prefiro comando se é melhor para mim ou nao é comigo. ate podem todos perferir rato pa fps mas se eu gosto do comando vens me tu dizer q o rato é melhor?
Epah, peço-te, nao caias no ridiculo de dizer que da mais jeito jogar fps com um comando do que com teclado e rato... é quase igual a eu dizer que prefiro os graficos numa ps2 do que numa ps3.
Masakari 21-01-2008, 22:32 Jogadores PC vão passar para a PS3, diz NCsoft
Tendo em conta o tipo de jogos, e em termos de desenvolvimento, faria muito mais sentido mudarem pra 360. Ou seja, a NCsoft recebeu big money pra ficar exclusiva PS3.
PC gamers na PS3?? i don't think so, pelo menos na minha maneira de ver o que é um pc gamer a sério, onde iramos jogar WoW, CS, CZ, CS:S, Trackmania, Quake 4 etc e tal numa PS3? são apenas dos jogos mais jogados do mundo (pus Quake 4 maioritariamente devido às lan's)...
Esses "analistas" já começam a enjoar com as suas teorias (estou a falar na generalidade)...
Quanto a isso do comando VS rato, get lost 1 on 1 comando VS rato para ver qual é melhor?
fly_away 21-01-2008, 22:34 se me derem uma eu passo... mas depois amanha volto que eu gosto de jogar cod4 com rato... :lol:
Nakedsnake 21-01-2008, 22:35 Epah, peço-te, nao caias no ridiculo de dizer que da mais jeito jogar fps com um comando do que com teclado e rato... é quase igual a eu dizer que prefiro os graficos numa ps2 do que numa ps3.
A cair no ridículo estás tu, mas agora sabes os gostos pessoais das outras pessoas?
Acredita à gente que gosta de coisas muito esquisitas, mais esquisitas do que preferir um comando ao rato.
Nakedsnake 21-01-2008, 22:38 Quanto a isso do comando VS rato, get lost 1 on 1 comando VS rato para ver qual é melhor?
Ya, rato é melhor, mas não te esqueças que estão todos a jogar com comando. logo essa vantagem desaparece.
Eu acho que rato é melhor que comando, dá mais jeito, consegues fazer melhor pontaria, etc, etc, isso não invalida que se prefira jogar com comando, ou no meu caso, tanto me faz.
Epah, peço-te, nao caias no ridiculo de dizer que da mais jeito jogar fps com um comando do que com teclado e rato... é quase igual a eu dizer que prefiro os graficos numa ps2 do que numa ps3.
mais uma vez n m lembro d dizer q o comando dava mais jeito, e' claro q cm rato e mais facil mas n tou a falar disso. tou a dizer q prefiro o comando em termos jogablidade precisamente por ser mais dificil. ag n m venhas dizer o q e bom ou mau pa mim. limita te a dar uma opiniao.
Pipi_Romagnoli 21-01-2008, 23:56 A cair no ridículo estás tu, mas agora sabes os gostos pessoais das outras pessoas?
Acredita à gente que gosta de coisas muito esquisitas, mais esquisitas do que preferir um comando ao rato.
Deves estar a brincar so pode... quem me disser que jogar com comando é mais facil do que teclado e rato é porque nao mexeu nas duas coisas (nos fps)... é Laplace...
mais uma vez n m lembro d dizer q o comando dava mais jeito, e' claro q cm rato e mais facil mas n tou a falar disso. tou a dizer q prefiro o comando em termos jogablidade precisamente por ser mais dificil. ag n m venhas dizer o q e bom ou mau pa mim. limita te a dar uma opiniao.
AH ok... se para ti mais dificuldade= melhor jogabilidade... chega a serio.
Usando o teu ponto de vista preferes conduzir sem direcção assistida e ABS e, também, gostas de abrir garrafas com os dentes?
Ya, rato é melhor, mas não te esqueças que estão todos a jogar com comando. logo essa vantagem desaparece.
