View Full Version : Existe Cada Coincidencia Loooool

sucre7
25-12-2007, 18:35
PESSOAL LAMENTO INFORMAR AOS QUE ME ACONSELHARAM COM O ASUS.. MAS ACABEI DE RECEBER O TELEFONEMA DA WORTEN A DIZER QUE JÁ CHEGOU O TOSHIBA 1QK. COMO PRECISO URGENTEMENTE DO PORTÁTIL VOU LOGO BUSCALO

FICA NA MESMA ESTA SUGESTAO DO ASUS F3SV

Obrigado a todos que me ajudaram na escolha de portátil e aconselhamentos, em especial ao brock (http://www.techzonept.com/member.php?u=7724), asusmen (http://www.techzonept.com/member.php?u=83372), JarimbaG1S (http://www.techzonept.com/member.php?u=68804), Unleashed, (http://www.techzonept.com/member.php?u=33348) SLBorga, (http://www.techzonept.com/member.php?u=29939)petersaints, (http://www.techzonept.com/member.php?u=58619)nunyx, (http://www.techzonept.com/member.php?u=21563)Trance. (http://www.techzonept.com/member.php?u=32015)

-Asus F3SV-AP225C-
[i] (http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=29301&cat=1719)
Ecrã:15.4pol WXGA Color Shine
Processador: Intel® Core™ 2 Duo Processor T7500 (2.20GHz/4Mb/FSB800Mhz)
Memória: 2048(1024M x2)MB DDRII 667 + 1 GB Turbo Memory
Disco Rígido: Hdd SATA 250Gb 5400Rpm
Drive optica: DVD Super Multi with DL Light Scribe
Placa Gráfica: NVIDIA® GeForce® 8600M GS 256Mb VRAM -TurboCache 511/1023Mb
Placa de Som: (não sei se é uma Realteck de 16bits)
Conexões: Bluetooth | Wireless 802.11a/b/g-N | Gigabit LAN
Interfaces: Leitor de cartões de memória 7 em 1 | Porta DVI-D | Express Card |
Saida auriculares/SPDIF | Porta IEEE 1394 | Entrada microfone | Saída VGA |
RJ11 Modem e RJ45 LAN | Saida TV | 4 USB
Outros: Webcam 1.3 MP | Leitor de impressões digitais

Imagens:

http://imagens.webtuga.com/thumbs/670885image46b1ecd21ec0a.jpghttp://imagens.webtuga.com/thumbs/692662image46b1ecd3ca8f0.jpghttp://imagens.webtuga.com/thumbs/619363image46b1ece10b582.jpghttp://imagens.webtuga.com/thumbs/92160image46b1ecd69f794.jpg

Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=JSYm65yBtbA

Procurava o seguinte:
-Um bom ecrã;
-Um portátil de boa qualidade, tanto interna como externa;
-Um portátil rápido;
-Que dure alguns bons anos;
-Jogar um ou outro jogo ( CS/ COD/ PES/ FM)
Curiosidades respectivamente a:
1)Desempenho
2)Autonomia
3)Aquecimento
4)Qualidade do ecrã
5)Qualidade da gráfica
6)Qualidade do teclado
7)Qualidade em termos de "caixa"
QUALIDADE/PREÇO/CONFIANÇACumprimentos e obrigado
sucre

sucre7
25-12-2007, 18:36
Obrigado mais uma vez.
Ajudem-me sff.
Cumprimentos.

j-pedrosantos
25-12-2007, 18:42
Eu optaria pelo Asus. Tem mais espaço de armazenamento e tem Bluetooth o que para mim é essencial. Mas por outro lado, o LG tem saída HDMI. Para mim, esta saída não me interessa minimamente porque não tencionaria ligar o portátil a um ecrã de maiores dimensões mas agora tu é que vês o que te dá mais jeito. De salientar também que o LG já tem a norma N mas não é algo que me faça jeito, pelo menos por agora. Basicamente a minha escolha baseia-se no armazenamento e no Bluetooth. Em relação a características físicas, não te posso esclarecer porque não possuo nem o Asus nem o LG por isso, deixo essa parte para quem é portador destas máquinas. Espero ter ajudado.

