View Full Version : URGENTE !! O meu pc deixou de produzir alguns videos

Snoop
20-12-2007, 01:56
Olha pessoal, boa noite, ando desesperado :'( O que se passa e que tenho normal, mas deixou de reproduzir filmes, Dvd's .. quase tudo, uzo Media player, Nero, Bsplayer para visualizar mas nada.. nao consigo mesmo, alguem tem solução para o carro ? :005: pffff =( arranjei-me soluçãoo!!! :001: obrigadooo

DJ_PT
20-12-2007, 02:40
faz download de codecs...
se nao der saca o vlc media player

Snoop
20-12-2007, 02:46

Entao mas se sempre deu, agora deixou de dar .. é codecs ? .. vou fazer-lo e derei uma resposta

Snoop
20-12-2007, 03:02

=S instalei um codec que veio com um programa " Media player classic " .. ok .. esse programa consegue me produzir os filmes, boa, agora era saber porq os meus habituais reprodutores nao darem, isto vindo do Windows media player =S A segunda opção q me deste nao serviu, nao deu para produzir com esse programa... hellppp

DinhaBoy
20-12-2007, 04:33
Instala o ffdshow, em principio poderás ler a maioria dos videos. Caso algum em especifico não funcione, usa o VLC.

Snoop
20-12-2007, 12:06
Instala o ffdshow, em principio poderás ler a maioria dos videos. Caso algum em especifico não funcione, usa o VLC.

Instalei o ffdshow mas o meus filmes em DivX etc.. não produzem, ALGUEM ME SABE DIZER, PORQUE ANTES DAVA, E AGORA DEIXOU DE DAR ?? Já me tinham dado a opnião de instalar o VLC mas também não deu resoltado ...

sasa
20-12-2007, 12:10
Já agora tenta com o KMPlayer, tem os codecs incluídos... tem k dar!

Snoop
20-12-2007, 12:45
Já agora tenta com o KMPlayer, tem os codecs incluídos... tem k dar!

Não =( infelizmente nao deu, nem o player nem os codecs para os meus outros players preferidos ... Ajudem-me Pessoal

Khrono
20-12-2007, 13:00
Primeiro que tudo, tenta escrever apenas em letras pequenas, compreendo que estejas chateado por não conseguires ver vídeos mas se tiveres o post sem muitas cores e sem caps lock, torna-se mais fácil para nós...;)

em relação ao teu problema, quando carregas no ficheiro de vídeo, o que acontece: o pc fica lento ( utilização do CPU perto dos 100%, vê pelo gestor de tarefas), ou o programa dá um erro fatal e fecha logo, ou o programa abre e não ouves som e/ou vês imagem?

Se instalaste uns drivers mais recentes nos últimos dias, pode ser essa a causa, aí aconselho a desinstalar esses drivers completamente e instalares os que tinhas antes.

Se tens o ffdshow instalado + outros packs de codecs, desinstala tudo e instala apenas o fddshow e experimenta com os seguintes players ( tenta seguir esta ordem mas se não der também não há problema):

windows media player
media player classic
gom player
km player
VLC

já agora diz qual a extensão do ficheiro de video, ex. .avi, .mp4, .xvid, .mkv, etc.

Cumps,

Khrono

Snoop
20-12-2007, 13:11
Primeiro que tudo, tenta escrever apenas em letras pequenas, compreendo que estejas chateado por não conseguires ver vídeos mas se tiveres o post sem muitas cores e sem caps lock, torna-se mais fácil para nós...;)

em relação ao teu problema, quando carregas no ficheiro de vídeo, o que acontece: o pc fica lento ( utilização do CPU perto dos 100%, vê pelo gestor de tarefas), ou o programa dá um erro fatal e fecha logo, ou o programa abre e não ouves som e/ou vês imagem?

Se instalaste uns drivers mais recentes nos últimos dias, pode ser essa a causa, aí aconselho a desinstalar esses drivers completamente e instalares os que tinhas antes.

Se tens o ffdshow instalado + outros packs de codecs, desinstala tudo e instala apenas o fddshow e experimenta com os seguintes players ( tenta seguir esta ordem mas se não der também não há problema):

windows media player
media player classic
gom player
km player
VLC

já agora diz qual a extensão do ficheiro de video, ex. .avi, .mp4, .xvid, .mkv, etc.

