View Full Version : Dificuldades da Nintendo..

Páginas : 1 [2] 3

bseixas
26-12-2007, 22:59
Não percebeste... O objectivo da Microsoft a entrar em qualquer mercado... é atinjir o monopólio nele e não o largar, e isto passa pelo sufoco da concorrencia. A destruição do mercado como o conheçemos.

Sim, espero que a Microsoft nunca chege ao Monopolio e digo mais... qualquer empresa é melhor a ter esse lugar; é simplesmente isso.

Não estás a ser racional quando o mercado de jogos de futebol é apenas FIFA e PES, e esses vão sair na Wii, portanto e nesse aspecto... dizes adeus a nada.

FPS e jogos de corridas, FPS's vão havendo alguns; venham mais e com qualidade (dito isto, FPS's com controlo classico na X360, estando disponiveis no PC antes prefiro lá), jogos de corridas... que apareça alguém e cubra o buraco; não tivemos a sorte de ter uma Bizzare dos PGR's.

E em que é que perder dinheiro por consola os tornava melhor nisso?

é que disseste:

A compra de uma X360 não é obrigatória para ninguém; assim como podes dizer que a da Wii também não o é; a X360 aliás até tem outra consola a fazer o mesmo no mercado (melhor ou pior não interessa) mas partilham os jogos, como tal se queres FPS e jogos de corridas, tanto a X360 é indicada... como a PS3.Complementar com os exclusivos 1st party que lançou este ano?

Não é isso que a Nintendo pretende, mas há coisas que não consegue atinjir sozinha, precisamos dos jogos third party tanto como a PS3 precisa e tanto quanto a X360 precisou. E estamos em condição de os receber com as vendas do equipamento, só a estupidez e preconceito do lado delas poderá ditar outro resultado.

Tu é q acho q n percebeste...interessa-me é jogar o tipo de jogos q prefiro na melhor/acessível/+completa plataforma q o mercado me proporcione no momento, quero lá saber dos objectivos da Microsoft ou do Bill Gates, n compro consolas pelo nº de vendas, se dão lucro ou n, pelo nome (da consola ou da companhia q a faz) ou por objectivos de mercado, mas sim pelos jogos... ;)

Para os meus padrões, os FPS criados/portados para a Wii são medianos e nem o gameplay inovador os salva (tb n considero o MP3 FPS nem me cativa), longe do q a 360 oferece...

Os jogos de futebol (Fifa na Wii, para isso jogo ao 2007 na xbox1, PES vindo da Konami actual e com aquelas inovações "maravilha", sinceramente dispenso, e se estavas a pensar no da Nintendo com Mario e derivados, esquece, pode ser mt divertido, mas para mim é mais um party game q jogo de futebol própriamente dito...), portanto é como disse antes, para mim, até ver n existem jogos de futebol na Wii, face ao q existe na 360...

Qt aos jogos de carros, se existe um Forza e um PGR, nada teve nada a ver com sorte (assim como a qualidade do catálogo da 360), mas sim com visão, saber as lacunas a colmatar (assim como o exemplo da Rare, q já teve melhores dias :rolleyes:) e investimento por parte do "demónio" em proporcionar q isso pudesse acontecer com o seus € malditos...se na Nintendo n existe é pq ninguém está para isso (apesar das consolas vendidas) e a Nintendo tb n mexe uma palha...

Se só falei na 360, acho q é bastante óbvio...a PS3 nesse campo, n é nesta fase do campeonato melhor alternativa q a 360?...pelo menos para mim n é...

Concluído, se a Wii para ti é indispensável, para mim é dispensável e n tem nem de perto nem de longe uma oferta aceitável, no tipo de jogos q referi acima, aliás, acho o catálogo de um modo geral pouco variado e de fraca qualidade (tirando os 1st party q como já disse para mim n é suficiente)...o melhor da Wii é o gameplay inovador, esse mérito ninguém lhe tira, agora está longe de ser uma plataforma equilibrada...

Para mim a verdadeira dificuldade da Nintendo está neste ponto e n se têm 10 milhões de consolas para vender no natal...acredito q a Nintendo esteja mais preocupada com os stocks, os gamers estão (ou pelo menos deviam) mais preocupados com os "buracos" existentes no catálogo de jogos...

I_Eat_All
26-12-2007, 23:40
Tu é q acho q n percebeste...interessa-me é jogar o tipo de jogos q prefiro na melhor/acessível/+completa plataforma q o mercado me proporcione no momento, quero lá saber dos objectivos da Microsoft ou do Bill Gates, n compro consolas pelo nº de vendas, se dão lucro ou n, pelo nome (da consola ou da companhia q a faz) ou por objectivos de mercado, mas sim pelos jogos... ;)Calma, uma coisa é isso outra é ao que eu me referi que não tinhas entendido, o que dizes já eu frisei, enderecei e compreendi-te no primeiro post ao qual te respondi...

E é... a Microsoft é monopolista como forma de estar num mercado e isso não é bom, independentemente da consola o ser.Para os meus padrões, os FPS criados/portados para a Wii são medianos e nem o gameplay inovador os salva (tb n considero o MP3 FPS nem me cativa), longe do q a 360 oferece...Sure, embora acredite que ainda não jogaste Metroid Prime 3; dito isto é obvio que para a malta dos FPS a Wii não tem a variedade da X360, e é pena. Mas essa variedade vem das third party's. Ports? quero lá saber disso, já na X360 muitas vezes saiem no PC, onde tenho o rato e teclado.Os jogos de futebol (Fifa na Wii, para isso jogo ao 2007 na xbox1, PES vindo da Konami actual e com aquelas inovações "maravilha", sinceramente dispenso, e se estavas a pensar no da Nintendo com Mario e derivados, esquece, pode ser mt divertido, mas para mim é mais um party game q jogo de futebol própriamente dito...), portanto é como disse antes, para mim, até ver n existem jogos de futebol na Wii, face ao q existe na 360...Fair enough, mas não estás a abdicar deles.

Portanto a Wii tem FIFA e PES, mas "n existem jogos de futebol na Wii, face ao q existe na 360..."Qt aos jogos de carros, se existe um Forza e um PGR, nada teve nada a ver com sorte (assim como a qualidade do catálogo da 360), mas sim com visão, saber as lacunas a colmatar (assim como o exemplo da Rare, q já teve melhores dias :rolleyes:) e investimento por parte do "demónio" em proporcionar q isso pudesse acontecer com o seus € malditos...se na Nintendo n existe é pq ninguém está para isso (apesar das consolas vendidas) e a Nintendo tb n mexe uma palha...Tudo tem a sua quota parte de sorte; e ter a Bizarre como developer foi uma sorte; assim como foi uma sorte a Dreamcast para a qual eles desenvolviam ter dado o badagaio. Se não tivesse sido a Microsoft tinha sido a Nintendo, simples.

Forza não tem nada de sorte, sim; PGR é third party, mesmo que publicado por eles, tiveram sorte de ter uma developer dessas em jogos de carros livre e a trabalhar para a xbox 1, também tiveram azar (ou coisas que não puderam comprar) noutras circunstancias.

Rare já teve melhores dias, qualquer pessoa que diga o contrario só pode não ter jogado os jogos da rareware na SNES e N64. :rolleyes:Se só falei na 360, acho q é bastante óbvio...a PS3 nesse campo, n é nesta fase do campeonato melhor alternativa q a 360?...pelo menos para mim n é...Para mim também, mas a X360 não é uma consola obrigatória para mim; e deste a entender que era obrigatória para qualquer gamer, não é; e a ir por aí.... de consolas no mercado a PS2 é mais obrigatória que isso.Concluído, se a Wii para ti é indispensável, para mim é dispensável e n tem nem de perto nem de longe uma oferta aceitável, no tipo de jogos q referi acima, aliás, acho o catálogo de um modo geral pouco variado e de fraca qualidade (tirando os 1st party q como já disse para mim n é suficiente)...o melhor da Wii é o gameplay inovador, esse mérito ninguém lhe tira, agora está longe de ser uma plataforma equilibrada...Mas alguém disse que te tinha de ser indispensável? não contesto as decisões dos outros.

A questão da qualidade ainda vá lá que não vá, agora variedade? Sinceramente acho que a Wii está a ganhar por ter a maior variedade, pode não ter 40 FPS's mas tem muitos jogos que as outras não têm. Podem não ser system sellers nem do tipo épico, mas lá que mantém a biblioteca fresca... mantém; era capaz de comprar uma consola por eles; o que não é igual a mandar o resto às couves, como sabes quero e gosto do resto; mas essas coisas são são necessariamente "variedade", muito pelo contrario.

PS3 e X360 por sua vez estão a sair como consolas demasiado especializadas e com demasiado enfase em certos jogos.Para mim a verdadeira dificuldade da Nintendo está neste ponto e n se têm 10 milhões de consolas para vender no natal...acredito q a Nintendo esteja mais preocupada com os stocks, os gamers estão (ou pelo menos deviam) mais preocupados com os "buracos" existentes no catálogo de jogos...A Nintendo consiste numa só pessoa, como tal quem gere a questão dos jogos não é quem faz os jogos; se a Nintendo tem tantos anos de mercado sabe bem separar as coisas; uma coisa é vendas de hardware... outra é vender software, e software mantém o momentum e conduz as vendas de hardware.

E caso não tenhas reparado... A Nintendo além de fabricante de hardware é também uma das maiores softwarehouses do mundo (maior que a Microsoft e Sony, pelo menos); mal deles se não se preocupassem com o software. (e a ser assim... Mario galaxy e metroid tinham saido no natal de 2006 e o super smash bros tinha sido rushed para o natal deste ano)

Eu estou preocupado é com as third party's, se queres que te diga, porque o desempenho da Nintendo neste primeiro ano foi excepcional.

AwakE
26-12-2007, 23:51
Mas esta discussão ainda anda por aqui? Só mostra a intolerancia que temos uns com os outros.
A questão é tremendamente simples. Há quem gosta da Nintendo/Wii e há quem não goste.

O que os fãs Nintendo têm de perceber é que há pessoas com gostos diferentes deles, e não é por preferirem outra consola que ainda não viram a luz e têm de ser evangelizados. Há pessoas que consideram o Mass Effect melhor que o Super Mario Galaxy e não é por isso que têm de ir tomar Cerebrum. É normal.

Os fãs das outras consolas têm de perceber que há pessoas que adoram os jogos first party da Nintendo e eles só por si justificam a compra da consola. Não tem por exemplo simuladores de carros ao mesmo nível das outra consolas mas para eles isso não tem tanto peso.

É simples. As três consolas têm argumentos, cada uma os seus pontes fortes e fracos. O que acho patético é algumas pessoas quererem impor a sua visão (Wii é melhor!!!/X360 é a melhor!!!) sobre os outros e é por esse motivo que esta thread já vai com 11 páginas......tenham juizo.

I_Eat_All
27-12-2007, 00:02
O que os fãs Nintendo têm de perceber é que há pessoas com gostos diferentes deles, e não é por preferirem outra consola que ainda não viram a luz e têm de ser evangelizados. Há pessoas que consideram o Mass Effect melhor que o Super Mario Galaxy e não é por isso que têm de ir tomar Cerebrum. É normal.Pois é; mas decerto não vi ninguém a dizer o contrario. (mas não estou nesta discussão desde o inicio)

Quanto muito o que disse é que Mass Effect=Third Party (mesmo que publicado pela Microsoft) e nós na Wii precisamos de third party's; assim como a Microsoft precisou. O line-up first party da Nintendo é forte, mas por muito bom que seja, sem third party... parece que estamos de novo em terceiro (e não estamos).Os fãs das outras consolas têm de perceber que há pessoas que adoram os jogos first party da Nintendo e eles só por si justificam a compra da consola. Não tem por exemplo simuladores de carros ao mesmo nível das outra consolas mas para eles isso não tem tanto peso.Sem duvida, e eu entro nessa equação, mas saliento que não cuspo nesses jogos, acho bom que os façam, se uma consola está efectivamente a apelar a mais publicos que não eu... é lógico que haverá mercado para simuladores de carros realistas, e é bom que alguém tape o buraco, acredito que possam fazer bastante dinheiro com ele; assim como num mercado em que hajam titulos demais de um género esse género se torna sobrelotado (podemos argumentar que o lançamento perto do Halo 3 custou ao Stranglehold o seu sucesso, ou que devido à crowd de FPS's de qualidade a PS3 ganhou o UT3 e o Haze como timed exclusives) também acho seguro dizer que o mercado da Wii está starved por um bom jogo de corridas ou mesmo FPS's de qualidade; posso dizer que gosto bastante de jogar FPS's com o wiimote.

É importante que seja feito, assim como é importante qualquer jogo de qualidade a vir por parte das third party's; é essa a maior fraqueza da Wii; o que não encaixa nada com o argumento de que a Nintendo é demasiado forte nas suas plataformas e que third party não consegue vender; se vão fazer clones inferiores de brain training... é claro que é verdade; mas é uma má atitude perante o sistema; há géneros onde as third party's se especializaram e onde a Nintendo não lhes faz concorrencia; e têm todas as condições para tomar partido disso.

Gaminger
27-12-2007, 00:40
Mas esta discussão ainda anda por aqui? Só mostra a intolerancia que temos uns com os outros.
A questão é tremendamente simples. Há quem gosta da Nintendo/Wii e há quem não goste.

O que os fãs Nintendo têm de perceber é que há pessoas com gostos diferentes deles, e não é por preferirem outra consola que ainda não viram a luz e têm de ser evangelizados. Há pessoas que consideram o Mass Effect melhor que o Super Mario Galaxy e não é por isso que têm de ir tomar Cerebrum. É normal.

Os fãs das outras consolas têm de perceber que há pessoas que adoram os jogos first party da Nintendo e eles só por si justificam a compra da consola. Não tem por exemplo simuladores de carros ao mesmo nível das outra consolas mas para eles isso não tem tanto peso.

