View Full Version : Jogos Que Não Podes Perder Este Natal na Nintendo Wii.
Jogos Que Não Podes Perder Este Natal na Nintendo Wii.
Data de Lançamento – 19 de Novembro de 2006
Consolas Vendidas – Mais de 14 milhões
Preço Actual – 249,99 euros
Momento de Forma – Claramente em alta
Jogos Disponíveis/Anunciados – Cerca de 700
Calendário Natalício – Até ao momento, a Nintendo tem-se mantido muito fiel à estratégia delineada para a sua nova consola. A empresa nipónica vai aceitando o lançamento de inúmeros títulos de outras empresas, os quais compensa com um grande título interno a cada três ou quatro meses. Sem grandes surpresas, o jogo que ficou guardado para este Natal foi Super Mario Galaxy, que sozinho já inflacionou novamente o interesse dos jogadores pela Nintendo Wii. A consola continua a vender bem em todo o mundo, e a Nintendo tem-se limitado a enchê-la de jogos, uns melhores do que outros, mas que no fundo acabam agradando a gregos e a troianos. Como resultado, uma lista bem variada de possíveis presentes. Seguem-se aqueles que não podes mesmo perder de vista este Natal!
Rayman Raving Rabbids 2
O regresso dos coelhos mais idiotas do mundo dos videojogos. É esta a melhor maneira de descrever a sequela de um dos jogos que mais sucesso teve aquando do lançamento da Nintendo Wii. Com mais de 50 mini-jogos totalmente novos, em Raving Rabbids 2 vão poder dar divertir-se com jogos de ritmo, destreza e até "musculação". Ideal para ser jogado na noite de consoada com a família. Imaginem pôr a avó a jogar voleibol ou o padrinho a tocar bateria… Mais informação (http://ez.mygames.pt/wii/accao/RaymanRavingRabbids/)
Guitar Hero III: Legends of Rock
Para muitos a Nintendo Wii é sinónimo de diversão, oferecendo uma nova abordagem aos tradicionais videojogos. Com Guitar Hero III a história não foi diferente e, para o bem e para o mal, esta versão do jogo feito pela Vicarious Visions é único na Wii. Infelizmente, não poderão descarregar conteúdo adicional via online para já. Contudo, graças à possibilidade de acoplarem o wiimote à guitarra, poderão fazer com que o jogo reconheça os vossos movimentos, assim como usufruirão da vibração emitida pelo peculiar controlador da consola. Mais informação (http://ez.mygames.pt/wii/outros/GuitarHeroIII/)
Endless Ocean
Numa época em que as lojas se atafulham de blockbusters, Endless Ocean tem que ser encarado com a alternativa a isso tudo. Se gostaram do clássico para a Mega Drive, Ecco the Dolphin, tê, aqui um videojogo ideal para vocês. Debaixo de água terão como objectivo, entre outras tarefas, descobrir várias espécie de peixe. Um dos seus fortes vectores aponta para o online, uma vez que graças ao Nintendo Wi-Fi Connection poderão explorar o mar de Manaurai em conjunto com outros jogadores. O escape perfeito à vida do quotidiano. Mais informação (http://ez.mygames.pt/wii/outros/endlessocean/)
Lego Star Wars: The Complete Saga
Gostam de Legos? Gostam de Star Wars? Então não procurem mais. Isto porque, a Traveller's Tales compilou num único DVD as suas duas anteriores entregas, Lego Star Wars: The Videogame, assim como a respectiva sequela, Lego Star Wars II: The Original Trilogy. Ao todo, irão encontrar 37 níveis, o que vos permitirá viajar por toda a obra de George Lucas. Na versão Wii, irão tirar partido do wiimote de várias maneiras, sendo a mais aliciante controlar o movimento do sabre de luz. Mais informação (http://ez.mygames.pt/wii/accao/LEGOStarWarsTheCompleteSaga/<br>)
Resident Evil: Umbrella Chronicles
Depois de um remake de Resident Evil 4, eis que a série da Capcom está de regresso à consola da Nintendo. Totalmente on rails, este jogo será dos primeiros a tirar partido do Wii Zapper, ou seja, vão poder colocar o Wiimote e o Nunchuk na forma de uma arma e, imediatamente, abrir fogo sobre as hordas de zombies que querem, mais uma vez, levar-nos à extinção. As oito personagens jogáveis prometem manter a diversidade no ecrã por um longo período de tempo. Ideal para quem quiser revisitar os cenários de Resident Evil 0, Resident Evil, Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis. Mais informação (http://ez.mygames.pt/wii/accao/ResidentEvilTheUmbrellaChronicles/)
Excite Truck
Apesar de já ter saído há quase um ano, Excite Truck ainda se mantém fresco na nossa memória, em grande parte devido à diversão que nos proporcionou de imediato. Aqui, não precisam de grandes calibrações no vosso bólide, nem tão pouco de serem um "ás do volante". Para se divertirem basta colocar o wiimote na posição horizontal, carregarem as vossas músicas preferidas do vosso leitor de MP3 ou cartão de memória e têm adrenalina pela certa, especialmente quando jogado a dois. Se ainda não o têm, é mais uma entrega a ter em conta para esta quadra festiva. Mais informação (http://ez.mygames.pt/wii/conducao/ExciteTruck/)
Mario & Sonic at the Olympics
Há uns anos atrás era impossível de prever que esta dupla ainda iria ter um jogo em conjunto. Outrora rivais, Mario e Sonic uniram esforços e foram até aos Jogos Olímpicos, mais precisamente, até Pequim. Obviamente, o grande trunfo deste jogo, é recorrer ao wiimote para nos fazer brilhar nas provas olímpicas. Atletismo, salto à vara, salto em comprimento, ginástica, entre uma panóplia de actividades que, à sua maneira, requerem uma intervenção activa do jogador. Bem mais saudável do que "apenas" ver desporto na televisão. Mais informação (http://ez.mygames.pt/ds/accao/MarioSonicatetheOlympics/)
Trauma Center: Second Opinion
Saquem do bisturi, o festival do corta e cose vai começar outra vez. Recomendamos este jogo para este Natal, mas apenas àqueles que ainda não compraram Trauma Center para a Nintendo DS, visto tratar-se de uma adaptação da entrega da portátil da Nintendo. Preparem-se para reviver a estória do Dr. Derek Stiles, de uma forma mais realista, possível graças à utilização do wiimote. Mais informação (http://ez.mygames.pt/wii/outros/TraumaCenterSecondOpinion/)
Super Paper Mario
Um dos jogos que melhor aproveita a ilusão de óptica. Se são adeptos dos RPG e do canalizador mais rentável do mundo, têm de ter este jogo na vossa colecção. Recorrendo a personagens feitas com a textura do papel, não só tem um aspecto memorável como um humor cáustico. Este jogo ganha ainda mais o estatuto de recomendado, quando constatamos que as ofertas do género no catálogo da Wii são parcas. Mais informação (http://ez.mygames.pt/wii/rpg/SuperPaperMario/)
Metroid Prime 3: Corruption
Após duas entregas na defunta GameCube, Samus Aran regressa naquela que é a despedida da Retro Studios à saga. O último capítulo da trilogia Metroid Prime é o melhor até à data. Recorrendo a uma jogabilidade fluida, peca apenas por não ter uma opção multijogador válida. Contudo, um forte fio narrativo e uma jogabilidade que prova cabalmente que o wiimote pode brilhar em jogos do género vão manter-vos agarrados do princípio ao fim do jogo. Mais informação (http://ez.mygames.pt/wii/accao/MetroidPrime3Corruption/)
WarioWare: Smooth Moves
Curto, cativante, hilariante; Smooth Moves é assim. Mesmo com forte concorrência na própria consola, este jogo acaba por sobressair perante os demais, se querem passar um bocado com a família ou amigos. Para muitos jogadores há um prémio que já ninguém retira a este WarioWare: Jogo que mais figuras tristes arrancou em frente a uma televisão! Mais informação (http://ez.mygames.pt/wii/outros/WarioWareSmoothMoves/)
Super Mario Galaxy
Ainda precisam de um argumento para comprar este jogo? O melhor jogo a sair para a consola da Nintendo este ano, é também, um hino às sensações que um videojogo deve despertar em quem o joga. Divertido, imersivo, com uma banda sonora de luxo e uma jogabilidade perfeita do Wiimote. Se todos os jogos fossem assim tão fáceis de recomendar, certamente não haveria necessidade de sites ou revistas sobre videojogos. Mais informação (http://ez.mygames.pt/wii/accao/SuperMarioGalaxy/).
