View Full Version : GPS qual destes o melhor ?

Ricardo C.
23-12-2007, 19:52
Boas.

Gostaria de saber para voçês qual destes o melhor GPS.

GPS Go G250N DRIVE € 129,00 ( Worten )
GPS PN 3100 NAVIGON € 139,00 ( Worten )
Gps Route 66 mMni Ibéria € 129.00€ ( Norauto )
GPS NDRIVE G50 PORTUGAL 512MB €129,00 ( Radio Popular )

Gostaria de saber qual o melhor e as diferenças entre eles, pois eu não percebo muito de GPS.

ppaulo
23-12-2007, 20:59
Mais uns €€€ e compras o TomTom one v2

Ricardo C.
23-12-2007, 21:17
Não é para mim é para o meu pai, ele quer saber mesmo qual é o melhor desses.
:)

Lusitanius
23-12-2007, 22:12
Ou então um Garmin Nuvi 200 por 133€. Mas se queres mesmo desses, o melhor deve ser o Ndrive G250.

Ricardo C.
24-12-2007, 01:13
Quais as vantagens do Ndrive em relação ao Gps Route 66 Mini Ibéria ou GPS PN 3100NAVIGON por exemplo ?

Lusitanius
24-12-2007, 13:41
Quais as vantagens do Ndrive em relação ao Gps Route 66 Mini Ibéria ou GPS PN 3100NAVIGON por exemplo ?

Mapas e pontos de interesse.

Ricardo C.
28-12-2007, 18:18
Pelos vistos o NAVIGON tinha problemas, e este G250 também.

Agora a dúvida é:

Garmin Nuvi 200 ou Tomtom V3.

LUICAR
28-12-2007, 18:42
Sem dúvida Garmin Nüvi 200 por 133 € + portes na Redcoon.

[JoHnNy]
28-12-2007, 19:57
Tomtom V3.

Boas,
A mim feram-me um TomTom One Ibérico V3 e estou a gostar
E simples e os menus são faceis de mexer.

Cumps !

_bean_killer
28-12-2007, 20:59
;2362093']Boas,
A mim feram-me um TomTom One Ibérico V3 e estou a gostar
E simples e os menus são faceis de mexer.

Cumps !

vai antes para um garmin k n te arrependes...
eu n sei kual e a keda pro ppl das lojas aconselhar sempre e dizer k tomtom e melhor qd isso e mentira...:rolleyes:
vai pelo nuvi 200, tao a 129€ na radio popular, baixaram bue o preço e sao mto bons a nivel cobertura ;)

Ricardo C.
28-12-2007, 21:28
Ok, amanha a ver se vou á radio popular. :)

snis
28-12-2007, 21:44
na exame informatica janeiro 2008, tens bues de testes la

Tigrao
29-12-2007, 00:28
Os NDRIVE G 250 estavam com pronbemas, mas foram trocados por outros a funcionar bem. Foi o meu caso e nao tenho queixa.

√ỉ₵
29-12-2007, 03:50
Opta por tomtom one 2ª edição v3.

Vê http://www.techzonept.com/showthread.php?t=207416

[JoHnNy]
31-12-2007, 01:32
vai antes para um garmin k n te arrependes...
eu n sei kual e a keda pro ppl das lojas aconselhar sempre e dizer k tomtom e melhor qd isso e mentira...:rolleyes:
vai pelo nuvi 200, tao a 129€ na radio popular, baixaram bue o preço e sao mto bons a nivel cobertura ;)

Eu ainda sou muito novito nestas coisas de GPS`S
Agora se o TomTom é melhor ou pior que esses que referistes issoeu não sei.
Ofereceram-me agora no Natal o TomTom One Ibérico v3 e até agora não tenho nada a criticar.

Cumps !

rekarde
31-12-2007, 02:30
Não gosto muito do suporte com ventosa que vem com o tomtom. Alguém sabe de alguma alternativa, e já a tenha experimentado, a esse suporte? Gostava de o colocar no tablier, em vez do vidro...

_bean_killer
31-12-2007, 13:23
eu em relacao a outras marcas tb n me pronuncio, mas segundo consta as melhores sao tomtom e garmin...
e estas 2 eu ja tive..
dai dizer cm td certeza k pra kem anda na estrada e necessita mm de um bom gps, k escolha garmin... nem k seja o mais barato, k e o meu caso, tenho o nuvi 200 (mapas espanha e pt) e cm um cartao 2gb ja la encabei os mapas acabados de sair pra europa toda... Garmin City Navigator Europe NT 2008.
Por isso penso ser a melhor opcao, inda pra mais sendo bem barato... 129€...
mais n digo.. n me faz mais feliz se alguem escolher garmin ou tomtom... so estou aconselhar ;)

danielrevez
31-12-2007, 14:49
Não gosto muito do suporte com ventosa que vem com o tomtom. Alguém sabe de alguma alternativa, e já a tenha experimentado, a esse suporte? Gostava de o colocar no tablier, em vez do vidro...

Eu tenho essa solução e é sem dúvida a melhor! A ventosa além de ser feia, ter de a tirar por causa dos amigos do alheio e o facto de a ventosa passado uns tempo n cola como deve ser (e apanhei grandes sustos com o TT a cair!) optei pelo suporte de ventilador.

É mais prático, n preciso de o tirar, pois fica super discreto e dá mais jeito para manejar o aparelho durante uma viagem.