sucre7
25-12-2007, 18:50
Eu optaria pelo Asus. Tem mais espaço de armazenamento e tem Bluetooth o que para mim é essencial. Mas por outro lado, o LG tem saída HDMI. Para mim, esta saída não me interessa minimamente porque não tencionaria ligar o portátil a um ecrã de maiores dimensões mas agora tu é que vês o que te dá mais jeito. De salientar também que o LG já tem a norma N mas não é algo que me faça jeito, pelo menos por agora. Basicamente a minha escolha baseia-se no armazenamento e no Bluetooth. Em relação a características físicas, não te posso esclarecer porque não possuo nem o Asus nem o LG por isso, deixo essa parte para quem é portador destas máquinas. Espero ter ajudado.
Obrigado. Em relação ao bluetooth o LG também o possui. Agora resta-me esperar opiniões de utilizadores com uma destas maquinas.

Cumps

j-pedrosantos
25-12-2007, 18:52
Obrigado. Em relação ao bluetooth o LG também o possui. Agora resta-me esperar opiniões de utilizadores com uma destas maquinas.

Cumps
Ah. Como não estava lá especificado eu deduzi que não o tivesse.

sucre7
25-12-2007, 18:55
Ah. Como não estava lá especificado eu deduzi que não o tivesse.
Yah. Mas tem, e com a tecnologia BlueCoreTM4.

ZePestao
25-12-2007, 18:56
Rapaz o toshiba 1qk tem na media markt. Mas entre esses dois optava pelo LG, penso q tenha mais autonomia e é mais bonito. Eles são muito identicos

sucre7
25-12-2007, 19:03
Rapaz o toshiba 1qk tem na media markt. Mas entre esses dois optava pelo LG, penso q tenha mais autonomia e é mais bonito. Eles são muito identicos
Pois são, muito idênticos, um apenas tem mais saidas que o outro. Eu também estou mais virado para o LG. Mas gosto sempre de ter opiniões.
Em relação a questão do 1QK, na zona donde eu moro, esta muito difícil de arranjar-lo, a Worten desta vez aqui, não recebeu, e eles tentaram falar com a Worten do colombo que tinha uns 18 naquele dia, e eles recusaram o pedido, por isso toca a arranjar alternativas.

As minhas verdadeiras preocupações do portátil são: qualidade/performance, um bom ecrã, uma gráfica razoável, e que seja um portátil rápido, que me dure uns bons anitos, basicamente para programação, edição, musica, net, filmes e um ou outro jogo. Claro dentro do meu orçamento.

sucre7
25-12-2007, 21:23
AlguÉm Que Possua Um Lg Desta Gama Ou Outro, Ou Um Asus Que Deixe A Sua OpiniÃo
Obrigado.

sucre7
26-12-2007, 12:24
zZZzZzzZ

asusmen
26-12-2007, 13:51

o meu asus tem saida HDMI........

sucre7
26-12-2007, 16:13
Boas, possuis este modelo da asus?.. Podes dar me a tua opiniao sobre a maquina?

Cumps

sucre7
26-12-2007, 18:52
AlguÉm!

Enologo
26-12-2007, 18:54
sucre7 (http://www.techzonept.com/member.php?u=76969), eu optava pelo ASUS... (bem, eu não optava... eu optei mesmo: tenho um destes ASUS desde sábado)

Segundo li aqui pelo fórum, a LG tem a assistência fora de Portugal, enquanto na ASUS é feita por cá!

sucre7
26-12-2007, 19:35
sucre7 (http://www.techzonept.com/member.php?u=76969), eu optava pelo ASUS... (bem, eu não optava... eu optei mesmo: tenho um destes ASUS desde sábado)

Segundo li aqui pelo fórum, a LG tem a assistência fora de Portugal, enquanto na ASUS é feita por cá!

