View Full Version : Dificuldades da Nintendo..

Páginas : [1] 2 3

Mk Pt
20-12-2007, 06:43
Enquanto a Sony e M$ lançam packs e versões das suas consolas para aumentar as respectivas vendas.. A nintendo quer distribuir apenas os packs mais simples..

Porque quer manter os preços baixos e.. ao contrário da concorrencia, tem problemas de..vendas excessivas.. :eek: ..
Encontra-se, um ano depois do inicio das vendas, com dificuldades na reposição de stocks..

fonte:
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/122007/18122007-16.shl

A minha escolha de consola da nova geração está feita: PS3.. Mas só a compro quando sairem os jogos que estou realmente à espera..
Mas esta perfomance da Nintendo realmente não esperava. Antes de sair, eu diria que a Wii iria ter um sucesso igual ou pouco maior que a GC, que daria para manter a nintendo viva no mercado das consolas..
A aposta no design simples, conceito de jogar diferente do habitual e baixo preço, ao invés da potência gráfica da concorrência resultou mesmo...
E embora eu prefira a PS3 [pelos jogos que vai ter] fico contente de ver a Nintendo, uma das mais tradicionais empresas dos jogos, muito bem de saude..Embora eu estivesse sempre na concorrência [antes da Ps.. eu era.. Sega.. :D]

Acrescento ainda que o facto da Nintendo ganhar esta geração tem outro factor positivo que é.. a garantia de haver 3 consolas na geração que há-de vir, porque a Nintendo seria a empresa que mais estaria em maiores dificuldades caso a wii fosse um fracasso [a concorrencia tem aos Milhoes [sony] e Bilhoes [M$] de outras divisões]

Morais
20-12-2007, 07:02
Por acaso fica sabendo que a Sony não tem estado muito famosa em relação ás outras divisões, as coisas já não são propriamente o que eram antigamente, encontram-se a levar com forte concorrencia em todas elas.

A Microsoft não gosta de queimar dinheiro, mesmo que tivesse milhões para gastar a divisão da Xbox foi desenvolvida para dar lucro, não o contrário, nem todas as empresas são como a Sega que estoura tudo até começar a ver a falência ao longe (desde a Mega Drive que nenhuma consola deles lhes deu um retorno financeiro decente, pode-se até dizer que a Sega Saturn e Dreamcast foram fracassos financeiros, a Game Gear não vendeu quase nada, a 32X e a Mega CD devem ter batido recordes... não no bom sentido).

A Nintendo Wii podia vender um terço do que se encontra a vender que continuariam a nadar em dinheiro, não é o pormenor de vender à parva que lhes fez ganhar os prémios financeiros que tem vindo a ganhar, é o facto de todas as Wii, desde o dia 1, darem lucro, todas elas são vendidas muito acima do preço de fabrico... sabes qual era o preço inicial da Wii? 200 euros! Encontra-se a um preço superior porque acharam que seria demasiado baixo e não queriam que algo como... o que está acontecer agora mesmo... acontecesse.

A Nintendo sempre inovou, quem olha para a Wii como uma "grande inovação" não conhece mesmo a Nintendo, esse d-pad, agora conhecido como "digital", adivinha quem é que o desenvolveu? O design actual do comando da Xbox 360, do Sixaxis, de onde é que achas que o esquema veio? A Atari foi a primeira a aplicar um controlador analógico numa consola mas a Nintendo foi a primeira a ressuscitar essa tecnologia e aplica-la a sério (A Ataria aplicou isso na 5200... foi um desastre).

Honestamente não sei até que ponto é que a Wii poderá manter o momentum.
Depois do Wii Fit e do Super Smash Bros, a Nintendo terá usado todos os seus exclusivos anunciados.
E todos nós sabemos muito bem a "qualidade" dos third-party da consola...

Sim, a Nintendo está prestes a perder a altura mais importante do ano inteiro, e a Sony e a Microsoft vão agradecer-lhes por isso. Honestamente tanto me faz, sinceramente preferia que as 3 ficasse em pé de igualdade, confesso que gostaria de ver a Sony arder na sua própria arrogância... mas isso deixaria a Xbox 360 isolada no campo de jogos "HD" e ninguém quer outra "PS2", especialmente vindo de uma empresa como a Microsoft...

luis15
20-12-2007, 11:26
Enquanto a Sony e M$ lançam packs e versões das suas consolas para aumentar as respectivas vendas.. A nintendo quer distribuir apenas os packs mais simples..

Porque quer manter os preços baixos e.. ao contrário da concorrencia, tem problemas de..vendas excessivas.. :eek: ..
Encontra-se, um ano depois do inicio das vendas, com dificuldades na reposição de stocks..

fonte:
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/122007/18122007-16.shl

A minha escolha de consola da nova geração está feita: PS3.. Mas só a compro quando sairem os jogos que estou realmente à espera..
Mas esta perfomance da Nintendo realmente não esperava. Antes de sair, eu diria que a Wii iria ter um sucesso igual ou pouco maior que a GC, que daria para manter a nintendo viva no mercado das consolas..
A aposta no design simples, conceito de jogar diferente do habitual e baixo preço, ao invés da potência gráfica da concorrência resultou mesmo...
E embora eu prefira a PS3 [pelos jogos que vai ter] fico contente de ver a Nintendo, uma das mais tradicionais empresas dos jogos, muito bem de saude..Embora eu estivesse sempre na concorrência [antes da Ps.. eu era.. Sega.. :D]

Acrescento ainda que o facto da Nintendo ganhar esta geração tem outro factor positivo que é.. a garantia de haver 3 consolas na geração que há-de vir, porque a Nintendo seria a empresa que mais estaria em maiores dificuldades caso a wii fosse um fracasso [a concorrencia tem aos Milhoes [sony] e Bilhoes [M$] de outras divisões]

Realmente este sucesso por parte da Wii era no minimo inesperado...fico contente por que assim há mais concorrencia, logo quem sai beneficiado é o consumidor...

Eu também ja fiz a minha escolha perante a consola next-gen e é a PS3...

Nomearod
20-12-2007, 11:56
Depois do Wii Fit e do Super Smash Bros, a Nintendo terá usado todos os seus exclusivos anunciados.

Sim, a Nintendo está prestes a perder a altura mais importante do ano inteiro, e a Sony e a Microsoft vão agradecer-lhes por isso.

Jogos maus vindos de third-parties todas têm... Mas o apoio à Wii está a ser esmagadoramente maior do que com a GC. Certamente que todas as fazer parties não vão querer de deixar de lançar jogos de qualidade para a consola com maior userbase.

No More Heroes
Final Fantasy Chronicles
Monster Hunter 3
etc etc

Já para não falar da Nintendo que decerteza que não vai estar parada. Mario Kart Wii, WiiFit, etc. BTW, Kirby está metade feito para a GC, uma adaptação e lançamento após SSB é provável.

Luigui's Galaxy também será uma questão de tempo e Pikmin apesar de nada dito, adapta-se que nem uma luva e não me admirava se fosse lançado.

Mas a verdade é que para este ano não havia grandes promessas se excluirmos SMG e MP3 e a Wii acabou de receber títulos excelentes. Com o sucesso enorme que está a ter é uma questão de tempo até ser "a" consola de eleição das third parties.

Não percebi foi essa de a Nintendo estar a perder a altura do ano mais importante... O Natal vai ser ganho pelo Wii e pela NDS em todos os mercados. Disso não há dúvidas.

A Nintendo mesmo com falta de stock consegue bater a PS3 e a X360 em todo o lado. Há inclusive analistas que dizem que só lá para Março é que a procura de Natal por uma Wii vai acalmar. Saiu 1 ano depois da X360 e já a ultrapassou em vendas. A Wii vencedora desta geração é apenas uma questão de tempo.

Quanto à NDS nem vale a pena falar... Ainda à um mês bateu um novo record de vendas em Inglaterra e só nos últimos 3 meses vendeu 1 milhão em França.

BTW, a Sony não está assim tão bem de finanças como pensam... Se não fosse o sucesso da PS2 não sei mesmo onde poderia estar agora a Sony...

pofxxx
20-12-2007, 11:58
O problema da wii é outro, nao tem consolas para tanta procura.....

Em relaçao as editoras os gestores das mesmas já não querem so uma consola como acontecia na geração anterior que a sony tinha mais de 75% de jogos exclusivos , neste momento a historia é outra a sony esta a perder cada vez mais os seus exclusivos.

HyperRush
20-12-2007, 12:07
A Game Gear não vendeu nada?????

Total sales figures:

NES: 61,780,000
Sega Master System: 13,000,000
Nintendo Gameboy: 118,420,000 (possibly includes color?)
Sega Game Gear: 8,650,000
Atari Lynx:

NEC Turbografx 16: 2,500,000 (est.)
NEC Turbografx CD:
Sega Mega Drive (Genesis): 30,750,000
(Sega CD): 2,500,000 (North America)
(Sega 32X): 50,000-200,000 (est.)
NEC Supergrafx:
SNK Neo Geo:
Nintendo SNES: 49,020,000

Philips CDi:
NEC TurboDuo:
SNK Neo Geo CD:
NEC PC-FX:
Atari Jaguar: 10,000 (est.)

Nintendo Virtual Boy: 770,000
Gameboy Color:

Panasonic 3DO:* 700,000 (est.)
Sony Playstation: 100,000,000
Sega Saturn: 9,260,000
Nintendo 64: 32,930,000

Wonderswan color:
Game Boy Advance / GBA SP: 65,740,000
Nokia N-Gage: 1,300,000

Sega Dreamcast: 10,600,000
Sony Playstation 2: 81,390,000
Microsoft Xbox: 19,900,000
Nintendo Gamecube: 18,030,000

Nintendo DS: 2,840,000
Sony PSP: 510,000

Crrash
20-12-2007, 13:56

confio que seguira no mesmo caminho que a DS e os exclusivos da third party que estão a aparecer confirmam isso. Ou seja só pode ficar melhor.

a nintendo está é um pouco farta das lojas que fazem bundles com para aí 5 jogos e mais não sei quantos controllers e mais não sei que, levantando o preço para os niveis da PS3 com coisas que provavelmente nem se quer...

Yggdrasil
20-12-2007, 15:15
Há uns meses na EDGE vinha uma reportagem sobre o sucesso da Nintendo e como desde 1983, é quem mais arrisca e quem mais tira proveitos de decisões de alto risco. Por exemplo:

- lançar o NES (Famicom) nos EUA em 1985, depois do crash que prejudicou a percepção que as pessoas tinham dos jogos --> foi um risco enorme, podia fracassar totalmente, mas vendeu cerca de 34 milhões nos States

- usar como mascote um homem baixote, gorducho, de bigode farfalhudo e fato macaco encarnado que é canalizador...quem, em seu perfeito juízo, faria uma coisa dessas e seria capaz de a manter durante 25 anos?

- lançar uma consola portátil em 1989 com um simples écran LCD monocromático e que dependia inteiramente da jogabilidade para ser um sucesso --> todos sabemos que o Game Boy foi provavelmente até hoje a consola mais conhecida de sempre

- utilizar cartuchos na Nintendo64 quando as duas maiores concorrentes - SEGA e Sony - adoptaram o formato CD-ROM; a N64 pode ter tido uma quota de mercado inferior à PS1 e ter perdido jogos como Final Fantasy e Dragon Quest, mas também nos trouxe alguns dos melhores jogos de sempre, como Super Mario 64, GoldenEye e Ocarina of Time

- lançar uma portátil com um écran táctil, investindo assim nas capacidades de interacção, em vez de reforçar o poderio gráfico da consola --> em três anos de mercado, a DS vendeu mais de 60 milhões e caminha a passos largos para ser a consola mais vendida de sempre

- com base no sucesso da DS, ter como consola doméstica a Wii, que mais uma vez, coloca o ênfase todo na interacção e reduz a tónica da experiência gráfica - já agora, alguém consegue imaginar os jogos 1st party da Nintendo com gráficos foto-realistas? Não, é inimaginável

Esse artigo afirmava também que embora a Wii seja um grande risco, acaba por ser um regresso da Nintendo à filosofia que acompanhou o lançamento de uma consola doméstica popular e destinada a ser uma forma de divertimento para toda a família - o NES; em Portugal o NES passou algo despercebido, mas nos EUA foi um verdadeiro fenómeno cultural; no final dos anos 80 cerca de 30% das casas nos EUA tinha um NES.

Contrariamente ao SNES, N64 e GameCube, consolas destinadas a jogadores "puristas", por assim dizer, onde existiam jogos que além de serem grandiosas experiências gráficas, eram considerados como ultra-difíceis (por exemplo, o Contra 3 do SNES, conhecido na Europa como Super Probotector, ou a quantidade e RPGs que a 16-bit recebeu), a Wii, tal como o NES, é algo parecido com o "regresso às origens" - uma consola que pretende mudar o panorama e moldar a indústria.

Depois do sucesso do NES, milhões de pessoas para quem a 8-bits da Nintendo foi a primeira consola (como eu, por exemplo), 'passaram' para os 16-bits do SNES ou da Mega Drive e ainda hoje são jogadores com imensa paixão pelo meio.

HyperRush: os números das consolas mais recentes que colocaste estão bastante desactualizados, devem ser de 2004, os números actuais são qualquer coisa como isto:

Game Boy Advance: 82 milhões

PS2: 116 milhões
XBox: 24 milhões
GameCube: 22 milhões

PSP: 28 milhões
DS: 61 milhões

flybikes
20-12-2007, 15:26
Por acaso fica sabendo que a Sony não tem estado muito famosa em relação ás outras divisões, as coisas já não são propriamente o que eram antigamente, encontram-se a levar com forte concorrencia em todas elas.

A Microsoft não gosta de queimar dinheiro, mesmo que tivesse milhões para gastar a divisão da Xbox foi desenvolvida para dar lucro, não o contrário, nem todas as empresas são como a Sega que estoura tudo até começar a ver a falência ao longe (desde a Mega Drive que nenhuma consola deles lhes deu um retorno financeiro decente, pode-se até dizer que a Sega Saturn e Dreamcast foram fracassos financeiros, a Game Gear não vendeu quase nada, a 32X e a Mega CD devem ter batido recordes... não no bom sentido).

A Nintendo Wii podia vender um terço do que se encontra a vender que continuariam a nadar em dinheiro, não é o pormenor de vender à parva que lhes fez ganhar os prémios financeiros que tem vindo a ganhar, é o facto de todas as Wii, desde o dia 1, darem lucro, todas elas são vendidas muito acima do preço de fabrico... sabes qual era o preço inicial da Wii? 200 euros! Encontra-se a um preço superior porque acharam que seria demasiado baixo e não queriam que algo como... o que está acontecer agora mesmo... acontecesse.

A Nintendo sempre inovou, quem olha para a Wii como uma "grande inovação" não conhece mesmo a Nintendo, esse d-pad, agora conhecido como "digital", adivinha quem é que o desenvolveu? O design actual do comando da Xbox 360, do Sixaxis, de onde é que achas que o esquema veio? A Atari foi a primeira a aplicar um controlador analógico numa consola mas a Nintendo foi a primeira a ressuscitar essa tecnologia e aplica-la a sério (A Ataria aplicou isso na 5200... foi um desastre).

Sim, a Nintendo está prestes a perder a altura mais importante do ano inteiro, e a Sony e a Microsoft vão agradecer-lhes por isso. Honestamente tanto me faz, sinceramente preferia que as 3 ficasse em pé de igualdade, confesso que gostaria de ver a Sony arder na sua própria arrogância... mas isso deixaria a Xbox 360 isolada no campo de jogos "HD" e ninguém quer outra "PS2", especialmente vindo de uma empresa como a Microsoft...

Desculpa? não deves estar bem dentro dos jogos da Wii. Então e o Mário Kart que vem ai? e o novo Zelda que está já a ser desenvolvido e é pensado exclusivamente na Wii? :rolleyes: entre muitos outros....como pokemon e por ai. Além do mais a consola tem jogos EXCELENTES the third patys, como o Zack e Wiki: Quest for Barbaros. E não te preocupes que a Wii nunca irá sair da 1º posição;)

A Nintendo não está com dificuldades por meter poucas consolas na loja......a Nintendo está com dificuldades porque todas as consolas que metem há venda evaporam. As vendas continuam elevadissimas, bem acima da concorrencia.

Yggdrasil
20-12-2007, 15:34
A questão que ele coloca é legítima - mas no caso da Wii, podemos dizer que ela criou as suas próprias regras; uma consola que esgote no lançamento e tenha vendas boas durante o primeiro ano, pode ser um sucesso, uma consola que esgote no lançamento e nos doze meses seguintes, é mais do que um sucesso.

O chamado "momentum" da Wii, ou "ímpeto" se preferirem consiste mesmo em a consola esgotar em dois dos maiores mercados do Mundo (como os EUA e o Reino Unido) após estar no mercado durante um ano.

A partir daí, já sabem como funciona o chamado "efeito bola de neve" - se a PS1 teve um enorme sucesso, foi por causa desse efeito, tal como a PS2; já a GameCube, a Saturn e a Dreamcast não o conseguiram alcançar.

theforbidden1
20-12-2007, 15:41

A única garantia há é que a proxima geração tera 2 consolas da Nintendo. Uma caseira e uma de bolso. É que não há garantias nenhumas que a Sony e a Microsoft não abandonem o negocio e sigam as pisadas da Sega. E não te esqueças que a Playstation 4 e PSP2 não terão 1/3 do apoio das 3rd partys que as antecessoras tiveram.

GameWarrior
20-12-2007, 19:12
E não te esqueças que a Playstation 4 e PSP2 não terão 1/3 do apoio das 3rd partys que as antecessoras tiveram.

Uma coisa que se aprende com a actual geração é que o mercado dos videojogos é imprevisível. Inicialmente, poucas third-partys apoiaram a Wii no seu lançamento. Um dos poucos casos é a Ubisoft, que viu os seus lucros subirem muito devido às suas decisões um passo à frente da concorrência. Ao longo deste ano é que se assistiu a outras software-houses, como a EA (MySims, EA Playground) e a Activision(-Blizzard)(GHIII), seguirem o mesmo caminho.
Com a PS4 poderá se passar o mesmo que aconteceu com a Wii. A Sony poderá arriscar com uma ideia inovadora e tomar de assalto (novamente) o mercado do hardware, atraindo (novamente) as produtoras para a sua consola.
No entanto, a Sony poderá fazer isto mesmo ainda esta geração. 2008 promete ser o ano da PS3, com exclusivos como GT5, MGS4, Killzone 2 e Little Big Planet, e uma possível nova descida de preço tornam possível uma reviravolta na indústria...(novamente).

.:SP:.
20-12-2007, 19:25
Realmente este sucesso por parte da Wii era no minimo inesperado...fico contente por que assim há mais concorrencia, logo quem sai beneficiado é o consumidor...

Eu também ja fiz a minha escolha perante a consola next-gen e é a PS3...

Eu tenho a Wii e a PS3.
Alguma deve ganhar a luta :rolleyes:

CumpS

Nomearod
20-12-2007, 22:03
A Game Gear não vendeu nada?????

Total sales figures:

NES: 61,780,000
Sega Master System: 13,000,000
Nintendo Gameboy: 118,420,000 (possibly includes color?)
Sega Game Gear: 8,650,000
Atari Lynx:

Isto é um pouco off topic, mas uma consola que vende 8 milhões é uma consola que vende mesmo muito pouco... Já comparaste com as vendas do GB? O seu concorrente directo vendeu "só" mais 110 milhões... :rolleyes:

-----

Nesta geração, dúvido que a Sony consiga dar a volta à PS3. Se repararem existem apenas promessas de bons jogos, pois quanto a jogos AAA no mercado não há nada...

Mesmo que lançasse um acessório que mudasse completamente a jogabilidade e revolucionasse a consola, nunca teria o impacto da Wii pois numa é standard e na outra não seria.

Alem disso, reparam num aspecto muito importante: O preço. A Wii é a única que ainda não desceu 1 cêntimo ao preço e já passou um ano. Se quando saiu o seu custo de produção andava nos 200€, então agora é ainda mais baixo. Apartir do momento que as vendas da Wii baixem significativamente e que as da PS3 e X360 aumentem a Nintendo pode muito bem baixar o preço em 50€ ou até mesmo 100€ e colocar a consola a 150€ ou até menos sem o Wii sports.
Seria um preço impossível de competir e nessa altura o seu catalogo de jogos AAA seria estrondoso.

BTW, a NDS saiu à 3 anos e a única baixa de preço que teve foi no EUA em cerca de 20€.

Caminha a passos largos para a consola mais vendida de todos os tempos e a Nintendo ainda nem teve necessidade de baixar o preço no Europa e no Japão (mercados onde está a vender mais do qualquer outra consola).

Lembro-me por exemplo de ver semanas no Japão onde a NDS vendia mais do que todas as outras consolas juntas :P

]cool[
20-12-2007, 22:07
Eu tenho a Wii e a PS3.
Alguma deve ganhar a luta :rolleyes:

CumpS

E se for a 360? :D

Fikem bem!

luis15
20-12-2007, 23:18
Parece irreal...uma empresa de consolas com problemas de reposição de stock devido as vendas excessivas!!

:lol::lol::lol::lol:

Crrash
20-12-2007, 23:37
Parece irreal...uma empresa de consolas com problemas de reposição de stock devido as vendas excessivas!!
e eles já estão com um novo problema:
http://kotaku.com/336224/wii-demand-making-future-planning-difficult
The level of demand we are facing complicates all of our future business planning,...all of that becomes a much tougher exercise until we have supply and demand curves that intersect.

luis15
20-12-2007, 23:48
e eles já estão com um novo problema:
http://kotaku.com/336224/wii-demand-making-future-planning-difficult

Ya...vai ser muito dificil manter este nivel...eles estão com a fasquia muito alta e para a manter nesse lugar vao ter de se esforçar muito!!

Yggdrasil
20-12-2007, 23:55
É um problema que a Sony e a Microsoft adoravam ter. Acabaria por ser irónico se isto prejudicasse a Nintendo, uma consola que vende demais.

luis15
20-12-2007, 23:58
É um problema que a Sony e a Microsoft adorava ter. Acabaria por ser irónico se isto prejudicasse a Nintendo, uma consola que vende demais.

É que era mesmo...por um lado acaba por prejudicar a Nintendo!! Agora veremos se conseguem manter este nível!! Esperemos que sim...

Crrash
21-12-2007, 00:18
É que era mesmo...por um lado acaba por prejudicar a Nintendo!! Agora veremos se conseguem manter este nível!! Esperemos que sim...
prejudica como? só da forma que alguem que possa querer wii e não encontre compre outra consola, mas nenhuma consola consegue realmente substituir a wii...

luis15
21-12-2007, 00:23
prejudica como? só da forma que alguem que possa querer wii e não encontre compre outra consola, mas nenhuma consola consegue realmente substituir a wii...

Prejudica porque põe os níveis de progresso muito altos, para não dizer muito mas muito altos...

Daqui para a frente se a Nintendo mantiver este nível é um caso muito sério de sucesso:P

X-FrEaK
21-12-2007, 16:58
Neste tópico cana-se tao bem os fanboys da Wii...Têm a lata de dizer que a PS3 nao tem bons jogos anunciados quando a Wii tem o pior catalogo de jogos das 3 consolas, e o mais surreal é um user dizer que a Wii tem third partys EXCELENTES!!!LOL POR AMOR DE DEUS!!EXCELENTES??!Vejam o Nights, uma das sequelas mais esperadas de sempre e pelo que tenho lido deu banhada...

Voces falam da ps3 e falam da Wii quando, no que interessa(a.k.a. Jogos), a Xbox360 dá uma valente tareia as duas.

Mais uma coisa, MGS4 exclusivo PS3? Parece que a Xbox360 vai ter direito e com bonus(à la MGS2: Substance)...

Eu nem tenho nenhuma consola desta nova geração, pelo que me limito a ler sites, criticas, ver quantidade e qualidade de jogos que saiem pa cada uma...Seja como for a unica consola que nao joguei, Xbox360, parece-me a melhor das 3, ja joguei Wii...e por amor de deus a única coisa que a Nintendo veio trazer ao mundo dos videojogos foi fazer com que as crianças em vez de conseguirem dizer "paystaxion" começassem a dizer "wii"

lord_zed
21-12-2007, 17:07
Devias começar a ler menos e jogar mais...

X-FrEaK
21-12-2007, 17:10
Devias começar a ler menos e jogar mais...
tu ate tens as 3 consolas, es rico

theforbidden1
21-12-2007, 17:19
Neste tópico cana-se tao bem os fanboys da Wii...Têm a lata de dizer que a PS3 nao tem bons jogos anunciados quando a Wii tem o pior catalogo de jogos das 3 consolas, e o mais surreal é um user dizer que a Wii tem third partys EXCELENTES!!!LOL POR AMOR DE DEUS!!EXCELENTES??!Vejam o Nights, uma das sequelas mais esperadas de sempre e pelo que tenho lido deu banhada...

Voces falam da ps3 e falam da Wii quando, no que interessa(a.k.a. Jogos), a Xbox360 dá uma valente tareia as duas.

Mais uma coisa, MGS4 exclusivo PS3? Parece que a Xbox360 vai ter direito e com bonus(à la MGS2: Substance)...