Eu acho que rato é melhor que comando, dá mais jeito, consegues fazer melhor pontaria, etc, etc, isso não invalida que se prefira jogar com comando, ou no meu caso, tanto me faz.
Claro, concordo 100% ninguém é mais que ninguém para estar a discutir gostos (estou a falar da "guerrinha" entre o Pipi_Romagnoli e o Fakamos) uma coisa é ser mais fácil jogar com rato do que com analog, outra coisa é gostar mais de jogar com analog do que com rato.
Rexobias 22-01-2008, 00:49 Usando o teu ponto de vista preferes conduzir sem direcção assistida e ABS e, também, gostas de abrir garrafas com os dentes?
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
RenatoFaria 22-01-2008, 00:55 Quem diz que prefere o comando ao teclado e rato nao anda bem do seu perfeito juizo.
Dazkarieh 22-01-2008, 01:04 Nunca fui fã de fps, mas vejo-me mais a jogar um bom jogo desse género com o comando da Wii que em rato e teclado.
Fui...:tareon:
Pipi_Romagnoli 22-01-2008, 01:36 Nunca fui fã de fps, mas vejo-me mais a jogar um bom jogo desse género com o comando da Wii que em rato e teclado.
Fui...:tareon:
Se lesses uns posts antes, terias reparado que as comparaçoes sao feitas para o sixaxis. o Wiimote esta num campeonato à parte a nivel de comandos.
Dazkarieh 22-01-2008, 01:56 Se lesses uns posts antes, terias reparado que as comparaçoes sao feitas para o sixaxis. o Wiimote esta num campeonato à parte a nivel de comandos.
Primeiro, acalma o tom que não é preciso dirigires-te assim ;)
Depois não é preciso ler uns posts atrás para perceber que isto não tem a haver com qualquer comparação directa que estivesse a haver antes, mas sim uma opinião relativamente a quem diz que "rato e teclado" é a melhor maneira de jogar fps. E da mesma forma que eu preferiria (se jogasse) o Wiimote+Nunchuck, se calhar há quem prefira o comando normal (por muito que ache absurdo...). Apenas me mete impressão quando se pensam donos d"A razão".
Relativamente ao tópico, muito simplesmente: curem-se! Acho que nem as consolas se substituem umas às outras, quanto mais haver comparação com PC...
Pipi_Romagnoli 22-01-2008, 02:07 Primeiro, acalma o tom que não é preciso dirigires-te assim ;)
Depois não é preciso ler uns posts atrás para perceber que isto não tem a haver com qualquer comparação directa que estivesse a haver antes, mas sim uma opinião relativamente a quem diz que "rato e teclado" é a melhor maneira de jogar fps. E da mesma forma que eu preferiria (se jogasse) o Wiimote+Nunchuck, se calhar há quem prefira o comando normal (por muito que ache absurdo...). Apenas me mete impressão quando se pensam donos d"A razão".
Relativamente ao tópico, muito simplesmente: curem-se! Acho que nem as consolas se substituem umas às outras, quanto mais haver comparação com PC...
LOL. Se ainda nao conseguiste perceber que a comparaçao estava a ser feita com o sixaxis entao recomendo-te que tentes perceber isso. O Wiimote nem foi para aqui chamado.
Depois nao se trata de ser ou nao o dono da razao. Acho que é por demais obvio, que a precisao do rato é incomparavel com os analogicos do comando, e quem achar o contrario esta a enganar-se a si proprio.
Usando o teu ponto de vista preferes conduzir sem direcção assistida e ABS e, também, gostas de abrir garrafas com os dentes?
oh senhor inteligente entao deves jogar os jogos em super facil nao? a dificuldade da me pica se tu preferes jogar em modo cagao e cntg. ha certas pessoas q teem ideias tao coladas na tola q lhes custa ouvir as dos outros
LOL. Se ainda nao conseguiste perceber que a comparaçao estava a ser feita com o sixaxis entao recomendo-te que tentes perceber isso. O Wiimote nem foi para aqui chamado.
