View Full Version : Problema Com O Mbnet...

Sam19
17-12-2007, 17:21
Recentemente decidi aderir ao MBNet através duma caixa multibanco, após ter feitos todos os passos pedidos, ocorreu um erro do tipo "Nao é possivel comunicar com o servidor bla bla bla " já tentei várias vezes e em dias diferentes.

Mais alguém teve este problema?

Warlord
17-12-2007, 17:22
mas isso acontece-te em casa e nao no MB, certo? tenta com outro browser...

Sam19
17-12-2007, 17:23
war isto acontece-me na caixa multibanco.

eu ainda não tenho o serviço caixa-online, de maneira k optei pela c.multibanco.

Warlord
17-12-2007, 17:27
lol epah so podes estar com azar... tenta a horas diferentes, podes estar a tentar numa hora em k o server esta em baixo para backup ou kk coisa parecida... agora tb com o natal e milhares de pessoas a fazer compras por MB a rede deles n deve estar nas melhores condicoes...

Sam19
17-12-2007, 17:28
hmm é uma hipótese mas não acredito muito, até porque já experimentei em dias diferentes, locais diferentes,etc...

Sam19
17-12-2007, 17:58
Devo ser o único neste mundo a ter este erro omg :d im special, guess what? ye..im mourinho!

Daredevilpt
17-12-2007, 19:25
Olha que não és o único :P Eu tenho conta na CGD e como o cartão expirou, o Mbnet também seguiu o mesmo caminho. Já ando desde a semana passada a tentar renovar e online dá qualquer coisa do género "neste momento é impossível confirmar o seu pedido" e nas caixas dá "problemas de comunicação não permitem efectuar o seu pedido". Já fui à agência e eles dizem que não receberam nenhuma indicação de problemas com o Mbnet....disseram para ir tentando lol Quarta vai fazer uma semana que não consigo criar :(

Sam19
17-12-2007, 21:48
darde acredita que até cheguei a pensar k não dava pois nao tinha conta na caixa-online da caixa geral de depósitos, mas não tem nada a ver, tanto podemos fazer online como na caixa multibanco. Em relação ao erro é exactamente o mesmo! "falha de comunicação".

Warlord
18-12-2007, 10:36
ambos teem conta na CGD?

Sam19
18-12-2007, 12:43
Eu tenho.

Gagne
18-12-2007, 15:02
Também estou com o mesmo problema. Deve ser mesmo do sistema.

Daredevilpt
18-12-2007, 18:09
É da maneira que gasto menos uns euros em DVDs :D Estou a ver que foi grande treta a conversa do gajo da agência dizer que não sabiam de nada...a não ser que só nos os 3 é que não conseguimos pôr aquilo a funcionar :rolleyes:

Sam19
18-12-2007, 20:07
lol até uma criança de 10 anos o fazia :)

hoje tentei novamente e nada "Erro de comunicação..."

Sam19
18-12-2007, 21:29
Se alguém ler este post e nos últimos dias tenha aderido ao MBNet pela caixa multibanco....

Daredevilpt
20-12-2007, 19:00
Acabei de tentar mesmo agora online e durante a tarde, numa caixa e nada. Acho que agora só para o ano mesmo :P

sasa
20-12-2007, 19:04
Boas,
Ainda estes dias usei o Mbnet e pra criar um cartão foi o diabo, só praí à 10ª tentativa é que apareceram os dados do cartão!
Também sou CGD.
Tá bonito tá!

Skywatcher
20-12-2007, 21:52
Queixem-se ao MBNet (para pressionarem a CGD) e à CGD.
Para o mail da CGD ou para o telefone de atendimento. Numa agência o mais provável é que não façam nada (nem saibam o que fazer).

Sam19
20-12-2007, 22:15
grrr sasa you're lucky :P

fizes-te a adesão online?

Gagne
29-12-2007, 12:28
Já alguem conseguiu? Ainda ontem tentei no multibanco e nada...

Genome_Boy
29-12-2007, 13:01
Ainda à meia duzia de dias usei o mbnet e deu bem...

_GAF_
05-01-2008, 22:31
eu deixei de ver o mbet nos serviços onlines do site da CGD, alguem sabe por onde anda a opçao?

vacalouca
06-01-2008, 14:06
Bom estou a ver que não sou o único...Ia agora criar um MBnet (para umas compras na Amazon) através da Caixa Directa mas a opção nem vê-la. WTF???>(

ilovewww
06-01-2008, 15:06
Eu tenho o mesmo problema mas é porque tenho o cartão provisório da caixa..que me deram quando fiz uma conta para a universidade..

Será o teu caso tambem?

É que quando tentei aderir ao mbnet na caixa multibanco deu-me esse erro e online dizia que não tenho cartão, vou ter de esperar pelo cartão final.

E a opção MBnet desapareceu do caixa directa ha um dia ou dois vá-se la saber porque.

_GAF_
06-01-2008, 15:57
eu ja usei a coisa de 1 mes, mas tinha la a opção do mbnet, agora nem vela, podia ser que alguem soubese 1 maneira de dar a volta

Warlord
06-01-2008, 16:00
nem no site da caixa directa consigo entrar :lol:

AlmaMater
07-01-2008, 09:25
alguem ja sabe pq a opção desapareceu da caixa online da CGD? na página MBNet o protocolo com a CGD parece estar ainda erm vigor :rolleyes:

Warlord
07-01-2008, 13:48
se havia pessoas a keixar-se k nao funcionava, devem ter retirado ate corrigir, n faz mt sentido la estar se n funciona :P

AlmaMater
07-01-2008, 13:53
se havia pessoas a keixar-se k nao funcionava, devem ter retirado ate corrigir, n faz mt sentido la estar se n funciona :P

mas funcionava! eu pelo menos consiguia... mas ja arranjei alterantiva.. :rolleyes:

Highlander
07-01-2008, 15:57
Pessoal desculpem estar a repetir aqui o que escrevi noutro tópico.

O que se passa é que também estou a ter problemas com o MBNET, eu por acaso consigo criar um cartão virtual, isto é quando o ecrã dos pagamentos não fica em branco, e quando consigo criar o cartão virtual, vou ao paypal para o adicionar e dá-me este erro:

"This credit card has been denied by the bank that issued your credit card. For details on why your card was denied, please contact your credit card issuer's customer service department. Or, you may want to try adding a different credit card."

Alguém mais está a ter este problema? Eu já uso o MBNET há muitos anos e só agora é que ele me começou a dar problemas.

Alguém tem alguma solução?

AlmaMater
07-01-2008, 16:14
Pessoal desculpem estar a repetir aqui o que escrevi noutro tópico.

O que se passa é que também estou a ter problemas com o MBNET, eu por acaso consigo criar um cartão virtual, isto é quando o ecrã dos pagamentos não fica em branco, e quando consigo criar o cartão virtual, vou ao paypal para o adicionar e dá-me este erro:

"This credit card has been denied by the bank that issued your credit card. For details on why your card was denied, please contact your credit card issuer's customer service department. Or, you may want to try adding a different credit card."

Alguém mais está a ter este problema? Eu já uso o MBNET há muitos anos e só agora é que ele me começou a dar problemas.

Alguém tem alguma solução?

hoje á noite é que vou testar efectuar um pagamento.. mas vê se a quantia que meteste po cartão está correcta..ás x se for inferiror (total + taxa) dá erros né! caso contrário reporta para o email do MBNet.. eles respondem!

da última vez para conseguir gerar 1 cartão tb foi um castigo..

Highlander
07-01-2008, 16:17
hoje á noite é que vou testar efectuar um pagamento.. mas vê se a quantia que meteste po cartão está correcta..ás x se for inferiror (total + taxa) dá erros né! caso contrário reporta para o email do MBNet.. eles respondem!

da última vez para conseguir gerar 1 cartão tb foi um castigo..

Obrigado, vou fazer isso.
Neste caso tenho a certeza que o problema não é a quantia exceder o limite, o problema é mesmo do MBnet.

Highlander
07-01-2008, 21:10
Desculpem o double post mas é só para acrescentar que já tentei associar o MBNet com mais tipos de cartões de mais de uma conta e nenhum funciona, no entanto todos os meus cartões são da CGD, alguém de outra entidade bancária está a conseguir efectuar esta operação?

_GAF_
07-01-2008, 23:01
alguem disse em cima que tinha conseguido, pode explicar como?!

Highlander
07-01-2008, 23:10
alguem disse em cima que tinha conseguido, pode explicar como?!

Também gostava de saber!

O pior de tudo é que uma vez que o MBNet está a ter tantos problemas ia pedir um yocard, mas nem esse cartão já é emitido pelo menos o site ( http://www.yohome.com/jsp/portlet/c_consumerprogram_home.jsp?page.jsp:page=yoteen/myyo.jsp) não dá.

Alguém sabe de alguma alternativa que de para deseranscar (sem ser pedir um cartão de crédito)?

cumps

Skywatcher
08-01-2008, 05:28
Tentei agora adicionar um cartão do Barclays onde não tinha MBnet só para testar por causa dos relatos aqui na techzone e, sem espinhas. Tudo a 100%, já tenho mais um login de MBNet.

Mais alguém tem problemas e que não seja cliente da CGD?

Skywatcher
08-01-2008, 05:29
Também gostava de saber!

O pior de tudo é que uma vez que o MBNet está a ter tantos problemas ia pedir um yocard, mas nem esse cartão já é emitido pelo menos o site ( http://www.yohome.com/jsp/portlet/c_consumerprogram_home.jsp?page.jsp:page=yoteen/myyo.jsp) não dá.

Alguém sabe de alguma alternativa que de para deseranscar (sem ser pedir um cartão de crédito)?

cumps

O YOcard existe e acabo de entrar no site clicando no teu link.

Highlander
08-01-2008, 12:21
O YOcard existe e acabo de entrar no site clicando no teu link.

Mas consegues criar um cartão?
Eu no site consigo entrar, agora criar o cartão é que não consigo.

Skywatcher, acho que não percebeste o problema, eu também consigo criar os logins do MBNet que quiser. O que não consigo fazer é adicionar um cartão virtual do MBNet ao paypal.
Por favor não leves a mal mas da próxima lê melhor o que foi escrito, mas agradeço na mesma por teres tentado ajudar.

_GAF_
08-01-2008, 12:58
eu tou 1 passo atras, eu preciso de aumentar o saldo do mbnet mas nao me ta a dar acesso online :S

AlmaMater
08-01-2008, 13:03
No MBnet ao criar 1 cartão e ao aparecer a janela em branco.. se carregarmos em F5 é um novo cartão k ele cria... depois os códigos que ele dá não sei se são os correctos.. mas ontem la consegui pagar ao final de 5 tentaivas +/- :)

Highlander
08-01-2008, 13:13
No MBnet ao criar 1 cartão e ao aparecer a janela em branco.. se carregarmos em F5 é um novo cartão k ele cria... depois os códigos que ele dá não sei se são os correctos.. mas ontem la consegui pagar ao final de 5 tentaivas +/- :)

Pois, eu se usar o MBNet directamente também consigo pagar, o problema é usá-lo com o paypal, como faço compras no ebay causa-me um grande transtorno.

AlmaMater
08-01-2008, 13:19
Pois, eu se usar o MBNet directamente também consigo pagar, o problema é usá-lo com o paypal, como faço compras no ebay causa-me um grande transtorno.

sim mas eu paguei com paypal! escolhes "VISA" e metes os dados correctos do mbnet.. pelo menos ontem foi assim que fiz e voila!

Highlander
08-01-2008, 15:44
sim mas eu paguei com paypal! escolhes "VISA" e metes os dados correctos do mbnet.. pelo menos ontem foi assim que fiz e voila!