Eu comprei o meu aqui e necessitam de 2 peças:

- http://www.lojagps.com/catalogo/product_info.php?cPath=35_38&products_id=110 (base alternativa de fixação);

- http://www.lojagps.com/catalogo/product_info.php?products_id=64 (base de fixação ao ventilador).

Quem quiser vêr como fica, eu poderei enviar uma foto aqui para vocês verem.

Qualquer dúvida, avisem!

Cumpts,

DR

danielrevez
31-12-2007, 14:55
Relativamente ao tópico, os Garmin "vençem" em todas as categorias de GPS: Mapas, Slots SD disponiveis em todos os modelos, etc... o mais fácil é consultar a Exame Informática do mês passado (ou é deste? Não sei... lol, é uma delas!)

Agora a facilidade de trabalhar, truques e outras coisas do género encontra-se mais facilmente para os TomTom...

Eu não estou arrependido de ter comprado o One, por isso só posso falar do meu: Estou SATISFEITISSIMO!

Cumpts,

DR

deepmode
31-12-2007, 15:12
eu em relacao a outras marcas tb n me pronuncio, mas segundo consta as melhores sao tomtom e garmin...
e estas 2 eu ja tive..
dai dizer cm td certeza k pra kem anda na estrada e necessita mm de um bom gps, k escolha garmin... nem k seja o mais barato, k e o meu caso, tenho o nuvi 200 (mapas espanha e pt) e cm um cartao 2gb ja la encabei os mapas acabados de sair pra europa toda... Garmin City Navigator Europe NT 2008.
Por isso penso ser a melhor opcao, inda pra mais sendo bem barato... 129€...
mais n digo.. n me faz mais feliz se alguem escolher garmin ou tomtom... so estou aconselhar ;)

Boas..como referiuo bean_killer estava muito inclinado para acompra de um garmin200 pois q a qualidade face ao preço(129e) é mesmo muito boa, mas o q me deixa atras nesta compra é a facilidade de obter os novos mapas q irao surgir, pois q tenho ideia q os da Tom tom sao mais faceis de obter, fora da via legal...mas no entanro a minha duvida de mantem entre o garmin 200e o TT ONE Iberia V2.

Lusitanius
31-12-2007, 15:48
Os mapas da Garmin são tão fáceis de obter como os da TomTom hoje em dia, e se calhar até mais fáceis de activar por meios menos legais do que os TomTom. Mas apesar de tudo considero o sistema de navegação da TomTom superior aos Garmin. Comparando um Nuvi 200 a um TomTom V2 e 3rd Edition as vantagens são:

- Os mapas Navteq da Garmin parecem estar melhores na maioria dos casos em relação aos Teleatlas da TomTom.

- O ecrã do Garmin é muito melhor, tem melhor visibilidade com luz directa do sol do que o TomTom.

- A autonomia do Garmin é muito superior ao TomTom.

- O Garmin é mais fino.

- O Garmin tem slot SD, mas o 3rd Edition da TomTom não.

- O botão de ligar do Garmin é muito mais prático.

As desvantagens:

- A ficha miniUSB do Garmin está por trás, num sítio que não dá muito jeito.

- O software da Garmin é mais lento, notam-se paragens e atrasos na navegação.

- Tem menos opções, logo menos versátil.

- O sistema de pesquisa de ruas e localidades torna-se mais confuso que o da TomTom.

_bean_killer
31-12-2007, 19:32
Boas..como referiuo bean_killer estava muito inclinado para acompra de um garmin200 pois q a qualidade face ao preço(129e) é mesmo muito boa, mas o q me deixa atras nesta compra é a facilidade de obter os novos mapas q irao surgir, pois q tenho ideia q os da Tom tom sao mais faceis de obter, fora da via legal...mas no entanro a minha duvida de mantem entre o garmin 200e o TT ONE Iberia V2.

isso de obteres os mapas mais facilmente pra um tomtom e mentira.. basta procurar k e mto facil.
cm disse atras, o meu nuvi 200 so trazia mapa de espanha e portugal v9 e actualmente, e por via menos legal, ja tenho o novo mapa da europa, o City Navigator Europe NT 2008...

deepmode
01-01-2008, 15:01
Obg pelas dicas, eu analiso o GPS pela autonomia(Garmin), pela qualidade dos mapas(Navteq) e pela seu baixo preço de actualização de mapas(Tom Tom), a questao de facilidade de utilização(Tom Tom) poderá até certo ponto ser relevante...
Se puder haver já a posssibilidade de obtenção mais facilitada(barata) da actualização dos mapas para o Garmin, tal como se obtem actualmente para os Tom Tom's, estarei muito inclinado em adquirir um Garmin 200.

PCC
01-01-2008, 15:05

Tens da Brodit que são muito bons ;)

http://www.brodit.com/?lang=E

Também são duas partes, uma especifica para o tablier do teu carro e outra especifica para o GPS que escolheres.

Cumps,

PCC

Whooper
01-01-2008, 15:15
Boas,

eu tb ando interessado num desses 2 GPS, e nao sei qual escolher...>(

A autonomia do Garmim e bem boa e tem SD.
O TT one v3 tem menos autonomia e nao tem SD.