Eu nem tenho nenhuma consola desta nova geração, pelo que me limito a ler sites, criticas, ver quantidade e qualidade de jogos que saiem pa cada uma...Seja como for a unica consola que nao joguei, Xbox360, parece-me a melhor das 3, ja joguei Wii...e por amor de deus a única coisa que a Nintendo veio trazer ao mundo dos videojogos foi fazer com que as crianças em vez de conseguirem dizer "paystaxion" começassem a dizer "wii"

Rapazinho o NiGHTS ainda nem sequer saiu. E já agora o pior catalogo de jogos é sem duvida o da PS3, isto é não podemos incluir jogos futuros, tais como o NiGHTS que ainda nem saiu

lord_zed
21-12-2007, 17:21
Continuando....

Parece-me impossível a Nintendo não ter conseguido resolver o problema de stoks..será assim tão difícil ter mais 1 unidade a produzir?

Morais
21-12-2007, 17:31
Continuando....

Parece-me impossível a Nintendo não ter conseguido resolver o problema de stoks..será assim tão difícil ter mais 1 unidade a produzir?

Possivelmente não querem investir tão fortemente noutra fabrica para, passado uns tempos, a procura chegar a um ponto que se assemelhe à oferta, também... que eu saiba não vais ao e-bay e procuras "Nintendo Wii factory", não são propriamente coisas que se façam da noite para o dia.

Bufa
21-12-2007, 17:35
[a concorrencia tem aos Milhoes [sony] e Bilhoes [M$] de outras divisões]

A Microsoft não se contesta, mas a Sony teve que pedir dinheiro ao banco para financiar o desenvolvimento da Ps3...

_Nikon_
21-12-2007, 17:56
...bla bla bla whiskas saquetas bla bla bla...

e por amor de deus a única coisa que a Nintendo veio trazer ao mundo dos videojogos foi fazer com que as crianças em vez de conseguirem dizer "paystaxion" começassem a dizer "wii"

Esta frase nesta altura do campeonato ainda me consegue surpreender, sabendo que ainda existem pessoas com tal incultura que consigam dizer que jogos como Super Mario Galaxy, The Legend of Zelda, NiGHTS e afins sejam para crianças...

X-FrEaK
21-12-2007, 19:31
Rapazinho o NiGHTS ainda nem sequer saiu. E já agora o pior catalogo de jogos é sem duvida o da PS3, isto é não podemos incluir jogos futuros, tais como o NiGHTS que ainda nem saiu

rapazote, nao saiu em Portugal, pois criticas ja ai andam www.gamerankings.com, so nao ve quem nao quer

Master_Link
21-12-2007, 19:39
Lê as reviews e vê os problemas do jogo...

AwakE
21-12-2007, 22:31

Acho que as 3 consolas já vão tendo um catalogo relativamente equilibrado, daí eu não compreender porque é que a Wii vende tanto. Compreender até compreendo....o factor moda.

Mesmo admitindo que o catalogo da Wii é melhor (o que não acho), não é tão melhor que justifique a diferença brutal de vendas. Com a baixa de preço da concorrencia, o preço da Wii já não é propriamente o factor diferenciador.

Morais
21-12-2007, 22:33
Que tal a jogabilidade impar?

Anoni Mus
21-12-2007, 22:37
Acho que as 3 consolas já vão tendo um catalogo relativamente equilibrado, daí eu não compreender porque é que a Wii vende tanto. Compreender até compreendo....o factor moda.

Mesmo admitindo que o catalogo da Wii é melhor (o que não acho), não é tão melhor que justifique a diferença brutal de vendas. Com a baixa de preço da concorrencia, o preço da Wii já não é propriamente o factor diferenciador.

A Nintendo apelou a novos consumidores, aqueles que nunca tinham ou pouco tinham jogado e o desinteresse era muito, uma prova disso é que já pus a minha avo a jogar wii sports e nunca tinha conseguido outro jogo qualquer. lol.
A sua jogabilidade nova foi um factor importante para a conquista desses objectivos. Verdade que agora algumas pessoas devem comprar a wii por factor moda, tal como ps2.

flybikes
21-12-2007, 22:39

Amigo, penso que a frase que meti a negrito explica todo o teu post ridiculo.

Para acabar esta minha resposta que nem devia ter digo-te apenas alguns nomes:

The Legend Of Zelda Twilight Princess
Super Mário Galaxy
Resident Evil 4
Metroid Prime 3: Corruption

Estes 4 jogos rebentaram com a escala em termos de critica mundial. Estes 4 sozinhos chegam perfeitamente para a maior parte do catálogo da Xbox360 e para o catálogo dos proximos anos da ps3 (e por favor não venham falar de jogos como gt5).

podia escrever muitos mais ...e até os que vão sair como o Zack e Wicky ou até o Super Smash Bros mas não vale a pena dar-me ao trabalho. A minha resposta perante a tua ignorancia já vai longa.

Já agora, acho bem que olhes para os ultimos videos do Nights.

luis15
21-12-2007, 22:39

Preço ralativamente a outras consolas baixo + jogabilidade única + catalogo de jogos fantastico = excesso de vendas;)

AwakE
21-12-2007, 22:44
Que tal a jogabilidade impar?

Quando digo que o catálogo da Wii é semelhante ao das outras já estou a entrar em conta com a jogabilidade do comando já que, a jogabilidade faz parte dos jogos.....

Ou vocês compram a consola para andar com o comando no ar?

uma prova disso é que já pus a minha avo a jogar wii sports e nunca tinha conseguido outro jogo qualquer.

E durante quanto tempo é que ela jogou Wii Sports? Tenho a certeza que deve ainda hoje fazer grandes maratonas no jogo. Não me interpretem mal, eu reconheço que o factor comando e apelo casual é o que a faz vender, o que eu digo é que no fim do dia, acaba por ser um hype desmedido. O comando é engraçado nas primeiras horas.....

Se formos a ver a qualidade real dos jogos de cada consola, anda ela por ela. Eu que o diga....tenho as três.

Preço ralativamente a outras consolas baixo + jogabilidade única + catalogo de jogos fantastico = excesso de vendas

Nem sequer leste o que escrevi. Parabens...

Super Mário Galaxy
Resident Evil 4

Estes 4 jogos rebentaram com a escala em termos de critica mundial. Estes 4 sozinhos chegam perfeitamente para a maior parte do catálogo da Xbox360 e para o catálogo dos proximos anos da ps3 (e por favor não venham falar de jogos como gt5).

Catalogo da X360:

- Mass Effect
- Halo 3
- Bioshock
- Gears of War

Chegam para esses....e estou a admitir que o MP3 e Super Mario Galaxy são tão bons como dizem, que não os tenho ainda. A conversa do "Estes 4 sozinhos chegam perfeitamente para a maior parte do catálogo da Xbox360" deve ser para rir. Os catálogos são equilibrados.

flybikes
21-12-2007, 22:49
Quando digo que o catálogo da Wii é semelhante ao das outras já estou a entrar em conta com a jogabilidade do comando já que, a jogabilidade faz parte dos jogos.....

Ou vocês compram a consola para andar o comando no ar?

E durante quanto tempo é que ela jogou Wii Sports? Tenho a certeza que deve ainda hoje fazer grandes maratonas no jogo. Não me interpretem mal, eu reconheço que o factor comando e apelo casual é o que a faz vender, o que eu digo é que no fim do dia, acaba por ser um hype desmedido.

Se formos a ver a qualidade real dos jogos de cada consola, anda ela por ela.

Não é. Isso provem do teu preconceito, que pensas que a Wii é só Wiisports e mais nada.

Amigo joga Resident Evil 4 na Wii e depois vem cá dizer o que achaste e se o hype é desmedido. REVOLUÇÃO.

GlassPrisioner
21-12-2007, 22:50

Ou vocês compram a consola para andar o comando no ar?
Vais-me dizer onde é que se encontra a semelhança da jogabilidade nas consolas da competição. Ele quis dizer que a forma de jogar na Wii é completamente diferente, e chega a ser mesmo o único factor para muita gente a comprar, nem conhecendo grande parte dos jogos que fazem parte do catálogo da consola. A forma de jogar é tão diferente, que não a podes colocar num cesto juntamente com o resto.

PS: E frases como a tua última são de dispensar. Enfim.

AwakE
21-12-2007, 23:16
Não é. Isso provem do teu preconceito, que pensas que a Wii é só Wiisports e mais nada.

E como é que concluíste essa pérola? Gostava de perceber o teu raciocinio prodigioso.

Amigo joga Resident Evil 4 na Wii e depois vem cá dizer o que achaste e se o hype é desmedido. REVOLUÇÃO.
Já joguei na Gamecube e chegou. É que ao contrário de alguns fãs Nintendo (ou melhor, fãs Wii já que nunca tinham tocado num consola da Nintendo antes), eu joguei o jogo quando saiu e sei perfeitamente a bomba que é. A unica coisa que digo é que concorrência também tem grandes jogos, nada mais.

Vais-me dizer onde é que se encontra a semelhança da jogabilidade nas consolas da competição.

Não é por algo ser diferente que eu vou comprar....Compro se gostar do jogo, que já inclui a componente de jogabilidade. Para mim é uma forma de jogar, tal como o comando é uma forma de jogar.

e chega a ser mesmo o único factor para muita gente a comprar, nem conhecendo grande parte dos jogos que fazem parte do catálogo da consola. A forma de jogar é tão diferente, que não a podes colocar num cesto juntamente com o resto.

Lá está, nem conhecendo grande parte dos jogos que fazem parte do catálogo da consola. O factor moda......Em relação ao ser diferente, como já disse, ser diferente não implica ser melhor.

ELgatu
21-12-2007, 23:16
com toda a sinceridade...ja q estamos a falar de consolas e o q importa aqui sao...os jogos

a xbox360 da cabazada nas outras 2 ate ao momento!!!
o catalogo de jogos é impressionante...é uma lista demasiado longa...de exclusivos, e de jogos q eram exclusivos em outras consolas e passaram a ser multi plataformas...e cada vez sao e seram mais! o contrario nao estou a ver a acontecer.

neste momento para min so vejo um bom motivo na PS3...MGS...apenas e so...mais nada!

a wii...nao me levem a mal, é apenas a minha opniao...mas é uma consola para os mais novos, para combater a obsidade nos mais novos...tem muitos jogos infantis.

de qualquer forma fico muito contente q todas as consolas se estejam a safar muito bem....a PS3 com alguma desvantagem...fico contente porque acredito q ha espaço para as 3 em todos os emrcados...ao contrario de alguns q querem, e acreditam q so ha lugar para uma consola...querem meter uma consola a força no 1º lugar....e as outras 2 como derrotadas...
acho q nao ha vencedores nem vencidos nas consolas, todas elas se safam relativamente bem, ate mesmo a PS3...

quem ganha sao os consumidores.

flybikes
22-12-2007, 00:04
Resident evil 4:
Já joguei na Gamecube e chegou. É que ao contrário de alguns fãs Nintendo (ou melhor, fãs Wii já que nunca tinham tocado num consola da Nintendo antes), eu joguei o jogo quando saiu e sei perfeitamente a bomba que é. A unica coisa que digo é que concorrência também tem grandes jogos, nada mais.

.

Porra então se só jogaste na Gamecube não sabes a revolução que é jogar este jogo na Wii. Se dizes que a jogabilidade da Wii não justifica o Hype então deverias jogar um jogo como o Resident Evil 4 na WII para veres a diferença que é.

Agora mandares comentários ridiculos como "o hype é desmedido", e depois noutro post dizeres que jogaste na gamecube, por isso não precisas de jogar na Wii com ar todo presunçoso é no minimo burrice. Não tens de jogar na Wii é verdade, mas então não venhas dizer que o Hype é desmedido se nunca pegaste num Nunchuck nem num Wiimote.

AwakE
22-12-2007, 00:09
Não tens de jogar na Wii é verdade, mas então não venhas dizer que o Hype é desmedido se nunca pegaste num Nunchuck nem num Wiimote.
Eu tenho uma Wii.....ups.....

flybikes
22-12-2007, 00:10
com toda a sinceridade...ja q estamos a falar de consolas e o q importa aqui sao...os jogos

a xbox360 da cabazada nas outras 2 ate ao momento!!!
o catalogo de jogos é impressionante...é uma lista demasiado longa...de exclusivos, e de jogos q eram exclusivos em outras consolas e passaram a ser multi plataformas...e cada vez sao e seram mais! o contrario nao estou a ver a acontecer.

neste momento para min so vejo um bom motivo na PS3...MGS...apenas e so...mais nada!

a wii...nao me levem a mal, é apenas a minha opniao...mas é uma consola para os mais novos, para combater a obsidade nos mais novos...tem muitos jogos infantis.

de qualquer forma fico muito contente q todas as consolas se estejam a safar muito bem....a PS3 com alguma desvantagem...fico contente porque acredito q ha espaço para as 3 em todos os emrcados...ao contrario de alguns q querem, e acreditam q so ha lugar para uma consola...querem meter uma consola a força no 1º lugar....e as outras 2 como derrotadas...
acho q nao ha vencedores nem vencidos nas consolas, todas elas se safam relativamente bem, ate mesmo a PS3...

quem ganha sao os consumidores.

