Boa tarde
tenho um programa de acess que quero fazer umas modificações.
Preciso de alguem que perceba de acess.
URGENTE
Nuno
duvidas concretas!
Bom dia
O problema é o seguinte: fiz um programa de base de dados para guardar informação dos clientes. Ficou acordado o pagamento a 30 dias, mas já vamos nos 6 meses e nada de ver o dinheiro.
O que eu quero é bloquear o programa ou danifica-lo, quando chegasse ao dia x ou aos x registos.
Acham que é possivel?
Cumprimentos
Nuno
Armadillo
19-12-2007, 10:38
Vamos la a ver, tu fizeste um programa com uma base de dados access ou a aplicação esta em VBA do Access?
a mais simples é
No formulario de arranque
if [CampoData_UltimoRegisto] > [CampoData_Limite] then
Msgbox "Paga o que Deves!!", vbcritical, "LOL"
Application.Quit
else
Msgbox "Tá quase!!" & chr(13) & "Ou Pagas o que deves ou vais-te arrepender...", vbcritical, "LOL"
end if
Vamos la a ver, tu fizeste um programa com uma base de dados access ou a aplicação esta em VBA do Access?
Não percebo se o que fiz foi em acess ou VBA do acess.
O que sei, é que é uma base de dados feita no acess.
Posso enviar uma cópia para darem uma vista de olhos.
Obrigado
Nuno
Armadillo
19-12-2007, 22:07
tens q saber o q fizeste. se programaste para a bd do access, para abrir o vba carregas em alt+F11.
foi isso que fizeste ou apenas umas tabelas e umas relações e uns relatorios?
tens q saber o q fizeste. se programaste para a bd do access, para abrir o vba carregas em alt+F11.
foi isso que fizeste ou apenas umas tabelas e umas relações e uns relatorios?
Fiz umas tabelas e depois uma relações entre tabelas e relatórios.
Neste momento consegui colocar uma password no VBA, para ninguem ver a programação, mas o que queria mesmo era bloquear o programa, até me pagarem o que devem.
Assim, não têm acesso aos dados e vão ter de me pagar.
Será que me podias ajudar?
um abraço
Nuno
Armadillo
20-12-2007, 12:27
ora bem, se abd estiver no teu cliente, nao ha nada a fazer, a nao ser que hacks a rede dele e modifiques o ficheiro (thats a big no no - you should not do that).
O objectivo é dizer que o programa tem um bug e colocar a "nova" versão lá.
Depois passados uns registos ou dias, a base de parar ou bloquear, até ele fazer o pagamento do programa.
Achas que me consegues ajudar?