View Full Version : Acer AS1692 WLMi a 399€ - Viva os saldos ;p

tmgp
29-12-2007, 02:28
http://www.chip7.pt/fotos/newsletter/News_saldos_02.jpg

Depois do HP a 499 e do portátil do jumbo, vem este a 399... é diferente, single core e são recondicionados... mas tem uma ati x700 que ainda dá cartas, e XP :D

EQUIPAMENTO RECONDICIONADO PELA MARCA, INCLUÍ CAIXA ORIGINAL, BATERIA E RESPECTIVO CARREGADOR.

Processador Intel Pentium M 740 1.7 Ghz
1024 Mb DDRII 533 Mhz
Ecran 15,4" WXGA
Disco 80 Gb
Gravador DVD
Pl. Gráfica ATI X700 256 Mb
3 x USB
Infravermelhos
Pl. Rede 10/100
WiFi 802.11
Windows XP Home Edition
2,95 Kg

@ http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15114

bseixas
29-12-2007, 03:43
O preço é bom, mas...Acer e recondicionado na mesma frase...passo :-D

Preferia de longe o HP ou até mesmo o do Jumbo a este...

m4r10_PL
29-12-2007, 05:26
axo este bem melhor que o hp! por 400€?? uii nao faz mal nenhum ser acer, se nao for arranjado o portatil em caso de avaria num mes , sao obrigados a dar um novo!!

m4r10_PL
29-12-2007, 05:52
digam-me so uma coisa, este processador aguenta-se com uns joguitos?? css pes e assim? é equiparado a que modelo de desktop?? é que a grafica é bem boa

Mitch
29-12-2007, 05:54
axo este bem melhor que o hp! por 400€?? uii nao faz mal nenhum ser acer, se nao for arranjado o portatil em caso de avaria num mes , sao obrigados a dar um novo!!

:lol: isso é uma cortesia, não uma obrigação... e poucas lojas o fazem.

kadeR
29-12-2007, 06:32
dentro de 15 dias sao obrigados ou a devolver dinheiro ou a dar um equipamento novo de retoma.

Mitch
29-12-2007, 06:34
dentro de 15 dias sao obrigados ou a devolver dinheiro ou a dar um equipamento novo de retoma.
? nos 15 dias após a compra do equipamento, só se for. não existe nenhuma obrigação legal em termos de tempos de reparação. nenhuma.

kadeR
29-12-2007, 07:01
de reparaçao existe...
se eles demorarem mais de 30 dias pra entregar na garantia, eles sao obrigados a dar um novo

vicnuno
29-12-2007, 10:40
Podem dar só o dinheiro (melhor ainda :001:)

Nelson
29-12-2007, 11:01
de reparaçao existe...
se eles demorarem mais de 30 dias pra entregar na garantia, eles sao obrigados a dar um novo

Vai ler os Direitos do Consumidor. O Decreto-Lei fala num prazo razoável, considerando a natureza do equipamento e ao fim a que se destina!

6r4ff3r
29-12-2007, 13:41
De centrino para dual-core ainda vai alguma diferença. E de novo a recondicionado, também.

tmgp
29-12-2007, 15:20
digam-me so uma coisa, este processador aguenta-se com uns joguitos?? css pes e assim? é equiparado a que modelo de desktop?? é que a grafica é bem boa

eu acabei o half life 2 num semelhante, a 1680x1050, com a 9700, inferior a esta... agora para crysis e companhia esquece... mas css e pes é na boa!

asusmen
29-12-2007, 16:40
De centrino para dual-core ainda vai alguma diferença. E de novo a recondicionado, também.

O que querem dizer com "recondicionado"? Além do asus que tenho no momento, tambem tenho ali parado o meu antigo portatil, um Acer aspire 1680, que durante 3 anos nunca me deixou mal, Centrino 1.5ghz 2mb cache nivel2, 512mb memoria ddr, Ati mobility radeon 9700, disco de 80gb. Custou-me a 3 anos 1400 euros, e sendo acer, todos sabem e quem não sabe, a nivel de qualidade deixa muito a desejar, mas o meu, ao fim de 3 anos e alguns desgastes, bateria aguenta 10min, mas ainda tá ali para as curvas, e nunca me deu problemas. Apenas comprei agora o asus porque o outro ja não chegava para o meu dia-a-dia. Mas com a radeon 9700 jogava pes, need for speed (o pro street n xeguei a experimentar) mas os outros jogava-os lá jogava-se bem, counterstrike a 100fps praticamente colados e mais uns quantos que na altura tavam a bombar... Claro que estes jogos agora mais recentes rodem lá, duvido mesmo, o ultimo que instalei la foi o FEAR, e nao consegui joga-lo. Isto so para dizer, que por vezes é preciso ter sorte com um pc, neste este acer tive sorte com ele. E esse que esta ai em promoção, para quem não tiver muitas posses não é mauzinho de todo, mas claro que com uns trocos se compra coisinhas bem melhores e com maior qualidade. Agora fica ao criterio de cada um.... Mas por exemplo, na minha opiniao, mais vale esse para jogos, que outros a custar 600 e 700 euros, com dual-cores e placa grafica on-board.... Exemplo o portatil do meu irmao, custou a 2 meses cerca de 800euros, tem um dual-core a 1800mhz cada core, 2gb de memoria ddr2, 160gb de disco, e grafica tem uma intel GM950 que não pode com o "cú", até a jogar Counterstrike ela se caga toda... Isto foi so um exemplo, agora cada um tem a sua opinião.

