View Full Version : Worten e Vobis deixam de vender Xbox 360 (situação revista/resolvida)

MultiSpeed
26-12-2007, 00:16
Já antes do natal visitei várias vezes os websites da Worten (http://www.worten.pt/ProductList.aspx?oid=11&c=1021281) e da Vobis (http://www.vobis.pt/ProductList.aspx?oid=8|49&c=339800&l=0) e nem sinal de Xbox's 360 em qualquer deles, o que achei estranho pois é a altura do ano em que os stocks estão mais reforçados.

Hoje voltei a ir a esses websites e consolas x360 nem sequer existem.

Quanto aos acessórios para elas, não há quase nenhuns e os poucos que há é só na Worten.

Agora tenho vales de prendas para essas lojas, queria comprar o teclado para o messenger e népias!!

Será que a Sony "subornou" o Belmiro para deixar de vender X360's? É que as Playstations estão lá as 3 (PS2, PS3 e PSP) disponíveis.

Agora fiquei f#$"#@ !! Que grande seca!!

thanightfox
26-12-2007, 00:19
já tinha reparado nisso à algm tempo já.. :| tbm gostava de saber a razão disso..

timber
26-12-2007, 00:19
Acho que é apenas uma questão comercial. A PS3 também tem uma presença pequena comparada com a PS2 e a PSP.

E a da Wii nunca foi tão grande e deve aumentar. Tal como a DS.

Mesmo assim a Worten onde às vezes vou tem uma prateleira completa de X360.

freddy_adu
26-12-2007, 00:24
Já não é de agora, sempre achei a Worten e a Vobis duas lojas de qualidade muito duvidosa, e extremamente sobrevalorizadas.

Tenta que alguém te fique com os vales, e compra noutro lado. :cool:

MultiSpeed
26-12-2007, 00:27
A Worten da minha beira (Maia) nem uma Xbox 360 lá tinha no sábado passado, não sei se por as terem vendido todas ou por não as terem, simplesmente. Não perguntei, estava lá para outra coisa e com pressa.

De qualquer maneira o stock das lojas online é "separado" do stock das lojas fisicas e realmente há quase um mês que não vejo nenhuma x360 nem na Worten nem na Vobis Online.

Bem, vou ter de lhes telefonar ou passar por lá para saber. :rolleyes:

EDIT: freddy_adu, realmente é uma boa sugestão, tão simples que nem tinha pensado nela. Thanks. :)

floyd
26-12-2007, 00:30
Na Electric(Feira Nova) do Odivelas Parque também não vendem nada, excepto um mega pack da XBOX 360 com o COD2 por 400 e tal € :lol:

Só pode ser por razões comerciais, com "incentivos" da Sony.

Cumps.

MultiSpeed
26-12-2007, 00:32
Pois a mim tb suspeito que ande aí metida a "mãozinha" da Sony, penso eu de que... :P

"Desaparecerem" assim de repente as x360 das lojas online e logo no Natal não me parece normal, mas se calhar sou só eu. :)

DarthLord90
26-12-2007, 00:33
na worten aki da minha zona (Loures) vendem jogos da xbox 1 a 60 e tal euros. E o pes6 tava a 74€ (ediçao classics)

MultiSpeed
26-12-2007, 00:34
na worten aki da minha zona 8loures) vendem jogos da xbox 1 a 60 e tal euros. E o pes6 tava a 74€ (ediçao classics)

Estamo-nos a referir às consolas e não aos jogos. :)

EDIT: pera aí!!! jogos da xbox 1 a 60 euros???!!! Tá td maluco ou quê?? :wow:

timber
26-12-2007, 00:35
Acho que ele também se está a referir a jogos...

E a lojas que vivem na twilight zone onde as coisas nunca desvalorizam...

thanightfox
26-12-2007, 00:38
LOL, aqui na Worten da cidade só temos uma X360 q é um pack com o Sonic The HedgeDog : x
e dps PS3 têm a dar ao pontapé.. xD

MultiSpeed
26-12-2007, 00:39
qual cidade?

floyd
26-12-2007, 00:41
A título de curiosidade, ainda hei-de ir a uma dessas lojas perguntar a alguém responsável o porquê de não venderem material da XBOX 360.

Master_Link
26-12-2007, 00:42
Depois queixam-se que é so PS3 no país, nem as lojas querem vender 360!

ZeMumu
26-12-2007, 00:47
Vá lá que vivermos nesta poia de país tem as suas vantagens, como eu ter apanhado uma liquidação da 360+PES6 por 198 euros na Electric Co:003:

MultiSpeed
26-12-2007, 00:55
A título de curiosidade, ainda hei-de ir a uma dessas lojas perguntar a alguém responsável o porquê de não venderem material da XBOX 360.

Por acaso é uma boa pergunta.

Normalmente têm lá quatro ou cinco acessórios e pouco mais.

Lojas Continente é no que dá. Eles são bons é a vender peixinho e fruta, metem-se no que não sabem, dá nisto. :D

Cunha Esteves
26-12-2007, 01:07
Nunca gostei das lojas do belmiro só vou lá se tiver mesmo de ser, e agora tenho mais uma razão para não gostar, ainda por cima recebi uma especie de cheques que só dá nas lojas do Belmiro, e estava a pensar em comprar lá jogos da 360, mas assim....

MultiSpeed
26-12-2007, 01:13
Lê melhor o post inicial. Eu refiro-me à inexistência de consolas e acessórios, não à inexistência de jogos.

Jogos existem lá bastantes (pelo menos antes do Natal existiam), talvez não tantos como numa game ou fnac mas mesmo assim em estavam lá em quantidades razoáveis (até o Mass Effect lá vi)

Cumps :)

NeoDev|L
26-12-2007, 01:22
o catalogo de natal da worten n tem xbox'x nem jogos pa xbox 360.

MultiSpeed
26-12-2007, 01:25
Mas as lojas têm jogos para a x360, que eu bem os vi lá nas prateleiras no sábado passado. Só se os venderam todos até ao Natal.

E se fores aqui (http://www.worten.pt/ProductList.aspx?oid=11|42|253|&c=2240557&l=1) vês que tb na loja online existem à venda jogos para a x360.

O que não têm é consolas (nas lojas online, pelo menos) e têm muito poucos acessórios.

:)

n0_rul3s
26-12-2007, 01:51
É uma situação constante na worten e vobis... são lojas que não recebem muito stock XBox,
se envirem um email para o site da worten online eles respondem aos interessados.

Masakari
26-12-2007, 02:23
A Vobis não tem praticamente nada, a Worten depende de qual for. Mesmo assim a Worten ao menos tem jogos, a Vobis praticamente nem isso. Mesmo sitios como a Game têm pouca coisa. A FNAC tem mais displays de PS3 do que 360, assim como o Corte Ingles.

Portugal é a Sonyland, mas não me venham com tretas, são incentivos da Sony a estas lojas, pois percebo que tenham muita PS2, mas de certeza que há mais pessoal com 360 do que com PS3.

Já me disseram que, em parte, o problema de Portugal era a Xbox ser representada pela Ecofilmes, e não pela MS Portugal, mas não sei se é verdade.

Fireal
26-12-2007, 02:32
Tem piada que ainda este fds falei sobre este assunto com um amigo meu. Fomos à Worten do Loures Shoping e tinha apenas uma X360 à venda na véspera do natal (pack com um jogo do Sonic, se bem me lembro). Repito, uma!

Havia PS3's espalhadas pela loja toda.
Nos top's de vendas dos jogos...nem um da X360. Só Wii e PS2/3.

Perguntei no apoio ao cliente e disseram que as consolas da Microsoft estavam esgotadas.
Contudo, depois de ler este tópico, e de verificar que se trata de um fenómeno global, começo a ter as minhas dúvidas...

ZeMumu
26-12-2007, 02:41
Portugal é a Sonyland, mas não me venham com tretas, são incentivos da Sony a estas lojas, pois percebo que tenham muita PS2, mas de certeza que há mais pessoal com 360 do que com PS3.

Olha que não... Aqui em Portugal só uma minoria tem X360. Pessoas mais desinformadas no assunto vão logo para a PS3.

techno_17
26-12-2007, 02:46
E eu.. que até andava com ideia de ir buscar á worten uma x360 @ 3x s/juros, acho que assim vou para a ps3 @ 10x s/juros, ou melhor ainda guardo o dinheiro:D

cumpzz

bseixas
26-12-2007, 03:22
Bahh, who cares?...comprei a consola numa promo na Fnac e jogos ou acessórios, n faço intenção de os comprar cá em PT, a n ser em alguma promoção pontual q apareça o q deve ser díficil...

N têm 360, acessórios ou jogos à venda?...azar o deles...meu n é de certeza :-D

techno_17
26-12-2007, 03:28
Bahh, who cares?...comprei a consola numa promo na Fnac e jogos ou acessórios, n faço intenção de os comprar cá em PT, a n ser em alguma promoção pontual q apareça o q deve ser díficil...

