View Full Version : O futuro da 360

JoaoCastro
27-12-2007, 17:01
Bem pessoal toda a gente sabe que a 360 tem estofo para aguentar no mercado mas.....

Agora com a guerra dos formatos HD-DVD e Blu-Ray a coisa complica-se.Reparem numa coisa a PS3 tem leitor Blu-Ray incorporado.A Xbox 360 tem o HD-DVD em separado.Se o Blu-Ray ganhar a Playstation 3 sobe nas vendas que é um disparate.A Xbox 360 fica um bocado tremida pois a microsoft só apoia o HD-DVD e se ele desaparecer a coisa vai se complicar mais.Agora se o HD-DVD ganhar isso aí fica tudo negro para os lados da Sony.Mas aí penso que a microsoft vai começar a fabricar jogos em HD-DVD, mas e agora????A Microsoft tem que compensar os que ja tem Xbox 360 pois ja se fala numa 360 com o leitor HD-DVD incorporado.E assim nós que temos Xbox 360 vamos ficar a perder se a Microsoft não fizer nada.......

raVemjr
27-12-2007, 17:05
O BluRay só venderá se o marketing pegar (coisa que em portugal acontece na maior parte dos casos)...se não pegar, o pessoal continua a comprar consolas por aquilo que elas oferecem de melhor: JOGAR

Fita-Cola
27-12-2007, 17:05
eu axo nenhum fomato ira ganhar, penso ira ter mais adeptos o download/compra de filmes pela internet (tipo iTunes mas pra filme em HD)

Edit: eskeci me q o streming em HD tb sera uma realidad o ira fazer descer bastantes as venda dos dois formatos, a minha opniao claro

Cunha Esteves
27-12-2007, 17:08
Além do mais se o blu-ray ganhar o Gates faz um acessório do estilo do HD-DVD para ler blu-ray, simples e eficaz

mas como já disseram só em paisses como este onde o markting apanha todos é que uma pessoa compra uma consola para ver filmes

bseixas
27-12-2007, 17:11
Sinceramente, estou mais preocupado em como arranjo € para tanto jogo bom... :-D

raVemjr
27-12-2007, 17:12
mas como já disseram só em paisses como este onde o markting apanha todos é que uma pessoa compra uma consola para ver filmes

Nisso não há crise nenhuma, é só aproveitar tostões...agora comprar uma consola pa ver filmes HD sem ter TV hD, que é a maioria dos casos, é uma desgraça...

BDesign
27-12-2007, 17:19
Eu comprei a Xbox360 para jogar não foi para ver filmes... nem DVD vejo lá. Só serve para jogar!

kinkaid
27-12-2007, 19:28
ora nem mais BDesign.. consolas são para jogar, elas têm de proporcionar ao utilizador, horas de diversão a nível de jogos, tudo o resto são extras, que nós aceitamos de bom grado, ou não!! no meu caso, não quero sequer ouvir falar em hd-dvd.. mal consigo juntar para comprar tanto jogo bom, quanto mais agora começar-me a dedicar a filmes em alta definição.. lol!
Quanto à inserção do leitor blu-ray na consola, foi uma estratégia que a sony adoptou, no qual, duvido muito que consigam tirar lucros tão depressa.. se já quando custava 600€ falavam que a sony perdia alguns dólares por cada consola, imagino-os agora..!!

pofxxx
27-12-2007, 19:31
eu nem na ps3 vejo br quanto mais.....

Para min uma consola é para jogar quero la saber do resto ......

So queria ter mais tempo para jogar lool

eyeliner
27-12-2007, 19:43
A minha XBOX reparte-se num centro de entretenimento e multimédia.
Lá entram DVDs, CDs, DivX/XviD e jogos. E não se ressente por isso.

Até ajuda a eliminar o leitor de DVDs que lá tinha e não usava porque as colunas e o seu
aparato destruíam o quarto todo (é pena pois o gajo até está desbloqueado a todas as regiões...).

É útil a consola fazer tanto e gosto mais dela por isso.

Neurotical
28-12-2007, 21:50
A minha xbox360 tá lá para jogar e ver filmes, por isso não vou dizer que "ah e tal jogar jogar jogar".
No entanto a História já mostrou à Sony que inventar formatos de media proprietários não dá bons resultados. Sinceramente acho que não nos vamos ter de preocupar com o futuro do nosso tijolo branco (ou preto) no que toca à guerra de formatos, consolas sempre se decidiram pelos jogos que se podem jogar.

Mitch
28-12-2007, 21:52
quando o blu-ray ganhar (se ganhar) os leitores de BR "normais" já custam 3 tostões.

remorema
28-12-2007, 23:56
como já alguem disse. se o bluray ganhar a microsoft lança uam drove externa tal como lançou a de hd-dvd.

se ganhar o hddvd vamos ver se a sony tem a mesma solução.

mas sinceramente estou mais preocupado em ter tempo pra jogar tanto jogo bom.

viskonde
29-12-2007, 00:03
em portugal por exemplo, quem nao percebe nada do assunto conhece o formato Blu-Ray, mas nunca ouviu falar no HD-DVD..
ate porque o nome e mais giro :P

entretanto, claro que uma consola e para jogar..
mas a sony ate foi esperta em meter o leitor.. e que assim quem tem uma PS3 para jogar , dificilmente na vida vai comprar um leitor de HD-DVD, e facilmente comeca a comprar filmes em BR...aumentando as vendas o que logicamente os ajuda

ou seja à partida ja vao comecar com uma base de clientes muiito maiores (mesmo que esses clientes tenham comprado a consola para jogar..)
mas ja que possuem o leitor, aproveitam e comecam a entrar no formato aos poucos..
pelo menos se eu tivesse uma PS3 e uma TV HD , comprava pelo menos um BR para exprimentar..e provavelmente ia gostar e comprava mais uns (LOst saiu em BR.. um mimo :D )

tenho pena que o Hd-DVd nao tenha tenha um "ajudante" do genero..
eu ate sou mais simpatizante do HDDVD do que do BR..
mas parece me que actualmente (e pelo menos em portugal) o BR tem tudo para ganhar..

Neurotical
29-12-2007, 01:33
tenho pena que o Hd-DVd nao tenha tenha um "ajudante" do genero..
eu ate sou mais simpatizante do HDDVD do que do BR..
mas parece me que actualmente (e pelo menos em portugal) o BR tem tudo para ganhar..
Microsoft, HP e Toshiba são uns bons "ajudantes".

Uma pergunta só: tendo em conta que estamos a falar de um formato proprietário (ainda por cima da Sony), não seria virtualmente impossível a microsoft fazer uma drive de blueray?

tmgp
29-12-2007, 01:42
Uma pergunta só: tendo em conta que estamos a falar de um formato proprietário (ainda por cima da Sony), não seria virtualmente impossível a microsoft fazer uma drive de blueray?
se não tiver outra hipótese... já no passado a sony se rendeu à philips, etc... as marcas rendem-se todas ao mercado...

já agora, os portáteis da hp nos states já podem ser equipados com uma drive hibrida (HD DVD/BR), em alternativa à HD DVD...

