syMMys
16-12-2007, 09:01
Oppsss! (http://www.applephoneinfo.de/2007/11/edge-gegen-umts.html)
|
View Full Version : Benchmark: iPhone Edge vs Nokia 3G syMMys 16-12-2007, 09:01 Oppsss! (http://www.applephoneinfo.de/2007/11/edge-gegen-umts.html) micromegas 16-12-2007, 12:36 WAS? Ich faschtand nicht... :wow: Translatierrr era fixen... shello 16-12-2007, 12:41 Um benchmark feito com equipamentos diferentes com tecnologias diferentes naquela zona da Alemanha. What's the point? Mostrar que EDGE num iPhone tem uma velocidade de load semelhante à de um Nokia E61i em UMTS (3G) a mim não me diz nada senão que as tecnologias na Alemanha estão mais ou menos equivalentes no que toca a velocidade de acesso, e mesmo assim nem me dá muita confiança nessa informação, visto que são equipamentos diferentes... (Nota: Eu não sei Alemão, logo não entendi nada do que foi dito no vídeo nem na descrição, apenas estou a avaliar o que vi) joaospinto 16-12-2007, 13:07 e se antes de escreverem alemao fossem procurar como se escrevesse xD aprendam a dizer ich verstande nicht. RaaR 16-12-2007, 14:30 e se antes de escreverem alemao fossem procurar como se escrevesse xD aprendam a dizer ich verstande nicht. Ich verstand nicht (sem "e") se for pretérito ou Ich verstehe nicht se for no presente. É completamente offtopic mas não custa esclarecer. c03lh0 16-12-2007, 20:26 Mostrar que EDGE num iPhone tem uma velocidade de load semelhante à de um Nokia E61i em UMTS (3G) a mim não me diz nada senão que as tecnologias na Alemanha estão mais ou menos equivalentes no que toca a velocidade de acesso, e mesmo assim nem me dá muita confiança nessa informação, visto que são equipamentos diferentes... mas esse é exactamente o objectivo!! Fala-se muito na falta do 3G no iPhone, e este benchmark pretende demonstrar que utilizando apenas GSM, através do protocolo EDGE consegue velocidades tão boas ou melhores que nos 3G. Cumprimentos Watermelon 16-12-2007, 20:55 mas esse é exactamente o objectivo!! Fala-se muito na falta do 3G no iPhone, e este benchmark pretende demonstrar que utilizando apenas GSM, através do protocolo EDGE consegue velocidades tão boas ou melhores que nos 3G. Cumprimentos Não, o vídeo só mostra que na Alemanha o 3G está mal implementado. Olhemos para os factos: 3G é mais rápido que EDGE. Acontece é que em alguns países/zonas o 3G está mal implementado e portanto acaba por ter a mesma velocidade que EDGE. syMMys 16-12-2007, 21:27 Não, o vídeo só mostra que na Alemanha o 3G está mal implementado. Olhemos para os factos: 3G é mais rápido que EDGE. Acontece é que em alguns países/zonas o 3G está mal implementado e portanto acaba por ter a mesma velocidade que EDGE. 3G mal implementado na Alemanha? Hummm... não me parece. Outro benchmark, desta feita nos States (http://www.youtube.com/watch?v=jJTdFTIF2No). Não tenho muito tempo para fazer o benchmark em Portugal mas propunha a um dos muitos membros com iPhones que fizesse algo semelhante. Em Lisboa, por exemplo. Watermelon 16-12-2007, 22:44 3G mal implementado na Alemanha? Hummm... não me parece. Basta olhar para as velocidades do EDGE e do 3G: não faz sentido terem o mesmo load time das mesmas páginas de internet... HiTek 16-12-2007, 23:45 Basta olhar para as velocidades do EDGE e do 3G: não faz sentido terem o mesmo load time das mesmas páginas de internet... E basta ver esse exemplo para ficar provado que o 3G naquela zona não vale chavo.... 9.52KB/s?!? Basta dividir os 619KB loaded por 65 segundos. Até EDGE dá 29.5KBps max. ilovewww 16-12-2007, 23:50 Mas qual é o objectivo de comparações deste género? Que UMTS é mais rapido que EDGE todos sabemos e se hovuer alguma coisa que diga o contrário então algo se passa. E eu também não percebo alemão por isso só me baseei no titulo do topico e nos comentarios feitos por aqui. syMMys 17-12-2007, 00:50 Mas qual é o objectivo de comparações deste género? Que UMTS é mais rapido que EDGE todos sabemos e se hovuer alguma coisa que diga o contrário então algo se passa. E eu também não percebo alemão por isso só me baseei no titulo do topico e nos comentarios feitos por aqui. Todos nós sabemos que um Ferrari é mais rápido que um Fiat, mas