View Full Version : PC - Melhor jogo de 2007

Korben_Dallas
19-12-2007, 17:59
Pessoal,

Tal como manda a tradição, aqui fica a thread para votarem qual o melhor jogo do ano para PC.

A poll tem a duração de 1 mês :)

Miguel05
19-12-2007, 18:16
Crysis sem sombra de duvida!

Psyke89
19-12-2007, 18:18
The Orange Box, 5 jogos de 5 estrelas pelo preço de 1.

techno_17
19-12-2007, 18:18

Sem duvida. Seguido de COD4.

cumpzz

mcog_blaster
19-12-2007, 18:20
Nao joguei muitos deles, até porque nao jogo tudo, e o Crysis tb, simplesmente vai ter de esperar ate surgir outro PC :p, mas a beleza do Bioshock foi impressionante.

UnknownName
19-12-2007, 18:21
Crysis, Crysis e.....Crysis.

Vorador
19-12-2007, 18:23

x2

fsschmitt
19-12-2007, 18:24
:nocom8le:

Se é preciso um computador Topo de gama para puder se jogar normalmente, isso pra mim n é um bom jogo ... vejam o COD4 por exemplo, tem lindos graficos, grande jogabilidade, online excelente, tudo para ser o jogo do ano , e n precisa mais do que um computador low end pra jogar... (consigo jogar com o meu pc...)

cumps

p.s. sim , já joguei crysis num pc high end.

IceKimi
19-12-2007, 18:24
Orange Box

Cunha Esteves
19-12-2007, 18:29
Em todas as threads de voto sempre votei em exclusivos da própria plataforma, mas no pc isso torna-se mais difícil e vou mesmo ter de votar num multi plataforma (considero a versão pc superior á das consolas e não falo só em termos de jogabilidade e gráficos, mas sim em diversos aspectos do online e das classes de soldados. Como já devem ter percebido o jogo que falo é o Cod 4, que apesar de ter uma campanha muito pequena deixa-nos completamente vidrados mal entramos no online

Em relação ao crysis penso que apesar de um motor de física excelente o online é mesmo muito mais fraco quando posto lado a lado com o cod
edit<. para além disso um jogo que so se tire proveito em muito poucos pc's que andam por aí não merece o titulo de jogo do ano

Pedro_mo
19-12-2007, 18:30
Crysis sem duvida.
Seguido de WoW: BC,Tabula Rasa,Orange box e Bioshock

luis15
19-12-2007, 18:34
Cod 4...

silenx
19-12-2007, 18:35
The Orange Box. Que mais se pode pedir com uma oferta tão grande e com tão elevada qualidade? Ainda por cima com o fantástico Portal! :)

StreeTunder
19-12-2007, 18:36
Orange Box e Crysis.

Rexobias
19-12-2007, 19:10
Crysis...

BDesign
19-12-2007, 19:26
CoD4 , sem duvida. Crysis foi mt palha pouca uva pra mim.

andre.tapada
19-12-2007, 19:32
Call of Duty 4 PC. Foi a versão que mais gostei ;)

sotil
19-12-2007, 19:32
Crysis.

zeNice
19-12-2007, 19:34
COD4, tem lindos graficos, grande jogabilidade, online excelente, tudo para ser o jogo do ano , e n precisa mais do que um computador low end pra jogar.

nem mais uma letra :P

Alba
19-12-2007, 19:40
Crysis. :D

[GT]FARC
19-12-2007, 19:40
nem mais uma letra :P
Crysis = :mad:
CoD 4 = ;)

GlassPrisioner
19-12-2007, 19:57

:x2:

l@rama
19-12-2007, 19:59
COD4.

Quando for para combinar umas jogatanas online apitem.

.RaZor.
19-12-2007, 20:14
Crysis

PaTr0n
19-12-2007, 20:15
Crysis e CoD 4 mas votei no Crysis

AJDias
19-12-2007, 20:15
Crysis, adorei o multiplayer mesmo:D

Eco
19-12-2007, 20:17
CoD4;)

MegaByte#12
19-12-2007, 20:22
Bioshock!

Grande jogo!:009:

Johnmasters
19-12-2007, 20:25
Call of Duty 4...

UnknownName
19-12-2007, 21:12
Concordo com o que dizem do call of duty 4 mas....um PC low end suficiente para corrê-lo?

eu com uma 5200 da XFX não consegui e durante uns tempos o Double Agent foi bem criticado por só aceitar SM3 + o mesmo passa-se com este mas já ninguém critica. Nem mesmo uma 9800 XT é capaz de correr o jogo.

AJDias
19-12-2007, 21:13
Concordo com o que dizem do call of duty 4 mas....um PC low end suficiente para corrê-lo?

eu com uma 5200 da XFX não consegui e durante uns tempos o Double Agent foi bem criticado por só aceitar SM3 + o mesmo passa-se com este mas já ninguém critica. Nem mesmo uma 9800 XT é capaz de correr o jogo.
Eu com uma 7300 não o consigo correr, corria tudo em low 800x600 com 14 fps de average:(

Ruben_MadTech
19-12-2007, 21:15
Cod 4! ;)

AFerreira
19-12-2007, 21:23
COD4! para mim é "jogar um filme"! do melhor que há!

estou a jogar crysis e para já não me suspreendeu em nada! a ilha é estilo farcry (não fosse o crysis feito pelos mesmos gajos...) e o fato é o HEV do HL levado ao proximo nivel...
não posso falar de qualidade gráfica porque jogo com tudo em low... ao contrario do COD4 que jogo com settings medium\high...