Fonte: MyGames
Miguel05 16-12-2007, 17:28 Acho que falta ai o novo pokemon!:p
E o RE4 penso eu! :D Mas muito boa lista, só falta mesmo o dinheiro para todos
NightRune 16-12-2007, 17:48 Já que está na lista o Excite Truck não se esqueçam do melhor jogo Wii ao lado do Super Mario Galaxy, o grande Zelda - The Twilight Princess! ;)
Cleanmind_18 16-12-2007, 20:26 Pessoal ja que estamos numa de jogos de natal, que tal é o links crossbows e o zapper, vale a pena?
Guitar Hero? Dar lucros a quem lança jogos com bugs graves?
Rayman Rabbids 2? Mais um party game?
Lego Starwars? Nem comento.
Excite truck? Jogos de lançamento meio-divertidos?
Guitar Hero? Dar lucros a quem lança jogos com bugs graves?
Não percebi essa do Star Wars, tem alguma coisa de má e óbvia a apontar?
DarkHunter 16-12-2007, 21:41 eu nao gramo mt o novo pokemon e smp a mema treta
tu atacas, ele ataca,tu atacas ,ele ataca.
e como se fosse impossivel perder e mt facil
cumpz
DarkHunter 16-12-2007, 21:43 O melhor jogo do mundo pa mim e : Zelda Twilight Princess
Um dos melhores jogos pa wii (Se nao o melhor )
Cumpz
Master_Link 16-12-2007, 21:45 Guitar Hero? Dar lucros a quem lança jogos com bugs graves?
Que outros sugeres??
Alchemist 16-12-2007, 21:55 Falta ai o Pokemon Battle Revolution ;)
Rexobias 16-12-2007, 23:38 Eu que já tive a oportunidade de jogar um pouco de praticamente todos os títulos da Wii posso recomendar os seguintes pelas seguintes razões:
"The Legend Of Zelda - Twilight Princess", penso que não preciso de dizer porque;
"Super Mario Galaxy", pelas mesmas razões do anterior;
"Super Paper Mario", será preciso dizer?!;
"Metroid Prime 3 - Corruption", a par do anterior é dos jogos que mostra algo mais do que a Wii é capaz de fazer, e é um exelente shooter com uma história e jogabilidade a condizer;
"Resident Evil 4", um dos melhores jogos de sempre (na minha opinião), e esta versão da Wii é a melhor de todas as versões;
"Prince Of Persia - Rival Swords", alguns do vós devem estranhar eu incluir este título...bem, é só na minha opinião o jogo onde a jogabilidade da Wii é melhor utilizada. Eu já tinha passado esta versão no PC (PoP TTT) e nunca esperei encontrar algo melhor que o meu teclado e rato...enganei-me, o jogo é outro na Wii (só a solução que arranjaram para controlar a camera foi de génio);
"Super Mario Strikers - Charged", para quem não conhece a versão da GC, vai encontrar uma nova maneira de jogar futebol :);
"Excite Truck", proporciona uma enorme diversão;
Há mais um ou outro, mas estes foram os que me lembrei.
Após isto tudo tenho que lamentar profundamente o facto do catálogo da Wii ser composto mais por "lixo" do que por bons jogos, e destes bons jogos poucos são aqueles onde nota-se algo de nextgen, que a Wii já mostrou ser capaz de reproduzir (SMG). Espero sinceramente que este segundo ano de Wii traga developers mais esforçados, assim como grandes franchises (não spinoff's). Se a Wii leva a vantagem que leva com tantos poucos bons jogos, nem imagino o que poderá vir...
Após isto tudo tenho que lamentar profundamente o facto do catálogo da Wii ser composto mais por "lixo" do que por bons jogos, e destes bons jogos poucos são aqueles onde nota-se algo de nextgen, que a Wii já mostrou ser capaz de reproduzir (SMG). Espero sinceramente que este segundo ano de Wii traga developers mais esforçados, assim como grandes franchises (não spinoff's). Se a Wii leva a vantagem que leva com tantos poucos bons jogos, nem imagino o que poderá vir...[/quote]
Apoiado em toda a linha. Venham daí jogos de qualidade para a MELHOR CONSOLA!!! :001:
Após isto tudo tenho que lamentar profundamente o facto do catálogo da Wii ser composto mais por "lixo" do que por bons jogos
A ps2 sempre foi criticada por isso, e a wii também o será... mesmo que tenha mais jogos de qualidade superior há concorrência, é inevitável... a não ser que a Nintendo não licencie os jogos da barbie, noddy e os jogos da Ubisoft em geral.
armagedalbeebop 17-12-2007, 17:29 so jogas os maus se quiseres,por mim desde que saia uma pérola de tempo a tempo
até podem sair 300 sequelas da barbie por dia
theforbidden1 17-12-2007, 18:54 Jogos Que Não Podes Perder Este Natal na Nintendo Wii.
Data de Lançamento – 19 de Novembro de 2006
Consolas Vendidas – Mais de 14 milhões
Preço Actual – 249,99 euros
Momento de Forma – Claramente em alta
Jogos Disponíveis/Anunciados – Cerca de 700
Talves 2 milhões acima?
Pink Cigarette 17-12-2007, 20:07 Essa lista está muito fraquinha! Mario & Sonic? Rayman 2? Excite Truck... ainda? Se era "permitido" desenterrar jogos do ano passado, podiam e deviam ter ido buscar o melhor de todos: Twilight Princess.
O Sonic and the Secret Rings também teria lugar nessa lista, sendo reconhecido (quase) unanimemente como o melhor da série em 3D e tendo uma legião enorme de fãs em Portugal.
Enfim, estive a ver a lista na secção da 360 e essa sim, está muito boa. Ainda não decidi se compro a consola pelo Natal (em princípio não, vou uma HDTV e o dinheiro não chega para tudo), mas se vier cá para casa terá que vir com o Bioshock!
"The Legend Of Zelda - Twilight Princess", penso que não preciso de dizer porque;
"Super Mario Galaxy", pelas mesmas razões do anterior;
"Super Paper Mario", será preciso dizer?!;
Realmente os teus argumentos são poderosos....Só posso ler "É Zelda, é Mario, querem mais o quê?". Para mim o Super Paper Mario é um jogo completamente mediano, que nem é um RPG de qualidade nem um jogo de plataformas desafiante. A unica coisa que de realmente bom é o humor sempre presente na serie e que o salva da medriocridade.
Pink Cigarette 17-12-2007, 20:36 Para mim o Super Paper Mario é um jogo completamente mediano, que nem é um RPG de qualidade nem um jogo de plataformas desafiante.
Opiniões! Na minha, o Super Paper Mario é excelente como jogo de plataformas que por caso (ou não) tem elementos de role-play que "enriquecem" a experiência. Portanto satisfez totalmente as minhas expectativas, embora ache que as secções em 3D podiam estar melhor trabalhadas.
É verdade que não tem a estaleca de um Twilight Princess ou Mario Galaxy, mas também nunca teve pretensões a jogo do ano.
Rexobias 17-12-2007, 21:06 AwakE, penso que títulos como o Zelda Twilight Princess e o Super Mario Galaxy dispensam quaisquer "argumentos poderosos".
Penso que nem preciso de justificar o porque de recomendar estes dois títulos.
Falando do Super Paper Mario, a sua qualidade pode ser mais dicutida, mas faço minhas as palavras do Pink Cigarette.
Realmente os teus argumentos são poderosos....Só posso ler "É Zelda, é Mario, querem mais o quê?". Para mim o Super Paper Mario é um jogo completamente mediano, que nem é um RPG de qualidade nem um jogo de plataformas desafiante. A unica coisa que de realmente bom é o humor sempre presente na serie e que o salva da medriocridade.
ei lá, desculpa mas tratar o SPM de jogo completamente mediano, é abusar. está mais que provado que levas a tua vida muito negativamente, mas não exageres.
Opiniões!
