View Full Version : [PS3] Tomb Raider: Underworld

Páginas : 1 [2]

.Zxtr.
27-09-2008, 23:16
Sabem se vai haver uma collectors edition?? Isso é que era !!

E qual é a release date?

Abraço

Shinoda22
28-09-2008, 00:43

E qual é a release date?

Abraço
Não me parece. Tenho quase 99% de certeza que não vai haver. 18 de Novembro. O demo deve sair o inicio desse mesmo mês.

Legend_PT
28-09-2008, 00:53
boas

até estava a pensar comprar este jogo para a PS3, mas já que tambem sai em PC é ouro sobre azul, os controlos são bem melhores no PC e o jogo é mais barato (...)

O jogo ser mais barato tudo bem, mas... os controlos são "bem" melhores no PC? Se a jogabilidade deste for parecida com a do Legend e do Anniversary, então joga-se muito, mas muito melhor com comando, desculpa lá. A não ser que tenhas um comando para o PC, lol. Mas há sempre a questão dos gráficos, ou tens um PC abusado ou acho que dificilmente vais correr isto no máximo, na consola está com os gráficos no máximo (obviamente xD) e em HD.

Só para te aconselhar lol

Shinoda22
29-09-2008, 20:27

E qual é a release date?

Abraço
Há uns dias disse que possivelmente não iria haver género de uma Collectors Edition para o Underworld, mas pelo que li, parece que vai haver algo parecido! Abaixo fica o texto referente a essa situação:

Eidos (http://www.uiqo.com/) has confirmed P.V.C European pricing for Tomb Raider Underworld (http://www.tombraiderchronicles.com/underworld/index.html). The Playstation 3 version will cost 69.99 Euros. The Xbox 360 version will be priced 64.99 Euros. Games For Windows and Nintendo Wii versions will be priced 49.99 Euros. Sony PS2 and Nintendo DS versions will be priced 39.99. A special 'Mythical Collectors Edition' will also be launched in Europe.

@TombRaider Chronicles

Peço desculpa pelo lapso, mas até à aquele momento não tinha qualquer informação sobre esse assunto, apenas me basei na "estratégia" da Eidos em anos anteriores.

Miss Croft
04-10-2008, 12:11
News?

Old Snake
04-10-2008, 14:43
News?

Novas(?) imagens (http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=337439).

Shinoda22
05-10-2008, 21:42
News?
Aqui fica:

Um fã de Tomb Raider, James-Croft (http://www.tombraiderforums.com/member.php?u=28373), teve a oportunidade de jogar a demo de Underworld no “Festival du Jeu Vidéo”. No Tomb Raider Forums, ele nos conta como foi esta experiência. SPOILERS [...]

Ontem, eu testei a demo de TRU em Paris, no “Festival du Jeu Vidéo”.De fato, eu finalizei (virei) a demo. (Eu posso dar o passo-à-passo para ela).E… o jogo é ótimo!Era uma pré-versão (beta, versão de testes), mas o potencial era grande.PRESENTE: A tela de loading (carregando) da demo (em francês):
http://img510.imageshack.us/img510/9630/img1332ad0.jpg

(http://img510.imageshack.us/img510/9630/img1332ad0.jpg)
TRADUÇÃO: “Natla diz: Avalon e o “inferno” [submundo, talvez] nórdico de Helheim são o mesmo local. Nós não podemos estar lá, sem Mjolnïr, o martelo de Thor, o deus Nórdico do trovão. Talvez, meu pai esteve procurando por ele quando nós viemos para a Tailândia.”

Uma beleza! Super! Maravilhoso! No PS3, as cores não estavam tão fortes como no XBOX 360, então o jogo é mais “natural”.
Os cenários são IMENSOS, não é fácil achar um caminho, nós precisamos procurar, e procurar e procurar. Eu encontrei alguns segredos nesta demo, mas é difícil de encontrá-los. O caminho é difícil para pegá-los.
Os inimigos são violentos! Tigres, tubarões, aranhas (muitas) e Nagas…
Falando nas Nagas, é legal, no final da demo, no desafio final, na estátua gigante, poder vê-las nele, apenas te olhando… estiloso.

As aranhas são… argh… pulando em todo o lugar, te seguindo!

Tigres são… também, argh!

Depois do show de Alison, Tristan da Eidos, jogou o game em uma grande tela.
Uma versão recente do jogo, mais recente que a demo.

Na água, há um efeito quando Lara está nadando. Não na demo.
As animações estão melhores, e o gameplay também! (Eu não matei Lara na demo, e Lara morreu… 20 vezes). [Como?]
Depois da Tailândia, eu joguei na área do Kraken. A cinematic quando Lara encontra o Kraken (de fato, quando ele tenta a matar) estava melhor. O rosto de Lara é tão real! Expressivo! Ela filmou o Kraken com sua câmera e ela diz: “Hum… charmoso”.

Ao final da apresentação, Lara pula em uma ponte e agora! Momento adrenalina! A ação é em slow motion, e nós temos alguns segundos para fazer a melhor escolha! Pule! E depois… fim da apresentação!

Notícia: Quando você resolve o puzzle com as duas grandes estátuas na Tailândia, há outro momento adrenalina, e depois, fim da demo.
Voilà!

@TombRaiderForever

Pure Anarchy
06-10-2008, 01:51
Parece estar com muito bom aspecto, a direcção artística continua excelente. As novas introduções a nível de jogabilidade parecem interessantes e seguir mais a veia de exploração do Anniversary do que a acção do Legend, o que é bastante positivo.

situs
06-10-2008, 13:09
acho q nao vou gostar deste jogo.... :rolleyes: aranhas :rolleyes:

"As aranhas são… argh… pulando em todo o lugar, te seguindo!" :rolleyes:

Shinoda22
06-10-2008, 22:54
Uma noticia bem interessante (mais para os possuidores de uma xbox360), surgiu hoje no mundo Underworld:

Tomb Raider: Underworld nem lançado foi ainda, mas já estamos sabendo que duas expansões estarão disponíveis, dando continuidade ao jogo. Mas, acalmem-se. Leia a matéria e descubra como é que isso vai acontecer.

Uma notícias publicada no Tomb Raider Chronicles revela:Em parceria com a gigante Microsoft, a Eidos Interactive anuncia o futuro lançamento de duas expansões, dando continuidade a história de Underworld. Estas duas expansões estarão disponíveis exclusivamente no Xbox LIVE Marketplace, para serem rodadas no XBox 360.Também estará disponível no Xbox LIVE Marketplace uma demo de TRU, neste mês.As duas continuações serão chamadas de: Tomb Raider: Underworld - Beneath the Ashes (disponível neste Natal) e Tomb Raider: Underworld - Lara’s Shadow (início de 2009).

@TombRaiderForever

Queria pedir desculpas ao moderador .RaZor. por ter violado uma regra, nomeadamente a da resolução de imagens.
(http://www.techzonept.com/posthistory.php?p=3686847)

Halcyon
07-10-2008, 13:35
É assim, estava com um pouco de interesse neste jogo, mas sabendo que o jogo para PS3 e PC estão "incompletas" por assim dizer, leva-me a ponderar se realmente vale a pena a curiosidade.
Porque vou eu comprar um jogo sabendo que existe continuidade e que não a vou poder jogar?
Praticamente já coloquei este de lado, talvez mais tarde...

Shinoda22
07-10-2008, 14:54
É assim, estava com um pouco de interesse neste jogo, mas sabendo que o jogo para PS3 e PC estão "incompletas" por assim dizer, leva-me a ponderar se realmente vale a pena a curiosidade.
Porque vou eu comprar um jogo sabendo que existe continuidade e que não a vou poder jogar?
Praticamente já coloquei este de lado, talvez mais tarde...
Pegando na tua citação, coloco aqui a próxima noticia, sobre precisamente a polemica das expansões:

A decisão de lançar conteúdo extra de TRU exclusivamente para Xbox 360 (conteúdo que será apenas acessível para download pela própria Xbox LIVE) tomada nesse fim de tarde já causou muita polêmica. Fóruns e mais fóruns borbulharam de protestos que vão desde os fãs que apenas dizem "Não é justo" até os fãs desesperados que se consideraram enganados, injustiçados e até traídos pela Eidos. O pior é pensar que talvez partes de Tomb Raider: Underworld tenham sido cortadas apenas para o lançamento dessas expansões, visando um lucro maior.

Mas o que levou a Eidos à tomar essa decisão? E será que realmente foi uma boa decisão? É claro que a Eidos tem seus economistas que nunca permitiriam uma manobra comercial suicida. Por isso lançar apenas "capítulos extras", que podem não abalar financeiramente a Eidos, mas que, para quem assiste de longe, pode ser um tiro no próprio.

