View Full Version : MySQL [informação a partir de ficheiro]
Oi pessoal!
Estou a tentar inserir informação numa tabela em mysql a partir de um ficheiro de nome "client_data.dat". Tentei pela sintaxe "mysql [nome_basedados]<[nomeficheiro]", mas sem sucesso.
Como faço para resolver este problema?
Vá, cumps
Armadillo 17-12-2007, 16:58 qual é o formato do ficheiro 'client_data.dat'?
qual é o formato do ficheiro 'client_data.dat'?
Oi. Bem, num tutorial, o exemplo estava com esta extensão e eu meti.
Mas porquê? É necessário algum tipo de formato específico?
Vá, cumps
Armadillo 17-12-2007, 17:05 Desculpa, nao formulei bem a questao...
Quando tu dizes "Tentei pela sintaxe "mysql [nome_basedados]<[nomeficheiro]"", tu fazes isto aonde, como executas isso?
e esse ficheiro blabla.dat contem em concreto o quê? um sql dump?
Desculpa, nao formulei bem a questao...
Quando tu dizes "Tentei pela sintaxe "mysql [nome_basedados]<[nomeficheiro]"", tu fazes isto aonde, como executas isso?
e esse ficheiro blabla.dat contem em concreto o quê? um sql dump?
Bem, o ficheiro contem o seguinte
INSERT INTO client_data VALUES ([records]);
mas várias linhas do mesmo.
Eu tentei isto no mysql client.
Vá, cumps
Armadillo 17-12-2007, 17:18 desculpa-me outra vez, queres explicar o objectivo do que estás a fazer?
Pelo que eu percebi, tu queres inserir registos numa tabela, baseando-te no conteudo desse tal ficheiro.
É isto?
desculpa-me outra vez, queres explicar o objectivo do que estás a fazer?
Pelo que eu percebi, tu queres inserir registos numa tabela, baseando-te no conteudo desse tal ficheiro.
É isto?
Sim, é isso. Desculpa se estou a ser muito redudante.
Vá, cumps e brigado pela ajuda
spastikman 17-12-2007, 17:20 se tens privilégios, deveria dar.
isso dá algum erro ?
Armadillo 17-12-2007, 17:25 Deve ser isto (http://www.youlearnhow.com/how-to/import_sql_script_file_into_mysql.aspx)que tu queres fazer.
Ora vê lá.
epah se tens um ficheiro de texto com SQL para importar basta corres o executavel do mysql, fazes login, dps:
use DABATASE;
\. nome_do_ficheiro.extensao
Bem, muito obrigado a todos. Já consegui resolver o meu problema.
A extensão do ficheiro não necessita de ser obrigatoriamente .sql. No entanto, acham preferível usar esta extensão? É mais correcto?
Vá, cumps e muito obrigado
slack_guy 17-12-2007, 18:00 No entanto, acham preferível usar esta extensão? É mais correcto?
É indiferente.
Eu costumo utilizar .sql' para diferenciar dos outros ficheiros que possa ter nessa pasta. Se guardas esses ficheiros dentro de uma pasta com o nome /sql, provavelmente a extensão do ficheiro nem tem utilidade. Dito por outras palavras: depende do contexto.
É indiferente.
Eu costumo utilizar .sql' para diferenciar dos outros ficheiros que possa ter nessa pasta. Se guardas esses ficheiros dentro de uma pasta com o nome /sql, provavelmente a extensão do ficheiro nem tem utilidade. Dito por outras palavras: depende do contexto.
OK, fiquei esclarecido.
Vá, cumps e obrigado pela ajuda
|
|