KOKAS
29-12-2007, 12:41
vou voltar a dizer o que sempre disse.nenhum desses formatos vai ganhar,ou nenhum deles vai desaparecer.vai sempre haver hddvd pro menino e bd pra menina,ou vice-versa.quanto ao futuro da consola??é jogar ate derreter.plo menos a minha:205:

RedCode
29-12-2007, 18:33
Eu acho que as consolas (qualquer delas) nao vai aquecer nem arrefecer a guerra dos formatos. pensar que a PS3 é um tudo em um capaz de ganhar espaço no lugar de leitor BD na sala é arriscado porque, acredito mesmo, que o ciclo de vida das consolas venha a ser cada vez mais curto. Em 2010 (sim até foi a Sony que falou neste como o ano da massificação do BD) se um dos formatos já tiver ganho ( e meto aqui varios ????) a PS3 vai ser um produto já banal no mercado, a MS ate pode ja estar a lançar uma nova consola, inclusivamente equipada com a drive do formato vencedor. E muito mais do que isso, os leitores dedicados vão estar ao preço da chuva, vão haver tantas e tantas alternativas e a drive BD da PS3 vai valer tanto como vale o DVD da PS2.
Para mim, esta é a geração do HD, mas com o suporte fisico do DVD. A proxima geração de consolas poderá resultar naquilo que a guerra de formatos ditar, agora o contrario, parece-me improvavel.

LMOF
31-12-2007, 20:13
O mal e' que a PS3 ja' inclui o leitor de Blu, a Sony não e' cega nenhuma.. mandou a consola assim para ter algo a seu favor, e se algum dos formatos ira' ganhar.. sera' o do Blu. A xbox360 não tras um leitor HD DVD.. sempre pensei que tivesse.. comprei a minha consola a pensar que tinha :\ dai'.. agora sim penso, sera' 400€ caro? Se formos a ver.. ate' que não.

Mas.. na minha opinião, ira' existir um formato neutro, pois estão em "guerrinha" dois grandes gigantes, acho que ninguem ira' querer ter um deles a olhar de lado, dai' estou positivamente para um novo formado... em que pode ser lido tanto de um lado como de outro :)

HunterPT
01-01-2008, 00:14
Simples se a 360 perder faz um add on de blu-ray visto que a 360 não tem incluido nenhum dos formatos não existe qualquer problema se a PS3 perder lança um add on HD DVD ou então muda a publicidade e diz que filmes de alta definição não são next gen e que DVD é que rocka (six axis vs vibração :-D). Se nenhum deles ganhar começam a sair leitores que lêem ambos os formatos.

Sameiro
01-01-2008, 00:38
Se o HD DVD não ganha tá tudo tramado para a 360...

ZeMumu
01-01-2008, 01:13
Se o HD DVD não ganha tá tudo tramado para a 360...

Erm... Porquê? O factor mais importante são os jogos, e nisso a 360 não desilude. Se o HD DVD perder a Microsoft lança um adaptador de Blue Ray e tá a andar.

Sameiro
01-01-2008, 01:32
Se o blue-ray ganhar, não me parece que a Sony liberte o Blue ray para a sua mais forte concorrente.

6r4ff3r
01-01-2008, 01:57
Que eu saiba uma consola é concebida para jogar e a X360 faz o serviço sem problemas...

...se é pra escolher o leitorzinho de mesa mais vale esperar uns tempos e escolher um à maneira.

Sameiro
01-01-2008, 02:08
O que tenho medo é da capacidade de armazenamento do HD DVD.

rbatista
01-01-2008, 02:59
O futuro da 360 é ir agora mesmo jogar Mass Effect... ou COD4... ou Assassins Creed... ou Gears of War... ou Forza2... ou Halo3.... ou Bioshock.... ou PGR4....

O futuro são os jogos e até agora estou estragado com mimos.

A 360 está tão à frente no que realmente interessa que acho este tópico uma anedota.:lol:

Vão mas é jogar, têm jogos para isso :x2:

bathombre
02-01-2008, 15:19
As consolas estão para além desta guerra dos formatos. Ganhe o HD-DVD ou ganhe o Blue-Ray, o sucesso de uma consola não depende do formato que adopta, baste tomar em consideração as consolas da Nintendo ou a PSP que usa o formato UMD e que foi um flop para a leitura de vídeo, mas que continua a ser usado para os jogos.

Agora.. o sucesso de um formato pode depender de uma consola, dai o motivo pela qual a Sony, “um dos fundadores” do Blue-Ray e não “o fundador”, optou por incluir logo de início o leitor Blue-Ray. A verdade é que a PS2 ajudou um pouco a adopção do formato DVD, porque não o Blue-Ray, deverão ter pensado eles.
A Microsoft optou por não incluir um leitor HD-DVD na sua consola, pois para a sua função principal, os jogos, o DVD é mais do que suficiente (mesmo que por vezes alguns estúdios digam que não conseguem fazer tudo num disco), além de que quando lançou a consola, em 2005 ainda não havia nenhum leitor no mercado de nenhum dos grupos. Bem, mentira, já havia alguns gravadores do Blue-Ray, mas a preços proibitivos e sem regulamentação.

A relação da empresa do Bill Gates com o formato HD-DVD surge por várias razões.
Eles querem que vença o formato HD-DVD porque:
Usa maioritariamente o codec deles, o VC,1 e são eles que fazem o autorithing dos discos; o Blue-Ray também usa, em algumas edições, este codec, mas por norma usa o codec AVC que é gratuito ou mais barato não sei bem. As razões por estas escolhas estão para além da minha compreensão, pois ambos os formatos podem usar os 3 codec existentes, MPEG-2; MPEG-4 / AVC e VC1, mas por algum motivo, o HD-DVD optou por usar principalmente o codec da Microsoft, o mais caro de todos.
Usa um sistema de interactividade criado por eles, o Hdi. O Blue-Ray optou por um sistema da JAVA (aqui foi a grande asneira do consórcio do Blue-Ray, ao optar por este ultimo retardou o desenvolvimento do formato em relação ao HD-DVD e por outro lado, se tivessem escolhido o Hdi da Microsoft, limitava os passos desta).
Impedir as vendas da PS3
E prolongar a guerra de modo a que video streaming e downloads cresça e possam eles próprios ser um dos maiores fornecedores mundiais e vídeo por IP, seja através da X-box360 ou por parcerias com entidades locais (tipo Meo, Tvcabo, Sky, etc..)
Ou seja para a Microsoft as percas em relação a Sony nesta guerra de formato são muito reduzidas, por isso não há motivos para incluir um leitor HD-DVD na consola e torna-la ainda mais cara face a concorrência. Além de que seria desonesto para os actuais clientes e uma enorme machadada na confiança dos consumidores perante a Microsoft. E mesmo se saísse uma consola com drive HD-DVD, seria somente para ler filme em formato HD-DVD e nunca para jogos. A Microsoft conhece os erros de outras editoras (SEGA).

HunterPT
02-01-2008, 17:28
Sem falar que o mercado desta vez deve ficar muito mais dividido como tal ignorar pessoal que não tem HD DVD que devem ser mais de 13 milhões seria ignorar uma boa % dos consumidores.

Não sei quanto a ti mas os meus filmes de alta definição cabem muito bem num HD DVD, e quanto aos jogos actualmente no meu PC o jogo que ocupa mais espaço é o WoW que são 8 gigas isto já com a expansão e addons, o que cabe muito bem num HD DVD nem precisa de ser um double layer. Alem disso acho que a solução para os jogos para as próximas gerações não será cd's com montes de espaço mas sim disco rígidos nas consolas.

Garm
02-01-2008, 17:33
Espero que a Xbox 360 exista o tempo suficiente para que os 2 restantes jogos da trilogia Mass Effect saiam para ela :D. Depois de só ter tido a Sega Saturn e agora a Xbox 360, não tenciono comprar consolas tão cedo (se bem que tenho andado a namorar uma DS)...