Vai lá dizer isso á critica mundial relativamente ao Super Mário Galaxy e ao The Legend of Zelda e a muitos outros jogos. Quando se vive fechado num mundinho de uma consola e não se sabe puto das outras é natural que venhas com tiradas dessas. Há que evoluir.

E ninguém quer meter á força uma consola no 1º lugar. A verdade é só 1:

A WII está em 1º lugar, no que toca a vendas de consolas caseiras, não dando hipotese a nenhuma outra.

No que toca a qualidade dos jogos, é ela por ela com a Xbox360, só que enquanto a Wii tem uns 3 jogos que marcam realmente (os chamados clássicos) e muitos inovadores ou bons (é impossivel não achar jogos como Second Opinion e Zack e Wiki inovadpres), a Xbox360 tem muitos jogos acima da média.

flybikes
22-12-2007, 00:11
Eu tenho uma Wii.....ups.....

Parabens. Também tenho, com comando e com alguns jogos que não o Wii Sports

ELgatu
22-12-2007, 00:13
Vai lá dizer isso á critica mundial relativamente ao Super Mário Galaxy e ao The Legend of Zelda e a muitos outros jogos. Quando se vive fechado num mundinho de uma consola e não se sabe puto das outras é natural que venhas com tiradas dessas. Há que evoluir.

é a minha opniao

nao vivo num mundinho, nao havia necessidade de vir ofender.
parece q te sentiste ofendido e fragelizado com a minha opniao...nao te queria incomodar de forma nenhuma! nao sei qual q tua relaçao com a empresa nintendo

chamar mundinho ao universo da xbox360, é ridicularizar bastante o produto! quando nao necessidade nenhuma disso.

AwakE
22-12-2007, 00:14
Parabens. Também tenho, com comando e com alguns jogos que não o Wii Sports

Eu tenho outros jogos que não o Wii Sports.....Ups.....
Não sejas triste.

E já agora...tu já percebeste que eu não estou a dizer mal da Wii, estou simplesmente a dizer que não é tão melhor que as outras?...

Yggdrasil
22-12-2007, 00:25
Parece que ainda vai demorar muito tempo até chegar o dia em que se compreenda que um mau jogo não pode ser salvo pelos gráficos nem por uma interacção inovadora...isto porque um mau jogo, nunca deixa de o ser.

Mk Pt
22-12-2007, 00:30

Eu não sou fanboy da wii e muito menos da nintendo [nunca tive nenhuma e.. estive sempre na concorrencia: sega e PS..], mas o que dizes é.... não teres conhecimento do mundo dos videojogos. Porque se lesses muito sabias que a nintendo ja está neste mercado desde o inicio e tem jogos que marcaram gerações, como zelda ou mario64..

A xbox é a que deve ter melhor catalogo de jogos sim, mas é a que está à mais tempo no mercado, e em qualquer consola os melhores jogos chegam só após algum tempo de mercado [se leres reviews mais antigas vais ver que, por exemplo, a megadrive teve jogos 3d.. perto do seu fim de vida.. :D].. E sabendo que isto sucede sempre, em qualquer consola de qualquer geração, é facil de concluir que os jogos xbox já estão mais optimizados em relação às potencialidades da consola que os das concorrencia.. Claro que potencial é sempre potencial, e continua por explorar, mas pareceme que as capacidades da Ps3 e a interactividade da wii podem ser mais exploradas do que têm sido e essa margem na Xbox é menor.
E depois.. A userbase é o mais importante, afinal lançando um jogo para a wii o potencial de clientes é maior.. Logo mais jogos começaram a ser desenvolvidos para a Wii...

Bufa
22-12-2007, 00:36
Já apareceram os comentários que a Xbox360 é prefeita e outros que a Wii é perfeita... típico... depois ainda existe quem ache que certo tipo de comentários são mais típicos de uma facção de que outra...

viskonde
22-12-2007, 00:38
tenho esperancas é que com o ano de 2007 dominado pela wii, as empresas de third party tenham aberto os olhos e agora em 2008 comecem a fazer os third party de jeito e nao simples ports feitos à pressa como muitos que se viram..

ELgatu
22-12-2007, 00:41
a wii tem mais consolas no mercado...

mas a xbox360 e a ps3 tem maior margem de progressao..podem explorar muito mais as capacidades destas consolas...e criar melhores e maiores jogos.

o q é q as editoras vao escolher?!?!?

Bufa
22-12-2007, 00:44

mas a xbox360 e a ps3 tem maior margem de progressao..podem explorar muito mais as capacidades destas consolas...e criar melhores e maiores jogos.

Aquela que for mais lucrativa, nem sei como ainda fazem estas perguntas...

Master_Link
22-12-2007, 00:45

O dinheiro faz girar o mundo.

Morais
22-12-2007, 00:50
Investimento necessário + preço de produção + mercado alvo == Consola a escolher, ergo... Nintendo Wii.

Yggdrasil
22-12-2007, 00:51
Isso é muito relativo.

Na geração anterior, XBox e GameCube eram tecnicamente mais avançadas do que a PS2 e no entanto, a produtoras mantiveram a consola da Sony como prioridade depois do sucesso da PS1.

Se a XBox e a GC tivessem tido mais dois anos de vida, quem sabe como seriam os jogos delas lançados hoje - sim, a GC ainda tem alguns (poucos) jogos a ser lançados, mas títulos como Ratatouille não contam.

ELgatu
22-12-2007, 00:58
Aquela que for mais lucrativa, nem sei como ainda fazem estas perguntas...

fiz a +pergunta porque nao sei a respostas

tu pelos vistos preves o futuro...e fizeste exactamente aquilo q eu queria, q era dar essa resposta...ca estaremos daqui a um ano.

Bufa
22-12-2007, 01:04
fiz a +pergunta porque nao sei a respostas

tu pelos vistos preves o futuro...e fizeste exactamente aquilo q eu queria, q era dar essa resposta...ca estaremos daqui a um ano.

Olha, mas que resposta é que eu dei? É alguma mentira o que eu disse? Tu é que é que deves viver num mundo diferente do meu.
Querem ver que as Ubisoft, EA e tantas outras vão deixar de fazer jogos para a plataforma mais lucrativa seja ela qual for?

ELgatu
22-12-2007, 01:06
Olha, mas que resposta é que eu dei? É alguma mentira o que eu disse? Tu é que é que deves viver num mundo diferente do meu.
Querem ver que as Ubisoft, EA e tantas outras vão deixar de fazer jogos para a plataforma mais lucrativa seja ela qual for?

nao sei...em q mundo vives tu?

é alguma mentira o q disse?

eu disse q alguem ia deixar de fazer titulos para a wii???

admite la....nao leste o q eu escrevi

Bufa
22-12-2007, 01:09
nao sei...em q mundo vives tu?

é alguma mentira o q disse?

eu disse q alguem ia deixar de fazer titulos para a wii???

admite la....nao leste o q eu escrevi

Tu é que não leste aquilo que eu disse... Eu por acaso disse qual era a consola mais lucrativa?
Limitei-me a dizer que as editoras vão atrás do dinheiro...
Tu é que assumiste logo que eu estava a falar da Wii...

Mk Pt
22-12-2007, 01:17

Super Mário Galaxy
Resident Evil 4

podia escrever muitos mais ...e até os que vão sair como o Zack e Wicky ou até o Super Smash Bros mas não vale a pena dar-me ao trabalho. A minha resposta perante a tua ignorancia já vai longa.

Eu diria que são grande jogos mesmo, o que é uniname em tudo o que se lê sobre eles, mas eu nunca os joguei..
AHH.. nunca os joguei e.. nenhum deles me vai fazer comprar uma consola, ao contrário do Gt3 que me fez comprar uma ps2 e também ao contrario do GT5, que me vai fazer comprar uma PS3.. Pois, mas este não conta.. :D .. Eu tenho esta opinião, são gostos.. Mas ainda ssim eu diria que alguns users da ps2 também vão pensar assim.. Afinal para quê gastar 500e, que entretanto já desceu e pode descer um pouco mais ainda, numa consola cujos jogos que estamos mesmo à espera só saem daqui a uns meses...

Isto para dizer que..Se eu fizer uma analise ao catalogo dos jogos do estilo da tua, no final do ano que vem a Ps3 tem um catalogo melhor que a wii e que a xbox.. [na minha opinião]
Fazendo uma analise não contando com 3 ou 4 titulos, mas com uma média de todos os jogos lançados a xbox vai ligeiramente à frente, o que é facil de entender, porque o catalogo é maior, logo é mais facil haver uma quantidade de jogos bons [aqueles que não sendo marcantes como zelda ou MGS, são bons tb]

SiliconeSoul
22-12-2007, 01:29
Porque é que jogos recentes como o Call of Duty 4, Assassins Creed, Unreal Tournament III, Kane & Lynch: Dead Men não são lançados na Wii?

Olho para o TOP 10 da Nintendo e é mais do mesmo: Marios, Zeldas, Sonics e Metroides e não passa disto.

Master_Link
22-12-2007, 01:40
:rolleyes:Deste uns exemplos, vou te dizer.Cod4( como o nome indica é o 4),Ut3(3 so no nome), Kane( passo bem sem ele).O ano 2008 vai ser da ps3, porque? R:Mgs4,FF13 e Gt5.Tudo ips novos.

lmikotas
22-12-2007, 01:43
Porque é que jogos recentes como o Call of Duty 4, Assassins Creed, Unreal Tournament III, Kane & Lynch: Dead Men não são lançados na Wii?

Olho para o TOP 10 da Nintendo e é mais do mesmo: Marios, Zeldas, Sonics e Metroides e não passa disto.
Sonic?

Acho que a Nintendo não tem culpa de as outras produtoras não estarem a fazer jogos bons, mas também acho que muitos jogos que são lançados deviam levar um não da Nintendo, embora isso fosse estragar um pouco o facto de ela ter dito que a Wii era uma boa consola para produtoras com pouco capital.

SiliconeSoul
22-12-2007, 01:45
:rolleyes:Deste uns exemplos, vou te dizer.Cod4( como o nome indica é o 4),Ut3(3 so no nome), Kane( passo bem sem ele).O ano 2008 vai ser da ps3, porque? R:Mgs4,FF13 e Gt5.Tudo ips novos.

Eu não perguntei se o pessoal passava bem sem eles, perguntei porque não são lançados na Wii ?

Tenho mais exemplos: Oblivion, Area 51, Dynasty Warriors 6, Stranglehold, etc

Bufa
22-12-2007, 01:50
Eu não perguntei se o pessoal passava bem sem eles, perguntei porque não são lançados na Wii ?

Tenho mais exemplos: Oblivion, Area 51, Dynasty Warriors 6, Stranglehold, etc

A mesma pergunta, porque Fatal Frame 4, Monster Hunter 3, No more Heroes, Zack Wiki, Residente Evil UC, entre outros são exclusivos Wii?

Anoni Mus
22-12-2007, 01:50

Mais do mesmo na wii, olha que na ps3, grans turismos, tekkens, metal gears.

Isso é absurdo, olha na wii tens o zack e wiki, e no more heroes, tal como na ps3 tens o heavanly sword, ambos têm mais jogos, e mesmo que a Nintendo fossem só Marios, Zeldas e Metroids seria excelente pois são os melhores jogos, repara que no gamerankings, no top 10 tão lá 2 marios, 1 metroid e um zelda, e outros zeldas não estão no top mas são muito bons.

E acho, não tenho a certeza que no caso do cod4 já estava a ser desenvolvido antes para a ps3 e 360, quando viram o sucesso da wii já era tarde, mas posso estar enganado

Morais
22-12-2007, 02:02
Metal Gear Solid IV
Final Fantasy XIII
Gran Turismo V

Estou confuso... a Nintendo é a que abusa nas sequelas?

SiliconeSoul
22-12-2007, 02:03
A mesma pergunta, porque Fatal Frame 4, Monster Hunter 3, No more Heroes, Zack Wiki, Residente Evil UC, entre outros são exclusivos Wii?

Os exemplos que dei são de jogos multi-plataformas. A pergunta mantêm-se porque vários são lançados tanto para a XBOX como para a PS3 e não são lançados para a Wii.
Há uma lista enorme de exemplos. Continuam a não responder à pergunta....

Anoni Mus
22-12-2007, 02:07
Metal Gear Solid IV
Final Fantasy XIII
Gran Turismo V

Estou confuso... a Nintendo é a que abusa nas sequelas?

LoL, ao menos arranjavam um nome sem ser numeros, naõ existem zelda 1, 2,3,4 nem marios, no metroid por acaso tem numeros.

Os exemplos que dei são de jogos multi-plataformas. A pergunta mantêm-se porque vários são lançados tanto para a XBOX como para a PS3 e não são lançados para a Wii.
Há uma lista enorme de exemplos.
O dbzbt3 só sai na wii e ps2 proque não saiem nas outras?