Quanto a marcas ja tinha decidido que seria um TomTom. Depois de ler este topico e de ver a EI deste mes. Nao sei qual escolher.8|

Lusitanius
01-01-2008, 15:55
Ainda arranjas um TomTom v2 por aí, será a escolha acertada.

ppaulo
01-01-2008, 16:27
Boas,

eu tb ando interessado num desses 2 GPS, e nao sei qual escolher...>(

A autonomia do Garmim e bem boa e tem SD.
O TT one v3 tem menos autonomia e nao tem SD.

Quanto a marcas ja tinha decidido que seria um TomTom. Depois de ler este topico e de ver a EI deste mes. Nao sei qual escolher.8|

1º tens que ver quais as tuas prioridades. Preferes uma navegação mais facilitada, ou mapas mais completos? entre tt e garmin....ndrive para já é para esquecer..

Tigrao
01-01-2008, 16:49
Não concordo contigo. O NDRIVE já corrigiu obug que alguns aparelos tinham e funciona muito bem. os mapas tem actualizações free assim como o softwear. Tenp um e funciona muito bem.

_bean_killer
02-01-2008, 01:51
Obg pelas dicas, eu analiso o GPS pela autonomia(Garmin), pela qualidade dos mapas(Navteq) e pela seu baixo preço de actualização de mapas(Tom Tom), a questao de facilidade de utilização(Tom Tom) poderá até certo ponto ser relevante...
Se puder haver já a posssibilidade de obtenção mais facilitada(barata) da actualização dos mapas para o Garmin, tal como se obtem actualmente para os Tom Tom's, estarei muito inclinado em adquirir um Garmin 200.

os mapas pros garmin sao tao faceis de arranjar cm para is tomtom...
a unica vantagem? sera k os tomtom tem um menu mais apelativo e facil de treb k os garmin, mas nao e nada ke kem compre se habituo, pois kem se habitua a um habitua a outro ;)

peters_b
05-01-2008, 18:45
Eu tenho um Garmin Nuvi 360 e já tive um 350 mas foi roubado.loool
Já estive com um TomTom ONE na mão e a instalar-lhe os POI's/PDI's e acho os Garmin mais faceis nesta questão de instalar os POI's mas nunca utilizei um TomTom em navegação,por isso nesse aspecto não posso comparar,em termos de menus acho os Garmin mais fáceis.
Em suma aconselho Garmin e até porque é uma marca muito conceituada em GPS's para tudo(carros,motas,camiões,barcos,etc).

Por isso aconselho o Garmin Nuvi 200.Entre os outros que referiste inicialmente iria para a NDrive,apenas porque é portuguesa e parece ser muito boa.

cumps

TuKon
07-01-2008, 04:45
Olá,

Também estava inclinado para o TomTom one mas depois de ler este e outros tópicos decidi-me pelo Garmin nuvi 250 (europa),

Até agora estou bastante satisfeito, só o comprei no dia 4 deste mês mas já deu para ver que funciona bem e com mapas bem detalhados.

A minha questão é a seguinte, e desculpem-me a ignorancia pois é o 1º GPS que tenho...

Já reparei que há algumas rotundas muito recentes (Caso de quem vai do Cacem para S. Marcos, entre outras) que ainda não são identificadas, ou um ou outro traçado alterado recentemente, a Garmin depois fornece updates de mapas que corrijam essas alterações nas estradas/ruas? Se fornece será de quanto em quanto tempo?
Acho que já entendi que será a "pagantes", é caro? E como se actualizam os mapas?

Desculpem lá esta rajada de perguntas, sou mesmo maçarico nisto.

Note-se que em termos gerais os mapas são muito precisos, ou seja, estou satisfeito com o meu Garmin nuvi 250, apenas me refiro a alterações de traçados muito recentes e que os mapas pré carregados não identificam.

Agradeço uma resposta de alguem que saiba.

Cumprimentos

peters_b
08-01-2008, 00:10
Olá,

Também estava inclinado para o TomTom one mas depois de ler este e outros tópicos decidi-me pelo Garmin nuvi 250 (europa),

Até agora estou bastante satisfeito, só o comprei no dia 4 deste mês mas já deu para ver que funciona bem e com mapas bem detalhados.

A minha questão é a seguinte, e desculpem-me a ignorancia pois é o 1º GPS que tenho...

Já reparei que há algumas rotundas muito recentes (Caso de quem vai do Cacem para S. Marcos, entre outras) que ainda não são identificadas, ou um ou outro traçado alterado recentemente, a Garmin depois fornece updates de mapas que corrijam essas alterações nas estradas/ruas? Se fornece será de quanto em quanto tempo?
Acho que já entendi que será a "pagantes", é caro? E como se actualizam os mapas?

Desculpem lá esta rajada de perguntas, sou mesmo maçarico nisto.

Note-se que em termos gerais os mapas são muito precisos, ou seja, estou satisfeito com o meu Garmin nuvi 250, apenas me refiro a alterações de traçados muito recentes e que os mapas pré carregados não identificam.

Agradeço uma resposta de alguem que saiba.

Cumprimentos
A Garmin fornece updates dos mapas que podem trazer ou não actualizaçoes da tua zona ou daquilo que tenhas verificado e não correspondesse a realidade,estas actualizações encontram-se no site da garmin e são pagas e custam em media 70€,mais coisa menos coisas. No site é indicado as zonas que sofreram alterações e qual a percentagem de cobertura em cada país. As actualizaçoes geralmente ocorrem de ano a ano.