Sim é uma opinião, mas ao menos é um bocadinho mais sustentada que o "será preciso dizer?!" Sim será preciso dizer é a resposta....
AwakE, penso que títulos como o Zelda Twilight Princess e o Super Mario Galaxy dispensam quaisquer "argumentos poderosos".
Eu mencionei esses dois? Mencionei o que é de longe o mais fraco, o Super Paper Mario que está longe de ser considerado um jogo "será preciso dizer mais?"....Nem sequer está na mesma divisão dos outros dois.
ei lá, desculpa mas tratar o SPM de jogo completamente mediano, é abusar.
O jogo é mediano para não dizer mediocre. Está ali em cima da secretária a apanhar pó e nem sequer tenho vontade de o acabar. Isso não aconteceu com o Paper Mario 2, que joguei até ao fim e gostei imenso. Se critico um jogo é porque sou negativo....sim isto aqui neste forum da Nintendo ou se diz que tudo o que é Nintendo é bom, ou então somos loucos, negativos, insanos até.
É um jogo de plataformas que chegue sequer perto do Yoshi's Island? Super Mario 3? Super Mario World? Nem por sombras. É um RPG ao nível do Paper Mario 2? Yah....deve ser....é um misto que não faz nenhum dos papeis de forma competente sendo no fim do dia um jogo....fraco.
Pink Cigarette 17-12-2007, 22:54 Sim é uma opinião, mas ao menos é um bocadinho mais sustentada que o "será preciso dizer?!" Sim será preciso dizer é a resposta....
Quando ele pergunta: "Será preciso dizer porquê?", presumo que esteja a assumir que a esmagadora maioria das pessoas que frequenta o sub-fórum da Wii já tem, jogaram ou leram sobre os jogos. Se calhar presumo mal!
É um jogo de plataformas que chegue sequer perto do Yoshi's Island? Super Mario 3? Super Mario World? Nem por sombras.
Não, não chega, porque o contexto é outro! Mas se eu só jogasse jogos de plataformas com o nível de Yoshi's Island ou SMB3, não tinha jogado mais nenhum na vida! De qualquer maneira divirto-me tanto hoje a jogar Paper Mario, como me diverti na altura em que joguei os mencionados. Não posso pedir mais!
Quando ele pergunta: "Será preciso dizer porquê?", presumo que esteja a assumir que a esmagadora maioria das pessoas que frequenta o sub-fórum da Wii já têm, jogaram ou leram sobre os jogos. Se calhar presumo mal!
Então está a ser redundante. Se toda a gente já sabe nem sequer vale a pena mencionar o jogo. Já tudo o conhece....Se o post é para dar a conhecer, então que justifique como deve ser...
Não, não chega, porque o contexto é outro! Mas se eu só jogasse jogos de plataformas com o nível de Yoshi's Island ou SMB3, não tinha jogado mais nenhum na vida!
O problema é que a diferença de qualidade de tão gritante, que há muitos níveis de qualidade entre o YI/SMB3 e o Super Paper Mario. O aspecto de plataformas do jogo é muito pobre.
De qualquer maneira divirto-me tanto a jogar este Paper Mario como me diverti na altura que joguei os mencionados. Não posso pedir mais!
Tu divertes-te. Bom para ti. Eu não, e exijo ser respeitado na minha opinião, em vez de ser catalogado como louco ou negativista por não gostar do jogo.
Pink Cigarette 17-12-2007, 23:12 Então está a ser redundante.
Redundância é a ordem do dia por aqui. Ele está apenas a expressar que partilha da opinião da maioria.
O aspecto de plataformas do jogo é muito pobre.
Lá está... opinions. Eu discordo.
Tu divertes-te. Bom para ti. Eu não...
... mau para ti!
Redundância é a ordem do dia por aqui. Ele está apenas a expressar que partilha da opinião da maioria.
O que é sempre boa ideia neste forum.
Lá está... opinions. Eu discordo.
E estás no teu direito, tal como eu estou no meu direito de achar o jogo uma merda.
... mau para ti!
Deixa estar, há muitos outros jogos por aí.
Pink Cigarette 17-12-2007, 23:35 O que é sempre boa ideia neste forum.
É... o pessoal neste fórum também come criancinhas ao pequeno almoço.
Deixa estar, há muitos outros jogos por aí.
Valha-nos isso!
Podia acrescentar-se o Mercury Meltdown, que aparenta ser um óptimo jogo e muito adequado ao comando da Wii. Já saiu há uns meses e é uma versão, mas mesmo assim agrada-me.
Rexobias 18-12-2007, 00:43 Sim, também achei muita piada ao Mercury Meltdown :)
AwakE, eu falei no Zelda e no SMG porque tinhas referido os mesmos no quote. Em relação ao SPM, é uma questão de gostos.
Saltando isso, conheces os outros jogos que referi?! A mim parece-me que muita gente ignora o PoP - RS ...
Cunha Esteves 18-12-2007, 01:39 Sim, também achei muita piada ao Mercury Meltdown :)
AwakE, eu falei no Zelda e no SMG porque tinhas referido os mesmos no quote. Em relação ao SPM, é uma questão de gostos.
Saltando isso, conheces os outros jogos que referi?! A mim parece-me que muita gente ignora o PoP - RS ...
por acaso so não comprei o Pop TTT porque já o tinha na ps2
latenhas 18-12-2007, 02:22 Eu kero o super mario galaxy mas n encontro em lado nenhum!!!ja vi aki no algarve e em sevilha tb TA TUDO ESGOTADO!
Keria ter o jogo debaixo da arvore de natal :(
Rexobias 18-12-2007, 14:13 Cunha Esteves e outros que já tenham jogado o TTT noutra plataforma não pensem que não vale a pena jogar o mesmo novamente na Wii...
O Resident Evil 4 da Wii é muito diferente para melhor em relação ás outras versões, e o salto deste PoP é ainda maior. Da maneira que falo parece que o jogo é o melhor da Wii...não é, mas sem dúvida nenhuma que é a melhor adaptação a nível de jogabilidade que há na Wii, disso poucas duvidas tenho.
VioletFluid 18-12-2007, 15:26 Não existe nenhum jogo de estratégia para a Wii?
(Awake, cuidado que por aqui parece que não se pode dizer mal de nada relacionado com nintendo... Até tem que se dizer que o GT Pro é um bom jogo. :p )
diabluazul 18-12-2007, 15:30 Não existe nenhum jogo de estratégia para a Wii?
(Awake, cuidado que por aqui parece que não se pode dizer mal de nada relacionado com nintendo... Até tem que se dizer que o GT Pro é um bom jogo. :p )
o Batalion wars 2
Vocês gostam muito de se vitimizar...
Se fosses imparcial verias as atitudes exageradamente proteccionistas na secção xbox, mas como não és, só deves ver fanboys na secção Nintendo e Sony...
Pink Cigarette 18-12-2007, 16:43 Se fosses imparcial verias as atitudes exageradamente proteccionistas na secção xbox, mas como não és, só deves ver fanboys na secção Nintendo e Sony...
Chiu, cala-te!
Já que temos a fama, tenhamos também o proveito.
diabluazul 18-12-2007, 17:33 ñ tou a perceber a conversa...
VioletFluid 18-12-2007, 17:43 Vocês gostam muito de se vitimizar...
Se fosses imparcial verias as atitudes exageradamente proteccionistas na secção xbox, mas como não és, só deves ver fanboys na secção Nintendo e Sony...
Eu quero lá saber de quem defende a x360, eu próprio critico jogos como Halo 3 por exemplo, não tenho que responder pelos outros. Fanboys existem em todas as secções, mas diria que de Nintendo e Apple exageram um bocado, pois só vêm coisas boas nos seus produtos. Em todo o lado há produtos bons e produtos maus, em todas as consolas há pontos positivos e pontos negativos.
(Desculpem o off-topic.)
o Batalion wars 2
Esse parece interessante.
não é o não poder falar mal, antes pelo contrário, há imensos jogos maus na wii, é o SÓ falar mal, que é mais que recorrente no awake.
Pink Cigarette 18-12-2007, 18:05 Fanboys existem em todas as secções, mas diria que de Nintendo e Apple exageram um bocado, pois só vêm coisas boas nos seus produtos.