N têm 360, acessórios ou jogos à venda?...azar o deles...meu n é de certeza :-D

Pois... O meu tambem, porque acho que neste momento nao vale a pena a ps3, e talvez tivesse tentado a exprimentar a x360, mas tem que ser por mensalidades e sem juros. Porque neste momento tenho mais onde gastar o guito e o cartao worten dava sempre jeito. Mas pronto sempre se poupa assim:)

cumpzz

Pure Anarchy
26-12-2007, 04:06

No dia em que fui comprar a consola há umas semanas atrás, fui verificar várias lojas. Na Vobis primeiro disseram que não sabiam se havia, depois foram confirmar e vieram com uma história de que já não recebiam X360s há algumas semanas e que não sabiam quando iriam ter. Perguntei a razão e disseram que eles deviam ir lançar uma "consola nova", mas não souberam especificar se era pack ou mesmo outra consola e eu também não perdi mais tempo com aquela conversa.

Nessa mesma loja também só havia uma Wii (numa caixa bastante maltratada) e o resto da secção estava inundada de PS2s e PS3s. Acredito que não haja porque as lojas tentam impingir ao consumidor a PS3, derivado do sucesso que a marca Playstation tem em Portugal. A FNAC e a Mediamarkt são provavelmente as únicas lojas que tem uma secção de jogos mais ou menos equilibrada, pelo menos em termos de stock das 3 consolas domésticas da actual geração.

bseixas
26-12-2007, 04:40
Pois... O meu tambem, porque acho que neste momento nao vale a pena a ps3, e talvez tivesse tentado a exprimentar a x360, mas tem que ser por mensalidades e sem juros. Porque neste momento tenho mais onde gastar o guito e o cartao worten dava sempre jeito. Mas pronto sempre se poupa assim:)

cumpzz

Mas se analisares o teu caso, vês neste tipo de situação quem acaba por perder...o consumidor q por alguma razão pretende comprar lá e eles, q como tu, muitos n compram lá outra consola só por comprar...

Alguns o mais certo é irem comprar uma à concorrência e a mediamarkt q ao q parece pode ser actualmente o melhor sítio para comprar uma 360, qt à fnac é certo, ao menos têm escolha para o cliente...

No caso da vobis ou worten nunca foram e provavelmente nunca serão bons sítios para comprar uma 360...no caso da worten ainda têm pontualmente boas promos em LCDs/Plasmas, agora no caso da Vobis ainda tou para descobrir o q vale apena comprar lá... :-D

Masakari
26-12-2007, 08:47
Olha que não... Aqui em Portugal só uma minoria tem X360. Pessoas mais desinformadas no assunto vão logo para a PS3.
Pois, mas a 360 foi lançada 1 ano antes. Apesar de saber que houve muita gente que preferiu esperar. Eu até tenho mais amigos com 360 do que com PS3. Continuo a achar esta politica da maior parte das lojas em PT ridicula, só perdem dinheiro com isso.

Realmente não percebo, é-me irrelevante "quem ganha" ou o fabricante, até tenho PSP, PS2, e 360, e se tivesse dinheiro teria uma PS3 tambem. O que não percebo é aquele pessoal que fica 1 ano à espera da PS3, depois (como muita gente fez) ficam mais uns meses à espera que baixe de preço, e depois (como não há grande coisa pra PS3 em termos de jogos, principalmente exclusivos) dizem que tão á espera do MGS4, FF13, e GT5, tudo jogos mid/late 2008, e que aí a PS3 vai ser "a melhor". Claro que, entretanto, podiam tar a jogar numa 360 à quase 2 anos, com uma catalogo de jogos enorme e excelente.

O curioso é que, desses três, aposto que o unico verdadeiro exclusive é o GT5 (feito pela Sony), pois o MGS4 vai aparecer com certeza em PC e 360, e tendo em conta as vendas da PS3, não me admiraria que o FF13 saisse pra 360 (não digo a Wii porque essa vai ter o FF Crystal Chronicles).

Overkill
26-12-2007, 11:27
Estranho, a Vobis e a Worten daqui de perto de mim, Seixal e Almada, têm consolas em vários packs, acessórios e jogos, até têm uma 360 com lcd para se jogar e ver a trabalhar. Isso secalhar foi mesmo razia de natal e foi tudo vendido

Ricardo C.
26-12-2007, 11:46
Já deixaram de vender e foi a muito tempo.

O site online deixou de ter também.

A Worten da Amadora vendeu as que tinha e já não têm a uns meses, o mesmo se vai passar com a outras quando acabaram de vender o stock...

O LCD no colombo também está lá uma na Worten mas Xbox 360 ( Consolas ) 0, e a mesma coisa já a uns meses.

A Worten e a Vobis deixaram mesmo de vender xbox tal como o Electric Co, eles é que perdem, ficam a ganhar lojas como Media Markt, Radio Popular, etc.

xamel
26-12-2007, 13:20
O "síndrome" Sony aliado à fraca prestação da MS em Portugal dá nisto.
Tenho imensa pena.
Mesmo para adquiri-mos jogos temos que importar pois nas lojas... onde estão eles.

Era um abaixo assinado a pressionar a MS Portugal. xD

207Sport
26-12-2007, 13:25
daki a pouco tão a dizer que foi a Sony que causou a guerra do Iraque lol , realmente há aki com cada opinião eu em todas as wortens que vou e fui sempre vi lá 360 parce-me que são sempre as mesmas mas veem-se , acho que a Fnac ainda é a que vai vendendo mais stock de 360 pelo menos a do Almada Forum que sempre que vou la geralmente de semana a semana , parece que vão vendendo algumas ainda principalmente as que têm o pack com o Pes2008

Ricardo C.
26-12-2007, 13:27
daki a pouco tão a dizer que foi a Sony que causou a guerra do Iraque lol , realmente há aki com cada opinião eu em todas as wortens que vou e fui sempre vi lá 360 parce-me que são sempre as mesmas mas veem-se , acho que a Fnac ainda é a que vai vendendo mais stock de 360 pelo menos a do Almada Forum que sempre que vou la geralmente de semana a semana , parece que vão vendendo algumas ainda principalmente as que têm o pack com o Pes2008

Como disse, mal que vendam essas ( se venderem ) não mandam vir mais.

Se eles até do site tiraram as consolas, nas lojas é a mesma coisa, principalmente as da Amadora e Colombo esta última bem grande se ainda estivessem a meter consolas estariam lá mas não.

È pena mas é assim.

Rakter
26-12-2007, 14:07
Enfim, isto faz-me lembrar quando saiu a Xbox 1, e só encontravas jogos para ela na Fnac e na Singer... Wortens zero.
Eu fui comprar o meu Burnout ( o 1º) a loja singer do vasco da gama, porque não havia em lado nenhum ali...
Qualquer dia apresentam-nos apenas 1 produto, e se queres tens que o comprar.

zx-9r
26-12-2007, 14:12
é a prova provada que ter de longe o melhor catálogo de jogos é um argumento com pouco peso face ao nome das marcas "sony" e "playstation"

bom para a Sony, mau para muitos consumidores menos informados

xicpanad
26-12-2007, 15:14
É por essas e por outras que há boa gente a enveredar pelos "maus" caminhos do firmware. O problema às vezes nem é o preço, mas sim a frustração de correr um distrito inteiro á procura de um produto muito badalado e não encontrar á venda. Triste...

floyd
26-12-2007, 15:51
É por essas e por outras que há boa gente a enveredar pelos "maus" caminhos do firmware. O problema às vezes nem é o preço, mas sim a frustração de correr um distrito inteiro á procura de um produto muito badalado e não encontrar á venda. Triste...

Não me parece que seja por isso que as pessoas recorrem à pirataria ;)

Até pq existem alternativas conhecidas, tanto em lojas físicas como online, e com melhores preços até.

Tal como o zx-9r salientou, a consequência desta discriminação da XBOX 360 reflecte-se apenas nos consumidores menos informados que pensam que apenas existe a PS3.

Fireal
26-12-2007, 16:07
Não me parece que seja por isso que as pessoas recorrem à pirataria ;)

Até pq existem alternativas conhecidas, tanto em lojas físicas como online, e com melhores preços até.

Tal como o zx-9r salientou, a consequência desta discriminação da XBOX 360 reflecte-se apenas nos consumidores menos informados que pensam que apenas existe a PS3.

Pudera! A MS não mexe uma palha para divulgar o seu produto em Portugal.

É ridículo haver PS3's por todo o lado e X360's não. Há que dizê-lo: a Sony fez o seu trabalho de casa e está muito bem representada em Portugal!

dniepre
26-12-2007, 16:18

Pois, esse é o problema. A sony tem muito mais presença do que a microsoft em termos de consolas. mesmo em termos de publicidade vê-se a diferença. Até no mediamarkt a diferença entre as duas consolas é brutal em termos de stocks.