É simples. As três consolas têm argumentos, cada uma os seus pontes fortes e fracos. O que acho patético é algumas pessoas quererem impor a sua visão (Wii é melhor!!!/X360 é a melhor!!!) sobre os outros e é por esse motivo que esta thread já vai com 11 páginas......tenham juizo.

E ele já tinha feito um post antes a apontar este facto. E não é o único queapós este tempo todo se admira que aínda há gente a postar neste post "aquele" tipo de argumentos. Eu postei isto na página 7:

Se formos todos muitos sinceros uns com os outros (e eu já esto a desenvolver demasiado offtopic), somos todos muito intolerantes quando nos tentam convencer de uma ideia que é contrária à nossa. E depois temos o factor "o gosto pessoal de cada um", que ninguem respeita.

bseixas
27-12-2007, 00:55
A questão da qualidade ainda vá lá que não vá, agora variedade? Sinceramente acho que a Wii está a ganhar por ter a maior variedade, pode não ter 40 FPS's mas tem muitos jogos que as outras não têm. Podem não ser system sellers nem do tipo épico, mas lá que mantém a biblioteca fresca... mantém; era capaz de comprar uma consola por eles; o que não é igual a mandar o resto às couves, como sabes quero e gosto do resto; mas essas coisas são são necessariamente "variedade", muito pelo contrario.

N concordo...além dos FPS, futebol a padrões aceitáveis e de carros como referi antes, tb n vejo RPGs (talvez o Zelda se quisermos ser pouco rigorosos), beat em up's ou RTS na Wii...na 360 a bom nível tens esse tipo de jogos e ainda tens os party games (n com a qualidade da Wii, mas ainda assim a bom nível), talvez falte na 360 mais 1 ou 2 jogos de plataformas, de resto n tenho nada apontar...portanto n vejo onde está a maior variedade na Wii, nem mesmo abdicando da qualidade como padrão...

E sim, n estou esquecido q a Wii tem menos um ano de vida q a 360, o problema é q ao fim desse ano de vida, vejo os mesmos defeitos no catálogo de jogos qd a Wii foi lançada, o q n é bom sinal...

Portanto n acho q a Wii esteja a vender mais pela suposta maior variedade, mas sim pela inovação, bons 1st party e baixo preço (sim isto tb conta quer queiram ou n)...

Para mim este tópico já deu o q tinha dar... ;)

Abraço

I_Eat_All
27-12-2007, 01:19
N concordo...além dos FPS, futebol a padrões aceitáveis e de carros como referi antes, tb n vejo RPGs (talvez o Zelda se quisermos ser pouco rigorosos), beat em up's ou RTS na Wii...na 360 a bom nível tens esse tipo de jogos e ainda tens os party games (n com a qualidade da Wii, mas ainda assim a bom nível), talvez falte na 360 mais 1 ou 2 jogos de plataformas, de resto n tenho nada apontar...portanto n vejo onde está a maior variedade na Wii, nem mesmo abdicando da qualidade como padrão...Há RPG's a virem para a Wii, e a Wii tem um ano de mercado... a X360 tem 2 anos; o que tinha quando tinha 1 ano? O enchanted arms? E Oblivion, se contar-mos com W-RPG's. (W-RPG's para a Wii não me ocorre nenhum, J-RPG's ocorrem-me bastantes)

Mas também não vejo uma grande abundância de RTS na X360 no entanto; posso simplesmente estar pouco informado; mas é outro género que na ausencia de exclusividade a uma consola e a usarem controlo classico... são melhores é num PC com rato.

Beat them ups... francamente tens alguns; 2 Narutos, 1 Bleach, 1 One Piece, 2 Dragon Balls (que foram bastante aplaudidos pelos controlos), 1 Guilty Gear (e devem haver mais)... Smash Bros a vir. Podem é não ser das sagas que te deves estar a referir (dead or alive e Virtua Fighter suponho) mas para primeiro ano não está mau.E sim, n estou esquecido q a Wii tem menos um ano de vida q a 360, o problema é q ao fim desse ano de vida, vejo os mesmos defeitos no catálogo de jogos qd a Wii foi lançada, o q n é bom sinal...Consigo concordar contigo neste ponto; embora tenham havido muitos anuncios de jogos novos, e alguns jogos de qualidade... ainda há um grande caminho a percorrer com as third party's, que eu espero que seja percorrido; caso contrario a consola mesmo que domine não poderá atinjir o seu expoente máximo, o seu potencial máximo realizado.Portanto n acho q a Wii esteja a vender mais pela suposta maior variedade, mas sim pela inovação, bons 1st party e baixo preço (sim isto tb conta quer queiram ou n)...O preço "average" de uma Wii é mais caro hoje do que há um ano atrás; e com os pricedrops da concorrência... mais caro que elas (mesmo que o preço de tabela ainda esteja abaixo); eu diria que o preço da Wii não é um factor neste momento; se a X360 tivesse a 250 euros não batia as vendas da Wii neste momento.

A maior variedade a que me refiro, é a quantidade de jogos que tens para ela sem estarem disponiveis para a X360 ou PS3, enquanto que estas não só partilham os jogos entre elas, como também com o PC; também estás a ver muitas developers a irem pela via mais tradicional para as HD e a investirem em coisas novas na Wii (por exemplo Konami, que fez o Eledees e o Dewey's) admitidamente podem não ser system sellers, mas são variedade e são frescos ao fugirem aos generos standard; eu sou da opinião que se um jogo faz uma pessoa comprar uma consola então já valeu a pena; considero que foi isso que aconteceu à PS2, ok vendeu 116 milhões de consolas; mas o Metal gear 3 (por exemplo) vendeu menos de 4 milhões e a contar com a versão normal e a posterior (a subsistance); foi o MGS que fez a PS2 vender? dificilmente, até devem ter havido pessoas a comprar PS2 por causa do jogo novo dos power rangers.

Porque efectivamente naquele sistema havia tanto mais variedade de géneros, como de jogos. Isso está a acontecer à Wii; isso também nos trás muito lixo, mas espero que traga algumas perolas "merecidas" ao haver mercado.

Redstone
27-12-2007, 03:20
Boas. Aqui vai a minha maneira de ver as coisas:
- Wii só faz sentido para quem pode ($) manter um PC mais ou menos actualizado, e mesmo neste caso é um luxo, uma vez que o PC proporciona enorme variedade e qualidade de títulos. Ou seja, vejo a Wii como complemento do PC mas não consigo ver um jogador não casual a possuir apenas esta consola, pelo simples motivo de que, como já foi referido, o seu catálogo é limitado e com graves lacunas.
- Para quem não pode ter PC, então faz MUITO mais sentido comprar uma Xbox360 (ou eventualmente uma PS3). Mesmo sem os dois ou três jogos de topo da consola da Nintendo, esta oferece uma enorme variedade em várias vertentes, incluindo as capacidade multimédia inexistentes na Wii.
- Para quem compra as duas... enfim, não há aqui nenhum "versus". De qualquer maneira nesse caso esticando um pouco dava para o computador, e têm acesso por exemplo a RTSs praticamente ausentes das consolas.

E sim sou um PC fanboy... desde a N64 que não compro nenhuma consola. A minha visão é apenas baseada no que leio e ouço dizer, assim como alguns "testes" que faço em consolas de amigos.

Anoni Mus
27-12-2007, 03:42
Boas. Aqui vai a minha maneira de ver as coisas:
- Wii só faz sentido para quem pode ($) manter um PC mais ou menos actualizado, e mesmo neste caso é um luxo, uma vez que o PC proporciona enorme variedade e qualidade de títulos. Ou seja, vejo a Wii como complemento do PC mas não consigo ver um jogador não casual a possuir apenas esta consola, pelo simples motivo de que, como já foi referido, o seu catálogo é limitado e com graves lacunas.
- Para quem não pode ter PC, então faz MUITO mais sentido comprar uma Xbox360 (ou eventualmente uma PS3). Mesmo sem os dois ou três jogos de topo da consola da Nintendo, esta oferece uma enorme variedade em várias vertentes, incluindo as capacidade multimédia inexistentes na Wii.
- Para quem compra as duas... enfim, não há aqui nenhum "versus". De qualquer maneira nesse caso esticando um pouco dava para o computador, e têm acesso por exemplo a RTSs praticamente ausentes das consolas.

E sim sou um PC fanboy... desde a N64 que não compro nenhuma consola. A minha visão é apenas baseada no que leio e ouço dizer, assim como alguns "testes" que faço em consolas de amigos.

Ok, compreendo e aceito o teu ponto de vista. só quero dizer que casual gamer é uma pessoa que tem gosto em jogar, mas não é um viciado e perde pouco tempo a informar-se ou a jogar videojogos. Uma pessoa que seja hardcore gamer pode muito bem ter uma wii e um pc, pois hardcore não significa jogos dificeis ou realistas, é simplesmente uma pessoa dedicar-se aos jogos e passar muito tempo a ler sobre jogos e por exemplo informar-se em foruns e sites.

Redstone
27-12-2007, 03:50
Exacto, foi nesse sentido que usei o termo. Uma pessoa que jogue pouco provavelmente contenta-se com 2 ou 3 jogos por ano. Para elas a Wii chega e com qualidade. Mas mesmo para um "non-hardcore", "non-casual" gamer (algo no meio, em que me incluo), é muito pouco.

Quero também referir que quando disse que a Wii só fazia sentido para quem tem PC, queria dizer que além disso também é a única consola que faz sentido na minha opinião. A Wii sendo diferente e tendo os grandes exclusivos que tem complementa muito bem a PC. Comprar uma 360 nessa situação por outro lado é completamente desnecessário - quase todos os bons jogos da Xbox 360 também os há no PC e muitos jogam-se melhor (rato e teclado).

Anoni Mus
27-12-2007, 03:59
mas uma pessoa pode jogar muito e ter só uma wii e não é casual gamer, talvez seja mais provavel ser casual, mas pode n ser. Eu tenho pc e wii e passo muito tempo a jogar e quando n jogo leio sobre jogos.
Sou um non casual gamer, ou seja hardcore.

Uma pessoa que jogue pouco provavelmente contenta-se com 2 ou 3 jogos por ano. Para elas a Wii chega e com qualidadeEntão se uma pessoa gostar de ter 6 jogos por ano uma wii ja n chega? E quem joga 2 ou 3 por ano uma 360, e ps3 tambem chegam e com qualidade

E acho que para qualquer pessoa que jogue muito mesmo muito uma consola é pouco, sendo wii 360 ou ps3. Pr isso muita gente compra uma wii e depois 360/ps3 para a completar e vice versa.

Epá a partes no meu post um pouco confusas.

ELgatu
27-12-2007, 09:47
és 1 fanboy anti-Nintendo.

Já agora explica ai porque é que a NDS esta a ownar a PSP

LOOLLL...épah...nao fazia ideia...ainda bem q me disses-te!!! LOOOLLL

ja agora, diz-me la porque dizes isso? podes dar algum exemplo do q escrevi aqui q seja fan ou anti qualquer coisa?
ou é so porque te apetece andar a amandar bitaites!?!?!

:rolleyes:

Redstone
27-12-2007, 15:19
mas uma pessoa pode jogar muito e ter só uma wii e não é casual gamer, talvez seja mais provavel ser casual, mas pode n ser. Eu tenho pc e wii e passo muito tempo a jogar e quando n jogo leio sobre jogos.
Sou um non casual gamer, ou seja hardcore.
Estás a concordar comigo. O mais provável é ser casual, aliás se não o é então é Nintendo fanboy. É inegável que para quem jogue muito, a Wii apenas não oferece nem variedade nem quantidade suficientes.

Então se uma pessoa gostar de ter 6 jogos por ano uma wii ja n chega?
A meu ver, não. Para quem joga 6 jogos por ano (e partindo do princípio que são de estilos variados) faz muito mais sentido comprar uma das outras consolas ou um PC.

E acho que para qualquer pessoa que jogue muito mesmo muito uma consola é pouco, sendo wii 360 ou ps3. Pr isso muita gente compra uma wii e depois 360/ps3 para a completar e vice versa.
O terceiro ponto do meu primeiro post refere-se a esse caso.

Anoni Mus
27-12-2007, 15:30
Estás a concordar comigo. O mais provável é ser casual, aliás se não o é então é Nintendo fanboy. É inegável que para quem jogue muito, a Wii apenas não oferece nem variedade nem quantidade suficientes.
Mas a wii tem muitas variedades de jogos e quantidade, apesar de montes deles serem uma merda, ainda há alguns muito bons, a ps3 acho que ainda é pior, só mesmo a xbox é que tem já uma vasta quantidade e jogos de qualidade.

A meu ver, não. Para quem joga 6 jogos por ano (e partindo do princípio que são de estilos variados) faz muito mais sentido comprar uma das outras consolas ou um PC.

Eu tive uns 10 jogos para a wii e chegou-me, apesar de jogar cod2 e agora cod4 no pc, chega-me perfeitamente.
Sim tenho um pc e uma wii, mas acho que quem só tem uma wii pode ficar satisfeito com 6 jogos por ano.

Bufa
27-12-2007, 15:36

O terceiro ponto do meu primeiro post refere-se a esse caso.

Actualmente, nem a Wii nem nenhuma das outras 2...
Sim, é uma opinião pessoal, portanto não stressem...

X-FrEaK
27-12-2007, 16:15
Mas também não vejo uma grande abundância de RTS na X360 no entanto; posso simplesmente estar pouco informado; mas é outro género que na ausencia de exclusividade a uma consola e a usarem controlo classico... são melhores é num PC com rato.

Beat them ups... francamente tens alguns; 2 Narutos, 1 Bleach, 1 One Piece, 2 Dragon Balls (que foram bastante aplaudidos pelos controlos), 1 Guilty Gear (e devem haver mais)...

eu diria que o preço da Wii não é um factor neste momento; se a X360 tivesse a 250 euros não batia as vendas da Wii neste momento.

