8thDeadlySin
19-12-2007, 03:14
Boas,
Ja me estou a passar com os erros que ela dá devido as porcarias das portas terem que ser abertas...
Tenho o modem xavi 7868A+ que é uma merda... Pois não encontro opção nenhuma sobre DMZ, ja vi dizerem que se puser a ps3 com DMZ no router que não tem problema nenhum com as portas... mesmo assim ja abri todas as portas que dizem na net, nomeadamente:
TCP port: 80, 443, 5223, 4468
e UDP ports: 3478, 3479, 3658, 5000
E ainda tem erros como o 80710723 e continua em NAT 3.
Alguem sabe o que posso fazer?
Arturhash
19-12-2007, 08:51
Boas, em primeiro lugar há que entender que as portas têm de ser abertas tanto no router como no firewall do windows se for caso de o teres activado.
Para colocares a ps3 na dmz tens que 1º ir ver qual o ip que o router atribuiu á ps3 e então depois colocares esse ip na dmz (não sei se já sabias, mas just in case disse)
Depois há que visitar este site (http://portforward.com/routers.htm) pois se quiseres ter alguma segurança na ps3 (embora por enquanto não faça muito sentido, mas pelo menos tens password de rede em todo o lado já que é um router wireless ninguém te entra na rede) quase de certeza que.
AQUI (http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Xavi/7868r/MSN_Messenger.htm) tens um exemplo de como fazer portforwarding num router igual ao teu mas outro modelo pois não encontrei o teu modelo.
Qt ao facto de existir ou não uma DMZ no teu router, quase de certeza que existe, no entanto não é a opção mais segura, a meu ver devias perder um pouco mais de tempo e ler com atenção as páginas que te indico no post.
PS. quanto maior fôr o nº da porta mais possíbilidades tens de não estar a ser utilizada por nenhum outro programa.
Abraço
Artur.
8thDeadlySin
19-12-2007, 17:24
Obrigado pela ajuda, mas eu ja tinha visto esse site, eu sei qual é o ip da ps3 pois ja abri as portas que mencionei.
Unica coisa que inda nao fiz foi mexer na firewall do windows... pois acho que n deve ter nada a ver com a ps3... pois a ps3 liga-se directamente por wireless ao modem e nao atravez do pc.
Enqanto ao DMZ não ha nenhuma opçao na configuraçao do modem! :(
Soluçao? arranjar um modem melhor? lol
Arturhash
20-12-2007, 10:22
Unica coisa que inda nao fiz foi mexer na firewall do windows... pois acho que n deve ter nada a ver com a ps3... pois a ps3 liga-se directamente por wireless ao modem e nao atravez do pc.
Tens razão esqueçe lá esta parte.
Qt tempo tem o teu router??
Pq acho muito estranho que não tenha dmz!
De qqr maneira podes sempre comprar um router wireless que apesar de não serem baratos, também não se pode dizer que sejam uma fortuna.
Abraço
Artur
skybastos
21-12-2007, 21:02
Até pouco tempo usava esse router, pelo que me parece falta-te abrir uma porta TCP/UDP 9293 em teoria deverias conseguir NAT 2...
8thDeadlySin
22-12-2007, 19:24
pois lool ja vi tantas teorias :( essa porta que disseste é TCP ou UDP? pq tenho q defenir qdo a abro...
Este router tem prai 2 anos no maximo... é o o 1º wireless q vinha no pack da clix.
8thDeadlySin
22-12-2007, 19:32
humm acho q essa port tem a ver com ligar a PSP na PS3 e não com NAT... :\
skybastos
22-12-2007, 20:26
Tens razão, tive a ver qual é o meu router e é X7868r+, com as ditas portas abertas consigo Nat 2 de duas uma ou tens alguma coisa mal configurada no router (que não parece) ou na ps3 alternativca é o router e a ps3 não gostarem um do outro é tentares ver se arranjas algum firmware update para o router...