View Full Version : ajuda na escolha de portatil

arq
26-12-2007, 18:48
bem pessoal
tou no 2ano de arquitectura e preciso de um portatil para o resto do curso (+3, 4anos)

o orçamento nao queria que chegasse aos 1000€
a utilizaçao vai ser para trabalho: archicad, cad, photoshops, ilustrator, 3d studio max..por ai.
o ecrã nao menos que 15.4''

tnho me preocupado mais com processador e ram, se bem que a placa gráfica tb sendo precisa, não necessita de ser o ultimo grito (penso que os renders nao exigem a potencia e rapidez que os jogos exigem).

inicialmente pensei em optar por barebone mas as simulaçoes q fiz deu smp mais caro do que as outras opçoes q tnho em vista.

.LG E500 SP22P (plataforma santarosa, core2duo T5450, RAM 2GB, 160GB disco, nvidia geforce 8400m G) 839,99€

.Asus f3SC (processador intel core2duo T7250, RAM 2GB, 160GB disco, Nvidia geforce 8400) 899,00€

.Vaio VGN-NR11S/S (processador intel core2duo T5250, RAM 2GB, 200GB disco, gráfica mobile intel Graphics Media Accelerator X3100) 839,99€

Agora é assim, eu nao percebo mto disto. parece-me que o mlhor processador é o do asus. a diferença será muita?
o disco do sony é maior mas é mais lento (4200rpm) enquanto que os outros sao de 5400rpm. até que ponto isso infuencia o desempenho do portatil?
a placa gráfica do sony, para a utilização que pretendo, pode dar-me problemas?

em termos de assistencia ou viabilidade da marca ha alguma que nao aconselham? (uma vez que pretendo maximizar a durabilidade do portatil...)

desde ja agradeço toda a ajuda, comentários, opiniões que me possam dar.

j-pedrosantos
26-12-2007, 19:24
Eu escolheria o LG e passo a explicar porquê: O processador do LG funciona a 1.66 Ghz enquanto que o do Asus funciona a 1.5 Ghz e logo aí o processador do LG é ligeiramente melhor. A placa gráfica, tendo em conta o uso que lhe vais dar parece-me suficiente. Também tenho em conta que o LG é um pouco mais barato. Esta é a minha opinião e espero ter ajudado.

brock
26-12-2007, 19:24
Vamos por partes a nível e assistência Acer na minha opinião está for de questão pelo simples facto do pós-venda podes nunca vir a ter problemas contudo se os tiveres é bom que sejam resolvidos o mais rápido possível dai não te recomendar Acer.
Velocidade de disco depende eu tenho o 1QK que também tem disco de 4200, também já utilizei outros com 5400 e sinceramente não noto diferença absolutamente nenhuma quer na velocidade, desempenho tudo mais.
Tendo em conta que as aplicações que irás correr são algo pesadotas dos que apresentas-te o Asus - F3SC é sem duvida a melhor opção tanto na gráfica, processador etc se não tiveres a parte estética como características principal (visto não ser nenhuma beldade :P) é uma hipótese a considerar e tendo em conta o preço/qualidade/garantia digo-te que ficas bem servido, outra oferta também completa é o HP dv6670ep é um pouco mais caro (ou seja no teu limite de orçamento) assistência também ficas bem servido e é mais bonito caso a nível estetico faças questão.
cump's.

arq
26-12-2007, 19:57
j-pedrosantos: o asus q vi tá no site da vobis e tem velocidade de processador de 2GHz.

brock: ya ja tinha ouvido cenas dessas sobre a acer.
em relaçao ao disco foi pq m surpreendeu o preço do vaio, pensei q se calhar o tornasse lento. de qlq maneira a capacidade n m preocupa pois resolve-s bem c d.externos

os hp, n sei tenho ideia que sao um tanto ou quanto "descartáveis".

entretanto pessoal se tiverem outros modelos em mente neste segmento de preço e aplicaçao façam o favor!

armagedalbeebop
26-12-2007, 20:30
Eu escolheria o LG e passo a explicar porquê: O processador do LG funciona a 1.66 Ghz enquanto que o do Asus funciona a 1.5 Ghz e logo aí o processador do LG é ligeiramente melhor. A placa gráfica, tendo em conta o uso que lhe vais dar parece-me suficiente. Também tenho em conta que o LG é um pouco mais barato. Esta é a minha opinião e espero ter ajudado.

o T7250 é melhor que o T5450 ,logo o asus é melhor

j-pedrosantos
27-12-2007, 00:28
Peço desculpa pelo meu erro.:headsh: :confused: Quando eu li o post inicial, li mal e percebi que o processador do Asus era o T5250. Agora que já li melhor, é claro que o melhor processador é o do Asus e sendo assim a minha escolha também recai no Asus. E por isso mesmo é que eu disse que o processador do Asus funcionava a 1.5Ghz porque o T5250 funciona a esta velocidade. Mais uma vez peço desculpa pelo meu erro. :rolleyes: Fica bem.

