View Full Version : A definição de cada consola em Portugal?
Pure_Water 16-12-2007, 14:55 Artigo sobre que consola comprar neste Natal ("Qual devo comprar"), na revista "24 em Casa":
"PS3 Se é jogador habitual de Playstation e quer manter os jogos antigos
X360 Se é um jogador mais "maduro",esta tem os melhores jogos
Wii Mais apropriada para os mais novos ou serões em familia
PS2 Para todos, mas encontra-se em fim do seu ciclo de vida
PSP Jogador adolescente/jovem
DS Jogador infantil"
Portanto o panorama em Portugal sobre as consolas é Wii/DS = putos, Xbox360 = geek's, PSP/PS2/PS3 = é o que é bom (de frisar a descrição da PS3, onde n mencionam jogos novos da consola, mas é boa porque dá para manter os jogos antigos e é Playstation lol).
comments sobre a qualidade do jornalismo em portugal? :-D
Make.Love 16-12-2007, 15:02 No Comments
Não me supreende nada, especialmente vindo do "24".
Mas achei piada à forma comparou a PS3 com a Xbox 360.
Pena que foi estragar tudo com o comentário da DS e a Wii...
Atão na se vê os putos todos a jogar ManHunt 2. :-D
Fosforina 16-12-2007, 15:14 E vocês ainda ligam a isso?
Logo vindo da revista 24..
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOL... LOOOOOL.
É o que se vê... comprem a 40Gb e vão ver o que jogam da ps2...
Traduzido para tuga: "ps3: se comprou as outras ps's, compre esta também para fazer colecção..."
Artigo sobre que consola comprar neste Natal ("Qual devo comprar"), na revista "24 em Casa":
DS Jogador infantil"
Portanto o panorama em Portugal sobre as consolas é Wii/DS = putos, Xbox360 = geek's, PSP/PS2/PS3 = é o que é bom (de frisar a descrição da PS3, onde n mencionam jogos novos da consola, mas é boa porque dá para manter os jogos antigos e é Playstation lol).
Palhaçada:lol:
eu gosto ficar todo zangado e comentar
uma pena que a sony está a tirar essa função as suas consolas. ou seja o que que fica? consola para fanboys playstation?
360 Se é um jogador mais "maduro",esta tem os melhores jogos
ou seja se quer brutalidade e sangue vá para a Xbox 360. perfeito para as crianças que se querem sentir "adultos"
por acaso vou levar para jogar com a familia no natal, sempre teve sucesso. e tambem na passagem de anos com os amigos, vai ser divertido. de resto tenho-me divertido com os mario galaxy, o resident evil 4 (perfeito para aquele miudo de 6 anos, né?), lylat wars, paper mario e varios outros jogos vc tambem são um espectaculo
isso tá... certo.. damn
PSP Jogador adolescente/jovem relmente é a imagem que tem. mas a consola tem tantas falhas...
DS Jogador infantil
bem considerando quais são a maioria dos jogos que aparecem em portugal, eu tambem concordaria, isto aplica-se tambem a wii
bem é o tipico pensamento mainstream portugues
bem considerando quais são a maioria dos jogos que aparecem em portugal, eu tambem concordaria, isto aplica-se tambem a wii
Já viste a secção DS na FNAC.. dor... nunca ti tanto jogo á lá tamagochi (NintendoDogs, Dogz e afins) junto..
isso tá... certo.. damn
relmente é a imagem que tem. mas a consola tem tantas falhas...
que falhas é tem que sejam assim tantas?
Pedro_mo 16-12-2007, 15:37 A parte q achei mais engraçada e' a da PSP(jovens e adolescentes),so' dizem isso pq aparece nos morangos com açucar quase todoas as semanas,e nao me perguntei cmo eu sei,pq eu veijo aquilo bue vezes qd nao tnh nada pra fazer.
E nao posso deixar de concordar com a opiniao pra' Wii e DS,sao bue' infantis CA EM PORTUGAL,mas e' mesmo so' ca',porque nos outros paises e por exemplo no amazon.uk so' se destacam RPG's e companhia...
que falhas é tem que sejam assim tantas?
O ocasional dead pixel, ports tecnicamente pobres, ports que seriam excelentes mas tranformaram-se em "managers" manhosos, UMD, mesmo a S&L é enorme...
Pedrocas 16-12-2007, 15:49 Artigo sobre que consola comprar neste Natal ("Qual devo comprar"), na revista "24 em Casa":
DS Jogador infantil"
Coisas escritas por sapateiros que teimam em afirmarem-se como jornalistas... :lol:
NightRune 16-12-2007, 15:59 Artigo sobre que consola comprar neste Natal ("Qual devo comprar"), na revista "24 em Casa":
DS Jogador infantil"
Triste...muito triste mesmo :nocom8le:
Bio Shadow 16-12-2007, 17:24 lol
Mr.Clean 16-12-2007, 17:30 :nocom8le: jogar ps2 em ps3 isso é que era bom.
Coisas escritas por sapateiros que teimam em afirmarem-se como jornalistas... :lol:
:lol:
CumpS
Artigo sobre que consola comprar neste Natal ("Qual devo comprar"), na revista "24 em Casa":
DS Jogador infantil"
:205::x2:
Hellfire 16-12-2007, 18:25 Same old, same old, infelizmente não são só os jornalistas que são ignorantes quantos aos jogos, são muitos dos consumidores também. Oh well.
Rexobias 16-12-2007, 18:30 Vergonha, mas os consumidores tugas ainda são piores...
A revista do ano, sem dúvida...
Vou já comprar uma ps3 de 40gb para manter os meus jogos da ps2 :p
UnknownName 16-12-2007, 19:24 Vocês não devem ter percebido, isso era mesmo uma piada xD
PS3 para jogos antigos loool ta demais
Enfim...
O jornalismo do 24 Horas no seu melhor :joker:, a magazine do 24 horas e sem duvida a pior de Portugal, consegue mandar as maiores postas de pescada para os leitores :rolleyes:
cumps ;)
O ocasional dead pixel, ports tecnicamente pobres, ports que seriam excelentes mas tranformaram-se em "managers" manhosos, UMD, mesmo a S&L é enorme...
Analógico mau, má ergonomia, a bateria não dura nada, cai ao chão = estraga, etc etc ..
Não estou minimamente surpreendido, ainda existe a muito a percorrer para que a mentalidade dos portugueses mude...
rafsantos 16-12-2007, 23:29 Vergonha, mas os consumidores tugas ainda são piores...
Cada um é livre de fazer o que quizer com o seu dinheiro, e tu não és ninguem para o criticares...
Cada um é livre de fazer o que quizer com o seu dinheiro, e tu não és ninguem para o criticares...
o problema não são os gostos, é a desinformação que há neste pais. e isso é algo que tem de ser criticado
pessoal, tava a pensar comprar uma PS3 por 500 euros, é que tenho a PSone estragada e apetecia-me jogar broken sword outra vez.... será um bom negocio?
LOL..
