View Full Version : Portatil (Web)

sike
28-12-2007, 22:08
Boas,

Estou a procura de um portatil que tenha no mínimo 2GB de ram.
Os restantes atributos são um bocado dificeis de exprimir já que posso preferir um disco de 160 de um portátil mais bonito do que um de 250 de um mais feio.

Basicamente é um portátil para trabalhar web, logo não precisa de ter gráfica dedicada, convem ter webcam integrada (mas não é obrigatório).

O Orçamento também varia um pouco dependendo do portátil que é, digamos que vai até aos 700€, mas pode ser alargado.

PS: Apenas com processador intel.

edit: Já agora existem algumas histórias de "problemas" de configurações nos sony vaio ? Como por exemplo mudar de Vista para XP e etc.

sustohouse
28-12-2007, 22:26
Talvez este Asus (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateisAsus&scategory=computadoresPortateisAsus&product=884840171782&minIndex=1&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac&template=Template%20Portatil).

cuca_porto
28-12-2007, 22:33
o asus seria uma boa opçao...

badboy07
28-12-2007, 23:20
o hp dv6530ep

tem 2gb de ram ddr2 667mhz e um Core 2 Duo 1.67ghz...tem um gma x3100... e custa
999€...tem webcam 1.3megapixeis...etc

sike
29-12-2007, 03:05
Esse ASUS também me parece bem embora ache os ASUS todos muito feios.
O HP já é demasiado caro.

Uma pergunta posso alterar para o XP sem qualquer problema ?

sustohouse
29-12-2007, 03:23
Podes ficar com o Vista + XP até.

sike
29-12-2007, 15:13
Podes ficar com o Vista + XP até.

Sim eu sei isso, mas estou a falar em termos de garantias, se se perde a garantia por mudar de SO.

Mais em promenor dos sony vaio alguem já tive problemas e não conseguiu trocar para o XP ? E drivers ?
É que um amigo meu recentemente teve esse problema, mas também pode ter sido azelhice dele.

sustohouse
29-12-2007, 17:57
Algumas lojas veem a afirmar que perdes a garantia, mas isso não pode ser bem assim.

Imaginemos que trabalho somente em linux, nao o poderia instalar no portátil.

Penso que a nivel de drivers, nao existe problema, mas é tudo uma questao de procurar no site oficial da sony, por ex.

sike
29-12-2007, 21:38
Pois no site da sony vaio só existem drivers para Vista, mas se encontrar o mesmos para XP acho que não haverá problema certo ?

asturmas
29-12-2007, 22:08
Essa de mudar de OS e perder a garantia e a maior asneira que já ouvi..

PJFER
29-12-2007, 23:19
Gostei deste computador. Também só preciso, basicamente para NET, música, office, filmes...
Estou a pensar comprar o Vaio NR 11S/S (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateisSony&scategory=computadoresPortateisSony&product=4905524453461&minIndex=4&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac&template=Template%20Portatil) mas este é muito mais barato e, se calhar, serve bem para o que preciso.

De qq forma, acho que esteticamente o Vaio é imbatível e, segundo me dizem, a qualidade de som e imagem é também muito boa.
Como é o som e imagem deste Asus??

Qt ao SO, tenho lido em vários fóruns que, de facto, o Vaio apenas permite trabalhar com o Vista, o que é uma desvantagem pq exige muito mais da máquina, certo??

PJFER
29-12-2007, 23:55
bom, a verdade é q não percebo muito destas coisas, mas vou comparar estes Asus e o Vaio NR 11S/S para esclarecer algumas dúvidas. Vocês logo me dirão se o meu raciocínio é correcto ou não...

- Processador, Cache e Memória exactamente iguais

- Disco Rígido: o Vaio tem mais capacidade (200gb) mas é mais lento; o Asus tem menos 40gb (o que não me parece relevante), mas é mais rápido

- Drive DVD igual

- Segundo o site da FNAC (é por aqui que me estou a basear para a comparação) são iguais - sei que a qualidade de imagem no Vaio é muito boa. E no Asus, alguém sabe??