ZeMumu
26-12-2007, 16:18
é a prova provada que ter de longe o melhor catálogo de jogos é um argumento com pouco peso face ao nome das marcas "sony" e "playstation"

bom para a Sony, mau para muitos consumidores menos informados

Mas isso é só em Portugal, e alguns outros países da Europa. Nos países com mais relevo no mercado dos videojogos (US e UK) a DS e a Wii, seguidas pela 360 dominam as tabelas de vendas.

cunhak9
26-12-2007, 16:31
Estranho, a Vobis e a Worten daqui de perto de mim, Seixal e Almada, têm consolas em vários packs, acessórios e jogos, até têm uma 360 com lcd para se jogar e ver a trabalhar. Isso secalhar foi mesmo razia de natal e foi tudo vendido

No Seixal?!? tas enganado...no cc Rio sul na Vorbis só existe um pack da 360 com o sonic e na Worten 0 (zero!!!)e a unica coisa k estao a vender sao jogos xbox1 por 9€ !...só mesmo em almada.

ps: ja deviam saber k isto ia acontecer á xbox360, foi o k aconteceu com a xbox1! mas ainda se ve muitas lojas com algumas 360.

Overkill
26-12-2007, 17:22
No Seixal?!? tas enganado...no cc Rio sul na Vorbis só existe um pack da 360 com o sonic e na Worten 0 (zero!!!)e a unica coisa k estao a vender sao jogos xbox1 por 9€ !...só mesmo em almada.

Hum, mas na vobis do Rio Sul até tinham lá xbox 360 para se jogar. Seja como for, se alguem tem culpa é o distribuidor, a microsoft pt, ou lá quem raio representa e distribui a xbox para portugal. Não se vê nada de jeitos, quer se comprar um jogo que saiu não se vê. Já a nintendo é a mesma porcaria. Que culpa tem a sony nisso?

[GT]FARC
26-12-2007, 17:33
No site online não estão.
Mas podes sempre ir a uma loja worten que é capaz de ter.
Pelo menos aqui á beira da minha casa, a worten vende as xbox 360.
Cump's

bystander
26-12-2007, 17:35
nas lojas ainda existem, mas deve ser mesmo até acabar o stock :\

typeR
26-12-2007, 19:11
Boas

Ao que me parece a x360 irá deixar de ser representada pela Ecofilmes e será pela Microsoft.

thanightfox
26-12-2007, 19:39
Boas

Ao que me parece a x360 irá deixar de ser representada pela Ecofilmes e será pela Microsoft.
fonte?

typeR
26-12-2007, 20:05
Tenho 1 conhecido numa grande superfície que por acaso até é o responsável dessa secção e me disse isso. Eu estava a reclamar com ele que não havia jogos e consolas de jeito nessa loja e ele saiu-se com essa. A próxima vez que o vir vou tentar saber algo mais.

xamel
26-12-2007, 20:33
É das melhores noticias que me apresentaram dentro deste tema.
A ecofilmes faz um trabalho da poia! Não só ao nível da 360, mas ao nível de jogos para outras consolas.
Agora é claro que a MS também tem que se comportar melhor, senão mais vale estarem quietos.

JCmendes
26-12-2007, 20:40
Por acaso já tinha reparado nisso, e estou aqui no Alentejo, nem no Feira Nova nem no Modelo vi X360 à venda só mesmo PS3.

Realmente dá que pensar, o ano passado havia imensas!!!

bseixas
26-12-2007, 21:08
Epá se n há 360 em lado nenhum, se calhar estão a vender tão bem neste país q andam esgotadas...isso, ou meteram 100 consolas para um país inteiro como os outros e depois queixam-se q n têm mãos a medir... :-D

SpartanDanger
26-12-2007, 21:19
Infelizmente vivemos num país sony.

Jorgetime
26-12-2007, 22:49
[quote=MultiSpeed;2350187]Já antes do natal visitei várias vezes os websites da Worten (http://www.worten.pt/ProductList.aspx?oid=11&c=1021281) e da Vobis (http://www.vobis.pt/ProductList.aspx?oid=8|49&c=339800&l=0) e nem sinal de Xbox's 360 em qualquer deles.

:004:Ainda á pouco tempo fui ao Norte Shopping e na Vobis tinha carradas de jogos ( até fiquei admirado ) e consolas 360 com o Cd3 por 387 euros~. A Worten continua casmurra com poukos jogos e sem consolas.>(
Se kerem jogos vão á fnac e Game(stop)- são duas lojas diferentes para kem não precebeu- acessórios no E´clerc ou por o Ebay( não compensa comprar jogos por aki ) e consolas pela Vobis ou Fnac OU Lojas de jogos Como a Game e Gamestop:o

typeR
26-12-2007, 23:03
Tudo o que comprei para a minha x360, foi tudo adquirido abaixo do preço normal de venda. Desde a consola que me custou nova -120€, ao carregador a metade do preço, etc,....
Portanto é uma questão de procurar pelo melhor valor de venda.

Rakter
27-12-2007, 13:59
Gostava de saber se fizessem isso com as PS3's se acontecia o mesmo...
Isso não me parece razão para o desaparecimento de consolas.

kaYle
27-12-2007, 15:18
Gostava de saber se fizessem isso com as PS3's se acontecia o mesmo...
Isso não me parece razão para o desaparecimento de consolas.

depende de quem esteja disposto a acarretar com o prejuizo.

mais vendas de ps3, significam maior procura nos jogos, mas o mercado de x360 nas wortens, vobios é totalmente diferente da ps3.

cumps

Fireal
27-12-2007, 17:57
Mas isso não pode acontecer em QUALQUER produto que eles vendam? Basta outra loja fazer uma promoção maluca qualquer e pimba!

De qualquer modo, isso foi um problema criado por eles, por isso não me parece que a solução seja retirar das lojas esse produto. Enfim, eles lá sabem...

bseixas
27-12-2007, 18:24
Exacto...melhor solução q deixar de vender produto X é retirar o compromisso "q fazemos o mesmo preço num raio de Y Kms", já q o prejuízo foi tanto...e fazem as promos deles qd entenderem, e n quando os outros as começarem... :D

Então e o Feira Nova q as vendeu a 199€...o mediamarkt q as vende a 333€ com jogos e comando extra ou a Fnac q me vendeu a minha a 200 e tal € em Abril, n têm prejuízo?... :rolleyes:

A mia soa-me mas é a desculpa esfarrapada e gestores com cursos tirados por correspondência...talvez seja melhor arranjarem outros fornecedores... :-D

Em lojas do comercio tradicional ainda se dá um desconto pq a realidade é diferente, agora em grandes superficies como a vobis ou worten...

Eco
27-12-2007, 19:53
Estive esta tarde na Worten do Vasco da Gama, tinham lá o Fifa07 a 69€ !! :-D

E vários jogos assim com preços..estranhos, como Saints Row a 64€ !

Cumps

tmgp
27-12-2007, 20:05
Então e o Feira Nova q as vendeu a 199€...o mediamarkt q as vende a 333€ com jogos e comando extra ou a Fnac q me vendeu a minha a 200 e tal € em Abril, n têm prejuízo?... :rolleyes:

A mia soa-me mas é a desculpa esfarrapada e gestores com cursos tirados por correspondência...talvez seja melhor arranjarem outros fornecedores... :-D

Em lojas do comercio tradicional ainda se dá um desconto pq a realidade é diferente, agora em grandes superficies como a vobis ou worten...

não é linear... todos têm prejuízo, tal como todos têm de cobrir os preços da concorrência... parece parvo mas é mesmo assim. muitas vezes, e já vi acontecer, quando as lojas fazem essas promoções parvas (mas boas para o cliente final :D) algumas lojas da concorrência retiram o produto e guardam em armazém só para não venderem a um preço mto mais elevado, e não perderem dinheiro...

o retalho em portugal é um mercado muito complicado, mas como sabes, é proibido fixar preços, e quando os preços recomendados descambam e as lojas entram em guerras dá nisto... e no retalho português as guerras são muito apreciadas, basta lembrar a promoção de 15% de desconto na box do jumbo de alfragide no dia de abertura da mediamarkt :D

relativamente à xbox, como o distribuidor não teve mãozinhas para lidar com a situação, deu no que deu...

agora falta saber o que originou a primeira promoção, e se foi acordada com a ecofilmes ou não...

Rakter
27-12-2007, 20:14
Estive esta tarde na Worten do Vasco da Gama, tinham lá o Fifa07 a 69€ !! :-D

E vários jogos assim com preços..estranhos, como Saints Row a 64€ !

Cumps

Já tinha reparado, são banhados em ouro...

Samuka Klax
27-12-2007, 20:27
Lol apesar de ser offtopic têm razão... essas lojas não têm a noção do preço das coisas.... no E.Leclerc apesar de ter uma grande variedade de jogos os preços são uma treta!!!... O FF XII a 59€... :lol:

Ah... na M.Sul so têm uma xbox la... a core... eu e que nao posso comprar a x360 (a minha mae nao deixa :lol: diz que e velha e ja esta ultrapassada e diz que ja tenho duas consolas.. PS2 e.... N64 :P)
E eu fico desiludido por isto ser a sony land....
Ainda bem que a sony ainda nao faz SO... senão bye bye M$

Miguel05
27-12-2007, 22:24
Nem Xbox´s nem Wii´s!vou a worten e nao vejo nada!Só ps2,ps3 e ds.Mas eu acho que eles teem-nas só que não estão expostas,pois eu fui a Worten e perguntei se tinham Wii´s e disseram-me que sim ,só que estavam guardadas no armazén!Deve Passar o mesmo com a Xbox.

menmau
27-12-2007, 22:31
Eu penso que nada tem a ver com o facto de o Feira Nova ter realizado essa promoção.
Pois eu já venho a observar esta situação desde 2003, existindo muito pouco de material Xbox nesses estabelecimentos ou até mesmo nunca existindo nada....
Quando a PS3 foi lançada em Tugal, vi simplesmente a Worten a deixar de comercializar por completo as consolas Xbox 360, em vez de terem lá uma consola Xbox 360 passaram a ter o espaço dela ocupada pela rival.
Haja paciência.......