Visto que tu compraste recentemente e numa data posterior a dezembro vais ter direito a fazer o download do novo mapa de forma gratuita,mas primeiro de tudo aconselho-te a registar o gps no mygarmin e no site da garmin penso que também é necessario,já não me recordo. Todos os gps que forem registados apos essa data que referi vao ter a actualização gratuita. Passou-se o mesmo com a actualização do meu mapa para a v.9 e mandaram um cd mt bem embalado para casa gratuitamente.
Esta nova actualização vai ser lançada em Fevereiro pelo que estava lá escrito.
Peço que confirmem isto no site da garmin,porque li a informação por alto.

Para instalares é básico,metes o cd no pc ele instala os mapas e dps carrega-os no gps.Tá la a explicar.

Acho que respondi a tudo.
Cumps

TuKon
08-01-2008, 01:08
A Garmin fornece updates dos mapas que podem trazer ou não actualizaçoes da tua zona ou daquilo que tenhas verificado e não correspondesse a realidade,estas actualizações encontram-se no site da garmin e são pagas e custam em media 70€,mais coisa menos coisas. No site é indicado as zonas que sofreram alterações e qual a percentagem de cobertura em cada país. As actualizaçoes geralmente ocorrem de ano a ano.

Visto que tu compraste recentemente e numa data posterior a dezembro vais ter direito a fazer o download do novo mapa de forma gratuita,mas primeiro de tudo aconselho-te a registar o gps no mygarmin e no site da garmin penso que também é necessario,já não me recordo. Todos os gps que forem registados apos essa data que referi vao ter a actualização gratuita. Passou-se o mesmo com a actualização do meu mapa para a v.9 e mandaram um cd mt bem embalado para casa gratuitamente.
Esta nova actualização vai ser lançada em Fevereiro pelo que estava lá escrito.
Peço que confirmem isto no site da garmin,porque li a informação por alto.

Para instalares é básico,metes o cd no pc ele instala os mapas e dps carrega-os no gps.Tá la a explicar.

Acho que respondi a tudo.
Cumps

Obrigado pela resposta. Respondeste a tudo sim.

Eu já registei o meu Garmin no myGarmin, agora é esperar por meados de Fevereiro, parece que esta actualização para o City Navigator Europe 2008 vai ser gratuita, pelo menos é o que eles dizem aqui: http://www.garmin.pt/index.asp?Tipo=Noticias

Cumps

DeBosch
13-01-2008, 04:32
Eu tenho essa solução e é sem dúvida a melhor! A ventosa além de ser feia, ter de a tirar por causa dos amigos do alheio e o facto de a ventosa passado uns tempo n cola como deve ser (e apanhei grandes sustos com o TT a cair!) optei pelo suporte de ventilador.

É mais prático, n preciso de o tirar, pois fica super discreto e dá mais jeito para manejar o aparelho durante uma viagem.

Eu comprei o meu aqui e necessitam de 2 peças:

- http://www.lojagps.com/catalogo/product_info.php?cPath=35_38&products_id=110 (base alternativa de fixação);

- http://www.lojagps.com/catalogo/product_info.php?products_id=64 (base de fixação ao ventilador).

Quem quiser vêr como fica, eu poderei enviar uma foto aqui para vocês verem.

Qualquer dúvida, avisem!

Cumpts,

DR

O problema é que quem quiser apenas o suporte do ventilador, que custa 8€, não tem hipótese de lhe acoplar o TomTom. Para isso terá de comprar um adaptador que, pelos vistos, não vendem em separado. Ou seja, se quisermos usar o suporte do ventilador, teremos de comprar o kit completo de montagem alternativa que inclui outro fixador de ventosa, uma bolacha adesiva para fixação no tabelier e dois adaptadores (um para o TomTom One, outro para o One XL), tudo isto por 25€. Não faz sentido pagar 33€ para usar duas pecinhas de plástico (suporte de ventilador e adaptador), mas é mais estúpido ainda ter de comprar um kit de não sei quantas peças só para usar um adaptador e deitar o resto fora. :(

TuKon
13-01-2008, 09:53
Boas,

Tenho um Garmin nuvi 250 e queria comprar um cartão de SD de 2GB. Alguem me pode dizer se vale a pena comprar de leitura rápida, do tipo Sandisk ultra II, ou se um normal serve?

Sobretudo quem tenha o city navigator no cartão poderia dizer-me que cartão usa pf?

Agradecido desde já pelas respostas.

EDIT: Já comprei, joguei pelo seguro e comprei Sandisk Ultra II 2GB

rekarde
13-01-2008, 13:05
O problema é que quem quiser apenas o suporte do ventilador, que custa 8€, não tem hipótese de lhe acoplar o TomTom. Para isso terá de comprar um adaptador que, pelos vistos, não vendem em separado. Ou seja, se quisermos usar o suporte do ventilador, teremos de comprar o kit completo de montagem alternativa que inclui outro fixador de ventosa, uma bolacha adesiva para fixação no tabelier e dois adaptadores (um para o TomTom One, outro para o One XL), tudo isto por 25€. Não faz sentido pagar 33€ para usar duas pecinhas de plástico (suporte de ventilador e adaptador), mas é mais estúpido ainda ter de comprar um kit de não sei quantas peças só para usar um adaptador e deitar o resto fora. :(
Foi a conclusão a que cheguei. :)
Agora tenho apenas a ventosa, mas coloco-o no vidro à esquerda do volante. Fica mais "arrumadinho" e não estorva. No entanto já apanhei uns dois ou três sustos qd aquilo não fica bem preso e cai...