AliFromCairo
27-12-2007, 01:20
Também me parece que o ASUS é a melhor opção.

JarimbaG1S
27-12-2007, 01:54
Vê a lista que fiz, sff. (na sig)

asusmen
27-12-2007, 01:59
bem pessoal
tou no 2ano de arquitectura e preciso de um portatil para o resto do curso (+3, 4anos)

o orçamento nao queria que chegasse aos 1000€
a utilizaçao vai ser para trabalho: archicad, cad, photoshops, ilustrator, 3d studio max..por ai.
o ecrã nao menos que 15.4''

tnho me preocupado mais com processador e ram, se bem que a placa gráfica tb sendo precisa, não necessita de ser o ultimo grito (penso que os renders nao exigem a potencia e rapidez que os jogos exigem).

inicialmente pensei em optar por barebone mas as simulaçoes q fiz deu smp mais caro do que as outras opçoes q tnho em vista.

.LG E500 SP22P (plataforma santarosa, core2duo T5450, RAM 2GB, 160GB disco, nvidia geforce 8400m G) 839,99€

.Asus f3SC (processador intel core2duo T7250, RAM 2GB, 160GB disco, Nvidia geforce 8400) 899,00€

.Vaio VGN-NR11S/S (processador intel core2duo T5250, RAM 2GB, 200GB disco, gráfica mobile intel Graphics Media Accelerator X3100) 839,99€

Agora é assim, eu nao percebo mto disto. parece-me que o mlhor processador é o do asus. a diferença será muita?
o disco do sony é maior mas é mais lento (4200rpm) enquanto que os outros sao de 5400rpm. até que ponto isso infuencia o desempenho do portatil?
a placa gráfica do sony, para a utilização que pretendo, pode dar-me problemas?

em termos de assistencia ou viabilidade da marca ha alguma que nao aconselham? (uma vez que pretendo maximizar a durabilidade do portatil...)

desde ja agradeço toda a ajuda, comentários, opiniões que me possam dar.

Tens a certeza que o LG é plataforma Santa Rosa? Penso que desses, so o asus o seja ou não... Mas posso estar enganado... Ja vi por ai k os Santa Rosa são os T7300 2.0ghz , T7500 2.2ghz e T7700 2.4ghz... Estarei para aqui a dizer asneira? lol

arq
27-12-2007, 13:54
na boa. brigadao pessoal.

jarimba: tive a ver a tua lista, com o asus a 800€ q referiste axas q n me dou mal a nivel de processador? é bom? é q eu qeria um desempenho sem espinhas, pa projectar a vontade sem encravar e assim.

asusmen: pa houve um site que dizia q sim, mas pode ser lapso, ate pq em mais nhum lado diz q é. e como voces percebem disto eu acredito em voces. lol

arq
27-12-2007, 14:01
o sony tem algum problema? ninguem fala dele.. é pq n interessa, ou nao presta, ou nao calhou? é que eu tava inclinado para ele, na notebookcheck falam bem dele, agora queria saber se para a utilizaçao q eu qero ele corresponde, exemplarmente nao direi, mas será que chega para o q preciso? ou é melhor optar por caracteristicas melhores, se terão relevancia ou nao.

brock
27-12-2007, 14:09
Provavelmente ninguém falou do sony porque poderá estar caro para as características, os sony's apesar de maquinas esteticamente muito bonitas por vezes paga-se a "marca" não é sempre mas por vezes consegue-se pelo mesmo preço máquinas com características melhores, poderá ser uma possibilidade a nível da assistencia a sony presta uma boa assistência.
cump's.

arq
27-12-2007, 14:51
pois, eu tinha essa noçao, para compras anteriores q fiz encontrei artigos iguais ou superiores com um preço mais baixo do dessas marcas. mas neste caso nao me pareceu. ou entao deixei-m seduzir...