Yggdrasil 16-12-2007, 23:44 O título do tópico não devia ser "definição de cada consola em Portugal?", sugiro antes "A iluminada opinião do 24 Horas sobre as consolas de jogos disponíveis no mercado - sim, os mesmos gajos que não capazes de fazer uma capa de jornal sem meterem um par de mamas lá pelo meio".
Para mim, o jornalismo nesta área, é o reflexo do mercado q temos, logo o resultado final n podia ser mt diferente do q saiu, mas até fiquei surpreendido com a definição da 360, tava mais à espera "360, isso é mesmo o quê?"... :-D
Eu espero que toda a gente compre a PS3 para jogar jogos da PS2.
DS Jogador infantil"
estará assim tão mal?
na deixa de representar a mentalidade das pessoas em geral..
PS3.. é playstation! e corre jogos da antiga(é assim que as pessoas pensam quando vêm PES 2008.. pensam que é o mesmo jogo da PS2)..
X360.. tem os melhores jogos mas não tem playstation no nome
Wii.. é pa putos ou pa toda familia jogar
PS2.. Hail!!!! el consola!! mas ja ta ai a 3..
PSP.. PS2 portatil para o pessoal cool
NDS.. consola portatil para putos mesmo..
infelizmente é essa a mentalidade cá... eles escrevem o que as pessoas querem ouvir..
DS Jogador infantil"
24? que é isso? nunca ouvi falar... não devem ser grande coisa a avaliar pelos conhecimentos em jogos deles que deve passar por saber o que é a PS (lamento dizer mas em portugal toda a gente sabe o que é uma playstation [termo utilizado por incultos para definir tudo o que é consola]) eu não ligo muito a estas coisas...enfim:rolleyes:
Master_Link 17-12-2007, 10:43 O 24 horas não é um jornal/revista de fofocas( mesmo fraco em todos os seus espaços, em que tenta informar)?
Os jornalistas são todos uns noobs que não percebem nada de videojogos e que falam bem do que mais se vende. Felizmente, isso não ocorre no resto do Mundo, salvo poucas excepções, como Portugal.
Ainda ontem na Sic, deu uma reportagem de tecnologias para se dar no Natal, e falou das consolas de nova geração, as duas portáteis e a PS2.
Quando chega à Ds, o tipo diz do género: "Para as crianças, a Nintendo DS". E deu a entender que a Wii era uma consola de party games, nem falou nos melhores jogos.
Todas as consolas são boas, mas para uns umas são melhores que as outras.
Pure_Water 17-12-2007, 11:15 O 24 horas não é um jornal/revista de fofocas( mesmo fraco em todos os seus espaços, em que tenta informar)?
o 24 horas tem o "Bits & Bytes" que é um suplemento sobre informática e afins, e por acaso quando estava a ler este artigo até pensei que fosse do Bits & Bytes, mas afinal n...tb n andaria muito longe se fosse igual no Bits & Bytes :-D
Korben_Dallas 17-12-2007, 11:17 Porque é que uma coisa escrita numa revista passa a ser a opinião de Portugal?
theforbidden1 17-12-2007, 11:31 pessoal, tava a pensar comprar uma PS3 por 500 euros, é que tenho a PSone estragada e apetecia-me jogar broken sword outra vez.... será um bom negocio?
LOL..
Compra o broken sword para PC, sempre dica 485 euros mais barato
Pure_Water 17-12-2007, 11:46 Porque é que uma coisa escrita numa revista passa a ser a opinião de Portugal?
ninguem disse que passava a ser a opinião de Portugal.
Compra o broken sword para PC, sempre dica 485 euros mais barato
mas na PS3 tens SixAxis...aquilo é melhor que um rato :-D
Porque é que uma coisa escrita numa revista passa a ser a opinião de Portugal?
não é por eles escreverem aquilo que se torna a opinião de portugal. mas escreveram porque a opinião geral em portugal é aquela.
Rexobias 17-12-2007, 18:50 Hoje vi uma situação muito engraçada na TVI.
Em Portugal a Wii é classificada de brinquedos para putos...então não é que hoje no quem quer ganha onde participaram putos, a prémio foi uma PS3 para uma pita...
Pá, decidam-se é para putos ou não?!
então se viste isso, viste a apresentadora a dizer: bla bla, o premio é um consola de proxima geração que toda gente sabe qual é..
lololol ri-me tanto nessa parte..
Rexobias 17-12-2007, 19:21 lol, ya, era para referir essa parte mas prontos...há certas coisas que nem vale a pena referir XD
Quando é que eu me posso rir?!? E depois chorar?!?
Fiquem Bem.
SiliconeSoul 17-12-2007, 19:39 O pessoal esquece-se é que se existe um culto playstation em Portugal é porque a Sony investe neste país com publicidade e ainda dá-se ao trabalho de traduzir os seus exclusivos...
Para a Nintendo e Microsoft: O mercado português existe ? :p
Cunha Esteves 17-12-2007, 20:06 O pessoal esquece-se é que se existe um culto playstation em Portugal é porque a Sony investe neste país com publicidade e ainda dá-se ao trabalho de traduzir os seus exclusivos...
Basicamente com o que estás a dizer é que as pessoas devem comprar o que aparece mais na televisão em vez de reflectirem e analisarem o mercado em questão
Basicamente com o que estás a dizer é que as pessoas devem comprar o que aparece mais na televisão em vez de reflectirem e analisarem o mercado em questão
Ninguém pode exigir às pessoas que não percebem do assunto a aprenderem, compram o que conhecem e ta a andar.
A culpa é das distribuidoras, têm que apostar mais em publicidade.:rolleyes:
lord_zed 17-12-2007, 20:16 O pessoal esquece-se é que se existe um culto playstation em Portugal é porque a Sony investe neste país com publicidade e ainda dá-se ao trabalho de traduzir os seus exclusivos...
O pessoal vende-se por pouco...
Pink Cigarette 17-12-2007, 20:16 Ninguém pode exigir às pessoas que não percebem do assunto a aprenderem, compram o que conhecem e ta a andar.
A culpa é das distribuidoras, têm que apostar mais em publicidade.:rolleyes:
Nem mais. Não podemos culpar o Zé Povinho pela falta de investimento da Nintendo e da Microsoft no mercado nacional. Quem benificia e muito com isso é a Sony, naturalmente.
Yggdrasil 17-12-2007, 20:26 É por causa de coisas como estas que eu dou graças aos deuses pela existência da internet, do comércio online, da União Europeia e das suas liberdades e da sociedade de informação no geral. Caso contrário, acho que teria abandonado as consolas&jogos da Nintendo lá para 2000-2001.
Não posso dizer que favoreça muito as vendas da Nintendo em Portugal, já que só cerca de 20% das minhas compras são em lojas portuguesas - e é, sobretudo, hardware - mas se posso optar por uma loja fora do país que tem uma oferta 100 vezes melhor e maior, além de ter preços mais baixos e ainda ser favorecido se comprar dois ou três jogos de uma vez, qualquer consumidor racional faria isso.