Maior parte das opiniões dizem que esta geração de consolas é capaz de durar mais tempo que o normal mas depois de ver o que a MS fez à primeira Xbox assim que lançou a 360 é normal haver pessoas reticentes. Espero que dure mais 4-5 anos...

Pure Anarchy
02-01-2008, 20:07

Medo da capacidade de armazenamento? Os HD-DVD triple layer suportam 51GB, enquanto que os Blu-ray double layer suportam 50GB. Não vai ser por aí que se decide a "guerra dos formatos".

Quanto ao facto do Blu-ray ganhar, não vejo qualquer problema para a X360, dado que o leitor de HD-DVD externo é opcional e a X360 nunca foi vista como um leitor de HD-DVD mas sim uma consola de jogos.

Caso o HD-DVD ganhe, a PS3 sofre com isso devido às manobras de marketing da Sony, que prefere publicitar a sua consola como um leitor de alta definição em vez de uma consola de jogos. No entanto, isso não condiciona o seu futuro, pois podem manter o Blu-ray como o formato principal dos seus jogos.

Enfim, não vejo esta guerrinha de formatos a decidir o futuro das consolas. A Wii nem sequer suporta a reprodução de DVDs e não é por isso que deixa de vender. Se algum dos formatos ganhar, vão aparecer dezenas de leitores a preços reduzidos.

NRaider
14-01-2008, 16:45
Medo da capacidade de armazenamento? Os HD-DVD triple layer suportam 51GB, enquanto que os Blu-ray double layer suportam 50GB. Não vai ser por aí que se decide a "guerra dos formatos".

Quanto ao facto do Blu-ray ganhar, não vejo qualquer problema para a X360, dado que o leitor de HD-DVD externo é opcional e a X360 nunca foi vista como um leitor de HD-DVD mas sim uma consola de jogos.

Caso o HD-DVD ganhe, a PS3 sofre com isso devido às manobras de marketing da Sony, que prefere publicitar a sua consola como um leitor de alta definição em vez de uma consola de jogos. No entanto, isso não condiciona o seu futuro, pois podem manter o Blu-ray como o formato principal dos seus jogos.

Enfim, não vejo esta guerrinha de formatos a decidir o futuro das consolas. A Wii nem sequer suporta a reprodução de DVDs e não é por isso que deixa de vender. Se algum dos formatos ganhar, vão aparecer dezenas de leitores a preços reduzidos.

É impressão minha ou estas a comparar a estrada da beira com a beira da estrada? :lol:
Comparas HD-DVD de 3 camadas com Bluray de 2??? Serei o único a reparar?

Se és assim tão esperto porque é que não comparas o HD-DVD de 2 camadas - 30 GB com Bluray 2 camadas - 50 GB ? Ah pois...

São formatos diferentes! Agora compara-los a laia de político misturando números...nice try

raVemjr
14-01-2008, 16:47
Se és assim tão esperto porque é que não comparas o HD-DVD de 2 camadas - 30 GB com Bluray 2 camadas - 50 GB ? Ah pois...

Quando vires BD de 3 camadas diz. E já agora ao mesmo preço...

Rakter
14-01-2008, 16:48
É impressão minha ou estas a comparar a estrada da beira com a beira da estrada? :lol:

São formatos diferentes! Agora compara-los a laia de político misturando números...nice try

Só naquela, o que é que interessa a diferença de Gb? A qualidade dos 2 é igual, a compressão é que é diferente... Só se fores utilizar o hd-dvd para arquivo ou outra coisa é que perdia em relação ao bolo-rei.
De resto, em filmes, que presumo que é para isso que servem os 2... nenhum é pior que o outro.

Bruno_Krau
14-01-2008, 16:54
Who Cares?!:rolleyes:

A 360 tem os melhores jogos.:P

djnata
14-01-2008, 16:56
tambem nao percebo porque continuam a insistir nessa conversa dos blurays e hddvds,o que interessa é os jogos,o pessoal compra uma consola por causa dos JOGOS ok? sera que nao entendem isso? :zzz:

piberman
14-01-2008, 17:35
O futuro é Devil May Cry 4, Mass Efect 2, Gears 2, Fable 2 e muitos outros...haja dinheiro, saude e tempo para jogar. Que venham fins de semana com mau tempo para dizer "Mária" que não dá para sair...nem para um shopping

bebum
14-01-2008, 18:41
Só naquela, o que é que interessa a diferença de Gb? A qualidade dos 2 é igual, a compressão é que é diferente... Só se fores utilizar o hd-dvd para arquivo ou outra coisa é que perdia em relação ao bolo-rei.
De resto, em filmes, que presumo que é para isso que servem os 2... nenhum é pior que o outro.

:lol::002::rrotflm:

Pure Anarchy
14-01-2008, 18:58

Começas logo bem no fórum, com uma resposta à chico esperto. Diz-me lá onde é que já viste um Blu-ray de 3 camadas para comparar :rolleyes:

Não "misturei" números nenhuns, está bem explicito no meu post que me referia à capacidade máxima de ambos os formatos, que no caso do HD-DVD é triple layer e no Blu-ray é double layer.

Caso tivesses lido a quote que fiz e o restante tópico, tinhas percebido que a comparação era entre a capacidade actual do Blu-ray, que quer queiras quer não, é semelhante à do HD-DVD. Se tem 2 ou 3 camadas é indiferente, quando saírem novas versões logo se podem comparar.

Quanto ao tópico, ainda estou para perceber desde quando é que a guerra dos formatos afecta a X360. Parece que hoje em dia qualquer motivo, por mais picuinhas que seja, é suficiente para flamar.

NRaider
15-01-2008, 00:28
Começas logo bem no fórum, com uma resposta à chico esperto. Diz-me lá onde é que já viste um Blu-ray de 3 camadas para comparar :rolleyes:

Não "misturei" números nenhuns, está bem explicito no meu post que me referia à capacidade máxima de ambos os formatos, que no caso do HD-DVD é triple layer e no Blu-ray é double layer.

Caso tivesses lido a quote que fiz e o restante tópico, tinhas percebido que a comparação era entre a capacidade actual do Blu-ray, que quer queiras quer não, é semelhante à do HD-DVD. Se tem 2 ou 3 camadas é indiferente, quando saírem novas versões logo se podem comparar.

Quanto ao tópico, ainda estou para perceber desde quando é que a guerra dos formatos afecta a X360. Parece que hoje em dia qualquer motivo, por mais picuinhas que seja, é suficiente para flamar.

Já agora que andas tão bem informado, diz-me onde se vendem os HD-DVDs triple layer, só para comparar...
Em relaçao ao Bluray, verifica o desenvolvimento do mesmo por parte da TDK e aprende...

Diferença entre formatos é minima? Se para ti +20 GB não é suficiente, talvez tenhas razão.
Mas para mim, é uma diferença grande para formatos iguais no número de camadas (2).

O HD-DVD ainda concorre com o bluray, embora eu prefira de longe o último. De qualquer maneira, a Xbox está um pouco de parte destas guerras. Se o HD-DVD conseguir vingar, compram o hd-dvd brick. Se não, paciencia...it's life :P

Rakter
15-01-2008, 00:37
Tdk a desenvolver blu-rays? fujam!!! se forem tão bons como os dvd's esperem muitas bases de copos.

kad
15-01-2008, 00:44
Olha o Professor Karamba também ja para no TZ a fazer previsões tecnologicas....Bolo-rei é que é... :zzz:

NRaider
15-01-2008, 00:48
Tdk a desenvolver blu-rays? fujam!!! se forem tão bons como os dvd's esperem muitas bases de copos.

Por acaso nem costumo comprar DVDs TDK, mas devem ser uns grandes malucos!
Vendem DVDs de má qualidade e ainda não abriram falência? Sortudos...