SiliconeSoul
22-12-2007, 02:11
O dbzbt3 só sai na wii e ps2 proque não saiem nas outras?

Se calhar por ser um jogo destinado principalmente para o mercado Japonês ?

Ninguém responde ou tenho de por aqui mais exemplos ?

Anoni Mus
22-12-2007, 02:13

É mesmo? E não meteram na ps3 porque dava muito trabalho para pouco sucesso?

Mais uma vez eu acho que é porque certos jogos já estavam previamente em desenvolvimento para a 360 e ps3, e não se sabia grande coisa da wii. Por exemplo cod4, e ut3

SiliconeSoul
22-12-2007, 02:25
Rock band, Skate, Medal of Honor: Airborne, Jericho, TimeShift, Conan, Fatal Inertia, Grand Theft Auto IV, Hellboy: Science of Evil, Resident Evil 5, Brothers In Arms Hell's Highway, Army of Two, Turning Point: Fall of Liberty, Smash Court Tennis 3, Lost Planet: Extreme Condition, Fifa Street 3, Frontlines: Fuel of War, Turok, Mercenaries 2: World in Flames, Devil May Cry 4, Dark Sector, Burnout Paradise, The Orange Box, Blazing Angels, Beowulf, NBA 2K8, Juiced 2: Hot Import Nights, Sega Rally Revolution, NASCAR 08, The Darkness, etc etc ?

SiliconeSoul
22-12-2007, 02:27
Só por curiosidade gostava de saber porque é que estes jogos multi-plataformas não são lançados na Wii ???

Anoni Mus
22-12-2007, 02:30
Medal of Honor Heroes II só na wii e psp.

E mais uma vez acho que muitos desses acho que já estariam em desenvolvimento antes sequer de conhecerem a wii.
E muitos desses jogos são foleiros.

Marionette
22-12-2007, 02:31

Eu sei onde tu queres chegar com essa conversa de PS3 fanboy........enfim. Espero que um dia experimentes jogar numa Wii e chegues á conclusão que o futuro dos jogos não vão ser os gráficos , mas sim novas maneiras de jogar!!

Ah, estes jogos ( no meu entender) não saem na Wii porque são jogos que vendem acima de tudo pelos graficos, para gajos como tu ficarem todos contentes e chegarem à escola e dizer: " Hiiii, òblá, os jogos da PS3 é que têm altos gráficos!!!!"

Enfim, já fui como tu, mas já me passou!

fica bem colega.

Morais
22-12-2007, 02:38
É mesmo? E não meteram na ps3 porque dava muito trabalho para pouco sucesso?

Quando o Budokai Tenkaichi 3 estava a ser desenvolvido a Playstation 3 suportava Retro-Compatibilidade...

SiliconeSoul
22-12-2007, 02:55
Eu sei onde tu queres chegar com essa conversa de PS3 fanboy........enfim. Espero que um dia experimentes jogar numa Wii e chegues á conclusão que o futuro dos jogos não vão ser os gráficos , mas sim novas maneiras de jogar!!

Ah, estes jogos ( no meu entender) não saem na Wii porque são jogos que vendem acima de tudo pelos graficos, para gajos como tu ficarem todos contentes e chegarem à escola e dizer: " Hiiii, òblá, os jogos da PS3 é que têm altos gráficos!!!!"

fica bem colega.

Obrigado pelo elogio.

Afinal admitimos que a Wii tem graves carências a nível de Hardware e está muito dependente do que a sua sua software house (Nintendo) produz.

_Nikon_
22-12-2007, 03:11
Obrigado pelo elogio.

Afinal admitimos que a Wii tem graves carências a nível de Hardware e está muito dependente do que a sua sua software house (Nintendo) produz.

Isso é mau? Primeiro muitos dos jogos nem têm nada a haver com a Nintendo e a meu ver qualquer consola que possa ter o catálogo de jogos feitos pela Nintendo só tem a ganhar ou vais-me dizer que a Nintendo não faz bons jogos? Quanto ao hardware, é certo que tem hardware inferior mas até agora de que serviu o hardware superior das outras consolas? Apenas para aumentar o custo de produção e consecutivamente reduzir o lucro de venda (ou prejuízo) enquanto que a Wii ganha dinheiro desde a primeira consola vendida.

Marionette
22-12-2007, 03:15
Obrigado pelo elogio.

Afinal admitimos que a Wii tem graves carências de Hardware e está dependente do que a sua sua software house produz.

lloolol, carências..... tá com falta de vitaminas!
Em relação ao hardware, não tenho queixas (apenas está a faltar um disco rigido ou alguma coisa semelhante), quanto ao software, se estiver dependente dos jogos da Nintendo, tanto eu como os milhões de possuidores da consola não se irão queixar, pois tanto a nível qualitativo como a nível quantitativo é a melhor software house que existe (quem disser o contrário é maluco)!

Pode não parecer, mas estar dependente de third partys, como as consolas concorrentes, é um risco. A PS3 é um bom exemplo, estando grande parte do ano sem ver um joguinho de jeito!

A Wii escasseia porque as pessoas viram que o divertimento está ali.
Só faltas tu........:biglaugh:

Yggdrasil
22-12-2007, 03:17
[QUOTE=SiliconeSoul;2339192]Afinal admitimos que a Wii tem graves carências a nível de Hardware e está muito dependente do que a sua sua software house (Nintendo) produz.[/
QUOTE]

Isso é uma faca de dois gumes - a Nintendo levou a Wii numa direcção diferente da que a Sony e Microsoft escolheram para as suas consolas. A Sony também está dependente, sobretudo, de dois nomes - Square-Enix e Konami. Se estas duas deixam de ver potencial na consola da Sony, ela perde apoios consideráveis. Há igualmente jogos para a Wii que seriam impossíveis na PS3 - caso do No More Heroes, por exemplo, ou do Metroid Prime 3 - pelo "segundo motivo", ou seja, não por ser uma série exclusiva da Nintendo mas porque os controlos são virtualmente impossíveis de implementar na PS3.

"E depois?" podes perguntar? Se a Wii sofre de "graves carências a nível de Hardware", como tu dizes, isso significa que Super Mario Galaxy ou Metroid Prime 3 são jogos inferiores? Ou que qualquer jogo mediano na PS3 ou na XBox 360 é um jogo melhor do que os melhores jogos da Wii?

Não sei muito bem onde pretendias chegar com os teus posts, mas parece-me que estás pela trilionésima vez a atirar com a conversa "a Wii é uma máquina inferior", ok, se não és capaz de ver qualidade em jogos da Wii e medes a consola não pelos jogos que ela tem, mas pelos jogos que ela não tem, isso é problema teu, vai lá jogar Lair e tece elogios rasgados aos seus magníficos grafismos - desde que não tires o jogo da pausa, claro.

Cunha Esteves
22-12-2007, 03:24

Estranhamente esse top 10 da nintendo também faz parte do top 10 do gamerankings (tira o sonic daí) com os tres titulos que referiste a ocuparem as três primeiras posições

fica bem colega.

Pois é olha se for para a univ dizer que passeie o zack and wiki quest for barbaros chamam-me puto.muito provavelmente

Olha vou dar-te um exemplo eu como o meu pc corro o crysis em High com efeitos dx 10 no vista com uma media de 30 fps, corro cod 4 no máximo, biosock no máximo gears of war no maximo (em dx9) e qual adquiri todos estes jogos entre Setembro e Dezembro e posso-te dizer que metroid prime corruption, IMO, bate-os a todos
Dando-te outro exemplo preferia muito mais que os jogos de estratégia voltassem a ser em 2D do que estes belas merdas que agora andam por aí

Hellfire
22-12-2007, 03:32

Quantas vezes vi pessoas a dizerem isso sobre a DS :rolleyes:

SiliconeSoul
22-12-2007, 03:35
Eu não critiquei os jogos, disse que era mais do mesmo e está a caminho mais um Mario ( Mario Kart). Para mim a Wii é um complemento a quem já tem uma XBOX/PS3 e só tem a ganhar com isso....mas tem muitas limitações, isso é inegável.

Cunha Esteves
22-12-2007, 03:48
Eu não critiquei os jogos, disse que era mais do mesmo e está a caminho mais um Mario ( Mario Kart). Para mim a Wii é um complemento a quem já tem uma XBOX/PS3 e só tem a ganhar com isso....mas tem muitas limitações, isso é inegável.

lá por o jogo ter o nome do mario não significa que seja mais do mesmo, muito pelo contrário

quanto á wii ser um complemento da 360\ps3 se alguma vez comprar uma dessas duas essa sim será um complemento da wii

_Nikon_
22-12-2007, 04:14

Ora deixa ver. Super Mario Galaxy = plataformas Mario Kart = corridas de karts. Mais do mesmo? Hum... na minha terra um jogo de corridas é diferente de um de plataformas. Mas isso sou eu que digo, posso muito bem estar enganado...

Ora então N64 temos Super Mario 64 e Ocarina of Time, na Wii temos Super Mario Galaxy E Twilight Princess. Mais do mesmo? Talvez... Ora na PS3 temos GT5, MGS4, FF13... Na 360 temos Halo3... Percebeste onde eu quero chegar? Desde quando uma sequela é sinónimo de esterco? Por esse prisma todos os GT depois do primeiro eram maus assim como todos os FF ou MGS.

Não arranjem problemas onde eles não existem.

Rexobias
22-12-2007, 04:19
Só queria dizer algumas coisas:

Melhor catálogo:
1- Xbox 360
2- Wii
3- PS3

Penso que aqui não há dúvidas, a 360 leva uma vantagem enorme tendo grandes jogos de diversos géneros com uma qualidade enorme. A Wii tem grandes jogos, podem ser poucos comparativamente com o lixo existente para ela, mas não deixa de ter vários títulos exelentes. A PS3 já tem grandes jogos, mas tem um catálogo mais pobre que as outras duas, e vive muito dos futuros títulos e não dos presentes.

Falando do futuro, alguns falam das capacidades de evolução futura das consolas, e afirmam sempre que a PS3 irá ultrapassar tudo e todos. Bem até ao momento a PS3 não mostrou nada que a 360 não consiga fazer, e muita gente esquece que a Wii ainda não foi realmente expremida, e tem sofrido muito com a preguiça de developers que procuram aproveitar o sucesso da Wii para lançar os seus jogos que por sinal são muito maus. Graficamente o Super Mario Galaxy não fica a dever nada a alguns títulos de plataformas que vi no 1º mês de vida da 360. Acredito que a PS3 ainda esteja longe de ser devidamente aproveitada, mas muita gente esquece que a Wii passa pelo mesmo onde no seu catálogo apenas dois jogos mostram algo graficamente nextgen.

Em relação aos típicos comentários de que a Wii é para crianças, penso que é uma história que já não encaixa. A Wii pode ter muitos jogos chamados infantis no seu catálogo, assim como lixo, mas uma pessoa nunca pode dar mais atenção e valor aos maus jogos do que aos grandes que existem para esta consola. Se olharmos bem, a PS2 tem igualmente bastantes jogos infantis, aliás, arrisco dizer que a percentagem de lixo+jogos infantis+grandes títulos não deve ser muito diferente da Wii. É por isso que a PS2 é uma consola infantil?!

_Nikon_
22-12-2007, 04:29
Se olharmos bem, a PS2 tem igualmente bastantes jogos infantis, aliás, arrisco dizer que a percentagem de lixo+jogos infantis+grandes títulos não deve ser muito diferente da Wii. É por isso que a PS2 é uma consola infantil?!

A PS2 teve (tem) milhares de jogos e a maioríssima parte são lixo mas não deixa de ser uma boa consola (vejam lá que é a mais vendida de sempre). Algumas pessoas é que ainda vivem no mundo paralelo onde a Wii só tem Harry Potters e Floribelas quando isso nem nunca esteve presente na Nintendo pois desde os anos 80 quando se dedicou aos videojogos que é uma produtora de jogos para hardcores.

SiliconeSoul
22-12-2007, 04:33
Ora deixa ver. Super Mario Galaxy = plataformas Mario Kart = corridas de karts. Mais do mesmo? Hum... na minha terra um jogo de corridas é diferente de um de plataformas. Mas isso sou eu que digo, posso muito bem estar enganado...

Ora então N64 temos Super Mario 64 e Ocarina of Time, na Wii temos Super Mario Galaxy E Twilight Princess. Mais do mesmo? Talvez... Ora na PS3 temos GT5, MGS4, FF13... Na 360 temos Halo3... Percebeste onde eu quero chegar? Desde quando uma sequela é sinónimo de esterco? Por esse prisma todos os GT depois do primeiro eram maus assim como todos os FF ou MGS.

Não arranjem problemas onde eles não existem.

Mas a PS e a XBox não vivem só dos seus exclusivos.

Como já provei as grandes software house como a EA, Ubisoft, Activision, Midway, Codemasters, Take Two e mais algumas não estão a produzir os seus principais titulos para a Wii, o que deixa um hardcore gamer de mão atadas e acabe por comprar duas consolas.