Apesar das vendas do X360 estarem aumentando, em uma pesquisa feita no TRFórums, sobre qual plataforma os usuários iriam comprar sua versão de TRU, o vencedor foi o PC, seguido do PS3, X360, PS2, Wii e DS. Com vendas possivelmente maiores nas versões para PC e PS3, com as vendas do PS3 mais ou menos estáveis, enquanto o X360 tem altos e baixos em todo o mundo, é um mistério porque o X360 disponibilizará conteúdos exclusivos, já que passamos da época que se movem mundos e fundos por Tomb Raider.

Resultado? Poucos fãs terão acesso aos extras. Não pelo porque poucos ou muitos têm X360, mas sim porque há muitos outros jogando em outras plataformas.

Será que ainda há esperança para outros fãs? Todos esperamos que sim. Para alguns, isso será um belo prejuízo. Para outros ajuda na decisão de qual videogame de nova geração comprar. Para outros, que não estão interessados não mudará em nada. Fato é que se tudo não ocorrer da maneira que a Eidos planeja, se as vendas das expansões forem abaixo do esperado, podem esperar por uma conversão desses extras, pelo menos para PC, assim como os TR's Golds.

@Lara's Backpack

sotil
07-10-2008, 22:01
Eidos confirma exclusividade dos conteúdos para a Xbox 360

No seguimento da notícia avançada ontem, a Eidos veio confirmar, em declarações à MTV Multiplayer, de que os conteúdos a serem lançados no final deste ano e inícios de 2009 serão mesmo exclusivos Xbox 360, não sendo por isso uma exclusividade temporal como se poderia pensar.

Ficamos também a saber que não está nos planos da Eidos o lançamento de conteúdos adicionais para outras plataformas

Mas ainda há mais, a demonstração que será disponibilizada no final deste mês na Xbox Live Marketplace também é um exclusivo da consola da Microsoft. Sendo assim, uma demonstração para a PlayStation 3 está fora de questão.

Eurogamer (http://www.eurogamer.pt/article.php?article_id=254718)

DLC exclusivo já é uma treta, seja para qual consola for, mas isto começa a ser ridiculo.

LB_FAN
07-10-2008, 22:08
LOL WTF? Uma demo exclusiva? Por amor de... não é que me importe com o Tomb Raider, mas só espero que as outras editoras, produtoras nao tenham a mesma ideia, é ridiculo..

Old Snake
07-10-2008, 22:16
No fundo isso fará com que muitos não arrisquem a compra deste jogo, por não o poder experimentar em antes. Oxalá que isso aconteça, e que muitos façam boicote a esta versão. É ridículo ver empresas a venderem-se desta maneira...

bazofio
07-10-2008, 22:35
Bem, mas uma possivel compra que vai ficar na gaveta se isso se confirmar. Talvez mais tarde quando encontrar a 15 ou 20€......porque desta forma não veem o meu dinheiro na saida do jogo. E é da maneira que sobra para tantos outros jogos que estão para sair.

Shinoda22
07-10-2008, 22:36
Não tinha era informação sobre a demo, mas isto começa a entristecer-me. Pensava que este jogo seria a afirmação por parte da Crystal Dynamics em relação ao Tomb Raider e o que catapultaria para um nível que merece mas, a Eidos acaba sempre por fazer borrada. Nunca querem saber a opinião das pessoas que fazem o seu esforço para comprar um jogo e só pensam é em dinheiro. É muito triste.

Old Snake
07-10-2008, 22:38
Não tinha era informação sobre a demo, mas isto começa a entristecer-me. Pensava que este jogo seria a afirmação por parte da Crystal Dynamics em relação ao Tomb Raider e o que catapultaria para um nível que merece mas, a Eidos acaba sempre por fazer borrada. Nunca querem saber a opinião das pessoas que fazem o seu esforço para comprar um jogo e só pensam é em dinheiro. É muito triste.

Eu não me admiraria nada que a versão PS3 estivesse um autêntico desastre :\

Shinoda22
07-10-2008, 22:42
Eu não me admiraria nada que a versão PS3 estivesse um autêntico desastre :\
Sim, com esta exclusividade com a Microsoft é possível! Fazem o querem e como querem! Acho isto muito desagradável!

Estive agora a pesquisar e a demo também sairá para PC! Apenas não sairá para PS3. Aqui fica a noticia:

On the subject of a forthcoming Tomb Raider Underworld demo, Eidos confirms the demo - for both Xbox 360 and PC owners - is "based upon the first section of the second level, Thailand."

@TombRaiderChronicles

Menos mal...!

kad
08-10-2008, 02:23
Mas afinal onde esta o problema? Quando foi noticiado DLC exclusivo para versao PS3 do Mirror Edge não vi os mesmo a queixarem-se...:zzz:

Uma traição? Fazer Boicotes? So porque a versão X360 vai ter 2 episodios DLC? :lol:

Quanto aqueles que se queixam de nao haver demo. Não me digam que todos os jogos que compram é so com demos? Não vai haver demo no PC? Joguem a demo no PC. Se gostarem compram a versão PS3. Vai dar quase ao mesmo... Não passam de picuises...

Esta jogadas de DLC exclusivo, não é so porque a Microsoft paga, é sim porque o proprio mercado assim dita. E voçes com essas tretas de boicotes, so vao enfraquecer o lado Sony e a PS3.

GTA vai ter DLC exclusivo, Fallout vai ter DLC exclusivo, agora este Tomb Raider também, e se isto tiver sucesso, outras editoras vao seguir caminho, e nao me admira nada que venha a ter sucesso. Estamos a falar de TR. Todos aqueles que tem as 2 consolas, vão preferir a versão X360. Mais vendas para o lado da Microsoft.

Voçes ao boicotar a versão PS3 so vão prejudicar a Sony, pois a EIDOS, ja ganhou o dela.
Não é novidade que qq multiplataforma vende mais na X360 que na PS3, e este TR não deve ser excessão a regra, por isso onde esta a admiração destas jogadas?

É perfeitamente normal a EIDOS querer fazer o maximo de €€€ e se isso é possivel atraves de DLC exclusivo na X360, porque não!

Talvez se a PS3 não tivesse o pior racio de jogos vendidos por consola das 3, isto não acontecia. Mas tem, e a Microsoft esta aproveitar-se disso.

O Mercado é livre...

PTZen
08-10-2008, 09:45
Acho que não tem nada a ver com isso kad....... Tem a ver com o facto de quem tem PS3 não poder jogar o jogo antes de o comprar. Eu pessoalmente em grande grande parte dos jogos só os compro depois de jogar uma demo e ver se gosto. Este como não dá vou masé esperar pelas reviews e depois se forem boas tento arranja-lo barato em 2a mão. Não gosto de arriscar...

bazofio
08-10-2008, 10:34
kad:

Obvio que em relação ao DLC exclusivo para Mirror´s Edge não viste ninguem a queixar-se.....aqui!! Corre alguns forums da pela net da xbox que encontras. Eu pessoalmente sou contra isso, seja para uma ou outra, pois afinal todos pagamos o mesmo pelos jogos e estamos uns a contribuir para que outros tenham mais beneficios, o que para mim é incorrecto seja para uma consola ou outra.
Agora se todos seguirmos a tua ordem de ideias isto irá se tornar um habito das editoras, que começam a aproveitar estas estrategias para cada vez arrecadar mais dinheiro sem pensar no pessoal que está á frente das consolas.
Se vamos prejudicar a Sony?? Não creio, mas poderia ser possivel. E qual é o problema? Os jogos veem piores? Deixam de lança-los para a PS? A mim não me parece, mas mesmo que isso aconteça a mim não me faz comichão nenhuma. Como tu dizes bem, o mercado é livre, apenas tinha de comprar outra consola que sirva os meus propósitos, pois se se tornar um problema para a Sony seria ela que o teria de resolver e eu nem sou accionista nem lá trabalho por isso........

Resumindo: não vou comprar, pois o mercado até é livre, poderei pensar nisso quando o encontrar a menos de metade do preço. Será assim para este como será para todos os outros que venham "semi-capados" no futuro.

Tomekk
08-10-2008, 11:43
Eu sinceramente não percebo a admiração............

Sempre houve episódios, ou expansões na saga Tomb Raider, o problema é que eles saíram sempre para PC ( plataforma principal da saga ).

Agora vamos assistir a uma versão pc e xbox360, o que já não é mau.....

Shinoda22
08-10-2008, 13:02
Eu sinceramente não percebo a admiração............

Sempre houve episódios, ou expansões na saga Tomb Raider, o problema é que eles saíram sempre para PC ( plataforma principal da saga ).