Rakter
27-12-2007, 23:15
Nem Xbox´s nem Wii´s!vou a worten e nao vejo nada!Só ps2,ps3 e ds.Mas eu acho que eles teem-nas só que não estão expostas,pois eu fui a Worten e perguntei se tinham Wii´s e disseram-me que sim ,só que estavam guardadas no armazén!Deve Passar o mesmo com a Xbox.

Na do Vasco da Gama, vi as wii's escondidas no meio das PS2's. Eram umas 5 wii's no meio de umas 30 ps2's...

MeTa
27-12-2007, 23:20
mas qual worten qual vobis...fnac mete essas duas no bolso..

Rakter
27-12-2007, 23:23
mas qual worten qual vobis...fnac mete essas duas no bolso..

Fnac também é ranhosa (pelo menos a do colombo...) vai la a procura de acessórios para a 360 ou para a Wii... nicles...
O que safa é o Mediamarkt, que consegue manter 1 certo equilibrio

Eco
27-12-2007, 23:59
Comprar jogos cá só na Game de vez em quando, de resto vem tudo de fora .

piberman
28-12-2007, 02:31
Fnac também é ranhosa (pelo menos a do colombo...) vai la a procura de acessórios para a 360 ou para a Wii... nicles...
O que safa é o Mediamarkt, que consegue manter 1 certo equilibrio

Vai à FNAC de Alfragide, neste momento é melhor loja na zona de Lx.

E tem muitos e bons artigos da Xbox360.

remorema
28-12-2007, 10:12
já há bastante tempo que reparo na ausencia de consolas xbox360, quer nas lojas, quer nos sites das lojas vobis e worten.

aqui pela margem sul o que nos vale é a Fnac do almada forum que tem montes de consolas e acessórios para a xbox360.

jogos não sei porque não os compro :whistle:

imortus.san
01-01-2008, 12:43
A Worten deixou de vender X360 simplesmente devido á qualidade de merdum da consola e da quantidade de reclamações que tem tido, basta ver que no site já retiraram a X360 á mais de 3 meses, e passaram apenas a ter os jogos.

Rakter
01-01-2008, 12:51
A Worten deixou de vender X360 simplesmente devido á qualidade de merdum da consola e da quantidade de reclamações que tem tido, basta ver que no site já retiraram a X360 á mais de 3 meses, e passaram apenas a ter os jogos.

Nem sei qual é o problema deles... não são eles que fazem o envio para a reparação... isso não é desculpa.

tmgp
01-01-2008, 14:13
não tem nada a ver com isso... já se viu que é uma questão comercial...

esperemos que a microsoft portugal assuma as rédeas, ou outra empresa mais competente o faça.

o que a sonae (vobis e worten) quer é fazer dinheiro, por isso se lhes derem coisas com condições para vender eles vendem.

Crrash
01-01-2008, 15:14
mas quais jogos? a secção jogos xbox360 é quase inexistente
as xbox360 estão nessas lojas a sofrer o mesmo destino da gamecube...

imortus.san
01-01-2008, 16:58
A ultima vez que fui á Worten do Vasco da Gama ainda tinha lá uma boa parteleira de jogos.
O Unico sitio aonde vejo jogos da X360 com fartura e todos os titulos e novidades é no Corte Inglês.

Rakter
01-01-2008, 16:59
A ultima vez que fui á Worten do Vasco da Gama ainda tinha lá uma boa parteleira de jogos.
O Unico sitio aonde vejo jogos da X360 com fartura e todos os titulos e novidades é no Corte Inglês.

Mediamarkt benfica também tem bastantes.

.:SP:.
01-01-2008, 17:01
mas quais jogos? a secção jogos xbox360 é quase inexistente
as xbox360 estão nessas lojas a sofrer o mesmo destino da gamecube...

Concordo plenamente.
Os jogos da GameCube eram quase inexistentes..
A unica consola com quantidades infindaveis de jogos era a PS2..

CumpS

MultiSpeed
03-01-2008, 20:45
A worten à minha beira tem mais de 50 jogos diferentes em exposição para a X360, e bem recentes. O problema não são os jogos mas sim a inexistência de consolas e de acessórios.

rafsantos
06-05-2008, 22:26
Como ando de olho numa Xbox 360 hoje fui dar uma volta para ver se me decido melhor qual comprar, e tal o meu espanto quando não encontro nem uma na Vobis e na Worten, os empregados disseram que estavam esgotadas a algum tempo.
Será isto verdade?

rcaria
06-05-2008, 22:29
Ja li algures que essas empresas deixaram de vender consolas xbox..

.DX.
06-05-2008, 22:30
Eles deixaram de vender a 360 devido a problemas com o distriubuidor. Compra pela net arranja melhores negocios tipo:

http://www.game.es/packs/default.aspx?familia=X360

rafsantos
06-05-2008, 22:31
Ja li algures que essas empresas deixaram de vender consolas xbox..
Por acaso eu também mas não sei onde, fis uma busca aqui no forum e não encontrei nada.
Espero que a malta mais experiente nas consolas da Microsoft me ilucide melhor sobre esta questão.

Pt_FeLiX
06-05-2008, 23:26
Estranho...eu jurava que ja tinha sido criado um topico sobre este assunto aqui mas nao o consigo encontrar....

é o que faz viver num país desleal como este... mas a principal culpada disto deve ser a ms por terem deixado as coisas chegar a este ponto.. ou entao a sony andou a oferecer presentes a malta do grupo sonae para deixarem de vender a consola da ms..

.DX.
06-05-2008, 23:35
Existe um conflito entre a Microsoft e a sua distribuidora nacional a Ecofilmes. O mau ambiente entre as duas empresas começou devido ao preço praticado pela Mediamarkt que vendia a 360 a 300€ e que a microsoft consentiu, algo que desagradou profundamente á Ecofilmes.

Sephiroth_zer0
07-05-2008, 00:29
eu como comprei ha um mes a xbox sem bem o que é isso, para quem pretende comprar uma ha poucos sitios que vendem sem ser media market, fnac ou radio popular. eu corri dezenas de vobis e worten e nao vi nenhuma.

ELgatu
07-05-2008, 00:36
Existe um conflito entre a Microsoft e a sua distribuidora nacional a Ecofilmes. O mau ambiente entre as duas empresas começou devido ao preço praticado pela Mediamarkt que vendia a 360 a 300€ e que a microsoft consentiu, algo que desagradou profundamente á Ecofilmes.

ou seja...estamos melhor assim...com a gulosa da worten/vobis fora do "baralho" :D

eles nao acharam piada a concorrencia lol ....queriam maiores margens de lucros...paciencia!

felizmente ha bastantes sitios onde a comprar

.DX.
22-07-2008, 12:11
Liguei para uma Worten a perguntar se tinham a 360 a 99€ e qual o espanto diz ele que estao em negociacoes com o representante da Microsoft e que vao voltar a vender a consola falou-me num mes ou menos.

Psyke89
22-07-2008, 12:20
Liguei para uma Worten a perguntar se tinham a 360 a 99€ e qual o espanto diz ele que estao em negociacoes com o representante da Microsoft e que vao voltar a vender a consola falou-me num mes ou menos.

Mudou da Ecofilmes, pelo que me disseram vão passar a ser dois representantes. Um a Concentra e outro não sei (parece que é especializado na área de hardware informático).

raVemjr
22-07-2008, 12:21
Mudou da Ecofilmes, pelo que me disseram vão passar a ser dois representantes. Um a Concentra e outro não sei (parece que é especializado na área de hardware informático).

A Concentra é caca que já sabemos do fórum da Nintendo. Mas desde que metam consolas nas lojas, isso é que é preciso...

kad
22-07-2008, 12:28
CONCENTRA NÃOOOOOOOOOOOOOO!!!

O outro não será a JP Sá Couto ?!!! A uns tempos ouvi umas historias deles e da microsoft, metendo a Xbox360 ao barulho!!!

pofxxx
22-07-2008, 13:16
a Porto Editora esta a tentar ficar com a representação, e se forem eles vou ficar com 15% de desconto :)

timmy10
22-07-2008, 14:32
-.-' Concentra? OMG por favor não.
A conecentra é uma m*rd*... Quando tinha a Wii os jogos dos outros países traziam star points mas portugal não! porque sera?

Real_Saturn
22-07-2008, 14:37
-.-' Concentra? OMG por favor não.
A conecentra é uma m*rd*... Quando tinha a Wii os jogos dos outros países traziam star points mas portugal não! porque sera?

Já me disseram que não existe nintendo club em Portugal por causa da Concentra...