Essa dos RTS deve ter sido a cena mais rebuscada que ja vi neste topico lol, desde quando é que uma consola tem abundancia de RTS?E acho que a x360 ter o C&C3 já é bem bom.

Noutro ponto, concorco com os jogos todos que disseste de Beat Em Ups, a questao é, eu sou viciado em anime lol para o pessoal que como eu, que tambem gosta de Beat Em Ups old school, por exemplo Soul Calibur(melhor beat em up ever ;_;) a Wii, pelo menos que eu tenha conhecimento, nao tem nada do genero.

Quanto à questão do preço concordo, a maior parte das pessoas que conheço que tenho Wii(incluindo a minha namorada) sao mais do que casual gamers, sao mesmo "jogar uma vez por mes gamers", perguntei a uma amiga minha que jogos é que tinha e ela " Ratatouile, Piratas das Caraibas e Wii Sports" ... eu fiquei mesmo...err....A minha namorada tem o Wii Sports e o Rayman tipo lol

I_Eat_All
27-12-2007, 16:33
Noutro ponto, concorco com os jogos todos que disseste de Beat Em Ups, a questao é, eu sou viciado em anime lol para o pessoal que como eu, que tambem gosta de Beat Em Ups old school, por exemplo Soul Calibur(melhor beat em up ever ;_;) a Wii, pelo menos que eu tenha conhecimento, nao tem nada do genero.Bom... de Soul Calibur tens o Soul Calibur Legends, que embora não seja mau de todo... está muito longe do expoente do SC1, 2 e 3; vitimizado por ser um after thought, não usar realmente o hardware da Wii e rushed para este natal. Não era uma má ideia no papel, mas a execução...

A equipa durante o desenvolvimento chegou a dizer que um SC "normal" não estava fora do mapa, no entanto; quem sabe.

Mas gostava de ver um Soul Calibur de pancada e com effort na Wii, gostava mesmo; e é isso que às vezes parece-me que as pessoas não entendem ao classificarem a userbase da Wii, ok, há casuals, mas também há muitos hardcores. (e dito isto, não gosto nada de aplicar o termo hardcore a mim próprio)Quanto à questão do preço concordo, a maior parte das pessoas que conheço que tenho Wii(incluindo a minha namorada) sao mais do que casual gamers, sao mesmo "jogar uma vez por mes gamers", perguntei a uma amiga minha que jogos é que tinha e ela " Ratatouile, Piratas das Caraibas e Wii Sports" ... eu fiquei mesmo...err....A minha namorada tem o Wii Sports e o Rayman tipo lolSe fores fazer a mesma pergunta a grande parte dos clientes da PS2 acho que sais com a mesma impressão. Parecendo que não isso é uma mais valia para a variedade de consumidores; e de forma meio inglória faz com que o shovelware vá vendendo (assim como jogos dos power rangers e teletubies vendiam na PS2) e tirando as razões às third party's para se queixarem do software da treta delas não vender; questão é que ao isso se verificar e elas fazerem dinheiro, deviam aumentar a fasquia. Há empresas que começaram bem, há empresas que estão a melhorar... mas ainda há um grande caminho a percorrer.

Eu este ano comprei mais de 10 jogos para a Wii (nem todos first party e sem contar com o Wii Sports e Wii Play), e ainda tenho alguns que faço tenções de comprar e teria mais se a minha Wii fosse americana, uma vez que há jogos que já lá sairam e ainda não apareceram cá (o mesmo para o Japão); foi um bom primeiro ano para mim; e não andei a investir em casual games.

bseixas
27-12-2007, 17:46
Essa dos RTS deve ter sido a cena mais rebuscada que ja vi neste topico lol, desde quando é que uma consola tem abundancia de RTS?E acho que a x360 ter o C&C3 já é bem bom.

Para a realidade "consolesca" quem dera às outras terem a "abundância" da 360 nesse género :

Command & Conquer 3 Tiberium Wars™
Star Trek: Legacy
The Lord of the Rings™, The Battle for Middle-earth™ II

Para sair :

Halo Wars™
Supreme Commander
World in Conflict
Universe at War: Earth Assault

Destes, sendo 3 ou 4 títulos AAA, para a realidade das consolas, n vejo onde está a "cena rebuscada"... :-D

Anoni Mus
27-12-2007, 17:54
Para a realidade "consolesca" quem dera às outras terem a "abundância" da 360 nesse género :

Command & Conquer 3 Tiberium Wars™
Star Trek: Legacy
The Lord of the Rings™, The Battle for Middle-earth™ II

Para sair :

Halo Wars™
Supreme Commander
World in Conflict
Universe at War: Earth Assault

Destes, sendo 3 ou 4 títulos AAA, para a realidade das consolas, n vejo onde está a "cena rebuscada"... :-D

São bons mas n diria AAA.

AwakE
27-12-2007, 18:11

Então o que é um RTS AAA?....Que me lembre o unico que falta aí é o Company of Heroes...

theforbidden1
27-12-2007, 18:14
Então o que é um RTS AAA?....Que me lembre o unico que falta aí é o Company of Heroes...

Só ha 1, age of empires :x2:

Master_Link
27-12-2007, 18:17

No PC são AAA, mas na consola duvido que tenham a mesma qualidade.

Anoni Mus
27-12-2007, 18:21
Só ha 1, age of empires :x2:

ya, apesar de adorar o lotr battle fo middle earth II.

X-FrEaK
27-12-2007, 18:29

nao percebeste, tipo eu digo é que o genero de RTS nunca foi um género que proliferasse em qualquer consola, nao sendo por isso um genero que possa fazer com que compremos determinada consola ou nao, logo nao serve muito como comparaçao entre consolas, mas como muito bem apontaste, a X360 tem um catalogo excelente de RTS

AwakE
27-12-2007, 19:08
ya, apesar de adorar o lotr battle fo middle earth II.

OK, então a X360 não tem RTS AAA porque não tem.....o Age of Empires?.....
Sejamos sérios por favor....

Pink Cigarette
27-12-2007, 19:10
Pikmin

bseixas
27-12-2007, 19:17
nao percebeste, tipo eu digo é que o genero de RTS nunca foi um género que proliferasse em qualquer consola, nao sendo por isso um genero que possa fazer com que compremos determinada consola ou nao, logo nao serve muito como comparaçao entre consolas, mas como muito bem apontaste, a X360 tem um catalogo excelente de RTS

Isso já todos sabemos, mas o q é um facto é q eles lá estão, com pouca importância, mas vão saído...

Há uns anos atrás FPS e consola tb n soava bem, depois saiu a Xbox1 e o Halo (sim já ouvi falar do Goldeneye da N64) q foi onde se mostrou q era possível jogar FPS numa consola como deve ser, desde q o comando ajudasse e o gameplay estivesse adaptado a essa realidade...

E com os RTS pode acontecer o mesmo, basta alguém acertar com a fórmula e mesmo n sendo grande fã do género, estou curioso pelo q o Halo Wars pode fazer pelo género nas consolas...

Pois...a tua definição de RTS de topo deve ser diferente da minha... ;)

PS : e ainda vai sair um Civilization (turn based)...

Anoni Mus
27-12-2007, 19:28
OK, então a X360 não tem RTS AAA porque não tem.....o Age of Empires?.....
Sejamos sérios por favor....

AAA são raros em rts, se calhar há um ou outro na 360, mas daí a dizer 3 ou 4 na 360 achoq ue e demais.

Master_Link
27-12-2007, 21:44
Há uns anos atrás FPS e consola tb n soava bem, depois saiu a Xbox1 e o Halo (sim já ouvi falar do Goldeneye da N64) q foi onde se mostrou q era possível jogar FPS numa consola como deve ser, desde q o comando ajudasse e o gameplay estivesse adaptado a essa realidade...

O Halo não revolucionou nada os FPS em consolas.Quem revolucionou esse genero nas consolas foi o Perfect Dark e o GoldenEye, esses sim são a grande revolução a nivel de control. Halo revolucionou a maneira de usarmos o Dual Analog neste genero.

I_Eat_All
27-12-2007, 21:59
Halo revolucionou a maneira de usarmos o Dual Analog neste genero.Nem por isso, pelo menos o Timesplitters na PS2 um ano antes já tinha essa control scheme, e é possivel que outros jogos já a tivessem usado antes e eu não tenha conhecimento. (ironicamente, vindo da Free Radical, que é constituida em grande parte pela antiga Goldeneye-team)

O Halo foi mais um caso de estar no sitio certo à hora certa; mas pronto, não vamos discutir Halo nesta thread; para o referido Dual Analog foi dos primeiros, mas não o primeiro. E também não foi com o Halo que FPS's começaram a soar bem nas consolas; mas pronto, to each one his own. E a quem disse que já ouviu falar de Goldeneye, como algo distante e já a tirar-lhe valor... Devias era tê-lo jogado na altura para veres o que era. ;)

bseixas
27-12-2007, 22:38
E a quem disse que já ouviu falar de Goldeneye, como algo distante e já a tirar-lhe valor... Devias era tê-lo jogado na altura para veres o que era. ;)

Podes fazer quote do q eu digo q n me importo... :-D

Tava só a ver quem se chegava à frente, e se falei no Goldeneye foi pq já sabia q vinha logo à baila, mas cada um tem a sua opinião, é para isso q existem foruns... ;)

Qt ao Goldeneye, na altura andava mais ocupado com Duke Nukem 3D e Quake3 Arena e muito NHL 2007 em co-op com um amigo (belos tempos diga-se...), mas tenho q pegar no CD com o emulador e voltar a vê-lo, pode ser q agora o veja doutra forma...mas acho natural q n me tenha impressionado por aí além, a diferença entre FPS de PC e consola na altura era abismal...

Qt ao tópico, a ver se é desta q fico por aqui, já q o tema do tópico em si é interessante (n própriamente se têm stock ou n, mas sim as outras dificuldades ), e se n tivesse aparecido offtopic por aqui, nem eu andava aqui agora a postar... :rolleyes:

I_Eat_All
27-12-2007, 22:54
Podes fazer quote do q eu digo q n me importo... :-Dnão foi por mal. :)Qt ao Goldeneye, na altura andava mais ocupado com Duke Nukem 3D e Quake3 Arena e muito NHL 2007 em co-op com um amigo (belos tempos diga-se...), mas tenho q pegar no CD com o emulador e voltar a vê-lo, pode ser q agora o veja doutra forma...mas acho natural q n me tenha impressionado por aí além, a diferença entre FPS de PC e consola na altura era abismal...Tenho pena... que a N64 não tenha tido userbase e popularidade reais por cá; no caso do goldeneye em concreto... compreendo que as pessoas não o tenham em conta se não o jogaram, mas por isso mesmo, era óptimo que o tivessem jogado. É um bocado ao contrário da exposição que certos jogos da Sega (especialmente Saturn e Dreamcast) tiveram por cá, e não tiveram no resto do mundo ao serem ignorados; e cá a N64 foi, de grosso modo ignorada; injustiça nos dois casos, mas em territórios diferentes.

Pegar nele hoje em dia é mais dificil; (IMO; especialmente pelos character models low-poly) e num emu há a questão que aiming por rato, mesmo que mapeado... não seja grande opção; pelo que prefiro jogá-lo no hardware original.

Se tivermos em conta o ano em que saiu, os detalhes que tinha e level design... não deixa de ser um óptimo jogo; esse o Perfect Dark; pelo que pelo menos para mim não creio que fosse impossivel ficar impressionado em 2007 com o que eles fizeram em 1997; dito isto, eu sou capaz de ficar impressionado com jogos SNES, PSone, N64 atendendo às capacidades e realidade da altura, que creio ser uma tolerancia que muitos não têm.

Peço desculpa pelo offtopic.

Master_Link
27-12-2007, 22:55
Podes fazer quote do q eu digo q n me importo... :-D

Tava só a ver quem se chegava à frente, e se falei no Goldeneye foi pq já sabia q vinha logo à baila, mas cada um tem a sua opinião, é para isso q existem foruns... ;)

Qt ao Goldeneye, na altura andava mais ocupado com Duke Nukem 3D e Quake3 Arena e muito NHL 2007 em co-op com um amigo (belos tempos diga-se...), mas tenho q pegar no CD com o emulador e voltar a vê-lo, pode ser q agora o veja doutra forma...mas acho natural q n me tenha impressionado por aí além, a diferença entre FPS de PC e consola na altura era abismal...

Qt ao tópico, a ver se é desta q fico por aqui, já q o tema do tópico em si é interessante (n própriamente se têm stock ou n, mas sim as outras dificuldades ), e se n tivesse aparecido offtopic por aqui, nem eu andava aqui agora a postar... :rolleyes:

Escusas de jogar ojogo agora.O jogo foi revolucionario na altura, agora vais achar os controlos maus( falo por experiencia propria)

I_Eat_All
27-12-2007, 23:02
Escusas de jogar ojogo agora.O jogo foi revolucionario na altura, agora vais achar os controlos maus( falo por experiencia propria)Experimentaste-o na N64? IMO, ainda hoje são bons; no PC? ena pá... -_-

Questão é que o Goldeneye corria a 320x240 e o Perfect Dark com o seu modo de alta definição (lol) corria a 640x480; num monitor com, por exemplo 1024x768 e o jogo a ser renderizado a essa resolução não tiras pixel perfect aiming, porque não foi feito para resoluções superiores às que corre; nem com joystick; e mapear o rato, como disse antes, não é mais que emular o joystick.

X-FrEaK
28-12-2007, 12:31
Dizqer que o Goldeneye 64 tinha bons controlos é o mesmo que dizer que o Camacho tem um curriculo invejavel como treinador...

Eu fartei-me de jogar Goldeneye 64 em casa dum grande amigo meu, alias enquanto N64 sobreviveu eu acho que so jogava isso em casa dele, e apesar de ser um bom jogo, os controlos eram maus!Não eram péssimos e se calhar na altura eram os melhores para consolas, mas pelos padroes de hoje esqueçam! Por exemplo, lembrome de jogar UT99 pa Dreamcast e os controlos tb eram fartar da rir, o analogico era para olhar, os botoes da direita eram para andar, e os triggers para olhar pa direita e pa esquerda respectivamente, e claro nao nos podemos esquecer do D-Pad para o Alt-Fire lol

Master_Link
28-12-2007, 12:38
Dizqer que o Goldeneye 64 tinha bons controlos é o mesmo que dizer que o Camacho tem um curriculo invejavel como treinador...

Eu fartei-me de jogar Goldeneye 64 em casa dum grande amigo meu, alias enquanto N64 sobreviveu eu acho que so jogava isso em casa dele, e apesar de ser um bom jogo, os controlos eram maus!Não eram péssimos e se calhar na altura eram os melhores para consolas, mas pelos padroes de hoje esqueçam! Por exemplo, lembrome de jogar UT99 pa Dreamcast e os controlos tb eram fartar da rir, o analogico era para olhar, os botoes da direita eram para andar, e os triggers para olhar pa direita e pa esquerda respectivamente, e claro nao nos podemos esquecer do D-Pad para o Alt-Fire lol

Não deves ter jogado o mesmo goldeneye que muita gente jogou:rolleyes:

X-FrEaK
28-12-2007, 12:42
Não deves ter jogado o mesmo goldeneye que muita gente jogou:rolleyes:

talvez nao...Ter que parar para poder usar uma mira ranhosa que forçava a voltar ao centro?epa omfg

bruno_therion
28-12-2007, 12:48
Já são gostos e jeitos,pra mim o golden foi dos melhores jogos que já joguei,e aguardo impacientemente até o apanhar no virtualconsole. Os controlos na altura estavam muito à frente,não te esqueças que era só um analogico,e não dois...

Yggdrasil
28-12-2007, 12:51
Precisavas da mira...?

E a mira só te forçava a voltar ao centro se tivesses a opção de auto-aim ligada, eu quando vi isso nunca mais a usei.

O GoldenEye foi até hoje o único FPS que eu realmente adorei...em grande parte por causa dos controlos. Analógico para nos movimentarmos para a frente e para trás, bem como para rodar a personagem para a esquerda e para a direita; botões C para fazer side stepping e para apontar a arma na vertical.

O botão R era usado para fixar a arma e poder controlá-la com mais precisão, mas isso era usado em situações onde o inimigo não sabia que estávamos por perto, como por exemplo, com a sniper rifle.

tiagoTZ
28-12-2007, 13:03
Já são gostos e jeitos,pra mim o golden foi dos melhores jogos que já joguei,e aguardo impacientemente até o apanhar no virtualconsole. Os controlos na altura estavam muito à frente,não te esqueças que era só um analogico,e não dois...

Já somos dois, tenho 1000 pontos guardados para quando sair o jogo.:D

Reptil
28-12-2007, 14:42
A wii é algo espetacular e mesmo tendo uma x360,em breve,se pudr compro uma wii.

poi3
28-12-2007, 16:19
Quando quero jogar um FPS uso um PC. Simples. Façam-no. é o melhor.. o resto é conversa :P

dppako
28-12-2007, 21:20
Na minha opinião, e é só uma opinião, acho que comprar uma ps3 é fazer um investimento, uma vez que é a consola que representa a maior longevidade. Isto é o que eu acho... até porque já joguei as 3. Tudo depende do objectivo do comprador. Reparem na longevidade da ps2... e na altura também era cara. Mas quem a comprou na altura ainda pode jogar jogos excelentes e recentes. Eu não compraria uma wii por não ter uma oferta de jogos que me alicie... aliás, acho que o único que me aliciou foi o zelda. São tudo gostos... tenho uma ps2 e possivelmente comprarei uma ps3, porque apesar das dificuldades que a sony passa neste momento, acho que é a que poderá fazer valer mais o meu investimento, não só pelas possibilidades como também pelos jogos que virá a ter, espero eu! lol cumprimentos e espero que o debate saudável continue, que é assim que vamos pra frente! :P

:kfold:

Yggdrasil
28-12-2007, 23:12
O sucesso da antecessora não significa que a próxima vá repetir o percurso.

Bem pelo contrário, há exemplos muito claros disso mesmo: Mega Drive, sucesso enorme no ocidente --> Saturn, fracasso comercial e péssima gestão por parte da fabricante; SNES, consola de 16-bits mais vendida do Mundo --> N64, as vendas foram 35% inferiores em relação ao SNES e em vez de ter recebido jogos ao longo de mais de 6 anos como o SNES, durou cerca de 5 anos e o último já foi bastante escasso.

A PS1 e a PS2 asseguraram o seu futuro rapidamente no espaço de 12 a 18 meses; tiveram volumes de vendas impressionantes no primeiro ano e tornou-se óbvio que eram as consolas mais lucrativas, face ao vazio (ou quase) da concorrência. A PS3 não conseguiu fazer isso e vai ter um percurso diferente que as antecessoras e como não sabemos se a Sony é capaz de lidar com um mercado realmente competitivo, eu duvido que a PS3 seja um sucesso a longo przao. É possível que seja, mas é muito menos provável.

X-FrEaK
29-12-2007, 05:10
A SNES vendeu mais que a Megadrive/Genesis? n sabia por acaso

Yggdrasil
29-12-2007, 13:41
Sim, a nível mundial o SNES vendeu cerca de 49 milhões [17 milhões no Japão, 23 nos EUA e 9 na Europa] enquanto a Mega Drive vendeu cerca de 33-34 milhões [4 milhões no Japão, 20 milhões nos EUA e 10 milhões na Europa].

No ocidente houve um equilíbrio quase perfeito que beneficiou, e muito, os jogadores.

Crrash
29-12-2007, 14:06
A SNES vendeu mais que a Megadrive/Genesis? n sabia por acaso
lol...

as vendas de consolas:
(não sei as vendas na primeira geração nem encontro)
Atari 2600 [30 million] ---------- Colecovision [6 million] -- Intellivision [5 million]
NES [61.9 million] -------------- SMS [13 million] --------- Atari 7800 [1 million]
SNES [49.1 million] ------------ SG/SMD [29 million] ----- TG-16 [10 milion]
PS1 [102.49 million (shipped)] -- N64 [32.93 million]------- SS [9.5 million] -------- 3DO [2 million] -- jaguar [250000+]
PS2 [120 million (shipped)] ----- XBOX [24 million] ------- GCN [21.66 million] ----- DC [10.6 million]

Yggdrasil
29-12-2007, 14:11
É perfeitamente aceitável que ele não soubesse - em Portugal a Mega Drive deve ter vendido, no mínimo, o dobro do SNES - a par com o Game Boy foi a consola mais desejada da sua época. E uma vez que a SEGA sempre teve um melhor distribuidor do que a Nintendo em Portugal (a Ecofilmes além de fazer melhor publicidade, chegava a mais sítios), a imagem da marca sempre foi melhor por cá do que a da Nintendo.

badboy07
29-12-2007, 14:21
Na minha opinião, e é só uma opinião, acho que comprar uma ps3 é fazer um investimento, uma vez que é a consola que representa a maior longevidade. Isto é o que eu acho... até porque já joguei as 3. Tudo depende do objectivo do comprador. Reparem na longevidade da ps2... e na altura também era cara. Mas quem a comprou na altura ainda pode jogar jogos excelentes e recentes. Eu não compraria uma wii por não ter uma oferta de jogos que me alicie... aliás, acho que o único que me aliciou foi o zelda. São tudo gostos... tenho uma ps2 e possivelmente comprarei uma ps3, porque apesar das dificuldades que a sony passa neste momento, acho que é a que poderá fazer valer mais o meu investimento, não só pelas possibilidades como também pelos jogos que virá a ter, espero eu! lol cumprimentos e espero que o debate saudável continue, que é assim que vamos pra frente! :P

concordo a 100% ...nda mais a dixer

Crrash
29-12-2007, 14:23
É perfeitamente aceitável que ele não soubesse - em Portugal a Mega Drive deve ter vendido, no mínimo, o dobro do SNES - a par com o Game Boy foi a consola mais desejada da sua época. E uma vez que a SEGA sempre teve um melhor distribuidor do que a Nintendo em Portugal (a Ecofilmes além de fazer melhor publicidade, chegava a mais sítios), a imagem da marca sempre foi melhor por cá do que a da Nintendo.
ya é por isso que fiz uma tabela informativa (só queria é tar as informações base logo no inicio e depois expandir por edit :P)

theforbidden1
29-12-2007, 14:42

A Playstation 2 vendeu mais ou menos o mesmo que a Playstation 3 no primeiro ano. A grande diferença é que a Playstation 2 só foi vendida no Japão, a Playstation 3 foi vendida em todo o mundo. Dá para entender porque a Playstation 3 nunca sera metade da Playstation 2?

Também gostava que me explica-ses como é que gastar 600 euros é 1 investimento? Esses 600 euros permitiam comprar uma Wii o ano passado e uma PS3 este ano (era só juntar mais 50 euros) e tinhas 2 consolas em ves de duas. Olha que para o ano por volta do Natal a Playstation 3 já deve andar pelos 250 euros ou menos...

Redstone
29-12-2007, 15:15
Também gostava que me explica-ses como é que gastar 600 euros é 1 investimento? Esses 600 euros permitiam comprar uma Wii o ano passado e uma PS3 este ano (era só juntar mais 50 euros) e tinhas 2 consolas em ves de duas.
Bom negócio!:016:

flybikes
29-12-2007, 16:56
É inacreditavel que há quem diga que gastar 600 euros numa ps3 foi um investimento.

Comprei a xbox 1 a 90 contos. Dia de lançamento. Passados 2 meses a consola baixou uns 30 ou 40 contos. Foi o maior balde de água fria que apanhei em toda a minha vida relativamente ao mundos dos videojogos. Para tentarem tapar os olhos ao pessoal a microsoft "ofereceu" 2 jogos aquem tivesse comprado a consola por 90 contos. Toda a gente ficou lixada...nos foruns não se falava de outra coisa. Era microsoft nunca mais, microsoft é uma merd* e por ai a fora.

Analisando a situação da ps3....muitos compraram por 600 euros a consola....passado pouco tempo baixa para 439 euros + oferta de um jogo sob o pretexto que tem menos uns gb`s de memória e menos uma ou outra coisinha. Um autentico balde de água fria para os que compraram a ps3 a 600 euros, tal como aconteceu com a xbox.

Mas o pessoal das playstations é tão tapadinho em tudo que não vê que ficou a arder. Ainda dizem para ai que os 600 euros foi um bom investimento :o

Morais
29-12-2007, 16:58

Confesso que a compra da PS3 fosse, sim, um investimento em termos tecnológicos, visto que as PS3 actuais, as de 40Gb, são incrivelmente inferiores às iniciais (não me refiro ao disco, refiro-me à RetroCompatibilidade e respectivo upscaling de jogos PS2, para mim isso seria um enorme factor positivo em relação à consola, nem que fosse só para jogar PS2, a existência de ligações de maior qualidade (HDMI, por exemplo), comandos wireless e outras vantagens afins, seria, como já indicado, bastante a favor).

Actualmente não é o caso, a consola disponível no mercado não só como possui comandos que vão ser abandonados como também, como veio a provar em menos de um ano, o preço pode muito bem voltar a descer, logo, investimento não é, de certeza.

A PS2 vendeu o que vendeu porque simplesmente estava sozinha, porque é que não entendem isso? Pela primeira vez desde... sempre que três empresas, experientes na área, competem por um lugar ao sol, sim, em tempos tivemos 4 com a Sega à mistura mas as vendas da Dreamcast nem sequer chegam para dar importância à mesma.

A PS3 já não tem os exclusivos de antigamente, já não é a consola que vende mais, epah... tudo o que a PS2 tinha a favor dela já não o tem aqui, porque é que insistem em bater na mesma tecla repetidamente?

A Nintendo DS daqui por uns tempos bate o recorde da PS2, a PSP nem lhe cheira.
A Nintendo Wii só não vende mais porque, basicamente, não há oferta suficiente.
A Xbox 360 e a PS3 andam a lutar pelo segundo lugar desde que a Wii saiu...

A PS3 não é a PS2!

Crrash
29-12-2007, 17:07
A Nintendo DS daqui por uns tempos bate o recorde da PS2, a PSP nem lhe cheira.
parece que já bateu no japão

A Xbox 360 e a PS3 andam a lutar pelo segundo lugar desde que a Wii saiu...
a PS3 está a seguir exactamente os mesmos números de venda da XBOX 360. a wii já vai ser dificil ultrapassar

theforbidden1
29-12-2007, 20:03
a PS3 está a seguir exactamente os mesmos números de venda da XBOX 360. a wii já vai ser dificil ultrapassar

A questão á saber até quando? o efeito da baixa de preço não dura para sempre.

.:SP:.
29-12-2007, 20:40
É inacreditavel que há quem diga que gastar 600 euros numa ps3 foi um investimento.

Comprei a xbox 1 a 90 contos. Dia de lançamento. Passados 2 meses a consola baixou uns 30 ou 40 contos. Foi o maior balde de água fria que apanhei em toda a minha vida relativamente ao mundos dos videojogos. Para tentarem tapar os olhos ao pessoal a microsoft "ofereceu" 2 jogos aquem tivesse comprado a consola por 90 contos. Toda a gente ficou lixada...nos foruns não se falava de outra coisa. Era microsoft nunca mais, microsoft é uma merd* e por ai a fora.

Analisando a situação da ps3....muitos compraram por 600 euros a consola....passado pouco tempo baixa para 439 euros + oferta de um jogo sob o pretexto que tem menos uns gb`s de memória e menos uma ou outra coisinha. Um autentico balde de água fria para os que compraram a ps3 a 600 euros, tal como aconteceu com a xbox.