Sim, o pessoal aqui do fórum é tão fanboy, é tão "só vêem coisas boas nos seus produtos", que a maioria (provavelmente esmagadora) tem também consolas de outra marca.
Yggdrasil 18-12-2007, 18:26 Eu acho que até prejudico a Nintendo, uma vez que a grande maioria dos jogos que eu compro vêm de lojas online fora do país :D um verdadeiro fanboy não faria isso, um verdadeiro fanboy, daqueles até aos ossos, um autêntico Dias Ferreira no mundo da Nintendo, insistiria em comprar todos os jogos no primeiro dia ao preço de lançamento, fosse ele qual fosse :-D
Sim, eu acho que Super Mario Galaxy é um belíssimo jogo com uma jogabilidade fenomenal, uma realização gráfica verdadeiramente a elogiar, um ambiente sonoro espantoso e uma envolvência que se encontra em muito poucos jogos. Sou fanboy?
Sim, eu acho que a Wii está a levar com demasiado lixo e que algumas 3rd parties deviam levar um valente choque eléctrico. Continuo a ser fanboy?
Eu quero lá saber de quem defende a x360, eu próprio critico jogos como Halo 3 por exemplo, não tenho que responder pelos outros. Fanboys existem em todas as secções, mas diria que de Nintendo e Apple exageram um bocado, pois só vêm coisas boas nos seus produtos. Em todo o lado há produtos bons e produtos maus, em todas as consolas há pontos positivos e pontos negativos.
É por isso que todo o jogo de merda que aparece na wii é um sucesso comercial já que só vêem virtudes pela frente...:rolleyes:
É bem fácil encontrar fanboys microsoft tanto na secção Xbox como na secção Playstation (lol) a insinuarem que a 360 é perfeita (por vezes dizem mesmo) e que a concorrência não presta, isto já não é escândalo nenhum...
Pink Cigarette 18-12-2007, 18:33 É bem fácil encontrar fanboys microsoft tanto na secção Xbox como na secção Playstation (lol) a insinuarem que a 360 é perfeita (por vezes dizem mesmo) e que a concorrência não presta, isto já não é escândalo nenhum...
lol. É mais por aí, sim.
MilkyWay 19-12-2007, 11:23 O melhor jogo do mundo pa mim e : Zelda Twilight Princess
Um dos melhores jogos pa wii (Se nao o melhor )
Cumpz
Boas
Comprei a Wii para oferecer ao meu filhote pelo natal. Tb comprei o Zelda Twilight Princess e um acessório q é escudo + espada. Já alguem experimentou? Q tal?
Boas
Comprei a Wii para oferecer ao meu filhote pelo natal. Tb comprei o Zelda Twilight Princess e um acessório q é escudo + espada. Já alguem experimentou? Q tal?
Já tive para comprar mas não ganhei coragem lol
CumpS
Sim, o pessoal aqui do fórum é tão fanboy, é tão "só vêem coisas boas nos seus produtos", que a maioria (provavelmente esmagadora) tem também consolas de outra marca.
Ter das outras marcas até têm, mas deixam sempre claro qual é a menina dos seus olhos, o que feito de forma moderada é completamente normal.
Aqui criticam-se jogos sim senhor....de third parties. Tudo o que sejam jogos da Nintendo são intocáveis.
Para mim o caso do Super Paper Mario é o mais gritante já que os outros jogos eu admito que são bastante bons, logo faz sentido que digam bem. O Super Paper Mario não é um jogo tão perfeito como o fazem. À pala das vossas conversas comprei o jogo, falavam dele como se fosse quase perfeito....bem me arrependi. E claro não posso concordar com o "É Zelda e basta". Não, não basta. Não é por um jogo ter Zelda no nome que é sinonimo de perfeição. Eu tenho o TP, acabei, gostei, mas está longe de ser o jogo perfeito que o pintam.....Quantas vezes mais vamos ter de passar por um templo de fogo, um templo de água/gelo? Já não chegou o OoT e o WW? Deja vu....
PS: E o Halo 3 também não é perfeito. É curto, e os gráficos podiam ser melhores.
Make.Love 19-12-2007, 20:24 À pala das vossas conversas comprei o jogo, falavam dele como se fosse quase perfeito....bem me arrependi. E claro não posso concordar com o "É Zelda e basta". Não, não basta. Não é por um jogo ter Zelda no nome que é sinonimo de perfeição. Eu tenho o TP, acabei, gostei, mas está longe de ser o jogo perfeito que o pintam.....
lool, gostas de que tipo de jogos? la por n teres gostado nao quer dizer que nao seja bom nem tenha qualidade. Não podes misturar gostos pessoais com a qualidade inquestionável de certos produtos.
lool, gostas de que tipo de jogos? la por n teres gostado nao quer dizer que nao seja bom nem tenha qualidade.
Gosto do Paper Mario 2 e dos jogos de plataformas do Mario (SMB3, Yoshi's Island). Chega?......
Como já disse, o SPM não é nem um bom jogo de plataformas nem um bom RPG....., o que os vossos comentários entusiasticos leva a entender.
diabluazul 19-12-2007, 20:43 Ter das outras marcas até têm, mas deixam sempre claro qual é a menina dos seus olhos, o que feito de forma moderada é completamente normal.
Aqui criticam-se jogos sim senhor....de third parties. Tudo o que sejam jogos da Nintendo são intocáveis.
Para mim o caso do Super Paper Mario é o mais gritante já que os outros jogos eu admito que são bastante bons, logo faz sentido que digam bem. O Super Paper Mario não é um jogo tão perfeito como o fazem. À pala das vossas conversas comprei o jogo, falavam dele como se fosse quase perfeito....bem me arrependi. E claro não posso concordar com o "É Zelda e basta". Não, não basta. Não é por um jogo ter Zelda no nome que é sinonimo de perfeição. Eu tenho o TP, acabei, gostei, mas está longe de ser o jogo perfeito que o pintam.....Quantas vezes mais vamos ter de passar por um templo de fogo, um templo de água/gelo? Já não chegou o OoT e o WW? Deja vu....
PS: E o Halo 3 também não é perfeito. É curto, e os gráficos podiam ser melhores.
Desta vez concordo com o awake. não é por um jogo ter um nome famoso que vai ser o melhor de todos os tempos. Mas também opiniões são opiniões e toda a gente tem opiniões diferentes porque têm gostos diferentes.
CumpZ
Desta vez concordo com o awake. não é por um jogo ter um nome famoso que vai ser o melhor de todos os tempos. Mas também opiniões são opiniões e toda a gente tem opiniões diferentes porque têm gostos diferentes.
CumpZ
A verdade é que existe muita gente intolerante às criticas a certos jogos e isso é comum em todos os fanboys, os únicos que não vêem isso são os próprios fanboys...
E claro não posso concordar com o "É Zelda e basta". Não, não basta. Não é por um jogo ter Zelda no nome que é sinonimo de perfeição. Eu tenho o TP, acabei, gostei, mas está longe de ser o jogo perfeito que o pintam.....
Finalmente estou menos só!
Eu não gostei, não terminei e de facto o jogo não é nada perfeito, aborreceu-me bastante. E no Natal passado parecia mesmo ser um grande jogo, até o jogar...
Make.Love 19-12-2007, 22:36 Finalmente estou menos só!
Eu não gostei, não terminei e de facto o jogo não é nada perfeito, aborreceu-me bastante. E no Natal passado parecia mesmo ser um grande jogo, até o jogar...
mas aborreceu-te porque? longo? dificil?... quais os motivos para não gostares?
mas aborreceu-te porque? longo? dificil?... quais os motivos para não gostares?
Dificil? Lol
Make.Love 19-12-2007, 22:44 Dificil? Lol
não entendo essa tua piada... para quem nunca jogou um zelda o TP não é propriamente facil.
não entendo essa tua piada... para quem nunca jogou um zelda o TP não é propriamente facil.
O jogo é ridiculamente fácil....a unica zona que achei minimamente "chata" foi aquele forte no deserto onde temos de andar às setas para matar mil gajos. De resto...
Para quem nunca jogou talvez....mas também quem nunca jogou um Zelda não percebe porque é que ele é mais do mesmo...