Cumps,

Khrono

Obrigado pelo conselho, mas ando desesperado, ja nem sei o que fazer :( O que se passa é que eu tenho o Windows Media player, Nero Show e Bsplayer, desde que comprei o pc ( faz 2 anos) hoje acontece-me isto.. mas já deu para compriender que é alguma coisa que anda mal porque com o Divx player ele produz me tudo... O meu problema é que desejava muito ter o Bsplayer a trabalhar com essa função, porq é o meu player preferido para inserir legendas e tudo e nao o quero largar, o que me acontece é que tenho sOm, mas nao tenho imagem... Com o Divx Player tenho as duas coisas. Como disses.te ja apaguei tudo o que me mandaram instalar para ver resultados, mas ainda tenho cmg o Divx player.. os tipos de ficheiros que tenho .. e que actualmente nao me produz é AVI, e Ts.Divx ... entre outros ..

Obrigado pela colaboração

jmgv
20-12-2007, 13:16
experimenta:

http://www.cccp-project.net/

Depois clica em Windows Vista/XP/2K

Khrono
20-12-2007, 14:12
Se o CCCP não resultar, experimenta desinstalar o BSPlayer e todos os codecs, faz uma limpeza de spyware e instala o BSPlayer e o CCCP ou ffdShow desta pagina: http://ffdshow-tryout.sourceforge.net/, e experimenta correr os videos.

o que pode estar a acontecer também é o formato de video dentro do .avi ( .avi são ficheiros que tem la dentro o ficheiro audio e video e muitas vezes também já tem as legendas) ser de um tipo não suportado a 100% por certos codec packs ( no meu caso era o formato .h264) e quando instalei apenas o ffdshow tryout e o media player classic, passei a conseguir ver os videos sem problemas (tive de fazer uns ajustes, mas no teu caso pode não ser preciso).

Cumps,

Khrono

Snoop
20-12-2007, 15:14
Se o CCCP não resultar, experimenta desinstalar o BSPlayer e todos os codecs, faz uma limpeza de spyware e instala o BSPlayer e o CCCP ou ffdShow desta pagina: http://ffdshow-tryout.sourceforge.net/, e experimenta correr os videos.

o que pode estar a acontecer também é o formato de video dentro do .avi ( .avi são ficheiros que tem la dentro o ficheiro audio e video e muitas vezes também já tem as legendas) ser de um tipo não suportado a 100% por certos codec packs ( no meu caso era o formato .h264) e quando instalei apenas o ffdshow tryout e o media player classic, passei a conseguir ver os videos sem problemas (tive de fazer uns ajustes, mas no teu caso pode não ser preciso).

Cumps,

Khrono

O meu problema é que até Dvd reais nao produzem, ate Menus de Dvd's =S antes dava, ja experimentei o CCCP mas nao dá :S isto tá mesmo marado, tenho filmes sacados que antes de este problema davam e via-os agora neste momento nenhum deles dão, como isto é possivel ?? ... é Possivel continuar com o Bsplayer e Windows media player ? ou vou ter que mudar de player

Snoop
20-12-2007, 20:53

Cumps,

Khrono

Segui os teus passos Khrono mas não deu, continua com a imagem a preto, agora não sei o que vou fazer, sei que nao pode ser do formato dos ficheiros, porque já visualizei antes os filmes e neste momento nao corre ...

FlashJJ
20-12-2007, 21:05
K-Lite COdec Pack. Até agora reproduziu tudo o que precisei.

Snoop
20-12-2007, 22:20
K-Lite COdec Pack. Até agora reproduziu tudo o que precisei.

Também não resolveu.. isto é incrivel !! ninguem consegue ajudar, ja segui muitos passos, e nada de ninguem.. Quero agradecer a todos, mas não dá.. :wvsore:

Mordorr
20-12-2007, 22:31
Formata o PC que isso lhe passa...

Se o Lite-Codeck Pack não lê, algo mais grave se passa...

As drives da gráfica estão instaladas de certeza?

A placa é reconhecida?

I wonder....

Khrono
21-12-2007, 09:10
corre os seguintes programas (desinstala primeiro os codecs e players à excepção do WMP:

spybot - search & destroy
ccleaner
ad-aware
antivirus
desfragmentador do disco

isto se não quiseres fazer o format por alguma razão, assim deves conseguir apanhar alguma bicharada que tenhas ai no pc.

já agora, no dia anterior ao destes acontecimentos, o que fizeste no pc? instalaste alguma coisa, fizeste updates, cenas assim...

Cumps,

Khrono

RaCcOn
21-12-2007, 21:13
(Falando com os nervos)

Já formatavas isso não?
é normal que tenhas instalado alguma cena que fez com que os codecs ficassem marados...
para não teres o trabalho de andar a verificar o que foi instalado e correr o risco de lixares ainda mais o sistema
o melhor e formatar e instalar tudo novamente(ao fim de 2anos sem formatar o pc tb n deve de ter o mesmo rendimento)
e o melhor e mesmo re-instalar o sistema e assim matas dois coelhos de uma paulada só!!!!)

EDIT:
Produzir é um pouco diferente de Reproduzir!;)

Snoop
22-12-2007, 00:39
(Falando com os nervos)

Já formatavas isso não?
é normal que tenhas instalado alguma cena que fez com que os codecs ficassem marados...
para não teres o trabalho de andar a verificar o que foi instalado e correr o risco de lixares ainda mais o sistema
o melhor e formatar e instalar tudo novamente(ao fim de 2anos sem formatar o pc tb n deve de ter o mesmo rendimento)
e o melhor e mesmo re-instalar o sistema e assim matas dois coelhos de uma paulada só!!!!)

EDIT:
Produzir é um pouco diferente de Reproduzir!;)

LoOL obrigado pela dica, sou um kid e sou novato nisto, penso no futuro ser informatico, xD como se formata ? esplica-me para ganhar conhecimento ... xD

Snoop
22-12-2007, 01:06
corre os seguintes programas (desinstala primeiro os codecs e players à excepção do WMP:

spybot - search & destroy
ccleaner
ad-aware
antivirus
desfragmentador do disco

isto se não quiseres fazer o format por alguma razão, assim deves conseguir apanhar alguma bicharada que tenhas ai no pc.

já agora, no dia anterior ao destes acontecimentos, o que fizeste no pc? instalaste alguma coisa, fizeste updates, cenas assim...

Cumps,

Khrono

Obrigado Khrono pela ajuda e pela tua paciencia, mas não me tou para chatiar mais e piorar a situação, o melhor a fazer é formatar, mas gostava de saber como, de que forma.. Aguardo resposta, obrigaod ;)

Snoop
22-12-2007, 01:45
Tenho um Cd que veio com o meu Toshiba Portatil Satellite A100-150 .. e na capa diz o seguine .. "Recuperação do Produto" .." Este suportem contém software apenas para efeito de cópias de segurança. O desempenho do software é da esclusiva responsabilidade do fabricante do PC do sistema informático adquirido com o software " .. Ora bem, é Atravez diz que formato o pc ? o meu sistema operativo é genuino, e queria continuar com ele genuino, é com este Cd que o vou formatar ? :s

SnOoP_cascais

Zero_Cool_PT
22-12-2007, 22:28
ya é. se veio com o portatil vai continuar genuino obviamente. nao te eskeças d guardares td o k tens d importante visto que formatares apaga td o k tens no disco ;)

Snoop
23-12-2007, 00:14
ya é. se veio com o portatil vai continuar genuino obviamente. nao te eskeças d guardares td o k tens d importante visto que formatares apaga td o k tens no disco ;)

Fixe :D se é esse cd, agora preciso dos passos para concluir, sfv

Snoop
23-12-2007, 00:41
Só uma pergunta para juntar á tua resposta :D Zero_Cool_PT .. O cd traz uma key diferente no inverso da capa do cd, enquanto o Portatil tem outra key por baixo como todos :S .. Este será mesmo o Cd para fazer uma formatação do pc ? ..

;)

Snoop
23-12-2007, 01:15
Epa Brigadão pessoal ;) ja sei as cenas e o cd , fiquem bemm (Y)

RaCcOn
23-12-2007, 11:08
Boas...
O que tens de fazer é o seguinte...
primeiro lugar vais a bios...(para verificar se o First Boot device é o Cd-rom)
Para ires a bios quando ligas o computador começas logo de seguida a carregar na tecla F2 (mesmo naquela parte onde ainda te aparece o logo da Toshiba mesmo depois de ligares), depois disso vai aparecer-te um ambiente azul e branco onde tens varias opções...deslocas-te pelo menu até a secçao onde diz "boot ..." nesta seccao tens uma lista que é a lista de dispositivos que arrancam o teu portatil, eles estão pela ordem de arranque...mudas essa ordem de maneira a ter (CD ROM em primeiro lugar na lista , HARD DISK logo de seguida, o restante pouco ou nada interessa), depois de alterares esta ordem pressionas a tecla F10, ele vai perguntar se queres salvar as defenicoes, dizes que sim como é logico!
metes o DVD de recuperacao dentro do drive e reinicias a maquina, depois disso e so seguir os passos que te sao pedidos!:)
Atencao que convem fazeres backup de tudo o que tens na maquina...pois caso nao o fassas vais perder tudo...

Snoop
24-12-2007, 04:00
Obrigadão, já está resolvido ;) Bom Natal e bom ano novo com boas festas !! :D