- Gráfica: Asus - ATI Radeon Xpress 1100
Vaio - Intel Graphics Media Accelerator X3100
Pelo que li nas dicas do Jarimba, a gráfica do Asus é melhor. A diferença é significativa?? O Vaio tem 358MB TAG (Total Available Graphics) de memória gráfica
(o que é isto mesmo...??) Não tenho essa informação no caso do Asus....

- Interfaces: ambos possuem 4x USB 2.0 e 1x VGA. O Vaio tem ainda 1x i.LINK (Firewire): o que é isto? alguma coisa importante??

- Comunicações: igual

- SO: igual, embora o Asus permita migrar para o XP e o Vaio não, certo???

- Dimensões: quase o mesmo, no entanto o Asus consegue ser ainda menos espesso que o Vaio (para mim é importante)

- Peso: o mesmo

- Autonomia: não tenho informação...

E acho que no essencial é tudo, ou seja, tendo em conta a diferença de preço (150€) acho que compensa comprar o Asus.

Que me dizem???

PJFER
30-12-2007, 00:01
Alguém sabe se algum destes portáteis tem Wi-fi??

sike
30-12-2007, 00:05
têm ambos, falta dizeres que o vaio tem melhor qualidade de imagem que o ASUS e que dura 6h com o contraste no minimo e sem wifi ligado.

JarimbaG1S
30-12-2007, 00:07
A diferença entre os dois é quase insignificante.
Tens estes:
Até 800€: HP dv6640ep (http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03890577&oid=5|4138&c=) | Asus F5VL-AP011C (http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=26927&cat=1719)
E são melhores opções.

PJFER
30-12-2007, 00:43
HP e Toshiba, por razões estéticas, no tanks!!

Cada vez mais, o Vaio começa a perder terreno na minha escolha.

Agora a dúvida é entre

Fujitsu Siemens Amilo Pro V3545 UMTS
Asus X51R-AP093C
Fujitsu Siemens Amilo Pro V3405

uuuffff!!!!!!!!

já agora, os computadores não costumam vir com o Office, certo?

PJFER
30-12-2007, 00:59
resumindo:

o Fujitsu Siemens Amilo Pro V3545 UMTS e o Asus X51R-AP093C custam 699€ e o outro 799€

- o Asus tem 2gb de memória e os outros 1gb
- o Fujitsu Siemens Amilo Pro V3545 UMTS tem um processador T5300 1.73GHz, o Asus um T2130 1,86GHz e o outro Fujitsu um T5200 1.60GHz.
- Todos têm disco a 5400rpm, mas o do Asus é 160gb e o dos outros 120gb
- O Fujitsu Siemens Amilo Pro V3405 é 14.1'' e os outros 15.4''
- Gráficas:
- Fujitsu Siemens Amilo Pro V3545 UMTS: nVIDIA GeForce GO 7300 / 512MB TurboCache (128MB dedicada + 384MB partilhada)
- Asus X51R-AP093C: ATI Radeon Xpress 1100 / 256MB DDR2 (partilhada)
- Fujitsu Siemens Amilo Pro V3405: Intel Graphics Media Accelerator 950 / 128MB DDR2 (partilhada)

basicamente é isto.

o portátil é para net, musica, filmes, office.

PJFER
30-12-2007, 01:00
Já agora, vou andar em viagem, portanto, os 14.1'' seriam importantes.
Será que com as características apresentadas, compensa os 100€ de diferença??

tanks

PJFER
30-12-2007, 01:02
outra coisa:

O Asus tem um processador Pentium e os Fujitsu um Centrino

isso é importante? qual o melhor??

PJFER
30-12-2007, 16:40
Acho que é hoje q compro o portátil

estive na FNAC e eles têm lá o Asus X51R Po93C a 649€ e o X51RL a 699€

Segundo o empregado, o mais barato é melhor q o outro, portanto, está decidido.

