View Full Version : Onde reparar Sony Ericsson K608i

visigode
27-12-2007, 12:11
Boas...o meu telemovel foi literalmente ao "banho" e precisava de saber onde o posso levar para ser reparado...de preferência na zona de setúbal
Alguém sabe??

nunyx
27-12-2007, 12:14
O melhor sítio para resolveres isso de forma segura e eficaz seria ires à Datafax. Mas terias que te dirigir a Lisboa (http://assistencia.datafax.pt/site/Page.aspx?ID_ArticleCategory=lc)...

visigode
27-12-2007, 12:16
Mas por exemplo, nao daria se eu fosse à loja onde comprei o telemóvel?neste caso seria a loja da Optimus

nunyx
27-12-2007, 12:20
Daria, mas eles cobram e bem.

visigode
27-12-2007, 12:21
na Datafax devem cobrar menos exacto?(é a primeira vez que o meu telele vai ao banho:( )

nunyx
27-12-2007, 12:33
Não sei bem, mas não te cobram despesas de envio para o local onde vai ser arranjado, demora menos tempo, etc. É como que ir "direito ao assunto" sem chatices. Podes sempre telefonar para lá para saber como são os preços. ;)

visigode
27-12-2007, 13:38
Entrei no site da DATAFAX e não encontrei informaçoes sobre o preço...só gostava de saber se ficaria ou não mais caro do que comprar um K608i novo

nunyx
27-12-2007, 14:03
Podes sempre telefonar para lá para saber como são os preços. ;)
;)

CoradiX
27-12-2007, 14:45
Boas,

Segundo sei, normalmente cobram-te a placa inteira nova do telefone, isto porque se pensares bem a agua é um bom condutor de electricidade, logo se o telefone caiu na agua o mais provavel é ter danificado varios componentes, ora se tivesses la uma pessoa a ver que componentes estavam avariados nunca mais "era sabado", assim penso que pagas uma placa interna nova e tá a andar, pode tambem dar-se o caso de nem se darem ao trabalho de te cobrar a placa e dizerem que o telefone está sem reparação, por exemplo a Nokia faz isso.
qt custa não sei, so indo a datafax.

Cumpz

CoradiX

PIII
27-12-2007, 14:54
o meu k608i tambem foi ao banho mas em agua salgada.....deve ser defeito de fabrico :D

Osiris
27-12-2007, 15:36
Entrei no site da DATAFAX e não encontrei informaçoes sobre o preço...só gostava de saber se ficaria ou não mais caro do que comprar um K608i novo
deve fikar, mais vale eskeceres esse telemovel!

mao de obra,mudar as peças que sejam necessarias (mesmo que nao sejam necessarias, eles cobram), mesmo que o arranjo fikasse nos 50€ mais valia dares mais um bocado e teres um telemovel novo com 2 anos de garantia!

ele novo na Optimus custa 79€!

Chopstick
30-07-2008, 03:47
peço desculpa pelo desenterro, mas recentemente uma pessoa pôs-se a brincar com o telemóvel (k608i), fez algo que não devia e com o pânico desligou o telemóvel, agora sempre que o ligo pede código de bloqueio. Sabem de alguma loja oficial de sony ericsson ou uma loja que me desbloqueie isto...tudo legal, claro

edit: estou a pensar em ir á phone house. Será que eles lá fazem o serviço? sai muito caro?

anfetamina
30-07-2008, 08:23
peço desculpa pelo desenterro, mas recentemente uma pessoa pôs-se a brincar com o telemóvel (k608i), fez algo que não devia e com o pânico desligou o telemóvel, agora sempre que o ligo pede código de bloqueio. Sabem de alguma loja oficial de sony ericsson ou uma loja que me desbloqueie isto...tudo legal, claro

edit: estou a pensar em ir á phone house. Será que eles lá fazem o serviço? sai muito caro?

Boas, eu acho que a TPH é capaz de resolver isso mas seria mais barato se fosses a uma loja de assistência oficial Sony Ericsson quase de certeza..

Cmps

raludial
30-07-2008, 11:09

ui..... vai antes a ensitel....
tph...nahh

Chopstick
30-07-2008, 13:22
Boas, eu acho que a TPH é capaz de resolver isso mas seria mais barato se fosses a uma loja de assistência oficial Sony Ericsson quase de certeza..

Cmps

nunca vi uma loja oficial da sony ericsson. Nos centros comerciais de aveiro e coimbra(qualquer um deles) ha alguma loja sony ericsson? só vejo lojas da nokia

na ensitel ou phone house é caro? e o que tenho de levar? tipo factura para provar que não é roubado...documentação ou mesmo só o telemóvel?

VFS0007
30-07-2008, 13:34
esse codigo de desbloqueio n será o de fabrica? ou seja, penso que seja um codigo de segurança que n tenha nada haver com cartoes sims...

procura no manual da SE pelos codigos de bloqueio...ou na net.

Chopstick
30-07-2008, 13:45
esse codigo de desbloqueio n será o de fabrica? ou seja, penso que seja um codigo de segurança que n tenha nada haver com cartoes sims...

procura no manual da SE pelos codigos de bloqueio...ou na net.

é o código de bloqueio que de origem nos nokia é 12345, mas já experimentei esse e nao deu

dêm uma olhadela ao meu post anterior e tentem responder

Borg
30-07-2008, 13:49
Nos Ericsson e SonyEricsson o código de defeito é 0000

Chopstick
30-07-2008, 13:58
Nos Ericsson e SonyEricsson o código de defeito é 0000

obrigado, tentei esse agora e não deu

Chopstick
03-08-2008, 22:26
pessoal os da ensitel não me fazem a coisa...pedem factura e o telemóvel já perdeu a garantia há muito...a factura já deve ter ido conhecer o criador..

mandaram-me ir a uma loja independente...fiquei WTF...deve ser daquelas lojas de rua que reparam telemóveis.

Ah e dizem que só fazendo update ao software, sai caro? Com cabo de dados faz-se em casa?

desculpem pelo double-post(bump)