SwimmerBoy
15-09-2003, 21:21
Tenho uma DFI-AD70SC com bios da award....
Queria optimiza-la mas as configurações da bios são uma complicação...
Alguém me pode ajudar??
Outra coisa, como se pode saber se tenho o multiplicador da board destrancado sem grandes alaridos??
Um abraço...
ming.impiedoso
25-09-2003, 00:32
Ola tudo bem?
Eu tenho uma DFI CA63-SN tb c/ bios da award.
A minha board é mais antiga e tem um P3 a 866MHz, mas já o pus a 1Ghz alterando o multiplicador na bios, pois na board estava bloqueado. Se tiveres o manual da board vem lá a dizer, se não tiveres, não te deve adiantar mexer nos switches, pois não sabes as combinaçoes...
No cd de instalaçao da board vem um programa p/ oc, mas nao consegui gravar a conf. e cada vez que ligava o pc, tinha que o carregar, p/ isso é melhor ires p/ multiplicador na bios...
Boa sorte!
SwimmerBoy
25-09-2003, 12:12
qual é o programa de oc que vem no cd??
Eu tenho o manual e essas tretas todas...
como fizeste para aumentares??
A minha principal duvida é em relação aos timmings das memorias e à melhor configuração da bios....
Um abraço
Já tive uma board desxas num tbird 1.4 (k vem com os multis desblokeados de origem)
Para mudares os multis tens de ir á board e mudar os jumpers e para ixo precisas do manual ;)
A bios nao tem grande coisa para OC, apenas vcore até 1.85v derresto latencias de 2.5-3-3-6 no máximo e sem vdimm :(
Na altura consegui por o tbird a 1.6 (11*145), mas custou mto pk a board nao aguentava bem os 145fsb, nao era da ram pk tinha 2x256mb crucial pc2100 k davam perfeitamente para mais fsb... :rolleyes:
A board até é porreira, mas para OC nao vais longe :rolleyes:
SwimmerBoy
26-09-2003, 10:10
:004: Boas....:004:
Obrigado pelas respostas....Já ajudaram uma beca....
neste momento tenho o AMD 2000XP+ à velocidade de origem mas overclockado...
Em vez de 12,5 x 133 Fsb, agora tenho 11,5 x 145 FSB... 8o
Acerca das memorias, nada sei mudar, tá tudo na mesma...:puke:
O core está a 1.6v, e consegui por a 1,5v mas não mantive pois tenho medo de estragar.... :fart:
Outra coisa, não consigo passar dos 152 Fsb.... o sistema simplesmente não arranca.....PORQUE???:die:
Qual é a diferença no power do USB de 5V e 5VSB ???
Lasac....por acaso podes dizer-me o que mais posso fazer para melhorar???:zzz:
SwimmerBoy
29-09-2003, 22:09
Ninguem é capaz de me ajudar?!?!:confused:
épa eu ajudava mas já nao me lembro mto bem da board, sei k já tive uma, mas entretanto passou-se mta coisa :(
eu tb nao consegui ir mto além dos 145mhz fsb, é mesmo limitação da board :rolleyes: