Patanegra
23-12-2007, 13:26
Como é que se processa a compra de um jogo no ebay? Eu estive a ver uns jogos altamente e a preços muito fixes! É de confiança, tanto em termos de pagamento, como no produto que adquirimos? E no caso de acontecer alguma coisa de errado, temos onde nos queixarmos, e resolvemos o problema?
o ebay não é uma loja, é um site de leilões, cada negócio depende de cada vendedor, por isso não existem respostas universais às tuas perguntas.
Como é que se processa a compra de um jogo no ebay? Eu estive a ver uns jogos altamente e a preços muito fixes! É de confiança, tanto em termos de pagamento, como no produto que adquirimos? E no caso de acontecer alguma coisa de errado, temos onde nos queixarmos, e resolvemos o problema?
Comprar no Ebay é relativamente seguro. Tens de ter em conta:
1 - O feedback da pessoa. Se a pessoa tiver 9345 de feedback positivo, sendo este 98% do total é muito improvável que sejas tu a lixar-te.
2 - O shipping cost. Muitas vezes as "pechinchas" tem um shipping cost associado que é brutal. Do genero um jogo de 10 libras ter shipping de 10 libras. A regra é sempre: "O preço a serio é do leilão + shipping". Nunca desprezar este preço.
3 - Shipping cost não definido. Se o gajo diz que shipa para worldwide mas depois não diz quanto é para Portugal (por exemplo) pergunta antes. Não faças bid antes de perguntar senão o gajo no fim pode dizer o que valor que quiser basicamente.
4 - Mercadoria de fora da UE. Não te esqueças que toda a mercadoria que venha de fora da UE corre o risco de ficar na alfandega, e se somares as taxas alfandegarias os preços deixam de ser pechinchas para ser algo carote.
5 - Seguro Paypal. Se pagares com Paypal e o vendedor tiver um feedback bom, tens uma protecção até 500 libras no paypal. Isto é um seguro para os casos em que o vendedor te engana, vai à falencia, e afins. Não te protege contra a mercadoria se perder no correio, caso o vendedor tenha prova de envio. No meu caso um vendedor foi à falencia, não me devolveu o dinheiro mas acabei por recebe-lo via a tal cobertura 500 libras.
6 - Paga SEMPRE com paypal. Se o vendedor não aceita Paypal esquece, e compra a outro gajo.
PS: E sim, como diz o Mitch o Ebay é um site de leilões não de venda directa (apesar de também a ter). Assumi que sabias isso.
Patanegra
23-12-2007, 15:44
Neste caso especifíco, seria á offerstore... E em relação a colocar os dados do teu cartão na altura da compra, será seguro, ou é melhor adquirir aqueles cartões que os bancos têm para compras online?
Pure_Water
24-12-2007, 13:30
usa Mbnet + Paypal, faz maravilhas :P
o ebay seria mais interessante, se n existisse aquela "bela" coisa das auto-bid's... :\ Fazes bid a um jogo a baixo preço antes do tempo acabar, e logo passado 1seg és outbided pk um gajo tinha autobid naquele item...
Neste caso especifíco, seria á offerstore... E em relação a colocar os dados do teu cartão na altura da compra, será seguro, ou é melhor adquirir aqueles cartões que os bancos têm para compras online?
Não será a "offerhouse"?
Podes comprar descansadamente se tiveres em conta o feedback do vendedor e utilizares o Paypal!!