Depois nao se trata de ser ou nao o dono da razao. Acho que é por demais obvio, que a precisao do rato é incomparavel com os analogicos do comando, e quem achar o contrario esta a enganar-se a si proprio.
e alguem disse o contrario?
Pipi_Romagnoli 22-01-2008, 02:42 Fakamos agora a serio... le bem aquilo que escreveste.
SpikeDaCruz 22-01-2008, 02:54 Teclado e rato ao comando em RTS e FPS mas sem pensar duas vezes. Mas acredito que vai do hábito, e acredito também que a maior parte das pessoas que prefere o comando para jogar FPS e RTS são duma geração diferente. Alguém da geração de 84 e anteriores prefere o comando ao teclado e rato para jogar FPS e RTS? Eu adapto-me bem a jogar com o comando, mas é uma luta desgraçada, tenho que começar o jogo em easy, porque o periodo de adaptação por si só ao comando é very hard, parece que a arma é pesada de mais :D ou vai muito para cima ou para os lados, é complicado fazer um lock manual ao inimigo.
jogar FPS e RTS com o rato e teclado é bem mais facil,assim como jogos de plataformas e de carros, e desporto em geral, é bem melhor com comando que com teclado e rato (sim podem ligar um comando ao pc mas tb ja se pode ligar um rato e um teclado a consola, ainda que nao esteja bem implementado ) mas aqui ninguem pos isso em questão, nao é por causa disso que este topico foi aberto tambem, e sim por um suposto rumor de um futurologista de que os jogadores PC vão passar para a PS3.
Cada um joga ao que gosta, ponto.
Fakamos agora a serio... le bem aquilo que escreveste.
aqui quem nao sabe ler es tu.
Nunca fui muito de jogar em pc mas gostava bastante de jogos de estratégia tipo Civilization, Age of Empires e Sim City. Infelizmente estes jogos não saiem em consolas. Adorava ver o sim city na ps3.
Phantasia 22-01-2008, 15:03 MMOs numa consola??? World of Warcraft numa consola???
Vindo da NCsoft, Lineage2 numa consola???
Mesmo com rato e teclado não estou a ver bem a coisa...
MMOs numa consola??? World of Warcraft numa consola???
Vindo da NCsoft, Lineage2 numa consola???
Mesmo com rato e teclado não estou a ver bem a coisa...
Já li a noticia em muitos sitios..., a meu ver ñ tou a ver as restrições de jogar esse tipo de jogos..., talvez seja uma dor de cabeça para quem usa o l2walker(lineage2), mas de resto tb ñ tou á espera de ver titulos anteriores serem convertidos...,talvez o novo Aion já esteja a ser convertido ñ sei pois tudo é mto vago...
eu passei de pc gamer para xbox 360 gamer
eu já passei a mt de pc gamer para xbox gamer...so sinto falta dos fps com teclado e rato...
de resto.... consolas rulez!
eu passei de pc gamer para xbox 360 gamer
Parabéns!!!
Que é que isso tem a ver com a ncsoft e a suposta conversão de mmorpg para a consola da sony :confused:
RJSoares 22-01-2008, 15:51 Nunca fui muito de jogar em pc mas gostava bastante de jogos de estratégia tipo Civilization, Age of Empires e Sim City. Infelizmente estes jogos não saiem em consolas. Adorava ver o sim city na ps3.
O Civilization Revolution vai sair para consolas. Neste momento dúvido é que seja um Civilization a sério. Vamos esperar para ver...
oh senhor inteligente entao deves jogar os jogos em super facil nao? a dificuldade da me pica se tu preferes jogar em modo cagao e cntg. ha certas pessoas q teem ideias tao coladas na tola q lhes custa ouvir as dos outros
Secalhar podiamos-te cortar as pernas e pôr a tua vida no modo de dificuldade "hard"...