Agora vamos assistir a uma versão pc e xbox360, o que já não é mau.....
Sim, é um facto, mas eram para PC! Se estes DLC saíssem para PC, quase que aposto que metade das pessoas que agora protestam não o fariam, porque 80% ou mais das pessoas que têm uma PS3 ou uma xbox360 em casa também têm um PC (não sei se em condições de correr o jogo ou não, mas têm). As DLC apenas irão sair para xbox360, o demo é que sairá para a mesma consola e para o PC.

Old Snake
08-10-2008, 20:20
A exclusividade do DLC é algo normal, já visto em alguns casos nesta geração. Agora, demo também?!?

Só me vem à cabeça que a versão PS3 está uma bela porcaria, e que eles não se arriscam a lançar uma demo neste estado :\

|Zorba|
08-10-2008, 20:49
Boas, ainda não percebi uma coisa, estão a dizer que a demo para PS3 não presta, por isso não sai, ou que a versão final vai ser má comparativamente com a de X360? Mas afinal o jogo deu lucros na psx, desenvolveu-se graficamente na ps2 e agora é mau na PS3? Não estou a entender a política da Eidos... mas começo a não gostar disto...

PraetorianX
08-10-2008, 21:15
esperem la, mas a ps3 nem tem direito a demo nem a expançoes? por este andar nem pacth vai haver. Com muita pena minha vou ter de deixar esta compra em stand by..

Shinoda22
08-10-2008, 21:41
Sim, é mesmo verdade. Para PS3 não vai haver DLC (expansões) nem demo. É mais uma das excelentes jogadas da Eidos. A ultima que fizeram foi o Tomb Raider: Angel Of Darkness e os resultados foram o que foram. Há mesmo quem não aprenda com os seus erros.

.Zxtr.
08-10-2008, 21:43
Este jogo para mim morreu....as expansoes sao PAGAs??

Se forem é que morreu mesmo..

Posso adorar Tomb raider mas detesto estas "politicas"..

Shinoda22
08-10-2008, 21:45
Este jogo para mim morreu....as expansoes sao PAGAs??

Se forem é que morreu mesmo..

Posso adorar Tomb raider mas detesto estas "politicas"..
Não tenho informações, mas devem ser! Sei que elas têm 6 horas de jogo suplementar. Estamos a falar quase do tamanho do Tomb Raider: Legend.

Terrible_One
08-10-2008, 21:45
Mt bom EIDOS, da minha parte tão cedo não mamas euros, e eu k sou um grande fan de Tomb Raider, desde o primeiro na saturn (sim quem não sabe o primeiro tomb raider saiud na sega saturn e depois foi portado para a psx1)

Apetece-me falar mal desculpem, Eidos vai levar onde as galinhas levam, e boa sorte com os possuidores Xbox, pode ser que eles façam render o peixe.

Shinoda22
08-10-2008, 22:03
Mt bom EIDOS, da minha parte tão cedo não mamas euros, e eu k sou um grande fan de Tomb Raider, desde o primeiro na saturn (sim quem não sabe o primeiro tomb raider saiud na sega saturn e depois foi portado para a psx1)

Apetece-me falar mal desculpem, Eidos vai levar onde as galinhas levam, e boa sorte com os possuidores Xbox, pode ser que eles façam render o peixe.
Só espero é que a Eidos se arrependa bem da situação e que deixe de fazer invenções com o Tomb Raider. Já nos bastou o Angel Of Darkness.

AZORES
08-10-2008, 22:13

Subscrevo na íntegra.

Não sei se os famosos backups irão atrofiar um pouco as contas, mas era bem feito...

Cumpr´z

A exclusividade do DLC é algo normal, já visto em alguns casos nesta geração. Agora, demo também?!?

Só me vem à cabeça que a versão PS3 está uma bela porcaria, e que eles não se arriscam a lançar uma demo neste estado :\

É o mais certo, mas não deixo de ver isso como um insulto geral aos fanboys da PSX, TBR estava fora da minha lista, pois só dou prioridades a títulos exclusios, mas uma demo era bem vinda.

tiago-kun
09-10-2008, 01:07
Esta mensagem em particular é em meu nome e mais uns amigos meus.... A eidos que vá à falência...

Esperava isso de várias empresas... Nos mais diversos jogos... Mas assim é um jogo que eu tinha a pre-order feita e cancelei, e meti na razão de cancelamento: "XBOX 360 version has exclusive content and I don't buy an incomplete game" letra por letra, não vai causar impacto nenhum, mas se mais pessoas escreverem qualquer coisa parecida... Talvez a eidos aprenda... Que fizessem uma coisa como o Soul Calibur em que o Yoda é para uma versão e o Darth Vader para outra, mas fizessem isso com as duas expansões, uma para cada... Ainda aceitava... Agora assim não.

E deixo uma pergunta que gostava que a eidos respondesse... Num futuro Tomb Raider, se eles quiserem fazer referências a algo desses níveis, como o vão fazer para as outras plataformas?

P.S. A pre-order que cancelei foi directamente para o Prince of Persia, que ao menos esses não se metem em disparates destes.

AZORES
09-10-2008, 01:43
Esta mensagem em particular é em meu nome e mais uns amigos meus.... A eidos que vá à falência...

Esperava isso de várias empresas... Nos mais diversos jogos... Mas assim é um jogo que eu tinha a pre-order feita e cancelei, e meti na razão de cancelamento: "XBOX 360 version has exclusive content and I don't buy an incomplete game" letra por letra, não vai causar impacto nenhum, mas se mais pessoas escreverem qualquer coisa parecida... Talvez a eidos aprenda... Que fizessem uma coisa como o Soul Calibur em que o Yoda é para uma versão e o Darth Vader para outra, mas fizessem isso com as duas expansões, uma para cada... Ainda aceitava... Agora assim não.

E deixo uma pergunta que gostava que a eidos respondesse... Num futuro Tomb Raider, se eles quiserem fazer referências a algo desses níveis, como o vão fazer para as outras plataformas?

P.S. A pre-order que cancelei foi directamente para o Prince of Persia, que ao menos esses não se metem em disparates destes.

Tenho lido muita insatisfação pela net fora, realmente a EIDOS deu um tiro no pé.

Acho má esta acção, mas acho mais incrivel como a MS tem dinheiro para tudo e mais alguma coisa.

Enfim.

m.almeida32
09-10-2008, 11:56

Não acredito essa cena é Fod... ja não vou ter a minha LAURAAAAAAAAAAAAAAAA.

Tomekk
09-10-2008, 12:40
Os episódios não serão apenas Time Exclusive? É que me custa acreditar que eles não irão a lançar os episódios extras mais tarde para PC.

Em relação ao demo não sair na PS3, a mim cheira-me a que a equipa de desenvolvimento não conseguiu cumprir com as expectativas nesta versão.
No passado com o Angel of Darkness aconteceu o mesmo ( quase que deu cabo da Core ).
Contudo, quem tiver interesse em comprar este titulo para a PS3 deverá ter alguma cautela e deverá joga-lo primeiro antes de comprar...

Pure Anarchy
09-10-2008, 18:59
Tenho lido muita insatisfação pela net fora, realmente a EIDOS deu um tiro no pé.

Acho má esta acção, mas acho mais incrivel como a MS tem dinheiro para tudo e mais alguma coisa.

Enfim.

E têm toda a razão para estar insatisfeitos, isto é uma péssima decisão por parte da EIDOS. DLC exclusivo caso seja apenas para aumentar a longevidade do jogo, tudo bem, não devia ser exclusivo mas de qualquer forma não afecta muito a experiência. Agora DLC deste género, que é praticamente uma expansão para o jogo, é apenas para lixar os consumidores que vão comprar as outras versões. E a história da demo não augura nada de bom, o mais certo é a versão PS3 não está a par das outras e por isso terem evitado lançar uma. Não sei é porque é que pensaram que isso seria uma decisão inteligente, mas pronto.

Contudo, se achas que a MS ia pagar para ter uma demo e DLC exclusivo para um jogo que vai sair para praticamente todas as plataformas, já é um bocado exagerado. Lá por eles terem dinheiro, não quer dizer que vão esbanjar em tudo o que aparece, principalmente num jogo multiplataforma que dificilmente terá algum impacto nas vendas. Acredito que o jogo venha a ser muito bom, mas não tem grande influência na estratégia da MS.

No passado com o Angel of Darkness aconteceu o mesmo ( quase que deu cabo da Core ).

Na realidade foi praticamente o último prego no caixão da Core Design, pelo menos enquanto produtora. Depois disso vários membros importantes abandonaram o estúdio e a série Tomb Raider passou para as mãos da Crystal Dynamics, que tem vindo a fazer um bom trabalho até agora.

