View Full Version : Windows VISTA - Chave inválida?

sousa2005
18-12-2007, 13:48
boas pessoal.

comprei um portatil e instalei o vista com a chave que vem colada no portatil.

agora para a fazer a activaçao online diz que a chave é inválida e que tenho de comprar outra...lol

http://img248.imageshack.us/img248/8576/semttulodu8.jpg

que posso fazer agora?

tommy v.
18-12-2007, 13:50
telefona para a microsoft eles resolvem-te isso

provavelmente a tua chave ja esta a ser usada por alguem :-D

sousa2005
18-12-2007, 14:07
qual é o numero?
lol

tentei fazer a ativaçao peo telefone mas o computador diz me que tenho o windows xp...

MS no seu melhor

sousa2005
18-12-2007, 14:19
situaçao resolvida. falei mesmo com um assistente que disse que era erro do sistema...tava a ver...se isto afinal era o XP...

Cumps e obrigado pelas respostas.

crazy_clit
18-12-2007, 14:51
Já me aconteceu precisamente o mesmo.

E ainda se queixam da pirataria, quando é mais fácil para quem não tem o produto genuíno...:rolleyes:

lightMC
18-12-2007, 20:14
A minha chave OEM nunca deu para activar online, dizia sempre que era inválida para activação, como mostra nesse ecrã. Só consigo activar via telefone. enfim....

casdio
18-12-2007, 20:17
Aproveitando o tópico...
Comprei o pc e vinha com o vista e o office 2007.
Quando entrva no office, pedia-me uma chave para activar o produto. Onde é que está essa chave?

Cunha Esteves
19-12-2007, 00:52
Aproveitando o tópico...
Comprei o pc e vinha com o vista e o office 2007.
Quando entrva no office, pedia-me uma chave para activar o produto. Onde é que está essa chave?

muito provavelmente isso é so a versão trail

á muitos pc's que veem assim ou seja vais ter de pagar pelo producto

casdio
19-12-2007, 15:13
Dass, ganda chulice...
Bem uso o OpenOffice
:rolleyes:

José Alberto
19-12-2007, 15:43
A minha chave OEM nunca deu para activar online, dizia sempre que era inválida para activação, como mostra nesse ecrã. Só consigo activar via telefone. enfim....

Deves ter ultrapassado, como eu, o limite de 5 activações (nas versões OEM).

A activação por telefone e simples e rápida. Eu gostei.

viskonde
19-12-2007, 16:09
eu tb tenho um portatil que veio com o vista instalado

se eu formatar aquilo , depois posso instalar com a chave que ta no autoclante tambem?
a unica vez que formatei o portatil foi com a unidade de restauro pelo que ficou como se tivesse saido de fabrica (ja com software da HP e tudo)

e pelo telefone tambem ha o limite de 5 activacoes?

RaCcOn
19-12-2007, 16:54
A melhor maneira que tem para formatar qualquer portatil e apartir da unidade de restauro dos mesmos...e muito melhor que se meterem a inventar!
quando iniciam o sistema dependendo da marca do mesmo pressionam um atalho de teclas e voi-la...para alem de ser mais rapido também e mais comodo:)

Marca - - Tecla de recovery
Sony vaio - - F10
HP - - F11
Acer - - Alt+F10
Asus - - Vem com DVD de recuperação
Toshiba - - Vem com DVD de recuperação

Seja de que maneira for e sempre aconcelhavel a fazerem os discos de recuperação tal como indica quando iniciam o sistema pela primeira vez!:)
da sempre jeito para o caso do disco ir a vida!:)

José Alberto
19-12-2007, 17:19
e pelo telefone tambem ha o limite de 5 activacoes?

Não sei. É diferente porque eu comprei todos os componentes por separado mais a licença OEM. Há um tópico sobre este assunto com muita informação, penso que no sub-forum do Windows.

Morpheus
19-12-2007, 17:27
Marca - - Tecla de recovery
...
HP - - F11
...

Apenas funciona se tiveres o software de restore instalado sn tens de correr o DVD...

DinhaBoy
20-12-2007, 03:55
A melhor maneira que tem para formatar qualquer portatil e apartir da unidade de restauro dos mesmos...e muito melhor que se meterem a inventar!
quando iniciam o sistema dependendo da marca do mesmo pressionam um atalho de teclas e voi-la...para alem de ser mais rapido também e mais comodo:)

Seja de que maneira for e sempre aconcelhavel a fazerem os discos de recuperação tal como indica quando iniciam o sistema pela primeira vez!:)
da sempre jeito para o caso do disco ir a vida!:)

Esqueces-te que a maioria dos fabricantes juntam ao sistema operativo dezenas de programas totalmente desnecessários que só atrasam o sistema. O melhor a fazer num portátil é guardar e apagar a partição de recuperação e os drivers, e fazer uma instalação limpa do Windows.

Foi o que fiz hoje num HP G7018EP (o modelo de 499€) e ficou muito mais fluido o sistema em geral. Instalei o Windows Vista, os drivers do chipset, placas de rede e gráfica, e apenas um serviço da HP. De origem vinha com uns 10 serviços/processos no arranque, agora está limpinho sem tralha.

Também me aconteceu o mesmo relativamente à activação do Windows, fiz a activação por telefone e curiosamente foi referido 'Windows XP' em vez de 'Windows Vista', mas o código estava correcto.