SUN
22-07-2008, 14:39
O problema na Sonae foi que as lojas não estavam autorizadas a ficarem com as reparaçoes de consolas e enviar para reparação elas mesmas, como a Sonae tem como politica aceitar consolas avariadas directamente como alternativa a ligar para a linha ( 800 844 059) , começaram a haver muitos problemas e debitos a Ecofilmes que era o forncedor, a Msft nunca deu alternativas e como tal houve rutura na parceria Ecofilmes/Msft.

A publicidade da consola nunca esteve ao cargo da Ecofilmes, mas sim da Msft Portugal.
Neste momento é a CPCDI que faz a distibuição.

Não é a empresa distriubuidora que vai mudar alguma coisa em Portugal, tem de partir da propria MSFT a revolução para virar a cabeça a quem só vé a Marca SONY.

tmgp
22-07-2008, 14:46
se é a cpcdi a coisa vai correr bem. são muito experientes com este tipo de produtos, e ao contrário da ecofilmes, têm um peso muito grande no mercado nacional... até a HTC se virou para eles quando estavam enrascados em distribuição...

SUN
22-07-2008, 15:15
se é a cpcdi a coisa vai correr bem. são muito experientes com este tipo de produtos, e ao contrário da ecofilmes, têm um peso muito grande no mercado nacional... até a HTC se virou para eles quando estavam enrascados em distribuição...

Como referi o problema não é a Ecofilmes , que neste momento é empresa que mais rapido coloca no mercado os seus produtos.

Alem de que a experiencia da Ecoilmes com consolas remonta ao tempo da Mega drive com resultados exelentes, até a propria Sega na altura reconheceu que a Ecofilmes como a melhor empresa de representação na Europa.

O problema é mesmo a politica interna da Msft, na qual sou colaborador e ja muitas vezes alertei apesar de não ser do meu departamento.

massiveman
22-07-2008, 15:28
Parece me o facto de eles voltarem a vender xbox porque o mercado xbox como se tem visto tem andado a crescer em portugal , por causa da diferença de preços entre ps e xbox e o grupo SONAE tambem nao quer ficar de fora dessa fatia.

Quanto a publicidade realmente parece que nao era culpa da distribuidora mas sim da MS Portugal que nao me admira nada lol nunca vi nada de especial deles.

kad
22-07-2008, 15:34
Como referi o problema não é a Ecofilmes , que neste momento é empresa que mais rapido coloca no mercado os seus produtos.

A Ecofilmes pode não ser o principal problema, mas também não faz parte da solução...

Uma coisa é certa, eles sempre deram prioridades a outras consolas em relação a 360, quer na distribuição de jogos multiplataforma e nas suas quantidades, no abastecimento de consolas, perifericos, etc... Por isso, sim eles também tem, culpa, porque nunca deram conta do recado.

E o tempo da mega-drive ja la vai... Passado é passado, a mim intressa-me o presente e futuro, e a Ecofilmes não teve presente, e muito menos futuro como distribuidor da 360.

E a microsoft pode não fazer publicidade, mas não é so a publicidade que vai alterar o estado das coisas, ajudava muito, mas não depende so disso...

Por isso ver a Ecofilmes fora do baralho é muito bom...

Mas também era bom saber quem são os responsaveis na Microsoft Portugal pela area da X360, porque é tudo uma cambada de inuteis que la andam... e são bem pagos para não fazer nada >(

SUN
22-07-2008, 16:20
A Ecofilmes pode não ser o principal problema, mas também não faz parte da solução...

Uma coisa é certa, eles sempre deram prioridades a outras consolas em relação a 360, quer na distribuição de jogos multiplataforma e nas suas quantidades, no abastecimento de consolas, perifericos, etc... Por isso, sim eles também tem, culpa, porque nunca deram conta do recado.

E o tempo da mega-drive ja la vai... Passado é passado, a mim intressa-me o presente e futuro, e a Ecofilmes não teve presente, e muito menos futuro como distribuidor da 360.

E a microsoft pode não fazer publicidade, mas não é so a publicidade que vai alterar o estado das coisas, ajudava muito, mas não depende so disso...

Por isso ver a Ecofilmes fora do baralho é muito bom...

Mas também era bom saber quem são os responsaveis na Microsoft Portugal pela area da X360, porque é tudo uma cambada de inuteis que la andam... e são bem pagos para não fazer nada >(

O trabalho da Ecofilmes era simplesmente , armazenar e destribuir a tempo e horas de acordo com os pedidos feitos pelos clientes.

Quanto a ser um destribuidor multiplataforma, teve as suas vantagens pois alargou a carteira de clientes da Msft e fez chegar a consola a lojas que até então tinham vedadas as compras de material Msft.

O problema é mesmo o mercado Portugues ser pequeno, ainda me lembro das quantidades de Halo 3 que chegaram não serem sufecientes porque parte dos jogos terem de ir para espanha....

kad
22-07-2008, 16:39
O trabalho da Ecofilmes era simplesmente , armazenar e destribuir a tempo e horas de acordo com os pedidos feitos pelos clientes.

Ate parece uma coisa tão facil, mas que nem isso fizeram a 100%...

Isto para resumir, ja todos sabemos que o mercado é pequeno, que a Microsoft PT pouco fez e ainda faz pela sua consola, e que a Ecofilmes simplesmente fez o MINIMO que lhe competia... basta ver o que se passou com Guitar Hero 3, quando saiu! nem ve-lo! Na PS3, PS2, Wii e PC eram aos maggot's nas lojas.... Havia de todas as versões as paletes menos a X360. Perguntava-se aos vendedores o motivo... Distribuidora!

O mesmo se passa com Rock Band! Se tivesse ja a venda na PS3 e PS2, aposto que ja o tinhas nas lojas... ou se não tinhas, chegava 1º as ve~rsões PS2 e PS3 do que ao resto. Se isto não e por culpa dos distribuidores...

Quantas vezes os grande jogos da X360 nunca chegam a tempo e nas datas as lojas! Ou as edições especiais são em quantidades reduzidas, quando vemos nos foruns, claramente que existe ate uma procura maior por parte dessas edições...e depois vamos la fora comprar.
E o mercado é pequeno? É pequeno, porque quem devia fazer o seu trabalho em condições, não o faz...

Não acredito que digam que o mercado espanho absorve tudo, pois la, passa-se o mesmo que aqui. A X360 não tem la grande quota de mercado.

É como te digo, para mim, a Ecofilmes não esta isenta de culpa, não quer saber, nunca fez um esforço. So quer é saber de easy money pelo menor trabalho possivel!

SUN
22-07-2008, 16:46
Isso do Guitar hero é mentira, hove ruptura de stocks nas outras plataformas, o problema foi mesmo a lojas terem encomendado pouco, é mais facil as lojas dizerem que é culpa do Fornecedor/destribuidor.

O que a Ecofilmes quer é vender, mesmo os eventos do guitar hero com a xbox que teem passado por varias lojas não foram iniciativa da Msft mas sim da Ecofilmes.

Trabalho ja a varios anos para a Msft e tenho pena de a publicidade não ter sido entregue a Ecofilmes, conheço as pessoas que la trabalham e admiro muito do seu trabalho.

kad
22-07-2008, 17:02
Isso do Guitar hero é mentira, hove ruptura de stocks nas outras plataformas, o problema foi mesmo a lojas terem encomendado pouco, é mais facil as lojas dizerem que é culpa do Fornecedor/destribuidor.

A diferença é que nas outras houve ruptura de stock, porque havia para venda.
Mas na X360 foi o oposto. Na altura lembro bem de dizerem que so veio para Portugal 10 unidades. 10 unidades essas, que ninguem as viu a venda...

Por isso chama o que quiseres, mas mentira não foi! O meu GH3 veio de inglaterra, tenho amigos no live que importarem de espanha! Vai ver quantos GH3 ves nas lojas a venda.

Ainda a dias perguntei numa loja porque nao tinham o GH Aerosmith para a X360 a venda e ja tinha para as outras consolas, ate havia pack especial PS2.
Resposta: O Distribuidor nao tem para entrega e nem sabe quando vão ter!

O que não falta são casos, desde Mass Effect, HALO3, GOW, PGR4, FORZA2, todos jogos que não chegaram a tempo nem havia quantidades suficientes para distribuição nem para venda! Bastava ir a uma loja especializada, e ouvir as respostas dos vendedores:
- Não sabiam quando chegava!
- Não sabiam as quantidades, nem sabem se conseguem cobrir as reservas!

E olho para o GTA4, um jogo com uma distribuidora diferente, e que chegou no dia, e em quantidades suficientes para o mercado X360!

Mas é assim, eu fico na minha, ainda bem que a Ecofilmes saiu de cena, pois tem eles tanta culpa como o resto...

E digo mais, entre Ecofilmes e Concentra, prefiro Concentra!

blackzard
22-07-2008, 21:10
Deixem-me vos dizer. Sou membro e posto diariamente num forum da nintendo. Vejo a situação da Nintendo em portugal e é bastante má. Jogos que só chegam semanas após o lançamento europeu (brawl e galaxy), e estantes nas lojas são quase minimas comparadas com as secções sony. Mas sinceramente ainda acredito que a x360 está pior.Se pouco jogos se ve de nintendo, da 360 ainda menos vejo.
Por isso acredito que a concentra é melhor opçao que ecofilmes.

piberman
22-07-2008, 21:27
Concentra com a representação da Xbox 360?
Alguém confirma?
É que se for, tenho uma voz com quem refilar e fazer uns pedidos...Querida sogrinha, vou ter que a alegrar durantes os próximos tempos, a ela e à filha.