AZORES
09-10-2008, 19:40
E têm toda a razão para estar insatisfeitos, isto é uma péssima decisão por parte da EIDOS. DLC exclusivo caso seja apenas para aumentar a longevidade do jogo, tudo bem, não devia ser exclusivo mas de qualquer forma não afecta muito a experiência. Agora DLC deste género, que é praticamente uma expansão para o jogo, é apenas para lixar os consumidores que vão comprar as outras versões. E a história da demo não augura nada de bom, o mais certo é a versão PS3 não está a par das outras e por isso terem evitado lançar uma. Não sei é porque é que pensaram que isso seria uma decisão inteligente, mas pronto.

Exactamente :)

Contudo, se achas que a MS ia pagar para ter uma demo e DLC exclusivo para um jogo que vai sair para praticamente todas as plataformas, já é um bocado exagerado. Lá por eles terem dinheiro, não quer dizer que vão esbanjar em tudo o que aparece, principalmente num jogo multiplataforma que dificilmente terá algum impacto nas vendas. Acredito que o jogo venha a ser muito bom, mas não tem grande influência na estratégia da MS.

Demo não (lol) ;), mas o DLC sim, pois faz todo o sentido, porque raio iriam tomar esta decisão?
Só porque lhes apeteceram?
Engraçaram com a Marca?
Maior número de userbase?

A única explicação que encontro é que a MS tomou a iniciativa de adquirir esses direitos €.

Só espero que eles têm o retorno esperado, mas o clima de insatisfação é enorne tendo em conta as pessoas que seguem a série na marca Playstation.

Concluindo, uma péssima decisão por parte deles...

Cumpr´z

Pure Anarchy
09-10-2008, 19:47
Demo não (lol) ;), mas o DLC sim, pois faz todo o sentido, porque raio iriam tomar esta decisão?
Só porque lhes apeteceram?
Engraçaram com a Marca?
Maior número de userbase?

A única explicação que encontro é que a MS tomou a iniciativa de adquirir esses direitos €.

Só espero que eles têm o retorno esperado, mas o clima de insatisfação é enorne tendo em conta as pessoas que seguem a série na marca Playstation.

Concluindo, uma péssima decisão por parte deles...

Cumpr´z

Provavelmente devido à mesma razão pela qual não lançaram a demo, têm tido problemas no desenvolvimento do jogo para a PS3 e não querem ter de trabalhar no novo conteúdo para as duas plataformas devido aos custos de desenvolvimento. Dado que a userbase também é maior, devem achar que os lucros que vão obter com o DLC não compensam o desenvolvimento simultâneo para ambas.

Não deixa de ser uma má decisão, mas também temos de ter em conta que há mais razões além de "moneyhats" quando este tipo de situação se verifica.

Terrible_One
09-10-2008, 21:56
Epá e a única situação possivel é que a Microsoft paga previamente para o ter os DLC's exclusivos, ja no GTA IV deve ter sido a mesma coisa, porque se formos a ver actualmente as vendas de jogos é impensável que as vendas tenham um número tão alto na xbox que renda deixar de vender cópias nas outras plataformas (pelo menos ps3), visto que prai mais de 40% dos utilizadores da xbox usam e abusam dos backups, eu falo pelo que conheço, tenho 8 amigos meus com xbox que quase nunca compraram um jogo Lol, alguns tb têm ps3, para a qual é claro têm de comprar, mas na xbox pimba, backups venham cá ao pai. Lol

Enfim, espero que a quantia que a MS paga seja o suficiente para se darem ao luxo de perderem fans para sempre, eu nunca mais dou guito a esse malandros da Eidos, e a Rockstar tb levou pela última vez neste GTA pra ps3.

Pure Anarchy
10-10-2008, 01:03
Epá e a única situação possivel é que a Microsoft paga previamente para o ter os DLC's exclusivos, ja no GTA IV deve ter sido a mesma coisa, porque se formos a ver actualmente as vendas de jogos é impensável que as vendas tenham um número tão alto na xbox que renda deixar de vender cópias nas outras plataformas (pelo menos ps3), visto que prai mais de 40% dos utilizadores da xbox usam e abusam dos backups, eu falo pelo que conheço, tenho 8 amigos meus com xbox que quase nunca compraram um jogo Lol, alguns tb têm ps3, para a qual é claro têm de comprar, mas na xbox pimba, backups venham cá ao pai. Lol

Enfim, espero que a quantia que a MS paga seja o suficiente para se darem ao luxo de perderem fans para sempre, eu nunca mais dou guito a esse malandros da Eidos, e a Rockstar tb levou pela última vez neste GTA pra ps3.

Mas uma coisa é o GTA IV e o Fallout 3 (ou mesmo o Mirror's Edge no caso da PS3), cujo DLC exclusivo é referido várias vezes em declarações da Microsoft, outra é o Tomb Raider Underworld onde soubemos deste DLC exclusivo numa notícia da Eidos assim sem mais nem menos. Não há grande incentivo para adquirirem a exclusividade de DLC para este jogo pois não é um título com grande relevância em termos de vendas, vende bem mas tem uma userbase estável e longe de alcançar os valores dos títulos anteriormente referidos.

Acredito que o motivo seja mais pelo que referi no meu post anterior. A Eidos queria lançar DLC para lucrar mais alguma coisa com o jogo e decidiu que o faria para a plataforma que lhe permitisse mais lucros e consequentemente falaram com a Microsoft, posso estar enganado claro, mas tendo em conta a história da demo e tudo o mais, não me admirava nada que fosse pelos custos de desenvolvimento que seriam superiores ao que iriam lucrar lançado para várias plataformas. Continuo a dizer que é uma péssima decisão, especialmente tendo em conta ser praticamente uma expansão, mas há mais motivos para o DLC exclusivo do que as fabricantes andarem a pagar a todas as produtoras para isso.

Quanto a vendas, nem vale a pena mencionar isso. Apesar da pirataria ser acessível na X360, continua a ser a consola com maior attach rate desta geração e onde 90% dos títulos multiplataforma vendem mais, portanto não vale a pena trazer isso para a conversa.

Shinoda22
13-10-2008, 21:02
Dois novos vídeos surgiram na net, sobre o Underworld. Estes dois vídeos são gameplays da Croft Manor (Casa da Lara).

Parte 01:
http://video.yahoo.com/watch/3693227/10163364

Parte 02:
http://video.yahoo.com/watch/3693316/10163582

KillBoy
13-10-2008, 23:46
Epa.
Os videos que vi ultimadamente espantaram-me

Já vi por ai pessoal ( jornalistas) a dizer que bate o Uncharted.

Bem....
Tou mesmo para comprar.

Miss Croft
14-10-2008, 22:31
Os vídeos estão super fishes. Mas só uma coisa... O Zip estava a tentar matar a Lara -.- ?

Shinoda22
14-10-2008, 22:53
Os vídeos estão super fishes. Mas só uma coisa... O Zip estava a tentar matar a Lara -.- ?
É a duvida que paira no ar neste momento. Não lhe sei responder, mas quando tiver novidades, posto aqui!

KillBoy
14-10-2008, 23:16
É a duvida que paira no ar neste momento. Não lhe sei responder, mas quando tiver novidades, posto aqui!

POSTA.... Que agora também tou curioso.... O ZIP:eek:

Shinoda22
17-10-2008, 01:48
Trago scans da Revista (Espanhola?) Play Mania:

01 - http://i37.tinypic.com/152g56p.jpg
02 - http://i35.tinypic.com/2s8fs45.jpg
03 - http://i33.tinypic.com/htwpar.jpg
04 - http://i35.tinypic.com/n37oys.jpg
05 - http://i33.tinypic.com/15qzrxg.jpg

@TombRaiderForever

Pessoalmente gostei muito (mas mesmo muito) da imagem da Lara na scan numero 01. Espero que seja a versão final, pois para mim, está brutal.

m.almeida32
17-10-2008, 02:01
Trago scans da Revista (Espanhola?) Play Mania:

01 - http://i37.tinypic.com/152g56p.jpg
02 - http://i35.tinypic.com/2s8fs45.jpg
03 - http://i33.tinypic.com/htwpar.jpg
04 - http://i35.tinypic.com/n37oys.jpg
05 - http://i33.tinypic.com/15qzrxg.jpg

@TombRaiderForever

Pessoalmente gostei muito (mas mesmo muito) da imagem da Lara na scan numero 01. Espero que seja a versão final, pois para mim, está brutal.

Parece tar muito fixe.

The Outsider
17-10-2008, 12:01
Estão todos a queixar-se do DLC porque vai para a X360. Se fosse exclusivo da PS3 nem piavam. Eu não ia comprar este jogo, agora menos motivo tenho. Fico mais contente com DLC exclusivo num jogo original como Mirror's Edge que nisto.

|Zorba|
17-10-2008, 12:29
Estão todos a queixar-se do DLC porque vai para a X360. Se fosse exclusivo da PS3 nem piavam. Eu não ia comprar este jogo, agora menos motivo tenho. Fico mais contente com DLC exclusivo num jogo original como Mirror's Edge que nisto.