É claro que nem vou pensar que os DVDs TDK queimados se devem a gravadores rascas...claro que não...

O meu NEC grava tudo, desde Sony a DVDs do Lidl.

Rakter
15-01-2008, 00:56
Por acaso nem costumo comprar DVDs TDK, mas devem ser uns grandes malucos!
Vendem DVDs de má qualidade e ainda não abriram falência? Sortudos...

É claro que nem vou pensar que os DVDs TDK queimados se devem a gravadores rascas...claro que não...

O meu NEC grava tudo, desde Sony a DVDs do Lidl.

Espero que sejas irónico, pois nesse aspecto não me dás a volta.
Plextor, Liteon.
Lá por gravar tudo não quer dizer que sejam bons... Compra 1 LiteOn e faz 1 quality scan, e depois diz-me o resultado.
Se não perceberes nada disso, vai ao fórum cd-freaks, talvez te orientem melhor.
Tdk já teve a sua era dourada, desde que lançou dvds que se degradavam em 1 ano, e depois os mandou fazer a CMC, meu deus... PIF total mais que 3000... (serão estes termos muito técnicos?)
Abraço.

morcegoxxx
15-01-2008, 01:12
Ate hoje todos os DVDs TDK que tenho funcionam sem problemas (ao contrario de outras marcas), ainda hoje os compro e uso.

Compro hoje em dia somente TDK e Verbatim.

Rakter
15-01-2008, 01:16
Ate hoje todos os DVDs TDK que tenho funcionam sem problemas (ao contrario de outras marcas), ainda hoje os compro e uso.

Compro hoje em dia somente TDK e Verbatim.
Verbatim tens assegurado qualidade, tdk nem por isso.
Já agora, aquele fundo azul dos tkd's não é irritante para escrever? lol.

NRaider
15-01-2008, 01:16
Espero que sejas irónico, pois nesse aspecto não me dás a volta.
Plextor, Liteon.
Lá por gravar tudo não quer dizer que sejam bons... Compra 1 LiteOn e faz 1 quality scan, e depois diz-me o resultado.
Se não perceberes nada disso, vai ao fórum cd-freaks, talvez te orientem melhor.
Tdk já teve a sua era dourada, desde que lançou dvds que se degradavam em 1 ano, e depois os mandou fazer a CMC, meu deus... PIF total mais que 3000... (serão estes termos muito técnicos?)
Abraço.

Primeiro, não ando a virar frangos, por isso podes estar á vontade com os termos técnicos.

LiteOn...ui
Só por acaso já trabalhei num grande importador de material informático, que LiteOn avariados era como milho. Eram tantos que a fábrica fazia logo crédito dos RMAs, era mais fácil para eles e para nós. LiteOn é como a LG, no que toca a Drives opticas (somente), não são especialmente boas nem são más, valem o que custam.

Plextor, nem vou comentar. O nome diz tudo. Drives muito boas.
Por muito que falem da Samsung, são melhores que LG. Asus também não me queixo.

Agora a TDK não é de certeza a melhor marca de media, mas dizer que os blurays de nova geração não irão apresentar qualidade...
Nem o método de gravação de DVDs/Blurays/HDDVD comerciais é igual ao que realizas em casa, n'est-ce pas?

Vamos esperar para ver, joguem muito!

Rakter
15-01-2008, 01:22
Nem o método de gravação de DVDs/Blurays/HDDVD comerciais é igual ao que realizas em casa, n'est-ce pas?
Pois não, faz-se 1 quality test, e ve-se que um dvd (por exemplo verbatim) é superior em qualidade de gravação que os pressed dvds (comerciais).
LiteOn apresenta RMA mt elevado, mas a qualidade de gravação é bastante boa, e com capacidade de quality test vale os 26€.
Já agora, há 1 samsung a enrabar outras marcas, 203b, tem 1 qualidade de gravação excepcional e tb faz quality scan, quanto ao tempo que dura, desde que avarie antes dos 2 anos de garantia, é na boa.
Agora a sério... dvds tdk para além de caros, são mauzinhos, mas são melhores que os memorex! (nem metam sky ao barulho, que até o Id deles é falsificado).

sry pelo offtopic

morcegoxxx
15-01-2008, 01:35
Verbatim tens assegurado qualidade, tdk nem por isso.
Já agora, aquele fundo azul dos tkd's não é irritante para escrever? lol.

Depende, ja vi varios tipos, varias cores, uns mais irritantes que outros, logo não sei a qual te referes.

Exemplo de dois que tenho:

http://img209.imageshack.us/img209/3388/hpim0160tw8.th.jpg (http://img209.imageshack.us/my.php?image=hpim0160tw8.jpg)
pic 2 dos mesmos DVDs:
http://img113.imageshack.us/img113/3779/hpim0163ci6.th.jpg (http://img113.imageshack.us/my.php?image=hpim0163ci6.jpg)

O que tem 1 em cima acho porreiro, o que tem 2 ja acho irritante, custam-me normalmente 50centimos cada.

Quando existe aqui Verbatim compro mas não os encontro sempre.

E como à sempre o salvador da patria que vem mandar bocas contra as copias, deixo aqui uma foto do jogo original:
http://img185.imageshack.us/img185/8670/hpim0166ti8.th.jpg (http://img185.imageshack.us/my.php?image=hpim0166ti8.jpg)

Ansatsu
15-01-2008, 01:49

Toda a gente sabe que s single layer vão ser factor dominador.
Vê o que acontece nos DVD's. O Singles layer é que dominou desde o inicio, e já lá se passaram bastantes anos. Dual Layer só para filmes. Isto devido aos Preços de fabrico.

Logo ai o Blu Ray Ganha. em single layer são 25Gb contra 15Gb.
Em filmes ambos deverão usar Dual Layer tendo o Blu Ray vantagem de espaço mas nem deverão usar esse espaço extra pois nem é preciso.

Vai-se ver Blu-rays Dual Layer e HD-DVD's dual layer à venda, mas vão ser pouco vendidos devido ao seu preço.

HD-DVD's de 3 Layers se vires à venda já vai ser uma sorte, comprar, uma ninharia mesmo, só para experimentar ter o mesmo espaço que o BR consegue em duas layers e de certeza bastante mais barato de produzir.

E isto partindo do principio que ambos os formatos vão coexistir, que provavelmente não vai acontecer.

jjmaia
15-01-2008, 01:51
O futuro é Devil May Cry 4, Mass Efect 2, Gears 2, Fable 2 e muitos outros...haja dinheiro, saude e tempo para jogar. Que venham fins de semana com mau tempo para dizer "Mária" que não dá para sair...nem para um shopping

O melhor post do tópico :D

VioletFluid
15-01-2008, 07:50
Uma thread em que o titulo é "O futuro da 360", só falam de blu-ray e hd-dvd... Que interessa isso afinal? A 360 nem sequer lê disso!
(e pessoalmente nunca gostei de ver filmes em consolas, nem na 360 nem na ps2)

Como alguêm disse, o que interessa são os jogos.

Pure Anarchy
15-01-2008, 14:26
Já agora que andas tão bem informado, diz-me onde se vendem os HD-DVDs triple layer, só para comparar...
Em relaçao ao Bluray, verifica o desenvolvimento do mesmo por parte da TDK e aprende...

Diferença entre formatos é minima? Se para ti +20 GB não é suficiente, talvez tenhas razão.
Mas para mim, é uma diferença grande para formatos iguais no número de camadas (2).