Como eu costumo dizer, é precisa muito boa vontade, paciência e preserverança para ser consumidor regular dos jogos&consolas da Nintendo por cá. O ambiente geral não me incomoda a mim em particular, já que conheço muito poucas pessoas que gostam de jogos, mas se eu fosse uns 8-10 anos mais novo, talvez pensasse de outra forma - é como quem diz, se eu não tivesse sido "alimentado" a NES, Game Boy e SNES, provavelmente hoje teria preferências diferentes.
SiliconeSoul 17-12-2007, 20:52 O pessoal vende-se por pouco...
Esta teve piada.... :D
Se só houvesse anúncios da Nintendo ou da Microsoft, o pessoal que comprasse essas consolas tb eram um vendidos ?
Cada um faz o que quer ao seu dinheiro.
Sempre podem queixar-se as essas empresas por acharem que Portugal é provincia de Espanha.
Verdade seja dita, a culpa não é da Sony por fazer publicidade aos seus produtos, a culpa é sim da Nintendo e MS por não fazer publicidade aos seus produtos.
ilovewww 17-12-2007, 21:17 E que tal pormos a parte ridicula do artigo de lado e pensarmos realmente no que dá origem a coisas destas?
Evil_Tidus 17-12-2007, 21:33 E que tal pormos a parte ridicula do artigo de lado e pensarmos realmente no que dá origem a coisas destas?
por norma marketing ajuda sempre
Esta teve piada.... :D
Se só houvesse anúncios da Nintendo ou da Microsoft, o pessoal que comprasse essas consolas tb eram um vendidos ?
Cada um faz o que quer ao seu dinheiro.
Sempre podem queixar-se as essas empresas por acharem que Portugal é provincia de Espanha.
Há muito pessoal que é da opinião de que quem comprou uma PS3 ou quem pensa comprar, é porque não percebe nada de jogos ou porque teve sempre PSs ou porque é uma "ingénua vitima de publicidade"!
Eu tenho PS3 e não me enquadro em nenhuma dessas descrições! Cada um deve comprar a consola dependendo dos seus gostos pelos jogos (principalmente) depois pelas funções adicionais da consola e seus potenciais custos! Digo isto claro para quem compra consolas para principalmente jogar!
Comecei numa famicom->snes->n64->dreamcast->ps2->psp->ps3 e antes e durante isto td PC! Sinceramente não percebo esta "ódio" que certas pessoas demonstram em relação a PS3, ás vezes parece mais que se estão a tentar convencer a elas próprias que não é a melhor opção de compra! Se me disserem que os jogos que mais gostam estão noutra plataforma é totalmente compreensivel. Agora argumentos do estilo que a PS3 é muito cara... comparem o que gastam por exemplo com a xbox 360 em 5 anos (digo 5 anos pk é o periodo normal de vida de uma consola) em live(caso joguem online)! Quanto a Wii é de facto mais barata mas para mim está num "campeonato" diferente da PS3 e X360, sendo uma consola dirigida para um publico alvo diferente (principalmente)!
Não estou com isto a criticar nem a X360 nem a Wii, são ambas boas opções mediante os gostos dos jogadores!
Fiquem bem!
;2321930']Quanto a Wii é de facto mais barata mas para mim está num "campeonato" diferente da PS3 e X360, sendo uma consola dirigida para um publico alvo diferente (principalmente)!
Portugal no seu melhor:rolleyes::rolleyes:
Portugal no seu melhor:rolleyes::rolleyes:
Gostava que explicasses melhor isso!
Tenho uma Wii, serei 1 criança?
(vou mandar esta frase para a revista Maria)
;2321963']Gostava que explicasses melhor isso!
A tal cena de que a Wii é para putos ou pessoas de faixa etária diferente, a Nintendo não tem culpa de que as third party façam jogos caca, aliás a Nintendo sempre nos tem servido com jogos para hardcore gamer tipo Super Mario Galaxy ou The Legend Of Zelda: Twilight Princess que nem por 1 segundo ficaram atrás dos jogos das rivais mas sim à frente...
A tal cena de que a Wii é para putos ou pessoas de faixa etária diferente, a Nintendo não tem culpa de que as third party façam jogos caca, aliás a Nintendo sempre nos tem servido com jogos para hardcore gamer tipo Super Mario Galaxy ou The Legend Of Zelda: Twilight Princess que nem por 1 segundo ficaram atrás dos jogos das rivais mas sim à frente...
Mas eu disse que a Wii era para putos?! Apenas e só disse que se destinava a meu ver a um publico alvo diferente! Para ser mais especifico para jogador mais casuais! De facto há pessoal que diz que é para putos, eu não acho (resident evil é para putos?) e até faço tensões de comprar uma, talvez quando se encontrar mais barata e quando tiver leitor de dvd incorporado! Não digo que esteja cara mas para a quantidade de jogos da consola que me despertam o interesse não se justifica a meu ver os 250€! Mario, Zelda e red stell são alguns dos que gostaria de experimentar!
Tenho uma Wii, serei 1 criança?
(vou mandar esta frase para a revista Maria)
Tu não és criança! És um puto autêntico, pá! :D Longa vida a Internet!
Fiquem Bem.
;2321930']Há muito pessoal que é da opinião de que quem comprou uma PS3 ou quem pensa comprar, é porque não percebe nada de jogos ou porque teve sempre PSs ou porque é uma "ingénua vitima de publicidade"!
eu digo "ingénua vitima do mercado portugues", há tanto jogo bom para as consolas non-sony que nunca apareceram em portugal, enquanto que a PS sempre teve todos os jogos (pelo menos mais que as concorrentes) e como tal a melhor escolha realmente é a ps.
;2321930']comparem o que gastam por exemplo com a xbox 360 em 5 anos (digo 5 anos pk é o periodo normal de vida de uma consola) em live(caso joguem online)!
té agora? 400 euros: 4 jogos, mais uma serie de jogos arcade gratis, 1 segundo comando (e ambos funcionam no pc juntando valor extra), um cabo vga para ligar ao monitor, 4 meses live gold membership gratis e a consola premium + 30€ em jogos xbox para backwards compatability.
no meu caso tirei mais partido da xbox 360 do que alguma vez teria tirado ao gastar o mesmo dinheiro numa PS3.
;2321930']Quanto a Wii é de facto mais barata mas para mim está num "campeonato" diferente da PS3 e X360, sendo uma consola dirigida para um publico alvo diferente (principalmente)!
aí estás enganado. por a n64 ter tido controlo analogo e a PS1 não, estavam em "campeonatos" diferentes? Por a PS2 ter tido gráficos piores e montes de jogos maus (não estou a dizer que era tudo mau, estou a dizer que tal como agora na wii foi inundada por jogos horriveis de pouca qualidade) e party games, estava num campeonato diferente da xbox ou gamecube?
a Wii tambem não mudou de publico alvo, alias continua com todas as series de dantes e com elas todas ainda no estilo tradicional hardcore (super mario galaxy, metroid prime 3, super paper mario, smash bros brawl daqui a uns meses, mario kart no inicio do proximo ano, mario strikers charged, etc.). e até começou a receber mais apoio das thirdparties em termos de jogos hardcore.
o que mudou? a nintendo está a fazer mais jogos do que dantes fazia. e esses novos jogos metade é casual. E a nintendo virou toda a sua publicidade para o publico non-gamer. porque? porque descobriram que as pessoas para quem estavam sempre a fazer anuncio (os hardcore) sempre souberam dos jogos mesmo sem os anuncios (é por isso que são hardcore), ou seja as unicas pessoas que ainda precisam de anuncios para conhecer o produto, é o publico non-gamer e casual.
Mas estão a concentrar tanto a criar uma imagem "para todos" que acabam as pessoas por esquecer que a nintendo não desistiu dos hardcores, simplesmente está a dar as boasvindas aos novos jogadores
é assim que vejo
Yggdrasil 17-12-2007, 22:58 Acho que já nem faz muito sentido perder tempo com isto - todos nós sabemos que o mercado português rendeu-se em massa à Sony no final dos anos 90, sobretudo por inépcia da Concentra e da Ecofilmes e, mais tarde, da Microsoft. Até nas portáteis, que sempre foram um feudo da Nintendo, Portugal consegue ser (segundo a Sony, o que não garante a verdade absoluta) provavelmente o único mercado do Mundo onde a PSP vende mais do que a DS [dentro dos mercados Japão, América do Norte e Europa]; a partir do momento em que uma consola portátil da Nintendo passa para segundo (e último lugar) num país, acho que tudo pode acontecer.
Em relação à ideia de que quem compra PS3 não percebe nada de jogos, isso é muito relativo. A PS3 é, segundo consta, a consola da actual geração mais vendida em Portugal, logo será também a consola mais comprada por pessoas mal informadas - todos os produtos que se vendem bem têm uma parte substancial de consumidores que os compraram por causa do nome, ou porque ouviram dizer que era bom. Eu quando tinha 14-15 anos, na altura em que a PS1 explodiu por cá, depois da decadência da Saturn, também formei a opinião que quem comprava a consola da Sony era quem pouco ou nada percebia de jogos, isto porque entre as pessoas que eu conhecia, quem tinha a PS1 de facto percebia muito pouco de jogos e quase sempre recorria à pirataria.
Se a maioria dos consumidores portugueses de jogos tem uma opinião negativa das consolas e dos jogos disponíveis nas consolas da Nintendo e Microsoft, e apenas têm olhos, ouvidos e mãos para as máquinas com o selo "PlayStation", o problema é deles - afinal, somos joadores ou uma espécie de professores? Se a maioria dos jogadores portugueses acha que Mario é uma série infantil ou que Zelda não presta e que Pro Evolution Soccer além de ser uma "obra de deus" é exclusivo das PlayStation, têm todo o direito à ignorância; isto não é nenhuma religião, bem andamos aqui a fazer proselitismo.
Aliás, uma coisa que me surpreendeu, foi no ano passado, quando fui experimentar a Wii à Worten do Colombo - no caminho para lá, pensei que iria ser rápido porque, como eu pensava "em Portugal é socialmente inaceitável gostar da Nintendo, devem lá estar 2 ou 3 e não vou ter de esperar tempo nenhum", afinal estava lá imensa gente, desde miúdos a pessoal mais velho e pessoas que percebiam de jogos - e eu lá tive de esperar uns 20 minutos para a experimentar.
Por último - mas quem é que leva a sério o que diz o 24 Horas?? Aquilo nem para material de comédia serve. Se fosse O Crime, ainda se podia pegar em alguma coisa, agora essa espécie de folha-de-couve?
400€ só nisso tudo? Não compraste em condições "normais" de certeza talvez algum "achado" da consola usada !
Se poderes diz aí os preços de cada artigo! Com esses 4 meses de oferta de live mesmo assim gastarias 280€ em 5 anos de consola!
As diferenças dos gráficos da Wii para a PS3/X360 são muito maiores do que aquelas que existiam entre os jogos PS2 e Xbox!
Continuo a dizer que pra mim a Wii está num campeonato diferente, sendo dirigida a gamers mais casuais! Isto não é uma critica, pelo menos ao dizê-lo não o estou a fazer com essa intenção!
Como já disse até abro a possibilidade de aquisição de uma no futuro!
;2322400']400€ só nisso tudo? Não compraste em condições "normais" de certeza talvez algum "achado" da consola usada !
http://img178.imageshack.us/img178/4826/digitalizar0019dg7.jpg
ok 409 euros.
o segundo comando foi uma prenda :P por isso não aumenta o preço
os 4 meses são baseados no primeiro mes que se tem quando se abre uma conta, mais um cartão de 3 meses que veio no bundle
;2322400'] Se poderes diz aí os preços de cada artigo! Com esses 4 meses de oferta de live mesmo assim gastarias 280€ em 5 anos de consola!
pois não sei se vou continuar com o live, nem sei quando gasto os 3 meses... não sou lá muito online gamer.
;2322400'] As diferenças dos gráficos da Wii para a PS3/X360 são muito maiores do que aquelas que existiam entre os jogos PS2 e Xbox!
a diferença entre PS2 e xbox era enorme. claro não era tão grande como da Wii para a x360 ou ps3, mas não penses que a wii não é capaz de gráficos excelentes. mas só estava a demonstrar que a maquina mais fraca de uma geração que tenha muitos jogos para grupos e controlos diferentes não quer dizer que esteja num "campeonato" diferente. after all a Wii é desta geração. a geração a seguir á anterior...
;2322400']Continuo a dizer que pra mim a Wii está num campeonato diferente, sendo dirigida a gamers mais casuais! Isto não é uma critica, pelo menos ao dizê-lo não o estou a fazer com essa intenção!
eu sei que não é critica negativa, mas é por tanta gente pensar assim que as third parties quase só põe lixo e jogos casuais na consola...
Cunha Esteves 18-12-2007, 01:36 a diferença entre PS2 e xbox era enorme. claro não era tão grande como da Wii para a x360 ou ps3, mas não penses que a wii não é capaz de gráficos excelentes. mas só estava a demonstrar que a maquina mais fraca de uma geração que tenha muitos jogos para grupos e controlos diferentes não quer dizer que esteja num "campeonato" diferente. after all a Wii é desta geração. a geração a seguir á anterior...
Diz-se que o mario galaxy tem graficos tão bons quanto os da 360 ou ps3 não corre é a alta defenição
Hellfire 18-12-2007, 02:30 Isso dos jogadores casuais é uma treta. Há uns anos um jogador casual era o típico gajo que jogava FIFAs, CMs e tudo o que metesse armas e sangue, agora o jogador casual passou a ser o que joga Brain Trainings. Isso foi porque a Nintendo (assim como a Sony há uns anos) aumentou o mercado. Agora, esqueçamos a Wii e vamos pra PS1. Quase toda a gente comprava aquilo pelos jogos óbvios, no entanto havia muitos jogos (RPGs e não só) que serão "hardcore" disponíveis. Isso quer dizer que o público alvo era o público dos FIFAs? Não. Quer dizer que eram apenas um dos potenciais compradores. A estratégia mais sensata em termos financeiros e a que foi adoptada pela Nintendo foi criar um produto que abrangisse o maior público possível. Podemos dizer que o público alvo é diferente? É o que a Nintendo dizia antes. É verdade? Não. Eles só o diziam para criar uma barreira psicológica entre os produtos e ter um plano de fuga no caso das vendas serem fracas. O público alvo simplesmente é muito mais variado com a Wii, daí a necessidade de ter um produto acessível.