Pois o problema deve estar relacionado com a CGD eu por exemplo não consigo adicionar um único cartão ao paypal, aparece sempre a tal mensagem de erro e quando não aparece a que eu referi atrás aparece-me esta:

"The Credit Card Verification System used by PayPal is currently unavailable. Please try to add your credit card at a later time. We apologize for this inconvenience."

Não sei o que se passa e por isso já me dirigi ao BES e aderi ao yocard para acabar com esta brincadeira.

AlmaMater
08-01-2008, 15:48
Pois o problema deve estar relacionado com a CGD eu por exemplo não consigo adicionar um único cartão ao paypal, aparece sempre a tal mensagem de erro e quando não aparece a que eu referi atrás aparece-me esta:

"The Credit Card Verification System used by PayPal is currently unavailable. Please try to add your credit card at a later time. We apologize for this inconvenience."

Não sei o que se passa e por isso já me dirigi ao BES e aderi ao yocard para acabar com esta brincadeira.

eu desconhecia o yocard.. o meu banco é a CGD tb... é como te disse.. uma questão de sorte! espero que soluccionem rápidamente... vou tb enviar 1 email.. para verem que há ppl que não consegue

Highlander
08-01-2008, 16:47
eu desconhecia o yocard.. o meu banco é a CGD tb... é como te disse.. uma questão de sorte! espero que soluccionem rápidamente... vou tb enviar 1 email.. para verem que há ppl que não consegue

Obrigado.
O pior de tudo é que uma pessoa se adicionar muitos cartões no paypal cancelam a a conta por isso nem posso ir tentando muito a minha sorte porque sem uma conta do paypal já eu fiquei.

skit
08-01-2008, 17:15
Uso mbnet + paypal ligados a uma conta no montepio e sempre funcionou tudo ok, já criei um monte de cartões virtuais ...
Acho estranho estarem com problemas.

AlmaMater
08-01-2008, 17:18
Uso mbnet + paypal ligados a uma conta no montepio e sempre funcionou tudo ok, já criei um monte de cartões virtuais ...
Acho estranho estarem com problemas.

pois mas já tentaste criar agora um cartão.. há umas semanas que é quase impossível.. só se é apenas po ppl com CGD.. um gaxo carrega em criar cartão, escolhes o montante e a página fica em branco.. não te dá os dados..

crazy_clit
08-01-2008, 17:27
Não acho nada estranho tantos problemas, já tive vários em múltiplas entidades bancárias. É o nosso Tugal...

AlmaMater
08-01-2008, 17:29
Não acho nada estranho tantos problemas, já tive vários em múltiplas entidades bancárias. É o nosso Tugal...

pois.. mas se resolvem acabar com o mbnet ou assim estou lixado.. o cartão n é visa..e tb n me apetece estar a aderir a 1 visa..

FLCL
08-01-2008, 17:36
Para não estar a abrir outro tópico aproveito este para perguntar se alguém tem tido problemas a pagar com o MBnet? Consigo criar os cartões virtuais na boa, já fiz não pagamentos com eles mas de alguns tempos para cá, sempre que crio um cartão e vou pagar com ele diz-me que os dados não são correctos ou que aquele numero de cartão não corresponde a um VISA.. Isto repetidamente.. :\
Alguém tem ideia do que seja?

AlmaMater
08-01-2008, 17:38
Para não estar a abrir outro tópico aproveito este para perguntar se alguém tem tido problemas a pagar com o MBnet? Consigo criar os cartões virtuais na boa, já fiz não pagamentos com eles mas de alguns tempos para cá, sempre que crio um cartão e vou pagar com ele diz-me que os dados não são correctos ou que aquele numero de cartão não corresponde a um VISA.. Isto repetidamente.. :\
Alguém tem ideia do que seja?

lê os posts atrás...

Highlander
08-01-2008, 17:38
pois.. mas se resolvem acabar com o mbnet ou assim estou lixado.. o cartão n é visa..e tb n me apetece estar a aderir a 1 visa..

Pois o meu problema é o mesmo, mas afinal neste país em vez de se andar prá frente anda-se pra trás.

O pior é que soube agora que o yocard só dá se essa pessoa tiver uma conta no BES ou seja, já não tem interesse, porque para andar a pagar despesas de conta são custos que uma pessoa como eu não pode suportar. A grande vantagem do MBNet era ser grátis e infelizmente não há nenhuma alternativa, o que é uma pena...

AlmaMater
08-01-2008, 17:42
Pois o meu problema é o mesmo, mas afinal neste país em vez de se andar prá frente anda-se pra trás.

O pior é que soube agora que o yocard só dá se essa pessoa tiver uma conta no BES ou seja, já não tem interesse, porque para andar a pagar despesas de conta são custos que uma pessoa como eu não pode suportar. A grande vantagem do MBNet era ser grátis e infelizmente não há nenhuma alternativa, o que é uma pena...

Tenta:

. Criar uma nova conta no PayPal
. Aceder ás definições do MBNet na tua Caixa Directa e vê o Max. que tens configurado
. Crias um cartão no MBnet (insistes..insistes--talvez só qdo te der logo á 1ª vá funcionar)

.Adicionas depois esse cartao á nova conta PayPal..

Highlander
08-01-2008, 17:56
Tenta:

. Criar uma nova conta no PayPal
. Aceder ás definições do MBNet na tua Caixa Directa e vê o Max. que tens configurado
. Crias um cartão no MBnet (insistes..insistes--talvez só qdo te der logo á 1ª vá funcionar)

.Adicionas depois esse cartao á nova conta PayPal..

Eu não uso caixa directa mas já fui mais do que uma vez ao multibanco e tenho a certeza absoluta que não tenho nenhum limite configurado. Por outro lado já uso MBNet há uns bons anos e nunca tinha tido problemas.

Também já criei duas novas contas do paypal.

Eu já consegui criar alguns MBNet à primeira e esses também não dão.

Por fim o que eu quero dizer é que já tenho bastante experiência neste sistema e por isso já tentei tudo e mais alguma coisa.

Enfim agora é esperar pela resposta da caixa a ver o que dizem.

Muito obrigado pela ajuda :)

AlmaMater
08-01-2008, 17:58
Eu não uso caixa directa mas já fui mais do que uma vez ao multibanco e tenho a certeza absoluta que não tenho nenhum limite configurado. Por outro lado já uso MBNet há uns bons anos e nunca tinha tido problemas.

Também já criei duas novas contas do paypal.

Eu já consegui criar alguns MBNet à primeira e esses também não dão.

Por fim o que eu quero dizer é que já tenho bastante experiência neste sistema e por isso já tentei tudo e mais alguma coisa.

Enfim agora é esperar pela resposta da caixa a ver o que dizem.

pois... ! eu ontem só consegui pagar com o cartão que me saiu á 1ª :)

depois se te responderem avisa! good luck

GlassPrisioner
08-01-2008, 18:05
Hoje não estava a conseguir criar cartões, mas depois de algumas tentativas, deu para criar. Só não consigo agora associar o cartão MBnet à conta do PayPal, pois aparece este aviso:

The Credit Card Verification System used by PayPal is currently unavailable. Please try to add your credit card at a later time. We apologize for this inconvenience.

Já tentei criar outra conta no PayPal, mas dá o mesmo aviso. Não sei se será do PayPal, mas vendo pelos problemas que tanta gente está a ter com o MBnet, se calhar não é.

Highlander
08-01-2008, 18:13
Hoje não estava a conseguir criar cartões, mas depois de algumas tentativas, deu para criar. Só não consigo agora associar o cartão MBnet à conta do PayPal, pois aparece este aviso:

Já tentei criar outra conta no PayPal, mas dá o mesmo aviso. Não sei se será do PayPal, mas vendo pelos problemas que tanta gente está a ter com o MBnet, se calhar não é.

Amigo eu tenho esse mesmo problema quando associo um cartão ao paypal e quando não me dá este erro:

Dá-me esse:

Se continuares a tentar esse erro desaparece mas deves voltar a ter o mesmo erro como o meu 1º.

Pessoalmente não tenho dúvidas em como o problema é do MBNet.

GlassPrisioner
08-01-2008, 19:11
Amigo eu tenho esse mesmo problema quando associo um cartão ao paypal e quando não me dá este erro:

Dá-me esse:

Se continuares a tentar esse erro desaparece mas deves voltar a ter o mesmo erro como o meu 1º.

Pessoalmente não tenho dúvidas em como o problema é do MBNet.
Pois, acabou de me aparecer esse erro agora. Parece que não é desta que adiro ao PayPal.

pox
14-01-2008, 00:40
Boas.

Estou com o mesmo problema, precisa de criar uma nova conta paypal e para meu espanto na caixa directa online no menu serviços não tem a opção MBNET como antigamente tinha.

Já criei várias contas mbnet sem problemas, pior é mesmo aquele grande bug do paypal do numero de telefone... resolvido quando introduzi um numero de telefone dos states... lol

Cumps

kilOmbo
14-01-2008, 11:37
estou com o mesmo problema acima descrito..
será por ser do cartão da faculdade que estava associado?
é que estranhamente, o cartão continua a funcionar e só expira em 2009! :s

AlmaMater
14-01-2008, 12:01
todos têm o problema.... penso que é do MBNet mesmo!

ZarakiDS
14-01-2008, 12:19
boas,
eu uso o mbnet com o paypal, mas cometi o erro de pedir o codigo de 4 digitos ao paypal.
a questão é a seguinte,

se o codigo de 4 digitos chegar e eu nao o colocar no paypal, é possivel eu efectuar a compra?

porque assim evitava que o paypal debita-se os tais 1,50€ e me unitiliza-se o cartão.

obrigado a todos ;)

raVemjr
14-01-2008, 17:15
Boas, eu tenho um erro diferente do pessoal todo daqui.

Eu vou ao siter do Mbnet, tenho criar um cartão, e ele devolve este erro:
ERRO - INDICADOR DE TIPO DE ACTUALIZACAO INVALIDO

Já aconteceu a alguém? Tinha que efectuar um pagamento até daqui a 24h e assim não sei se consigo...

Ixean
14-01-2008, 21:31
Boas, eu tenho um erro diferente do pessoal todo daqui.

Eu vou ao siter do Mbnet, tenho criar um cartão, e ele devolve este erro:
ERRO - INDICADOR DE TIPO DE ACTUALIZACAO INVALIDO

Já aconteceu a alguém? Tinha que efectuar um pagamento até daqui a 24h e assim não sei se consigo...

Boas, só para indicar que tenho tido o mesmo problema já desde domingo, tendo este continuado mesmo após ter cancelado o MBNet e feito a adesão de novo. Já mandei um mail para o contacto do MBNet, agora resta só esperar uma resposta.

Buhl3r
14-01-2008, 23:48
Estou com exactamente o mesmo erro. Quando te responderem ao mail diz alguma cena entao sff

raVemjr
15-01-2008, 00:35
Pois já mandei o mail e ainda nada. Tou a ver que uma cena que comprei no eBay vai co caraças...

Enigmatico
15-01-2008, 07:57
parece que esse tal erro ta a ser geral pois a mim tambem me acontece o mesmo. vamos ver se eles respondem aos mails

Ixean
15-01-2008, 11:55
Bem, ja obtive resposta: Caro utilizador, Foi detectada uma anomalia no sistema. As equipas técnicas estão a efectuar todos os procedimentos necessários para solucionarem o problema. A SIBS e a equipa MBNet lamentam os inconvenientes resultantes deste incidente e esperam retomar tão brevemente quanto possível os níveis de serviço a que o acostumou como cliente. Cumprimentos, webmaster@mbnet.pt

AlmaMater
15-01-2008, 12:35
Bem, ja obtive resposta:

ah.. lá está a nossa resposta! :004:

casser
15-01-2008, 14:00
ah.. lá está a nossa resposta! :004:

só espero que se resolva hoje..