Tive um boss que não me atacava, só me apetecia usar o wiimote para bater na cabeça. O jogo vale o que vale, os Zeldas costumam ser jogos excepcionais, mas esse não foi. Só se destacava porque na altura os jogos disponíveis eram fracos. Felizmente que a situação neste Natal melhorou bastante.
diabluazul 20-12-2007, 00:47 Tive um boss que não me atacava, só me apetecia usar o wiimote para bater na cabeça. O jogo vale o que vale, os Zeldas costumam ser jogos excepcionais, mas esse não foi. Só se destacava porque na altura os jogos disponíveis eram fracos. Felizmente que a situação neste Natal melhorou bastante.
Não é por o Zelda TP ser um jogo de lançamento que tem que ser obrigatoriamente fraco.
Tive um boss que não me atacava, só me apetecia usar o wiimote para bater na cabeça. O jogo vale o que vale, os Zeldas costumam ser jogos excepcionais, mas esse não foi. Só se destacava porque na altura os jogos disponíveis eram fracos. Felizmente que a situação neste Natal melhorou bastante.
Vai agora jogar Ocarina of Time e vê se achas os boss´s difíceis...
Eu tenho a opinião de que a dificuldade do TP está ao mesmo nível da do OOT.
O OOT foi-me muito mais díficil passar pois foi o primeiro, fez-me ganhar mais experiência na série o que tornou o TP muito mais fácil para mim.
Eu considero o Zelda TP um excelente jogo, dou-lhe uma nota na casa dos 90-95, o que eu menos gostei no jogo foi o facto de não me ter feito sentir aquilo que senti com o Ocarina of time e Majora´s Mask (este sim um jogo difícil).
Yggdrasil 20-12-2007, 02:56 Para um Zelda, "excelente" não basta - é preciso mais.
Twilight Princess é um grande jogo - daria-lhe um 9 na escala de 10, mas não está ao nível de Ocarina of Time, nem de Link to the Past. Em termos de estrutura, é o mais simples dos Zeldas nas consolas domésticas (não joguei os das portáteis) - é o que tem a história mais rígida (A --> B --> C --> D and so on) e que mais condiciona os teus avanços, as secções do lobo não trazem nada de novo (por vezes até as fazes por obrigação), o nível de dificuldade é demasiado acessível (Zeldas difíceis são o Majora's Mask para N64, o Zelda II para NES e o Link to the Past para SNES; o original também não era exactamente pêra doce) e é o mais linear de todos.
Claro que é melhor do que 90% dos jogos que são lançados no mercado...mas não basta, a série Zelda exige mais. Sobretudo quando a própria Nintendo afirmava que o jogo ia ser perfeito e iria ser a sequela ideal do Ocarina of Time - acabou por ser mais uma versão contemporânea daquele, mas com menos liberdade e com menos impacto do que o título de 1998.
Já agora, a Nintendo foi muito inteligente em lançá-lo na Wii desde o início. Se só tivesse sido lançado na GC, seria possivelmente o Zelda com piores vendas numa consola doméstica, mas colocá-lo à disposição de tantas pessoas que desconheciam a série, foi muito bem pensado do ponto de vista comercial.
Concordo com o Make.Love, este jogo, para quem nunca tinha jogado um Zelda, não é propriamente fácil (embora também não seja difícil...).
Não nos podemos esquecer que o nível de dificuldade do jogo pode ter sido pensado para uma base de utilizadores maior, o que faz todo o sentido tendo em conta o sucesso da Wii.
Eu, por exemplo, só agora com a Wii me tornei cliente de consolas, nunca tinha tido uma e tenho já 30 anos...
Pessoalmente e não tendo outros Zeldas como base de comparação, adoro o jogo. A dificuldade não é elevada, o que é positivo pois consegue-se evoluir bem no jogo. Se assim não fosse, provavelmente tinha posto o jogo de lado pois detesto perder horas no mesmo sítio a tenatr deslindar um mistério ou a derrotar um inimigo. Por falar em inimigos, aquele que me deu mais trabalho, tal como o Awake, foi mesmo aquele no forte no deserto que tinha raptado um dos miudos onde temos de andar às setas para matar mil gajos.
No entanto é um jogo com grande longevidade, em que levo já mais de 24 horas de jogo e ainda não terminei. Comprar outros jogos foi o meu pecado...:P
Pink Cigarette 20-12-2007, 13:53 Aqui criticam-se jogos sim senhor....de third parties. Tudo o que sejam jogos da Nintendo são intocáveis.
É... eu até adoro Pokémon, Mario Party e afins!
Para mim o caso do Super Paper Mario é o mais gritante já que os outros jogos eu admito que são bastante bons, logo faz sentido que digam bem. O Super Paper Mario não é um jogo tão perfeito como o fazem.
lol
Então lá porque tu achas que não é assim "tão perfeito", o pessoal daqui não pode elogiar jogo da forma que bem entende? Só quando tu admites que um jogo é realmente bom é que faz sentido "dizer bem"? Tu não gostas azar o teu, né? Eu também não gosto de muita coisa que anda por aí, e não me vês no sub-fórum da 360/PS3 a mandar bitaites dia sim, dia sim!
À pala das vossas conversas comprei o jogo, falavam dele como se fosse quase perfeito....bem me arrependi.
Paciência... Se eu fosse na conversa do pessoal da 360, neste momento estaria arrependido por ter comprado aquele jogo que vem numa edição especial com um capacete.
Se o pessoal no sub-fórum da Nintendo gosta do jogo (o que faz todo o sentido, não fosse este um jogo 100% Nintendo) qual é o problema? Vamos privar-nos de um direito que nos assiste, o direito à opinião, porque tu te arrependeste de o ter comprado? O rei de Espanha chegou à Techzone? Tenham dó...
Quantas vezes mais vamos ter de passar por um templo de fogo, um templo de água/gelo? Já não chegou o OoT e o WW? Deja vu....
Se formos por aí: quantos mais aliens vamos ter que matar para salvar o Universo dos Covenant? Quantos mais gangsters vamos ter que aniquilar para limpar as ruas de Liberty City? Quantas mais voltas temos que dar no circuito do Mónaco para nos sentirmos realizados como condutores?
Ao que tu chamas "dejá vu" eu chamo "herança cultural" ou "tradicionalismo". Zelda não seria o mesmo sem os templos de fogo e água. Halo não seria o mesmo sem naves espaciais e raios lazer. GTA não seria o mesmo se o cenário fosse o Pólo Norte. Mario não seria Mario sem o castelo da Peach. And so on... São charmes que já fazem parte de certos jogos (e são poucos os que têm). Uns fartam-se, outros agradecem.
PS: E o Halo 3 também não é perfeito.
Nenhum jogo é, mas agradeço o "heads up"!
Curiosamente, a Famitsu não deu pontuação máxima ao jogo (40/40), porque considerou-o "demasiado difícil". Eu sinceramente também não notei uma disparidade enorme entre este e os anteriores (Ocarina of Time, Wind Waker, etc...). Notei que era muito mais fácil e preciso apontar com o arco, mas de resto...
Então lá porque tu achas que não é assim "tão perfeito", o pessoal daqui não pode elogiar jogo da forma que bem entende?
Não meu amigo. Seria estupido da minha parte achar uma aberração que toda a gente achasse o jogo bom, quando eu proprio me incluo nesse grupo. Não é por achar o jogo bom, que não vou aceitar opiniões em contrário.
Só quando tu admites que um jogo é realmente bom é que faz sentido "dizer bem"? Tu não gostas azar o teu, né?
Não, as pessoas podem dizer que o jogo é bom à vontade. Já expliquei o que queria dizer com a frase...
Eu também não gosto de muita coisa que anda por aí, e não me vês no sub-fórum da 360/PS3 a mandar bitaites dia sim, dia sim!
Tens uma X360 ou PS3? Não pois não? Se calhar é por isso....
Paciência... Se eu fosse na conversa do pessoal da 360, neste momento estaria arrependido por ter comprado aquele jogo que vem numa edição especial com um capacete.
Porquê? Já jogaste e achaste assim tão mau? Ao menos tenho a certeza que nunca me viste a dizer que o jogo era perfeito.
Se o pessoal no sub-fórum da Nintendo gosta do jogo (o que faz todo o sentido, não fosse este um jogo 100% Nintendo) qual é o problema?
Desculpa mas é natural gostarem do jogo, porque é um jogo Nintendo no forum da Nintendo? Hmmm....