Evil_Tidus
19-12-2007, 21:36
Bioshock!

Grande jogo!:009:

:x2:

Triston
19-12-2007, 22:41
Fiquei indeciso entre o C&C e o Total War... optei pelo Total War :)

xc90
20-12-2007, 02:13
Boas
Os melhores para mim sao o Crysis e o Cod4, pena e que se acabam em pouco tempo, ao contrario de jogos como o Stalcker ou o HL, pode ser que facam uma extension packs:P
Cumps

n4v4lh4d4s
20-12-2007, 02:22
Bem axo que o DIRT tambem merecia tar nesta lista pk foi um grande jogo...
Mas o COD4 ou Crysis merecem ganhar sao sem duvida grandes jogos...
Bem so espero k o ano de 2008 seja ainda melhor:009:

Hellfire
20-12-2007, 03:18
Crysis sem dúvida, cod4 pode ser mt bom, mas n oferece a liberdade que o Crysis oferece. É basicamente a liberdade de escolha k tdos os FPSs dizem ter e nunca têm.

SpikeDaCruz
20-12-2007, 09:06
Eu ainda não joguei a nenhum. Mas pelo que li e vi. COD4.

Korben_Dallas
20-12-2007, 11:03
Eu votei no FM2008 visto ser o único jogo que o meu PC corre... e já joguei muitas horas :D

MagnumX
20-12-2007, 11:22
Crysis !!!

BelzebuVlad
20-12-2007, 12:13
Bioshock com COD4 atrás...Crysis é só grafismo, e não se pode avaliar um jogo apenas pelo grafismo.

rbatista
20-12-2007, 12:36
O PC teve um ano em cheio, Crysis e COD4 em FPS, World in conflict e Supreme Commander em Estratégia, Jade empire ou the Wittcher em RPGs....

O meu voto vai para COD4, embora seja dificil escolher, tal foi a qualidade e quantidade da oferta :009:

Samskeyti
20-12-2007, 12:46
Concordo, mas não só pelo preço. Apesar de utilizar um motor gráfico já com algum tempinho de vida, ainda oferece gráficos razoáveis, e uma jogabilidade fluída. Melhor(es) jogo(s) do ano, sem dúvida.

gafa
20-12-2007, 12:56
Votei no Bioshock, porque toda a história e aquele retro design do jogo faz completamente o meu ideal de jogo. Pena que seja tão "fácil"...

Já agora aproveito para referir que falta o The Witcher na lista, melhor RPG do ano segundo a votação do Gamespy.

Cumps,
G

Pedro_mo
20-12-2007, 14:05
Possa,se la' tivesse eu tinha votado mas nem me lembrei LOL.

cooky
20-12-2007, 14:07
Call of duty 4.

Adorei o jogo.

Cabalo
20-12-2007, 14:11
Call of Duty 4.
Pelo modo multiplayer, que dá longevidade ao jogo, com mais de 9000 servers num jogo com apenas um mês :|
A seguir, the Orange Box e depois Crysis.

Anoni Mus
20-12-2007, 14:15
Alguem que tenha votado crysis, já jogou cod4? lol
Eu tenho os 2, de longe cod4, é a excelente jogabilidade que todos conhecem, os gráficos estão muito bons, singleplayer curto e multiplayer infinito, existem ranks e armas para desbloquear.
Crysis, jogo no high com dx9 com cenas de 10, gráficos excelentes, jogabilidade boa, mas o cod ainda ganha, o online deixa a desejar, para um gajo morrer tem de levar dezenas de tiros (caso tenha o maximum armor, toda a gente o usa em confronto).
Jogo tão bem crysis que já fui a uma lan, no gozo não cheguei a jogar, mas joguei pro fun e fiquei sempre em segundo lugar atrás do ajdias, (ficamos á frente de um dos campeoes de crysis, ah e nunca tinha jogado online e só tinha jogado pouco singleplayer)

Se jogarem crysis no low, fica um shooter normal digamos assim, tem de bom aquelas cenas do fato, mas mesmo assim fica a desejar.

Orange box Também é muito boa, mas jogo mais cod4 do que os 5 jogos juntos, acho que na poll não devia tar orange box, mas sim jogos separados.
Eu sei que só se vendem os 5 e não podem ser vendido separadamente, mas o titulo da thread é PC - Jogo do ano 2007, isto diz tudo, da orange box o melhor é o portal apesar de curto, o tf2 é bom, mas farta passado um pouco.

This was just MO

AJDias
20-12-2007, 14:53
Alguem que tenha votado crysis, já jogou cod4? lol
Nem todos temos os mesmos gostos:P
Eu tenho os 2, de longe cod4, é a excelente jogabilidade que todos conhecem, os gráficos estão muito bons, singleplayer curto e multiplayer infinito, existem ranks e armas para desbloquear.
Crysis, jogo no high com dx9 com cenas de 10, gráficos excelentes, jogabilidade boa, mas o cod ainda ganha, o online deixa a desejar, para um gajo morrer tem de levar dezenas de tiros (caso tenha o maximum armor, toda a gente o usa em confronto).
Jogo tão bem crysis que já fui a uma lan, no gozo não cheguei a jogar, mas joguei pro fun e fiquei sempre em segundo lugar atrás do ajdias, (ficamos á frente de um dos campeoes de crysis, ah e nunca tinha jogado online e só tinha jogado pouco singleplayer)

Se jogarem crysis no low, fica um shooter normal digamos assim, tem de bom aquelas cenas do fato, mas mesmo assim fica a desejar.Eu joguei Crysis em Low e adorei quero lá saber dos gráficos a gameplay do online atraíu-me, lool isso das dezenas de tiros é a gameplay, certamente a crytek não iria pôr soldados coreanos/americanos sem nano suit no modo online, simplesmente não faria sentido:P

MATRA
20-12-2007, 15:14
Crysis, o meu prémio vai sempre para quem tenta inovar.

Menções Honrosas para a Orange box (o maravilhoso Portal) e para o Bioshock, o ambiente e o conceito foram realmente diferentes.

Adorei o COD4, mas é o o meu "velhinho" COD de sempre com um novo look.

Ximenes
20-12-2007, 16:44
COD4

UnknownName
20-12-2007, 17:26
Agora eu pergunto.

Alguém que votou no COD4 e já tenha jogado Crysis?

ou melhor, que tenha jogado crysis sem breaks minimamente bem.

Eu sei que gostos são gostos e nao se discutem mas falar mal do Crysis e dizer que aquilo é só grafismo das duas uma, ou nunca jogou ou jogou aos breaks (dor de cotovelo enfim). Eu gostei dos dois, excelentes mas o Crysis ao menos trouxe inovação.

Evil_Tidus
20-12-2007, 20:24
Agora eu pergunto.

Eu sei que gostos são gostos e nao se discutem mas falar mal do Crysis e dizer que aquilo é só grafismo das duas uma, ou nunca jogou ou jogou aos breaks (dor de cotovelo enfim). Eu gostei dos dois, excelentes mas o Crysis ao menos trouxe inovação.

epa por exemplo eu ja joguei com boa qualidade e decentemente, ta bom, mas o COD a meu ver foi melhor, pois para alem da fisica e graficos acho que o Crysis não teve assim mais nada que me impressionasse, o COD teve aquele ambiente e estilo de guerra frenética, dava-me mais gozo jogar o COD4, assim como deu a muitos e se calhar dai o voto deles, pelo gozo que ele dá, que é altamente importante num jogo (atenção que não digo que não gostei de nenhum deles, ambos tão excelentes, mas acho o COD4 superior)

mas jogo jogo foi o Bioshock :P

esse ficou gravado na coração :D

UnknownName
20-12-2007, 20:29
O bioshock ainda não tive oportunidade de o jogar, agora que tenho o hotfix já talvez desse certo mas pronto, apenas o tive emprestado e bloqueava-me sempre mas pelo pouco que joguei está mesmo outstanding.

"No gods or kings only man" foi uma frase que me ficou na cabeça lol

Se os jogos previstos a serem lançados em Março de 2008 forem tão bons como os deste ano....havia de ser lindo.

tugadsr
20-12-2007, 21:17
O meu voto vai para o Orange box, um bom pacote de jogos a bom preço.

Anoni Mus
20-12-2007, 21:25
Agora eu pergunto.

Eu já joguei os dois no máximo possivel e sei do que falo, não digo que crysis são só gráficos, muito pelo contrário simplemente imo fica aquém do cod4.

Continuo a achar que a orange box devia ser separada, pois não é jogos do ano mas sim jogo do ano.

E em relação ao bioshock não achei assim tão exclente pelo menos pelo hype que ouvia , não é mau, mas também não é nada de especial.

kratospt
20-12-2007, 21:30
o COD4...mostra como se consegue jogar com graficos bonitos sem ficar liso...

IceKimi
20-12-2007, 21:34
Agora eu pergunto.

O Crysis inovou no quê?

Anoni Mus
20-12-2007, 21:39
O Crysis inovou no quê?

Os gráficos? lol de facto inovar não é a palavra certa, quer dizer o cod4 não inovou porque é o quarto da série há sempre parecenças com os anteriores e têm sempre aquela base, o crysis é novo fez o que queria sem preocupaçoes de desiludir os fans.

Estou a gostar bastante do guitar hero III também.

Bio Shadow
20-12-2007, 22:06
O Crysis inovou no quê?
Abriu as portas para a nova geração de jogos, inovações gráficas, foto realismo, física realista, jogabilidade não linear, etc?

Eu também fiquei desiludido com o Bioshock, estava à espera de muito mais.

jack17
20-12-2007, 22:11
Boas!

Foi um bocado dificil para mim encontar um vencedor entre o Bioshock, Crisys, Call of Duty 4, Orange Box.
Apesar o pacote do Half-life me ter marcado muito desde que comecei a jogar, nenhum jogo mais me deu vontade de jogar doque a saga Call of Duty tanto em Lan como off-line, e o Call of Duty não e excepção (apesar de não poder jogar por não ter placa grafica para ele :() considero um jogo espectacular.
Depois estão 2 Bioshock e Crisys dois jogos novidades que são verdadeiras perolas mas ás quais não apetei por elas por considerar o facto de o Call of Duty 4 suportar modo LAN e ON-line que considerei o melhor jogo do ano o Call of Duty 4.

cumps ;)

AJDias
20-12-2007, 22:48
Abriu as portas para a nova geração de jogos, inovações gráficas, foto realismo, física realista, jogabilidade não linear, etc?

Concordo, principalmente na parte de ser "não linear" ao contrário do CoD4, curto de fazer o que me dá na cabeça por assim dizer:D

Anoni Mus
20-12-2007, 22:52
Concordo, principalmente na parte de ser "não linear" ao contrário do CoD4, curto de fazer o que me dá na cabeça por assim dizer:D

verdade isso é das melhores coisas do crysis, no cod seria mais dificil de fazer não linear por ser numa guerra, lá está no crysis eles fazem o que quiserem visto ser totalmente novo se no cod mudassem isso já não seria cod.
Adoro o facto de crysis não ser linear, mas isso não é inovação.

AJDias
20-12-2007, 22:57
verdade isso é das melhores coisas do crysis, no cod seria mais dificil de fazer não linear por ser numa guerra, lá está no crysis eles fazem o que quiserem visto ser totalmente novo se no cod mudassem isso já não seria cod.
Adoro o facto de crysis não ser linear, mas isso não é inovação.
CoD4 não é uma guerra verídica:berlusca: são factos fictícios a própria Activision o admitiu para não os acusarem de representar a Guerra do médio Oriente:P ou seja não é como nos CoDs antigos em que representam factos históricos (em que o que aconteceu aconteceu) aqui foi totalmente inventado por isso bem que podiam c@g@r para a linearidade:D

Anoni Mus
20-12-2007, 23:04
CoD4 não é uma guerra verídica:berlusca: são factos fictícios a própria Activision o admitiu para não os acusarem de representar a Guerra do médio Oriente:P ou seja não é como nos CoDs antigos em que representam factos históricos (em que o que aconteceu aconteceu) aqui foi totalmente inventado por isso bem que podiam c@g@r para a linearidade:D

Não é bem assim, eles têm uma base de jogabilidade, não a podem alterar assim do nada, se houver muitas queixas com sorte n cod6 (sim porque o 5 não é da iw ou seja é mediano) alterem isso.

Idiroft
20-12-2007, 23:59
Unreal Tournamente 3! Dá horas e horas e horas e horas e não cansa... pura diversão.

IceKimi
21-12-2007, 00:15

Gráficos melhorados e foto-realismo é uma inevitabilidade, fisica realista já temos há muito tempo, tal como jogabilidade não linear... Crysis não inovou em nada (não estou a falar da qualidade dele).
Se querem algo realmente inovador olhem para o portal.

AJDias
21-12-2007, 00:25
Gráficos melhorados e foto-realismo é uma inevitabilidade, fisica realista já temos há muito tempo, tal como jogabilidade não linear... Crysis não inovou em nada (não estou a falar da qualidade dele).
Se querem algo realmente inovador olhem para o portal.
Tinhamos "não linearidade" no Farcry e no GTA, Bully e digam-me mais jogos, tinhamos boas físicas no Half Life 2 e outros jogos mas que não me estou a lembrar do nome, mas alguma vez alguém consegui juntar isso tudo?:P
Crysis juntou uma série de factores que nunca ninguém tinha juntado.

azeiteiro
21-12-2007, 00:26
foi difícil escolher e não joguei alguns, mas vai crysis

menção honrosa para gears of war

my 2c

IceKimi
21-12-2007, 00:30
Tinhamos "não linearidade" no Farcry e no GTA, Bully e digam-me mais jogos, tinhamos boas físicas no Half Life 2 e outros jogos mas que não me estou a lembrar do nome, mas alguma vez alguém consegui juntar isso tudo?:P
Mas isso não é inovar:p
Não discuto a qualidade do jogo (só joguei a demo e fiquei bastante agradado) mas inovador nunca.

PS: O STALKER juntou a não linearidade e as fisicas em fps, claro os graficos são inferiores.

AJDias
21-12-2007, 00:32
PS: O STALKER juntou a não linearidade e as fisicas em fps, claro os graficos são inferiores.
Infelizmente ainda não tive oportunidade de o experimentar, gostava de ver se é tão bom quanto dizem ser.

Anoni Mus
21-12-2007, 00:42

Zelda Ocarina Of time e Majoras Mask, o Twilight Princess não tanto.
Vá lá não confunda inovação com outra coisa qualquer.
E sinceramente a não linearidade do crysis não se tem muita liberdade como num Gta por exemplo, podes seguir o caminho que quiseres, mas que opções tens pela frente, num gta podes matar por diversão e fugir da policia etc, num crysis tens menos escolhas.
E agora digo como o IceKimi, não estou a discutir a qualidade do jogo, mas sim a inovação.

Evil_Tidus
21-12-2007, 00:48
se formos a falar da inovação falemos da orange box, mais propriamente do Portal, o sistema de portais estava muito bom

John'Z
21-12-2007, 00:49

Digo o mesmo!

Anoni Mus
21-12-2007, 00:50
se formos a falar da inovação falemos da orange box, mais propriamente do Portal, o sistema de portais estava muito bom

nem mais, o portal para mim é o melhor dos 5 só peca na longevidade, mas nas 3 ou 4 horas que o joguei entreteu-me imenso.

Pure Anarchy
21-12-2007, 00:55
O Crysis não é inovador, dado que não introduziu nada de completamente novo no género. A jogabilidade sandbox, a física realista, o nanosuit e afins, já estiveram presentes em vários jogos.

O Crysis limitou-se a implementar todos estes conceitos impecavelmente, e é por isso que é um excelente jogo. Não é preciso inovar para evoluir, pode-se pegar no que já existe e aperfeiçoar.

Foi um excelente ano para a indústria dos videojogos, portanto é um pouco difícil dizer sem quaisquer dúvidas qual foi o melhor jogo do ano. Acho que o The Witcher e o Galactic Civilizations II: Dark Avatar também deviam constar dessa lista.

AJDias
21-12-2007, 00:56
Zelda Ocarina Of time e Majoras Mask, o Twilight Princess não tanto.
Vá lá não confunda inovação com outra coisa qualquer.
E sinceramente a não linearidade do crysis não se tem muita liberdade como num Gta por exemplo, podes seguir o caminho que quiseres, mas que opções tens pela frente, num gta podes matar por diversão e fugir da policia etc, num crysis tens menos escolhas.
E agora digo como o IceKimi, não estou a discutir a qualidade do jogo, mas sim a inovação.
Inovar não é fazer coisas novas que nunca foram feitas?:rolleyes::rolleyes:
No Crysis podes-te entreter a matar coreanos visto serem infinitos, vê-se mesmo que nunca exploraste o jogo, já ouviste falar do sandbox editor?
O editor faz parte do jogo portanto quanto a isso do gta ter mais escolhas não sei não:rolleyes::rolleyes:
De acordo com o Manual de Oslo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Manual_de_Oslo), publicado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) (http://pt.wikipedia.org/wiki/OECD), e traduzido pela FINEP (http://pt.wikipedia.org/wiki/FINEP), inovação é a implementação de um produto (http://pt.wikipedia.org/wiki/Produto) (bem ou serviço) novo ou significativamente melhorado

UnknownName
21-12-2007, 00:57
O que falta no COD4 é um ambiente completamente destrutível a meu ver.

Anoni Mus
21-12-2007, 01:00
Compreendo aqueles que dizem por exemplo:
Qual o melhor jogo pc do ano 2007: (dei o exemplo de crysis mas pode ser outro qualquer)

Para mim foi o Crysis.

Não compreendo aqueles que dizem:

Crysis sem sombra de duvida.

Que mania dizerem uma afirmação destas que se calhar nem exprimentaram metade da lista.
É que ao dizer isto está a afirmar 100% absoluto.

Ajdias então cod4 também inovou.

AJDias
21-12-2007, 01:06
Não compreendo aqueles que dizem:

Crysis sem sombra de duvida.

Que mania dizerem uma afirmação destas que se calhar nem exprimentaram metade da lista.
É que ao dizer isto está a afirmar 100% absoluto.
Então e os que dizem Super Mario Galaxy sem sombra de dúvida?:p também não jogaram nem 1/3 de todos os jogos de todas as consolas:p
Ajdias então cod4 também inovou.
Certíssimo.

Jose Carrera
21-12-2007, 01:09
Assim é dificil escolher... mas um top dá

Top3

Crysis
COD4
OrangeBox

Anoni Mus
21-12-2007, 01:11
Então e os que dizem Super Mario Galaxy sem sombra de dúvida?:p também não jogaram nem 1/3 de todos os jogos de todas as consolas:p

Certíssimo.

Sim quem diz galaxy sem sombra de duvida e não jogou os outros também é um pouco parvo, eu digo o galaxy é o melhor para mim, e já joguei muitos jogos por acaso.

Então segundo a wikipedia todos os jogos são inovadores, a não ser aqueles jpogos em que sai o primeiro e o segundo é pior que o antecedor.

Byte_Me
21-12-2007, 11:59
Presumo que muitos tenham votado no COD4 porque não têm PC para jogar Crysis :005:

sucre7
21-12-2007, 12:13
COD4 =D o realismo é impressionante.. apesar de achar um bocado "facil" mas é grande jogo na mesma.. podia ser mais extenso tambem.. mas COD4 sem duvida!

Anoni Mus
21-12-2007, 15:12
Presumo que muitos tenham votado no COD4 porque não têm PC para jogar Crysis :005:

Presumes mal, eu já joguei crysis no high e aposto que outras pessoas que votaram cod4 também já o exprimentaram assim.

AJDias
21-12-2007, 15:43
Presumes mal, eu já joguei crysis no high e aposto que outras pessoas que votaram cod4 também já o exprimentaram assim.
Não é bem assim, isso foste tu, mas quantos dos + de 50 é que jogaram Crysis em todo o seu esplendor?

UnknownName
21-12-2007, 15:50

era aí que eu queria chegar!

eu gostei dos dois e o modo online do COD 4 está melhor que o modo online do Crysis na minha opinião.

Pure Anarchy
21-12-2007, 16:28

Eu jogo Crysis em high (não jogo no Vista) e ainda assim votei no COD4, principalmente porque gosto mais do multiplayer do COD4 do que do Crysis. E em termos de SP, o Bioshock é superior a ambos.

X-FrEaK
21-12-2007, 16:38
Gears of War sem duvida alguma, Crysis, arranjem-me um pc ah altura e dps logo falamos

_Nikon_
21-12-2007, 16:49
Pessoalmente não consigo acreditar como alguém consegue escolher o Crysis sobre a Orange Box ou o Call of Duty 4. Isto é a consequência da grande lavagem ocular que dão hoje em dia aos jogadores. Gráficos, gráficos e mais gráficos. E o resto? É para a nossa imaginação?

Experimentei Bioshock, Crysis, Call of Duty 4, Orange Box... Só estes dois últimos me agarraram mais de 30 minutos. O Bioshock e o Crysis são tão... não... agarráveis. O Call of Duty 4 tem a acção imediata que procuro num jogo que queira jogar rápido e usufruir de uma boa experiência e a Orange Box além de ter muito por onde escolher tem 'O' FPS que consegue contar uma história como deve ser, nada como a tentativa falhada que é o Crysis.

Anoni Mus
21-12-2007, 16:49
Não é bem assim, isso foste tu, mas quantos dos + de 50 é que jogaram Crysis em todo o seu esplendor?

Se calhar nem todos, mas o Byte_Me disse"Presumo que muitos tenham votado no COD4 porque não têm PC para jogar Crysis :005:"e não é muitos é alguns, e alguns se calhar nao conseguem jogar no maximo e ja jogaram noutro pc.
E isso só prova que os graficos sao importantissimos neste jogo, visto que para voces so conta quem joga no high

IceKimi
21-12-2007, 16:54
... a Orange Box além de ter muito por onde escolher tem 'O' FPS que consegue contar uma história como deve ser, nada como a tentativa falhada que é o Crysis.
QFT

AJDias
21-12-2007, 16:55
Pessoalmente não consigo acreditar como alguém consegue escolher o Crysis sobre a Orange Box ou o Call of Duty 4. Isto é a consequência da grande lavagem ocular que dão hoje em dia aos jogadores. Gráficos, gráficos e mais gráficos. E o resto? É para a nossa imaginação?
Não é bem assim, eu joguei com tudo em Low (ui que gráficos) na XLParty e foi suficiente, adorei simplesmente o multiplayer, nem todos temos os mesmo gostos;)
Acho que não é muito justo julgares os outros (com essa afirmação de que só votámos em Crysis pelos gráficos) mas já vi que o pessoal do CoD4 quando não concordam com a opinião deles começam logo a falar que crysis é só eye candy, oh well:rolleyes:
E isso só prova que os graficos sao importantissimos neste jogo, visto que para voces so conta quem joga no high
O grafismo é importante em qualquer jogo visto que contribui para a imersão no jogo.

Anoni Mus
21-12-2007, 16:58
Não é bem assim, eu joguei com tudo em Low (ui que gráficos) na XLParty e foi suficiente, adorei simplesmente o multiplayer, nem todos temos os mesmo gostos;)
Acho que não é muito justo julgares os outros (com essa afirmação de que só votámos em Crysis pelos gráficos) mas já vi que o pessoal do CoD4 quando não concordam com a opinião deles começam logo a falar que crysis é só eye candy, oh well:rolleyes:

Não digas pessoal do cod.
Oi bora jogar cod4 ajdias?

orph
21-12-2007, 16:59
Uma menção honrosa para o Portal, da orange box (cujos jogos,penso, poderiam ter sido discriminados na votação ao invés de se votar o conjunto) da parte de alguém que não tem máquina para correr muito mais. Está certo que não tem aqueles efeitos psicadélicos (gráficos) das grandes produções deste ano mas aquelas 3-4 escassas horas de tempo de jogo foram das melhores que passei em frente do PC. Não me divertia tanto com um jogo desde... sempre? Absolutamente genial.

AJDias
21-12-2007, 17:02
Não digas pessoal do cod.
Oi bora jogar cod4 ajdias?
Estou nessa:D vai ao xfire em vez de spamarmos a thread:P

Pure Anarchy
21-12-2007, 17:03
Não sei é porque é que há tanta discussão sobre qual é melhor. O que é de notar, é que este ano de 2007 foi excelente em termos de jogos, provavelmente apenas equiparável a 1998, ano em que saíram jogos como HL, Fallout 2, FF VII (PC), Grim Fandango, Starcraft, Baldur's Gate, Zelda: OOT e afins.

Evil_Tidus
21-12-2007, 17:38

wow wow calma lá, aqueles que votaram no crysis não foi so pelos gráficos, existe N factores que determinam um jogo, crysis teve outros pontos bons, simplesmente não corresponderam com a avaliação dos meu critérios, mas crysis NÃO é só gráficos

Evil_Tidus
21-12-2007, 17:40
realmente este ano sairam bons titulos pa PC, fiz o upgrade mesmo na altura certa, temos estas perolas todas para jogar, so prova que o PC gaming tá em boa qualidade

destes so falta jogar UT3 (espero receber no Natal :D )

_Nikon_
21-12-2007, 17:58
QFT

NPOQQDCI. Percebeste? Bem me parecia que não. Mas como sou um gajo porreiro, simpático e extremamente giro digo-te que é: Não percebi o que queres dizer com isso.

Pure Anarchy
21-12-2007, 18:00
NPOQQDCI. Percebeste? Bem me parecia que não. Mas como sou um gajo porreiro, simpático e extremamente giro digo-te que é: Não percebi o que queres dizer com isso.

Quoted for truth, diria eu.

serial_man
21-12-2007, 18:14
Sem a mínima hesitação, COD 4 :)

Master_Link
21-12-2007, 18:35
Porque é verdade. A Orange Box é o Melhor "jogo" pelo preço que custa: Portal (um jogo simplesmente brilhante e original), Team Fortress 2( não é um supra-sumo, mas é um jogo muito divertido e chega para enterter muitas horas) e traz o 2º capitulo e dois episódios, da Melhor Serie Acção que podem encontrar Pc- Half-Life. Por isso considero-o o melhor pack deste ano, pelo preço e pelo conteudo.

Real_Life
21-12-2007, 20:14
Sem hesitar, comprei "The Orange Box" e a minha opinião é extremamente positiva acerca do jogo. Tb olhei para o Crysis, Halo 2, Pro Street e Unreal Tournament, mas nada melhor que 3 jogos de qualidade mais 2 expansões pelo preço de um

Anoni Mus
21-12-2007, 20:29
Gosto muito da OB, mas pela terceira vez acho que devia ser separado pelas razões já referidas.

andre.moreira
21-12-2007, 21:23
Orange Box :coolshad:

touge_master
21-12-2007, 21:27
so comecei a jogar ontem mas...

CALL OF DUTY 4 sem duvida

fica milhas a frente do Crysis, jogabilidade brutal, graficos lindos e ambiente espectacular

Master_Link
21-12-2007, 21:33
Gosto muito da OB, mas pela terceira vez acho que devia ser separado pelas razões já referidas.

Mas estando tudo junto é o melhor :p

ELgatu
21-12-2007, 22:24
no PC sem duvidas COD4....

ate o meu charuto o corre

azeiteiro
22-12-2007, 01:43
crysis não inova?

conseguiu ser melhor que o farcry e isso pra mim já lhe dá todo o mérito que precisa pa ser o jogo do ano

o nanosuit pode n ser uma invenção deles mas tá muito bem implementado na jogabilidade

lindo

agora cod4?

please..

1º é desorientador, um tipo não sabe pra onde há-de ir e só percebe à 3ª vez que lhe berram aos ouvidos.

e depois o teamplay oriented é uma confusão do caraças, sempre a esbarrar nos teammates e à procura deles...

bah cod4, tragam a wwii de volta sff...

my 3c :p

Anoni Mus
22-12-2007, 01:46
crysis não inova?

conseguiu ser melhor que o farcry e isso pra mim já lhe dá todo o mérito que precisa pa ser o jogo do ano

o nanosuit pode n ser uma invenção deles mas tá muito bem implementado na jogabilidade

lindo

agora cod4?

please..

1º é desorientador, um tipo não sabe pra onde há-de ir e só percebe à 3ª vez que lhe berram aos ouvidos.

e depois o teamplay oriented é uma confusão do caraças, sempre a esbarrar nos teammates e à procura deles...

bah cod4, tragam a wwii de volta sff...

my 3c :p

Xii que babuzeira é essa. Cod4 não percebes onde tens de ir se fores xéxé.

E em relação á inovação de crysis já se discutiu aqui isso, e já sabemos que tanto crysis como cod4 inovaram.

azeiteiro
22-12-2007, 01:48
mas apeteceu-me dizer q sim também

e, não, não é preciso ser xexé, basta não gostar de jogar um jogo que parece um tutorial de uma uma hora e tal

epá, é a minha opinião ;)

_Nikon_
22-12-2007, 02:25
Tutorial de uma hora e tal? Tens a certeza que jogaste o jogo sequer? É que a parte do tutorial nem demora 5 minutos... E depois se o jogo é desorientador, então tenho a certeza que és daqueles tipos que chega lá e segue para a frente e nem se importa com o que se passa à volta dele. Num jogo destes interessa ouvir e ver, não é só chegar lá e rebentar tudo o que aparece pela frente.

Não saber como jogar é diferente de jogar um mau jogo.

Anoni Mus
22-12-2007, 02:35
Uma opinião de quem tenha jogado jogo x e y vale mais do que uma opinião de um gajo que só tenha jogado x.

Não me tou a referir a alguem em particular.

Cunha Esteves
22-12-2007, 03:08

Experimentei Bioshock, Crysis, Call of Duty 4, Orange Box... Só estes dois últimos me agarraram mais de 30 minutos. O Bioshock e o Crysis são tão... não... agarráveis. O Call of Duty 4 tem a acção imediata que procuro num jogo que queira jogar rápido e usufruir de uma boa experiência e a Orange Box além de ter muito por onde escolher tem 'O' FPS que consegue contar uma história como deve ser, nada como a tentativa falhada que é o Crysis.

Também senti o mesmo (então o bioshock foi uma desilusão), o jogo que mais gostei na OB foi o portal adorei a forma como implementaram uma história num simples jogo de portais, peca claro está pelas 2h e 30 de jogo.
quanto a tão agradável caracteristica do crysis que toda a gente fala (excepto os graficos e a fisica pois estou a falar da sanbox) sinceramente acho que não serve de muito, para que é que serve um mundo tão grande se no fundo estás sempre a fazer a mesma coisa, aliás esta é uma das razões pela qual não consigo jogar GTA mais de 30 min depois aquilo aborrece totalmente da grande falta de imersividade que tem

O grafismo é importante em qualquer jogo visto que contribui para a imersão no jogo.

não concordo nada com isto arranjo jogos muito mais imersivos que o crysis (mesmo jogos em 2D) olha metal slug por exemplo aquilo é que era vicio

quanto ao multiplayer odeie mesmo achei dos piores que já tinha jogado na vida, mesmo os de UT (não gosto muito da jogabilidade deste jogo, demaisados saltos para mim) estava muito mais imersivo, por outro lado o online do cod entretem-me por muitas horas pois tarta-se de um jogo onde se começa a fazer logo aquilo que queremos, que é por as nossas abilidades á prova não percorrer meio mundo á procura de um gajo para matar

like always this is just my opinion, and it's not better and worse than any other member where

AJDias
22-12-2007, 05:59
Uma opinião de quem tenha jogado jogo x e y vale mais do que uma opinião de um gajo que só tenha jogado x.
Spam? ou estás-te a referir ao azeiteiro? se sim, tudo indica que tenha jogado os dois:p
Não me tou a referir a alguem em particular.

não concordo nada com isto arranjo jogos muito mais imersivos que o crysis (mesmo jogos em 2D) olha metal slug por exemplo aquilo é que era vicio
Como eu disse, experimenta pôr Metal Slug com gráficos de tetris, tudo a preto e branco e homens quadrados, provavelmente não será a mesma coisa, portanto os gráficos interessam mesmo para alguma coisa:p quando os gráficos não chegam tem de haver algo que nos agarre tipo jogabilidade, história (e aqui já se trata de gostos), eu gostei de tudo no Crysis assim como no CoD4 mas gostei mais de Crysis:P
quanto ao multiplayer odeie mesmo achei dos piores que já tinha jogado na vida, mesmo os de UT (não gosto muito da jogabilidade deste jogo, demaisados saltos para mim) estava muito mais imersivo, por outro lado o online do cod entretem-me por muitas horas pois tarta-se de um jogo onde se começa a fazer logo aquilo que queremos, que é por as nossas abilidades á prova não percorrer meio mundo á procura de um gajo para matar

like always this is just my opinion, and it's not better and worse than any other member where
Aqui trata-se de gostos obviamente, eu por acaso gosto de tudo, no entanto isso de percorrer meio mundo é só no Power Struggle, no Instant Action (por outras palavras deathmatch) é direitinho para a batalha:D

Blitzer_#
23-12-2007, 01:33
O Melhor jogo de 2007 para PC, BioShock ;)

cumpS

John'Z
23-12-2007, 02:22
Era o Crysis estar melhor optimizado

Johnmasters
26-12-2007, 01:53
Como é que é possivel o The Witcher não estar na votação? :O

Masakari
26-12-2007, 01:57
Bioshock e UT3.

Tanta gente iludida pelo Crysis... :rolleyes: Já agora, OB não conta, não é "1" jogo e sim 5.

.:Sith Lord:.
26-12-2007, 03:07
Crysis, Bioshock, Cod4 ou The orange Box, qualquer um deles!

Sameiro
26-12-2007, 22:55
Crysis.

LynX-
28-12-2007, 21:44
Bioshock sem sombra de duvida, nao ha nenhum jogo para votaçao naquela poll que chegue aos calcanhares de bioshock, historia, ambiente, graficos e o enredo é fantastico.

Crisys? é um far cry melhorado, tipical kritec game...

Dafidom
28-12-2007, 23:22
Bons jogos é o que não falta, mas a ter de escolher é mesmo o Call of Duty 4 (para mim claro)

Cumps

struga
29-12-2007, 02:10
COD 4

cumps

kal13
30-12-2007, 12:59
Crysis.
Pode não ser perfeito em jogabilidade mas os gráficos são lindos...gostei do fim.
Espero pelo Crysis 2 =)