Secalhar podiamos-te cortar as pernas e pôr a tua vida no modo de dificuldade "hard"...
tas a dizer isso tipo de coisas paqe? eu tou a falar em jogos, epah joguem la com o vosso rato eu tbm ja joguei muito tempo e se voltar a jogar sei q me dou bem agora tou a gostar d jogar com comando ponto.
Boas pessoal ,, este forum é do melhor que há :) xD
Eu por acaso também prefiro 1000x o rato/tec em vez do comando, mas é assim, também muito gosto da ideia do Fakamos.
Adoro fps's, mas mais os mais realistas, opa, também gosto de dificuldade no jogo, preferindo mesmo jogar os fps online... os fps's que joguei ate hoje foram jogados de rato e teclado... Talvez seja por isso que também não me entre a ideia do comando nos fps's porque estou abituadinho a apontar certinho e tal, mas parei agora um minuto para pensar e descobri que era capaz de ser interessante jogar no comando, só pelo facto de que na vida real também não deve ser lá muito fácil apontar e disparar bem como com um rato e teclado... por isso admiro também a tal dificuldade ;)
Acho que quem leva isto a sério como eu me percebeu :)
Enfim, agrada-me saber desse tal rumor dos jogadores de pc mudarem para a ps3 ;)
Quanta mais comunidade houver, mais competição online haverá ;) (ideias minhas)
Abraço
Até digo mais, a propósito do título da thread, para mim é mais " Jogadores PC vão passar a xbox 360 ", simplesmente porque acho que o mercado das consolas está muito mais atractivo do que o de PC...agora dizerem que jogar com comando será melhor (em termos de aim e isso...) que um rato... nem pensar, já jogo fps's à muitos anos e digo que nunca conseguiria fazer o que faço com um comando, mas calma tambem vai do habito! Quem sabe se daqui a uns meses não estou um top fragger no Halo 3 ou assim :D
Pessoal gostos não se discutem, se uma pessoa gosta de jogar com teclado/rato e outro com comando... sejam felizes os dois...para quê tanto espalhafacto? :|
Bem dito :)
Espero que não seja como dizes, mas sim por novos e bons jogos...
Tipo, penso que se torna mais facil com o rato e tec do que de comando, acho que o problema é mesmo, uns jogarem de rato contra outros de comando num fps.
Os ratos ganhavam 10-0 aos comandos :p , não tinha piada nenhuma...
Bem dito :)
Espero que não seja como dizes, mas sim por novos e bons jogos...
Tipo, penso que se torna mais facil com o rato e tec do que de comando, acho que o problema é mesmo, uns jogarem de rato contra outros de comando num fps.
Os ratos ganhavam 10-0 aos comandos :p , não tinha piada nenhuma...
Lá está! Eu até costumo dizer que agora com a possibilidade de jogar com rato/teclado na xbox 360 que tira a essência do que é jogar numa consola!
Pois, e enquanto isso não acontecer na ps3, a comunidade pc não se irá mudar para a ps3 como dizem ou prometem...
Depois ai sim, os que preferem o comando não têm alternativa, terão como necessidade de comprar e jogar num rato e teclado, pois não fazem frente aos que assim jogam...(só problemas)
Por outro lado, não era má ideia de todo, pois se fossem só os fps's a poderem ser jogados com rato e teclado a consola(ps3) não perderia toda a sua essência...