Temos os Zeldas, os Marios, os Fifas, os Medal of Honor, os Manhunt, os Need For Speed, os Bee Movie e companhia e os Brain Training. Há para todos os gostos.
O problema em Portugal também é a publicidade, no caso da Nintendo, a culpa é da Concentra, no caso da Microsoft a culpa é deles próprios. Mas não é por causa disso que as pessoas compram Playstations. Eu não vejo muitos anúncios a jogos, nem via na altura da PS2 e isso não impediu as pessoas de comprarem. O que interessa é a "word of mouth", o que as pessoas dizem umas às outras e que a (des)informação se espalhe. Vejam a X-Box. Vendeu pouco mais que a GC, tem muito menos jogos de qualidade, foi um buraco negro financeiro e no entanto no fim da sua vida e até depois, a Microsoft deu um spin à situação na América com Viral Marketing. Em todos os filmes e séries se jogava X-Box, todos os geeks jogavam Halo e de repente poof, o passado mudou e a X-Box foi um êxito. Um pouco como o fenómeno do Halo que ainda hoje é uma coisa que me mete impressão.
Evil_Tidus 18-12-2007, 02:35 o que essa revista escreveu realmente não tem cabimento nenhum contudo pelo que li tenho de concordar em alguns pontos com o que o jjmaia e o [rd] escreveram
Verdade seja dita, a culpa não é da Sony por fazer publicidade aos seus produtos, a culpa é sim da Nintendo e MS por não fazer publicidade aos seus produtos.
Eu tenho PS3 e não me enquadro em nenhuma dessas descrições! Cada um deve comprar a consola dependendo dos seus gostos pelos jogos (principalmente) depois pelas funções adicionais da consola e seus potenciais custos! Digo isto claro para quem compra consolas para principalmente jogar!ora com isto o que eu que eu posso concluir, que em Portugal existem 2 extremos afinal, o da "tar na moda", que é aqueles que compram algo por ser 'bue da cool' and alikes e claro ha os outros que so porque a marca que eu não gosto faz publicidade e a que eu gosto não faz a marca que eu não gosto é que ta a fazer uma acção "má", ora como isto é um "business world" cada um investe nas tacticas que lhe convem, se a sony investe e tem Portugal a seus pés (maneira de falar) epa eles foram inteligentes, o que querem que façam? burros não foram, agora se a nintendo e a microsoft fizessem a mesma jogada acredito que o panorama mudasse
em relação ao segundo quote que fiz, epa concordo, cada um compra a consola que quer pelos jogos, funcionalidades e etc ou seja através dos gostos de cada um, se for porque esta tem alta definição então que seja, qual é o problema de isso ser uma justificação? la ta o tal problema dos extremos, quando se é um "worshiper" compra-se nem que seja pa a colecção e depois ha aqueles que se a mesma característica estivesse na consola da marca que gostam não criticariam
na minha opinião estes extremos são ambos atitudes deveras negativas e muitas das flames que ja passaram no forum as vezes deve-se a isso
seja como for as 3 consolas têm titulos bons e outros menos bons (como tudo na vida lol), agora varia de gosto para gosto e funcionalidades que cada um quer mais
em relação ao topico inicial
que posso dizer, são os "experts" a falar, uma revista que nem categoria de "literatura de casa de banho" tem pa ser a mandar topicos destes
sempre deu pa rir um bocado :lol:
desculpem la o testamento mas teve mesmo de ser
Isso dos jogadores casuais é uma treta. Há uns anos um jogador casual era o típico gajo que jogava FIFAs, CMs e tudo o que metesse armas e sangue, agora o jogador casual passou a ser o que joga Brain Trainings.
para mim continuam a ser casuais. alguem que só joga um jogo (e as suas sequelas) para mim não é hardcore. Estou é na duvida se considero jogadores de MMORPGs hardcore... realmente eles gastam grande parte da sua vida no jogo. parece-me bem hardcore
Podemos dizer que o público alvo é diferente? É o que a Nintendo dizia antes. É verdade? Não. Eles só o diziam para criar uma barreira psicológica entre os produtos e ter um plano de fuga no caso das vendas serem fracas. O público alvo simplesmente é muito mais variado com a Wii, daí a necessidade de ter um produto acessível.
acho que a nintendo sempre falou em expanded market (pelo menos uma das nintendos, acho do japão), que não querem separar entre hardcore e casual.
Um pouco como o fenómeno do Halo que ainda hoje é uma coisa que me mete impressão.
tambem não percebo a grande adoração pelo halo. mas tambem sempre fui principalmente jogador de PC e como tal sempre tive FPSs excelentes (online) como o UT e Quake.
http://img178.imageshack.us/img178/4826/digitalizar0019dg7.jpg
ok 409 euros.
o segundo comando foi uma prenda :P por isso não aumenta o preço
os 4 meses são baseados no primeiro mes que se tem quando se abre uma conta, mais um cartão de 3 meses que veio no bundle
pois não sei se vou continuar com o live, nem sei quando gasto os 3 meses... não sou lá muito online gamer.
Pela foto da factura da para ver que não foi comprada cá! Se importar uma PS3 do Japão também fica mais barata que cá... :P!
;2324232']Pela foto da factura da para ver que não foi comprada cá! Se importar uma PS3 do Japão também fica mais barata que cá... :P!
boa, foi na alemanha... qual a grande diferença (a não ser que em portugal as playstations é que tem os extras e jogos todos)? provei que com xbox 360 na europa, na união europeia, com euros aproveitei mais do que se tivesse comprado uma PS3 np mesmo pais (PS3 40gb sem extras nenhuns está cá a 400€)
O pessoal esquece-se é que se existe um culto playstation em Portugal é porque a Sony investe neste país com publicidade e ainda dá-se ao trabalho de traduzir os seus exclusivos...
Não!
O que ele quis dizer foi que para a SONY o mercado português (e os portugueses) existe, ao contrário das outras empresas que apenas mandam para cá as sobras dos outros países.
É natural que alguns portugueses, como ele, valorizem a essa postura.
;2324232']Pela foto da factura da para ver que não foi comprada cá! Se importar uma PS3 do Japão também fica mais barata que cá... :P!
E? Só compra cá quem quer...
Yggdrasil 18-12-2007, 17:03 ;2324232']Se importar uma PS3 do Japão também fica mais barata que cá... :P!
Eu se comprar uma PS3 também não vai ser em Portugal - ainda por cima sendo ela region-free, porque carga d'água iria eu pagar €400 por uma PS3 numa loja portuguesa, se a consola de 40GB custa aproximadamente 40 000 ienes no Japão (http://www.amazon.co.jp/ソニー・コンピュータエンタテインメント-15762541-PLAYSTATION-40GB-セラミック・ホワイト/dp/B000WZ7OD4/ref=pd_bbs_sr_1?ie=UTF8&s=videogames&qid=1197997158&sr=8-1) (que ao câmbio de hoje são €245)? Mesmo com os gastos de envio - que estariam na ordem dos €50 - continuaria a ser uma poupança considerável. Já uma PS3 americana, de $400, irá custar o equivalente a €280, ao câmbio de hoje.