O HD-DVD ainda concorre com o bluray, embora eu prefira de longe o último. De qualquer maneira, a Xbox está um pouco de parte destas guerras. Se o HD-DVD conseguir vingar, compram o hd-dvd brick. Se não, paciencia...it's life :P

Antes de mais, aprende a ler antes de comentares. Alguma vez falei na disponibilidade no mercado de algum deles? Eles já existem, se são comercializados em Portugal ou seja onde for, não me interessa minimamente.

Quanto a verificar o desenvolvimento do Blu-ray por parte da TDK, não tarda muito deves dizer que já tiveste nas fábricas deles a analisar as suas técnicas de produção, para nos vires "ensinar" :rolleyes:

20GB não é uma diferença miníma, mas acho engraçado que tenhas sempre a necessidade de comparar pelo número de camadas. Se o HD-DVD triple layer e Blu-ray double layer são o "expoente máximo" dos seus formatos actualmente, porque é que não se há-de comparar? Até parece que os gravadores e discos se encontram em abundância no mercado a preços competitivos.

Quando atingirem preços razoáveis e houver incentivo para os consumidores os adquirirem, aí sim vale a pena comparar ambos os formatos. Até agora não passa de especulação e ver qual dos formatos recebe mais apoio.

Toda a gente sabe que s single layer vão ser factor dominador.
Vê o que acontece nos DVD's. O Singles layer é que dominou desde o inicio, e já lá se passaram bastantes anos. Dual Layer só para filmes. Isto devido aos Preços de fabrico.

Logo ai o Blu Ray Ganha. em single layer são 25Gb contra 15Gb.
Em filmes ambos deverão usar Dual Layer tendo o Blu Ray vantagem de espaço mas nem deverão usar esse espaço extra pois nem é preciso.

Vai-se ver Blu-rays Dual Layer e HD-DVD's dual layer à venda, mas vão ser pouco vendidos devido ao seu preço.

HD-DVD's de 3 Layers se vires à venda já vai ser uma sorte, comprar, uma ninharia mesmo, só para experimentar ter o mesmo espaço que o BR consegue em duas layers e de certeza bastante mais barato de produzir.

E isto partindo do principio que ambos os formatos vão coexistir, que provavelmente não vai acontecer.

Só para filmes? Já há jogos em DVDs double layer há muito tempo.

Quanto a preço e disponibilidade nem vale a pena discutir. Ninguém prevê o futuro e não vale a pena previsões à Professor Bambo para dizer qual deles vai ser mais barato ou qual vai ter mais vendas.

A única coisa positiva nesta guerra de formatos, é que deve obrigar a uma descida de preços de ambos. Não vou optar por nenhum deles por enquanto, só quando estiverem a preços aceitáveis (leitores, gravadores e discos) e um dos formatos se tornar standard na indústria. Até lá ainda acredito que falte muito tempo.

De qualquer forma, ainda estou para perceber onde é que isto afecta o futuro da X360. A consola não está dependente de nenhum dos formatos, neste momento tem um leitor de HD-DVD como add-on tal como pode vir a ter de Blu-ray, é simplesmente um acessório.

NRaider
15-01-2008, 15:54
Antes de mais, aprende a ler antes de comentares. Alguma vez falei na disponibilidade no mercado de algum deles? Eles já existem, se são comercializados em Portugal ou seja onde for, não me interessa minimamente.

Quanto a verificar o desenvolvimento do Blu-ray por parte da TDK, não tarda muito deves dizer que já tiveste nas fábricas deles a analisar as suas técnicas de produção, para nos vires "ensinar" :rolleyes:

20GB não é uma diferença miníma, mas acho engraçado que tenhas sempre a necessidade de comparar pelo número de camadas. Se o HD-DVD triple layer e Blu-ray double layer são o "expoente máximo" dos seus formatos actualmente, porque é que não se há-de comparar? Até parece que os gravadores e discos se encontram em abundância no mercado a preços competitivos.

Quando atingirem preços razoáveis e houver incentivo para os consumidores os adquirirem, aí sim vale a pena comparar ambos os formatos. Até agora não passa de especulação e ver qual dos formatos recebe mais apoio.

Só para filmes? Já há jogos em DVDs double layer há muito tempo.

Quanto a preço e disponibilidade nem vale a pena discutir. Ninguém prevê o futuro e não vale a pena previsões à Professor Bambo para dizer qual deles vai ser mais barato ou qual vai ter mais vendas.

A única coisa positiva nesta guerra de formatos, é que deve obrigar a uma descida de preços de ambos. Não vou optar por nenhum deles por enquanto, só quando estiverem a preços aceitáveis (leitores, gravadores e discos) e um dos formatos se tornar standard na indústria. Até lá ainda acredito que falte muito tempo.

De qualquer forma, ainda estou para perceber onde é que isto afecta o futuro da X360. A consola não está dependente de nenhum dos formatos, neste momento tem um leitor de HD-DVD como add-on tal como pode vir a ter de Blu-ray, é simplesmente um acessório.

Confesso que te considerava inteligente, mas ja me começas a desiludir 8|

Se comparas neste momento dois formatos concorrentes, tens que referir qualidades existentes e não aquelas que um dia poderão existir.
Porque é que eu comparo HD-DVD com BD com camadas iguais? Serei teimoso?
Ou será porque não é normal comparares medias com diferente numero de camadas dado que são o factor de diferenciação?

Se os medias single-layer são os mais comuns, e neste caso o BD possui maior capacidade, a vantagem é obvia. É claro que há mercado para BD-DL e HD-DVD DL, basta teres filmes com muitas opções especiais.
Porém, falando de utilização particular, vai-se passar o mesmo que os DVDs DL, são mais caros, há lojas que nem sequer os vendem e a escolha passa pelos mais simples e baratos.

Basta ir a Fnac, no expositor de alta-definição. Contem os filmes de cada formato...

Pure Anarchy
15-01-2008, 16:07
Confesso que te considerava inteligente, mas ja me começas a desiludir 8|

Se comparas neste momento dois formatos concorrentes, tens que referir qualidades existentes e não aquelas que um dia poderão existir.
Porque é que eu comparo HD-DVD com BD com camadas iguais? Serei teimoso?
Ou será porque não é normal comparares medias com diferente numero de camadas dado que são o factor de diferenciação?

Se os medias single-layer são os mais comuns, e neste caso o BD possui maior capacidade, a vantagem é obvia. É claro que há mercado para BD-DL e HD-DVD DL, basta teres filmes com muitas opções especiais.
Porém, falando de utilização particular, vai-se passar o mesmo que os DVDs DL, são mais caros, há lojas que nem sequer os vendem e a escolha passa pelos mais simples e baratos.

Basta ir a Fnac, no expositor de alta-definição. Contem os filmes de cada formato...

Mas a questão nunca foi essa. Por isso é que volto a dizer que em vez de postares comentários pseudo-intelectuais, fosses ler os posts anteriores. Como ainda não o fizeste, acho que já provaste que não tens interesse em qualquer tipo de discussão minimamente produtiva.

O meu comentário foi em resposta a isso. Eu disse que em comparação com o Blu-Ray em termos actuais, a diferença era mínima. E independentemente de ser de 2 ou 3 camadas, é essa a realidade. Até pode sair um Blu-ray de 200GB (como a TDK andava a trabalhar), mas até lá, o máximo que há é 50GB, portanto não fica atrás da capacidade dum HD-DVD triple layer.

Acho que já perdi tempo demais a responder aos teus comentários, que para além de não trazerem nada de novo à discussão, continuam a debater sempre o mesmo tema que já foi explicado aqui por mim e por outros utilizadores.