Precisamente... então qual era o objectivo de estarmos a protestar porque tinhamos qualquer coisa em exclusivo? Sinceramente não estou a entender o porquê do teu post...Se não tinhas vontade de comprar o jogo, se o teu post não tem lógica, só te posso dizer uma coisa que digo muitas vezes... mais vale estar calado do que a dizer asneiras...:p

The Outsider
17-10-2008, 12:36
Dizer asneiras? As pessoas estão amuadas porque a sua versão não tem DLC exclusivo, mas quando têm gabam-se. Isto é uma questão de mercado e marketing, a MS pagou, tem direito. O mesmo aconteceu o no GTAIV e no entanto vendeu à fartazana na PS3. Amuar porque a sua versão não tem o que a versão da concorrência tem é estúpido, o jogo não mede pelo DLC, volto a dar o exemplo do GTAIV que mesmo sem DLC para a PS3 é um grande jogo.

Shinoda22
17-10-2008, 13:22
Dizer asneiras? As pessoas estão amuadas porque a sua versão não tem DLC exclusivo, mas quando têm gabam-se. Isto é uma questão de mercado e marketing, a MS pagou, tem direito. O mesmo aconteceu o no GTAIV e no entanto vendeu à fartazana na PS3. Amuar porque a sua versão não tem o que a versão da concorrência tem é estúpido, o jogo não mede pelo DLC, volto a dar o exemplo do GTAIV que mesmo sem DLC para a PS3 é um grande jogo.
Já todos percebemos que foi uma atitude um pouco irreflectida o facto de muita gente protestar pelo DLC, porque até na série Tomb Raider isto já aconteceu (os Gold, lembram-se?). Eu próprio fiquei um pouco chateado, mas como tu disseste e bem, isto é uma questão de marketing, por isso só temos é que aceitar a decisão. É sinal que o jogo é bom, senão a Microsoft não gastava dinheiro em expansões!:p

|Zorba|
17-10-2008, 16:24

Boas, eu não amuei até porque quem tem as duas consolas consegue jogar as expansões :009: logo não tenho motivos porque amuar... só não concordo com o modo como disseste que caso fosse ao contrario ninguém piava.. se fosse um jogo que tu gostasses, visto que não gostas deste, piavas? Ou apenas fazias mu.... acho que se não tens nada a acrescentar de novo e produtivo mais vale estares calado, só isso. Tenho dito....

m.almeida32
17-10-2008, 16:25
Boas, eu não amuei até porque quem tem as duas consolas consegue jogar as expansões :009: logo não tenho motivos porque amuar... só não concordo com o modo como disseste que caso fosse ao contrario ninguém piava.. se fosse um jogo que tu gostasses, visto que não gostas deste, piavas? Ou apenas fazias mu.... acho que se não tens nada a acrescentar de novo e produtivo mais vale estares calado, só isso. Tenho dito....

Ao certo quando é k sai?

|Zorba|
17-10-2008, 16:27
Boas, a última vez que vi era dia 21 de Novembro...isto, se não houverem atrasos de última hora...

Shinoda22
17-10-2008, 17:26
Boas, a última vez que vi era dia 21 de Novembro...isto, se não houverem atrasos de última hora...
Sim, é dia 21 de Novembro para a Europa e dia 18 para a América.

Legend_PT
17-10-2008, 17:59
Eu cá não me importava se o DLC fosse nas duas consolas. É muito injusto, não sei o que anda a dar na cabeça de toda a gente fazer DLC para todos os jogos e mais algum. Que estupidez, façam um jogo INTEIRO e pronto, pra que as produtoras adoram tanto o DLC? Por mim a Xbox podia perfeitamente ter DLC para o Mirror's Edge também, em vez só da PS3, e a PS3 podia ter o do GTA e do TR Underworld... Todos ficavam contentes.

Por este andar, qualquer dia já fazem DLC pas consolas portáteis também... :(

Tomekk
17-10-2008, 18:33
Eu só fico amuado se estes extras não saírem mais tarde na versão PC.

Miss Croft
18-10-2008, 22:12
Novidades?

Shinoda22
19-10-2008, 22:38
Novidades?
Há muitas, mas as que eu mais destaco, são as seguintes:

- Sobre o conteúdo da 'Mythical Collector's Edition':

http://img.game.co.uk/images/wk38/tombraiderunder_ce_x360.jpg (http://img.game.co.uk/images/wk38/tombraiderunder_ce_x360.jpg)
* CD de jogo
* Um CD com extras incluindo trailers e músicas
* uma caixa extra de protecção.

- Sobre o Underworld:

A Eidos já confirmou que o novo game da franquia se encontra finalizado.
Tomb Raider Underworld será lançado para as seguintes plataformas: PC, PS2, PS3, XBOX360, Wii e para o portátil NDS. No momento o game passa por testes em suas respectivas plataformas, antes de ser aprovado para ser lançado.

@Lara's Backpack

Se quiserem novos wallpapers e/ou screenshots do jogo basta passarem pelo seu site oficial (http://www.tombraider.com/server.php?action=setCountry&country=Europe&countryCode=en-GB&outputLang=) que tem lá alguns. Cumps.

Shinoda22
20-10-2008, 23:23
Novidades excelentes sobre o demo do Underworld:

O Tomb Raider Chronicles, em contagem regressiva para o lançamento oficial, já arregaçou as mangas. O detonado da demo, que em breve teremos em mãos, já está disponível. Para quem quiser conferir:
- http://www.tombraiderchronicles.com/underworld/walkthrough/demo.html -

@TombRaiderForever

Li em alguns foruns de Tomb Raider, que o demo, sairá amanhã! Aguardem novidades.

The Outsider
20-10-2008, 23:30
O demo é exclusivo da X360.

Shinoda22
20-10-2008, 23:32
O demo é exclusivo da X360.
Não, sairá para PC também.

The Outsider
20-10-2008, 23:36
Certo, estando nós no tópico dedicado à PS3 o demo do PC/ X360 não nos interessa até porque já sabemos que a (P)EIDOS fez um port nojento do jogo.

Shinoda22
20-10-2008, 23:40
Eu sempre postei neste tópico, pois é o mais visitado sobre o Underworld. Se não gostaste que a Eidos não lançasse o demo para PS3, não te vires para mim pois eu não tenho culpa!

The Outsider
20-10-2008, 23:42
Não me virei a ti :) Tomb Raider gostei dos 3 primeiros, depois... bah! Se a (P)EIDOS não gosta de trabalhar na PS3, problema dela. Temos o Uncharted, de longe superior.

Shinoda22
20-10-2008, 23:53
Obviamente! Já se sabe que a Eidos por vezes faz umas invenções que costumam dar para o torto, mas pronto. Quanto à segunda parte, depois do Underworld sair, logo se verá. Eu não acho, mas cada um tem a sua opinião.

m.almeida32
21-10-2008, 00:17
Não me virei a ti :) Tomb Raider gostei dos 3 primeiros, depois... bah! Se a (P)EIDOS não gosta de trabalhar na PS3, problema dela. Temos o Uncharted, de longe superior.

Isso é na tua opinião como é obvio.
o Uncharted nao é te familiar com um certo jogo? de original não tem nada enfim...

xamp
21-10-2008, 01:22
Aproveito terem mencionado a questão do port para perguntar porque é mau o "port" de jogos ?

Gráficos ? Gameplay ? elucidem-me pff.

Suspeito ter jogado ports anteriormente, lembro-me dos FinalFantasy para PC e os resident evil e sinceramente não me recordo de serem "maus" jogos em comparação com as versões PS

Shinoda22
21-10-2008, 11:25
Enquanto esperamos que a demo saia (ou não) ainda hoje, deixo-vos 3 links sobre o Underworld, em que um dos quais é um video da Lara a andar de moto!

IGN preview
http://xbox360.ign.com/articles/921/921844p1.html

Screens
http://media.xbox360.ign.com/media/1...05/imgs_1.html (http://media.xbox360.ign.com/media/142/14224305/imgs_1.html)

Video [motorcycle]
http://xbox360.ign.com/dor/objects/1...le_102008.html (http://xbox360.ign.com/dor/objects/14224305/tomb-raider-underworld/videos/tru_motorcycle_102008.html)

@TombRaiderForums

Miss Croft
21-10-2008, 22:02
Já saiu o demo ?