Enigmatico
15-01-2008, 14:14
só espero que se resolva hoje..

convinha

Warlord
15-01-2008, 14:48
epah o problema ja esta reportado ha umas boas semanas, acham mm k se resolve hj?

Enigmatico
15-01-2008, 14:56
nao me digas que ja ah algumas semanas que nao se consegue criar cartoes?? por mim foi so esta semana eles vao começar a receber montes de mails e nao estao para nos aturar

é o que da haver uma unica linha para tudo e mais alguma coisa

a sibs

ja agora se o carto temporario nao aparecer á 1 o que se faz??

se eu fize rrefresh o 2 nc da é por isso????

raVemjr
15-01-2008, 15:02
Pois, por essa reposta fui eu à CGD e tive lá 2h a tentar resolver isto, quando no fundo o prob era do MBnet.

Podiam ter metido um aviso na página.

Estranho, porque eu há 2 dias criei um cartão e deu...

AlmaMater
15-01-2008, 15:18
CONCLUINDO:

O problema é do MBNet! A CGD retirou essa opção (pelo menos do menu) da caixa directa pq o MBNet não está a funcionar. (ponto)

Há pelo menos 1 mês que o MBNet está com problemas, pois eu não consigo criar cartões á 1ª desde essa altura. (ponto)

É uma questão de sorte, podem criar 1 cartão e sair á 1ª e funcionar, como podem fazer refresh e ele dá-vos um novo cartão e consegue-se pagae, ou então não dá nenhum dos 2 cartões e tem que se refazer o processo todo, no meu caso cheguei a ter 8 cartões por usar que tive de os abater!. (ponto)

O problema é este! Se eles já o detectaram e estão a resolver melhor..até lá.. há que aguentar! :007: . (ponto)

casser
15-01-2008, 15:24
Pois, por essa reposta fui eu à CGD e tive lá 2h a tentar resolver isto, quando no fundo o prob era do MBnet.

Podiam ter metido um aviso na página.

nem mais, ainda tive 1h de um lado para o outro à procura do problema...e se não tivesse visto este tópico tambem tinha ido à CGD.

raVemjr
15-01-2008, 15:49
Ok, para aqueles que não têem cartão com código de segurança, mas têem e-banking, há alguma solução para pagar com o PayPal?

AlmaMater
15-01-2008, 15:51
Ok, para aqueles que não têem cartão com código de segurança, mas têem e-banking, há alguma solução para pagar com o PayPal?

É uma questão de sorte, podem criar 1 cartão e sair á 1ª e funcionar, como podem fazer refresh e ele dá-vos um novo cartão e consegue-se pagae, ou então não dá nenhum dos 2 cartões e tem que se refazer o processo todo, no meu caso cheguei a ter 8 cartões por usar que tive de os abater!. (ponto)

tal como disse anteriormente.. a solução é ires tentanto.. ou sem ninguem saber sacares do cartao da tua mae/pai e tal e tal.. ! (estou a brincar ok)

raVemjr
15-01-2008, 15:59

tal como disse anteriormente.. a solução é ires tentanto.. ou sem ninguem saber sacares do cartao da tua mae/pai e tal e tal.. ! (estou a brincar ok)

Ir tentando não parece resultar. Tentei uma série de vezes, e nunca criou cartão, dá só aquele erro estúpido...

EDIT: Já deu! Porra tava difícil...

AlmaMater
15-01-2008, 16:02
Ir tentando não parece resultar. Tentei uma série de vezes, e nunca criou cartão, dá só aquele erro estúpido...

lol pá.. podes dar-me os teus códigos e eu tento :lol:

a sério, alternativas não conheço.. alguem veio falar de um cartão qualquer mas tb n está a dar.. so se tiveres alguem com cartão VISA que te possa pagar isso e tu das-lhe o dinheiro

raVemjr
15-01-2008, 16:10
Obrigado pela sugestão, mas creio que já deu. Creio, porque isto agora está a dar erro de comunicação quando eu fui para tentar ver a transacção.

Enigmatico
15-01-2008, 19:45

EDIT: Já deu! Porra tava difícil...

conseguiste criar um cartao?

cRaZyzMaN
15-01-2008, 20:40
que treta também preciso de pagar umas cenas e nada de isto ficar a bulir
dassssss

cRaZyzMaN
15-01-2008, 20:47
alternativas existem?

Enigmatico
15-01-2008, 20:56
nem login consigo fazer porra

Enigmatico
15-01-2008, 21:08
estou a tentar fazer um deposito no neteller

e o cartao diz k nao é valido etc

que fazer??? tentar um nvo????

ugo_asus
15-01-2008, 21:26
Porra!!! ja tou farto disto.....nao conisgo criar a m... dum cartao!!!!

news_js
15-01-2008, 21:33
Se a criação de cartões MBNet da CGD está a funcionar mal devem reclamar à CGD. Se ninguém reclamar...

Ixean
15-01-2008, 21:34
alternativas existem?

Nem por isso, que eu saiba, só mesmo o yocard e mesmo assim, este também tem estado a não funcionar. E já agora, um erro novo "*** ERRO DA APLICACAO CENTRAL ***" :P

ugo_asus
15-01-2008, 21:41
Se a criação de cartões MBNet da CGD está a funcionar mal devem reclamar à CGD. Se ninguém reclamar...