Se existe mais ou menos filmes num determinado formato é-me indiferente e nada tem a ver com a discussão que tu incitaste, que foi quanto à capacidade do HD-DVD. A resposta foi dada e quer concordes ou não, é a realidade. Os Blu-ray DL têm maior capacidade que os HD-DVD DL, é um facto. Mas o que está em questão é a capacidade actual de ambos os formatos, e por enquanto só há Blu-ray de 2 camadas, pode vir a existir de 3 ou mais, mas ainda não saíram. É assim tão difícil compreender isso?

E volto a perguntar (apesar de eu estar a ajudar o off-topic), que é que isto tem a ver com o futuro da X360?

badboy07
15-01-2008, 19:38
Se o blue-ray ganhar, não me parece que a Sony liberte o Blue ray para a sua mais forte concorrente.

poix ai tens tda a razao...duvido k a SONY vá dar um abono á concorrente da sou propria consola...para mim se o BR ganhar melhor...(tenhu PS3)...e antes k me matem aki tambem tenhu a X360...se á SONY der esse abono á M$ e o enterro da PS3...a nao ser k a marca PS mostre o que vale...eu ja preparei...se ganhar a PS3 fico muito satisfeito ate porque é a k gosto mais..se ganhar a X360 paciência não fico sem jugar porque já a tenho...

cumps:kfold:

pofxxx
15-01-2008, 20:44
A Blu-ray Disc Association possui mais de 170 membros. Seu Quadro de Diretores é composto pela Apple Computer (http://pt.wikipedia.org/wiki/Apple_Computer), Dell (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dell), Hewlett Packard (http://pt.wikipedia.org/wiki/Hewlett_Packard), Hitachi (http://pt.wikipedia.org/wiki/Hitachi), LG Electronics (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=LG_Electronics&action=edit), Mitsubishi Electric (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Mitsubishi_Electric&action=edit), Panasonic (http://pt.wikipedia.org/wiki/Panasonic), Pioneer (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pioneer), Royal Philips Electronics (http://pt.wikipedia.org/wiki/Philips), Samsung (http://pt.wikipedia.org/wiki/Samsung), Sharp (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sharp), Sony (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sony), TDK (http://pt.wikipedia.org/wiki/TDK), Thomson (http://pt.wikipedia.org/wiki/Thomson), Twentieth Century Fox (http://pt.wikipedia.org/wiki/Twentieth_Century_Fox), Walt Disney Pictures (http://pt.wikipedia.org/wiki/Walt_Disney_Pictures) e Warner Bros. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Warner_Bros.).

Como podes ver não é só a sony que manda, e não sei se sabes a ms esteve para meter a drive na consola, mas optou por o hd-dvd. Mas a qualquer momento pode meter o Br, basta fazer o contrato com uma das produtoras do br, por ex; hitachi que já tem um acordo com a ms nas drives de dvd.

djnata
15-01-2008, 20:48
Sera que nao entendem que o futuro esta nos jogos que sairem e nao nos bluerays e hddvds???

muito voces insistem nisso quando na verdade o pessoal compra uma consola pelos jogos e nao pelas outras mariquices...

JVW
15-01-2008, 20:49
Surpreendentemente, ainda não vi aqui referido que o Blu ray ganhou a guerra dos formatos. Mtos de vcs já devem saber, pq anda a notícia completamente espalhada em foruns estrangeiros.
A Warner decidiu terminar o suporte a HD DVD e continuar só com Blu ray, e isso traduz-se na vitória do Blu Ray. A Warner sozinha representa uma percentagem enorme da indústria cinematográfica. Mesmo os amantes do HD DVD estão a admitir a derrota.

Importância desse factor no futuro da 360?
Se fossem todos como eu era ZERO. Borrifo-me no formato suportado pelas consolas, as consolas são para jogar e nisso ng bate a 360. Qdo o Blu ray (se realmente ganhar) estiver realmente cimentado no mercado vão haver leitores a 100€ mais modernos e melhores que a PS3. Mas mesmo aí eu não sei se vou chegar a comprar leitor de alta definição, pq o futuro vai passar mesmo pelo streaming. E é simplesmente por essa razão que a MS tenta retardar ao máximo que o Blu Ray se destaque de vez em relação ao HD DVD.
A MS não tá mto preocupada com o futuro do HD DVD, só querem prolongar mais uns tempos a guerra, pq eles vão ser o principal operador de streaming, esse sim, o "formato" do futuro.
Já há coisa que 1 ano que eu li numa entrevista ao tio Bill ele a dizer que o Blu ray e HD DVD iriam ser os últimos formatos de mídia físicos comercializados. A partir daí era tudo por streaming.

greeve
16-01-2008, 12:54
A Blu-ray Disc Association possui mais de 170 membros. Seu Quadro de Diretores é composto pela Apple Computer (http://pt.wikipedia.org/wiki/Apple_Computer), Dell (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dell), Hewlett Packard (http://pt.wikipedia.org/wiki/Hewlett_Packard), Hitachi (http://pt.wikipedia.org/wiki/Hitachi), LG Electronics (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=LG_Electronics&action=edit), Mitsubishi Electric (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Mitsubishi_Electric&action=edit), Panasonic (http://pt.wikipedia.org/wiki/Panasonic), Pioneer (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pioneer), Royal Philips Electronics (http://pt.wikipedia.org/wiki/Philips), Samsung (http://pt.wikipedia.org/wiki/Samsung), Sharp (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sharp), Sony (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sony), TDK (http://pt.wikipedia.org/wiki/TDK), Thomson (http://pt.wikipedia.org/wiki/Thomson), Twentieth Century Fox (http://pt.wikipedia.org/wiki/Twentieth_Century_Fox), Walt Disney Pictures (http://pt.wikipedia.org/wiki/Walt_Disney_Pictures) e Warner Bros. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Warner_Bros.).

Como podes ver não é só a sony que manda, e não sei se sabes a ms esteve para meter a drive na consola, mas optou por o hd-dvd. Mas a qualquer momento pode meter o Br, basta fazer o contrato com uma das produtoras do br, por ex; hitachi que já tem um acordo com a ms nas drives de dvd.

A Sony não manda, mas recebe por cada BD que venda. Por isso é que a Ms , concorrente directa da Sony nas consolas, optou pelo HD-DVD.

greeve
16-01-2008, 13:15
Surpreendentemente, ainda não vi aqui referido que o Blu ray ganhou a guerra dos formatos. Mtos de vcs já devem saber, pq anda a notícia completamente espalhada em foruns estrangeiros.
A Warner decidiu terminar o suporte a HD DVD e continuar só com Blu ray, e isso traduz-se na vitória do Blu Ray. A Warner sozinha representa uma percentagem enorme da indústria cinematográfica. Mesmo os amantes do HD DVD estão a admitir a derrota.

Importância desse factor no futuro da 360?
Se fossem todos como eu era ZERO. Borrifo-me no formato suportado pelas consolas, as consolas são para jogar e nisso ng bate a 360. Qdo o Blu ray (se realmente ganhar) estiver realmente cimentado no mercado vão haver leitores a 100€ mais modernos e melhores que a PS3. Mas mesmo aí eu não sei se vou chegar a comprar leitor de alta definição, pq o futuro vai passar mesmo pelo streaming. E é simplesmente por essa razão que a MS tenta retardar ao máximo que o Blu Ray se destaque de vez em relação ao HD DVD.
A MS não tá mto preocupada com o futuro do HD DVD, só querem prolongar mais uns tempos a guerra, pq eles vão ser o principal operador de streaming, esse sim, o "formato" do futuro.
Já há coisa que 1 ano que eu li numa entrevista ao tio Bill ele a dizer que o Blu ray e HD DVD iriam ser os últimos formatos de mídia físicos comercializados. A partir daí era tudo por streaming.