Nilton Santos
21-10-2008, 22:09
A demo segundo o fórum do jogo irá sair para a semana: http://www.tombraiderforums.com/showthread.php?t=136431 (http://www.tombraiderforums.com/showthread.php?t=136431)

Shinoda22
21-10-2008, 22:50
Segundo o Lara's Backpack, o demo estará disponível dia 27/10. Resta-nos aguardar.

rebelde20
21-10-2008, 23:20
a EIDOS é que fica a perder!

xamp
21-10-2008, 23:32
Aproveito terem mencionado a questão do port para perguntar porque é mau o "port" de jogos ?

Suspeito ter jogado ports anteriormente, lembro-me dos FinalFantasy para PC e os resident evil e sinceramente não me recordo de serem "maus" jogos em comparação com as versões PS

Alguem me sabe responder ?

tiago-kun
22-10-2008, 01:35

É mau, porque os gráficos podem sair piores, ou a gameplay, ou vários outros casos, inclusive como acontecia no pes pedir-te para carregares quadrado... só tens de descobrir o que quadrado quer dizer para um teclado... Muitas vezes as ports acabam por ter problemas... Mas ultimamente nem por isso.

Shinoda22
22-10-2008, 23:03
Saíram algumas noticias importantes sobre o Underworld:

1 - Sobre a edição especial do Underworld:

Special Edition

- 15 minute Beneath the Surface Video with exclusive interview footage

- 10 soundtracks from the game including previously unreleased music

- All the trailers and videos released up until this point

- Art gallery; the best screens, concept art and all the promotional renders

- Special pack artwork

Available from www.game.co.uk (http://www.game.co.uk/)

2 - Requisitos do jogo:

Minimum System Requirements

OPERATING SYSTEM: Microsoft Windows XP (admin rights required)/Microsoft Windows Vista (admin rights required)

CPU: Intel Pentium 4 3+GHz or AMD Athlon 2.5+GHz

RAM: 1GB (Windows XP) / 2GB (Windows Vista) system memory

GRAPHICS: NVIDIA GeForce 6 series 6800GT (or better) / ATI 1800XT (or better)

SOUND: Direct X 9.0c compatible sound card and drivers

DVD-ROM: DVD-ROM drive

HARD DRIVE: 8 GB Free Space

INPUT DEVICES: Keyboard and mouse

Recommended System Requirements

OPERATING SYSTEM: Microsoft Windows XP (admin rights required)/Microsoft Windows Vista (admin rights required)

CPU: Intel Core 2 Duo 2.2 GHz or Athlon 64 X2 4400+

RAM: 2 GB system memory

GRAPHICS: nVidia GeForce 9800 GTX or ATI HD4800

INPUT DEVICES: Microsoft Xbox360 Controller

3 - Novo wallpaper:

http://www.tombraiderchronicles.com/underworld/wallpaper_01.html

Legend_PT
23-10-2008, 18:19
Essa edição especial sai para as consolas e para o PC?

Edit: Sim, já fui ver. Sai para PS3, PC e Xbox. Para a Wii não sei, mas na game.co.uk não está nada para a Wii além do jogo normal.

Old Snake
24-10-2008, 00:48
Bem, cá fica a confirmação de que a Microsoft sempre teve mãozinha na decisão do DLC:

Microsoft approached Tomb Raider: Underworld for exclusive DLC

Tomb Raider: Underworld - Microsoft's getting really aggressive with their tactics. Looks like the exclusive downloadable content for Tomb Raider: Underworld wasn't a case of favoritism towards the Xbox 360; Microsoft approached Crystal Dynamics to make them.

This was explained by the creative director of the game, Eric Lindstorm. He explains that the DLC wasn't really part of the main game, but was made only after Microsoft had approached them to make it:

"We were approached by Microsoft, who asked us if we could make some downloadable content for them. It was a great opportunity, it was a great deal and we're happy to do it.

The DLC that we're making for Microsoft is especially made. It's not part of the main game that we saved - we put all the game out there that we were going to put out there. Now we're going to the trouble of adding on spaces where they logically make sense, telling parts of the story."

Underworld marks the third game Microsoft got to sink its claws into for exclusive content, after Grand Theft Auto IV, and Fallout 3. The strategy feels a bit underhanded. It's one thing to make gamers want to buy a console for its platform-exclusive games, but for exclusive DLC for a multi-platform game? That's cheap.

QJ.net (http://ps3.qj.net/Microsoft-approached-Tomb-Raider-Underworld-for-exclusive-DLC/pg/49/aid/125297)

The Outsider
24-10-2008, 00:57
The strategy feels a bit underhanded. It's one thing to make gamers want to buy a console for its platform-exclusive games, but for exclusive DLC for a multi-platform game? That's cheap.

Concordo em parte. É uma boa estratégia se bem que fazer o exclusivo todo de origem seja mais vantajoso, mas quanto a isso a SCE leva vantagem por ter mais estúdios e por não precisar destes DLC ou de comprar os serviços de um estúdio para fazer um exclusivo.
Eu prefiro um jogo completo exclusivo que DLC para um jogo multiplataforma.

LB_FAN
24-10-2008, 01:01
Lá está.. a eidos foi esperta em parte, porque sinceramente não tou a ver este jogo ser um sucesso de vendas, a compra do DLC por parte da M$ vai atenuar a perda de lucro

MRuivo
24-10-2008, 11:47
Lá está.. a eidos foi esperta em parte, porque sinceramente não tou a ver este jogo ser um sucesso de vendas, a compra do DLC por parte da M$ vai atenuar a perda de lucro
E daí não sei. O Uncharted também inicialmente não se esperava como um sucesso de vendas e neste momento é um sucesso de vendas Platinum. :rolleyes:

The Outsider
24-10-2008, 14:21
Saíram algumas noticias importantes sobre o Underworld:

1 - Sobre a edição especial do Underworld:

Special Edition

- 15 minute Beneath the Surface Video with exclusive interview footage

- 10 soundtracks from the game including previously unreleased music

- All the trailers and videos released up until this point

- Art gallery; the best screens, concept art and all the promotional renders

- Special pack artwork

Available from www.game.co.uk (http://www.game.co.uk/)

Esta informação, Ok.

2 - Requisitos do jogo:

Minimum System Requirements

CPU: Intel Pentium 4 3+GHz or AMD Athlon 2.5+GHz

RAM: 1GB (Windows XP) / 2GB (Windows Vista) system memory

GRAPHICS: NVIDIA GeForce 6 series 6800GT (or better) / ATI 1800XT (or better)

INPUT DEVICES: Keyboard and mouse

Recommended System Requirements

CPU: Intel Core 2 Duo 2.2 GHz or Athlon 64 X2 4400+

RAM: 2 GB system memory

GRAPHICS: nVidia GeForce 9800 GTX or ATI HD4800

INPUT DEVICES: Microsoft Xbox360 Controller

3 - Novo wallpaper:

http://www.tombraiderchronicles.com/underworld/wallpaper_01.html

Agora requesitos do jogo para PC?!? WTF? Não estamos no fórum dedicado à PS3? Estarei equivocado? Há um tópico geral para o jogo onde esta informação deve ser colocada.

Miss Croft
30-10-2008, 18:14
News?

rebelde20
30-10-2008, 18:24
Assim, tudo indica que Underworld tem tudo para vir a ser um verdadeiro Tomb Raider da nova geração. O jogo estará a cargo da experiente Crystal Dynamics e vai dar continuidade ao enredo de Legend (que não acabou nada bem). Novas animações estão inclusivé a ser testadas para o aspecto de Lara, que irá chegar às consolas PlayStation 3 e Xbox 360 algures durante 2008.

Data de lançamento:
2009

edit: sai em 2008 ou 2009???

Shinoda22
30-10-2008, 20:42
O demo sai amanhã para PC (quem tem xbox360, já o pode jogar desde terça-feira). Quanto à data de saída, é a 21 de Novembro de 2008.

z0ne
30-10-2008, 22:41
e pra ps3 , demo para quando ?

.RaZor.
30-10-2008, 22:42
O demo é apenas para PC e Xbox 360.

spradyn
30-10-2008, 23:40
Fui um grande fã de Tomb raider até ao chronicles inclusivé (pelo o meio apanhei o tomb raider 3 que não gostei muito), depois deixei de jogar Tomb Raider, mas este parece-me que vou voltar ao velhos tempos...

Já agora para mim o melhor tomb raider foi o 1º e o 2º, grande jogo, ainda me lembro de estár desesperadamente á espera do lançamento tomb raider 2, lololol coisas de puto ou não...

|Zorba|
31-10-2008, 19:37
Boas, que tristeza não haver demo para PS3... afinal onde é que a eidos anda com a cabeça, que falta de consideração....havia de acontecer a 360 ou que aconteceu com a primeira, e acabar muito cedo enquanto a ps2 ainda rulava e entretanto a sony dizer... agora jogos aqui... nao obrigado... enfim....

rodaco
31-10-2008, 20:03
Estou a sacar, a ver se hoje ainda o experimento (PC). Qual tem sido o feedback dos jogadores X360?