ZimZum24 23-01-2008, 04:46 durante uns bons anos joguei FPS no pc MOHAA, ET,CS e COD2 acho k nao tá em kausa a kualidade do rato e teclado em relaçao aos reflexos e tempo de reacçao é sem duvida os melhores perifericos para jogar esse tipo de jogos.
mas desde k jogo FPS em consolas com uma boa jogabilidade na xbox e xbox360 para mim o comando é sem duvida nenhuma a melhor coisa k ja usei em FPS (nao vou falar do wiimote nunca usei).
os gatilhos para disparar igual a uma arma dá logo outra sensaçao é mesmo mto fixe, a vibraçao do comando sempre a cada tiro,a cada explosao, para mim ajudam em mto no ambiente de jogo e na propia interaçao do jogo, simplesmente adoro o comando e nao troco por nenhum rato teclado.
Na ps3 existe o r1 ou o r2 para disparar que se localizam na parte de cima do comando... por acaso não sabia disso da xbox, tá fixe...
Boas pessoal ,, este forum é do melhor que há :) xD
Eu por acaso também prefiro 1000x o rato/tec em vez do comando, mas é assim, também muito gosto da ideia do Fakamos.
Adoro fps's, mas mais os mais realistas, opa, também gosto de dificuldade no jogo, preferindo mesmo jogar os fps online... os fps's que joguei ate hoje foram jogados de rato e teclado... Talvez seja por isso que também não me entre a ideia do comando nos fps's porque estou abituadinho a apontar certinho e tal, mas parei agora um minuto para pensar e descobri que era capaz de ser interessante jogar no comando, só pelo facto de que na vida real também não deve ser lá muito fácil apontar e disparar bem como com um rato e teclado... por isso admiro também a tal dificuldade ;)
Enfim, agrada-me saber desse tal rumor dos jogadores de pc mudarem para a ps3 ;)
Quanta mais comunidade houver, mais competição online haverá ;) (ideias minhas)
Abraço
pensava exactamente como tu ate experimetnar o comando, nao me cabia na cabeça como jogar um fps com comando ate q experimentei e tou a curtir bue, é diferente . e agora quando ca chegar o dual shock 3 com rumble inda melhor. mas pronto, ha certas pessoas q so pa ouvir as opinioes dos outros lhes custa muito. cumps
Pensava, exactamente, como tu ate experimentar o comando, não me cabia na cabeça como jogar um fps com comando, ate que experimentei, e estou a curtir, é diferente. E, agora, quando cá chegar o Dual Shock 3, com rumble, ainda melhor. mas pronto, há certas pessoas que, só para ouvir as opiniões dos outros, lhes custa muito. Cumprimentos
Agora experimenta com o comando da Xbox 360 :D
Agora experimenta com o comando da Xbox 360 :D
ja experimentei no halo 3 um bocadito no media market e os comandos da ps bem q podiam ser iguais xD apesar de curtir muito os comandos da ps nas outras geraçoes nesta pelo menos gosto mais do comando da xbox, peso, design, rumble . mas pnt joga se com o q se tem .
ja experimentei no halo 3 um bocadito no media market e os comandos da ps bem q podiam ser iguais xD apesar de curtir muito os comandos da ps nas outras geraçoes nesta pelo menos gosto mais do comando da xbox, peso, design, rumble . mas pnt joga se com o q se tem .
É compreensível que se adapte melhor às tuas mãos e a muitas outras mãos e que muita gente goste do comando, mas se há coisa em que o comando da PS3 é mais agradável, é no peso, já que é muito mais leve.
Quanto ao design é mesmo muito relativo fazermos uma comparação, não só porque os gostos não se discutem, mas também por serem dois comandos tão diferentes:
- Um é mais compacto e mais sóbrio.
- O outro é maior e mais vistoso.
Na minha opinião aquele compartimento de baterias por baixo, não ajuda nada à harmonia do comando, mas respeito quem goste.
http://www.vidaextra.com/images/padXbox360.jpg
http://pics.computerbase.de/1/7/2/8/6/6_m.jpg
http://www.xboxgazette.com/i/xbox_360_pad_06.jpg
http://www.hwsw.hu/kepek/hirek/2007/07/sixaxis.jpg
O que interessa é que sejam os dois confortáveis e a verdade é que, independentemente de uns gostarem mais de um e outros do outro, os dois comandos cumprem bastante bem a sua função.