Não viste porque este é um fórum da 360.

Não tem importancia nenhuma no futuro da 360. Essa analogia foi feita pelo autor desta thread.

O Blu-ray já está cimentado no mercado Europeu e Norte-Americano,prova disso foram as vendas nesses mercados neste Natal, apesar do esforço da Toshiba em baixar o preço dos leitores HD-DVD para quase metade do preço. A decisão da Warner foi a fatal para o HD-DVD.

Tans razão quando dizes que a MS não está interessada no futuro do HD-DVD porque não o produz e não tem interesse financeiro nesse formato.

Acontece que a 360 tem que ter um formato de midia físico, porque existem no mercado consolas sem disco e porque nem todos os clientes da consola têm internet. Neste momento é o DVD. Pode ser que continue ser o DVD até chegar a próxima consola, mas o mercado está a pedir um leitor HD à Ms e o que a MS tem no mercado corre o risco de não ter media para ler.

NRaider
16-01-2008, 15:30
A verdade é que a tecnologia de distribuiçao de conteudos digitais por internet, streaming, não concorre com os medias fisicos. Não percebo como podem achar que a Microsoft va ganhar nesse projecto.

A ideia é boa, estilo i-tunes com filmes. O conceito é interessante mas não é tão fácil de implementar como um HD-DVD/BD.
Para ver um filme só é preciso um leitor e um disco. Não há terceiros envolvidos, ligação obrigatória a net, politicas de isp, traffic shaping... Imaginem o cenário numa aldeia remota, sem cobertura 3G...
Se para tirar um demo já demora, quanto mais um filme em HD, por exemplo formato VC-1 da Microsoft.

Mas pode ser que num futuro distante, possa mudar de opinião

JVW
16-01-2008, 20:21
Não viste porque este é um fórum da 360.

Pois, mas este é um tópico em que se discute qual dos formatos vencerá, e em 3 páginas era mais que normal que alguém já ivesse dito que já se sabe que ganhou o blu ray...

Pode ser que continue ser o DVD até chegar a próxima consola, mas o mercado está a pedir um leitor HD à Ms e o que a MS tem no mercado corre o risco de não ter media para ler.

Não pode ser que continue a ser DVD até à próxima consola, TEM NECESSARIAMENTE que ser DVD. A MS não pode mudar a meio do tempo de vida da consola, o seu suporte de mídia. Isso obrigaria a que toda a gente tivesse obrigatoriamente que comprar uma drive aparte para poder jogar, algo que vai contra as leis.

Pure Anarchy
16-01-2008, 20:24
Pois, mas este é um tópico em que se discute qual dos formatos vencerá, e em 3 páginas era mais que normal que alguém já ivesse dito que já se sabe que ganhou o blu ray...

Ainda não ganhou. Enquanto o HD-DVD estiver no mercado, não se pode dar a vitória ao Blu-ray. Mas a continuar assim, é o mais provável.

E este não é um tópico para discutir qual dos formatos vencerá, mas sim o futuro da X360. O off-topic é que já vai longo.

Mitch
16-01-2008, 20:25
Pois, mas este é um tópico em que se discute qual dos formatos vencerá

olhando para o título do tópico: O FUTURO DA 360...
não me parece.

JVW
16-01-2008, 20:29
Ainda não ganhou. Enquanto o HD-DVD estiver no mercado, não se pode dar a vitória ao Blu-ray. Mas a continuar assim, é o mais provável.

E este não é um tópico para discutir qual dos formatos vencerá, mas sim o futuro da X360. O off-topic é que já vai longo.

Que eu saiba o user que abriu o tópico sabe melhor do que tu sobre o que este tópico trata. E se ele no 1º post falou do futuro da 360 conforme qual dos formatos HD ganhar, então penso que é óbvio que este tópico fala sim de qual dos formatos irá ganhar. Por isso o off topic não vai assim tão logo, a menos que consideres off topic o 1º post do tópico...

olhando para o título do tópico: O FUTURO DA 360...
não me parece.

A ti digo-te o mesmo. Experimenta ler o 1º post do tópico em vez de só o cabeçalho...

Mitch
17-01-2008, 02:38
se o hd-dvd desaparecer a xbox fica exactamente na mesma, continuas a ter jogos em DVD.
se o bolo-rei ganhar, a ps3 não vai vender mais por isso, quem quer uma ps3 compra uma ps3, mesmo que o bolo-rei não ganhasse a consola continuava a ter os mesmos jogos. quem quer uma xbox não vai comprar uma ps3 só porque tem um leitor de bolo-rei.

quando o bolo-rei fizer "mossa" nas vendas dos DVD (ainda vai demorar uns aninhos), aí sim, vais ver quanto custa um leitor de bolo-rei e vês que comprar a ps3 a um preço premium só porque no futuro eventualmente seria o formato adoptado foi uma palermice.

preocupem-se com os jogos :P é para isso que servem as consolas.

mordock
17-01-2008, 03:24
é pena que a warner nao tenha continuado a apoiar o HD dvd...os custos de fabrico sao menores pk se fabrica de uma forma muito similar ao DVD. e vamos ser honestos nao existem filmes de 50GB jesus! o codec utilizado pelo HD dvd tb tinha menos artefactos visiveis...e era um formato que se fabricava muito mais rapido que o BR 5 contra 3 se nao estou em erro

tao aqui umas comparações para quem quiser ver

http://www.highdefdigest.com/feature_blurayvshddvd_firstcomparison.html

para alem do mais acho que a M$ fez uma jogada mt bem feita ao nao incluir nova midia na consola pk nao sabiam qual ia ser o vencedor e se inclui-se leitor de HD o preço disparava ,assim quando a PS3 tiver margem para baixar de preço a xbox ainda tem mais.

só para acabar,o pessoal que diz que DVD9 nao chega para jogos nextgen e para as resolucoes HD e etc e tal aqui vai uma link!

http://www.gamesfirst.com/?id=1132

o tamanho exagerado dos jogos pode ser ma programação (killzone 2 18GB ver.beta) pois os developers deixam montes de entulho dentro do produto final que nao deveria ficar pk nem chegou á versao final do jogo.

cumps

greeve
17-01-2008, 12:00

Não pode ser que continue a ser DVD até à próxima consola, TEM NECESSARIAMENTE que ser DVD. A MS não pode mudar a meio do tempo de vida da consola, o seu suporte de mídia. Isso obrigaria a que toda a gente tivesse obrigatoriamente que comprar uma drive aparte para poder jogar, algo que vai contra as leis.

Penso que se está a discutir qual o futuro da 360, agora que o blu-ray ganhou vantagem.

O suporte de midia de série mantem-se, mas a Ms pode fazer outra consola com um leitor hd, tal como fez uma sem HDD, tal como fez uma sem Hdmi. Ninguém obriga ninguém a comprar um ad-on ou uma nova consola. Só compra se quiser desfrutar do formato hd.

greeve
17-01-2008, 12:41
se o hd-dvd desaparecer a xbox fica exactamente na mesma, continuas a ter jogos em DVD.
se o bolo-rei ganhar, a ps3 não vai vender mais por isso, quem quer uma ps3 compra uma ps3, mesmo que o bolo-rei não ganhasse a consola continuava a ter os mesmos jogos. quem quer uma xbox não vai comprar uma ps3 só porque tem um leitor de bolo-rei.

quando o bolo-rei fizer "mossa" nas vendas dos DVD (ainda vai demorar uns aninhos), aí sim, vais ver quanto custa um leitor de bolo-rei e vês que comprar a ps3 a um preço premium só porque no futuro eventualmente seria o formato adoptado foi uma palermice.

preocupem-se com os jogos :P é para isso que servem as consolas.