Mas o pessoal das playstations é tão tapadinho em tudo que não vê que ficou a arder. Ainda dizem para ai que os 600 euros foi um bom investimento :o

Eu sei que o que digo pode não ser o mais correcto mas tambem comprei uma Xbox como tu e o que mais me feriu no meio de tudo isso foi o senhor Bill Gattes vir dizer (no dia do lançamento da Xbox 360) que a Xbox1 tinha acabado.

Por isso e por muitas outras razões optei pela PS3, pode ser a pior consola alguma vez lançada, eu sinceramente não tenho razões de queixa. Uma coisa tenho a certeza a Sony deve lançar uma PS4 assim como irá sair uma Xbox 2 (ou algo do género) mas, após o lançamento destas consolas a Sony não se esquecerá da sua antecessora assim como está a acontecer neste momento com a PS2.
E jogos Xbox penso que nunca mais foram lançados..

Penso que atitudes destas fazem diferença mas, disse-o e volto a repetir isto é uma razão que no meu ver tem sentido...

CumpS

Psyke89
29-12-2007, 20:48
A MS, não se esqueceu da Xbox1, mas sim os 3rd Party e a Nvidia, que parou a produção dos chips gráficos.

29-12-2007, 21:32
A MS, não se esqueceu da Xbox1, mas sim os 3rd Party e a Nvidia, que parou a produção dos chips gráficos.

Sim mas jogos penso que nunca mais sairam...

CumpS

I_Eat_All
29-12-2007, 21:52
A MS, não se esqueceu da Xbox1, mas sim os 3rd Party e a Nvidia, que parou a produção dos chips gráficos.Quem acabou com a produção da Xbox foi a Microsoft, claro que a Nvidia no seguimento disso iria descontinuar o chip grafico já que não o usava em mais nada, mas não foi por decisão deles. Aliás se bem me lembro uma das razões para a Microsoft acabar abruptamente com a produção foi mesmo porque pagavam os chips graficos e bem; pelo que a Nvidia não teria qualquer razão para os querer sequer deixar de fazer.

3rd party, bom, em 2007 ainda sairam jogos; mas se este suporte abrandou entao para onde foram os first party da Microsoft? (compete-lhes a eles guiar a plataforma)

A Microsoft é que saltou o barco para se focar na X360; ainda me lembro do Kameo que estava praticamente pronto para a Xbox, ser oficialmente cancelado e ser anunciado que ia sair na X360. Isso não é propriamente um incentivo às third party's; e de certa forma com alguma razão, dado que a Microsoft não estava a fazer dinheiro com a Xbox, nem a sua situação no mercado ia mudar (unidades vendidas versus PS2)

29-12-2007, 21:53
Quem acabou com a produção da Xbox foi a Microsoft, claro que a Nvidia no seguimento disso iria descontinuar o chip grafico já que não o usava em mais nada, mas não foi por decisão deles. Aliás se bem me lembro uma das razões para a Microsoft acabar abruptamente com a produção foi mesmo porque pagavam os chips graficos e bem; pelo que a Nvidia não teria qualquer razão para os querer sequer deixar de fazer.

3rd party, bom, em 2007 ainda sairam jogos; mas se este suporte abrandou entao para onde foram os first party da Microsoft? (compete-lhes a eles guiar a plataforma)

A Microsoft é que saltou o barco para se focar na X360; ainda me lembro do Kameo que estava praticamente pronto para a Xbox, ser oficialmente cancelado e ser anunciado que ia sair na X360. Isso não é propriamente um incentivo às third party's; e de certa forma com alguma razão, dado que a Microsoft não estava a fazer dinheiro com a Xbox, nem a sua situação no mercado ia mudar (unidades vendidas versus PS2)

Exactamente.

:D

CumpS

theforbidden1
29-12-2007, 22:11

Preferiu usar o trunfo na x360, foi uma opção, no entanto se a Xbox 1 estive-se melhor estabelecida certamente tinha lançado a versão xbox 1.

I_Eat_All
30-12-2007, 00:21
Preferiu usar o trunfo na x360, foi uma opção, no entanto se a Xbox 1 estive-se melhor estabelecida certamente tinha lançado a versão xbox 1.Sim, embora tenha sido um bocado foleiro para quem esperava pelo jogo na Xbox e possivelmente não fazia intenções de comprar outra consola.

Dito isto, fizeram o que tinham de fazer (não em não terem lançado lá o Kameo) mas em focarem-se na next gen de forma imediata; podemos até argumentar que o suporte first party da PS2 até Fevereiro deste ano (God of War 2), junto com a falta inicial de titulos (incluindo first party) para a PS3... não foi das coisas mais inteligentes para a PS3.

theforbidden1
30-12-2007, 01:30
[quote=I_Eat_All;2367193]Sim, embora tenha sido um bocado foleiro para quem esperava pelo jogo na Xbox e possivelmente não fazia intenções de comprar outra consola.

Dito isto, fizeram o que tinham de fazer (não em não terem lançado lá o Kameo) mas em focarem-se na next gen de forma imediata; podemos até argumentar que o suporte first party da PS2 até Fevereiro deste ano (God of War 2), junto com a falta inicial de titulos (incluindo first party) para a PS3... não foi das coisas mais inteligentes para a PS3.[/quote

cá para mim foi um bocado para com a PS2 abafar a x360 e porque ninguém ao certo conhecia o hardware final da PS3 e tar a fazer uma coisa para o monstro era complicado.

I_Eat_All
30-12-2007, 01:42
cá para mim foi um bocado para com a PS2 abafar a x360 e porque ninguém ao certo conhecia o hardware final da PS3 e tar a fazer uma coisa para o monstro era complicado.Sim, mas quando a Sony lança uma killer app na velhinha PS2... Como é que ao mesmo tempo te incita a vou investir numa PS3? Com isto a própria Sony ajudou a transportar o momentum da PS2 para 2007... Apesar de já ter lançado a PS3. E tudo isto no meio do jogo das cadeiras da retrocompatibilidade total nas consolas de lançamento Americanas e Japonesas, Parcial no lançamento Europeu... e totalmente capada, agora com as de 40 GB; pelo que até a hipótese de usar o GoW2 como killer app da PS3 sai furada (e a ser usado, sairia totalmente confuso para o consumidor).

Mas ao menos e enquanto para com os clientes não chegaram a um ponto e disseram "ok, God of War 2 não sai na PS2, comprem uma PS3"; isso para quem tem uma e está "hypado" pelo jogo... é um valente pontapé nos tomates. Mas pronto, a nivel de estratégia... pode ter sido um bocado anti-produtivo.

armagedalbeebop
30-12-2007, 01:58
basicamente foi uma punhalada nas próprias costas,apartir do momento que nao tornam a retrocompatibilidade geral nas novas consolas e lançam uma killer ap na anterior,dá esperanças as pessoas que têm a antiga que iram sair mais jogos em condicoes mesmo com a nova no mercado
e isso nao faz vender a nova.

theforbidden1
30-12-2007, 02:57
Sim, mas quando a Sony lança uma killer app na velhinha PS2... Como é que ao mesmo tempo te incita a vou investir numa PS3? Com isto a própria Sony ajudou a transportar o momentum da PS2 para 2007... Apesar de já ter lançado a PS3. E tudo isto no meio do jogo das cadeiras da retrocompatibilidade total nas consolas de lançamento Americanas e Japonesas, Parcial no lançamento Europeu... e totalmente capada, agora com as de 40 GB; pelo que até a hipótese de usar o GoW2 como killer app da PS3 sai furada (e a ser usado, sairia totalmente confuso para o consumidor).

Mas ao menos e enquanto para com os clientes não chegaram a um ponto e disseram "ok, God of War 2 não sai na PS2, comprem uma PS3"; isso para quem tem uma e está "hypado" pelo jogo... é um valente pontapé nos tomates. Mas pronto, a nivel de estratégia... pode ter sido um bocado anti-produtivo.

Se o jogo fosse para a PS3 ás tantas só saia este Natal, é preciso ver que as softwares houses tem que dar lucro individualmente e não podem andar a ser sacrificadas para um bem maior.
A sony contava com o sucesso imediato da marca Playstation a Microsoft sabia que o nome xbox não valia por si, alias acho que a x360 teria tido mais sucesso se a xbox1 nunca tive-se existido.

É que a versão Europeia capada tb deve ter sido daquelas coisas de ultima hora

Pink Cigarette
30-12-2007, 19:56
Não foi só a Sony que deu um tiro no pé quando lançou God of War II na PS2, outras editoras fizeram o mesmo - como a Square e a Capcom, com Final Fantasy XII e Okami, respectivamente. A diferença é que para estas editoras, vender o peixe na PS2, PS3 ou PS4 é igual. Desde que vendam.

Acho que neste aspecto a Nintendo teve a melhor atitude. Lançou o Twilight Princess, tanto na GC, como na Wii. Agradaram a gregos e a troianos.

Quanto à Microsoft e ao Kameo: fizeram bem, de um ponto de vista comercial. A XBOX estava "morta" comercialmente e assim reforçaram o catálogo de lançamento de uma nova consola. Claro que quem esperava o jogo para a antiga "levou um pontapé nos tomates" (créditos ao I_Eat_All), mas foi uma boa estratégia, eventualmente, em termos logísticos.

theforbidden1
30-12-2007, 20:56
Não foi só a Sony a dar um tiro no pé ao lançar o God of War II na PS2. Algumas third-parties, como a Square e a Capcom, com Final Fantasy XII e Okami, respectivamente, também ajudaram à festa. A diferença é que para estas, vender o peixe na PS2, PS3 ou PS4 é igual.

As editoras independentes (que nome lindo arranjei para a nojeira de 3rd partys), somo o nome indica são independentes, não tem nada que ajudar e deixar de ajudar. Não se podem culpar as editoras independentes pois os objectivos delas são os mesmos dos fabricantes de consola: que é o lucro

Mk Pt
31-12-2007, 18:04

Um bocado off-topic, mas tenho de escrever isto:
Seguindo teu raciocio, eu ter comprado o Q6600 também foi má compra, porque passado uns tempos estava mais barato.. Ou melhor, com o mesmo dinheiro esperava até janeiro/fevereiro e tinha os novos q9550.. Ou então esperava mais um pouco e comprava ainda melhor por menos dinheiro..
Mas a verdade é que desde Agosto que tenho o quad a bombar e ainda bem, porque fez falta..

Ou faz-me lembrar o meu cunhado que 70 contos pela ps2 e eu só dei 150€.. mas quando eu comecei a jogar numa ps2 minha já o meu cunhado e sobrinho tinham muitas horas de jogo na ps2...

Na tecnologia um bom investimento.. É no que necessitamos, no que queremos agora e no que vamos necessitar/querer no futuro..
E para mim uma ps3 quando saiu teria sido um bom investimento, porque é nela que vão correr os jogos que quero jogar [e é nela que vai estar o unico jogo que me faz comprar uma consola], tenho alguns jogos aqui parados da ps2 [emprestadei a ps2 e outros jogos e nunca mais a vi..] e já tinha um ou outro jogo bom da ps3 para jogar [também não precisam de ser muitos, que jogos a 60/70€ não se compram todos os dias]..
Só não a comprei porque:
Para jogar como deve ser ps3 quero comprar antes ou ao mesmo tempo um lcd capaz..
E em Agosto comprei um desktop, um monitor 22' e um N95, o que fez.. Com que o investimento sempre acima dos 1200€ [ps3+lcd] em algo para apenas entretimento/lazer/jogos fosse adiado..

Mas quando sair o GT5 ja tenho as condiçoes para ter a ps3 [aka lcd 32'.. ou maior..] :D:D:D

MDK
31-12-2007, 18:26
como ja tinha referido a wii para mim não é next gen em termos de grafismo , apenas tem jogos engraçados é boa consola para jogar em familia , mas como tambem ja o disseram num programa no discovery a cerca das consolas em que falou bastante da nintendo a marca nintendo esta e sempre vai estar ligada a consolas com jogos infantis , Não têm jogos hardcore para gamers como a X360 e a Ps3 , eu comprei 1 Wii e raramente jogo nela e ha estudos feitos que maior parte dos users fazem o mesmo, joguei no natal wii com a famelga e buzz na ps2 para me divertir , para esse facto a consola é muito boa dai o facto de vender tanto , mas os grandes titulos os titulos Hype saiem nas outras 2 e não na nintendo , e quanto ao Mg4 como disseram aqui neste post é exclusivo PS3 ainda nem se quer se colocou a hipotese de sair para PC basta googlear e vêm isso

Morais
31-12-2007, 18:28
Um bocado off-topic, mas tenho de escrever isto:
Seguindo teu raciocio, eu ter comprado o Q6600 também foi má compra, porque passado uns tempos estava mais barato.. Ou melhor, com o mesmo dinheiro esperava até janeiro/fevereiro e tinha os novos q9550.. Ou então esperava mais um pouco e comprava ainda melhor por menos dinheiro..
Mas a verdade é que desde Agosto que tenho o quad a bombar e ainda bem, porque fez falta..

Nem por isso, não podes aplicar um processador que, seja agora, seja em 2000, seja em 2010 é necessário e utilizado ao extremo com consolas de jogos que saiem sem garantias de futuro e de sucesso, tu quando compras uma placa gráfica não ficas, propriamente, a ponderar se vão sair jogos para ela... já com as consolas não é o caso...

Mk Pt
31-12-2007, 18:45
Nem por isso, não podes aplicar um processador que, seja agora, seja em 2000, seja em 2010 é necessário e utilizado ao extremo com consolas de jogos que saiem sem garantias de futuro e de sucesso, tu quando compras uma placa gráfica não ficas, propriamente, a ponderar se vão sair jogos para ela... já com as consolas não é o caso...

