View Full Version : [Colunas] Logitech - X-530 vs Creative - Inspire T6100
ZePestao 22-12-2007, 14:42 Qual delas escolher ?
Se for relevante as colunas são para filmes e musica basicamente. Também para jogos...
"Realtek ALC850 @ Intel 82801GB ICH7 - AC'97 Audio Controller [A-1] PCI" << Esta é a minha placa de som (onboard), consigo tirar bom partido das colunas ou é melhor comprar uma placa de som?
vasco fernandes 22-12-2007, 14:50 tenho uma X-540 e sao brutais.
ZePestao 23-12-2007, 23:59 tenho uma X-540 e sao brutais.
Qual é a tua placa de som?
eu tenho umas inspire t6100 e da um som excelente. aconselho-te
artificiaL+ 24-12-2007, 20:35 T6100. Também vou comprar umas, tenho o modelo antigo que estão um bocado deterioradas e o subwoofer já não é o que era quando novo, mas ainda tão um grande som mesmo. Se quiseres uma placa de som boa e barata tens a Creative X-Fi Xtreme Audio. Custa à volta de 60€, e ficas com um bom conjunto. Eu sempre odiei placas de som onboard, mas cada um tem gostos diferentes, se tiver boa qualidade e gostares não te digo para trocares.
ZePestao 25-12-2007, 01:12 Eu estava mais virado para a logitech, parecem-me ser melhores, mas não sei... Um amigo meu tem as T6100 e são giras... Não sei mesmo...
cuca_porto 25-12-2007, 17:04 tambem estou na mesma duvida.
ZePestao 25-12-2007, 17:13 O pessoal costuma todo comprar creative, mas as logitech parecem-me melhor... Acho q vou comprar essas, também a diferença nao deve ser muita...
Pensei em ir à media markt perguntar mas eles lá devem perceber menos q eu lol
artificiaL+ 25-12-2007, 19:47 Pá isso é ao gosto de cada um... Eu prefiro as creative porque já sei o que esperar delas e já tenho um bom histórico com produtos da mesma marca.
ZePestao 28-12-2007, 20:39 Pá isso é ao gosto de cada um... Eu prefiro as creative porque já sei o que esperar delas e já tenho um bom histórico com produtos da mesma marca.
Não vi as X-530 na media markt, será q já estão desactualizadas?
artificiaL+ 29-12-2007, 02:26 ainda as tens na pixmania
click: Logitech 5.1 X-530
(http://www.pixmania.com/pt/pt/355706/art/logitech/conjunto-de-altifalantes.html)
As X-530 sao brutais... compra-as e nao te vais arrepender.
Com a tua placa de som consegues tirar bom partido delas. :D
Tenho essas colunas e tou mt satisfeito, uma das minhas melhores compras.
Zootopia 31-12-2007, 15:32 Confesso que nunca vi as Logitech X-530 em acção, mas tenho umas Creative T7900 e além de serem uma beleza, têm um desempenho... Absolutamente Sublime! :x2:
Eu tenho umas Creative Inspire T7900 . Eu aconselho-te creative pois a qualidade de som é fenomenal.
Só há um problema: OS CABOS
Agora as Logitec X-530 São muito boas, mas qualidade de som não chegam lá. Já não tem tantos cabos como as Creative.
Samskeyti 03-01-2008, 21:39 Tenho umas Logitech X-530 e devo dizer-vos que por 80 Euros têm uma boa razão qualidade/preço. A placa de som que uso é a SB Audigy 2 NX, externa USB, já desactualizada em questão de software. Em jogos confesso que não surpreendem, e com o ruído dos carros e etc.. da rua há certos pormenores p.ex no CS que se tornam difíceis de ouvir. Quanto à música, acho que os graves têm algum problema, porque para se poder ouvir música em condições temos que reduzir o volume do subwoofer a cerca de 20%. De resto são porreiras.
DirtyFox 04-01-2008, 01:28 Eu comprei ontem umas t6100 e uma audigy SE bulk.. E estou com problemas em relação ao som das colunas.. Mas dá a sensação que isto bem afinado vale bem a pena.. Até porque só dei 64E por elas eheh (novas)..
Cumps *
Na exame informatica eles dizem algo k nunca pensaram dizer: Hoje em dia no Vista com uma boa motherboard não compensa ter uma placa de som que não seja das mais caras pq não notaram kk diferença no som.
"Recorrendo ao Crysis, medimos o desempenho com o codec on-board e com a placa de som X-Fi. As diferenças foram nulas, visto que obtivemos o mesmo número de fotogramas(...)"