Antes que se ponham com ideias, não, a Amazon Japão não envia jogos e consolas para a Europa, nem a Amazon EUA ou Amazon Canadá; já agora,a Play-Asia também não envia PS3 para a Europa - não vá a Sony tecê-las e fazer-lhes o mesmo que fez à Lik-Sang.
EDIT: os jogos da PS3 na Amazon japonesa custa, em média, cerca de 6000 ienes...isso é o equivalente a cerca de €40 :O
Hellfire 18-12-2007, 19:30 Crrash, mas qual é a necessidade de catalogar os jogadores como hardcore ou casual? Isso parece-me um elitismo e uma estupidez sinceramente. Cada um joga o que quer e pronto. Não tenho que andar preocupado em perder o meu estatuto de hardcore gamer se me aptecer ir jogar Nintendogs.
Crrash, mas qual é a necessidade de catalogar os jogadores como hardcore ou casual?
Isso parece-me um elitismo e uma estupidez sinceramente. Cada um joga o que quer e pronto. Não tenho que andar preocupado em perder o meu estatuto de hardcore gamer se me aptecer ir jogar Nintendogs.
e por eu considerar uns jogos casual e uns hardcore o resto das pessoas tem de seguir a minha definição?
e eu concordo que toda a gente joga o que quiser... mais um elemento que para mim define um verdadeiro hardcore é aquele que joga qualquer coisa. aquele que quer jogar tudo :P.
o que se fica por um tipo de jogos (seja só halo, só FPS ou só jogos hardcore) para mim não é hardcore.
e ser hardcore para mim não é ser melhor do que os outros, é como eu disse jogar todo o tipo de jogos (jogos novos, historicos, mainstream, obscuros, hardcore, casual). Joga pelo jogo
Ser casual é simplesmente alguem que não se dedica muito aos jogos, joga o que gosta, mas não aprofunda o seu conhecimento sobre os jogos nem se importa de não ter jogado certos jogos. joga para se divertir.
claro as minhas definições são só minhas e para mim continuam a mudar
Pure_Water 02-01-2008, 15:38 "Playstation 3 - A Rainha das consolas
É a mais avançada consola de jogos do mundo e integra um leitor Blu-Ray para ver filmes como nunca viu num ecrãn Full HD.E também tem internet de alta velocidade e disco rígido de 40gb."
@ "Gadgets" in Noticias Magazine
:rolleyes::lol:
"Playstation 3 - A Rainha das consolas
É a mais avançada consola de jogos do mundo e integra um leitor Blu-Ray para ver filmes como nunca viu num ecrãn Full HD.E também tem internet de alta velocidade e disco rígido de 40gb."
Gostei particularmente do "tem internet de alta velocidade"
"Playstation 3 - A Rainha das consolas
O melhor de tudo, é que nada do que está aí escrito é mentira.
Quer dizer.. tirando a parte da "Rainha". :D
Master_Link 02-01-2008, 16:29 Estranho, diz as funcionalidades todas da consola, menos que serve para jogar.
Tu por acaso quando compras uma consola ves la a dizer "PS3 de 40gb dá para jogar jogos, por 399€".
Master_Link 02-01-2008, 16:52 Tu por acaso quando compras uma consola ves la a dizer "PS3 de 40gb dá para jogar jogos, por 399€".
Realmente não, mas se diz que é a Rainha das Consolas podia dizer que tinha jogos espetaculares.E não que tem ligação a alta velocidade.
É a rainha das consolas em poder e nao em jogos, pelo menos por agora.
É a rainha das consolas em poder e nao em jogos, pelo menos por agora.
Por agora e em resultados.
Meu amigo, não sou fanboy nem fanvaca de nada, mas as consolas servem principalmente para jogar, independentemente do hardware que possuí.
Ora bem, eu sempre gostei da nintendo pq sou bastante criança e é a consola que tem mais jogos "fofos". A Ps2 tem poucos jogos queridos, de bonecos, mas tem alguns, é verdade.
Mas só não compro a wii pq aquele comando de sensor que mais parece um mata moscas, irrita-me.
Assim, por enquanto, jogo na pS2 e quero uma PSP. Como já tenho uma nintendo advance SP não acho necessário comprar uma DS.
E eu sou uma jogadora ocasional. Não jogo muito e não tenho muitos jogos. Jogo só quando tenho tempo para tal, mas a minha escolha recai sobre os jogos queridos, com bonecos.
Quanto à PS3, já proíbi de a comprarem cá para casa, mesmo quando a queriam levar para pagar. Não estou interessada nessa consola.
Se fosse para ter agora alguma consola diferente, seria a xbox360, mas estou bem com a Ps2 até ver.
Agora vejam algum padrã: jogador ocasional e gaja.
bruno_therion 02-01-2008, 17:41 Essa do mata moscas...LOL Olha "gaja" Aquilo só é mata moscas no wii sports,todos os outros jogos jogas normalmente,e sem movimentos bruscos. Conselho aqui do je: Exprimenta...
Cump
EDIT: Normalmente,como quem diz. Com movimentos mas com uma fluidez enorme.
Lembra-te daquele exemplo em que quando alguem joga jogos de carros,tem o 'tique' de inclinar o comando ou assim... Ou quantas vezes já deste por ti mesma a fazer "saltos" ou inclinar o teu comando?
;)
Essa do mata moscas...LOL Olha "gaja" Aquilo só é mata moscas no wii sports,todos os outros jogos jogas normalmente,e sem movimentos bruscos. Conselho aqui do je: Exprimenta...
Cump
Bem, pode ser uma ideia que tenha na cabeça, mas prefiro comandos normais, sem sensores de movimento.
Mas sim, tenho que experimentar.
Eu, os sensores de movimento e touch screen, não nos damos bem. Prefiro o que não tenha disso.
Bem, pode ser uma ideia que tenha na cabeça, mas prefiro comandos normais, sem sensores de movimento.
Mas sim, tenho que experimentar.
Experimenta nem que seja para ficares com uma ideia do que aquilo é, e vês que a ideia de mata-moscas passa-te ao lado. Até vibra e manda som. Olha um mata-moscas a fazer isso :P
Pink Cigarette 02-01-2008, 18:04 lol
Por acaso, com aquele acessório a imitar uma raquete, parece mesmo um mata-moscas.
http://www.pinkgodzillagames.com/pinky-tsu/Wii.sports-thumb.bat
Experimenta nem que seja para ficares com uma ideia do que aquilo é, e vês que a ideia de mata-moscas passa-te ao lado. Até vibra e manda som. Olha um mata-moscas a fazer isso :P
Não era melhor ter um comando normal e esse? E quando alguém fica parado à frente do receptor... lá se vai o jogo.