Como já disse várias vezes, eu gosto dos outros jogos 100% Nintendo (Super Mario 64, Paper Mario 2) mas não é por isso que acho que este jogo de qualidade.
Ao que tu chamas "dejá vu" eu chamo "herança cultural" ou "tradicionalismo". Zelda não seria o mesmo sem os templos de fogo e água. Halo não seria o mesmo sem naves espaciais e raios lazer.
Sou eu o unico que acha esta comparação idiota?....Zelda sem espadas e escudos seria esquisito....acho que sem o templo do fogo, e o constante esquema "apanha arma especifica do tempo e usa para matar o boss" conseguiamos viver.... E se calhar já acabavam com a tradição de terem bosses de merda, com o esquema "descobre (facilmente) o ponto fraco" e repete 10 vezes até matar.
GTA não seria o mesmo se o cenário fosse o Pólo Norte. Mario não seria Mario sem o castelo da Peach. And so on... São charmes que já fazem parte de certos jogos (e são poucos os que têm). Uns fartam-se, outros agradecem.
Ok...viva a reciclagem.....certo.
EDIT: A relativa facilidade do Twilight Princess não é um "mal" exclusivo deste jogo. Se compararmos os jogos de fins da década de 80/princípios de 90 com os de hoje a diferença é abismal.
Mesmo pelos padrões dos tempos que correm o Zelda TP é um jogo tremendamente acessível...
Curiosamente, a Famitsu não deu pontuação máxima ao jogo (40/40), porque considerou-o "demasiado difícil".
Coitados....
VioletFluid 20-12-2007, 18:33 Essa de ter Zelda no nome bastar para ver que é um grande jogo, não dá nem com nada. Ninguém se lembra do Zelda para CDi? :P
Pink Cigarette 20-12-2007, 19:01 Tens uma X360 ou PS3? Não pois não? Se calhar é por isso....
Se é por aí... há quanto tempo tens a Wii? Há quanto tempo vens para este sub-fórum mandar bitaites? Bem me pareceu...
Não, as pessoas podem dizer que o jogo é bom à vontade. Já expliquei o que queria dizer com a frase...
"Para mim o caso do Super Paper Mario é o mais gritante já que os outros jogos eu admito que são bastante bons, logo faz sentido que digam bem."
Ou seja, podemos dizer que o jogo é bom, mas não faz sentido dizê-lo? Isto sem a tua permissão, claro. Ok!
Porquê? Já jogaste e achaste assim tão mau? Ao menos tenho a certeza que nunca me viste a dizer que o jogo era perfeito.
E eu tenho a certeza que nunca me viste dizer que o Paper é perfeito!
Desculpa mas é natural gostarem do jogo, porque é um jogo Nintendo no forum da Nintendo? Hmmm...
Aqui há uns anos, estava a ler a secção de correio da NGC, e um leitor queixava-se que a revista era "biased towards Nintendo" (ou algo do género). A resposta foi óbvia: é uma revista sobre a Nintendo, feita por fãs da Nintendo, para fãs da Nintendo, nada mais natural que prefiram jogos "tipicamente Nintendo". Acho que isto responde à tua pergunta.
De resto, falo por mim, mas por preferir jogos "tipicamente Nintendo", não quer dizer que seja menos exigente quando os avalio, pelo contrário. Se o Paper Mario fosse a merda que tu pintas, seria o primeiro a dizê-lo (acredites ou não, pouco me interessa).
Sou eu o unico que acha esta comparação idiota?....Zelda sem espadas e escudos seria esquisito....acho que sem o templo do fogo conseguiamos viver....
É idiota, claro... se não conseguires ver para além do óbvio e ler nas entrelinhas! Mas eu faço um desenho: na comparação, não interessa se estamos a falar de armas ou de cenários, mas sim de chavões. As armas lazer e naves espaciais são clichés de Halo e afins. Tal como os temas de fogo e água fazem parte de Zelda.
Mesmo pelos padrões dos tempos que correm o Zelda TP é um jogo tremendamente acessível...
Discordo. Assim de repente só me lembro de um jogo dentro do género relativamente recente, o Okami, que não é propriamente difícil. É um sinal dos tempos.
Coitados....
É... tadinha da Famitsu!
Se é por aí... há quanto tempo tens a Wii? Há quanto tempo vens para este sub-fórum mandar bitaites? Bem me pareceu...
Tenho a Wii desde Julho. Já viste "reviews" minhas antes dessa data? Acho que não....
"Para mim o caso do Super Paper Mario é o mais gritante já que os outros jogos eu admito que são bastante bons, logo faz sentido que digam bem."
Ou seja, podemos dizer que o jogo é bom, mas não faz sentido dizê-lo? Isto sem a tua permissão, claro. Ok!
Eu entretanto já te respondi e expliquei o significado dessa frase, mas continuas a fazer quote à frase inicial....começo a pensar que não queres mesmo perceber
E eu tenho a certeza que nunca me viste dizer que o Paper é perfeito!
Um jogo para 9 é para todos os efeitos um grande jogo. Suponho que pelos teus comentários de arrependimento, não davas um 9 ao Halo 3.
Aqui há uns anos, estava a ler a secção de correio da NGC, e um leitor queixava-se que a revista era "biased towards Nintendo" (ou algo do género). A resposta foi óbvia: é uma revista sobre a Nintendo, feita por fãs da Nintendo, para fãs da Nintendo, nada mais natural que prefiram jogos "tipicamente Nintendo". Acho que isto responde à tua pergunta.
É natural que preferiram jogos tipicamente Nintendo, com isso não vou discutir. O que não é natural é dizer que é normal o facto de ser Nintendo tornar um jogo para 7-8 num 9-10.
De resto, falo por mim, mas por preferir jogos "tipicamente Nintendo", não quer dizer que seja menos exigente quando os avalio, pelo contrário. Se o Paper Mario fosse a merda que tu pintas, seria o primeiro a dizê-lo (acredites ou não, pouco me interessa).
OK, tudo bem. Não sei se te lembras mas esta conversa toda começou não por eu desrespeitar a tua opinião, mas por terem desrespeitado a minha.
É idiota, claro... se não conseguires ver para além do óbvio e ler nas entrelinhas! Mas eu faço um desenho: na comparação, não interessa se estamos a falar de armas ou de cenários, mas sim de chavões. As armas lazer e naves espaciais são clichés de Halo e afins. Tal como os temas de fogo e água fazem parte de Zelda.
Desculpa lá mas não tem nada a ver. Uma coisa é o setting da saga. Não fazia qualquer sentido o Halo de repente passar para os tempos medievais só para se "mudar de ares", tal como não fazia qualquer sentido o Zelda passar para um cenário futurista. Templo de fogo 10 vezes seguidas... fdx não obrigado.
Discordo. Assim de repente só me lembro de um jogo dentro do género relativamente recente, o Okami, que não é propriamente difícil. É um sinal dos tempos.
O Okami ainda é mais facil.....
É... tadinha da Famitsu!
Não, coitados dos reviewers da Famitsu que devem ser um cepos...
Pink Cigarette 20-12-2007, 20:08 Tenho a Wii desde Julho. Já viste "reviews" minhas antes dessa data? Acho que não....
"Reviews"? Tenta "bitaites"!
Um jogo para 9 é para todos os efeitos um grande jogo. Suponho que pelos teus comentários de arrependimento, não davas um 9 ao Halo 3.
Não dava 9 ao Paper Mario sequer! Um 8/8.5 e já era muito bom!
Mais uma vez, quando dei o exemplo do Halo, poderia ter dado o Mass Effect, ou o Gears of War, ou whatever... A questão é: "se fosse sempre na conversa dos outros, também levava muitos barretes!".
Não joguei Halo 3 por isso não sei se daria 9, 10, ou 11! Acredito que seja um dos melhores jogos na 360 e não só, mas como não joguei...
É natural que preferiram jogos tipicamente Nintendo, com isso não vou discutir. O que não é natural é dizer que é normal o facto de ser Nintendo tornar um jogo para 7-8 num 9-10.
Mas nem foi esse o caso. Se bem me lembro o gajo queixava-se por terem dado melhor pontuação ao Mario Kart: DD!! do que ao Splinter Cell: Pandora Tomorrow, entre outros... Depois dizia qualquer coisa como: "Mario Sunshine and Wind Waker are average games, at best. Stop pretending they're good!".