Pensava que a Microsoft estava a tratar directamente do comércio dos jogos, um amigo meu foi trabalhar para o Dep. Comercial da microsoft e ainda o cheguei a ver na FNAC de Cascais a tratar dos expositores dos jogos com os empregados da FNAC e a controlar os expositores do Vista.

SUN
23-07-2008, 12:36
A diferença é que nas outras houve ruptura de stock, porque havia para venda.
Mas na X360 foi o oposto. Na altura lembro bem de dizerem que so veio para Portugal 10 unidades. 10 unidades essas, que ninguem as viu a venda...

Por isso chama o que quiseres, mas mentira não foi! O meu GH3 veio de inglaterra, tenho amigos no live que importarem de espanha! Vai ver quantos GH3 ves nas lojas a venda.

Ainda a dias perguntei numa loja porque nao tinham o GH Aerosmith para a X360 a venda e ja tinha para as outras consolas, ate havia pack especial PS2.
Resposta: O Distribuidor nao tem para entrega e nem sabe quando vão ter!

Posso garantir te que não foi esse o caso, 10 unidades lolllll , o mercado Portugues é quem dita as regras e no caso do Guitar Hero não houve tantas unidades nas lojas porque as mesmas não pediram.

O que não falta são casos, desde Mass Effect, HALO3, GOW, PGR4, FORZA2, todos jogos que não chegaram a tempo nem havia quantidades suficientes para distribuição nem para venda! Bastava ir a uma loja especializada, e ouvir as respostas dos vendedores:
- Não sabiam quando chegava!
- Não sabiam as quantidades, nem sabem se conseguem cobrir as reservas!

Houve rateio de facto nos casos do Halo 3 Mass efect e Forza 2 porque não vieram as quantidades pedidas para Portugal, imagina a Msft portugal pediu 8000 jogos e só vieram 4000 esses 4000 tiveram que ser rateados pelas lojas, ou seja as lojas pediam 100 e só podiam comprar 70. (Apenas um exemplo).
Tu estas a ouvir os que as lojas querem que ouças, como n foi no caso do Mgs4 , quando ouve atrasos nem imaginas as desculpas que as lojas deram, quando de facto como alertei no topico os atrasos foram por causa da greve nos camionistas.

E olho para o GTA4, um jogo com uma distribuidora diferente, e que chegou no dia, e em quantidades suficientes para o mercado X360!

Esse jogo não é MSFT, a Ecofilmes nunca teve problemas com titulos de thirdparties, eu que trabalho para a Msft Portugal muita vezes tenho vergonha como olham para o mercado Portugues>(

Mas é assim, eu fico na minha, ainda bem que a Ecofilmes saiu de cena, pois tem eles tanta culpa como o resto...

E digo mais, entre Ecofilmes e Concentra, prefiro Concentra!

Isso é que não....lol

Mas opinioes são como as vaginas só as dá quem as tem:007:

Vamos é esperar que a Msft consiga fazer elevar o estatuto da Xbox em Portugal para assim beneficiarmos todos.

kad
25-07-2008, 15:04
Mas opinioes são como as vaginas só as dá quem as tem:007:

Vamos é esperar que a Msft consiga fazer elevar o estatuto da Xbox em Portugal para assim beneficiarmos todos.

Bla bla bla...wiskas saquetas...bla bla bla wiska saquetas... defendes muito a ecofilmes...em demasia!

E não venhas com tretas, que o mercado portugues tinha procura para o GH3 versão X360! Isso das lojas nao pedirem é pura fantasia... Onde é que cabe na cabeça de alguem, as lojas a nivel nacional nao pedirem a versão X360!! Quantos não tiveram de importar!! Le os foruns, e ve os jogadores dizem...

Não é so ouvir o que as lojas querem que as gente ouça, são os factos.

Podes vir dizer 30 por uma linha, que aposto que a maioria dos possuidores da X360 estão contentes por ver a Ecofilmes ir dar uma curva, pois desde o inicio que fomos mal representados por eles... Pelo que li, deste e de outros topicos, todos preferem qualquer coisa a Ecofilmes, ate a Concentra é melhor solução para muitos de nós!

A Ecofilmes nunca teve problemas com jogos X360 3º Party??? Essa ta boa... nem comento!

E se o GTA4 tivesse sido distribuido pela Ecofilmes em vez da Infocapital, ainda hoje andavamos a chorar a versão X360...

E ja agora...as opiniões não são como as vaginas...

As opiniões são como o olho do cu! Todos temos uma...

n0_rul3s
25-07-2008, 19:00
Só para avisar que a worten/vobis já estão a vender novamente X360 Elite

Miguel86
25-07-2008, 19:06
Só para avisar que a worten/vobis já estão a vender novamente X360 Elite

Se fossem mais baratas que nos outros lado é que era :P (no site não tem nada)

Vieirao
29-07-2008, 05:01
A mim venderam-me uma a 99 euros =)

Worten je t´aime

Jorgetime
29-07-2008, 12:46

Worten je t´aime

wtf??? ?(

Blue_Ray
29-07-2008, 13:20

Worten je t´aime

tava a pensar comprar uma xbox daqui por uns tempos, mas por esse preço comprava ja.

tras hdmi?

Miguel86
29-07-2008, 13:23
Isso já foi à 2/3 semanas, e já não existe nenhuma.

Eram consolas com 2 anos.

Konig
29-07-2008, 15:01
Mas estava marcado na consola o preço?

Também vejo no Media Markt de Sta. Catarina Premium's com 2 anos e a 314€!!! Apetece-me mesmo dar-lhes nas orelhas! Estão num monte, atrás das prateleiras de jogos, no meio das elites e primeiro que desse com elas...

Até me sentia mal vender uma porcaria com 2 anos a um preço inflacionado como eles fazem! Eu quero comprar, mas não dou mais dinheiro por uma merda mais antiga e mais cara que novo!

Vieirao
29-07-2008, 15:23
Com 99, disco 20 gigas, headset, cabo rede, cabo de componentes e rgb

E melhor

Samsung m25 =)
A minha estava no armazem, eles viram no pc.

Estava lá outra mas não tinha selo, mas tb já se foi.

kypz
29-07-2008, 15:58
Elite com disco de 20GB ? Se calhar levaste foi outro modelo , porque a Elite o disco é de 120GB e traz cabo de HDMI

Konig
29-07-2008, 16:53
Elite com disco de 20GB ? Se calhar levaste foi outro modelo , porque a Elite o disco é de 120GB e traz cabo de HDMI

De certeza que não lhe venderam uma Elite por 99€, é o que mais há por aí... claro que foi uma Premium e ele sabe. Quando disse "venderam-me uma", acho que queria dizer: uma Xbox.

Mas Vieirao, como os abordaste? Perguntaste-lhes se tinham Xbox e eles foram ver ao armazém e aplicaram o desconto por ser de stock antigo? E de que cidade és?

xamel
29-07-2008, 18:15
Isto das Worten já voltarem a vender 360 é óptimo.
Mas era
ainda melhor aumentarem o stock e variedade de jogos. Assim como devidas promoções.

De que serve ter hardware sem software ou vice versa?

Psyproject
29-07-2008, 18:42
Mas essas lojas são as melhores em termos de garantias e o melhor sitio para comprares placas topo de gama pois s a avariares eles são obrigados a dar te o dinheiro da compra ou algo no valor da compra sem porques sem nada chegas la esta avariado tem de t dar o dinheiro ou algo na valor do dinheiro , se comprarem uma placa de 700 euros e a avariares uma semana antes da garantia acabar podes ir la e pedires o dinheiro ou comprares outra no mesmo valor totalmente de graça , kom umas manhas podes andar a vida toda kom uma placa topo que ja compras te a 10 anos! hehehe

Teigas
30-07-2008, 11:31
Dirigi-me à Worten do CascaisShopping para comprar baterias para o meu comando e disseram-me.
"Não tenho nada. Como não vendemos XBox os acessórios foram sendo vendidos e não recebemos mais".

hugiPT
30-07-2008, 11:54
Dirigi-me à Worten do CascaisShopping para comprar baterias para o meu comando e disseram-me.
"Não tenho nada. Como não vendemos XBox os acessórios foram sendo vendidos e não recebemos mais".

Só espero que a microsoft comece a abrir os olhos , como ja disseram que iam fazer e iam apostar mais por cá...a ver vamos...

@leo@
30-07-2008, 12:54
Com 99, disco 20 gigas, headset, cabo rede, cabo de componentes e rgb

E melhor

Samsung m25 =)
A minha estava no armazem, eles viram no pc.

Estava lá outra mas não tinha selo, mas tb já se foi.

Não tinha selo? MAs a wortem agora vende coisas em segunda mão? E garantia nada?

