View Full Version : Opinião Panasonic VIERA TH-42PZ70E ou Philips 42PFL7662D

rvg
17-12-2007, 16:12
Boas,

Vou comprar esta semana um PLASMA ou LCD de 42" ou 40". Como sou novato no home cinema e afins :P não sei o que escolher. Como alguns de voçes são mais entendidos do que eu gostava que me dessem a vossa opinião estes 2 exemplares que têm um preço razoavel, ou que me indiquem outro da vossa preferência:

Panasonic VIERA TH-42PZ70E
1.501€

Philips 42PFL7662D
1.167€

O uso vai ser maioritariamente para TV, sinal TVcabo, uns DVD's (20%) e eventualmente XBOX (10%).

Estes preços que pus em cima são da loja online www.rebelio.pt (http://www.rebelio.pt)
Alguem já lá fez compras ??? Recomendam compra online ??? Os preços pareçem ser muito mais vantajosos!!

tkx

technon
17-12-2007, 16:31
Em relaçao aos ecras penso que o panasonic seja ligeiramente melhor.

Quanto há loja rebelio comprei la uma camara minidv e chegou tudo direito mas ja tenho lido que existem alguma queixas na rebelio e pixmania.

Para a compra de lcd procura ir ou telefonar para belmiro e ribeiro.. teem preços muito competitivos e entregam em todo o país.

Ve tambem a secção de home cinema: http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=132

cumps

decapitado
17-12-2007, 16:51
Para o uso que lhe queres dar, entre esses dois eu ia para o panasonic.

rvg
17-12-2007, 18:01
Para o uso que lhe queres dar, entre esses dois eu ia para o panasonic.

Mas é mau o panasonic ? Pelas vossas respostas ... pareçe que são tv's de 2ª linha. E queria comprar algo que ficasse satisfeito!

Se calhar prefiro então que me sugiram voçes consoante a vossa experiencia um plasma ou LCD de 42" para ver maioritariamente TV com sinao tvcabo e DVD's.

abraço

PSH
17-12-2007, 18:54
Para ver maioritariamente TV e DVD, TH-42PV70F. Sem qualquer duvida.
Para quê FullHD ?

decapitado
17-12-2007, 20:31
Mas é mau o panasonic ? Pelas vossas respostas ... pareçe que são tv's de 2ª linha. E queria comprar algo que ficasse satisfeito!

Se calhar prefiro então que me sugiram voçes consoante a vossa experiencia um plasma ou LCD de 42" para ver maioritariamente TV com sinao tvcabo e DVD's.

abraço
O Panasonic 42PZ70 não é mau, muito pelo contrário é dos melhores plasmas actualmente.
Como vais dedicar pouco tempo a consola e mais a tv e filmes a escolha mais adequada para ti provavelmente é o plasma.

Mas como disse o PSH, se calhar um HD Ready chegava-te perfeitamente, se bem ke com um FullHD ficavas mais preparado para o futuro, caso venhas mais tarde a investir em equipamentos HD.

Voystice
23-12-2007, 19:42
Boas, aproveitando este tópico, e já que estão a falar nesse Phillips, aproveito para expor o meu caso; estava hoje na Worten a bisbilhotar uns LCD's e andava de roda de uns Samsung de 40'' com uns preços perto dos 1400€; no entanto um dos funcionários da loja indicou-me como alternativa o Phillips 42PFL7762D pelo preço da 1590€!

Devo dizer que adorei a imagem deste LCD e que não achei que perdesse muito para a qualidade de alguns plasmas que por aí tenho visto; (e muito mais caros) o que acham voce deste modelo por este preço?

A distância a que me "deito" da televisão é de 3,50m e quería mesmo apostar num televisor de 40'' porque alguns jogos tem letras muito pequeninas, e eu não quero esforçar demasiado a vista, uma vez que até já tenho alguma falta de vista...

Será que este preço (1600€) é justo por um LCD deste tamanho/características, ou é possível arranjar mais barato?

Considerei tambem estes outros modelos que lá estavam em exposição, especialmente devido ao preço:

Sony KDL 40W 2000 Aep - 1449€ (Este tinha uma imagem bastante aceitável quando comparado com o modelo da Phillips)

LG 42LC41 - 989€ (Este tambem não pareceu mau, mas dava ideia de já não ser tão bom como os dois anteriores...)

Sony KDL 40S2530E - 899€ (este pareceu-me ter a "pior" imagem, se é que poderemos considerar "má" uma imagem de um LCD deste tamanho a debitar uma fonte HD - não deu para perceber como se comportava nenhum deles em SD...)

Excluí desde logo os Samsung, porque o vendedor me disse que para a recepção de fontes SD / RFTV os modelos da Samsung não eram tão eficientes; e eu pretendo um LCD o mais "polivalente" possível!

Digam de vossa justica!

Cumps!

\w/