KillBoy
31-10-2008, 20:13
Estou a sacar, a ver se hoje ainda o experimento (PC). Qual tem sido o feedback dos jogadores X360?

Que tal veres na secção XBOX?

Já se sabe da lista de trofeus?

Shinoda22
31-10-2008, 22:39
Para xbox360 não faço ideia como está, mas para PC apenas tenho uma palavra, LINDO!

sanduixe
01-11-2008, 06:57
A demo já está no Live e em vários sites para PC.
E para a PlayStation 3? Pois, nada, porque será?
Eu quero experimentar na minha consola doméstica... se calhar para a semana?

Old Snake
01-11-2008, 15:24
A demo já está no Live e em vários sites para PC.
E para a PlayStation 3? Pois, nada, porque será?
Eu quero experimentar na minha consola doméstica... se calhar para a semana?

Não está confirmada uma demo para a PS3. Pode vir a sair... ou não :\

sanduixe
01-11-2008, 15:43
Não está confirmada uma demo para a PS3. Pode vir a sair... ou não :\

Deve sair na próxima actualização da PlayStation Store.
Seria mau demais tal não acontecer.

Old Snake
01-11-2008, 16:03
Deve sair na próxima actualização da PlayStation Store.
Seria mau demais tal não acontecer.

Não sei se será mesmo assim.

Digo isto porque quando anunciaram o tal DLC exclusivo para a Xbox 360, disseram também que só haveria uma demo para esta versão. No entanto depois veio um responsável pelo jogo dizer que ainda existe a possibilidade de lançarem uma para a versão PS3, embora isso não tivesse sido confirmado.

Não é por nada mas tenho a impressão que o port que foi feito para a PS3 não deve estar lá muito famoso :\

Miss Croft
01-11-2008, 21:19
O demo está super fish =).

|Zorba|
02-11-2008, 02:58
O demo está super fish =).

Boas, demo de PS3?

Miss Croft
02-11-2008, 22:33
Boas, demo de PS3?

PC.

|Zorba|
11-11-2008, 19:44
Any news?

Old Snake
11-11-2008, 19:47
Any news?

Novo (?) Trailer (http://www.gamersyde.com/news_7312_en.html)

.RaZor.
17-11-2008, 13:25
Video - Tomb Raider: Underworld launch trailer

(http://ps3.qj.net/Video-Tomb-Raider-Underworld-launch-trailer/pg/49/aid/126308)With Tomb Raider: Underworld's (PlayStation 3 (http://ps3.qj.net/Tomb-Raider-Underworld/cid/4621), Xbox 360 (http://xbox360.qj.net/Tomb-Raider-Underworld/cid/4621), Wii (http://wii.qj.net/Tomb-Raider-Underworld/cid/4683)) November 18 launch clearly in sight, Eidos and Crystal Dynamics (http://ps3.qj.net/tags/crystal-dynamics/2978) have released a launch trailer for the game.

Now, I've never played any of the other Crystal Dynamics entries in the Tomb Raider series, but this one particular scene at the trailer's 0:56 mark just might change all that. Man, that scene gave me goosebumps.

Vídeo (http://www.gametrailers.com/player/42722.html)

(http://ps3.qj.net/Video-Tomb-Raider-Underworld-launch-trailer/pg/49/aid/126308)

Miss Croft
17-11-2008, 19:33
Vídeo (http://www.gametrailers.com/player/42722.html)
(http://ps3.qj.net/Video-Tomb-Raider-Underworld-launch-trailer/pg/49/aid/126308)

Tipo, está brutal :D.

Andretgv
17-11-2008, 19:37
Tipo, está brutal :D.

Não gostei muito da cara, parece uma personagem do toy story estando o tomb raider a entrar na nova geração de jogos poderia mudar um pouco o aspecto como os outros jogos fizeram o cabelo parece que esta sempre igual parece uniforme, de resto esta muito bom adorei o ambiente e tudo o resto

The Outsider
17-11-2008, 19:38
Há uma coisa que odeio na série do Tomb Raider: todos os 439863458613589 jogos que já saíram a voz da Lara é sempre diferente. Se é a mesma personagem deveriam chamar sempre a amesma actriz que faz desde o Tomb Raider original da PSX.

Legend_PT
17-11-2008, 20:32
Há uma coisa que odeio na série do Tomb Raider: todos os 439863458613589 jogos que já saíram a voz da Lara é sempre diferente. Se é a mesma personagem deveriam chamar sempre a amesma actriz que faz desde o Tomb Raider original da PSX.

Cinco minutos de pesquisa tinham chegado para evitares esse post idiota.

http://en.wikipedia.org/wiki/Keeley_Hawes

Essa é a actriz que fez a voz de Lara em TR Legend, TR Anniversary e TR Underworld. Obviamente que não é a mesma de antes porque a produtora da série Tomb Raider mudou (felizmente), dantes era a Core Design, e agora a Crystal Dynamics. E se realmente mantessem as actrizes de antigamente, não te esqueças que vão envelhecendo, já se passaram mais de 10 anos desde o primeiro jogo. Era inevitável mudar, ou queres a Lara com voz de velha? :D

Já agora, não existem 439863458613589 jogos, sem contar com as expansões existem 8. LoL

Andretgv
17-11-2008, 20:36

Essa é a actriz que fez a voz de Lara em TR Legend, TR Anniversary e TR Underworld. Obviamente que não é a mesma de antes porque a produtora da série Tomb Raider mudou (felizmente), dantes era a Core Design, e agora a Crystal Dynamics. E se realmente mantessem as actrizes de antigamente, não te esqueças que vão envelhecendo. Era inevitável mudar, ou queres a Lara com voz de velha? :D

Já agora, não existem 439863458613589 jogos, sem contar com as expansões existem 8.

lol estava a ser sarcastico essa cena dos jogos e verdade ja a muitos jogos de tomb raider

extremelyalive
17-11-2008, 20:46
Uma pergunta: quando é que sai a Collector's Edition em Portugal? É que eu andei a ver em várias lojas e ninguém me sabe responder... :confused:

The Outsider
17-11-2008, 21:38

Ofensas é evitável.

Essa é a actriz que fez a voz de Lara em TR Legend, TR Anniversary e TR Underworld. Obviamente que não é a mesma de antes porque a produtora da série Tomb Raider mudou (felizmente), dantes era a Core Design, e agora a Crystal Dynamics. E se realmente mantessem as actrizes de antigamente, não te esqueças que vão envelhecendo, já se passaram mais de 10 anos desde o primeiro jogo. Era inevitável mudar, ou queres a Lara com voz de velha? :D

Engraçado que em jogos como Metal Gear Solid as personagens que aparecem mantém a voz (talvez prove organização) por isso dizer que ficam velhas é um motivo nulo porque, apesar de envelheceres, 10 anos não altera assim tanto a voz (Por exemplo MGS). Num jogo em que a personagem é sempre a mesma, a voz deveria ser sempre a mesma. Outro jogo que me queixo disso é o PoP que em cada um dos 3 +e uma voz diferente (evitável).

Já agora, não existem 439863458613589 jogos, sem contar com as expansões existem 8. LoL

Sarcasmo?

Halcyon
17-11-2008, 21:53
Outro jogo que me queixo disso é o PoP que em cada um dos 3 +e uma voz diferente (evitável).

Só um pequena correcção offtopic... O Yuri Lowenthal fez a voz no primeiro e terceiro Prince of Persia. Como referiste, essa é provavelmente uma das causas de desgosto (para além da mudança brusca de ambiente) do Warrior Within (voz de Robin Atkin Downes) por parte dos que jogaram e adoraram o primeiro jogo.

Miss Croft
17-11-2008, 22:06
Não gostei muito da cara, parece uma personagem do toy story...

Por acaso, acho que a minha Larinha, está muito expressiva. Gostei. Também continuo a gostar do cabelo.

The Outsider
17-11-2008, 22:06
Só um pequena correcção offtopic... O Yuri Lowenthal fez a voz no primeiro e terceiro Prince of Persia. Como referiste, essa é provavelmente uma das causas de desgosto (para além da mudança brusca de ambiente) do Warrior Within (voz de Robin Atkin Downes) por parte dos que jogaram e adoraram o primeiro jogo.

Preferi a voz do 2. Estava mais madura. No terceiro voltou à voz de "criança" do Sands of Time.
O Warrior Within foi o PoP que mais gostei de jogar.

|Zorba|
19-11-2008, 00:31
Boas, o jogo nao sai na proxima sexta feira?

