Boas ppl _o/
Pra começar, sou um grande noob nisto :P
Tenho um Home Theater ligado ao LCD TV através do cabo HDMI, tudo funciona perfeito, um espectáculo, até já o consegui ligar ao PC através de um cabo óptico.
Agora, meu grande problema mesmo é o som dos canais normais da TV (RTP, SIC, TVI...) só consigo ouvir o som pela TV, e queria escutar pelo home theater.
Podem me ajudar nisto? Preciso de fazer alguma outra ligação ou comprar algum equipamento?
Home Theater: HT-TXQ120R SAMSUNG
LCD TV: 26 LC2R LG
Conexão entre ambos: Cabo HDMI
Agradecia mesmo se me pudessem ajudar nisto :(
Tens powerbox ou o cabo de antena vai directo à TV ?
Se vai directo à TV, tens que ligar a saída de audio da TV a uma entrada de audio do home cinema.
Se tens powerbox, ligas a saída digital ou a de audio da powerbox ao home cinema.
Vai directo à tv o cabo da antena.
Tive a ver nos manuais e acho q é isso mesmo.
Ligo o cabo de áudio na TV (Saída Áudio Variável - é o q tive a ver nela) ao home theater (AUX IN).
Pensava que o cabo HDMI bastava para isso :p LOL . Assim que chegar a casa já vou testar :001:
Aquele Home Theater é um espectáculo e já tava a ficar chateado por ter feito as ligações todas e na conseguir essa :rolleyes:
Obrigado pela ajuda :001:
Na TV a ligação HDMI é só de entrada e no Home Cinema é só de saída. Por isso não faz o que queres.
Tens sempre que ligar a saída de audio da TV à entrada do Home Cinema.
remorema
21-12-2007, 09:14
no meu caso ligo optical out da TV ao optical in do homecinema e funciona na perfeição.
a acrescentar que como são ambos da LG e têm a tecnologia speedlink, eles entendem-se muito bem um com o outro. e trocam informação entre eles. do genero de poder selecionar tudo apenas com o comando da TV.
no teu caso creio que só tens um jack 3,5mm de out, só tens que o ligar ao aux do home cinema e tá feito.
convem desligares o som das colunas da TV quando ligas o home cinema.
furakika
12-06-2008, 22:01
Estou com uma dificuldade, para a qual espero contar com a Vossa ajuda.
Tenho um Samsung HT-TXQ120R, a ligação entre o receptor do MEO e o Home Cinema é HDMI. Também por HDMI sai do Home Cinema para a TV.
Desta sai uma ligação com cabos aúdio para o Home Cinema, para garantir que a visualização da TV pode ter o som a sair pelo sistema, garantindo os canais de TV, por exemplo.
Contudo queixo-me de desinscronização da imagem com o som, que se atrasa. com um espaço de +/- 1 minuto há uma pausa de som.
Nunca li nada semelhante neste fórum. Têm sugestões ou será avaria do processador de som e devo accionar a garantia da Samsung?
Tks.
Estou com uma dificuldade, para a qual espero contar com a Vossa ajuda.
Tenho um Samsung HT-TXQ120R, a ligação entre o receptor do MEO e o Home Cinema é HDMI. Também por HDMI sai do Home Cinema para a TV.
Desta sai uma ligação com cabos aúdio para o Home Cinema, para garantir que a visualização da TV pode ter o som a sair pelo sistema, garantindo os canais de TV, por exemplo.
Contudo queixo-me de desinscronização da imagem com o som, que se atrasa. com um espaço de +/- 1 minuto há uma pausa de som.
Nunca li nada semelhante neste fórum. Têm sugestões ou será avaria do processador de som e devo accionar a garantia da Samsung?
Tks.
Boas
Penso que tens de ir as configs do recetor Av e configurar o AvSync (faz a sincronização do som com a imagem, mas nem todos os aparelhos tem essa possibilidade)