Mandei um mail à tarde a reclamar....

zeze_camarao
15-01-2008, 21:49
a mim da sempre este erro no mbnet "Dificuldades de comunicação. Por favor, tente novamente."
e tento e tento e da sempre nisto..ja tou lixado tinhas umas cenas no ebay para pagar e agora se calhhar o pessoal vai por um feedback mau...

casser
15-01-2008, 21:50

mas o problema é só com os cartões da CGD? em todos os outros bancos está a funcionar bem?

voces que tenham cuidado com o paypal, que eles não brincam com os cartões...uma vez tambem tive uns problemas parecidos a estes, no dia a seguir a máquina multibanco comeu-me o cartão, resumindo: o banco de Portugal tinha inserido o meu cartão na "lista negra" por "supeita de fraude". Fiquei uma semana sem o cartão.

zeze_camarao
15-01-2008, 21:58
pessoal nao ha alternativas de confiança ao mbnet?

zegato70
15-01-2008, 22:22
É uma tristeza este país, o Mbnet ja anda com problemas +1 Mês e hoje foi o enterro. É o choque tecnologico

Warlord
15-01-2008, 22:58
nao fikes triste, nao existe mbnet em tds os outros paises :P

Kamipt
15-01-2008, 23:05
Também com os mesmos problemas e após imensas tentativas e um reboot consegui criar um cartão (cgd).

Warlord
15-01-2008, 23:08
ja esta disponivel a opcao na cgd online?

ou fizeste reboot ao multibanco? :P

zeze_camarao
15-01-2008, 23:29
finalmente criei um lol.tava a custar..

Craveiro
15-01-2008, 23:36
Parece que já da para criar cartões na boa assim como consultas, não ha grandes esperas...

O problema é que ops cartões não funcionam, estive olhar nas consultas e a hora de "pedido" do cartão está para todos as 00:00:00, não sei se isso significa alguma coisa, mas os cartões continuam a não funcionar

technon
15-01-2008, 23:42
Parece que já da para criar cartões na boa assim como consultas, não ha grandes esperas...

O problema é que ops cartões não funcionam, estive olhar nas consultas e a hora de "pedido" do cartão está para todos as 00:00:00, não sei se isso significa alguma coisa, mas os cartões continuam a não funcionar

ia.. continuo a nao conseguir pagar com os cartões.

Mandem mail para o vosso banco e tenham paciência.

cumps

zeze_camarao
15-01-2008, 23:46
eu paguei agora tudo o que tinha com o cartao que criei agora

Craveiro
15-01-2008, 23:46
ia.. continuo a nao conseguir pagar com os cartões.

Mandem mail para o vosso banco e tenham paciência.

cumps

O problema é do MBnet, não dos bancos

Craveiro
16-01-2008, 00:02
Acabei de conseguir fazer um pagamento

cRaZyzMaN
16-01-2008, 02:23
brutal fiz 2 pagamentos tava mesmo a ver que tava tramado com isto

technon
16-01-2008, 22:45
Tambem ja funciona por aqui :009:

cumps

joaoalm
17-01-2008, 22:45
Alguem com caixadirecta online consegue ver a opção do MBnet no menu?

Warlord
18-01-2008, 21:21
nope

Amazing_Randy
18-01-2008, 22:00
Vou mandar um mail para os chouriços da caixa para tentar saber o que se passou com o menu do mbnet.

news_js
18-01-2008, 23:28
O MBNet com o Montepio funciona às mil maravilhas. Adesão feita no site do Montepio e pagamento já realizado. Tudo a 100%.

arpinacio
18-01-2008, 23:30
Alguem com caixadirecta online consegue ver a opção do MBnet no menu?

Nada.

Além da minha conta ter desaparecido (talvez por inactividade) agora nem sequer tem lá o menu do MBnet...

m00s
18-01-2008, 23:54
pois, a mim tb me aconteceu o mesmo na CGD.

tive de ir à caixa multibanco... de resto ta tudo na mesma.

bocky
20-01-2008, 19:40
Seguindo o URL que aparecia no menu da Caixadirecta, dá este aviso:

https://caixadirecta.cgd.pt/CaixaDirecta/web/images/icon_alerta.gif De momento a adesão MBNet não está disponível.

Por favor, tente mais tarde.

Alguém já tem uma resposta da CGD?

Amazing_Randy
21-01-2008, 15:58
Eu ainda não, estou a aguardar resposta.

EDIT: Cá está a resposta

"Boa tarde
Agradecemos o envio da sua mensagem que mereceu a nossa especial atenção.

Relativamente ao exposto informamos que, de facto, existe uma anomalia de carácter técnico temporária, no Serviço CaixaDirecta on-line, das opções de Adesão e Alterar/
Cancelar, disponíveis na funcionalidade MBNet, pela qual apresentamos, desde já, o nosso sincero pedido de desculpas.

Em alternativa, informamos que poderá efectuar a adesão ao referido serviço via Multibanco:

1. Introdução do cartão bancário e respectivo código pessoal secreto;
2. Escolha a opção: “Serviço MBNet”;
3. Digite o Código Secreto MBNet pretendido (6 algarismos), o qual deverá memorizar;
4. Digite novamente o Código Secreto MBNet pretendido, para confirmação;
5. Indique, caso pretenda (pois é opcional), o montante máximo de compras por dia, num mínimo de 5 Euros.
6. Confirme os dados introduzidos;
Depois da confirmação, receberá o talão de adesão ao MBNet, com a Identificação que lhe foi atribuída e, no caso de o ter indicado, o montante máximo de compras por dia.

Por motivos de segurança, o Código Secreto MBNet não é impresso no talão, sendo-lhe solicitado que o memorize.

Esta e outras informações, estão disponíveis na página mbnet.pt

Solicitamos a sua compreensão e apresentamos, mais uma vez, as nossas desculpas pelos incómodos involuntariamente causados.

Para quaisquer esclarecimentos que considere convenientes, não hesite em contactar-nos, por este mesmo meio ou, através dos telefones 707 24 24 24, 91 405 24 24, 93 200 24 24, 96 200 24 24.

Agradecemos a preferência manifestada, e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

CaixaDirecta
"

Warlord
22-01-2008, 20:36
espero k voltem a por na pagina, nao da jeito ter de ir a rua para activar/desactivar :P

m00s
22-01-2008, 21:13
de certeza que pelo menos 1 vez por mês passas por uma caixa multibanco...

falo nisso porue o cartao virtual é valido por um mês.