Lusitanius
13-01-2008, 13:18
O meu também tem a mania de cair, mas já arranjei truque: um pouco de água na ventosa e já não salta.

peters_b
14-01-2008, 16:01
Foi a conclusão a que cheguei. :)
Agora tenho apenas a ventosa, mas coloco-o no vidro à esquerda do volante. Fica mais "arrumadinho" e não estorva. No entanto já apanhei uns dois ou três sustos qd aquilo não fica bem preso e cai...
Ai é bom sitio se for só uma pessoa a mexer no GPS. No meio não estorva muito e dá sempre para o pendura mexer nele e o condutor não se destrair.
O meu anda sempre no meio,porque como ainda n conduzo(mas daki a 1 semana ja poxo,fiz hoje exame de condução e passei :D) sou eu que normalmente mexo nele,mas no inicio também apanhava uns belos sustos quando aquilo caia e quando ia o meu pai sozinho no carro então ai,ele assustava-se bem.
Mas com o tempo acaba por ficar la bem preso e depois o problema passa a ser tira-lo de la. Uma vez tirei um suporte do outro gps de um carro para o por noutro e tava a ver que partia aquilo,e a borracha de fixação ficou com bocadinhos colados no vidro.

cumps ;)

Rui Rodrigues
14-01-2008, 16:04
TomTom é TomTom :bigrinbo:

TuKon
15-01-2008, 11:49
TomTom é TomTom :bigrinbo:

Sem duvida.... só que isso pode ser interpretado de varias maneiras :bigrinbo: .

Eu uso Garmin (nuvi 250) , experimentei Tom Tom one v3 durante 1 dia e digo-te: Tom Tom é bom, Garmin é melhor, mapas mais detalhados, (muito) melhor autonomia... etc.

Depois é uma questão de necessidades, gostos e opiniões, por ex, comparando com o Garmin nuvi 250 não me agrada nada aquela "marreca" que o Tom Tom one tem nas costas, torna-o mais grosso e, como é um equipamento que temos obrigatoriamente que retirar da viatura quando a abandonamos, o Garmin 200 series é mais fino e prático de transportar no bolso. (o Garmin até é mais leve 30 gramas)

Mas como já disse... é uma questão de gostos e necessidades de cada um :beerchug:

Cumprimentos

Lusitanius
15-01-2008, 18:14
Pois, mas depois vais com o Garmin na estrada e o ícone vai aos soluções e com atraso em relação ao local onde vais. Já para não falar em curvas apertadas começar a recalcular outra rota alternativa.

mundos mudos
15-01-2008, 18:17
GPS Go G250N DRIVE sem duvida x]

TuKon
15-01-2008, 18:30
Pois, mas depois vais com o Garmin na estrada e o ícone vai aos soluções e com atraso em relação ao local onde vais. Já para não falar em curvas apertadas começar a recalcular outra rota alternativa.

Desculpa lá.... isso pode acontecer vez por outra, e nem é um problema exclusivo dos Garmin. Nem sei onde foste buscar essa ideia. O "ícone vai aos soluções" então é coisa que nunca me aconteceu.

"atraso em relação ao local onde vais" .... também nunca me aconteceu nem sei do que falas.
Começar a recalcular em curvas apertadas.... não, pode acontecer mas é mais em rotundas, comigo é muito raro acontecer, e posso dizer-te que também aconteceu uma ou outra vez no Tom Tom.

Nem é bem claro se isso é problema dos equipamentos ou da precisão (ou falta dela) momentânea dos satélites.

Critiquem e esclareçam, mas com fundamento.

Cumps

Lusitanius
15-01-2008, 19:04
Se leres aqui no fórum há quem já teve Garmin e queixa-se desses problemas. Eu já tive um Nuvi 200W na mão durante 1 dia e não gostei da navegação. O ícone do carro não tem andamento fluído e há atraso em relação ao local onde realmente se está. O TomTom em rotundas não começa a recalcular nova rota como no Garmin.

TuKon
15-01-2008, 19:30
Se leres aqui no fórum há quem já teve Garmin e queixa-se desses problemas. Eu já tive um Nuvi 200W na mão durante 1 dia e não gostei da navegação. O ícone do carro não tem andamento fluído e há atraso em relação ao local onde realmente se está. O TomTom em rotundas não começa a recalcular nova rota como no Garmin.

Não há GPS perfeito, até porque o aparelho que possuimos é apenas uma pequena variável de toda a equação envolvida na própria tecnologia. A malta tende a esquecer-se que são precisos pelo menos 24 satelites em orbita, dos quais o nosso equipamento tem que registar uma media de 4 ou mais para funcionar convenientemente. Sugiro-te uma vista de olhos aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/GPS .

Há queixas relativamente aos Garmin assim como as há em relação aos Tom Tom.
Tens muita gente aqui no fórum que está satisfeitissima com os Garmin (até mesmo pessoal que trabalha em distribuição) assim como muitos satisfeitissimos com os Tom Tom.

Garanto-te que no espaço de 24 horas me aconteceu o Tom Tom começar a recalcular numa rotunda, isso acontece em rotundas ovais muito grandes em que a parte mais longa da rotunda fica com duas vias paralelas muito juntas. O mesmo pode acontecer em ruas paralelas muito juntas.