Templo de fogo 10 vezes seguidas... fdx não obrigado.
Eu também posso dizer: "Armas lazer, aliens e naves espaciais 10 vezes seguidas... fdx, não obrigado!" Como já expliquei, a comparação não atenta o setting, ou as armas, ou época do jogo, mas sim os chavões/clichés próprios de cada.
Não, coitados dos reviewers da Famitsu que devem ser um cepos...
Talvez, não é esse o ponto. Foi apenas uma curiosidade!
"Reviews"? Tenta "bitaites"!
Então, essa resposta foleira é para fugir ao facto que mandaste uma boca sem sentido nenhum (de eu ter uma Wii há x tempo....)? Eu até já pus entre aspas por isso não sei qual é o teu problema.
E só falei de jogos que tenho, Zelda TP, SPM e MSC.
Não dava 9 ao Paper Mario sequer! Um 8/8.5 e já era muito bom!
Muito bem, então contigo até consigo concordar. Se leres a thread do jogo, acho que muita gente fala dele de forma mais entusiasta.....
Mais uma vez, quando dei o exemplo do Halo, poderia ter dado o Mass Effect, ou o Gears of War, ou whatever... A questão é: "se fosse sempre na conversa dos outros, também levava muitos barretes!".
Não joguei Halo 3 por isso não sei se daria 9, 10, ou 11! Acredito que seja um dos melhores jogos na 360 e não só, mas como não joguei...
Quem leu o que escreveste "Paciência... Se eu fosse na conversa do pessoal da 360, neste momento estaria arrependido por ter comprado aquele jogo que vem numa edição especial com um capacete." não ficaria certamente com essa impressão. "estaria possivelmente" seria mais apropriado que "estaria" (condicional, "Se eu fosse...." -> "estaria"). Mas ao menos é bom ver que já largaste o argumento idiota de comparar os lasers e naves do Halo com o templo do fogo do Zelda...
Eu também posso dizer: "Armas lazer, aliens e naves espaciais 10 vezes seguidas... fdx, não obrigado!" Como já expliquei, a comparação não atenta o setting, ou as armas, ou época do jogo, mas sim os chavões/clichés próprios de cada.
Falei cedo demais..... o Zelda ter espadas e cavalos não é um cliche, tal como o Halo ter lasers e naves não é um cliche. É o setting do jogo! Medieval/futurista. Quantos jogos/sagas têm naves e lasers ou espadas/cavalos? Imensos, está longe de ser um "cliche" especifico de um jogo/saga.
Pink Cigarette 20-12-2007, 20:39 Então, essa resposta foleira é para fugir ao facto que mandaste uma boca sem sentido nenhum (de eu ter uma Wii há x tempo....)? Eu até já pus entre aspas por isso não sei qual é o teu problema.
Sem sentido? Já mandas bitaites por aqui desde que me lembro de frequentar o fórum, tens a Wii há meia-dúzia de meses, faz as contas.
E não foram só esses jogos, aliás, nem sempre foi sobre jogos, mas ok. Eu quando quero fugir também me faço de parvo!
Mas ao menos é bom ver que já largaste o argumento idiota de comparar os lasers e naves do Halo com o templo do fogo do Zelda...
Larguei? Lê melhor e está mais atento! E mais uma vez, só é idiota se quiseres olhar para ele de forma... idiota!
o Zelda ter espadas e cavalos não é um cliche, tal como o Halo ter lasers e naves não é um cliche. É o setting do jogo!
O setting é o cliché!
Quantos jogos/sagas têm naves e lasers ou espadas/cavalos? Imensos, está longe de ser um "cliche" especifico de um jogo/saga.
Não interessa se é específico ou não. Não é nada relevante para o exemplo.
armagedalbeebop 20-12-2007, 21:17 oh god.. who cares?
mais um para o lock
O setting é o cliché!
O setting é o cliché? Muito bom....
Achas comparável o facto de todos os Zeldas terem um "templo do fogo", com o facto de todos os jogos de uma série qualquer passada nos tempos medievais terem espadas, algo banalissimo e comum a múltiplas séries?
Se achas, nem sequer vale a pena continuar a falar...
Um Halo medieval...não era Halo. Um Zelda sem templo do fogo continuava a ser um Zelda. É a diferença...
Sem sentido? Já mandas bitaites por aqui desde que me lembro de frequentar o fórum, tens a Wii há meia-dúzia de meses, faz as contas.
Bitaites sobre jogos? É que estamos a falar de comentários sobre jogos. E desculpa lá se frequento um fórum mesmo antes de ter uma consola que pretendo/ponho a hipótese de comprar...Arranjas lá umas quotes bombásticas minhas....
Anoni Mus 20-12-2007, 22:10 oh god.. who cares?
mais um para o lock
Isto é um pouco comum entre eles, mas está a ir longe demais....
Isto é um pouco comum entre eles, mas está a ir longe demais....
Será que sou eu o único a gostar de ler este tipo de posts?
Divirto-me imenso, admiro a capacidade que eles têm em argumentarem-se, geram debates muito interessantes; e tenho a certeza que é de membros como estes que os fóruns precisam.;)
Será que sou eu o único a gostar de ler este tipo de posts?
Divirto-me imenso, admiro a capacidade que eles têm em argumentarem-se, geram debates muito interessantes; e tenho a certeza que é de membros como estes que os fóruns precisam.;)
eu diria antes que têm é muito tempo livre :P
do que é que se falava mesmo aqui?
Já agora se quiserem ver os motivos que me levam a dizer que o SPM não é tão bom como o pintam podem ver a review http://www.gamefaqs.com/console/wii/review/R112777.html. Concordo tanto com ela que podia ter sido eu a escrevê-la.
Pink Cigarette 21-12-2007, 13:20 O setting é o cliché? Muito bom....
O setting é típico, banal, ordinário, corriqueiro, vulgar, comum, esteriotípico... cliché! Difícil de entender? Dificilmente....
Mas pá... whatever! Acho que é tão óbvio que até dói, mas queres continuar a fazer-te desentendido, continua. I wash my hands of this business...
Achas comparável o facto de todos os Zeldas terem um "templo do fogo", com o facto de todos os jogos de uma série qualquer passada nos tempos medievais terem espadas, algo banalissimo e comum a múltiplas séries?
Perfeitamente! Quando jogas Halo, ou Metroid ou whatever, queres naves espaciais, queres armas lazer. Queres cenários com temas futuristas. Queres clichés!
Quando jogo Zelda, ou Mario ou Sonic, quero níveis/templos de fogo, de água, etc... Claro que não quero que o templo de fogo do Twilight seja igual ao do Ocarina, isso é óbvio. Mas quero que os temas que marcam a série ou o género estejam presentes.
Um Halo medieval...não era Halo. Um Zelda sem templo do fogo continuava a ser um Zelda. É a diferença...
Não, para mim!
Bitaites sobre jogos? É que estamos a falar de comentários sobre jogos.
Lembro-me de teres dito que o GT Pro era um nojo, por exemplo. Como é óbvio não vou andar à procura dos posts (tenho mais que fazer), mas creio que nem é preciso (até porque já pode ter sido apagado/editado).
E desculpa lá se frequento um fórum mesmo antes de ter uma consola que pretendo/ponho a hipótese de comprar...
A teoria é tua, amigo: "Tens uma X360 ou PS3? Não pois não? Se calhar é por isso...."
Hunter_17 21-12-2007, 13:22 O jogo é ridiculamente fácil....a unica zona que achei minimamente "chata" foi aquele forte no deserto onde temos de andar às setas para matar mil gajos. De resto...
Para quem nunca jogou talvez....mas também quem nunca jogou um Zelda não percebe porque é que ele é mais do mesmo...
Não é para me gabar, mas nessa parte do deserto não são necessárias assim tantas flechas... Meia dúzia chegam. o resto é tudo corrido à espada e ao javali. :D
Também acho piada às discussões entre o Pink Cigarret e o AwakE.
O setting é típico, banal, ordinário, corriqueiro, vulgar, comum, esteriotípico... cliché! Difícil de entender? Dificilmente....