Amazing_Randy
23-01-2008, 10:11
A questão é mais complexa do que ir ao multibanco aderir ou cancelar. Eu quero consultar quanto é que gastei com o mbnet ou alterar o limite e isso podia fazer pela CaixaDirecta Online.
Agora nem isso :S

zegato70
23-01-2008, 10:31
Opção Mbnet também foi retirada do menu Netbanco do Santander Totta

kaiten
23-01-2008, 13:53
deixem-se disso e arranjem um Visa, vão ver que os problemas desaparecem. os do Citibank são de borla....

Warlord
23-01-2008, 19:33
a principal vantagem do mbnet e o cartao ser virtual e apenas utilizavel uma vez. tens mt mais seguranca do k se usares o numero do teu cartao visa...

kaiten
23-01-2008, 23:46
tudo bem, são maneiras de pensar...eu tenho o visa registado no paypal desde 2004 e nunca tive problema de espécie alguma

wildgoose17
30-01-2008, 22:53
Boas pessoal. è o seguinte, Trabalho na Banca telefónica transaccional do SantanderTotta e não existe nenhuma indicação que o mbnet esteja a funcionar incorrectamente. Supostamente está tudo a funcionar como deve ser. Confirmem que os cartões estão a funcionar e claro que sejam cartao que trabalhem com a rede visa. Além disso não se esqueçam que têm que aguardar 24 horas úteis para poderem utilizar o numero de cartão ficticio. Caso de facto continuem com problemas... As bancas telefónicas são vossas amigas :D. Alguem que tenha este problema que tenha conta no santandertotta, fale cmg que tento ajudar no melhor que conseguir.

wildgoose17
30-01-2008, 23:06
Opção Mbnet também foi retirada do menu Netbanco do Santander Totta
Essa opcção não foi retirada no netbanco, ainda encontra-se disponivel.

Amazing_Randy
08-02-2008, 08:40
Por aqui o mbnet aparece novamente disponível nos serviços da Caixadirecta on-line.

:D

AlmaMater
08-02-2008, 09:25
Por aqui o mbnet aparece novamente disponível nos serviços da Caixadirecta on-line.

:D

ah ja apareceu? ainda nem reparei! fixe entao!

Warlord
09-02-2008, 15:34
yep, aki tb :)

bseixas
09-02-2008, 17:37
...Além disso não se esqueçam que têm que aguardar 24 horas úteis para poderem utilizar o numero de cartão ficticio...

Desde quando?...sempre q utilizei o Mbnet, em q circunstâncias fossem, usei nos minutos a seguir a criar o cartão virtual e nunca tive problemas...

casser
09-02-2008, 18:38
Desde quando?...sempre q utilizei o Mbnet, em q circunstâncias fossem, usei nos minutos a seguir a criar o cartão virtual e nunca tive problemas...

As 24h são do paypal a confirmar o cartão, faz uma tranferencia de 1€ (ou dolar) e só após essas 24h é que o pagamento que fizeste inicia-se..

bseixas
09-02-2008, 20:10
As 24h são do paypal a confirmar o cartão, faz uma tranferencia de 1€ (ou dolar) e só após essas 24h é que o pagamento que fizeste inicia-se..

De certeza?...é q ainda na 5ª Feira fiz um pagamento pelo Paypal (com cartão Mbnet criado minutos antes) e minutos depois recebi um email do seller do ebay a confirmar o pagamento...

É q se é assim, estranho q o seller do ebay me confirme o pagamento de algo minutos depois, se nem o Paypal sabe se é válido...isso n será q o processo de confirmação do cartão poderá demorar ATÉ 24h, é q é algo diferente do q se está a dizer...

wildgoose17
09-02-2008, 22:19
Sim, até 24 horas. eximtem muitos casos que é logo possível como tb há casos que têm que aguardar as 24 horas. Depende da troca de informação pelas entidades.

Kermit the frog
10-02-2008, 11:16
De certeza?...é q ainda na 5ª Feira fiz um pagamento pelo Paypal (com cartão Mbnet criado minutos antes) e minutos depois recebi um email do seller do ebay a confirmar o pagamento...

Já agora, qual é o teu banco? Eu andava a ter problemas com o Millenium, nos pagamentos do Paypal (Mbnet+Paypal).
Era bom que já tivesse resolvido :S

LeXx
14-02-2008, 00:44
Tenho um problema.
O meu cartão é de débito, e tenho a caixa-directa online activada, mas quando vou para aderir ao mbnet, na caixa directa online, não posso escolher o meu cartão....diz que não existem cartões disponíveis.
Alguem sabe o que se passa?

bseixas
14-02-2008, 03:08
Já agora, qual é o teu banco? Eu andava a ter problemas com o Millenium, nos pagamentos do Paypal (Mbnet+Paypal).
Era bom que já tivesse resolvido :S

Millennium tb...ainda n tive problemas...mas já deu para perceber q paypal e mbnet na mesma frase pode ser complicado... :-D

Alguém sabe qual o nº de cartões q o Paypal permite até bloquear a conta?

vacalouca
14-02-2008, 11:17
Tenho um problema.
O meu cartão é de débito, e tenho a caixa-directa online activada, mas quando vou para aderir ao mbnet, na caixa directa online, não posso escolher o meu cartão....diz que não existem cartões disponíveis.

Também me aconteceu isso durante um dia ou dois depois da opção ter voltado. Sem que tivesse alterado nada isso depois voltou ao normal.

cumps

ramalhofnm
14-02-2008, 11:29
Tenho um problema.

tive o mesmo problema há bastante tempo quando aderi ao mbnet, resolves facilmente vais a um multibanco e aderes, ficas logo com os dados e tudo pronto a usar.

Quanto a questão de serem necessárias X horas para o paypal confirmar, isso só acontece a primeira vez, quando crias a conta. depois disso e sempre a andar, é só adicionar o cartão virtual e pagar.

LeXx
15-02-2008, 16:51
tive o mesmo problema há bastante tempo quando aderi ao mbnet, resolves facilmente vais a um multibanco e aderes, ficas logo com os dados e tudo pronto a usar.