Na minha opinião aquele compartimento de baterias por baixo, não ajuda nada à harmonia do comando, mas respeito quem goste.
Tipo tu nem tocas no compartimento, como é que prejudica a hamonia? Já experimentaste o comando?
Pure_Water 24-01-2008, 12:39 Clerigo para mim o comando da PS deveria ser o Logitech Cordless RumblePad2, isso sim é um comando bom :P
o da PS3 está leve demais...e os plásticos são fracos...
um bom comando (e caro tb) por exemplo é o WiiMote, bastante robusto e com o peso ideal...ja do nunchuk n posso flr tao bem, mas o analogico do mesmo é mt bom (melhor que os analogicos do DualShock).
.
Tipo tu nem tocas no compartimento, como é que prejudica a hamonia? Já experimentaste o comando?
Se estava a falar do design o que é que interessa se o experimentei ou não?
Mas já agora...como é que achas que sei que o comando é bastante mais pesado do que o da PS3? :007:
Pure_Water, quanto ao Rumble Pad 2 sei bem do que falas, pois tenho um há vários anos e concordo que é realmente uma maravilha. :x2:
Na altura só não comprei o Rumble Pad wireless precisamente por também ter o tal compartimento de baterias e também por ser pesado.
Anoni Mus 24-01-2008, 13:02 só pelo facto de que na vida real também não deve ser lá muito fácil apontar e disparar bem como com um rato e teclado... por isso admiro também a tal dificuldade ;)
Nunca disparei uma arma a sério com balas a sério, no caso de paintball a pontaria é facílima de fazer, pistolas de chumbinhos é um pouco maís díficil, mas onde treinei sempre acertava no alvo.
Agora n sei o que será melhor:
teclado + rato mais facil que vida real mais facil que comandos?
Por acaso apontar e disparar uma arma é bastante simples, o problema é fazer isso uma segunda vez :D
Anoni Mus 24-01-2008, 13:32 Por acaso apontar e disparar uma arma é bastante simples, o problema é fazer isso uma segunda vez :D:lol:
Ui, esse comando da xbox é muito grande prás minhas mãos :p
Talvez disparar numa arma paintball seja fácil, o que não deve nada ser fácil é descarregar um carregador de uma arma real... .... percebo minimamente de armas, mas o que sei é que não é nada fácil acertar no alvo... (dependente da arma, peso,etc)
É compreensível que se adapte melhor às tuas mãos e a muitas outras mãos e que muita gente goste do comando, mas se há coisa em que o comando da PS3 é mais agradável, é no peso, já que é muito mais leve.
o comando da ps3 é leve demais, muita gente acha isso e felizmente o novo parece ser mais pesado um bocado.
o comando da ps3 não é mau, mas para FPS o da 360 pelo menos para mim é melhor, acho a forma como estão colocados os analógicos mais lógica digamos lol! agora tou é aqui a tentar imaginar como jogar um mmorpg tanto num comando ps3 como num xbox360 :S
o comando da ps3 não é mau, mas para FPS o da 360 pelo menos para mim é melhor, acho a forma como estão colocados os analógicos mais lógica digamos lol! agora tou é aqui a tentar imaginar como jogar um mmorpg tanto num comando ps3 como num xbox360 :S
Concordo...;)
Pink Cigarette 25-01-2008, 19:19 Acredito que no futuro os jogadores de PC vão de facto passar para a PS3.
Anoni Mus 25-01-2008, 19:47 Acredito que no futuro os jogadores de PC vão de facto passar para a PS3.
Achas? Pois eu não. A maior diferença é mesmo de ser rato e teclado para sixaxis ou dualshock, sou um pc gamer e nunca na vida iria jogar um fps na ps3.
