View Full Version : Melhor programa para ver hd no Vista.

Ricasete
19-12-2007, 00:58
Como o título indica gostava de saber a vossa opinião sobre o melhor software para ver filmes HD (formato MKV) no Vista.

Actualmente uso o VLC. Existe melhor?

Thanks

Cunha Esteves
19-12-2007, 01:26
Como o título indica gostava de saber a vossa opinião sobre o melhor software para ver filmes HD (formato MKV) no Vista.

Actualmente uso o VLC. Existe melhor?

Thanks

bem o vlc penso que dá

eu por acaso uso o media player classic (k-lite codec pack) e não tenho razões de quiexa

Ricasete
19-12-2007, 01:50
O VLC dá. No entanto queria saber se existe algo melhorzito:D

Quanto ao K-Lite há um problema. A qualidade de imagem fica péssima. E já me aconteceu em 2 pc´s.
Usei-o durante anos (com o XP) e foi sempre uma maravilha (nunca tive problemas com codecs).

No Vista, infelizmente, não funciona bem.

Foi por isso que apenas instalei o FFDshow e o VLC.

Cunha Esteves
19-12-2007, 01:51
O VLC dá. No entanto queria saber se existe algo melhorzito:D

Quanto ao K-Lite há um problema. A qualidade de imagem fica péssima. E já me aconteceu em 2 pc´s.
Usei-o durante anos (com o XP) e foi sempre uma maravilha (nunca tive problemas com codecs).

No Vista, infelizmente, não funciona bem.

Foi por isso que apenas instalei o FFDshow e o VLC.

tenta uma versão mais recente a mim funciona 5*

Ricasete
19-12-2007, 01:53
tenta uma versão mais recente a mim funciona 5*

Ok. Vou experimentar a versão mais recente.

Nazgulled
19-12-2007, 03:23
Eu uso o GOM Player...

NINJA1200
19-12-2007, 03:35
Se já tens o VLC, de que precisas mais?
Não entendi a tua pergunta :) ;)

notepad
19-12-2007, 04:27
BSplayer/Media Player Classic/VLC + CCCP Codec Pack (ffdshow+AC3filter+Xvid)

lfdesign
19-12-2007, 04:31
BSplayer/Media Player Classic/VLC + CCCP Codec Pack (ffdshow+AC3filter+Xvid)

Porque é que vocês instalam todos codecs e não sei o que mais...

Eu só tenho o VLC (nem instalado está)... e consigo ler tudo e mais alguma coisa!

Ricasete
20-12-2007, 18:53
Se já tens o VLC, de que precisas mais?
Não entendi a tua pergunta :) ;)

Eu queria saber se existe melhor;)

O pc é um media center e está ligado a um lcd 1080p. Abri esta thread para saber se existe alternativa ao VLC para ler mkv´s...

NINJA1200
23-12-2007, 22:06
Eu queria saber se existe melhor;)

O pc é um media center e está ligado a um lcd 1080p. Abri esta thread para saber se existe alternativa ao VLC para ler mkv´s...

Como é natural, tratam-se de opiniões. Ora, na minha opinião não existe melhor leitor de que o VLC.

floyd
24-12-2007, 00:32
Uso o media player classic e o ffdshow para ver mkv, até agora não me desiludiu :)

Ricasete
27-12-2007, 02:03
Obrigado a todos pelas respostas, mas, infelizmente estou com alguns problemas na visualização dos mkv´s.

Em 720p o sistema bloqueia após algum tempo (1h + ou -). Em 1080p nem consigo ver (a imagem arrasta-se).

Julgo que o problema está no desempenho do cpu (3.2 prescott) que não dá conta do recado. O PowerDVD permite-me accionar o "hardware acceleration", fazendo com que a HD2400Pro assuma esse papel. No entanto não lê mkv´s...>(

Já tentei VLC, GOM e CCCP+ Media Classic, mas nenhum resultou.

O CCCP foi o que aguentou mais tempo...

O sistema: Asus P5LD2 SE, Sapphire hd2400pro e 2gb ram OEM. O SO é o Vista Ultimate 32.

lightMC
27-12-2007, 11:16
Eu para ver videos .mkv a 720p num pc com exactamente o mesmo processador tinha de desligar todas as mariquices (aero, sidebar e a dock que tinha instalado) senão arrastava-se por completo (mesmo em fullscreen). Se queres ver .mkv em 1080p podes esquecer.
Tenta mandar um mail à ATi a perguntar se irão alguma vez suportar aceleração dos .mkv pela gráfica.

(software que usava: Windows Media Player + klite codec pack. )