prosaQue
18-12-2007, 00:57
:003:Boa Noite.
Iniciei recentemente a programar em C++. Optei por usar como editor e compilador o Microsoft Visual C++. A minha dúvida é se posso usar o c++ nativo neste editor, ou se tenho que usar a tal linguagem " visual c++ " :rolleyes:
Pergunto isto porque ao experimentar algum código básico do c++ como por exemplo de input e output de dados, deu-me erro.
Alguém me pode exclarecer ?
Existe algum editor/ compilador mais indicado ?
Obrigado:016:
Ш¡zard·σf·Шαr
18-12-2007, 05:52
Usa o Dev-C++ (http://www.bloodshed.net/devcpp.html)
:003:Boa Noite.
Iniciei recentemente a programar em C++. Optei por usar como editor e compilador o Microsoft Visual C++. A minha dúvida é se posso usar o c++ nativo neste editor, ou se tenho que usar a tal linguagem " visual c++ " :rolleyes:
Pergunto isto porque ao experimentar algum código básico do c++ como por exemplo de input e output de dados, deu-me erro.
Alguém me pode exclarecer ?
Existe algum editor/ compilador mais indicado ?
Obrigado:016:
Podias postar o teu código aqui? É que assim ficava mais fácil para a gente te ajudar.
Vá, cumps
sapropel
18-12-2007, 16:23
visual c++ não é uma linguagem, é um IDE e um set de ferramentas para ajudar o desenvolvimento em c++.
se o código que tu usaste para input/output deu erro (de compilação ou de execução?) é porque provavelmente é o codigo que está errado.
prosaQue
22-12-2007, 23:45
Podias postar o teu código aqui? É que assim ficava mais fácil para a gente te ajudar.
Vá, cumps
#include <iostream.h>
int main () {
cout << "Hello, World!"; return 0;
}
ao colocar este código dá-me este erro:
fatal error C1083: Cannot open include file: 'iostream.h': No such file or directory
sir_atmc
23-12-2007, 00:00
Porque estás a infringir as normas do C++.
O correcto seria
#include <iostream> //e não iostream.h
using std::cout; //cout está no espaço std. Ou então podes usar using namspace std
int main ()
{
cout << "Hello, World!";
return 0;
}