Vieirao
30-07-2008, 14:59
Claro que era uma premium, obviamente, a minha tem selo e portanto garantia, a outra não tinha (alguem a deve ter comprado, retirou-o e devolveu a consola)
Eu cheguei primeiramente telefonei para a worten de guimarães e disseram-me que não havia, depois telefonei de novo e afinal já haviam duas em armazem, fui lá e pedi para me mostrarem as mesmas e pronto trouxe a que tinha selo. Mas escusam de lá ir a correr pois a outra também já se foi....

@leo@
30-07-2008, 15:27
Claro que era uma premium, obviamente, a minha tem selo e portanto garantia, a outra não tinha (alguem a deve ter comprado, retirou-o e devolveu a consola)
Eu cheguei primeiramente telefonei para a worten de guimarães e disseram-me que não havia, depois telefonei de novo e afinal já haviam duas em armazem, fui lá e pedi para me mostrarem as mesmas e pronto trouxe a que tinha selo. Mas escusam de lá ir a correr pois a outra também já se foi....

Abriste lá a consola?? 100€? Nova? Com disco??

VioletFluid
30-07-2008, 15:30

Esquisito, a daqui de braga tem consola à venda, tal como acessórios. Não me lembro se tem jogos, mas é provavel que sim.

Vieirao
30-07-2008, 16:41
Sim, de 2006, totalmente embalada,com tudo fechadinho e com todos os componentes

tmgp
30-07-2008, 19:17
Abriste lá a consola?? 100€? Nova? Com disco??

Sim, de 2006, totalmente embalada,com tudo fechadinho e com todos os componentes

exacto... quando um produto não roda há mais de 6 meses ou um ano, dependendo das lojas, o produto entra automaticamente em depreciação, e o sistema vai baixando o preço até o produto desaparecer.

leopard
31-07-2008, 04:13
O que eu acho é que devíamos de fazer um abaixo-assinado à microsoft para exigir uma melhoria dos serviços. Ou então entupir os gajos do costumer support na europa com mails da porcaria da representação da xbox 360 em terras lusas.

Real_Saturn
31-07-2008, 12:46
exacto... quando um produto não roda há mais de 6 meses ou um ano, dependendo das lojas, o produto entra automaticamente em depreciação, e o sistema vai baixando o preço até o produto desaparecer.

Há uma excepção à regra... Toys R Us... Alguem quer um NBA 99 Para N64? Baixaram para 40 euros o jogo. Há um ou dois meses custava 89 >_>

Blue_Ray
31-07-2008, 12:58
vim a pouco da worten para ver se por algum "milagre" conseguia arranjar uma dessas a 99€, mas nem sequer sabiam do assunto, mas indicaram uma elite q estava na prateleira a 385€.

sinceramente nao sei porque é q a elite é tao cara em relaçao a core ou premium. por causa do disco de 120GB? por 60/70€ compra-se um disco 2,5" 250GB.

ainda nao é desta q compro xbox.

KillBoy
31-07-2008, 23:07
vim a pouco da worten para ver se por algum "milagre" conseguia arranjar uma dessas a 99€, mas nem sequer sabiam do assunto, mas indicaram uma elite q estava na prateleira a 385€.

sinceramente nao sei porque é q a elite é tao cara em relaçao a core ou premium. por causa do disco de 120GB? por 60/70€ compra-se um disco 2,5" 250GB.

ainda nao é desta q compro xbox.

ca na worten local nao ha NENHUMA xbox 360.:P

massiveman
31-07-2008, 23:28
Espera pelas novas premium, sas xbox neste momento por onde passo estao esgotadas ainda por sorte encontramos uma elite mas arcade ou premium nem ve-las !

Blue_Ray, nao esperes muito por essas promoçoes porque agora ja nao deve haver mais porque ja devem ter escoado o stock das consolas de 2005 ate 2007 (antes de serem falcon) e por isso continuam a descer o preço.

A minha sugestao compra a arcade, e depois compras um disco da MS de 20 ou de 120 na ebay vindo de hong kong que saite mesmo muito barato. Um user aqui do forum fez a experiencia e a alfandega nem respingou, ainda vou mandar vir o meu disco de 120gb de la por causa do update ao dashboard visto que vai-se poder instalar os jogos na consola, para reduzir os tempos de loading...

Joaojoan
31-07-2008, 23:48
A minha sugestao compra a arcade, e depois compras um disco da MS de 20 ou de 120 na ebay vindo de hong kong que saite mesmo muito barato. Um user aqui do forum fez a experiencia e a alfandega nem respingou, ainda vou mandar vir o meu disco de 120gb de la por causa do update ao dashboard visto que vai-se poder instalar os jogos na consola, para reduzir os tempos de loading...[/quote]

concordo assim fica muito mais barato e eu ate acho que vou fazer isso , vai-se poder instalar jogos na consola?
fonte?

cumps

massiveman
31-07-2008, 23:52
Fonte penso que esta num topic aqui do forum "new xbox experience" mas eu ja procuro ai pela net e ja meto aqui uma fonte explicita!

Edit

Fonte (http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=200990) e Fonte (http://games.terra.com.br/interna/0,,OI3009372-EI12083,00-Xbox+permitira+instalacao+de+jogos.html)

mas so sera possivel no Fall Update e esperar pelas melhorias !

Joaojoan
01-08-2008, 00:09
Fonte penso que esta num topic aqui do forum "new xbox experience" mas eu ja procuro ai pela net e ja meto aqui uma fonte explicita!

Edit

Fonte (http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=200990) e Fonte (http://games.terra.com.br/interna/0,,OI3009372-EI12083,00-Xbox+permitira+instalacao+de+jogos.html)

mas so sera possivel no Fall Update e esperar pelas melhorias !
ainda nao tinha ouvido falar ,sendo assim pk é que nao tivemos msg4 nem que viessem muitos dvd's mas depois o jogo instalado iria ter o tamando de um jogo no pc

fogo :S

Jackie Estacado
01-08-2008, 17:08
ainda nao tinha ouvido falar ,sendo assim pk é que nao tivemos msg4 nem que viessem muitos dvd's mas depois o jogo instalado iria ter o tamando de um jogo no pc

fogo :S

Era bom mas isso não funciona assim...

HunterPT
01-08-2008, 17:44
Sem falar que não é uma questão de blu-ray ou não, é simplesmente uma questão de vontade (possivelmente € por baixo da mesa).

Joaojoan
01-08-2008, 18:50
Sem falar que não é uma questão de blu-ray ou não, é simplesmente uma questão de vontade (possivelmente € por baixo da mesa).
nao me acredito que esse jogo ocupe os 50 gb do bluray disc .. no maximo 15 e ja é muito

cumps

CH4OS
01-08-2008, 19:10
nao me acredito que esse jogo ocupe os 50 gb do bluray disc .. no maximo 15 e ja é muito

cumps

Lamento informar-te mas o jogo tem certamente mais que 25 GB de informação, visto que vem num BR Dual-Layer... isso de mandar palpites para o ar... :rolleyes:

Mas certamente que essa não é a verdadeira razão pela qual o MGS4 não foi (ainda?) lançado na 360...

xamel
01-08-2008, 19:20
Lamento informar-te mas o jogo tem certamente mais que 25 GB de informação, visto que vem num BR Dual-Layer... isso de mandar palpites para o ar... :rolleyes:

Mas certamente que essa não é a verdadeira razão pela qual o MGS4 não foi (ainda?) lançado na 360...

O jogo tal e qual como vem ocupa cerca de 32 gigas se não estou em erro.
Mas bem espremido o jogo é capaz de caber num simples DVD5.
Foram feitos "testes" e o jogo sem qualquer tipo de audio (ripado) ocupava cerca de 5 gigas.
O que leva a crer que com o audio bem comprimido e o jogo sem os seus dummy files caberia num DVD9 à vontade.

Não sei até que ponto vai a veracidade disto, mas já vi tal release para download (mas não serve de nada).

Peço desculpa pelo off-topic.

HunterPT
01-08-2008, 19:59
Sem falar no facto que estamos a falar de um jogo linear logo ter mais que um DVD não só seria completamente aceitável como seria melhor que os installs da versão PS3.

Psyke89
01-08-2008, 21:09
Sem falar no facto que estamos a falar de um jogo linear logo ter mais que um DVD não só seria completamente aceitável como seria melhor que os installs da versão PS3.

Preferia um DVD por Capitulo, a ter de esperar 2 minutos para que instale.

xamel
01-08-2008, 21:23
Preferia um DVD por Capitulo, a ter de esperar 2 minutos para que instale.
A troca de um disco demora nem 30 segundos. -.-'

Joaojoan
01-08-2008, 22:58

nunca pensei ,,

mas podia sair para a 360 , é um jogao !

hugiPT
02-08-2008, 02:29
Já que falam nesse update que vai haver desses avatares todos "bethconices" , tirando isso k n me interessa para nada , queria saber que nesse pdate ja vai haver as resoluçoes pos pc´s 16:10 , é que o meu monitor é 16:10 e a imagem na xbox fica uma beca esticada , pois não há a resolução certa para ele , sairá nesse update?espero bem k sim senao abaixo assinado xDDD

tmgp
02-08-2008, 02:44
não se se vai haver... o que vai acontecer é que os monitores vão passar a ser 16:9... já tens alguns portáteis, vais ter mais no natal, e em seguida serão os monitores...