OBRIGADO :D
Entao se tu adquiriste um destes ASUS deixa aqui o teu testemunho, agradecia mesmo :D

Cumps

asusmen
26-12-2007, 20:49
Entao se tu adquiriste um destes ASUS deixa aqui o teu testemunho, agradecia mesmo :D

Cumps

Asus sem duvida ;)

sucre7
26-12-2007, 21:12
Asus sem duvida ;)
Se calhar vai ser mesmo o Asus :D

sucre7
26-12-2007, 21:26
asusmen (http://www.techzonept.com/member.php?u=83372) diz me umas cenas:
-qualidade de ecrã;
-e a qualidade de som;
Cumps

Enologo
26-12-2007, 21:27

Cumps

Não sou o melhor para dar esse tipo de testemunhos, já que, para além de pouco uso que ainda tem, não faço intenções de jogar nele!
O que me levou a compra-lo foi poder fazer manipulação de video... (tive antes a versão AP080C, em que o processador era mais fraco e o disco também, mas em que a gráfica era a mesma, e gostei do seu trabalho, daí ter adquirido agora o AP225C), mas até ao momento ainda não o usei para esse fim!

sucre7
26-12-2007, 21:30
Não sou o melhor para dar esse tipo de testemunhos, já que, para além de pouco uso que ainda tem, não faço intenções de jogar nele!
O que me levou a compra-lo foi poder fazer manipulação de video... (tive antes a versão AP080C, em que o processador era mais fraco e o disco também, mas em que a gráfica era a mesma, e gostei do seu trabalho, daí ter adquirido agora o AP225C), mas até ao momento ainda não o usei para esse fim!
Também nao quero o portatil para jogos! Ok um ou outro.. mas o que eu queria saber da tua parte é acerca da qualidade de ecra e da qualidade do teclado!

cumps

sucre7
27-12-2007, 01:49
Asus sem duvida ;)

Obrigado asusmen pelas mp's :D

Grande ajuda
Cumps

asusmen
27-12-2007, 02:00
O asus em questão, F3SV Z53Sseries, C2D T7500, 250GB disco, 2GB Ram, GF8600M, Hypermemory, bla bla bla.... É plataforma Santa Rosa. Para mim, tem um processador muito rapido para portatil (23s em super pi), tem um bom disco na minha opiniao, e uma boa grafica. A nivel de ecrã é como te disse, axo que tem bastante qualidade, mas existem melhores na minha opnião.. E a nivel de som, penso que seja bom, mas não são nenhumas harman kardon... Mas por exemplo, ligo a umas colunas externas que tenho, com sub e tal, e manda um som muito defenido na minha opiniao, as colunas do portatil, sao isso mesmo, colunas de portatil, nao se pode esperar muito delas, mas eu ate gosto do som que mandam.
Sinceramente não me arrependo nada nada mesmo desta compra, axo ate que foi uma excelente compra, quem o comprar um destes fica bem servido sem duvida.

Um abraço

Boas festas

JoaoUva
27-12-2007, 02:01
Bem posso dizer que escolhi um desses computadores (o asus) para a minha irmã. Ela trabalha geralmente com AutoCad e esse tipo de coisas das quais não percebo nada mais sei que puxam pelo computador! E o dela até à data tem portado-se 5 estrelas :) É silencioso e levezinho :) o ecrã não é um sony mas tambem não está nada mau! O lg não te posso dizer nada pois nunca mexi em nenhum portatil dessa marca :/ no entanto posso-te adiantar uma coisa: Eu tb possuo um asus, e a assistencia desta marca é algo fora do normal! no outro dia o meu carregador estragou-se e telefonei para o serviço de atendimento, mandaram.me um mail com um formulário para preencher e puff, dois dias depois estavam aqui à porta para o vir buscar e verificar o problema :) dois dias depois chegou um novo a casa :) portanto esta assistencia não tem preço :)

Btw... o proprio chassis da asus é mais resitente (acho eu) :)

Cumps, espero ter sido util

asusmen
27-12-2007, 02:07

Afinal não é saida HDMI, peço desculpa, pensava que era... lol
A saida é DVI-D.

