View Full Version : Telemóvel ou PDA...? Qual comprar?

Ang3ls
26-12-2007, 01:24
Estou com uma dúvida existencial... lol.
O meu motorola v975 deu o berro... caiu... e agora queria comprar um telemóvel... mas queria que tivesse gps (assim escusava de comprar um gps separadamente), wi-fi (de preferência... para me ligar à net cá de casa e nas aulas), e outras funcionalidades que já são quase dado adquirido... música mp3 e/ou rádio... queria que tivesse uma certa autonomia... para quando tivesse a usar a internet ou o gps... e que caso fosse um pda, não houvessem queixas em relação a não ser lá muito bom como telemóvel... e que o teclado não dê "problemas" caso seja virtual... no ecrã...
E não me lembro de mais detalhes para colocar agora... Também não estou muito a par das novidades em termos de telemóveis e pda's, logo das suas outras funcionalidades... pois nunca liguei muito a esses pormenores... e nunca estive para gastar dinheiro num...

Quanto ao valor máximo... preferia ficar-me pelos 450€... mas como por vezes aparecem alguns que se podem pagar sem juros 3 ou 6x... até poderia ir aos 500€... mais acho que já é exagero...

O que interessa é ser um bom telemóvel ou um bom pda... para o que pretendo... com várias funcionalidades mas que seja bom... porque para ter várias e não prestar... não vale a pena, mais valeria com menos mas melhor no que tem...

Obrigada :)

strangletmuh
26-12-2007, 03:29
nessas condiçoes so akeles nokias novos é k devem ser toleraveis. eu pessoalmente ja passei pelos all-in-one e vou voltar ao velhinho ditado que o meu avó já dizia "mais uma m3rd@ para se estragar" lol agora kuanto muito tolero camara e leitor mp3 no tlm visto ja haver alguns tlm muito bons nestes dois extras. em relaçao ao gps nao considero pratico usa-lo no tlm visto ter um ecra diminuto. pode ser giro para andar por ai a pe ou assim mas nada de muito serio. pda... pois tambem ha parte e sem extras nenhuns de preferencia lol so mm o pda! sem camaras nem gps e fininhos e leve! gps prefiro um bom tomtom ou outra marca kk com um bom ecra. no total gastasse muito mais guito mas fica cada macaco no seu galho :) e hoje em dia com bluetooth ja funciona tudo com tudo :)

Couve
26-12-2007, 14:44
Ja viste o htc s730? Tem tudo o que pretendes parece-me.. e é smartphone, nem pda nem telémovel :P

Ang3ls
27-12-2007, 14:03
Estive agora a ver o htc s730... não tem 3G... isso faz diferença quando se pretender aceder à internet num local sem wi-fi? E se quiser usar uma aplicação como o messenger... notar-se-á também muita diferença? Tenho de ver melhor esse... e outros... falaram-me do Asus P535... e do htc 3600... mas não sei se valerá a pena, por exemplo o dinheiro gasto no htc3600... o gps dava mesmo jeito ter em condições...

Ang3ls
29-12-2007, 23:40
Esqueci-me de referir que o telemóvel em questão ou pda teriam de ter bluetooth... já vi alguns... telemóveis para assim sair mais barato... mas há sempre uma coisa ou outra que falha... :(

God_Lx
29-12-2007, 23:51
Com o que disseste sem dúvida o Asus P535 é a melhor compra, cerca de 380€. A unica desvantagem que pode ter é o não ser 3G mas digo-te que para usares só o messenger ou abrires umas páginas esporádicamente não tens qualquer problema, estou muito satisfeito com o meu...

Ang3ls
29-12-2007, 23:54
Sim... eu basicamente só irei usar a net quando estiver num local com wi-fi... como por exemplo em casa... fora isso... raramente pretendo usar a internet... só quando calhar... e usarei, se calhar, nos tempos mais mortos do trabalho o messenger para me distrair um pouco... Mas eu não vi ainda nenhum P535 por esse preço... vejo todos mais caros... por esse preço é sem gps e sem cartão de memória, ou não?! É que recordo-me de ter andado a ver, e a não ser que esteja a fazer confusão, era tudo acima de 400€...