É uma falha grave a WII não ter no seu catálogo de jogos como por exemplo o Grand Theft Auto IV, Devil May Cry 4 sem referir aos que já sairam Call of Duty 4, Assassins Creed, Oblivion, The Orange Box e Rainbow Six Vegas.

Cunha Esteves
22-12-2007, 04:53

Como já provei as grandes software house como a EA, Ubisoft, Activision, Midway, Codemasters e mais algumas não estão a produzir os seus principais titulos para a Wii, o que deixa um hardcore gamer de mão atadas e tenha por acabar de comprar duas consolas.

É uma falha grave a WII não ter no seu catálogo de jogos como por exemplo no futuro o Grand Theft Auto IV, Devil May Cry 4 sem referir aos que já sairam Call of Duty 4, Assassins Creed, Oblivion.

Mas eu estou-me a cagar se a nintendo vive ou não dos seus exclusivos e por mim as third party's só deveriam fazer material multiplataforma, a unica coidsa que eu quero quando compro uma coonsola da nintendo é poder jogar as suas (in house ) perolas se depois tenho ou não third party sofware também isso já vem de arrasto e sim eu compro a nintendo pelos zeldas marios e metroids, brawls, karts sempre gostei desses jogos e IMO são das melhores sagas de videojogos

_Nikon_
22-12-2007, 04:54

Como já provei as grandes software house como a EA, Ubisoft, Activision, Midway, Codemasters e mais algumas não estão a produzir os seus principais titulos para a Wii, o que deixa um hardcore gamer de mão atadas e tenha por acabar de comprar duas consolas.

É uma falha grave a WII não ter no seu catálogo de jogos como por exemplo no futuro o Grand Theft Auto IV, Devil May Cry 4 sem referir aos que já sairam Call of Duty 4 e o Assassins Creed.

Da mesma maneira que a PS3 e a 360 não viviam sem EA, Ubisoft e Activison. A 360 tem a Mircosoft que não chega para ninguém. A EA faz para as duas mas os jogos da EA já se sabe como é... A Ubisoft é um caso raro de qualidade e alguma quantidade e a Activison também.

Mas não nos esqueçamos que a Wii não é só Nintendo. Também é Square-Enix, é Konami, Capcom, Sega, Rockstar Games, Retro Studios, e também a EA (Maxis com o The Sims).

SiliconeSoul
22-12-2007, 05:16
Sem ser Nintendo, os sucessos de venda foram ?

Talvez:

Mario & Sonic at the Olympic Games
Resident Evil
Trauma Center
Red Steel
MySims

Muito pouco e fraco na minha opinião.

Cunha Esteves
22-12-2007, 05:28
Sem ser Nintendo, os sucessos de venda foram ?

Talvez:

Mario & Sonic at the Olympic Games
Resident Evil
Trauma Center
Red Steel
MySims

Muito pouco e fraco na minha opinião.

Como já disse o que é que isso me interessa desde que possa jogar as pérolas da nintendo (trauma center vendeu relativamente bem considerando que foi feito por uma editora sem muitas possibilidades económicas)

e qual essa tua obsessão por third party's o mundo não gira á volta delas sabias é que mesmo nos tempos da n64 e da GC onde se via que a nintendo é que apoiava quase a 100% as suas consolas todas elas deram lucro

flybikes
22-12-2007, 06:04
Parece que ainda vai demorar muito tempo até chegar o dia em que se compreenda que um mau jogo não pode ser salvo pelos gráficos nem por uma interacção inovadora...isto porque um mau jogo, nunca deixa de o ser.

Exactamente. Dai jogos como Zelda e Super Mário Galaxy serem as aberrações no bom sentido que são.

flybikes
22-12-2007, 06:06
é a minha opniao

nao vivo num mundinho, nao havia necessidade de vir ofender.
parece q te sentiste ofendido e fragelizado com a minha opniao...nao te queria incomodar de forma nenhuma! nao sei qual q tua relaçao com a empresa nintendo

chamar mundinho ao universo da xbox360, é ridicularizar bastante o produto! quando nao necessidade nenhuma disso.

Quando digo mundinho não quero dizer isso que pensas. Quero dizer que deves abrir as tuas portas e conhecer,exprimentar, informar-te sobre todas as consolas e não apenas numa.

Eu detesto a sony e as playstations...no entanto já tive a ps2 (por pouco tempo), e estou sempre nos foruns da playstation e xbox a ler tudo o que escrevem e a ler sobre os jogos.

O que reparo é que o pessoal que fala da wii , limitam-se a ver a consola no super mercado com o wiisports e acabou ai.

flybikes
22-12-2007, 06:08

Isso é muito relativo. A xbox360 tem mais um ano que a Wii e no entanto apesar de ter jogos muito bons, não tem nenhum melhor que o Super Mário Galaxy por exemplo.

flybikes
22-12-2007, 06:13

Porque esses jogos são SENHORES jogos, e obviamente que ninguém os tira do top. Pode sair um jogo muito bom mesmo da Wii. Pode até ser fora do comum...no entanto tirará lugar ao Zelda? não. Zelda está num nivel que poucos ou nenhuns jogos estão. Lá está, é preciso jogar para compreender. Desta forma, nunca irás ver outros jogos do top. Sejamos sinceros, a Nintendo é a melhor software house que existe. Cada jogo que faz grita qualidade. Há excepções mas são poucas.

E como já disseram aqui, geralmente quem compra uma consola da Nintendo é para jogar os jogos da Nintendo Software House. Os franchises da propria Nintendo são em quantidade suficiente para não termos de adquirir muitos mais jogos de outras sofware houses.

AwakE
22-12-2007, 12:12
Isso é muito relativo. A xbox360 tem mais um ano que a Wii e no entanto apesar de ter jogos muito bons, não tem nenhum melhor que o Super Mário Galaxy por exemplo.

Depende né? Ou tem tudo de gostar do Super Mario Galaxy?.......

Zelda está num nivel que poucos ou nenhuns jogos estão. Lá está, é preciso jogar para compreender.
Já joguei....vários. São bons jogos, mas para mim o unico que realmente se destacou foi o Zelda OoT. Esse sim, quando o joguei senti que estava a experimentar algo diferente e tremendamente bom. Os outros são bons jogos, mas encontras jogos ao mesmo nível nas outras consolas.
E já agora, quantos Zeldas já acabaste?

Os franchises da propria Nintendo são em quantidade suficiente para não termos de adquirir muitos mais jogos de outras sofware houses.

Deves jogar pouco....

Crrash
22-12-2007, 13:14
Já joguei....vários. São bons jogos, mas para mim o unico que realmente se destacou foi o Zelda OoT. Esse sim, quando o joguei senti que estava a experimentar algo diferente e tremendamente bom. Os outros são bons jogos, mas encontras jogos ao mesmo nível nas outras consolas.

*sigh* forum vai-se abaixo e não me deixou acabar de editar o texto...

o windwaker e a link to the past para mim destacaram-se muito mais do que o OoT e o TP... e eu acabei todos zelda.
podes não gostar, mas os jogos zelda estão imensamente bem estruturados com uma historia boa (sheesh claro podem resumir a heroi de verde salva princesa e dizer que são todos iguais, olha tambem posso dizer que grande parte dos shooters nas consolas non-nintendo é heroi humano mata ETs/nazis/terroristas, sempre a mesma coisa. RPGs é grupo de herois salva o mundo, etc.) com puzzles bem pensados, lutas divertidas, e sempre com uma parte original. raramente encontra-se falhas horriveis nestes jogos

AwakE
22-12-2007, 13:56
o windwaker e a link to the past para mim destacaram-se muito mais do que o OoT e o TP...

O OoT foi o primeiro que joguei. Dado que o que critico na serie Zelda é ser quase sempre mais do mesmo, é natural que tenha achado os subsequentes (tem termos da ordem que os joguei) piores (Link to the Past, TP e Wind Waker por esta ordem). Quando cheguei ao Wind Waker já me faltou o gás para acabar o jogo e ainda está para ali em cima da mesa. As viagens de barco são das maiores secas que já apanhei num jogo.

Yggdrasil
22-12-2007, 14:49
Pelos vistos é impossível discutir a qualidade dos jogos sem trazer a quantidade ao barulho...

A quem afirma que na Wii não há sucessos das 3rd parties, acho que isso apenas prejudica quem tem perspectivas de lucro nessas editoras - pessoalmente, eu compro os jogos que me atraírem, sejam eles da Nintendo ou de outra qualquer. É inegável que eu dou preferência às consolas da Nintendo por causa dos jogos da Nintendo - para mim, é inconcebível passar uma geração de consolas sem Mario, Zelda e afins, são jogos que se tornaram indispensáveis na sua generalidade.

Se eu não tivesse comprado a GameCube há cinco anos não teria Super Smash Bros., F-Zero GX, Metroid Prime, Wind Waker, Fire Emblem - Path of Radiance, Mario KArt - Double Dash!!, Super Mario Sunshine, e afins, e isso seria uma grande perda. Foi por motivos semelhantes que comprei a Saturn - para jogar os exclusivos da SEGA.

Se existirem jogos 3rd party que realmente me interessem, eu compro-os - como fiz com o Ikaruga, com o Sonic Mega Collection e com o Soul Calibur II. No caso da Wii, já sei que vou comprar o No More Heroes, o Okami e provavelmente, o Metal Slug Anthology e o Mercury Meltdown Revolution - eventualmente o novo NiGHTS, mas ainda não sei.

Infelizmente, os jogos 3rd party mais populares - FIFAs, PES, Need for Speed, Sims, jogos baseados em filmes, etc - pouco ou nada me dizem, mas isso não lhes faz mal porque já têm milhões de pessoas a comprá-los.

Se isso prejudica a Wii ou não...mais uma vez é relativo - a Wii não tem Assassin's Creed, nem Devil May Cry 4 nem Resident Evil 5, mas só na Wii é que posso ter Super Mario Galaxy, Metroid Prime 3, No More Heroes e Super Smash Bros. Brawl, por exemplo, por isso fica tudo muito equilibrado - e como no meu caso, os jogos feitos pela Nintendo fazem a diferença, isso desequilibra a minha balança a favor da Wii - partindo do princípio que eles vão honrar a qualidade dos títulos do passado, está tudo bem dos meus lados.

Evil_Tidus
22-12-2007, 16:24
Se isso prejudica a Wii ou não...mais uma vez é relativo - a Wii não tem Assassin's Creed, nem Devil May Cry 4 nem Resident Evil 5, mas só na Wii é que posso ter Super Mario Galaxy, Metroid Prime 3, No More Heroes e Super Smash Bros. Brawl, por exemplo, por isso fica tudo muito equilibrado - e como no meu caso, os jogos feitos pela Nintendo fazem a diferença, isso desequilibra a minha balança a favor da Wii - partindo do princípio que eles vão honrar a qualidade dos títulos do passado, está tudo bem dos meus lados.

ora lá tá, nem mais, ha consolas que têm jogos que uns gostam e outras que têm jogos que agradem outros, é o que há a respeitar

No meu caso para comprar uma das 3 a meno provavel seria a Wii, antes que comecem a dizer que sou sony/microsoft fanboy, é pelo tipo de jogos que cada consola me proporciona, eu sou daqueles que prefere generos Devil May cry e RPG's, nos RPG's a Wii tem vantagem mas no primeiro genero peca bastante, contudo admito que os jogos da Wii são bastante bons (os que joguei como Mario Galaxy e TP)

flybikes
22-12-2007, 19:29
Depende né? Ou tem tudo de gostar do Super Mario Galaxy?.......

Deves jogar pouco....

Não é depende. Um jogo vê-se que é bom ou mau de acordo com a média da critica mundial, quer do publico, quer de sites/revistas etc. Se o mundo inteiro for unanime para considerar um jgoo como o melhor de todos, lá por tu não gostares não quer dizer que deixe de ser o melhor. Talvez para ti não seja bom, mas vai continuar a ser o melhor do mundo.

E não não encontras jogos como o Twilight Princess nas outras consolas. Podes ter a certeza disso:)

Acabei o Ocarina of Time e o Twilight Princess que foram os unicos que joguei.

E não jogo pouco. Apenas tenho vida....e não apoio a pirataria de jogos para consolas.

Evil_Tidus
22-12-2007, 19:40
E não não encontras jogos como o Twilight Princess nas outras consolas. Podes ter a certeza disso:)

epa se fores assim tambem existe vários tipos de jogos que não encontras em outras consolas, isso é como tudo e nem como argumento serve

podia dizer que na Wii não encontro um DMC alike decente, é como o Yggdrasil mencionou, tá equilibrado, cada consola tem os jogos prós e contras

jjmaia
22-12-2007, 19:40
Concordo em parte com o Awake. SMG é de facto um jogo extraordinário, mas há que reconhecer que existem gostos.

