View Full Version : Access 2003, VB6 e recordset

justino_Lisboa
22-12-2007, 03:36
Boa noite.

Tou a precisar de uma ajudinha malta...entao é assim...tou a tentar preencher os campos de um formulário com o auxilio de um recordset que vai buscar a informaçao uma tabela que existe na BD.
Infelizmente nao estou a conseguir...da-me o seguinte erro... na linha de codigo do .open do record set :"Run-Time error '-2147217913(80040e07) - Tipo de dados incorrecto na expressºao de critérios.'"

Dim rst As ADODB.Recordset
Dim cn As ADODB.Connection

Dim strSQL As String

Me.E_codigo.Value = Forms("Lista de Equipamentos").DaCodigoEquipamento

Set rst = New ADODB.Recordset

strSQL = "SELECT E_modelo, E_secçao, E_responsavel FROM Equipamento WHERE E_codigo = '" & Me.E_codigo.Value & "' "

Set cn = CurrentProject.Connection

With rst
.CursorLocation = adUseClient
.Open strSQL, CurrentProject.Connection
Me.E_modelo.Value = .Fields("E_modelo").Value
Me.E_secçao.Value = .Fields("E_secçao").Value
Me.E_responsavel.Value = .Fields("E_responsavel").Value
End With

Alguém me pode ajudar a resolver esta situaçao?

boas festas para todos.
abraço

renafi
22-12-2007, 10:25
Se tu estás a usar o VB6, não podes fazer a connection usando o método "CurrentProject.Connection". Tens de criar tua a Connection String, a dizer onde vais buscar o ficheiro do access. Se quiseres, eu depois digo como se faz a connection string. Abraço

justino_Lisboa
22-12-2007, 12:29
obrigado por teres respondido...mas só utilizei a currrentapplication.connection porque pensei que funcionaria, uma x que estou a trabalhar no VBA do Access...
Entao ficava.t agradecido se me pudesses ajudar a construir a connection string para ver se consigo colocar isto a funcionar de uma x por todas.

Ja agora tenho outra questão...quando executo a instruçao em baixo da-me o seguinte erro:
"FAlta um ponto e virgula no fim da instruçao de sql"

Application.CurrentDb.Execute ("insert into Ordem_trabalho (OT_DataFim) values ('" & Me.OT_DataFim.Value & "') where OT_codigo = " & j)

Alguem me pode ajudar, por favor?

p3dro
22-12-2007, 14:08
tenta alterar o strSQL para isto:

strSQL = "SELECT E_modelo, E_secçao, E_responsavel FROM Equipamento WHERE E_codigo = " & Me.E_codigo.Value