View Full Version : Perguntas acerca da X360

jorgebraga
21-12-2007, 21:08
1 é possivel ligar um modem USB para aceder à net via rede 3G TMN p.ex?

2 posso ligar comandos, volantes, etc do PC que sejam USB e da XBOX 1?

3 os 20 GB são suficientes e é possível transferir dados para da consola para o PC?

4 onde é que posso arranjar software livre para emuladores, leitores de DivX, etc?

5 a garantia é de 3 anos ,certo?

6 os saves guardam-se no disco ou preciso de um cartão de memória?

7 qual é o melhor jogo para jogar online Forza 2 ou PGR4?

agradeço que respondam!

estou a pensar comprar uma . obrigado

ashn0d
21-12-2007, 21:25
3 os 20 GB são suficientes e é possível transferir dados para da consola para o PC?
4 onde é que posso arranjar software livre para emuladores, leitores de DivX, etc?

agradeço que respondam!

1. penso que apenas podes ligar por ethernet para ter acesso ao Live
2. Nao, apenas podes ligar acessorios da Xbox 360, como comandos oficiais da microsoft, arcade stick especificos para a 360, volante da microsoft, etc. Ou seja, nada de acessorios de PC (excepto o comando USB da 360 que também funciona no PC) nem da primeira xbox.
3. Tanto quanto sei nao é possivel transferir ficheiros directamente do PC para a consola (ou vice-versa), mas podes fazer streaming de conteudos do PC para a consola. Podes ligar discos rigidos ou pens USB que estiverem em formato FAT32 (nada de NTFS por enquanto)
4. Ver divx na consola basta sacar o novo update que já tens essa funcionalidade. Correr emuladores requere firmware modificado (o equivalente aos modchips).
5. sim, 3 anos
6. Se tiveres o disco, guardam-se automaticamente nele, senao tens que comprar um cartao de memoria
7. apesar de nao ter nenhum dos 2, penso que PGR4 tenha uma comunidade online maior que o Forza (IMO)

ELgatu
21-12-2007, 21:45

agradeço que respondam!

1. ethernet ou wireless
2.so perifericos especificos para a xbox360, ha mais marcas a fabricar acessorios especificos para a xbox360 (mais baratos) para alem da microsoft, acessorios, comandos, volantes, discos, auriculares, etc
3. sao suficientes para que? é possivel o streaming entre consola e pc de media.
4.software alterado so as actualizaçoes da microsoft, no ultimo tens o divx
5. 3 longos anos
6.guardam-se no disco, ou no cartao.
7.o forza 2 é mais tecnico, o PGR4 é mais arcade. eu prefiro forza2

jorgebraga
22-12-2007, 00:51
obrigado pelas vossas respostas.

Continua na mesma em relação à ligação Wireless. Quero ligar a placa TMN à consola mas secalhar não deve dar porque aquilo tem software que é necessário instalar.

eu devo comprar a minha amanhã. ainda estou indeciso em relação a que pack comprar.

há um na mediamarkt por 365 € com o Forza 2 + Viva Pinata + 1 comando extra por 365.

Mas eu prefiro como jogo o PGR4 porque adorei o Metropolis na Dreamcast e os modos online parecem excelentes. foi uma grande inovação em relação À concorrencia o sistema de Kudos que mais tarde veio a ser "copiado" pela EA no Need for Speed Underground e por aí em diante. Se possível ficava com o Forza 2 e o PGR4 mas em termos de preço não compensa o pack PGR4 + Consola por 387 €.

Vi também um pack Gears of Wars + PES06 + Consola por 387 € na Worten.

jorgebraga
22-12-2007, 00:51

Continua na mesma em relação à ligação Wireless. Quero ligar a placa TMN à consola mas secalhar não deve dar porque aquilo tem software que é necessário instalar.

eu devo comprar a minha amanhã. ainda estou indeciso em relação a que pack comprar.

há um na mediamarkt por 365 € com o Forza 2 + Viva Pinata + 1 comando extra por 365.