Até agora, comparando os jogos da X360 e da Wii, o SMG é sem duvida o que mais gosto, mas a minha opinião não é a dos outros, e é isso que o flybikes tem que aceitar.

Não sei porque continuam comparar o catalogo da Wii com o da X360. São completamente diferentes e completam-se perfeitamente.

A Wii está muito fraca nas third parties, mas tudo indica para uma mudança, enquanto que a X360 tem jogos 1st muito bons, assim como 3rd.

E hão-de perder a mania de dizer que a X360 é só fps quando nem sabem distinguir um fps dum tps.

Evil_Tidus
22-12-2007, 21:19
Concordo em parte com o Awake. SMG é de facto um jogo extraordinário, mas há que reconhecer que existem gostos.

Até agora, comparando os jogos da X360 e da Wii, o SMG é sem duvida o que mais gosto, mas a minha opinião não é a dos outros, e é isso que o flybikes tem que aceitar.

Não sei porque continuam comparar o catalogo da Wii com o da X360. São completamente diferentes e completam-se perfeitamente.

A Wii está muito fraca nas third parties, mas tudo indica para uma mudança, enquanto que a X360 tem jogos 1st muito bons, assim como 3rd.

E hão-de perder a mania de dizer que a X360 é só fps quando nem sabem distinguir um fps dum tps.

as 3rd parties da Wii de certeza que irão começar a aposter bem na consola, um dos bons jogos 3rd party é o RE4 e saiu muito bem, assim como j-rpg's que a consola irá ter prometem

AwakE
22-12-2007, 21:39
Não é depende. Um jogo vê-se que é bom ou mau de acordo com a média da critica mundial, quer do publico, quer de sites/revistas etc. Se o mundo inteiro for unanime para considerar um jgoo como o melhor de todos, lá por tu não gostares não quer dizer que deixe de ser o melhor. Talvez para ti não seja bom, mas vai continuar a ser o melhor do mundo.

Eu compro consolas porque têm o "melhor jogo do mundo"? Não....compro as que têm os jogos que gosto...

Realmente não encontro, mas na Wii não encontro jogos como Devil May Cry 4, Resident Evil 5, Gran Turismo 5. O teu problema é assumires que o que tu gostas é melhor do mundo e arredores.
Eu gosto do Zelda, mas também gosto de outro tipo de jogos que não encontro na Wii.

Estou neste momento a jogar Mass Effect e o jogo é simplesmente fantástico, mesmo sem unanimidade nas criticas. Para mim é um jogo unico (o verdadeiro hibrido TPS/RPG), que dificilmente terá equivalente na Wii. Vou dizer mal da Wii por causa disso? Claro que não, tem outro tipo de jogos.

E não jogo pouco. Apenas tenho vida....e não apoio a pirataria de jogos para consolas.
Eu compro todos os jogos que tenho (nos ultimos 2 anos), trabalho em média 12 horas por dia, e desculpa lá mas num ano só ter Super Mario Galaxy, Zelda e Metroid Prime 3 para jogar não é propriamente muito...

Os jogos da Nintendo são bons, mas restringires-te a eles é demasiado limitativo.

jjmaia
22-12-2007, 21:46
as 3rd parties da Wii de certeza que irão começar a aposter bem na consola, um dos bons jogos 3rd party é o RE4 e saiu muito bem, assim como j-rpg's que a consola irá ter prometem

Sei disso, e até o referi.

Se formos a ver, o melhor Sonic (dos mas recentes) pertence à Wii. Assim como o No More Heroes parece estar muito bom, igualmente o RE4 como muitos outros.

A pesar desses bons jogos, os jogos 3rd party na Wii ainda são muito fracos. Infelizmente a Square ainda tem medo de apostar na Wii (FF6 remake na DS, bem que podia ser na Wii).

Gaminger
22-12-2007, 23:14
Acho que a Xbox360 e a Wii estão bem servidas com os jogos que têm... e vêm aí mais, dúvido que alguém que tenha uma das consolas sinta de facto que não tem o que quer ou não suficiente. Já com a PS3 não sei como é... mas que vêm aí bombas, vêm.

Quanto à 360... é que todos tavam à espera, tem bons jogos, bom apio de third parties, um serviço online bom... querem mais e melhor? Eu tenho a certeza que vão ter. Mas do lado da Wii, não entendo porque toda a gente diz "mais do mesmo"...
Pá em termos de first parties... é o que a Nintendo tem xD... Marios, Zeldas, Metroids, Pokémons... e não deixam de ser bons jogos. E acho que para o primeiro ano, fica-mos bem-servidos até. Tivemos um bom jogo, o Super Mario Galaxy, um Mario clássico, sequela do Sunshine e do 64, com uma nova forma de "plataformas"; tive-mos um Zelda, que apesar de ter sido meio da Gamcube e meio na Wii, foi uma boa experiência e um jogo que estava bem-concebido, um Zelda como muitos gostavam, mais adulto, mais dark, algo diferente do Wind Waker; tivemos um Metroid Prime 3: Corruption, que é a resposta da Nintendo em termos de FPS... tava muito bom, tinha um excelente aspecto e muita melhoria em relação às prequelas da Gamecube.

Se calhar é verdade que três bons jogos num ano... não são o suficiente... isso depois também depende dos gostos claro... mas houve outros bons jogos: Super Paper Mario, Mario Strikers Charged Football, Resident Evil 4: Wii Edition (...prontos, é um bom jogo xD... port ou não), Elebits, Sonic and the Secret Rings... e muitos mais.

Se calhar o que todos estavam á espera era que a Nintendo lançasse todos os grandes Títulos no primeiro ano... mas não pode ser como é óbvio, e o resto não está tão mau assim.

Master_Link
22-12-2007, 23:49
Dêem-lhe tempo. O sucesso da consola foi inesperado por todos, as editoras quiseram lucrar o mais rapidamente possivel, e lançaram os seus jogos à pressa ou então lançaram ports.É uma consola que daqui para a frente irá aumentar a qualidade dos titulos 3rd party, e tambem a sua quantidade, pois as 3rd party já viram que muito do seu lixo, não vende, e ainda bem.

Yggdrasil
22-12-2007, 23:59
Dêem-lhe tempo. O sucesso da consola foi inesperado por todos, as editoras quiseram lucrar o mais rapidamente possivel, e lançaram os seus jogos à pressa ou então lançaram ports.É uma consola que daqui para a frente irá aumentar a qualidade dos titulos 3rd party, e tambem a sua quantidade, pois as 3rd party já viram que muito do seu lixo, não vende, e ainda bem.

Infelizmente o que tu disseste pode ser adaptado à PS3, sobretudo a primeira frase - a segunda já nem tanto, mas o resto podia encaixar muito bem na consola da Sony.

Se a Wii realmente pretende ser uma aglutinadora de preferências e vender mais do que as consolas da concorrência, então para isso vai ter de receber uma enorme quantidade de jogos - tal como a PS1 e a PS2 conquistaram crianças, adolescentes, adultos e famílias; dentro de uma "enorme quantidade de jogos" cabem jogos maus, medíocres, medianos, bons, muito bons e algumas (poucas) obras-primas - como Super Mario Galaxy.

mojorisin
23-12-2007, 00:33
tenho uma PS2 a apanhar pó em casa, raramente joguei nela, tenho uma PSP, dei-lhe uso enquanto foi novidadepra mim, está na gaveta a apanhar pó, comprei porque pensei que me ia divertir com aquilo, e depois de me fartar do virtua tennis e do smash coutr tennis nunca mais liguei aquela porcaria, a consola com que mais me diverti até hoje foi uma NES (infelizmente nunca tive uma minha, emprestavam-me), quando era miudo tive um Game Boy, dos primeiros, o branco, ainda anda la por casa, adorei-o e muitas horas de prazer tive com aquilo, ja mais recentemente e ja ganhando pra mim próprio gastei dinheiro em duas consolas que pensei que me iam fazer divertir e nada, dinehiro deitado fora, posso dizer que na PS2 a unica coisa que realmente joguei, foi resident evil 3, mesmo assim não o acabei :(
sem querer defender qualquer uma das plataformas confesso que onde tive mais prazer foi na plataforma nintendo, talvez por ser mais miudo e na altura era tudo muita novidade e não ha tanta coisa como agora, que é so escolher. confesso que não me vejo tentado a comprar mais consolas.

digam o que disserem e ataquem-me como quiserem, mas já ha largos anos que onde eu realmente sinto prazer a jogar é em PC, e apsear de os PADS poderem ser muito bons para voces, eu realmente gosto é de teclado e rato. o PC tem é a grande desvantagem de ser muito caro de manter, se queres jogar os titulos recentes e bons tens que ter sempre uma maquina recente, isso implica gastar muito dinehiro, a minha esposa bem se queixa.
o ultimo jogo que acabei foi o crysis, confesso que não gostei assim muito, demasiada espectativa num jogo que para mim é so graficos e pouco mais, para mim, isso não fez dele um bom jogo. antes desse foi COD4, gostei muito, o proximo dever ser MOHA.
eu acho é que cada um deve comprar a plataforma onde entende que vai tirar mais prazer e não andar a defenter que A é melhor que B e C, para mim onde tenho mais praze é no PC e portanto é a ele que me dedico, comprei duas consolas, deitei dinheiro fora, ora bolas

VioletFluid
23-12-2007, 01:34
Pelos vistos é impossível discutir a qualidade dos jogos sem trazer a quantidade ao barulho...

Mas então quando se fala em qualidade de consolas, não dizem que a Wii é a melhor (qualidade) porque vende mais (quantidade)?
Ah, a quantidade é só para o que interessa... :rolleyes:

Felizmente há pessoas que se seguem pelos seus gostos e não pelos gostos dos outros ou por algo que vende muito.

(A britney spears vende muito, quase todas as boysband vendem muito, mas a qualidade nunca está presente. Portanto nem tudo o que vende mais, é melhor; até porque se vende mais fiat do que audi/porsche/bmw/mercedes/etc, mas isso não faz da fiat melhor pois não?)

Com nada disto quis dizer que a Wii é uma má consola, até pelo contrario...

ELgatu
23-12-2007, 02:03
Quando digo mundinho não quero dizer isso que pensas. Quero dizer que deves abrir as tuas portas e conhecer,exprimentar, informar-te sobre todas as consolas e não apenas numa.

Eu detesto a sony e as playstations...no entanto já tive a ps2 (por pouco tempo), e estou sempre nos foruns da playstation e xbox a ler tudo o que escrevem e a ler sobre os jogos.

O que reparo é que o pessoal que fala da wii , limitam-se a ver a consola no super mercado com o wiisports e acabou ai.

mas eu nao tenho so uma consola....

tenho uma xbox360, uma PS3 e uma PSP...e ja tive dezenas de outras consolas...

nao tenho uma wii, porque a consola nao me convence...nao tem jogos q eu gosto, tem muita coisa a volta de marios e sonic's e zeldas, jogos q eu gostava de jogar quando era mais novo!
os jogos para "adultos" nao estao na wii....aquele tipo de jogar do comando da wii tb nao me impressiona, nao gosto de andar com os braços no ar de um lado para o outro para jogar.

para min...a wii é uma consola indicada para os mais novos!

ELgatu
23-12-2007, 02:11

isso é a tua opniao...na minha opniao ha pelo menos 20 jogos para min melhores q o mario galaxy

Yggdrasil
23-12-2007, 02:29
Mas então quando se fala em qualidade de consolas, não dizem que a Wii é a melhor (qualidade) porque vende mais (quantidade)?
Ah, a quantidade é só para o que interessa... :rolleyes:

Eu nunca na vida disse isso, bem pelo contrário - já nas gerações anteriores dizia que as vendas da PS1 e da PS2 não significavam qualidade. Curioso ver que quando a XBox 360 ou a PS3 ultrapassam a Wii nas tabelas de vendas quase que há festejos, quando na verdade isso não reflecte necessariamente uma melhor oferta de jogos - vendas elevadas podem levar a um catálogo de jogos de qualidade mas por si só não significam, necessariamente, que ela seja abundante.

tem muita coisa a volta de marios e sonic's e zeldas, jogos q eu gostava de jogar quando era mais novo!

Só há um jogo do Sonic na Wii - Sonic and the Secret Rings, tal como na PS3 e na XBox 360 há Sonic the Hedgehog.

Da personagem Mario, há Super Paper Mario e Super Mario Galaxy, embora apenas o último seja da série de plataformas Super Mario. O Super Paper Mario é herdeiro da série Paper Mario, que começou por ser de RPGs mas que agora introduz elementos de plataformas.

Todos os outros - Mario&Sonic at the Olympics, Mario Strikers Charged, Mario Party 8, bem como os que ainda não foram lançados como o próximo Mario Kart, são spinoffs e não são construídos em torno da personagem Mario - podes aliás jogar o tempo que quiseres sem escolheres o Mario.

