View Full Version : PC sem som

CesarLuc
20-12-2007, 14:28
olá.

o meu computador ficou sem som, nem a "musica" de boas vindas do windows dá.
ento reproduzir uma música e não dá com nenhum player ( media player, real player, quicktime, Divx player)

Quando tento reproduzir dá isto:
http://clucianomf.googlepages.com/Semttulo.JPG

no gestor de dispositivos aparece isto:
http://clucianomf.googlepages.com/Semttulo2.JPG

se me poderem ajudar agradeço imenso!!!

docpt
21-12-2007, 14:26
Olá.Nao sou grande perito, mas axo que deve faltar para ai alguma drive...se calhar a drive de som foi mal instalada.
exprimenta instalar de novo....
Cumps.

mfpireS_14
21-12-2007, 14:31
Drivers da placa de som?!
Se for on-board, drivers da motherboard?!

Como já te disseram deve tar a faltar qualquer coisa...

Cump'S!

CesarLuc
21-12-2007, 14:32
como sei que drive tenho de instalar????

desculpem a ignorância mas não percebo nada disto

Pikeno
21-12-2007, 14:50
Se tiveres um CD que tenha vindo com o PC ou com a board, em princípio deverá ter lá os drivers que necessitas.

Mete o CD no PC e vê se arranca alguma aplicação que te permita instalar os drivers.

No meu portátil tive que fazer isso, porque algum hardware não é reconhecido pelo XP.

Espero ter ajudado.

Cumps

CesarLuc
21-12-2007, 14:53
Se tiveres um CD que tenha vindo com o PC ou com a board, em princípio deverá ter lá os drivers que necessitas.

Mete o CD no PC e vê se arranca alguma aplicação que te permita instalar os drivers.

No meu portátil tive que fazer isso, porque algum hardware não é reconhecido pelo XP.

Espero ter ajudado.

Cumps

vou ver isso e já digo algo

CesarLuc
21-12-2007, 14:56
tenho 2 cds. um tem o nome de MAINBOARD e outro tem o nome de CD DE RECUPERAÇÃO DO SISTEMA.

qual será?

Pikeno
21-12-2007, 15:01
Se for como no meu Fujitsu Siemens, o "recovery disk" contém o sistema operativo, por isso eu apostaria de certeza no que diz "mainboard".

Cumps

paraai5
21-12-2007, 15:10
O que diz mainboard, à partida é o que traz as drivers da board.

Basta correres as drivers da placa de som que vem no cd, ou entao a partir do gestor de dispositivos, escolheres instalares os drivers com a localização a partir do cd, ele proprio detecta e instala as drivers necessarias.

abraço

CesarLuc
21-12-2007, 15:14
Pessoal já dá! muito obrigado a todos!!:)

Pikeno
21-12-2007, 15:24
Ainda bem que está resolvido...

Bom natal e feliz ano novo (com som)... ;)

Cumps