A ideia não me agrada e é só mesmo por isso que não compro a wii e tb pq cá em casa gostamos de comprar uma consola 'para mais que uma pessoa e o meu gajo não gosta nada da wii. Por ele, quer é a PS3, mas eu proibi-o de a trazer para casa. :004:
Acho que além de os gostos variarem de consola para consola, há tb a questão do sexo. Os homens gostam de outras coisas.
Pink Cigarette: LOL :X nunca tinha visto
Ora bem, eu sempre gostei da nintendo pq sou bastante criança e é a consola que tem mais jogos "fofos". A Ps2 tem poucos jogos queridos, de bonecos, mas tem alguns, é verdade.
A ps2 tem bastantes jogos de bonecos ;) se é do tipo plataformas a que te referes (tipo Jak and Dexter, Ratched and Clank, Crash Bandicoot, Rayman, Sonic, Sly Cooper, Looney Tunes, isto para enumerar alguns).
cumps ;)
Não era melhor ter um comando normal e esse? E quando alguém fica parado à frente do receptor... lá se vai o jogo.
Não, carregas num botão que lá tem que vai para um menu estilo pausa, logo não vai jogo nenhum a vida.
GlassPrisioner 02-01-2008, 18:31 Não, carregas num botão que lá tem que vai para um menu estilo pausa, logo não vai jogo nenhum a vida.
Nem mais. E se pararem em frente ao receptor é porque estão à frente da TV, e acho que ninguém joga com uma pessoa em frente à TV.
A ps2 tem bastantes jogos de bonecos ;) se é do tipo plataformas a que te referes (tipo Jak and Dexter, Ratched and Clank, Crash Bandicoot, Rayman, Sonic, Sly Cooper, Looney Tunes, isto para enumerar alguns).
cumps ;)
Eu sei , eu sei :P
Eu disse que tinham jogos de bonecos, por isso mesmo ainda jogo nessa consola e por enquanto não quero mais nenhuma, pq tem uma quantidade enorme de jogos de todos os tipos.
Mas a Nintendo é aquela base, são quase todos do meu agrado!
Nem mais. E se pararem em frente ao receptor é porque estão à frente da TV, e acho que ninguém joga com uma pessoa em frente à TV.
Para quem tem crianças em casa não é bem assim. Por isso é que eu disse, se a dita criança tapa o receptor, eu deixo de poder funcionar com o comando.
Não é bem verdade, se bloqueares o Wiimote o mesmo continua a manter algumas funcionalidades como apresentado aqui (http://www.youtube.com/watch?v=N1CTyYBJ1Pg).
Pronto ok, mas eu n teria a wii com esse comando tb por causa disso. Ter sempre uma criança a atravessar-se à frente da TV ou a parar à frente, não é nada bom para esse tipo de comando, só a chatice...
Acho que deviam ter posto um comando normal, ok, como opção.
Anoni Mus 02-01-2008, 22:20 Não fazia mal á Nintendo por um comando "normal" como opção, mas creio que quase quase ninguem o utilizaria. Como vi num dos teus posts anteriores nunca exprimentaste o wii mote, primeiro devias faze-lo.
Tens miudos em casa que andam sempre a passar à frente da tv? Isso não incomoda só quem usa wii mote, mesmo com um comando "normal" isso é irritante, e não acho que isto não é uma desculpa muito válida.
Yggdrasil 03-01-2008, 01:04 Se estiveres a jogar em qualquer outra consola e uma criança (ou qualquer outro bípede) se meter à frente, de qualquer forma ficas sem ver o écran, o que, segundo se diz por aí, também pode prejudicar um bocadinho a experiência :-D
Quanto a jogos de bonecos, neste momento só me consigo lembrar de um e que ainda não saiu - Little Big Planet para a PS3 (http://www.gametrailers.com/player/28766.html) - mas tudo indica que vai ser um jogo incrível.
Já agora, a Wii é inconcebível com um comando sem detecção de movimentos...isto porque a Wii é uma consola construída em torno da detecção de movimentos. Desde os primeiros projectos em 2001 que o objectivo era criar uma consola com uma interacção radicalmente diferente das que existiam no mercado - daí o nome de código Revolution que durou até finais de Abril de 2006; tudo na Wii é feito com base nessa característica, usar um comando standard na para jogar jogos da Wii não faz sentido, isto porque eles não foram feitos com isso em mente.
Se a interacção fosse convencional, a consola não seria a Wii, seria uma outra coisa qualquer, seria talvez parecida com a XBox 360 - ou seja, seria um salto quantitativo em relação à GameCube, teriam pegado nas características da GameCube e aumentado as especificações técnicas.
Depois teríamos uma consola muito cara - já que provavelmente teria componentes de alto preço e suporte HD, além dos fees que a Nintendo teria de pagar - que provavelmente iria vender menos do que a PS3 e que a XBox 360 e que iria deixar nos jogadores a opinião de que "isto é apenas uma GameCube com melhor aspecto gráfico"
Anoni Mus 03-01-2008, 04:07 "isto é apenas uma GameCube com melhor aspecto gráfico"
Pois, mas na mesma existem alguns que dizem "isto é uma GameCube com um comando novo."
Mas por que é que isto só acontece em portugal? Porque é que as pessoas são tão tapadas isto só se vé em PT ve lá se nos outros paises as vendas não estão equilibradas. Mas não em PT é só playstation para aqui playstation para aqui não quero dizer que não gosto da sony pelo contrario até gosto muito, mas da-me nervos que as outras consolas que são tão boas ou mesmo melhores que a da sony sejam tratadas assim. Eu tenho uma wii e aquilo parece-me para putos e para adolescentes e para adultos assim como a 360 ou a ps3 tem é um tipo de jogos diferentes (mais divertidos).
Mas por que é que isto só acontece em portugal? Porque é que as pessoas são tão tapadas isto só se vé em PT ve lá se nos outros paises as vendas não estão equilibradas. Mas não em PT é só playstation para aqui playstation para aqui não quero dizer que não gosto da sony pelo contrario até gosto muito, mas da-me nervos que as outras consolas que são tão boas ou mesmo melhores que a da sony sejam tratadas assim. Eu tenho uma wii e aquilo parece-me para putos e para adolescentes e para adultos assim como a 360 ou a ps3 tem é um tipo de jogos diferentes (mais divertidos).
A resposta é simples, as representantes portuguesas da Xbox e da Nintendo são uma "$"#%"#%&"#%"#%"%"#%"# autentica.
Evil_Tidus 03-01-2008, 14:49 Mas por que é que isto só acontece em portugal? Porque é que as pessoas são tão tapadas isto só se vé em PT ve lá se nos outros paises as vendas não estão equilibradas. Mas não em PT é só playstation para aqui playstation para aqui não quero dizer que não gosto da sony pelo contrario até gosto muito, mas da-me nervos que as outras consolas que são tão boas ou mesmo melhores que a da sony sejam tratadas assim. Eu tenho uma wii e aquilo parece-me para putos e para adolescentes e para adultos assim como a 360 ou a ps3 tem é um tipo de jogos diferentes (mais divertidos).
a culpa não é propriamente da snoy como muitos dizem a Nintendo e a microsoft é que tem representação de m**** aqui em Portugal
Yggdrasil 03-01-2008, 16:07 Em Espanha e em Itália a marca PlayStation também tem uma imagem muito mais apelativa junto do público do que as consolas da Nintendo ou da Microsoft.