HunterPT
02-08-2008, 08:52
Ou isso ou passas a ter monitores que transmitem a imagem em 16:9.

stika
02-08-2008, 23:28
gostava só de dizer que pela primeira vez (desde que eu me lembro :P ) a Worten do Forum Almada está a vender xbox 360 e não apenas os seus jogos, será isto um sinal de crescimento?

MAGamer
03-08-2008, 02:29
Aqui em Portimão, vi duas elites na worten, 385€. Há meses que não via nenhuma 360 lá!

Saur0n
03-08-2008, 03:09
Aqui em Portimão, vi duas elites na worten, 385€. Há meses que não via nenhuma 360 lá!

Ontem fui á worten de S. João da Madeira e X360 nem ve-las, hoje voltei lá e tinham 3 elites. Estranho.

sniperfox
03-08-2008, 03:46
Na Worten do Rio Sul Shopping (seixal) , lá estavam 4 elites , 385€ . Eram de 2008 , o mês não reparei.

Acho que já havia para ai uma noticia qualquer que a Worten iria voltar voltar a comercializar a consola!
Será que o cerco foi levantado ?

massiveman
03-08-2008, 04:57
foi sniperfox a distribuidora mudou e por agora acho que o trabalho esta a ser feito mas nao ando e a ver premium so elites ...

Aqui no forum algarve de albufeira, na worten tbm la estava uma elite ... a 385 eur ... n vi a data nem o mes mas so la tava uma ja nao as via por la a muito tempo ...

eradumvelhinho
03-08-2008, 11:48
Eu ainda não percebi uma coisa. Porque é que não há mais XBOX à venda? A distribuição em Portugal é mal feita? A sucursal da Microsoft em Portugal não se importa com essa lacuna?

stika
03-08-2008, 13:41
foi sniperfox a distribuidora mudou e por agora acho que o trabalho esta a ser feito mas nao ando e a ver premium so elites ...

Aqui no forum algarve de albufeira, na worten tbm la estava uma elite ... a 385 eur ... n vi a data nem o mes mas so la tava uma ja nao as via por la a muito tempo ...

Acho que só andamos a ver elites porque essas são as que vendem menos, logo o excedente deve vir para Portugal, estive a falar com um Gerente das lojas GAME no Forum Almada e ele disse-me que teve uma encomenda para as Arcade e as Premium que já durava há meses e a distribuidora nunca mais as entregava

Eu ainda não percebi uma coisa. Porque é que não há mais XBOX à venda? A distribuição em Portugal é mal feita? A sucursal da Microsoft em Portugal não se importa com essa lacuna?

Uma boa pergunta, eu próprio também gostava de saber

Na worten de Almada também eram só Elites já agora

Dark_Warrior
03-08-2008, 13:44
Estive hoje na Worten do Oeiras Parque a comprar o Uncharted e tinham la uma data de Elites a 389.90 euros (devem tê-las recebido durante a semana porque a semana passado nao havia nenhuma).

R2N
03-08-2008, 13:55
Tive ontem na Worten do Norteshopping e tambem vi umas 2 ou 3 Elites e uma Premium+PES2008 com a caixa toda amassada, a 300 e tal euros...

.DX.
02-09-2008, 17:20
http://www.worten.pt/04119863_26307.jpg.image?size=145x85&TV=0&sku=04119863 (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04119863&oid=11|28|22164|&c=)
Xbox 360 Arcade SystemMICROSOFTConsola Xbox 360 Arcade System / 256MB / 5 Jogos Arcade€ 207,89Comprar (http://www.worten.pt/AddBasket.aspx?pid=04119863&ppp=ProductList.aspx&oid=11|28|22164|&c=2654980)Disponível
http://www.worten.pt/04135732_26313.jpg.image?size=145x85&TV=0&sku=04135732 (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04135732&oid=11|28|22164|&c=)
Xbox 360 Pro System 60GBMICROSOFTConsola Xbox 360 Pro System / 60 GB / HDMINovo€ 279,89Comprar (http://www.worten.pt/AddBasket.aspx?pid=04135732&ppp=ProductList.aspx&oid=11|28|22164|&c=2654980)Pré-Lançamento
http://www.worten.pt/04119875_26309.jpg.image?size=145x85&TV=0&sku=04119875 (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04119875&oid=11|28|22164|&c=)
Xbox 360 Elite SystemMICROSOFTConsola Xbox 360 Elite System / 120 GB / HDMI€ 385,89Comprar (http://www.worten.pt/AddBasket.aspx?pid=04119875&ppp=ProductList.aspx&oid=11|28|22164|&c=2654980)Disponível

http://www.worten.pt/ProductList.aspx?oid=11|28|22164|&c=2654980&l=1

http://www.vobis.pt/ProductList.aspx?oid=8|49|8633|&c=2654963&l=1

Pelo visto a mudança de distribuidor ja esta a dar os seus frutos.

massiveman
02-09-2008, 17:30
finalmente!

J-Man
02-09-2008, 17:37
Ainda bem, eu já tinha visto isso há uns dias
mudança de distribuidorQuem é que distribuía as consolas? Eu pensava que tinha sido um acordo da Worten/Vobis com a distribuidora

Zhao
02-09-2008, 17:38
Boa notícia.

Bom post .DX. ;)

Demons
02-09-2008, 17:39
Já era tempo de acabar com esta situação ridícula.

EagleEye
02-09-2008, 17:55
Ainda bem, eu já tinha visto isso há uns dias
Quem é que distribuía as consolas? Eu pensava que tinha sido um acordo da Worten/Vobis com a distribuidora

Tambem gostaria de saber, bom indicio para quem não anda perto das grandes cidades e zonas de "promoções" como eu :P

Jorgetime
02-09-2008, 18:04
Vai adiantar alguma coisa..........a worten é uma m****

WiSe
02-09-2008, 18:15
Seja como o Jorgetime diz ou não, são sempre boas notícias!

J-Man
02-09-2008, 18:39
Vai adiantar alguma coisa..........a worten é uma m****
Mas não é essa a questão, o bom desta notícia é que a xbox 360 não está no caixote do lixo, que está a ser vendida em quase todas as grandes lojas em Portugal

Spikleman
02-09-2008, 18:54
Realmente ontem quando passei pela Worten Norteshopping reparei que havia mais jogos e consolas a venda, ainda bem para a M$.
Já agora alguém sabe que empresa é a nova distribuidora?

Cumps

leopard
02-09-2008, 18:56
O antigo distribuidor é a Ecofilmes, mas quem tiver comprado as novas x360 de 60Gb pode dizer quem é o novo fornecedor pq aparece o nome do mesmo nos códigos de barras que estão colados na caixa da consola.

xamel
02-09-2008, 20:15
Consola já a tenho... eu queria era ver mais e maior variedade de jogos. -.-'

Pink Cigarette
02-09-2008, 20:24
Sai uma Pro para a mesa do canto.

Rakter
02-09-2008, 20:27
Consola já a tenho... eu queria era ver mais e maior variedade de jogos. -.-'
e melhores preços!

madsites
02-09-2008, 20:31
Jogos e acessórios a melhores preços. Aquilo tem pouco e é caro.

CM4fan
02-09-2008, 20:41
Por acaso reparei nas duas (uma arcade e uma elite) hoje na worten de alfragide... Nunca lá tinha visto nenhuma

Miguel86
02-09-2008, 21:05
O antigo distribuidor é a Ecofilmes, mas quem tiver comprado as novas x360 de 60Gb pode dizer quem é o novo fornecedor pq aparece o nome do mesmo nos códigos de barras que estão colados na caixa da consola.

Pelo menos a CPCDI vende.

camadas
03-09-2008, 00:20
Pelo menos a CPCDI vende.

Vender vende mas mesmo assim caras como tudo, a volta de 1 ano e tal ( eles já a vendiam nessa altura ) era para comprar a eles atravez do meu irmão ( que têm uma loja de informatica ) mesmo para mim ( o mesmo preço que faziam ao meu irmão ) era quase o valor que se fazia cá fora nas lojas ...

KillBoy
03-09-2008, 01:04
Vender vende mas mesmo assim caras como tudo, a volta de 1 ano e tal ( eles já a vendiam nessa altura ) era para comprar a eles atravez do meu irmão ( que têm uma loja de informatica ) mesmo para mim ( o mesmo preço que faziam ao meu irmão ) era quase o valor que se fazia cá fora nas lojas ...

Cá na worten da minha cidade ainda havia uma 360...

Estava lá a mais de um ano....:wow:

Miguel86
03-09-2008, 01:33

Pois, eu ia fazer o mesmo :lol:

As lojas só ganham 10/20€ (não se esqueçam que as lojas pagam portes como nós)

SUN
03-09-2008, 12:08
O problema não é das destribuidoras é mais da Msft.

Os distribuidores neste momento são a cdpi e a Porto Editora.

E no caso das entregas nas lojas, as mesmas não pagam os portes, nem o levantamento de devoluçoes e de material avariado.

O problema de não haver consolas na Worten durante uns meses foi por causa de problemas relacionados com a garantia da consola prestada pela loja que entrava em conflito com a politica da Msft.