asturmas
29-12-2007, 17:03
de reparaçao existe...
se eles demorarem mais de 30 dias pra entregar na garantia, eles sao obrigados a dar um novoIsso so tipo fnac e wortem fazem isso não é lei
Não comprava acer..
Recondicionado é por exemplo ja ter estado em exposição e puseram de novo na caixa

m4r10_PL
29-12-2007, 17:19
nao! recondicionado é , tive avaria foi para acer arranjar e agora esta a venda de novo, talvez com defeito e tal..

tmgp
29-12-2007, 20:33
nao! recondicionado é , tive avaria foi para acer arranjar e agora esta a venda de novo, talvez com defeito e tal..
com defeito não...

recondicionado quer dizer somente que é um produto que não é novo, mas foi recondicionado pela marca de modo a permitir a sua venda.

o recondicionamento inclui a reparação dos defeitos operacionais. podes encontrar alguns defeitos estéticos, mas isso depende dos critérios de recondicionamento.

sustohouse
29-12-2007, 23:28
Nunca fiando nessa repação da marca!

JfoxPT
30-12-2007, 00:40
sempre sai mais à conta que o eepc... mais disco, mais processador, melhor SO, mais ram, ecran maior... preço igual...:002:

6r4ff3r
30-12-2007, 22:46
sempre sai mais à conta que o eepc... mais disco, mais processador, melhor SO, mais ram, ecran maior... preço igual...:002:

O EEEpc serve para um nicho de mercado específico. Falo principalmente de quem precisa de mobilidade acima de tudo.

Que eu saiba o EEEpc não é para quem precisa de um desktop-replacement ou para quem irá usar horas a fio e fora de casa.

blastarr
30-12-2007, 22:53
O EEEpc serve para um nicho de mercado específico. Falo principalmente de quem precisa de mobilidade acima de tudo.

Que eu saiba o EEEpc não é para quem precisa de um desktop-replacement ou para quem irá usar horas a fio e fora de casa.

Ligas um teclado + rato USB e um monitor externo (a saída VGA do chipset suporta até 1600 x 1280, muito mais do que os 800 x 480 nativos do LCD do laptop), um upgrade de RAM para 1GB e um cartão SDHC de elevada capacidade e não sei se já será mais do que suficiente para aplicações de escritório e mesmo algum web-browsing...
Tudo depende do que é um "desktop-replacement" para cada pessoa (nem toda a gente usa um PC para jogos 3D ou aplicações profissionais pesadas).

Armadillo
30-12-2007, 22:58
tenho um acer Aspire WLMI 5021 ha ja 2 anos, ainda nao tive problemas com ele e pode-se dizer que ja foi esmagado pelo metro e continua a bulir (soltaram-se os plasticos mas desapertei e voltei a apertar os parafusos e ficou tudo no sitio). Tenho uma ati x600 (que e inferior a desse que esta no jumbo) e é muito boa. Aconselho-te a comprares esse Acer (ainda é da "geração anterior"), a qualidade do chassis nao é nada de espectacular comparado com um hp, mas é como disse, o meu pc foi esmagado pelo metro e ainda ta a funcionar 100% sem problemas!!

Em contrapartida tenho um portatil hp(zv qualquer coisa, nao me lembro) há mais ou menos 3 anos e nos 2 primeiros anos foi duas vezes para a reparação e ja ta a precisar de ir outra vez(as portas usb tao a ficar muito largas, e a motherboard ja foi trocada duas vezes), mas aquilo é muito resistente, qualidade do chassis é fantastica.

6r4ff3r
31-12-2007, 00:32
nem toda a gente usa um PC para jogos 3D ou aplicações profissionais pesadas

Sim, mas nem sequer considerei esse aspecto, principalmente quando sou daqueles que quando comprar é de gama baixa (como este Acer e o série G da HP que rondam perto dos 500 euros).

Ricardo C.
31-12-2007, 00:56
Com o preço dos portateis a baixar o EeePc para mim vale cada vez menos.

Nas férias de Verão vou de certeza comprar um portátil, já me faltou mais dinheiro. :D

kinotix
31-12-2007, 01:55
Depois do HP a 499 e do portátil do jumbo, vem este a 399... é diferente, single core e são recondicionados... mas tem uma ati x700 que ainda dá cartas, e XP :D

@ http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15114

Segui o link e "O produto que procura encontra-se ESGOTADO"
Isso já parece as promoções da FNAC, tb sempre esgotadas... :biglaugh:

De qq forma, o portatil do Jumbo, por +40€ parece uma opção bem melhor que essa:
- processador igual
- 2 GB de RAM em vez de 1
- não é Acer, a Clevo aparentemente não terá um serviço tão mau (esperemos)
- mais compacto e leve 2,4Kg vs 3Kg
- display WXGA+ 1440x900
- leitor de cartões

tmgp
31-12-2007, 04:20
o bom deste era a x700... e isso nem jumbo nem ninguém... como é óbvio esgotou rapidamente... para quem queria um portátil barato foi bem bom :) depois deste natal acho que se vão ver muito mais portáteis por aí :D

João Paulo Dias
31-12-2007, 04:34
É jeitoso.

Tambem a minha mulher (e a minha mãe tambem) compraram um Acer Travelmate nos "saldos" por 499€.

As "specs" são mais ou menos identicas aos desse AS1692, excepto:
- Processador Intel Core2 Centrino a 1,66 Mhz
- Grafica Intel GMA 950 (senão me engano é pior que a X700, não?!)
- Disco de 120 GB
- Windows Vista
- Webcam (gagdet imprescindivel para as mulheres :-D)

Uma boa máquina para quem precisa de um portatil para bater texto, net e MSN :)