Mas muitos, como eu, esperam titulos que garantidamente só vão estar na ps3...
Gt5, MGS4, etc...
E não há muitos jogos de grande qualidade na ps3, mas até à saida dos verdadeiros jogos que espero, sempre davam para ir jogando..
E eu preferia dar mais um pouco de €€ e ter RC..

tiagoTZ
01-01-2008, 13:58
mas os grandes titulos os titulos Hype saiem nas outras 2 e não na nintendo

Pois... Por isso é que o Mario galaxy foi considerado o jogo do ano...:rolleyes:

]cool[
01-01-2008, 14:30
Pois... Por isso é que o Mario galaxy foi considerado o jogo do ano...:rolleyes:

Foi? Onde?

Não sei se reparaste mas a decisões andam muito distribuidas, é praticamente impossivel este ano decidir um vencedor absoluto.

E o que ele disse não é mentira, a maior parte dos titulos mais aguardados são para as outras consolas...

Fikem bem!

B3n3v3nt3
01-01-2008, 14:44
cool[;2374338']Foi? Onde?

Não sei se reparaste mas a decisões andam muito distribuidas, é praticamente impossivel este ano decidir um vencedor absoluto.

E o que ele disse não é mentira, a maior parte dos titulos mais aguardados são para as outras consolas...

Fikem bem!
A Wii vai ter apenas o Super Smash Bros. Brawl que poderá muito bem ser o jogo mais vendido deste novo ano com o Mario Kart a fazer-lhe concorrência.

]cool[
01-01-2008, 14:58
A Wii vai ter apenas o Super Smash Bros. Brawl que poderá muito bem ser o jogo mais vendido deste novo ano com o Mario Kart a fazer-lhe concorrência.

Isso não invalida o que eu disse, e que também outros dizem, maior parte dos titulos mais aguardados são para as outras consolas.

Não há como fugir, a Nintendo depende muito dos proprios franchises, sem eles não tem muito para onde se virar...
Saindo esses que disseste quais são os mais aguardados? Outro Zelda? Outro Mario?

Fikem bem!

GlassPrisioner
01-01-2008, 15:08
cool[;2374412']Isso não invalida o que eu disse, e que também outros dizem, maior parte dos titulos mais aguardados são para as outras consolas.

Não há como fugir, a Nintendo depende muito dos proprios franchises, sem eles não tem muito para onde se virar...
Saindo esses que disseste quais são os mais aguardados? Outro Zelda? Outro Mario?

Fikem bem!
Por mim podia sair um Zelda e um Mario por ano... mas vendo bem, quais são os jogos mais aguardados? Outro Metal Gear? Ou outro GTA?

I_Eat_All
01-01-2008, 15:14
cool[;2374412']Isso não invalida o que eu disse, e que também outros dizem, maior parte dos titulos mais aguardados são para as outras consolas.

Fikem bem!Os jogos mais esperados das outras consolas também são, em grande parte sequelas. Um franchise novo simplesmente não tem o mesmo hype ao ser desconhecido das massas.

A unica diferença real é que os jogos mais esperados nas outras incluem jogos third party; e na Wii estupidamente, não podemos até à data contar com isso. Pelo que é normal que seja a Nintendo a preencher a vaga; o que tem feito bastante bem, senão não tinha o publico que teve e tem desde a N64. A solução ideal? nunca é, mas agora que a Wii está a liderar já não depende de nós, depende das third party's.

Master_Link
01-01-2008, 15:16

Fikem bem!

Vou referir o caso da ps3( a x360 está a apostar em novos ips, pois "não os têm"): Quando sair o MGS4, GT5 e FFXIII, quais vão ser os mais aguardados?? Outro MGS, outro FF, outro Gt?? É a mesma treta para as duas consolas, a diferença é que a PS3 tem um grande apoio das 3rd partys, mas se isto continuar assim, duvido que o continue a ter.

]cool[
01-01-2008, 15:17
Por mim podia sar um Zelda e um Mario por ano... mas vendo bem, quais são os jogos mais aguardados? Outro Metal Gear? Ou outro GTA?

Grand Theft Auto IV
Devil May Cry 4
Kingdom Under Fire
Fable 2
Gran Turismo 5
Metal Gear Solid 4
Resident Evil 5

Assim que me lembre... As SH apostam muito mais nas outras que na Wii, não é mentira nenhuma.

Fikem bem!

Crrash
01-01-2008, 15:19
best rated na maioria dos review sites, dando-lhe o segundo lugar no game rankings entre o Zelda OoT e o metroid prime (seguido da orange box e soul calibur) e nos varios game of the year awards que encontrei na net, o super mario galaxy está sempre nos top 5 (varias vezes em primeiro). claro não quer dizer que é melhor jogo do ano, muita gente votou para o call of duty 4 qual eu não gosto, é impossivel ter um definitivo jogo do ano.
mas dizer que a wii não tem varios excelentes jogos já no primeiro ano está errado.
cool[;2374338']
tudo bem, mas de vendas a wii já tá muito longe e parece continuar a vender mais do que as outras consolas
cool[;2374338']

são? pode ser que seja para ti assim, para mim é diferente, tens alguma lista baseada num questionario feito a um diverso grupo de pessoas que não foi puxado para um lado ou outro por fanboys?
ok demorei algum tempo a fazer o post :P. fable 2 ta mesmo tão aguardado? é que o que eu vejo são pessoas já a desistirem sabendo que é prometido muito mais que é feito. Kingdom under fire li um pouco sobre isso, mas tão esperado tambem não me parece

I_Eat_All
01-01-2008, 15:20
cool[;2374485']Assim que me lembre... As SH apostam muito mais nas outras que na Wii, não é mentira nenhuma.Bom, isso tem dois lados da moeda, esses jogos começaram desenvolvimento antes de sonharem com a Wii, como tal não a tomaram em conta; ninguém esperava que ela vendesse o que está a vender e hoje teriam de considerar a hipótese (podiam ir pelo caminho que foram, mas também podiam arranjar uma solução de meio termo). Assim como a Capcom a seguir a vender 1 milhão de RE4 para a Wii está a ser pressionada todos os dias; vão ter de nos arranjar um meio termo, seja o RE5, um spin-off (com RE4 gameplay), um remake do RE2 com a engine do RE4... whatever.

Não chamaria ao Fable 2 nem ao Kingdom Under Fire "jogos mais esperados" (por ti talvez, mas não pelas massas), e na lista de jogos mais esperados teria obrigatóriamente de entrar o Smash Bros; até o director do Bioshock disse ontem que o jogo que mais aguarda para 2008 é o Smash Bros.

Segundo... olhando para o mercado como está... A ausencia de suporte de qualidade das third party's é um erro estúpido e um estigma falso que na realidade nunca existiu; e tem de acabar.

GlassPrisioner
01-01-2008, 15:22
cool[;2374485']Grand Theft Auto IV
Devil May Cry 4
Kingdom Under Fire
Fable 2
Gran Turismo 5
Metal Gear Solid 4
Resident Evil 5

Assim que me lembre... As SH apostam muito mais nas outras que na Wii, não é mentira nenhuma.

Fikem bem!

Tens noção que é tudo sequelas? Fora o Kingdom Under Fire, que não conheço.

Nunca ninguém disse que a Wii está a ter mais apoio, porque não está, mas toda a gente vem aqui dizer que a Wii só tem mais um Mario, ou mais um Zelda, quando o mesmo acontece com as outras. A Nintendo também tem jogos interessantes e muito esperados este ano, mas que pode não interessar aos que não têm sido fãs da Nintendo, como a mim não me interessa o Devil May Cry e o Gran Turismo, por exemplo.

Master_Link
01-01-2008, 15:24
Kingdom Under Fire tem 2 jogos neste momento, ambos para a Xbox, se não me engano.E esse é um titulo esperado por uma minoria, pois os primeiros não venderam nada de especial.

01-01-2008, 15:28
Kingdom Under Fire tem 2 jogos neste momento, ambos para a Xbox, se não me engano.E esse é um titulo esperado por uma minoria, pois os primeiros não venderam nada de especial.

Sim posso te dizer que este jogo pelo menos o que saiu para a XBOX è lindo a artwork é esta:

http://www.gamershell.com/static/boxart/small/uk/10166.jpg

CumpS

Master_Link
01-01-2008, 15:30
Sim, mas acho que antes desse teve outro.

Crrash
01-01-2008, 15:33
the crusaders
http://www.playfuls.com/images/boxshot/upload/Kingdom_Under_Fire_The_Crusaders_xbox.jpg

e ainda antes disso o war of heroes
http://images.amazon.com/images/P/B00004SZK5.01.LZZZZZZZ.jpg

Nomearod
01-01-2008, 15:40

Fikem bem!

Desculpa lá mas dizer que Super Mario Galaxy não é jogo do ano pela crítica especializada é de rir...

O jogo tem a segunda melhor média a nível de pontuações de SEMPRE. O único jogo que até hoje teve melhores notas que SMG foi o Zelda da N64.

BTw, Kotaku e GameSpot já o consideraram também jogo do ano. Hype e ENE3 deram-lhe 10/10, IGN 97%, GameSpy 100%, and so on...

----

Os jogos não se fazem do dia para a noite. Se a Wii não teve este ano muitos jogos third party é porque ninguém acreditava realmente no seu sucesso. Obviamente que a partir deste ano as coisas mudam e vamos começar a ver as companhias a concentrarem-se muito mais na Wii. Why? Têm um retorno financeiro muitíssimo maior pois produzem jogos bem mais baratos para uma userbase bem maior.

A EA já veio inclusive a público dizer que subestimou a Wii e que os próximos jogos já vão ser feitos a pensar realmente na consola.

---

Quando falaram naquilo do investimento e da descida de preço, é certo que quando comprou logo no início pode jogar já bastante mais do que quem comprou agora. Mas jogar o quê? Motostorm? F1?... É que se houvesse alguma killer app no lançamento eu até percebia mas foi quase gastar mais 200€ e tal euros só para ir indo aquecendo a consola.

Ainda por cima agora os comandos ainda vão mudar... Erros atrás de erros da Sony.

---

E quanto ao Metal Gear 4 exclusivo na Sony... É um jogo muito caro de ser feito. A userbase é pequena neste momento. Se as coisas não mudam mesmo muito não me admirava se a X360 também recebesse para que o jogo pudesse vender. Seriously, alguém ficaria realmente surpreendido depois do que se tem passado?...

Yggdrasil
01-01-2008, 15:44
Isso já é uma questão de perspectivas diferentes sobre a mesmo tema.

Eu, por exemplo, sempre dei preferência às consolas da Nintendo por causa dos franchises da Nintendo - dificilmente teria comprado alguma se não tivessem Mario, Zelda, F-Zero, Mario Kart, etc. Da mesma forma que também comprei uma Saturn por causa dos jogos 1st party da SEGA e das suas conversões de jogos arcade. Não a comprei por causa do FIFA ou do Need for Speed.

Estar dependente de 3rd parties, a meu ver, é mais perigoso do que estar dependente de títulos 1st party, mas a verdade é que a Nintendo é a melhor produtora 1st party do mercado, depois de ter partilhado essa posição com a SEGA durante alguns anos. As 3rd parties investem numa consola quando esta oferece boas perspectivas de lucro - foi por isso que depois de dez anos a trabalhar para a Nintendo, a Squaresoft passou a trabalhar para a Sony.

Em relação ás críticas que dizem que nas consolas da Nintendo só se encontra "mais do mesmo", não há problema nenhum nisso quando alguns desses jogos que dizem ser "mais do mesmo" são jogos excelentes e que estão, merecidamente, entre os melhores jogos do seu tempo - no caso da Wii, temos os exemplos do Super Mario Galaxy, do Metroid Prime 3 do Twilight Princess; na GameCube tivemos os dois Metroid Prime, F-Zero GX, Super Mario Sunshine e Mario Kart: Double Dash; também foram, no seu tempo, mais do mesmo?

Super Mario Galaxy é um dos jogos mais bem cotados de todos os tempos, é um exemplo de como no século XXI ainda é possível fazer um jogo de plataformas capaz de renovar o estilo e demontra que a mestria da Nintendo continua a ser ímpar...será também mais do mesmo?

B3n3v3nt3
01-01-2008, 15:52
cool[;2374485']Grand Theft Auto IV
Devil May Cry 4
Kingdom Under Fire
Fable 2
Gran Turismo 5
Metal Gear Solid 4
Resident Evil 5

Fikem bem!

Engraçado, fui ao Wikipedia ver os titulos já lançados e próximos para cada consola e que encontrei?

Xbox 360: 390

Playstation 3: 312

Wii: 410

E não, não incluem jogos da Virtual console, PSNetwork ou Xbox Live Arcade.
Sem dúvida alguma que as SH apostam mais nas outras consolas lol.

AwakE
01-01-2008, 15:59
Super Mario Galaxy é um dos jogos mais bem cotados de todos os tempos, é um exemplo de como no século XXI ainda é possível fazer um jogo de plataformas capaz de renovar o estilo e demontra que a mestria da Nintendo continua a ser ímpar...será também mais do mesmo?

E mais do mesmo não é necessariamente mau. Para grande pena minha a era dos jogos plataformas 2D já era. Para mim o Super Mario World ou o Yoshi's Island são bastante superiores (em termos de divertimento) aos Mario 64 ou Mario Galaxy.

Ainda jogo varias vezes ao SMB3, não me estou a ver fazer o mesmo com o SMG.

E não, não incluem jogos da Virtual console, PSNetwork ou Xbox Live Arcade.
Sem dúvida alguma que as SH apostam mais nas outras consolas lol.
Os números são muito giros mas dizem pouco.....convinha saber desses jogos todos para a Wii quantos foram ports manhosos de outras plataformas ou party games que nunca alguem ouviu falar. 400 jogos em 1 ano? Nem 50 se aproveitam (e isto é valido para as três). Toda a gente sabe que a Wii tem grandes títulos mas não em grande quantidade.

PS: Desses 410 ainda muitos estão por lançar....a wikipedia não é propriamente a fonte mais fiável para este tipo de coisas.