Nada mais errado...

Passa tudo pela capacidade que as marcas têm em fazer chegar as notícias aos consumidores em massa. Já é uma certeza que o facto do blu-ray estar a ganhar vantagem sobre o HD-DVD está a fazer a com que consola PS3, os TV HD e os leitores BD estejam a vender mais, apesar da Toshiba ter diminuido o preço dos leitores HD-DVD drasticamente, pois o receio das pessoas comprarem um aparelho sem futuro está a diminuir.

E para bem das editoras não pode demorar mais uns aninhos, porque fazer um filme em dois formatos custa o dobro e o que as editoras querem é lucro. Basta ver que as editoras que estavam a fazer os dois formatos HD, já optaram por um.

E depois há a questão da Tv digital que permite ao consumidor alugar um filme sem sair de casa. E também o facto da Apple já estar a negociar com os vários estúdios de Holywood para que as pessoas possam alugar filmes através do iTunes. São dois factores importantíssimos que fazem acelarar o processo da HD.

Consideras palermice dar 600 euros por um leitor BD, sem contar com o factor jogos, quando os BD estavam a 1500 euros ? Não entendo...

É porque se fazes uma análise de preços atemporal então tens que chamar palermas a todos aqueles que compraram a PS2 quando saíu a 90 contos( moeda antiga ), quando agora podem-na comprar por por 120 euros. E também a todos que compraram a 360 a 420 euros, quando agora está a 320 euros.

kad
18-01-2008, 09:09
Meus amigos...

"Call of Duty 4: Modern Warfare" for Xbox 360 was the leading game last month with 1.5 million copies sold, outselling the PS3 version nearly 3:1.

§ "Assassin's Creed" for Xbox 360 was the fourth best selling title, having sold 894,000 units. It outsold the PS3 version more than 2:1.

§ "Guitar Hero III" outsold the PS3 nearly 2:1, having sold 625,000 copies.

§ "Rockband" continues to rock the charts, selling 463,000 units for the Xbox 360 platform, compared to 174,000 units for the PS3

o To date, 33 third party games on Xbox 360 hit the top

o Xbox 360 continues to lead in number of games sold per console, setting another record with an attach rate of 7.0 games per console.

o Xbox 360 won 2007 with $4.8 billion in total consumer spend compared to Wii with $3.5 billion and PlayStation 3 with $2.2 billion. This wraps up a historic year, with NPD reporting consumers have spent nearly 45 percent of total industry figures on Xbox 360

O futuro da x360 vai continuar a ser optimo, pois mais uma vez, é a consola que mais lucro da as produtoras de jogos! E isto é que intressa! Voçes falam do bolo-rei como se tivesse alguma influencia...teve? Não! Fica provado que em 2007 as vendas da concorrencia, foram povocadas por varios motivos menos pelo aquele que intressa...os jogos! Pelos vistos a maior parte dos compradores PS3 nao estão intressados muito em jogos! Ou a maior percentagem é non-gamers...

O que importar É VENDER SOFTWARE e com numeros destes, acho que não e preciso ter qualquer receio!

Vamos a ver entao se alguns jogos não vao acabar por saltar de lado :002: Wait and see!

Pure Anarchy
18-01-2008, 11:59
Meus amigos...

O futuro da x360 vai continuar a ser optimo, pois mais uma vez, é a consola que mais lucro da as produtoras de jogos! E isto é que intressa! Voçes falam do bolo-rei como se tivesse alguma influencia...teve? Não! Fica provado que em 2007 as vendas da concorrencia, foram povocadas por varios motivos menos pelo aquele que intressa...os jogos! Pelos vistos a maior parte dos compradores PS3 nao estão intressados muito em jogos! Ou a maior percentagem é non-gamers...

O que importar É VENDER SOFTWARE e com numeros destes, acho que não e preciso ter qualquer receio!

Vamos a ver entao se alguns jogos não vao acabar por saltar de lado :002: Wait and see!

Acho que não há quaisquer dúvidas que as vendas de software da X360 são excelentes e têm vindo a influenciar muitas produtoras focarem-se nela exclusivamente ou tornarem os seus franchises multiplatforma.

Veremos o que 2008 nos reserva.

Korben_Dallas
18-01-2008, 12:07
Se querem discutir Bolo-rei vs HD DVD usem o fórum apropriado!

Eu tenho uma XBOX 360 e a guerra de formatos passa-me ao lado... não influencia os jogos da 360 e quanto a filmes, continuo a comprar DVD's e a vê-los upscaled a 720p.

NeoDev|L
18-01-2008, 12:40
Nada mais errado...

Passa tudo pela capacidade que as marcas têm em fazer chegar as notícias aos consumidores em massa. Já é uma certeza que o facto do blu-ray estar a ganhar vantagem sobre o HD-DVD está a fazer a com que consola PS3, os TV HD e os leitores BD estejam a vender mais ...

Então os leitores de BR e as ps3 vao vender mais pq o BR está a ganhar vantagem na guerra dos formatos?

Ou será q por os leitores de BR e as ps3 estarem a vender mais é q o BR está a ganhar vantagem?

:rolleyes:

mordock
18-01-2008, 14:41
Se querem discutir Bolo-rei vs HD DVD usem o fórum apropriado!

Eu tenho uma XBOX 360 e a guerra de formatos passa-me ao lado... não influencia os jogos da 360 e quanto a filmes, continuo a comprar DVD's e a vê-los upscaled a 720p.

:x2:

BEKASpro
18-01-2008, 16:08
Bem, falando do futuro e ñ da guerra HD q essa já acabou!!
Tendo já a MS lançado os seus grandes trunfos no ano q passou, julgo q agora a consola vai estagnar um bocado. É verdade q está para ser lançado o Gears of War 2 q vai ser o grande exclusivo e mais um ou outro titulo forte, mas a Sony vai ter um ano em cheio (s ñ houver mais atrasos é claro) a nivel de titulos e as muitas pessoas q ainda ñ se decidiram em mudar para a nova-geração podem dar o salto (falo daquelas pessoas q têm PS2 e q têm esperado para ver o acontece)... entretanto essas pessoas têm comprado as Wii enquanto decidem para qual consola vão!!

Posto isto, julgo que este ano vai ser o ano da Sony, mas tb quero ver como a MS vai reagir, tendo já uma base bastante solida...

cumps.

Korben_Dallas
18-01-2008, 16:24
Tendo já a MS lançado os seus grandes trunfos no ano q passou, julgo q agora a consola vai estagnar um bocado.

Estás a repetir aquele artigo que meteram aí algures... a XBOX 360 já jogou os trunfos todos bla bla bla :-D

Devil May Cry 4, Fable 2, Gears of War 2, Alan Wake, Infinite Undiscovery, Splinter Cell: Conviction, Halo Wars, GTA4, Ninja Gaiden 2, Too Human, Lost Odyssey...

Alguns não são exclusivos, mas o que interessa é estarem na 360. De facto é um line-up de uma consola que já jogou os trunfos :rolleyes:

Mas enfim o pessoal está, como sempre, mais interessado em discutir o DVD vs Blu-Ray, em comparar as consolas e, pelos vistos, a discutir qual a marca melhor de DVD-R :rolleyes:

O futuro da 360 está na thread sobre os jogos de 2008.

:iconlock: