migp999
19-12-2007, 13:25
Boas!!!! É assim eu ando a começar a programar umas coisitas e gostavas de formatar o texto de saida mas não sei os comandos pra tal....Será que alguém me pode ajudar????
cumps:D
cumps:D
|
View Full Version : Formatar em C++ migp999 19-12-2007, 13:25 Boas!!!! É assim eu ando a começar a programar umas coisitas e gostavas de formatar o texto de saida mas não sei os comandos pra tal....Será que alguém me pode ajudar???? cumps:D hYpe 19-12-2007, 13:28 http://www.arachnoid.com/cpptutor/student3.html ! migp999 19-12-2007, 13:31 Pois, eu queria era comandos pra por em negrito, italico, etc.... hYpe 20-12-2007, 15:29 Na consola? A consola não é o word :p mj2p 21-12-2007, 18:02 Boas!!!! É assim eu ando a começar a programar umas coisitas e gostavas de formatar o texto de saida mas não sei os comandos pra tal....Será que alguém me pode ajudar???? cumps:D Pois, eu queria era comandos pra por em negrito, italico, etc.... Amigo, isso já é muita influência de word. A consola não tem essas opções todas. O máximo de formatação de texto que podes fazer com C++ é introduzir umas tabulações, regular espaçamento de início de cada linha, delimitar o numero de casas decimais e assim. São tudo operações muito básicas ao nível da formatação de texto, mas não são propriamente das primeiras coisas que se deva aprender a fazer em C++. Vá, cumps sir_atmc 22-12-2007, 02:03 No windows, por exemplo, é possível fazer com que apareçam cores, usando a biblioteca windows.h #include <windows.h> //... int main() { HANDLE consola; // Consola será uma handle que vai controlar tudo consola = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE); // Aqui é a inicialização da consola, no fundo tás a pedir ao // ao Windows controlo total sobre a consola em termos de output SetConsoleTextAttribute(consola, FOREGROUND_RED); // Coloca-te o texto que escreveres, de agora em diante, em cor vermelha //.... return 0; } Tyran 22-12-2007, 13:57 Confirmo sir_atmc :P Dá os printf's a vermelho mesmo :) cumpzz migp999 24-12-2007, 11:55 ok...Obrigado pelo esclarecimento...eu tinha esta duvida pois tinham-me dito k dava...lool Já agora para formatar a cor eu costumo utilizar o comando : "system(color"0004")" dos quais os 2 primeiros numeros são a cor do fundo e os restantes da letra...acho-o mais simples de utilizar visto que é mais pequeno e não é necessario incluir o windows.h Cumps:D |