I_Eat_All
01-01-2008, 16:03
Sem dúvida alguma que as SH apostam mais nas outras consolas lol.Para o que me interessa, qualitativamente... sem duvida que apostam, e cada vez menos têm razões para isso. Eu até gosto de títulos alternativos e originalidade (e a Wii tem alguns com qualidade); mas também gosto de sequelas de bons jogos, e sagas com nome; aliás, como é obvio. E é preciso um balanço.

Não há nada de mal na quantidade e é um reflexo da liderança actual; mas espera-se que os bons títulos estejam no meio, em vez de... quando vão fazer um titulo ambicioso o meterem, ou já estarem, a fazer numa HD; não pode ser assim, é menosprezar a plataforma.

Yggdrasil
01-01-2008, 16:09
Dentro dos jogos de plataformas em 2D existem verdadeiras obras-primas, é o caso de Super Mario Bros., SMB 3, Super Mario World (é o mais próximo que eu tenho de um jogo favorito de todos os tempos), Yoshi's Island, Sonic, Sonic 2, Mega Man 2, Castlevania, Metroid, Super Metroid, Earthworm Jim, Super Castlevania IV, Castlevania - Symphony of the Night [provavelmente, o último grande jogo de plataformas em 2D, até ao New Super Mario Bros.]...até alguns jogos baseados em filmes da Disney eram muito bons - Lion King, Jungle Book, Aladdin, etc

Infelizmente, tudo o que era produtora e editora queria ter o "seu" Mario ou o "seu" Sonic e o género ficou saturado.

Para mim é um pouco difícil dizer qual o Mario que eu mais gostei - normalmente, a escolha cai sempre no Super Mario World, foi o que eu mais joguei e mais percorri. Apesar de o Super Mario 64 ter sido o mais revolucionário, de o Super Mario Sunshine ter sido o menos ortodoxo e de o Super Mario Galaxy ser o mais ambicioso. Simplesmente, o Super Mario World fez tudo aquilo que eu queria e ainda hoje me agarro a ele, apesar de já o ter percorrido dezenas e dezenas de vezes e de já conhecer o layout dos níveis de cor.

Se levar os seus franchises a uma nova dimensão é uma dificuldade da Nintendo, muito mal estaríamos nós se a Wii estivesse inteiramente dependente das 3rd parties. Aliás, julgo que a Nintendo pode dar-se ao luxo de ter arriscado numa consola como a Wii precisamente porque a mestria da marca na produção de jogos é incomparável.

X-FrEaK
01-01-2008, 18:24
Para mim é um pouco difícil dizer qual o Mario que eu mais gostei - normalmente, a escolha cai sempre no Super Mario World

Esse SMW era po primeiro Gameboy?(O tijolo que ainda nao era a cores)

É que eu tive um Mario po Gameboy e adorava esse jogo, so me lembro que tinhamos um mapa em que podiamos andar e havia areas diferentes cada uma correspondente a um nivel diferente, e no meio estava o Castelo do Bowser. Lembro-me tambem que havia um Power-up que dava umas asitas ao Mário, como nunca vi esse upgrade em outro Mario 2D

nao me lembro muito mais xP

Bio Shadow
01-01-2008, 18:37

Gamespot
Gametrailers
EDGE
Kotaku
E muitas mais virão.

Os títulos com hype não estão nas consolas Nintendo? Até podia ser verdade (que não é) mas um título com hype da Nintendo equivale a uns 10 das outras consolas, o Mario Galaxy é um excelente exemplo.

I_Eat_All
01-01-2008, 18:39

É que eu tive um Mario po Gameboy e adorava esse jogo, so me lembro que tinhamos um mapa em que podiamos andar e havia areas diferentes cada uma correspondente a um nivel diferente, e no meio estava o Castelo do Bowser. Lembro-me tambem que havia um Power-up que dava umas asitas ao Mário, como nunca vi esse upgrade em outro Mario 2D

nao me lembro muito mais xPIsso era a saga Super Mario Land (SML), nas home consoles na altura tinhas o Super Mario World 1 e 2 (sendo que o 2 tem o subtítulo de Yoshi's Island pelo qual é mais conhecido)

AwakE
01-01-2008, 19:53

O SMW é para a Super Nintendo. O do Gameboy é o Super Mario Land.

VioletFluid
01-01-2008, 20:16
A Wii tem de facto dois grandes jogos, como o Mario Galaxy e o Zelda: TP, mas só tem isso mais um ou outro. Não se pode comparar ao catalogo da x360 por exemplo.

Quem deu aí uma lista dizendo que a Wii tem mais jogos que a x360 e a ps3, até pode ser verdade (no entanto duvido), mas que me interessam a mim centenas de jogos ridiculos (lixo) numa consola, tendo apenas realmente cerca de 3 ou 4 jogos bons?

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Wii_games
Olhando para a lista de jogos que ainda vão sair, o futuro não será muito diferente.

I_Eat_All
01-01-2008, 20:31
A Wii tem de facto dois grandes jogos, como o Mario Galaxy e o Zelda: TP, mas só tem isso mais um ou outro. Não se pode comparar ao catalogo da x360 por exemplo.

Quem deu aí uma lista dizendo que a Wii tem mais jogos que a x360 e a ps3, até pode ser verdade (no entanto duvido), mas que me interessam a mim centenas de jogos ridiculos (lixo) numa consola, tendo apenas realmente cerca de 3 ou 4 jogos bons?

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Wii_games
Olhando para a lista de jogos que ainda vão sair, o futuro não será muito diferente.Tens outros, como o Metroid Prime 3. Para primeiro ano não está mal, de lembrar que por esta altura... com um ano de vida a X360 tinha o Gears of War e o Oblivion; e teve o 2007 que se viu.

O line-up do que vai sair para 2008... não sabemos, tal como a Microsoft não deu grande insight do que seria 2008, sabemos do Ninja Gaiden 2, Fable 2, Banjo Kazooie 3 (do qual nem imagens há) alguns titulos que foram adiados mas eram para 2007 e outros third party multiplataforma sem data, mas de forma geral... a Microsoft não abriu o jogo, nem a Nintendo; dizer que 2008 não tem nada é um bocado comentar o desconhecido.

Como tal... O que vai ser 2008? não sabemos; sabemos que começa bem com o Smash Bros e eventualmente Mario Kart Wii (este deve depois ser adiado) e um distante Animal Crossing Wii, depois disso não há nada anunciado, mas alguém acredita que não há nada nas pipelines?

Questão real é se as third party já estão a fazer titulos de alto gabarito para o equipamento (o mesmo que dizer development times grandes, bem como budget) que a estarem a ser feitos é natural que não estejam a ser mostrados a não ser que quisessem mostrar versões pre-alpha. E aí é que está o nosso problema; se não estão... Deviam.

]cool[
01-01-2008, 20:40
best rated na maioria dos review sites, dando-lhe o segundo lugar no game rankings entre o Zelda OoT e o metroid prime (seguido da orange box e soul calibur) e nos varios game of the year awards que encontrei na net, o super mario galaxy está sempre nos top 5 (varias vezes em primeiro). claro não quer dizer que é melhor jogo do ano, muita gente votou para o call of duty 4 qual eu não gosto, é impossivel ter um definitivo jogo do ano.
mas dizer que a wii não tem varios excelentes jogos já no primeiro ano está errado.

tudo bem, mas de vendas a wii já tá muito longe e parece continuar a vender mais do que as outras consolas

são? pode ser que seja para ti assim, para mim é diferente, tens alguma lista baseada num questionario feito a um diverso grupo de pessoas que não foi puxado para um lado ou outro por fanboys?
ok demorei algum tempo a fazer o post :P. fable 2 ta mesmo tão aguardado? é que o que eu vejo são pessoas já a desistirem sabendo que é prometido muito mais que é feito. Kingdom under fire li um pouco sobre isso, mas tão esperado tambem não me parece

Vender mais? Que tem isso a ver com um certo jogo ser GOTY?

Basie-me procura no Google os jogos mais aguardados, os primeiros que me foram aparecendo.

Sim, o Fable 2 ainda é muito aguardado, apenas não se tem saido noticias e é como se ninguem quisesse saber dele. Se soubesses mais sobre o Kingdom Under Fire saberias que muita gente está à espera dele ;)

Bom, isso tem dois lados da moeda, esses jogos começaram desenvolvimento antes de sonharem com a Wii, como tal não a tomaram em conta; ninguém esperava que ela vendesse o que está a vender e hoje teriam de considerar a hipótese (podiam ir pelo caminho que foram, mas também podiam arranjar uma solução de meio termo). Assim como a Capcom a seguir a vender 1 milhão de RE4 para a Wii está a ser pressionada todos os dias; vão ter de nos arranjar um meio termo, seja o RE5, um spin-off (com RE4 gameplay), um remake do RE2 com a engine do RE4... whatever.

Não chamaria ao Fable 2 nem ao Kingdom Under Fire "jogos mais esperados" (por ti talvez, mas não pelas massas), e na lista de jogos mais esperados teria obrigatóriamente de entrar o Smash Bros; até o director do Bioshock disse ontem que o jogo que mais aguarda para 2008 é o Smash Bros.

Segundo... olhando para o mercado como está... A ausencia de suporte de qualidade das third party's é um erro estúpido e um estigma falso que na realidade nunca existiu; e tem de acabar.

Os teus dois lados da moeda não foram muito famosos... A Wii saiu ao mesmo tempo que a PS3 (mais coisa menos coisa), por isso, quem faz jogos para uma, também já teria em conta a outra... As SH simplesmente ficam com um pé atrás, afinal, não é muito errado associar que quem compra uma Wii apenas irá comprar jogos da Nintendo, que, diga-se de passagem, acabam por ser os que prestam.

Tens noção que é tudo sequelas? Fora o Kingdom Under Fire, que não conheço.

Nunca ninguém disse que a Wii está a ter mais apoio, porque não está, mas toda a gente vem aqui dizer que a Wii só tem mais um Mario, ou mais um Zelda, quando o mesmo acontece com as outras. A Nintendo também tem jogos interessantes e muito esperados este ano, mas que pode não interessar aos que não têm sido fãs da Nintendo, como a mim não me interessa o Devil May Cry e o Gran Turismo, por exemplo.

Tenho noção que são sequelas? Tendo em conta que tudo que é jogo da Nintendo praticamente tem um numero à frente isso não foi uma boa tirada...

As outras não tem "mais um", posso fazer uma lista de excelentes jogos que sairam nas outras consolas que são multiplataforma e foram deixados de fora da Wii, e nem todos são sequelas...

Desculpa lá mas dizer que Super Mario Galaxy não é jogo do ano pela crítica especializada é de rir...

O jogo tem a segunda melhor média a nível de pontuações de SEMPRE. O único jogo que até hoje teve melhores notas que SMG foi o Zelda da N64.

BTw, Kotaku e GameSpot já o consideraram também jogo do ano. Hype e ENE3 deram-lhe 10/10, IGN 97%, GameSpy 100%, and so on...

----

Os jogos não se fazem do dia para a noite. Se a Wii não teve este ano muitos jogos third party é porque ninguém acreditava realmente no seu sucesso. Obviamente que a partir deste ano as coisas mudam e vamos começar a ver as companhias a concentrarem-se muito mais na Wii. Why? Têm um retorno financeiro muitíssimo maior pois produzem jogos bem mais baratos para uma userbase bem maior.

A EA já veio inclusive a público dizer que subestimou a Wii e que os próximos jogos já vão ser feitos a pensar realmente na consola.

---

Quando falaram naquilo do investimento e da descida de preço, é certo que quando comprou logo no início pode jogar já bastante mais do que quem comprou agora. Mas jogar o quê? Motostorm? F1?... É que se houvesse alguma killer app no lançamento eu até percebia mas foi quase gastar mais 200€ e tal euros só para ir indo aquecendo a consola.

Ainda por cima agora os comandos ainda vão mudar... Erros atrás de erros da Sony.

---

E quanto ao Metal Gear 4 exclusivo na Sony... É um jogo muito caro de ser feito. A userbase é pequena neste momento. Se as coisas não mudam mesmo muito não me admirava se a X360 também recebesse para que o jogo pudesse vender. Seriously, alguém ficaria realmente surpreendido depois do que se tem passado?...

Nem todos os sites o consideram GOTY, depende da critica, está tudo muito dividido este ano, e com razão, existem excelentes titulos, e sacar um envelope e dizer que o SMG é o GOTY é ridiculo tendo em conta muitos outros. Tem que entender que o menino bonito da Nintendo não agrada a todos... Simples.

Gamespot
Gametrailers
EDGE
Kotaku
E muitas mais virão.

Os títulos com hype não estão nas consolas Nintendo? Até podia ser verdade (que não é) mas um título com hype da Nintendo equivale a uns 10 das outras consolas, o Mario Galaxy é um excelente exemplo.

Ena! Agora foste hilariante! Um titulo da Nintendo equivale a 10 das outras? Viva o ser-se fanboy...

Uma coisa eu também concordo. O verdadeiro prazer de jogar Mario e Sonic está no 2D, assim como outros...

Fikem bem!

GlassPrisioner
01-01-2008, 20:53
cool[;2375544']
Tenho noção que são sequelas? Tendo em conta que tudo que é jogo da Nintendo praticamente tem um numero à frente isso não foi uma boa tirada...

Apenas disse isto porque vieste para aqui dizer que os jogos mais aguardados da Nintendo seria outro Mario, ou outro Zelda, quando tudo o que me apresentaste eram sequelas também. Não foi uma boa tirada...

cool[;2375544']
Uma coisa eu também concordo. O verdadeiro prazer de jogar Mario e Sonic está no 2D, assim como outros...