God_Lx
29-12-2007, 23:59
Todos têm GPS, podem não trazer é o software que instalas sem qualquer dificuldade...

Quanto ao preço vê na Mpinfor, Minfo, Poweron, Chipsite, até a Globaldata está em 396€...

Couve
30-12-2007, 00:08
Estive agora a ver o htc s730... não tem 3G... isso faz diferença quando se pretender aceder à internet num local sem wi-fi? E se quiser usar uma aplicação como o messenger... notar-se-á também muita diferença? Tenho de ver melhor esse... e outros... falaram-me do Asus P535... e do htc 3600... mas não sei se valerá a pena, por exemplo o dinheiro gasto no htc3600... o gps dava mesmo jeito ter em condições...

O htc s730 tem 3g ;)

Ang3ls
30-12-2007, 11:26
Ou tu te enganaste no modelo que pretendias dizer... ou então são eles que têm os dados errados... porque de acordo com as características apresentadas... ele não tem 3G... isto de acordo com o site: http://www.telemoveis.com/catalog/item.asp?id=2037
Tal como o asus P535 http://www.telemoveis.com/catalog/item.asp?ID=1749 mas pelos vistos parece que não faz grande diferença ter ou não 3G... certo?! Tendo em conta que não irei usar a net muito frequentemente fora de locais que não tenham wi-fi... e quando usar será pouco em princípio... usarei talvez mais nessas alturas a aplicação messenger do que estar propriamente a navegar em sites...

PCC
30-12-2007, 11:45
Ou tu te enganaste no modelo que pretendias dizer... ou então são eles que têm os dados errados... porque de acordo com as características apresentadas... ele não tem 3G... isto de acordo com o site: http://www.telemoveis.com/catalog/item.asp?id=2037
Tal como o asus P535 http://www.telemoveis.com/catalog/item.asp?ID=1749 mas pelos vistos parece que não faz grande diferença ter ou não 3G... certo?! Tendo em conta que não irei usar a net muito frequentemente fora de locais que não tenham wi-fi... e quando usar será pouco em princípio... usarei talvez mais nessas alturas a aplicação messenger do que estar propriamente a navegar em sites...

Tens aqui os specs directamente do site da HTC:
http://www.htc.com/product/03-product_s730.htm

E o site que indicas deveria dizer sim em 3G até pq não faz sentido ter HSDPA (3.5G) como indica o próprio site em "sistema" e não ter 3G...

Cumps,

PCC

Ang3ls
30-12-2007, 12:36
Tens aqui os specs directamente do site da HTC:
http://www.htc.com/product/03-product_s730.htm

E o site que indicas deveria dizer sim em 3G até pq não faz sentido ter HSDPA (3.5G) como indica o próprio site em "sistema" e não ter 3G...

Cumps,

PCC

Obrigada... é que por acaso encontrei aquele site... e como dá para comparar telemóveis e pda's e pesquisar quais os tlm's/pda's que têm as características que nós pretendemos, bastando para isso seleccionar as que nos interessam mais, aparecendo assim um conjunto de modelos que têm o que pretendemos... mas pelos vistos... o site não é fiável... dava jeito para pesquisar pelas características e comparar... mas assim sendo... vou ter mesmo de ver um a um e fazer eu própria a minha comparação...

Obrigada mais uma vez...

PCC
30-12-2007, 14:48
Obrigada... é que por acaso encontrei aquele site... e como dá para comparar telemóveis e pda's e pesquisar quais os tlm's/pda's que têm as características que nós pretendemos, bastando para isso seleccionar as que nos interessam mais, aparecendo assim um conjunto de modelos que têm o que pretendemos... mas pelos vistos... o site não é fiável... dava jeito para pesquisar pelas características e comparar... mas assim sendo... vou ter mesmo de ver um a um e fazer eu própria a minha comparação...

Obrigada mais uma vez...

Este aqui é mais fiável para te ajudar:

http://www.gsmarena.com/search.php3

;)