"Desde que o Vista apareceu, a linha que dividia a Creative dos outros começa a esbater-se, e já não é claro que uma placa de som dedicada é a melhor opção."
Eu tenho uma placa creative p k conste lol
DirtyFox 05-01-2008, 01:47 Já agora uma questão aos t6100 Owner's.. Como é que é distribuido o som pelas vossas colunas? É que a minha coluna central e as traseiras dão som muito baixo comparando com as frontais e sub.. Será um problema meu ou são todas assim?
Cumps
artificiaL+ 05-01-2008, 16:54 Já agora uma questão aos t6100 Owner's.. Como é que é distribuido o som pelas vossas colunas? É que a minha coluna central e as traseiras dão som muito baixo comparando com as frontais e sub.. Será um problema meu ou são todas assim?
Cumps
Que placa gráfica tens? Se tiveres uma X-Fi, no Volume Panel (software que veio com a placa) tens de configurar "Enable x-fi cmss 3D surround" e escolher Stereo Expand, e depois ao lado direito, podes aumentar ou diminuir o volume das colunas traseiras e frontais, em caso das traseiras estarem mais longe de ti.
DirtyFox 07-01-2008, 00:38 Tenho uma 6600 gt.. E uma placa de som Audigy SE Bulk..
artificiaL+ 07-01-2008, 02:00 Que estupidez, eu disse placa gráfica, mas queria dizer placa de som.
Mas pronto, de qualquer maneira não sei como é com essa. Mas as minhas frontais também dão mais som. Mas vê se não tens uma espécie de equalizador qualquer para compensar.
DirtyFox 07-01-2008, 02:54 Lol..
Por exemplo, na imagem está o gerenciamento de som.. E quando eu baixo como as setas, não se ouve mesmo quase nada do resto.. E quando aumento novamente já se ouve bastante bem.. =X
http://i116.photobucket.com/albums/o7/Mr_Poia/Semttulo-1.jpg
DirtyFox 07-01-2008, 13:50 Problem Solved!! Depois de muita procura e muita ajuda por parte do user NVRSYSTEM, um muito obrigado a este User, aconselho vivamente se tiverem alguma dúvida em relação a este tipo de problema o NVRSYSTEM é um porreirão!! Thanks!
Quanto á resolução está aqui..
http://i116.photobucket.com/albums/o7/Mr_Poia/Semttulo-2.jpg
Sempre tive o CMSS activo pois já tinha experimentado mudar para surround estéreo mas não houve diferença.. Agora que meti isto a bombar alto e bom som, fui lá mexer outra vez e Jázus :004: :banjump: :D
Se alguém tiver o mesmo problema é só fazer isto (penso eu) lol..
Obrigado a todos
Cumps!
NVRSystem 07-01-2008, 16:14 Eh Colega tava difícil mas lá se chegou, agora faz cuidado para as janelas não saírem do sítio XD abraço
artificiaL+ 07-01-2008, 17:34 Pronto, era isso que te estava a dizer, CMSS 3D surround: stereo. Mas como os menus são diferentes dos meus não podia ajudar muito. E se as colunas de trás tiverem mais longe do que as frontais, se mexeres no slider da direita para aumentares os de trás, vais ficar ainda com uma melhor experiência. Fica um som bastante uniforme.
DirtyFox 08-01-2008, 20:29 São porreiras sem dúvida mas acho que para ter aquela "base" de som ,só com z-5400 / 5500 :P
ZePestao 08-01-2008, 22:18 Conclusão, as creative são melhores?
à primeira vista parecem as logitech
DirtyFox 09-01-2008, 00:35 Conclusão, as creative são melhores?
à primeira vista parecem as logitech
Não ouvi as logitech ainda..
algume me pode arranjar foto de ambas
queria algo acessivel para colocar na parede no quarto
ou ligadas atraves como vem e queria ver como sao os cabos para aumentar ou ligadas a um receptor AV se alguem poder tirar uma foto a traseira de uma a ver como e o cabo e se da para por na parede facilmente ambos os modelos outros sao bem vindos
carlosfigueira 25-08-2008, 00:21 boas essas colunas funcionao so cum uma ligaçao de 3pins? tipo phones? é que eu queria ligar ao portatil e nao sei como será. se funciona bem. agradeço uma ajuda. estava virado para as t6100.
ou melhor, alguem sabe de algumas que nao funcionem sem caboa para as colunas trazeiras? dava um geitao, e preços? sobe muito?
|