Mas eu prefiro como jogo o PGR4 porque adorei o Metropolis na Dreamcast e os modos online parecem excelentes. foi uma grande inovação em relação À concorrencia o sistema de Kudos que mais tarde veio a ser "copiado" pela EA no Need for Speed Underground e por aí em diante. Se possível ficava com o Forza 2 e o PGR4 mas em termos de preço não compensa o pack PGR4 + Consola por 387 €.

jorgebraga
22-12-2007, 00:52

jorgebraga
22-12-2007, 00:53

grayfoxpt
22-12-2007, 01:33
xiii tive cada deja vu... atenção que a garantia de 3 anos é so para o problema das 3rl, para o resto é o normal (2 anos acho eu)

ELgatu
22-12-2007, 01:42
xiii tive cada deja vu... atenção que a garantia de 3 anos é so para o problema das 3rl, para o resto é o normal (2 anos acho eu)

é para todas as consolas

Nilton Santos
22-12-2007, 01:53
Em relação à 1ª questão, posso-te dizer que é possível de facto, teres Live através de uma placa 3G, é só partilhares a ligação da net do pc e depois ligas o cabo ethernet entre o pc e a consola.

cunhak9
22-12-2007, 03:31
É pá...keria mesmo comprar uma xbox360...mas ja tou farto da estoria dos 3rl e da procura das "falcon"...k ja nao sei kal consola comprar....é k tive a ler coisas da ps3 k eu gostei e k a xbox360 nao tem...como, poder ligar ker um rato ker um keyboard por usb á ps3, ter net free e até um browser de www a ps3 tem(a box nao tem browser de www, só paginas da microsoft), capacidade para ver hddivx/xvid de 1080p (acho k é a unica por enkanto)...jogos é k só pro ano e ainda nao se pode altera a firmware, comando wireless sem pilhas (bateria li-on interna)....nao sei mesmo kal consola comprar.

Rakter
22-12-2007, 11:08
capacidade para ver hddivx/xvid de 1080p
Olá... Sabes que a 360 lê divx e hd wmv certo? Não lê subs, mas isso também a ps3 não (pelo menos sem lhe instalares o Linux).
E achas bom 1 comando ter bateria interna? E quando a bateria pifar? comando para o lixo? ou mandas para a sony e ficas 1 mês a espera que volte?
Podes ligar 1 teclado a 360, para escrita, não dá pa jogar.
A 360 tem messenger.

Isso dos 3RL, como foi dito é 1 questão de sorte. Também com 3 anos de garantia a cobrir os 3rl, quando avariar, metem-te logo gpu e cpu a 65nm e os 3rl passam a ser 1 coisa mínima.

cunhak9
22-12-2007, 20:40
Tanto kanto sei, hd divx até 1080p a xbox nao lê (digo pelo k li mas nao sei) , bateria interna é bom, tou a ver k tb deitas fora os telemoveis k a bateria pifa!
O teclado k dizes é um normal de pc? ou akele adaptador para pores no comando da xobx tipo teclado?
Nao tenho nenhum problema com os 3rl e ja nem ligo se for falcon ou nao(se for melhor!) cpu/gpu a 65nm só em setembro 2008...mas apenas nao sei kal das duas consolas comprar...keria uma já com o objectivo de a alterar, neste aspecto ganha a xbox!

jorgebraga
23-12-2007, 12:43
comprei a X360 com o Forza 2 + Viva Pinata + 1 comando extra.

Fiquei desiludido com o Forza 2 porque não é o meu estilo jogo de corridas (demasiado dificil) e com o tamanho de espaço livre no disco. Se pudesse devolvia e comprava a Elite

é possivel transferir demos dos jogos para o PC para poder libertar o espaço?

Rakter
23-12-2007, 13:18
Fiquei desiludido com o Forza 2 porque não é o meu estilo jogo de corridas (demasiado dificil) e com o tamanho de espaço livre no disco.!! Tás a jogar em Hard só pode!
Em hard é quase impossível ganhar... cortas mal 1 curva e la se vai a corrida

Brioso
23-12-2007, 13:45
Fiquei desiludido com o Forza 2 porque não é o meu estilo jogo de corridas (demasiado dificil) e com o tamanho de espaço livre no disco. Se pudesse devolvia e comprava a Elite

E então compras assim as coisas sem estares minimamente informado?!?

- Se gostas de jogos de carros mais arcada tinhas O PGR4, ou o ProStreet..ate parece que havia um pack com o primeiro. Se está difícil de mais põe em Easy.
- Quanto ao disco, vais mesmo encher aquilo de demos,jogos, videos etc?? Se sim, lá esta tens a Elite.