É diferente. A passagem do Mario para 3D foi excelente, acho que nunca perdeu a sua magia, e continua a dar-nos sensação de nostalgia, o que é bom.

cool[;2375544']
Os teus dois lados da moeda não foram muito famosos... A Wii saiu ao mesmo tempo que a PS3 (mais coisa menos coisa), por isso, quem faz jogos para uma, também já teria em conta a outra... As SH simplesmente ficam com um pé atrás, afinal, não é muito errado associar que quem compra uma Wii apenas irá comprar jogos da Nintendo, que, diga-se de passagem, acabam por ser os que prestam.
E não é só por isso com certeza. Como o I_Eat_All disse, ninguém esperava tanto sucesso de vendas por parte da Wii. Não me digas que se isto estivesse previsto, a Nintendo não teria muito mais apoio das Third Parties.

]cool[
01-01-2008, 21:00
Apenas disse isto porque vieste para aqui dizer que os jogos mais aguardados da Nintendo seria outro Mario, ou outro Zelda, quando tudo o que me apresentaste eram sequelas também. Não foi uma boa tirada...

É diferente. A passagem do Mario para 3D foi excelente, acho que nunca perdeu a sua magia, e continua a dar-nos sensação de nostalgia, o que é bom.

E não é só por isso com certeza. Como o I_Eat_All disse, ninguém esperava tanto sucesso de vendas por parte da Wii. Não me digas que se isto estivesse previsto, a Nintendo não teria muito mais apoio das Third Parties.

Ou disse outro Mario ou outro Zela pq raramente um outro titulo que não da Nintendo tem Hype, ou é aguardado, numa consola da mesma Nintendo.

Não gostei, perdeu a mitica que tinha, a mesma coisa com o Sonic...

Dum ponto de vista monetario a Wii nunca será uma boa aposta para jogos multiplataforma. Ou tem o trabalho reforçado a curtar eye-candy para que os jogos corram na Wii, ou fazem nativamente para a Wii e ficam uns ports que não tem por onde se pegue... Basta ver a comparação entre as três do COD3.

Fikem bem!

I_Eat_All
01-01-2008, 21:10
cool[;2375617']Ou disse outro Mario ou outro Zela pq raramente um outro titulo que não da Nintendo tem Hype, ou é aguardado, numa consola da mesma Nintendo.Querias que aguardassemos o GTA4, FFXIII, MGS4, para a Wii?

O hype que temos é para os produtos que merecem, e infelizmente algumas third party's não estão a competir para criar hype junto de nós; mas asseguro-te... o problema é delas, não somos nós que só queremos os jogos que referes.cool[;2375617']Dum ponto de vista monetario a Wii nunca será uma boa aposta para jogos multiplataforma. Ou tem o trabalho reforçado a curtar eye-candy para que os jogos corram na Wii, ou fazem nativamente para a Wii e ficam uns ports que não tem por onde se pegue... Basta ver a comparação entre as três do COD3.Se fizerem nativamente... como é que é um port? E achas que o CoD3 Wii foi feito de raiz para a ela? Se fosse, parecia 10 vezes melhor.

A PS2 não era igual, sempre com multiplataforma genericamente "pior" que a Xbox? Isso não a impediu de liderar e ter a melhor selecção de bons jogos. De resto, a Wii tem algo que a distingue das outras, se queres que te diga, para um FPS sou capaz de querer menos eye candy e querer controlos como os do Metroid Prime 3, ou num Resident Evil preferir a control scheme do RE4 Wii.

Yggdrasil
01-01-2008, 21:14
Estás a subestimar a componente qualitativa. Quando o Metroid Prime 3 saiu, por exemplo, a generalidade da crítica realçou a qualidade do sistema do controlo e houve até quem considerasse que o jogo tem o melhor sistema de controlo possível num jogo em 1ª pessoa para consolas - eu pelo menos do que já joguei dele posso afirmar que é preferível a usar dois analógicos.

Em relação a sequelas, as únicas sequelas contemporâneas na Wii são Metroid Prime 3 (sequela de Metroid Prime 2 - Echoes da GameCube), Fire Emblem - Radiant Dawn (que ainda não saiu na Europa e é a sequela de Fire Emblem - Path of Radiance na GameCube) e Super Paper Mario (sequela com mecânica de jogo modificada do Paper Mario - The Thousand Year Door da GameCube).

De resto, Super Mario Galaxy não é sequela, Twilight Princess não é sequela, Wii Sports e Wii Play também não, tal como WarioWare.

Mario Kart Wii não vai ser sequela, uma vez que é impossível um jogo de corridas ou de desporto ter "sequelas" propriamente ditas - mas a verdade é que muitos dos jogos da Nintendo que são criticados por serem "mais do mesmo" ou "sequelas" pouco têm disso - chega a haver diferenças enormes entre as versões.

O último Mario a ter "um número à frente do título" foi o Super Mario Land 2 em 1992, já que Super Mario 64 não entra aqui. O único Zelda que teve "um número à frente do título" foi o Zelda 2 - The Adventure of Link, em 1987. De resto, os únicos jogos da Nintendo com números à frente do título serão os Metroid Prime 2 e Metroid Prime 3 uma vez que fazem parte da mesma trilogia. De resto, não me consigo lembrar de nenhum, a menos claro, que também estejas a considerar a série Super Mario Advance para o Game Boy Advance, que tem 4 jogos e que são reedições de jogos do NES e SNES.

]cool[
01-01-2008, 21:18
Querias que aguardassemos o GTA4, FFXIII, MGS4, para a Wii?

O hype que temos é para os produtos que merecem, e infelizmente algumas third party's não estão a competir para criar hype junto de nós; mas asseguro-te... o problema é delas, não somos nós que só queremos os jogos que referes.Se fizerem nativamente... como é que é um port? E achas que o CoD3 Wii foi feito de raiz para a ela? Se fosse, parecia 10 vezes melhor.

A PS2 não era igual, sempre com multiplataforma genericamente "pior" que a Xbox? Isso não a impediu de liderar e ter a melhor selecção de bons jogos. De resto, a Wii tem algo que a distingue das outras, se queres que te diga, para um FPS sou capaz de querer menos eye candy e querer controlos como os do Metroid Prime 3, ou num Resident Evil preferir a control scheme do RE4 Wii.

Tendo em conta que o FFXIII e o MGS4 são exclusivos, é obvio que não estariam à espera. E o GTA4? Pq não sai para a Wii? Ou, já que a Ubisoft gosta tanto da Wii, o Assassins Creed? Entre outros exemplos... A verdade é que os grandes titulos multiplataforma não saiem para a Wii...

Se fizerem nativamente para a Wii e consequentemente ports para as outras... estes seriam uma borrada.
Parecia melhor, só prova que, embora saiam em grande quantidade, a qualidade de maior parte dos titulos da Wii deixa muito a desejar...

A vantagem da PS2 foi ter os jogos feitos para si e consequentemente ports para as restentas, a Wii continua a ser uma "consequencia", visto só levar ports, e maior parte deles são o que são...

É tudo uma questão de habito, para mim já é "parte de mim" jogar FPS na 360... E sinceramente, estar constanemente com o braço apontado à televisão enquanto se joga... bem, não vamos por ai.

Fikem bem!

I_Eat_All
01-01-2008, 21:21
cool[;2375544']Vender mais? Que tem isso a ver com um certo jogo ser GOTY?O jogo que mais vendeu este ano, na minha terra foi o Halo 3. Não vi nada no post ao qual respondeste que defendesse o vender mais a nivel de software e isso fazê-lo GOTY.cool[;2375544']Os teus dois lados da moeda não foram muito famosos... A Wii saiu ao mesmo tempo que a PS3 (mais coisa menos coisa), por isso, quem faz jogos para uma, também já teria em conta a outra... As SH simplesmente ficam com um pé atrás, afinal, não é muito errado associar que quem compra uma Wii apenas irá comprar jogos da Nintendo, que, diga-se de passagem, acabam por ser os que prestam.Errado, quando a PS3 saiu tinha montes de suporte exclusivo na expectativa de continuar a PS2 (muito passou a multiplataforma); já a Nintendo... Ninguém esperava o boom que se deu; estamos pois a comparar quadrantes diferentes, e IMO, o line-up de primeiro ano da Wii é bem melhor que o da PS3. O que falhou ali foi system sellers, e a Nintendo francamente teve alguns.cool[;2375544']Tenho noção que são sequelas? Tendo em conta que tudo que é jogo da Nintendo praticamente tem um numero à frente isso não foi uma boa tirada...Hmmm.... dos que estamos a discutir só o Metroid Prime 3 é que tem um numero, a não ser que vejas numeros no Mario Galaxy e Zelda TP.cool[;2375544']As outras não tem "mais um", posso fazer uma lista de excelentes jogos que sairam nas outras consolas que são multiplataforma e foram deixados de fora da Wii, e nem todos são sequelas...Sim, e eu também posso dizer bons jogos que sairam como exclusivos para a Wii, mesmo que não sejam system sellers. Isso... todas as consolas têm.cool[;2375544']Nem todos os sites o consideram GOTY, depende da critica, está tudo muito dividido este ano, e com razão, existem excelentes titulos, e sacar um envelope e dizer que o SMG é o GOTY é ridiculo tendo em conta muitos outros. Tem que entender que o menino bonito da Nintendo não agrada a todos... Simples.Podia estar dividido, foi um optimo ano no que toca a jogos e tudo mais; dito isto não creio estar a ser tão divido como pintas, o Mario Galaxy vai no pelotão; de facto, o jogo está com as melhores reviews de sempre ao lado do Ocarina of Time. Mais nenhum titulo este ano fez isso e aguentou-se mas canelas.

I_Eat_All
01-01-2008, 21:26
cool[;2375698']Tendo em conta que o FFXIII e o MGS4 são exclusivos, é obvio que não estariam à espera. E o GTA4? Pq não sai para a Wii? Ou, já que a Ubisoft gosta tanto da Wii, o Assassins Creed? Entre outros exemplos... A verdade é que os grandes titulos multiplataforma não saiem para a Wii...Era esse o meu ponto, obrigado por o evidenciares.

Dizes-nos que só hypamos os produtos Nintendo, mas qual a tua solução? lancem-nos aqui e também têm hype; aliás nem digo lancem-nos... digo lancem produtos de qualidade. Toda a questão das third party's na Wii... é culpa delas, e o que é verdade é que para a bodega que algumas estão a fazer... estão a vender senão não faziam mais.

Essa é a questão real deste topico, a Nintendo está a liderar e mesmo assim não temos suporte third party preferencial, achas que não há publico ou mercado? Como tem vindo a ser dito... Isso tem de mudar. Não hypamos jogos third party? lançem-nos aqui e com effort a ver se não há hype.

A Ubisoft gosta da Wii? essa é boa.cool[;2375698']Se fizerem nativamente para a Wii e consequentemente ports para as outras... estes seriam uma borrada.Então façam como na PS2, exclusivos de qualidade; já que muitas acabam por fazer exclusivos para a Wii na mesma, para não terem o trabalho de puxar a consola.cool[;2375698']Parecia melhor, só prova que, embora saiam em grande quantidade, a qualidade de maior parte dos titulos da Wii deixa muito a desejar...Ninguém disse o contrario, antes pelo contrario, achamos mal e tem de mudar.cool[;2375698']A vantagem da PS2 foi ter os jogos feitos para si e consequentemente ports para as restentas, a Wii continua a ser uma "consequencia", visto só levar ports, e maior parte deles são o que são...Tirando o RE4 Wii não tenho ports na minha biblioteca de titulos Wii.cool[;2375698']É tudo uma questão de habito, para mim já é "parte de mim" jogar FPS na 360... E sinceramente, estar constanemente com o braço apontado à televisão enquanto se joga... bem, não vamos por ai.Ok.

(peço desculpa o double post)

]cool[
01-01-2008, 21:36
O jogo que mais vendeu este ano, na minha terra foi o Halo 3. Não vi nada no post ao qual respondeste que defendesse o vender mais a nivel de software e isso fazê-lo GOTY.
Errado, quando a PS3 saiu tinha montes de suporte exclusivo na expectativa de continuar a PS2 (muito passou a multiplataforma); já a Nintendo... Ninguém esperava o boom que se deu; estamos pois a comparar quadrantes diferentes, e IMO, o line-up de primeiro ano da Wii é bem melhor que o da PS3. O que falhou ali foi system sellers, e a Nintendo francamente teve alguns.Hmmm.... dos que estamos a discutir só o Metroid Prime 3 é que tem um numero, a não ser que vejas numeros no Mario Galaxy e Zelda TP.
Sim, e eu também posso dizer bons jogos que sairam como exclusivos para a Wii, mesmo que não sejam system sellers. Isso... todas as consolas têm.
Podia estar dividido, foi um optimo ano no que toca a jogos e tudo mais; dito isto não creio estar a ser tão divido como pintas, o Mario Galaxy vai no pelotão; de facto, o jogo está com as melhores reviews de sempre ao lado do Ocarina of Time. Mais nenhum titulo este ano fez isso e aguentou-se mas canelas.

Eu daqui percebi que por a Wii vender isso tem associação com o GOTY.

Tinha suportes de exclusivos e nenhum vale nada. E suporte de exclusivos também a Wii podia ter... o problema são os de terceiros. Qualquer line-up é melhor que o da PS3, aí qualquer um com olhinhos concorda... Um numero à frente não é necessariamente um simbolo numerico. O facto de haverem 30 titulos com o mesmo nome, não precisam de ter numero, e continuam a existir 30...
O COD4 está bem lá em cima juntamente com o SMG, o Halo3, apesar de não gostar, também teve muito boas notas, o Bioshock também entra na competição... entre outros.

Era esse o meu ponto, obrigado por o evidenciares.

Dizes-nos que só hypamos os produtos Nintendo, mas qual a tua solução? lancem-nos aqui e também têm hype; aliás nem digo lancem-nos... digo lancem produtos de qualidade. Toda a questão das third party's na Wii... é culpa delas, e o que é verdade é que para a bodega que algumas estão a fazer... estão a vender senão não faziam mais.

Essa é a questão real deste topico, a Nintendo está a liderar e mesmo assim não temos suporte third party preferencial, achas que não há publico ou mercado? Como tem vindo a ser dito... Isso tem de mudar. Não hypamo