Alguém quer dar alguma dica antes da decisão final??

Obrigado.

makak0
30-12-2007, 21:33
2 GB // CD 2250 // 160 sata // ati x300 // 630 € Que acham ? :) é uma opção a ter em conta ?

AliFromCairo
31-12-2007, 00:56
já agora, os computadores não costumam vir com o Office, certo?

Sim. Alguns (como por exemplo, os ASUS), vêm com versões trial.

2 GB // CD 2250 // 160 sata // ati x300 // 630 € Que acham ? :) é uma opção a ter em conta ?

Bom, tendo em conta o uso que vai ser dado ao portátil parece-me aceitável mas, subindo um pouco o orçamento, há opções que me parecem melhores, como por exemplo, as que já foram sugeridas acima.

PJFER
03-01-2008, 13:21
Amigos.

Comprei Asus X51R Po93C mas já estou a fazer contas à vida para ver se dá para gastar mais algum e trocar o portátil - grande vantagem da FNAC que me permite trocar o computador sem stress.

Para mim o portátil tem 3 "pequenos" problemas que me chateiam:

1- teclado barulhento e desagradável ao toque (para mim, claro) e, o que é pior, a tecla de space falha bastante - para quem escreve é bastante chato!!!

2- O som não é muito bom e não atinge um volume muito elevado - comprar colunas está fora de questão pq o portátil anda sempre de um lado para o outro

3- Uma coisa que me chateia bastante é que para aumentar e baixar o volume é necessário carregar na tecla FN e na respectiva tecla de baixar/aumentar - ainda por cima estas teclas estão afastadas e obrigam-me a usar as duas mãos para realizar uma tarefa tão simples - pode parecer picuíce mais irrita-me mesmo.

Gosto muito do portátil mas, se calhar vou ter mesmo q trocar.

alguém tem sugestões??
digamos q tou a pensar ir até aos 800€ - em caso de loucura compro mesmo um Vaio NR 11 S/S (850€) pq neste caso adoro o teclado e o som e imagem são muito bons....

fico a aguardar os vossos comentários.

Obrigado e BOM ANO PARA TODOS!!!!

PJFER
03-01-2008, 15:44
ninguém se manifesta??

foi tudo à rua fumar um cigarrito....

o que acham deste Asus: http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateisAsus&scategory=computadoresPortateisAsus&product=884840171799&minIndex=2&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac&template=Template%20Portatil

custa o mesmo que o Vaio...

vitalis bauer
03-01-2008, 17:34
boas!!!
mas se dizes que o teu Asus X51R Po93C tem esses defeitos todos queres ir outra vez para um asus????!!
Não percebo loool

Ш¡zard·σf·Шαr
03-01-2008, 17:39
Para mim o portátil tem 3 "pequenos" problemas que me chateiam:

1- teclado barulhento e desagradável ao toque (para mim, claro) e, o que é pior, a tecla de space falha bastante - para quem escreve é bastante chato!!!

2- O som não é muito bom e não atinge um volume muito elevado - comprar colunas está fora de questão pq o portátil anda sempre de um lado para o outro

3- Uma coisa que me chateia bastante é que para aumentar e baixar o volume é necessário carregar na tecla FN e na respectiva tecla de baixar/aumentar - ainda por cima estas teclas estão afastadas e obrigam-me a usar as duas mãos para realizar uma tarefa tão simples - pode parecer picuíce mais irrita-me mesmo.
Isso é comum em quase todos os Asus.
Também tenho um e esses defeitos passam-me completamente ao lado. O do teclado pode ser resolvido, basta desmontá-lo e pôr qualquer coisa entre o metal e a drive de DVD. Quanto às colunas, uso earphones. Quanto aos botões para o volume, decorei a posição onde eles se situam, e já é intuitivo. :P

Quanto a sugestões, considera o HP dv6640ep. Não tem nenhum desses defeitos.

PJFER
03-01-2008, 17:48
a questão é:

estes são problemas comuns aos Asus ou é um problema deste portátil, que é dos mais baratitios??