Miss Croft
19-11-2008, 20:29
Boas, o jogo nao sai na proxima sexta feira?

Sim.

Daimon
19-11-2008, 22:03
1UP review (http://www.1up.com/do/reviewPage?cId=3171402&p=37) - B

IGN review (http://ps3.ign.com/articles/931/931785p1.html) - 7.4/10

Halcyon
19-11-2008, 22:17
É aquilo que se esperava. Mediano no máximo...
Já se percebe o porquê de não lançarem uma demo para PS3, ela afugentaria de certeza muitos compradores. Muitos mesmo. Xbox360 irão agarra-los através do DLC, PS3 irão tentar agarrar os que puderem não mostrando o que os espera... lol
Ainda mais sem troféus nos dias que correm, não se compreende.

Legend_PT
19-11-2008, 23:27
Troféus não é muito importante, Metal Gear Solid 4 não tem troféus e não deixa de ser um excelente jogo por isso. E por acaso acho que vi nos fóruns do Tomb Raider algumas notas de outros sites, anda tudo à volta do 8/10. Isto não é nota de um jogo mediano, é nota de um bom jogo. Até no IGN, que deu 7.5, está escrito "Good" ao lado da nota, lol. O Legend teve mais ou menos a mesma coisa e já adorei o jogo, então parece-me que vou gostar deste :D

|Zorba|
20-11-2008, 00:33
Boas, amanha ja vou buscar a minha Collectors Edition... ehehehehe, vai ser o vicio total!!

tiago-kun
20-11-2008, 19:47
A IGN UK deu 8.5 vamos lá ver quando chegar a versão para PC collector's edition... É que PS3... Nem ao trabalho de por troféus... Quer dizer...

|Zorba|
20-11-2008, 20:53
Boas, a minha Limited Edition já cá canta, vou experimentar agora mesmo... é só vicio!!!

PraetorianX
20-11-2008, 21:00
depois diz alguma coisa

sanduixe
21-11-2008, 00:11
Pois, diz o que achas do jogo. ;)

MDK
21-11-2008, 14:13
ja tenho tambem a limited edition podem ver a caixa nas aquisiçoes recentes o jogo esta muito cool ja passei o 1º nivel

2º me disseram a ver especial nao vai ser vendida ca mas pode nao ser verdade foi o que me disseram

Legend_PT
21-11-2008, 14:50
Quem anda para aí a "chorar" porque não há troféus pode alegrar-se. A partir de Janeiro de 2009, a Sony quer que todos os jogos de PS3, sem excepção, tenham troféus. Fonte: PTGamers http://www.ptgamers.com/news/show/416951

CH4OS
21-11-2008, 15:20
Quem anda para aí a "chorar" porque não há troféus pode alegrar-se. A partir de Janeiro de 2009, a Sony quer que todos os jogos de PS3, sem excepção, tenham troféus. Fonte: PTGamers http://www.ptgamers.com/news/show/416951

Isso só se aplica para jogos que sejam submetidos depois de 1 de Janeiro, não para jogos que são lançados antes como é o caso deste Tomb Raider: Underworld.

EDIT: Outra notícia acerca do jogo em concreto...

Eidos UK PR firm Barrington Harvey has confirmed that British sites are being asked not to post Tomb Raider: Underworld reviews with scores lower than 80 percent until Monday.

The game releases today for 360 and PS3.

Gamespot UK journalist Guy Cocker revealed the tactic in a Twitter post (http://twitter.com/guycocker/status/1013270608) on Wednesday that said: “call from Eidos–if you’re planning on reviewing Tomb Raider Underworld at less than an 8.0, we need you to hold your review till Monday.”

Said a Barrington Harvey rep on the phone this afternoon: “That’s right. We’re trying to manage the review scores at the request of Eidos.”

When asked why, the spokesperson said: “Just that we’re trying to get the Metacritic rating to be high, and the brand manager in the US that’s handling all of Tomb Raider has asked that we just manage the scores before the game is out, really, just to ensure that we don’t put people off buying the game, basically.”

British site Eurogamer has already gone live (http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=309034) with a 7/10 score, an act the rep said had caused “problems”.

OXM UK has also posted (http://www.oxm.co.uk/article.php?id=7080) a 7.0 score.

The news is unlikely to go down well. Eidos’s efforts at controlling review scores are still fresh in the mind: it was a row over Gamespot’s 6/10 review of Kane & Lynch that cost popular US journalist Jeff Gerstmann his job (http://www.videogaming247.com/2008/02/01/new-gamespot-ed-taken-aback-by-gerstmann-sacking/).Inacreditável....

sanduixe
21-11-2008, 16:50
A Eurogamer.net, que é do Reino Unido, deu 7/10.

bucra
21-11-2008, 18:57
O jogo já ta nas lojas de Portugal??

Daimon
21-11-2008, 19:39
EDIT: Outra notícia acerca do jogo em concreto...

Inacreditável....

lol Acho que já vão tarde. XD

|Zorba|
22-11-2008, 00:59
Boas, já comecei a jogar esta versão de PS3, o que me dá a entender ao fim de um nivel é que o motor de jogo parece-me idêntico ao da PS2, acho que o salto para a nova geração não foi muito bem conseguido, está bom, mas não o suficiente para uma consola desta geração... já se tem visto jogos muito mais bem conseguidos.
A nível da câmara e ângulos acho que estão bastante maus, por vezes não se sabe para onde estamos a ir, ficamos sem conseguir ver a personagem nem ver o que estamos a fazer, é preciso uma boa dose de ginastica para regular a camara de novo, neste aspecto não gostei muito.
Um outro problema que vi, foi a nivel da resolução sombras, onde me parece que efectivamente algo não está bem, nota-se que a sombra está lá, mas falta-lhe detalhe, fica a tremer, ou seja, fizeram algo para remediar e tapar os olhos...depois de jogar, Uncharted, Metal Gear 4 e Assassins, penso que nesta etapa de evolução deste genero de jogos, os movimentos da Lara podiam estar mais fluidos, estão um pouco mecanizados, no entanto melhores do que nas versões anteriores, mas ao mesmo tempo muito atrás dos apresentados em Assassins por exemplo, provavelmente se não tivesse jogado esse jogo acharia este muito bom, mas no entanto o Assassins já saiu ha cerca de um ano atras, a Cristal Dynamics teve mais um ano para estudar e consequentemente fazer as coisas bem feitas neste campo, mas no entanto, no meu ponto de vista não conseguiram.
Os cenários estão muito bons.. isso não há nada dizer..ao mais alto nivel mesmo, muito, muito detalhe, boas texturas, mas ao mesmo tempo fico com a sensação que é pouco, Assassins neste aspecto continua muito melhor.

Mais uma falha da C.D. é no detalhe da Lara, restantes personagens e animais, os seus respectivos movimentos que me parecem que continuam a ser os mesmos das gerações anteriores, olho para um tigre ou uma outra personagem a movimentar-se e da-me a sensação que sairam de uma versao de PS2... aqui a C.D. terá um longo trabalho pela frente, porque perde claramente para jogos similares.

A situação das sombras que ficam esquisitas dando a sensação de que eles não souberam programar correctamente para a consola, porque da-me a sensação que é o que acontece quando pomos um jogo no pc com todas as especificações ao máximo e a maquina nao aguenta, e consequentemente acontecem coisas estranhas no decorrer do jogo… algo estranho… mas no entanto não há qualquer tipo de arrastamento.

No geral é um Tomb Raider, não foge ao que a Cristal Dynamics desenvolveu nos dois anteriores, está bom, mas sinceramente, depois de jogar o Legend e o Anniversary na PS2 esperava muito mais, principalmente a nivel grafico/detalhe/movimentos na PS3.

Desculpem a extensão da review. Fico a aguardar feedback de outros users. Obrigado

Nilton Santos
22-11-2008, 01:17
O jogo já ta nas lojas de Portugal??

Também gostava de saber isso.

Pois no site da Fnac diz que só sai no dia 25 de Novembro...

|Zorba|
22-11-2008, 01:33
Boas, eu comprei ca a limited edition... just PM for any infos.

papcm
22-11-2008, 02:23
Olá,

Quem já tem o jogo e que comprou em Portugal, pode dizer se o mesmo vem em Português. Ou se comprar-mos lá fora, é igual à versão que é vendida em Portugal?

Saudações.

MDK
22-11-2008, 10:14
Olá,

Quem já tem o jogo e que comprou em Portugal, pode dizer se o mesmo vem em Português. Ou se comprar-mos lá fora, é igual à versão que é vendida em Portugal?

Saudações.

o jogo Não é em português em nenhum lado é em ingles quanto muito tens 1 fotocopia de advertencia da ecofilmes para como colocares o BR disc na consola