O ícone do carro (por acaso eu uso um ícone duma mota :002:) é fluido a maior parte das vezes, se vez por outra se engasga, embora muito raramente... não é nada que no Tom Tom não acontecesse também. E mesmo isso tende a ser corrigido com os updates de firmware/software constantes, tanto numa marca como noutra.

São problemas comuns a todos e, como já mencionei, nem sempre tem a ver com o equipamento em si.

Não vou é entrar em clubismos do género Nokia/Sony Ericson ou Windows/linux.

Já te disse que ambos os equipamentos são bons, ambos têm os seus defeitos e qualidades, pessoalmente prefiro o Garmin, e não preciso de estar a pôr uma carrada de defeitos no Tom Tom para justificar a minha preferência, é uma questão de escolha pessoal.

Cumprimentos

peters_b
15-01-2008, 23:10
Eu tenho Garmin Nuvi 360 e nunca me aconteceu ele começar a recalcular numa rotunda e o meu pai que utiliza mais o gps também nunca se queixou. Atrasos em relação ao local onde estamos,isso já reparei e acontece por vezes mas nada de grave e como já tinha dito e têm dito aqui,isso pode dever-se a posição dos satelites e a ligação que existe nesse momento.
Não acredito que o TomTom não faça isso. Não existe gps perfeito!!!

Mas tanto uma marca como outra são das melhores existentes no mercado e a NDrive também parece estar ao nível.

cumps

Tigrao
15-01-2008, 23:49
Sim O NDRIVE já não fica atras.

Drekas
21-01-2008, 16:43
Até 200€ a melhor aposta será mesmo Garmin ou TomTom ?

Que modelos aconselham até este valor? Para ambas as marcas ?

O suporto ainda não pensei onde vai ser.. se agarrado ao vidro no meio, ou numa ventosa :P depois vejo a melhor solução..

TuKon
21-01-2008, 19:48
Até 200€ a melhor aposta será mesmo Garmin ou TomTom ?

Que modelos aconselham até este valor? Para ambas as marcas ?

O suporto ainda não pensei onde vai ser.. se agarrado ao vidro no meio, ou numa ventosa :P depois vejo a melhor solução..

Nem me parece uma questão de qual a melhor aposta, ambos têm os seus pontos fortes, qualquer um deles é bom, depois é uma questão de gosto. Pessoalmente prefiro o Garmin.

No que respeita ao suporte parece ser ponto assente que o do garmin é melhor, o meu nunca caiu...:009:

Whooper
21-01-2008, 20:15
Ja me decidi!
Vou pro gramim nuvi 200 (mapas portugal e espanha)
No final do mes vou busca-lo...:002:

peters_b
21-01-2008, 22:56
Ja me decidi!
Boa escolha!

Existe outro topico aqui no forum que tem a classificação de um teste que a Exame informática, a Turbo e a Stuff fizeram a vários GPS de acordo com o preço.
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=231156

cumps

Drekas
22-01-2008, 00:45
Nem me parece uma questão de qual a melhor aposta, ambos têm os seus pontos fortes, qualquer um deles é bom, depois é uma questão de gosto. Pessoalmente prefiro o Garmin.

No que respeita ao suporte parece ser ponto assente que o do garmin é melhor, o meu nunca caiu...:009:

Quais são as principais diferenças ? Se é que existe alguma... :)

Ja me decidi!

Onde vais comprar ? :P

Andei a ver em lojas físicas ao pé de mim, encontrei na chip7 a 183.90€. Ao menos sei que se acontecer qq coisa tenho uma loja perto onde ir, acho que ajuda bastante :)

joaocb40
22-01-2008, 09:54
Quais são as principais diferenças ? Se é que existe alguma... :)

Dos suportes? Se é isso então o suporte da Garmin é muito diferente do Tomtom.

O da Garmin tem uma patilha que serve para criar vácuo na ventosa. O Tomtom fixa-se por simples pressão da ventosa contra o vidro. A solução da Garmin resulta numa união mais estável do suporte com o vidro.

Garmin:
http://www.gpsmagazine.com/assets/review-nuvi760/IMG_8276.jpg

Tomtom:
http://www.gpsmagazine.com/assets/review-tomtomgo720/IMG_7944.jpg

Whooper
22-01-2008, 20:26
Onde vais comprar ?

Radio popular

TuKon
22-01-2008, 21:26
Andei a ver em lojas físicas ao pé de mim, encontrei na chip7 a 183.90€. Ao menos sei que se acontecer qq coisa tenho uma loja perto onde ir, acho que ajuda bastante :)

Há quem me chame esbanjador... é que eu gosto de comprar na Fnac, uma das razões é que tenho o cartão Fnac e paga-se aos poucos :002: , o preço nem sempre é o melhor, mas aí vem a segunda razão: os tipos são impecaveis em devoluções e/ou garantias, se a coisa não te agradar podes devolver no espaço de 30 dias... "no questions asked".

E tal como tu tenho uma loja Fnac perto (CC Colombo) em 10min tou lá.

Lusitanius
22-01-2008, 22:23
Há quem me chame esbanjador... é que eu gosto de comprar na Fnac, uma das razões é que tenho o cartão Fnac e paga-se aos poucos :002: , o preço nem sempre é o melhor, mas aí vem a segunda razão: os tipos são impecaveis em devoluções e/ou garantias, se a coisa não te agradar podes devolver no espaço de 30 dias... "no questions asked".

E tal como tu tenho uma loja Fnac perto (CC Colombo) em 10min tou lá.