JoaoUva
27-12-2007, 02:08
As minhas curiosidades são relativamente a:
1)Desempenho - Muito bom, penso que para um portátil está muito bem conseguido
2)Autonomia - Cerca de 2h/3h
3)Aquecimento - O portatil não aquece muito, agora se puxares por ele é capaz de ficar um pouco quentinho, mas nada fora do normal :), aquece menos que o meu G1s
4)Qualidade do ecrã - Como já referi não é nenhum sony mas não está nada mau
5)Qualidade da gráfica - Penso que desenrasca-te bastante bem para 2 anos pelo menos, PES e Fm jogas na boa, os outros nunca experimentei neste portatil
6)Qualidade do teclado - Bastante boa, as teclas não fazem aqueles barulhos irritantes e parecem bastante "solidas" lol
7)Qualidade em termos de "caixa" - Qualidade asus : Solid like a rock :P

Peço desculpa mas não reparei nesta parte, penso que assim te ajuda mais mais :) cumps

sucre7
27-12-2007, 02:16
O asus em questão, F3SV Z53Sseries, C2D T7500, 250GB disco, 2GB Ram, GF8600M, Hypermemory, bla bla bla.... É plataforma Santa Rosa. Para mim, tem um processador muito rapido para portatil (23s em super pi), tem um bom disco na minha opiniao, e uma boa grafica. A nivel de ecrã é como te disse, axo que tem bastante qualidade, mas existem melhores na minha opnião.. E a nivel de som, penso que seja bom, mas não são nenhumas harman kardon... Mas por exemplo, ligo a umas colunas externas que tenho, com sub e tal, e manda um som muito defenido na minha opiniao, as colunas do portatil, sao isso mesmo, colunas de portatil, nao se pode esperar muito delas, mas eu ate gosto do som que mandam.
Sinceramente não me arrependo nada nada mesmo desta compra, axo ate que foi uma excelente compra, quem o comprar um destes fica bem servido sem duvida.

Um abraço

Boas festas
Obrigado asusmen, já me convenceste :D

Abraço

sucre7
27-12-2007, 02:19
As minhas curiosidades são relativamente a:
1)Desempenho - Muito bom, penso que para um portátil está muito bem conseguido
2)Autonomia - Cerca de 2h/3h
3)Aquecimento - O portatil não aquece muito, agora se puxares por ele é capaz de ficar um pouco quentinho, mas nada fora do normal :), aquece menos que o meu G1s
4)Qualidade do ecrã - Como já referi não é nenhum sony mas não está nada mau
5)Qualidade da gráfica - Penso que desenrasca-te bastante bem para 2 anos pelo menos, PES e Fm jogas na boa, os outros nunca experimentei neste portatil
6)Qualidade do teclado - Bastante boa, as teclas não fazem aqueles barulhos irritantes e parecem bastante "solidas" lol
7)Qualidade em termos de "caixa" - Qualidade asus : Solid like a rock :P

Peço desculpa mas não reparei nesta parte, penso que assim te ajuda mais mais :) cumps

Bem fantastico :D muito obrigado, asserio, muito obrigado pela ajuda :D tu e o asusmen foram fundamentais para que eu avança-se para a escolha do asus.
Vou amanha encomendar o meu. Agora espero ter sorte neste aqui fogo!

:D abraço

asusmen
27-12-2007, 02:28
Dizes que esperas ter sorte neste, entao ja tivest azar com algum?

sucre7
27-12-2007, 02:31
Dizes que esperas ter sorte neste, entao ja tivest azar com algum?
Não é isso, este vai ser o meu primeiro portatil, mas ja estou á espera de um portatil a 2 meses.. o que eu queria esgotou o 1qk, e andei muito tempo a procura de um portatil que eu gostasse. Agora espero que conciga encomenda-lo.

asusmen
27-12-2007, 02:33
Não é isso, este vai ser o meu primeiro portatil, mas ja estou á espera de um portatil a 2 meses.. o que eu queria esgotou o 1qk, e andei muito tempo a procura de um portatil que eu gostasse. Agora espero que conciga encomenda-lo.