Quanto a questão de serem necessárias X horas para o paypal confirmar, isso só acontece a primeira vez, quando crias a conta. depois disso e sempre a andar, é só adicionar o cartão virtual e pagar.

Hoje fui ao multibanco e deu o tal erro de comunicação...:S
E na caixadirecta, continua a dizer que não há cartões disponiveis...

joaoalm
18-02-2008, 18:29
Eu também tenho caixa directa activa e já me aparece o menu do MBNet. Ainda nao aderi ao serviço pela net mas já o fiz pelas caixas multibanco. E funciona.

desculpem o offtopic, mas acho que nao vale a pena criar um topico novo. Aqui vai: quando compro algo atraves do MBNet, quando é que o dinheiro sai da conta? No final do mês ou na altura?

Skywatcher
19-02-2008, 00:13
Passado 3 a 5 dias úteis.

Miked
19-02-2008, 00:31
Hoje fui ao multibanco e deu o tal erro de comunicação...:S
E na caixadirecta, continua a dizer que não há cartões disponiveis...

LEXX tou como tu...mas o meu caso eu penso q tem a ver(?lol) com o facto do meu cartao ser provisorio da fac.

alguem consegue criar com ele é da CGD....?

RUNTUNTUGGER
19-02-2008, 00:47
Eu também tenho caixa directa activa e já me aparece o menu do MBNet. Ainda nao aderi ao serviço pela net mas já o fiz pelas caixas multibanco. E funciona.

desculpem o offtopic, mas acho que nao vale a pena criar um topico novo. Aqui vai: quando compro algo atraves do MBNet, quando é que o dinheiro sai da conta? No final do mês ou na altura?

o dinheiro sai da conta na altura que a compra é expedida, pode ser 2 3 dias como 8 9 , nao é certo, so sao da conta quando a encomenda é despachada

LeXx
19-02-2008, 12:18
LEXX tou como tu...mas o meu caso eu penso q tem a ver(?lol) com o facto do meu cartao ser provisorio da fac.

alguem consegue criar com ele é da CGD....?

É capaz de ser disso, o meu cartão também é provisório da faculdade. ;)

LeXx
21-02-2008, 20:13
Hoje chegou o cartão definitivo da faculdade.......
E continua a dar o mesmo erro. :S

Warlord
21-02-2008, 20:54
eu n tenho problemas ainda esta semana activei o mbnet e criei cartao virtual td pla net...

Miked
22-02-2008, 15:43
eu n tenho problemas ainda esta semana activei o mbnet e criei cartao virtual td pla net...
com o da faculdade?qual o banco?

Warlord
22-02-2008, 17:13
CGD, a conta foi aberta na faculdade mas ja ha muitos muitos anos :P

AlmaMater
23-02-2008, 00:11
ups, aparentemente já estaria tudo bem... :/

Já fiz 2 cartões no MBnet e no PayPal dá erro no número do cartão!!!!!! raios pá!!!

Spiderman
23-02-2008, 00:32

Eu ainda estou à espera dessa porcaria....
Quero comprar um Fonera, e não quero estar a criar PayPal's e essas tretas nas contas dos meus pais.

E o problema é que não tenho cartão temporario.

Lá vou ter que me aguentar mais algum tempo... :005:

AlmaMater
23-02-2008, 00:35
Eu ainda estou à espera dessa porcaria....
Quero comprar um Fonera, e não quero estar a criar PayPal's e essas tretas nas contas dos meus pais.

E o problema é que não tenho cartão temporario.

Lá vou ter que me aguentar mais algum tempo... :005:

já consegui... ! xisa

LeXx
26-02-2008, 20:29

Hoje tentei fazer a adesão pelo multibanco, e consegui....

pisco
26-02-2008, 20:50

realmente se fosse 24h havia de ser giro, as vezes ate tenho k fazer cartoes novos, só porque fexei a janela onde estavam os dados do cartão.

Mas por acaso ainda hj tive problemas para pagar uma coisa no paypal, vou tentar novamente mais tarde com um cartão novo.

getlost
29-02-2008, 17:10
Aproveito o topico para perguntar o seguinte...

Na ultima semana fiz 3 pagamentos usando o MBNET (sábado, quarta e quinta), todos foram aceites e na conta associada ainda nenhum deles aparece nos movimentos... alguém sabe porquê? A conta é do MillenniumBCP...

Obrigado :)

joaoalm
29-02-2008, 17:25
Aproveito o topico para perguntar o seguinte...

Na ultima semana fiz 3 pagamentos usando o MBNET (sábado, quarta e quinta), todos foram aceites e na conta associada ainda nenhum deles aparece nos movimentos... alguém sabe porquê? A conta é do MillenniumBCP...

Obrigado :)

Na minha conta da caixa também demora uns dias uteis a aparecer, portanto deve ser normal.

getlost
29-02-2008, 17:46
Na minha conta da caixa também demora uns dias uteis a aparecer, portanto deve ser normal.

sim, é costume uns dias... mas uma semana em relação á compra de sabado nao é nada normal...

gobman
09-03-2008, 19:09
Boas. Estou a ter alguns problemas ao adicionar á minha conta paypal o cartão mbnet. Já o criei, adiciono o cartao lá na conta paypal e dá-me erro. Julguei que fosse por motivos de segurança e liguei para o meu banco( que é mesmo meu pois sou sócio montepio...loool) mas ao que parece lá as pessoas só dizem baboseiras e limitei-me a dizer...pois pois... ora porque o mbnet só pode ser usado numa transacção, e que por isso não podia ser usado visto que o paypal retira 1 dolar da conta. Logo o paypal n aceita cartoes virtuais. Isto é o que eles dizem. Mas queria pedir a vossa opinião porque até agora n fiz nada. ja agora o erro é este -This credit card has been denied by the bank that issued your credit card. For details on why your card was denied, please contact your credit card issuer's customer service department. Or, you may want to try adding a different credit card.