Cada um sabe o que faz com o dinheiro. Quem não se importa de pagar mais paga, quem quer poupar procura onde é mais barato :p

TuKon
22-01-2008, 23:37
Cada um sabe o que faz com o dinheiro. Quem não se importa de pagar mais paga, quem quer poupar procura onde é mais barato :p

Repara que eu dei duas razões para o facto de comprar na Fnac mesmo sendo um pouco mais caro no caso do Garmin nuvi 250:

uma das razões é que tenho o cartão Fnac e paga-se aos poucos :002: , o preço nem sempre é o melhor, mas aí vem a segunda razão: os tipos são impecáveis em devoluções e/ou garantias, se a coisa não te agradar podes devolver no espaço de 30 dias... "no questions asked".De facto custa-me dar uns trocos a mais, mas acredita que, por experiência própria, já me valeu a pena um sem numero de vezes pelas razões que mencionei acima.

Já me aconteceu comprar noutras lojas e para trocar é uma dor de cabeça.
Mas claro.... são opções pessoais, mas sobretudo não se trata de pagar mais por pagar, tenho boas razões para isso.

Cumprimentos

rekarde
23-01-2008, 01:42
E tens os pontos...
No natal saquei 30 euros em cheques fnac... e eu nem gasto lá muito dinheiro.

TuKon
23-01-2008, 12:36
E tens os pontos...
No natal saquei 30 euros em cheques fnac... e eu nem gasto lá muito dinheiro.

Olha.... pois, nem me lembrava dessa :009:

tiagoff
23-01-2008, 20:27
É possível instalar um mapa europeu no nuvi 200?

TuKon
23-01-2008, 20:45
É possível instalar um mapa europeu no nuvi 200?

É possivel... julgo eu. Compras um cartão SD de 2GB e instalas lá.

Por acaso passei hoje na Fnac CC Colombo e até fiquei azul, comprei o meu Garmin nuvi 250 por 249€ e hoje estava a 199€:'(

Ricardo C.
23-01-2008, 21:41
Acabei por comprar também um Garmin 200, até agora foi pouco utilizado mas do que foi gostei. :P

Whooper
26-01-2008, 10:32
Acabei por comprar também um Garmin 200, até agora foi pouco utilizado mas do que foi gostei. :P

Onde compraste? ;)

Drekas
26-01-2008, 19:02

Também estou virado para esse :P mas vou economizar (http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F122092/cid/24002/GARMIN_Nuevi_200/):P

Whooper
27-01-2008, 00:13
133€ 8|

Mto bom preço...!:002:

Whooper
31-01-2008, 21:39
Comprei hoje o Nuvi 200W.:002:
Pra já.. Tou satisfeito, mas a coisa "nao começou bem" (ja vao perceber as aspas)

Ligo o gajo, mando lhe com um destino, mas nao estava a conseguir encontrar satelites, e ficava nisto um monte de tempo, e eu mandava repetir, e nada de encontrar satelites... eis que depois de algum tempo ligado... la encontrou sinal GPS. EU ja me tava passar, pq ja tinha o aparelho ligado ha mais de meia hora e nada de apanhar sinal GPS, tava numa de ir a loja reclamar- lol:joker:

Nao sei se ´foi por ter sido a 1º vez que o liguei.. q demorou a captar sinal GPS... nao percebi.. alguem se deparou com isto..? O manual de instrucções e mto basico e fraquinho...

TuKon
31-01-2008, 21:49
Comprei hoje o Nuvi 200W.:002:
Pra já.. Tou satisfeito, mas a coisa "nao começou bem" (ja vao perceber as aspas)

Ligo o gajo, mando lhe com um destino, mas nao estava a conseguir encontrar satelites, e ficava nisto um monte de tempo, e eu mandava repetir, e nada de encontrar satelites... eis que depois de algum tempo ligado... la encontrou sinal GPS. EU ja me tava passar, pq ja tinha o aparelho ligado ha mais de meia hora e nada de apanhar sinal GPS, tava numa de ir a loja reclamar- lol:joker:

Nao sei se ´foi por ter sido a 1º vez que o liguei.. q demorou a captar sinal GPS... nao percebi.. alguem se deparou com isto..? O manual de instrucções e mto basico e fraquinho...

Por norma ele adquire satélites muito rapidamente, a maior parte das vezes nem me dou conta... ligo e pronto.
Há apenas algum problema nos seguintes casos: por ex: se estivermos num estacionamento subterrâneo (num centro comercial por ex) e ligarmos o GPS, é normal ele não adquirir satélites, vai daí saimos do estacionamento e esperamos que mal veja-mos o sol (ou a lua...:002:) ele adquira imediatamente, e isso nem sempre acontece, nesses casos é que pode demorar um pouco. O truque aí é ligar o GPS só quando estivermos cá fora. Até mesmo quando tiro o carro da garagem faço isso, se o ligar ainda dentro da garagem e sair ele demora um pouco mais a adquirir, se o ligar só cá fora é instantâneo.

No teu caso julgo ter sido uma situação pontual, algum local muito fechado, com edifícios muito altos ou coisa assim.

Concluindo: por norma ele adquire satélites muito rapidamente.