Ok. Espero que consigas, serás mais um na familia ASUS;)

sucre7
27-12-2007, 02:35
Ok. Espero que consigas, serás mais um na familia ASUS;)
Obrigado.
Boa noite! Abraço

sucre7
28-12-2007, 23:53
Obrigado mais uma vez a todos :D

LuckyCBR
29-12-2007, 00:21
Tive um Z523SV ( T7500 ) durante uma semana....

1)Desempenho - 5 ESTRELAS!
2)Autonomia -Não cheguei a testar ...
3)Aquecimento - Perfeitamente dentro dos valores normais, portanto 4 estrelas em 5 !
4)Qualidade do ecrã - Talvez o que mais me desiludiu ( estou habituado a um toshiba ) , mas é apenas a minha opinião pessoal.
5)Qualidade da gráfica - Não tive tempo de testar verdadeiramente, mas dentro do Vista tive sempre tudo no máximo e suave que nem uma pena, portanto 5 estrelas.
6)Qualidade do teclado - Ora aqui está uma coisa tem bastante importância para mim . No Asus teclas bem colocadas , suaves e muito robustas.Todo o conjunto muito robusto! 6 em 5 estrelas :P .
7)Qualidade em termos de "caixa" - Uma das coisas que me levou a optar por Asus , pelo preço , é um portátil MT robusto . Desde teclado ,apoio ecrã,chassi na globalidae todo ele transpira cuidado , robustez e qualidade de montagem. 10 * em 5 possiveis =) .

Resumindo :

Apesar de ter tido necessidade de devolver o meu Z53SV , já tenho outro igual encomendado , por isso sucre7 excelente escolha! PArabéns.

..Lucky!

sucre7
29-12-2007, 01:09
Tive um Z523SV ( T7500 ) durante uma semana....

1)Desempenho - 5 ESTRELAS!
2)Autonomia -Não cheguei a testar ...
3)Aquecimento - Perfeitamente dentro dos valores normais, portanto 4 estrelas em 5 !
4)Qualidade do ecrã - Talvez o que mais me desiludiu ( estou habituado a um toshiba ) , mas é apenas a minha opinião pessoal.
5)Qualidade da gráfica - Não tive tempo de testar verdadeiramente, mas dentro do Vista tive sempre tudo no máximo e suave que nem uma pena, portanto 5 estrelas.
6)Qualidade do teclado - Ora aqui está uma coisa tem bastante importância para mim . No Asus teclas bem colocadas , suaves e muito robustas.Todo o conjunto muito robusto! 6 em 5 estrelas :P .
7)Qualidade em termos de "caixa" - Uma das coisas que me levou a optar por Asus , pelo preço , é um portátil MT robusto . Desde teclado ,apoio ecrã,chassi na globalidae todo ele transpira cuidado , robustez e qualidade de montagem. 10 * em 5 possiveis =) .

Resumindo :

Apesar de ter tido necessidade de devolver o meu Z53SV , já tenho outro igual encomendado , por isso sucre7 excelente escolha! PArabéns.

..Lucky!

Concordo contigo! :D mas olha uma coisa eu vou comprar o F3SV-AP225C ( espero eu lol )
e tu tens referido o Z53SV.. sao os mesmos?
Mas presumo que sendo asus a qualidade é sempre boa :D e por isso. O Z53SV é muito identico ao "meu"

LuckyCBR
29-12-2007, 01:22
São iguais =), só muda o pormenor da câmara no teu caso ter rotação , o fingerprint e o layout dos botões em cima =) .

..Lucky!

sucre7
29-12-2007, 15:02
Parece que chegou hoje o Toshiba 1QK. Como preciso de um portátil vou levar esse. Existe cada coincidencia!
LOL

Cump's