Pink Cigarette 25-01-2008, 20:08 Achas? Pois eu não. A maior diferença é mesmo de ser rato e teclado para sixaxis ou dualshock, sou um pc gamer e nunca na vida iria jogar um fps na ps3.
Eu acho que sim. Acho que no futuro tudo de bom vai acontecer à PS3.
Master_Link 25-01-2008, 20:16 Eu acho que sim. Acho que no futuro tudo de bom vai acontecer à PS3.
:lol:
Anoni Mus 25-01-2008, 20:36 Eu acho que sim. Acho que no futuro tudo de bom vai acontecer à PS3.
Ah lol..
ruifmoreira 25-01-2008, 21:11 e ja se pode jogar jogos de pc na ps3 precisas do linux
Eu acho que sim. Acho que no futuro tudo de bom vai acontecer à PS3.
sinceramente..... não queres por um anuncio no jornal como tem o professor BAMBO?podia ser que ganhasses uns trocos... OR NOT
ruifmoreira 26-01-2008, 10:29 mas ja a maneira de jogar
Eu não sei aonde me enquadro....Jogo PC, PS3, PSP, até no telemovel!! lol
Mobile gaming é k é!! pode ser k daki a 10 anos lancem um tlmovel cm um ecran plasma 4 polegadas e fullHD!
tommy v. 06-02-2008, 16:15 Mobile gaming é k é!! pode ser k daki a 10 anos lancem um tlmovel cm um ecran plasma 4 polegadas e fullHD!
qualquer dia fazem tudo menos chamadas :D
O gajo do post inicial enganou-se!!
Eu realmente deixei de jogar no PC................ mas mudei para a Xbox 360!! :-D
Eu estou de acordo com o que foi dito, eu sou um desses utilizadores que deixou o PC (jogo wow na altura) para a PS3, agora venha o teclado e rato para os FPS's mas enquanto não dá jogo mesmo com o controlador da PS3 :). O problema que se tem hoje em dia é que todos os anos temos de largar uma nota preta para actualizar os PC's, para podermos jogar. Por mim falo ando sempre a actualizar gráfica... O PC que tenho de momento está porreiro para trabalhar, para jogos jogo na PS3 e chega.
NUNCA NA VIDA VOU DEIXAR O PC...pc rulez!!! e ligado a um full hd kal ps3 kal xbox!!! mas tenho uma ps3 pronta para os futuros jogos k vao sair ...mgs4 ui.
morcegoxxx 09-02-2008, 06:42 e ja se pode jogar jogos de pc na ps3 precisas do linux
So li agora e WTF???
WhiteTiger 09-02-2008, 09:06 Eu já fiz o caminho inverso...deixei praticamente de jogar no pc (excepto wow claro lol) e joguei durante ano e meio na x360 e Wii agora voltei para o pc e a única coisa que me assusta/entristece é a aposta cada vez mais fraca (sei que há muitas razões para isso pirataria etc etc) que as editoras fazem na plataforma pc. De qualquer das formas posso afirmar que mesmo assim esta última geração das consolas não substitui para mim um pc de média alta/alta gama. É claro que estou ciente de todas as vantagens/desvantagens amplamente mencionadas no desenrolar desta thread tais como o factor user friendly das consolas que também me agrada e muito, e o custo dos constantes upgrades que se tem de fazer para manter o pc up to date de modo a poder jogar as últimas novidades.
Correndo o risco de parecer que me estou a contrariar :lol: tenciono no entanto experimentar a PS3 mas só se finalmente houver jogos que o justifiquem ( para mim ) ou se na altura em que comprar a mesma for ainda o leitor Blue-Ray mais em conta e compatível com as especificações mais recentes do formato Blue-Ray :P.
Por agora jogo Wii e PC ...sim porque a Wii é diferente !!!!:002:
e ja se pode jogar jogos de pc na ps3 precisas do linux
Não. Não dá porque não tem acelerador gráfico ou algo parecido. :003:
|
|