lado a lado na 2º circular e em hora de ponta andam os dois à mesma velocidade. Há "3G" e 3G e no que respeita a telemóveis há outro factores em ter em conta como o desempenho do próprio aparelho e as restrições ao tráfego impostas pelo operador. Demio 17-12-2007, 00:52 O 3G é uma maravilha em Portugal, ui ui. Eu com o plano E-Mail Móvel da Vodafone tenho velocidades semelhantes. Aposto que com EDGE não vai ser muito diferente. jjsousa 17-12-2007, 14:27 O meu telefone que tem HSDPA, só chega aos 220k's....quando deveria ir até 3,6mb's... querem ver que fui enganado? ahh pois... o acesso que uso para a net está limitado em velocidade pelo meu tarifario... enfim.... mais um topico que alimenta o meu vicio de vir a esta secção rir-me das opiniões (cegas) das pessoas.... obrigado Demio 17-12-2007, 16:46 O meu telefone que tem HSDPA, só chega aos 220k's....quando deveria ir até 3,6mb's... querem ver que fui enganado? ahh pois... o acesso que uso para a net está limitado em velocidade.... enfim.... mais um topico que alimenta o meu vicio de vir a esta secção rir-me das opiniões (cegas) das pessoas.... obrigado Então se o acesso está limitado, qual é o grande problema em o iPhone só ter EDGE? Os resultados na prática são os mesmos. :016: Quando estas restrições desaparecerem já há de haver um iPhone 4G :lol: jjsousa 17-12-2007, 17:18 Então se o acesso está limitado, qual é o grande problema em o iPhone só ter EDGE? Os resultados na prática são os mesmos. :016: quando falo em limitado estou-me a referir ao tarifário que estou a usar.... lamento ter lançado a confisão. só queria mesmo salientar que os valores que às vezes parecem, não são :) Demio 17-12-2007, 17:24 Eu tenho um tarifário profissional com serviço de internet móvel, e aquilo também tá limitado. Acho que não há nenhuma operadora portuguesa que não tenha o 3G limitado. theforbidden1 17-12-2007, 17:44 Eu tenho um tarifário profissional com serviço de internet móvel, e aquilo também tá limitado. Acho que não há nenhuma operadora portuguesa que não tenha o 3G limitado. Nada disso, Não há nenhuma operadora 3G que não tenha o tráfego congestionado. Perguntem aos utilizadores de kangurus e afins que velocidades conseguem eles. E então agora com os portáteis a 150 euros são mais umas centenas de milhar de utilizadores... Demio 17-12-2007, 18:55 Nada disso, Não há nenhuma operadora 3G que não tenha o tráfego congestionado. Perguntem aos utilizadores de kangurus e afins que velocidades conseguem eles. E então agora com os portáteis a 150 euros são mais umas centenas de milhar de utilizadores... Então nesse caso, tendo todas as operadoras o tráfego congestionado, digo outra vez: qual é o grande problema em o iPhone só ter EDGE? Os resultados na prática continuam a ser os mesmos. :016: ilovewww 17-12-2007, 22:10 Todos nós sabemos que um Ferrari é mais rápido que um Fiat, mas lado a lado na 2º circular e em hora de ponta andam os dois à mesma velocidade. Há "3G" e 3G e no que respeita a telemóveis há outro factores em ter em conta como o desempenho do próprio aparelho e as restrições ao tráfego impostas pelo operador. Mas se o EDGE nalguma situação for mais rapido do que o UMTS é simplesmente devido ao fraco suporte da operadora, não é por causa de nenhuns pozinhos pirlimpimpim do iPhone (se é que alguem tem duvidas a este respeito :O). Comparar as duas tecnologias é como comparar um fiat com um ferrari, um é melhor(mais rapido) que o outro e pronto não há nada a fazer. Então nesse caso, tendo todas as operadoras o tráfego congestionado, digo outra vez: qual é o grande problema em o iPhone só ter EDGE? Os resultados na prática continuam a ser os mesmos. :016: O mal é que a velocidade óptima do EDGE por si só é uma porcaria se compararmos com a do UMTS (nem vamos falar de hsdpa) e se houver congestionamento ou pior, má recepção do sinal fica intragável. Com UMTS consegues velocidades bastantes boas mas se estiver congestionado ou tiveres ma recepção secalhar tens a velocidade optima do EDGE.. Isto depende de várias coisas, mas a minha experiencia diz-me que o 3G não está tão mau quanto isso, ja usei kanguru (UMTS e HSDPA) e tinha velocidades bem boas. |