Ok...então como me parecia começaste a usar a palavra cliche sabe-se lá porquê. Eu estava a falar de um elemento que é característico de um serie (o templo de fogo), e tu começas a falar em cliches (algo comum, corriqueiro, vulgar,....o setting). Ou seja, até estás a usar bem a palavra cliche, o que me escapou (e continua a escapar) foi porque é a começaste a usar.....
Perfeitamente! Quando jogas Halo, ou Metroid ou whatever, queres naves espaciais, queres armas lazer. Queres cenários com temas futuristas. Queres clichés!
Sim quero cliches. Continuo é sem perceber porque é que o cliche está relacionado com algo caracteristico de uma serie, neste caso o Zelda. Ou algo caracteristico da serie é para ti um cliche? Se sim, continuo (outra vez) sem perceber como consegues comparar estes dois (para ti) cliches.....são de um nível completamente diferente, um especifico de uma serie, outro comum a imensas series.
Quando jogo Zelda, ou Mario ou Sonic, quero níveis/templos de fogo, de água, etc... Claro que não quero que o templo de fogo do Twilight seja igual ao do Ocarina, isso é óbvio. Mas quero que os temas que marcam a série ou o género estejam presentes.
Sempre? Em todos os jogos?.....aqui não vou discutir, é a tua opinião. Do meu lado, já não posso ver mais um templo de fogo à frente.
Não, para mim!
Sabes o que é isso? Fundamentalismo.
Lembro-me de teres dito que o GT Pro era um nojo, por exemplo. Como é óbvio não vou andar à procura dos posts (tenho mais que fazer), mas creio que nem é preciso (até porque já pode ter sido apagado/editado).
Sim o GT Pro era nojo, e sabes quais foram os criterios que levaram a dizer que é um nojo? Os gráficos e o som, que posso ver perfeitamente num video do Gametrailers. Para mim não há jogabilidade que salve um jogo com graficos e som tão ridiculos e sampre referi também que a jogabilidade até podia ser boa. Vês algum problema nisto?
A teoria é tua, amigo: "Tens uma X360 ou PS3? Não pois não? Se calhar é por isso...."
Tudo bem, então se queres mais especifico: "Estás a pensar comprar uma X360? Não pois não? Se calhar é por isso". E digo só X360 porque já te vi no forum da playstation, e inclusivamente a dizer que pensavas comprar uma.
Pink Cigarette 21-12-2007, 14:02 Eu estava a falar de um elemento que é característico de um serie (o templo de fogo), e tu começas a falar em cliches (algo comum, corriqueiro, vulgar,....o setting).
Não sei o que para ti distingue elemento característico/esteriotipo de cliché, mas também não quero entrar em mais uma discussão de semântica.
Sabes o que é isso? Fundamentalismo.
Consigo viver com isso. Se me chamares fundamentalista político ou religioso, ainda ma dou ao trabalho de contradizer. Agora fundamentalista em relação a algo tão trivial como jogos?! É para o lado que durmo melhor.
Sim o GT Pro era nojo, e sabes quais foram os criterios que levaram a dizer que é um nojo? Os gráficos e o som, que posso ver perfeitamente num video do Gametrailers.
Por esses parâmetros, também podia mandar bitaites sobre os gráficos de Halo 3 (odeio ter que pegar sempre no mesmo exemplo), but then again, eu não tenho uma 360, logo...
Tudo bem, então se queres mais especifico: "Estás a pensar comprar uma X360? Não pois não? Se calhar é por isso".
É uma hipótese que ainda está bem viva. Ainda há dias disse nesta mesma thread que, possivelmente, comprarei uma 360 para o Natal, se o dinheiro chegar para tudo (o que duvido).
Não sei o que para ti distingue elemento característico/esteriotipo de cliché, mas também não quero entrar em mais uma discussão de semântica.
Not the point. O que me fez "confusão" foi achares comparável um elemento caracteristico de um jogo (templo do fogo), com algum comum a inumeras séries (espadas/lasers), chames-lhe o que quiseres chamar.... cliche, pintainho, é o que quiseres.
Consigo viver com isso. Se me chamares fundamentalista político ou religioso, ainda ma dou ao trabalho de contradizer. Agora fundamentalista em relação a algo tão trivial como jogos?! É para o lado que durmo melhor.
Eu não quis implicar que irias perder o sono com isso. Podes não acreditar, mas consegui não te imaginar com um cinto de explosivos.
As pessoas são tão agarradas aos preconceitos.....
Por esses parâmetros, também podia mandar bitaites sobre os gráficos de Halo 3 (odeio ter que pegar sempre no mesmo exemplo), but then again, eu não tenho uma 360, logo...
Queres comparar a pobreza obvia e gritante dos gráficos do GT Pro, com o facto de o Halo 3 não estar no top dos jogos mais bonitos da X360 (mas longe de ser dos mais feios)? Bem, é verdade que já comparaste os lasers do Halo com o tempo do fogo do Zelda, por isso já deu para concluir que o teu poder de comparação já levava uma afinaçãozinha.
diabluazul 21-12-2007, 16:43 Vocês os dois enchem um tópico todo a discutir -.-
Pessoal ja que estamos numa de jogos de natal, que tal é o links crossbows e o zapper, vale a pena?
Epah, eu comprei esse pacote, mas não cheguei a abri-lo... acabei por trocá-lo pelo cabo de Components para ligar à televisão :p
Pink Cigarette 22-12-2007, 11:08 Not the point. O que me fez "confusão" foi achares comparável um elemento caracteristico de um jogo (templo do fogo), com algum comum a inumeras séries (espadas/lasers), chames-lhe o que quiseres chamar.... cliche, pintainho, é o que quiseres.
Pintainho é giro! Vou passar a chamar-lhe isso.
Quanto ao resto, não tenho nada a acrescentar. Não vejo qual o problema em comparar um elemento de uma ou mais séries (não é só Zelda, todos os Marios e Sonics que se prezem também usam os mesmos clichés) com elementos de inúmeras. Mas tu lá sabes!
Queres comparar a pobreza obvia e gritante dos gráficos do GT Pro, com o facto de o Halo 3 não estar no top dos jogos mais bonitos da X360 (mas longe de ser dos mais feios)?
É um ponto criticável. Agora existe um limite para o que se pode criticar ou não? Sé se pode criticar quando o mau é "gritante" e não apenas mau? Esclarecido!
Bem, é verdade que já comparaste os lasers do Halo com o tempo do fogo do Zelda, por isso já deu para concluir que o teu poder de comparação já levava uma afinaçãozinha.
E tu dás-lhe... Já disse "ene" vezes que o que interessa é que são ambos característicos das respectivas séries. Eu consigo distinguir bem alhos de bogalhos, o cú das calças, mas a título de exemplo, até podia ter comparado "pintainhos" com o Kilimanjaro. Se não chegas lá... se não vês para além do óbvio... temos pena!
E tu dás-lhe... Já disse "ene" vezes que o que interessa é que são ambos característicos das respectivas séries.
OK, e tu não consegues ver que são dois tipos de caracteristicas diferentes, com graus diferentes de especificidade né? Temos pena.
Pink Cigarette 22-12-2007, 13:11 OK, e tu não consegues ver que são dois tipos de caracteristicas diferentes, com graus diferentes de especificidade né? Temos pena.
Sim, porque "terem graus diferentes de especificidade" altera todo o sentido do exemplo. São ambos característicos, é isso que importa. Nem sei qual é o teu medidor de "grau de especificidade" mas tenho que arranjar um para mim (ou não, tendo em conta que não é, nem nunca foi esse o ponto). Enfim...
Sim, porque "terem graus diferentes de especificidade" altera todo o sentido do exemplo.
Como um leão e um cão são ambos mamíferos vou começar a dizer que são parecidos.
xbox_best 22-12-2007, 21:44 :smlot: e mais :smlot: e mais :smlot:...:smlot::smlot::smlot:
_______________________________________//_________________________________________
Discutam por P.M!!!
Pink Cigarette 23-12-2007, 11:08 Como um leão e um cão são ambos mamíferos vou começar a dizer que são parecidos.
Mas o ponto (no meu exemplo/comparação) é exactamente o facto de serem ambos mamíferos, não parecidos. Se são parecidos ou não, it's a matter of perpective.
|
|