Cumps

joaocb40
01-02-2008, 09:34
Outra coisa que tenho constatado é que com o carro em movimento o "fix" inicial demora muito mais tempo do que com o carro parado. Com o carro parado é coisa para +/-3 min (às vezes ainda menos), com o carro em movimento chegam-se a passar mais de 20 minutos sem que o GPS "acerte" com os satélites.

patee
01-02-2008, 09:48
é aconcelhavel comprar um tomtom actual? eles n tem sd slot..

joaocb40
01-02-2008, 09:53
é aconcelhavel comprar um tomtom actual? eles n tem sd slot..Dos actuais só o One 3ª edição não tem slot sd, todos os outros têm.

ppaulo
01-02-2008, 10:54
No manual dos Garmin, vem lá especificado que na 1ª utilização pode demorar até 30 min. a captar os satelites. É uma questão de ler manual com alguma atenção. Se estiverem entre prédios altos, ou em parques estacionamento subterrâneos não devem conseguir captar satélites.

Lusitanius
01-02-2008, 11:44
O mal desses GPS é não terem QuickGPSfix via Internet como os TomTom.

patee
01-02-2008, 12:41
alguem me pode confirmar isto:

caracteristicass tomtom one xl:

Highly sensitive GPS chipset
32 MB RAM
CPU 266 MHz
4.3 inch full TFT colour LCD touchscreen (480 x 272 pixels, 64.000 colors)
Internal memory 1 GB
SD slot (only for additional maps, SD not included)
Bluetooth™ 2.0
Internal Litium-Ion battery (2 hours operation)
119 x 86 x 27 mm, 208 grams
Operating temperature: -10 °C to +55 °C

fonte http://www.tomtom.com/products/features.php?ID=405&Category=0&Lid=17

joaocb40
01-02-2008, 13:05
Confirmado.

Edit: Mas se isso foi retirado do site da Tomtom qual é a dúvida que tens???

patee
01-02-2008, 13:22
ja n seria a 1a vez q um site teria info errada...

e o tomtom tb dá pra funcionar c mapas da teleatlas ou da navteq, como os ndrive?

joaocb40
01-02-2008, 14:50
e o tomtom tb dá pra funcionar c mapas da teleatlas ou da navteq, como os ndrive?
Dá. O meu está a trabalhar com um 710 Teleatlas e um 675 Navteq. O problema do Tomtom é que actualizações ao Navteq já não há mais, todas as actualizações têm sido Teleatlas.

patee
01-02-2008, 15:49
e consegues por um mapa actualizado garmin/teleatlas no tomtom one xl?

Whooper
05-02-2008, 13:52
Boas,

tenho aqui 2 duvidas com o meu GPS Nuvi 200W:

-como tiro aquela aviso, q surge logo apos ligar o aparelho?
-na caixa vem dois discos, que nao faço ideia para o que é...
..alguem sabe?

Tkx ;)

TuKon
05-02-2008, 14:06
Boas,

..alguem sabe?

Tkx ;)

Sobre o aviso.... não tiras, é um legal disclaimer :P, ou concordas, ou concordas, ou esperas uns segundos e aquilo desaparece.

Os discos, se te referes a uns discos pretos, servem para colares no tablier e fixas aí o suporte com a ventosa em vez de o pores no para-brisas. Cola-se com a parte vermelha/laranja.

WEEKI
26-03-2008, 02:18
pessoal para alem do user whooper alguem comprou um garmin com city navigator nt recentemete<?????

cump.

MagnumX
28-03-2008, 10:57
Boas,

..alguem sabe?

Tkx ;)

Estou a pensar em adquirir esse GPS.

Que tal se tem portado ??

Recomendas? Alguma falha que aches relevante?

Cump

Whooper
01-04-2008, 00:29
EU tenho gostado. Mto rapido a recalcular. Facil de usar. Instruções claras, mto boa precisão.
Neste momento: tenho 1 pequeno problema, mas em breve vou reclamar (mto provavelmente a unidade que tenho tem um problema que ja vinha): o aparelho demora mto tempo a detectar sinal de satelite, chega a demorar 10/15 minutos. O exemplo mais gritante: fui e vim ao CC Colombo (sou de evora) e o GPS nao adquiriu sinais de satelite. Vou ver se ate eles me podem trocar pela versão 200, que é difrente da 200W (wide), este é mais largo.

Tigrao
01-04-2008, 22:59
O meu NDRIVE tinha um problema desses de fxar os satelites de manha, demorava cerca de 5 minutos. Fui la a semana passada ao centro tecnico e passado 5 minutos tinha um totalmente novo na mão com um pedido de desculpas pelo incomodo. Esta a funcionar impec. Assim vale a pena ser cliente. Segurança quando algo corre mal sem fazerm perguntas e sem se porem com desculpas parvas.

Saiu mais uma actualização gratuita da NDRIVE. É ao nivel de softwear.

MagnumX
02-04-2008, 10:20
EU tenho gostado. Mto rapido a recalcular. Facil de usar. Instruções claras, mto boa precisão.
Neste momento: tenho 1 pequeno problema, mas em breve vou reclamar (mto provavelmente a unidade que tenho tem um problema que ja vinha): o aparelho demora mto tempo a detectar sinal de satelite, chega a demorar 10/15 minutos. O exemplo mais gritante: fui e vim ao CC Colombo (sou de evora) e o GPS nao adquiriu sinais de satelite. Vou ver se ate eles me podem trocar pela versão 200, que é difrente da 200W (wide), este é mais largo.

Pois... eu tambem penso que vou adquirir 200.

O 200W, não vale, na minha opinião mais 50 euros.