Ш¡zard·σf·Шαr
03-01-2008, 17:50
Comuns aos Asus de 15.4'' ou menores, excepto aqueles que custam mais de 2000€.

É capaz de haver mais excepções no que compete ao teclado e aos botões de volume...

PJFER
03-01-2008, 18:01
Ok, obrigado pelas dicas

vou estudar esse HP

agora, isso de abrir o portátil............ não é para mim!!

tanks

PJFER
03-01-2008, 18:10
já agora, se me quiserem ajudar a decidir

o meu Asus é este:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateisAsus&scategory=computadoresPortateisAsus&product=884840128021&minIndex=7&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac&template=Template%20Portatil

o HP é este:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateisHP&scategory=computadoresPortateisHP&product=883585586806&minIndex=2&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac&template=Template%20Portatil

prós e contras??

tanks

Ш¡zard·σf·Шαr
03-01-2008, 18:16
Não há nada no Asus que seja melhor que no HP, só mesmo o preço...

O CPU do HP é melhor, a gráfica é melhor (apesar de serem ambas fracas), as colunas são melhores, o ecrã é melhor, o teclado é melhor.

PJFER
03-01-2008, 18:18
do pouco q percebo destas coisas, o Asus tem melhor processador mas pior gráfica.

No essencial é isto, certo??

e isto significa o quê?
ehehehe.....

a CPU é pior no Asus??
n percebo mesmo nada disto....

qt à gráfica, como normalmente n jogo n é problemático, certo??
ou tb tem influencia nos filmes???

já agora....

a minha paixão é mesmo este Vaio http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateisSony&scategory=computadoresPortateisSony&product=4905524453461&minIndex=4&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac&template=Template%20Portatil um pouco mais caro.

é muito pior que o HP???

vamos ver se desta n falho.

entre o HP e o Vaio:

- CPU e memória iguais
- Disco melhor no Vaio
- ecran igual (apesar do Vaio ter fama de excelente imagem)
- Gráfica um pouco melhor no HP
- audio ??

de resto, o Vaio é mais caro, n tem webcam e só lê os memorycard, certo???

Ш¡zard·σf·Шαr
03-01-2008, 18:29
do pouco q percebo destas coisas, o Asus tem melhor processador
Sim, confundi o T2130 com o T2310. O T2130 é capaz de ser um pouco mais rápido (nada que se note), mas não suporta 64bit.

qt à gráfica, como normalmente n jogo n é problemático, certo??
ou tb tem influencia nos filmes???
Certo. só tem influência nos jogos, praticamente.
a minha paixão é mesmo este Vaio http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail...ate%20Portatil (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateisSony&scategory=computadoresPortateisSony&product=4905524453461&minIndex=4&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac&template=Template%20Portatil) um pouco mais caro.

é muito pior que o HP???
O disco de 4200rpm torna-o mais lento, e as colunas são piores.

Acho que o HP dv6640ep é mesmo a melhor opção.

PJFER
03-01-2008, 18:34
ok

mais uma vez, muito obrigado

agora falta resolver a questão estética.
tenho de ir mirar este HP

té jazz

de qq forma, continuo aberto a sugestões

PJFER
04-01-2008, 15:32
A coisa não está fácil...

fui ver o HP.

Não sou fã da estética do portátil.
Qt ao Vaio... de facto é lindo...

O vendedor da FNAC tb me aconselhou o Vaio, até pq vou viajar para Africa e vou estar fora um ano. O Vaio, diz-me ele, é mais robusto, mais durável e mais fiável.

Tb n gostei muito dos comandos de controlo do volume no HP

O teclado do Vaio é perfeito. mas é mais caro e ainda vou ter de comprar webcam...

tou mesmo indeciso...

até amanhã tenho de tratar disso.

Se alguém me quiser ajudar. O portátil é para Net, office, música, filmes... quase n jogo

obrigado!!