So um aparte caso nao tenhas reparado..aquilo vem com alguns videos, extras etc, podes sempre apagares o que nao quiseres

jorgebraga
23-12-2007, 13:53
eu comprei este pack por é o mais valioso que encontrei (incluindo o do PGR4) e o Forza 2 consigo vendê-lo facilmente o que me possibilita depois comprar o PGR4 facilmente e assim ainda tenho o Viva Pinata e um comando extra. Já saquei o demo do PGR4,PSU,NFS Pro Street e outro.

NeoDev|L
23-12-2007, 19:12
o forza é melhor jogo q esses, mas mete as ajudas (abs, controlo traccao etc..) e começa a correr c uns carros AWD q o jogo fica bastante acessivel, mm a quem so teja habituado a jogos mais arcade.

claudiomarques
23-12-2007, 19:47
Tenho o PGR4 e já joguei o Forza, a meu ver o PGR4 é bem mais "jogavél" do que o forza, parece-me ter mais carros, mais tipos de corridas, melhor online...

Cump.

cunhak9
23-12-2007, 19:55
Tenho o PGR4 e já joguei o Forza, a meu ver o PGR4 é bem mais "jogavél" do que o forza, parece-me ter mais carros, mais tipos de corridas, melhor online...

Cump.

Esta conversa esta a fikar offtopic...2 dois jogos sao bons, o pgr4 é arcade e o fm2 simulacao...ponto final. btw prefiro o fm2!

jorgebraga
23-12-2007, 20:53
já consegui ver DiVx na X mas queria saber se também é possivel ler RMVB. tentei sacar o codec mas não parece dar.

E em relação às legendas...é possivel colocar?Ou só se forem embutidas no filme?

Mirror_Image
24-12-2007, 12:32
Uma Duvida.

VOu utilizar a consola essensialmente para jogar Single ou com um amigo, Portanto não previligio a ligação ao Live! Também tenho o pc na sala ligado ao Plasma e não necessito de ter media center (já tenho o pc) com esta utilização estava a pensar comprar uma arcade.

Quais as principais diferenças entre a arcade a a pro ?

As arcade também poderão ser falcon? A garantia de 3 anos é dada pela microsoft ou pela loja?

Tks e cumps

jack17
24-12-2007, 13:12
Uma Duvida.

VOu utilizar a consola essensialmente para jogar Single ou com um amigo, Portanto não previligio a ligação ao Live! Também tenho o pc na sala ligado ao Plasma e não necessito de ter media center (já tenho o pc) com esta utilização estava a pensar comprar uma arcade.

Quais as principais diferenças entre a arcade a a pro ?

As arcade também poderão ser falcon? A garantia de 3 anos é dada pela microsoft ou pela loja?

Tks e cumps

Boas!

- As arcades trazem um cartao de memoria de 256 mb em vez dum disco rigido de 20 GB, trazem tambem 5 jogos arcade completos (Uno, Pacman Championship Edition, Feeding Frenzy, Boom Boom Rocket e Luxor 2), enquanto que as Pro trazem disco rigido de 20 GB e um micro com fios.
Podes ver as diferenças mais detalhadas aqui:

http://www.xbox.com/pt-PT/hardware/compare101.htm

- As arcade são todas já da era Falcon (175 W) ;)

- A garantia de 3 anos é dada pela microsoft, por causa dos RR que eram constantes aparecerem na xbox 360 da outra era. Agora não sei se as lojas dão 3 anos ou 2, mas a microsoft dá 3 anos de garantia.

Ja que o on-line e opções multimedia não te interessam na xbox 360, era melhor optares pela Arcade que é mais economica ;) ... apenas a minha opinião.

EDIT: A Fnac esta a dar um promoção de NAtal que na compra da xbox 360 Arcade ou Pro oferece-te um comando Wireless extra, ficas assim com 2 pelo preço normal da consola.

Se quiseres tambem podes aplicar depois um disco de 20 GB na xbox 360, mas o preço dele é um bocado puxado em relação aos disco para PC que por ai andam.

cumps ;)

Mirror_Image
24-12-2007, 13:29
Obrigado pela dica.
È exactamente na fnac que estou a pensar comprar, podes-me dar a fonte dessa informação do comando extra? até quando é?

Abraço

- As arcade são todas já da era Falcon (175 W) ;)

De certeza?

jack17
24-12-2007, 14:12
Obrigado pela dica.
È exactamente na fnac que estou a pensar comprar, podes-me dar a fonte dessa informação do comando extra? até quando é?