Em relação a Zelda, só há um Zelda na Wii - Twilight Princess, e este até é um jogo de GameCube convertido. Link's Crossbow Training não é um jogo da série Zelda, é apenas um jogo estilo arcade para usar com o Zapper.

Não sei o que entendes por "jogos para adultos" mas normalmente vai parar ao GTA - o jogo favorito da miudagem :D

Crrash
23-12-2007, 02:35
aquele tipo de jogar do comando da wii tb nao me impressiona, nao gosto de andar com os braços no ar de um lado para o outro para jogar.
pois outra coisa que muita gente pensa da wii e que está errado. quando jogas wii até podes não te mexer quase nada, só uns poucos movimentos com as mãos chegam.
coitado do Min (um miudo chines, né? ) agora decides o que ele tem de pensar? :P tou a gozar
bem é verdade que se tiveres a procura de uma consola para uma criança a mais indicada é a wii, mas não é exclusivamente para as crianças. Mesmo para um adulto o mais indicado é a Wii. E até para os jovens é uma consola boa, mas nesse caso os jovens tambem tem mais consolas com jogos ao gosto deles.
se achas que a wii é para crianças, tu darias ás crianças o Resi4, o Resi UC, o ghost squad, o fatal frame, o manhunt 2, o red steel, de certa forma o metroid prime 3, o no more heroes, etc?

btw. já jogaste wii? eu por exemplo (se a porcaria da mala aparecer... porcaria da TAP e da groundforce...) planeio jogar com a familia no natal e com amigos na passagem de ano varios jogos incluindo o wii sports

Cunha Esteves
23-12-2007, 03:00
mas eu nao tenho so uma consola....

tenho uma xbox360, uma PS3 e uma PSP...e ja tive dezenas de outras consolas...

nao tenho uma wii, porque a consola nao me convence...nao tem jogos q eu gosto, tem muita coisa a volta de marios e sonic's e zeldas, jogos q eu gostava de jogar quando era mais novo!
os jogos para "adultos" nao estao na wii....aquele tipo de jogar do comando da wii tb nao me impressiona, nao gosto de andar com os braços no ar de um lado para o outro para jogar.

Fica lá com os teus GTA, que é um grande jogo para adultos, enquanto aqui a gente fica com no more heroes e zack and wiki que até nem gráficos como deve ser têm, parecem desenhos animados

ELgatu
23-12-2007, 03:22
mas quem é q falou no GTA???!!!????

fui eu!?!?!?...quando lerem os post's ou menos reparem quem é q os escreve!!!

eu se tivesse um puto a melhor consola para ele é a WII....é a q tem mais jogos de crianças...
eu como quero na maior parte jogos de adultos....comprei uma xbox360 e uma PS3

razio
23-12-2007, 03:28
Assumindo que tópico é sobre as dificuldades da Nintendo, parece que a maior dificuldade é manter o fluxo de grandes jogos - no sentido de popularidade - durante 2008. O No More Heroes e o Fire Emblem podem ser os jogos que mais espero, no entanto duvido que sejam os jogos que o publico em geral aguarde com mais expectativa.

Além disso a Nintendo deve ter dificuldade em arranjar sucessoras para a DS e a Wii, não são máquinas fáceis de ultrapassar. A não ser que estes ciclos de consolas estejam no fim e não existam "sucessoras" propriamente ditas.

Em Portugal a Wii terá o eterno problema de conseguir bater a PS2 - que parece dominar mais um Natal.

PS.: ELgatu, já não tens idade para essa conversa dos jogos para crianças. Depois da adolescência já não há justificação para esse tipo de opinião, só fica mal a quem mostra tanta falta de sensibilidade.

Crrash
23-12-2007, 03:29
eu se tivesse um puto a melhor consola para ele é a WII....é a q tem mais jogos de crianças...
pois é que tu não tens cuidado com que tu dizes... tamos fartos de pessoas que dizem nintendo=kiddy quando não é verdade. não é que tenha mais jogos para crianças, tem é mais que tambem dão para crianças.

eu como quero na maior parte jogos de adultos....comprei uma xbox360 e uma PS3
foi esta mentalidade que levou ao cunha esteves de mencionar o GTA. Geralmente cá em portugal temos montes de putos de 8 anos a andarem a jogar aos GTAs porque querem ser adultos e jogar jogos "adultos". basicamente GTA é o iconico jogo quando alguem fala de querer jogar jogos adultos (que geralmente são só jogos que tenha muita violencia e sangue)

Em Portugal a Wii terá o eterno problema de conseguir bater a PS2 - que parece dominar mais um Natal.
thank god que só em portugal. geralmente não quero que consolas morram, mas desta vez essa consola está a prejudicar a Wii. estou farto de ports mal feitos e jogos multiplataforma em que qualitativamente fica ao nivel da PS2 (a pior consola da geração passada... pior em termos de hardware, não de jogos)

Cunha Esteves
23-12-2007, 03:49
foi esta mentalidade que levou ao cunha esteves de mencionar o GTA. Geralmente cá em portugal temos montes de putos de 8 anos a andarem a jogar aos GTAs porque querem ser adultos e jogar jogos "adultos". basicamente GTA é o iconico jogo quando alguem fala de querer jogar jogos adultos (que geralmente são só jogos que tenha muita violencia e sangue)

Exactamente isso eu mencionei o GTA por essas razões referidas, pois continuo sem perceber o que é que torna um cod 4, asssasin's creed, mass efect, heavanly sword etc... mais adulto do que um metroid um mario ou um zelda, olha ainda á 5 minutos tive a jogar o conker bad fury's day para a n64 e posso dizer que pa putos se calhar só mesmo a artstyle

Gaminger
23-12-2007, 03:53
Este fórum nunca para de me surpreender. Eu julgava mesmo que o meu post fosse flamado até à morte, mas parece que não. Ou das duas uma, ou calei todos (o menos provável), ou não disse nada que possa ser alvo de contra-argumentação, ou simplesmente ninguem leu (o mais provável).

Cunha Esteves
23-12-2007, 04:06
Este fórum nunca para de me surpreender. Eu julgava mesmo que o meu post fosse flamado até à morte, mas parece que não. Ou das duas uma, ou calei todos (o menos provável), ou não disse nada que possa ser alvo de contra-argumentação, ou simplesmente ninguem leu (o mais provável).

ninguem o leu passaram todos a frente:004:

Evil_Tidus
23-12-2007, 13:05
ninguem o leu passaram todos a frente:004:

por acaso nem reparei :lol:

Bufa
23-12-2007, 13:13

Então não viste a contra-argumentação, "Wii para putos", não achas este um argumento irrefutável?
Já sabes que a X360/ PS3 é para sedentários que só tomam banho de 15 em 15 dias, que a mulher dos seus sonhos é uma boneca digital.
E que a Wii é para donas de casa e crianças.
Só não vê quem não quer!

Rakter
23-12-2007, 13:19
LOL wii para putos...
Então o que será a PSP?

Yggdrasil
23-12-2007, 13:56
Uma das maiores dificuldades da Nintendo é mesmo enfrentar a imagem infantil...em Portugal, que representa cerca de 0,1% do mercado mundial...no resto da Europa ocidental, na América do Norte e no Japão são poucos os que acham isso.

Ou seja, não é dificuldade nenhuma porque não tem o mais pequeno impacto nas contas da Nintendo :-D

AwakE
23-12-2007, 14:44

Quando tens o Elgatu a mandar bujardas o povinho prefere responder aos posts faceis em vez de tentar argumentar contra post inteligentes como o teu e o meu (perdoem-me a falta de modéstia).

Ah, e já agora para os que chamam infantil o uso do "A Wii é para crianças", não acham que seria uma atitude bem mais adulta ignorarem o comentário ridiculo e já mais que gasto, e seguirem a discussão inteligente? Ele não fala sozinho ainda...

Crrash
23-12-2007, 15:17
Quando tens o Elgatu a mandar bujardas o povinho prefere responder aos posts faceis em vez de tentar argumentar contra post inteligentes como o teu e o meu (perdoem-me a falta de modéstia).
bem se eu concordo com que dizem não vejo razão para argumentar alguma coisa... como tal vou comentar o unico post com que não concordo completamente

Ah, e já agora para os que chamam infantil o uso do "A Wii é para crianças", não acham que seria uma atitude bem mais adulta ignorarem o comentário ridiculo e já mais que gasto, e seguirem a discussão inteligente? Ele não fala sozinho ainda...
ignorar parece-me mais infantil. Como se pode mudar a opinião de umas pessoas sem lhes contar que o que dizem está errado? claro estamos fartos de dizer isto, mas se ainda há pessoas que chamam a uma consola ou a outra para crianças, tem-se de dizer algo.

btw. PSP tambem não é consola só para crianças, simplesmente é a consola que as crianças querem para se sentirem adultas

Yggdrasil
23-12-2007, 16:01
ignorar parece-me mais infantil. Como se pode mudar a opinião de umas pessoas sem lhes contar que o que dizem está errado? claro estamos fartos de dizer isto, mas se ainda há pessoas que chamam a uma consola ou a outra para crianças, tem-se de dizer algo.

A verdade é que as pessoas que disparam bacoradas do género "A Nintendo é para putos", "PS3 não presta porque é Sony" ou "Xbox 360 é uma merda porque eu odeio a Microsoft" não são muito 'corrigíveis' nesse aspecto - não é por lhes dares uma explicação racional e bem fundamentada que lhes vais mudar a opinião. Por isso o mais indicado a fazer será ou ignorar ou gozar com eles, afinal quem tem tiradas dessas sujeita-se a ser ridicularizado.

AwakE
23-12-2007, 17:18
A verdade é que as pessoas que disparam bacoradas do género "A Nintendo é para putos", "PS3 não presta porque é Sony" ou "Xbox 360 é uma merda porque eu odeio a Microsoft" não são muito 'corrigíveis' nesse aspecto - não é por lhes dares uma explicação racional e bem fundamentada que lhes vais mudar a opinião. Por isso o mais indicado a fazer será ou ignorar ou gozar com eles, afinal quem tem tiradas dessas sujeita-se a ser ridicularizado.

Exacto. Quem tem essas opiniões extremas não vai mudar de opinião tão facilmente. É dar-lhes tempo.

]cool[
23-12-2007, 17:55

Além de haver opiniões extremas como essas também existem... no outro extremo.

Independemente do SMG ser um grande jogo, tem que ter em conta que nem toda a gente é obrigada a gostar, existem gostos, preferencias, e outros tantos factores de imensa relevancia.
Se para alguns o SMG é o jogo, existem outras pessoas que para elas o jogo poderá ser o Mass Effect, Halo 3, GT5, e outros grandes titulos.

Isto para mostrar que, apesar de "vocês" todos adorarem o SMG, tem que compreender que nem toda a gente o adora, eu, por exemplo, reconheço que é um grande jogo, mas nunca o poria acima de, por exemplo, o Mass Effect, mas, como já disse, são gostos e generos.

Fikem bem!

Crrash
23-12-2007, 18:25
cool[;2343539']Além de haver opiniões extremas como essas também existem... no outro extremo.

mas não estamos a falar de opiniões e gostos estamos a falar de noções erradas. Uma coisa é dizer que um jogo não tem um estilo apelativo á pessoa, outra é dizer que uma consola é para crianças...

]cool[
23-12-2007, 18:29
mas não estamos a falar de opiniões e gostos estamos a falar de noções erradas. Uma coisa é dizer que um jogo não tem um estilo apelativo á pessoa, outra é dizer que uma consola é para crianças...

A verdade é que isso é uma opinião.

Se alguém olha para os titulos da Nintendo, neste caso da Wii, e pensa "Só bonecada... não gosto." não deixa de ser a opinião dessa pessoa, mesmo que erradamente.

Fikem bem!

Bufa
23-12-2007, 18:37
cool[;2343539']Além de haver opiniões extremas como essas também existem... no outro extremo.

Independemente do SMG ser um grande jogo, tem que ter em conta que nem toda a gente é obrigada a gostar, existem gostos, preferencias, e outros tantos factores de imensa relevancia.
Se para alguns o SMG é o jogo, existem outras pessoas que para elas o jogo poderá ser o Mass Effect, Halo 3, GT5, e outros grandes titulos.

Isto para mostrar que, apesar de "vocês" todos adorarem o SMG, tem que compreender que nem toda a gente o adora, eu, por exemplo, reconheço que é um grande jogo, mas nunca o poria acima de, por exemplo, o Mass Effect, mas, como já disse, são gostos e generos.

Fikem bem!

Como seria bom quando alguém diz que o hype de Halo não tem justificação, não fosse logo corrido à pedrada, Zelda ou Grand Turismo...

]cool[
23-12-2007, 18:40
Como seria bom quando alguém diz que o hype de Halo não tem justificação, não fosse logo corrido à pedrada, Zelda ou Grand Turismo...

Mas isso vai acontecer sempre. Há sempre quem não saiba por de lado