Felizmente, nos mercados mais importantes - Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Alemanha, França - o panorama é totalmente diferente, caso contrário teríamos muito mais problemas em encontrar jogos e consolas fora da marca PlayStation.
O que eu vejo pelos sites do uk e usa é a consola NDS sempre esgotada para venda, enquanto que PSP's há sempre.
Cá em Portugal é ao contrário. As DS nunca esgotam e a PSP esgota.
Yggdrasil 03-01-2008, 17:55 No Reino Unido e nos EUA, o público esgatanha-se por uma Wii e até por uma DS - é que se não agarrarem logo aquela, têm de esperar pelo próximo carregamento. Em Portugal a situação é estranha, a forma como as consolas se vendem por cá acabou por criar públicos diferentes dos que elas têm noutros países.
a culpa não é propriamente da snoy como muitos dizem a Nintendo e a microsoft é que tem representação de m**** aqui em Portugal
isso tambem é verdade
theforbidden1 05-01-2008, 16:27 já era tempo da ecofilmes ser promovida a representante da Nintendo em Portugal
Voystice 06-01-2008, 00:15 Isto é mesmo o último reduto da civilização em (p)ortugal!...
Já agora, nem sabia que os molhos de papel-higiénico-impresso tinham supostas notícias sobre videojogos, consolas, ou o que quer que seja, excepto as fofoquices 24/7 do costume,... deve ser para os brejeiros se cultivarem!
Not!...
Anyway, nada que não estivesse à espera; ainda há umas semanas estive em casa de um primo meu, e levei a minha DS para ele ver e apreciar! Acho que ele pensou que eu tinha comprado a PSP, mas depois de eu tirar a consola de dentro do estojo e quando ele viu a DS pareceu ficar uma beka desapontado: "Ahh... mas essa é a outra, não é aquela dos altos gráficos!"
Tambem me disseram outra coisa, que me deixou preocupado, que o uso prolongado daquilo fazía mal à vista!
Disso já nem duvidei, por isso costumo usar a luminosidade num nível mais fraco à noite para não cansar tanto a vista!
Mas o melhor de tudo é que posso usar os meus jogos da GBA na DS com um ecrã retroiluminado, e isso para mim foi um factor preponderante para a aquisição da máquina!
A falta de tempo levou-me a adiar a compra da Wii, mas se antes já tinha um bom motivo para a comprar pelo Zelda, então agora com o Metroid Prime 3 e com o que tenho lido acerca dos comandos do jogo no wiimote, já estou a ficar de novo com água na boca...
Mas voltando ao tópico, (p)ortugal é mesmo um caso de estudo para psicólogos de todo o mundo, um país com tão fracas características económicas e é logo a consola mais cara do mercado a que vende mais!
Qualquer dia a OMS coloca-nos a todos de quarentena aqui no nosso pântano à beira-mar plantado para fazerem experiências psíquicas na nossa estirpe!
\w/
Yggdrasil 06-01-2008, 00:26 "Ahh... mas essa é a outra, não é aquela dos altos gráficos!"
Altos gráficos é uma expressão imortal da língua portuguesa, altos gráficos é uma das adições mais importantes ao nosso vocabulário, altos gráficos é um critério fulcral na categorização de uma consola, don't mess with altos gráficos :004:
já era tempo da ecofilmes ser promovida a representante da Nintendo em Portugal
A ecofilmes ainda consegue ser pior que a Concentra.
Evil_Tidus 06-01-2008, 01:28 A ecofilmes ainda consegue ser pior que a Concentra.
então ta a andar de cavalo para burro? isso é que não da com nada
depois queixam-se da visão que a nintendo tem em Portugal se nem uma representante de jeito tem
A ecofilmes ainda consegue ser pior que a Concentra.
pois varios jogos de gamecube não apareceram porque preferiram fazer release das versões xbox/ps2 se não me engano
Voystice 07-01-2008, 00:07 pois varios jogos de gamecube não apareceram porque preferiram fazer release das versões xbox/ps2 se não me engano
Deixa-me adivinhar,... o jogo X-Men: Legends foi um deles, certo? Andei feito doido por semanas à procura desse jogo para a minha Gamecube, (que tinha a melhor versão do jogo) mas a Ecofilmes não a distribuia em (p)ortugal!...
Resultado, tive que comprar a versão PS2; por causa destas e doutras é que tenho perto de 40 jogos para a PS2 e apenas 13 para a Gamecube, e alguns foram comprados já bem depois da consola "morrer"!
Se tivessemos representantes decentes da Nintendo cá em Portugal, não digo que tivesse mais jogos para a Gamecube do que para a PS2, mas decerto que tería as colecções mais equilibradas!
\w/
Deixa-me adivinhar,... o jogo X-Men: Legends foi um deles, certo? Andei feito doido por semanas à procura desse jogo para a minha Gamecube, (que tinha a melhor versão do jogo) mas a Ecofilmes não a distribuia em (p)ortugal!...
é por isso que não tenho a certeza. acho que foi com os prince of persia que ouvi isto, mas nem sei se a ecofilmes era a distribuidora do PoP
Cunha Esteves 07-01-2008, 00:57 é por isso que não tenho a certeza. acho que foi com os prince of persia que ouvi isto, mas nem sei se a ecofilmes era a distribuidora do PoP
eu tive que os comprar para ps2 por causa disso mesmo, já o lotr the return of the king juntamente com o 007 nightfire devem ter sido dos poucos multi plataforma que arranjei na GC
No Reino Unido e nos EUA, o público esgatanha-se por uma Wii e até por uma DS - é que se não agarrarem logo aquela, têm de esperar pelo próximo carregamento. Em Portugal a situação é estranha, a forma como as consolas se vendem por cá acabou por criar públicos diferentes dos que elas têm noutros países.
A situacao pra mim nao e nada estranha parece que nao conhecem a mentalidade portuguesa, do "a minha foi mais cara do que a tua"
P.S. desculpem a acentuacao TLC Ingles
Pure_Water 19-01-2008, 16:53 "Especial Wii - Jogos infantis - Crescidos Não Entram" @ 24 em Casa
(...) Por isso mesmo decidi reunir os jogos ainda não comentados e seguir um critério de apenas aproveitar apenas os jogos classificados para 3 até 7 anos, apesar de sabermos que a classificação nem sempre se aplica. O mais curioso é que durante esta agitada selecção, verifiquei que muitos deles eram para a Nintendo DS e para a Wii. Para não tornar o texto muito maçador, optei até por separar as aguas e fazer um especial Wii.(...)
Jogos analisados: Big Brain Academy, SSX Blur, Eledees, Ace in Action, Pokemon Battle Revolution, Boogie, Mario Party 8, Dewys Adventure
gostei da descrição do Dewy's Adventure que segundo o analista, reside em oscilar o WiiMote como se fosse um "balouço de crianças" lol
há jogos com limite de idade? lol
Um Brain Academy para putos? O tipo andou inspirado quando escreveu aquilo...
|
|