Abraço

No site da Fnac não diz nada, porque nem sempre está actualizado.
A fonte que te posso dare é que ontem estive na Fnac a ver os packs da xbox 360 :D, e vi que tanto o pack Arcade System como o Pro System traziam a oferta dum comando Wireless selado junto á caixa.
Em relação á data da duração não te sei dizer, foi nesta ultima semana que tive conhecimento dessa promoção, o que leva a supor que seja uma promoção de Natal da Fnac, mas o melhor será confirmar primeiro ;)

De certeza?

A versão da xbox 360 Arcade saiu apartir da altura em que a xbox 360 anunciou a sua versão falcom.
Mas se quiseres confirmar podes ver pela caixa se lá diz 175 W ;)

ELgatu
24-12-2007, 17:43
a versao ARCADE sao todas Falcon e com HDMI e oferecem uma duzia de jogos para descarregar no LIVE, trazem tb um cartao de memoria
a versao CORE é q nao tem Falcon nem HDMI, nao oferece jogos, nem tras cartao de meomoria!

penso eu :D

Mirror_Image
24-12-2007, 20:01
a versao ARCADE sao todas Falcon e com HDMI e oferecem uma duzia de jogos para descarregar no LIVE, trazem tb um cartao de memoria
a versao CORE é q nao tem Falcon nem HDMI, nao oferece jogos, nem tras cartao de meomoria!

penso eu :D

Uma duzia de jogos? e Onde é que os guardamos? Ela só tras cartão de 256mb e não disco...

De qualquer das maneiras já sei qual vou comprar. Uma arcade 4 me :)

ELgatu
24-12-2007, 20:04
nao é uma duzia ao certo...aquilo foi um termo q utilizei para enumerar.

mas penso q ao certo sao 5 jogos...ou 10 jogos... nao tenho a certeza

Mirror_Image
25-12-2007, 20:01
Acerca da Garantia, os 3 anos de garantia são só para os RROD né? A data de fabrico da consola do meu irmão é de 23-5-2006 (data impressa na parte de tras da consola) os 3 anos contam a partir daí ou da data de compra? (foi comprada na gamestop em 23/5/07)

EDIT: Já agora sabem--me informar de uma fonte oficial a dizer q os rrod tem 3 anos de garantia e não 2?

Rakter
25-12-2007, 21:01
Acerca da Garantia, os 3 anos de garantia são só para os RROD né? A data de fabrico da consola do meu irmão é de 23-5-2006 (data impressa na parte de tras da consola) os 3 anos contam a partir daí ou da data de compra? (foi comprada na gamestop em 23/5/07)

EDIT: Já agora sabem--me informar de uma fonte oficial a dizer q os rrod tem 3 anos de garantia e não 2?
Data da compra... E tá no site da xbox, a dizer que a garantia foi extendida para 3 anos no caso dos RROD...

godanpt
25-12-2007, 21:33
Pessoal uma pergunta rápida:

Em que parte da caixa da X360 Premium posso ver o stamp 175W confirmando que é falcon ? É que estou a pensar passar pela fnac para ver se ainda apanho a promoção do comando extra.

ELgatu
25-12-2007, 23:47
Pessoal uma pergunta rápida:

Em que parte da caixa da X360 Premium posso ver o stamp 175W confirmando que é falcon ? É que estou a pensar passar pela fnac para ver se ainda apanho a promoção do comando extra.

é um selo branco pequeno...penso q esta na parte da base da ciaxa ou de lado

6r4ff3r
26-12-2007, 12:49

Por acaso pensei que esses jogos vinham incluídos nalgum disco de oferta.

De resto, tinha a dúvida de ser FALCON tal como o mirror_image tinha. Não perguntei antes porque não ando (por enquanto) virado para a compra.

cunhak9
26-12-2007, 15:41
Já existem posts sobre se é falcon e dos jogos de oferta.

jack17
27-12-2007, 21:40
Por acaso pensei que esses jogos vinham incluídos nalgum disco de oferta.

6r4ff3r, os 5 jogos arcade completos (Uno, Pacman Championship Edition, Feeding Frenzy, Boom Boom Rocket, Luxor 2), vêm num DVD juntamente com a xbox 360 Arcade, não são descarregados atráves do Live. ;)

cumps e boas entradas para 2008 ;)