PDA

View Full Version : Livros - a vossa opinião...

Apocalypse
14-06-2002, 02:58
Bem, é o seguinte:

Em primeiro lugar:
Quero saber a vossa opinião, sobre os livros da FCA, sobretudo, em termos de linguagens de programação...
E isto porquê... pq tenho ouvido alguns comentários de que não são grande coisa, e gostava de saber se esta é uma opinião do público em geral, ou não...
Acham que são bons, que ensinam alguma coisa, ou falta- lhes mais conteúdo?

Segundo:
Como alternativa a estes livros, que sugerem?? Independentemente do preço, ou da língua, em que são publicados... Acham que, infelizmente, os melhores, são mesmo aqueles que custam de 50 € para cima??

Obrigada... é só.

AVxAMD
14-06-2002, 12:10
Boas.
É assim, já comprei alguns e não são grande coisa.
Demasiados básicos, muita palha e com muitas pics.
Não vale apena dar o preço por um livro deles.
Tens PM, vê que vale apena.
Um abraço.

AVxAMD
14-06-2002, 17:15
Já agora deixo aqui um bom link para bons livros.
www.mcp.com

gutter
14-06-2002, 20:03
para c++:
The c++ programming language
Stroustrup
Addison Wesley
$: 6 biscas e tal
para Java:
Java in a nutshell
david flanagan
O'reilly
$ 7 e tal

estes livros são mais para referencia, nao para aprender.
O java in a nutshell é bom pra quem ja tem bases em c,c++.
Para quem esta a aprender, acho que os da FCA nao são maus de todo (até pelo preço e pelos de c++ serem feitos por profs meus :) ).

Eu possuo estes dois que aqui disse, e gosto deles, nao opino sobre outros pk nao tenho dito muito *tempo* para ver livros.

Ebooks no kazzaa tb rula!

xlink_xlink
19-06-2002, 17:35
Originally posted by Apocalypse
Bem, é o seguinte:

Em primeiro lugar:
Quero saber a vossa opinião, sobre os livros da FCA, sobretudo, em termos de linguagens de programação...
E isto porquê... pq tenho ouvido alguns comentários de que não são grande coisa, e gostava de saber se esta é uma opinião do público em geral, ou não...
Acham que são bons, que ensinam alguma coisa, ou falta- lhes mais conteúdo?

Segundo:
Como alternativa a estes livros, que sugerem?? Independentemente do preço, ou da língua, em que são publicados... Acham que, infelizmente, os melhores, são mesmo aqueles que custam de 50 € para cima??

Obrigada... é só.

depende do q estejas a procura !!
na minha coleccao eu tenho pra ai uns 10 livros da FCA e tirando 1 ou outro nao me arrependo da escolha q fiz.

e convenhamos sabe bem dar 5 contos por um livro em portugues q ate achas q vai ser possivel ler na totalidade, do que espetar 15 num americano q vai ficar no armario.

Eu sigo mais este ponto de vista quando vou comprar um livro, se e pra aprofundar determindad materia, entao arranjo um bom livro tecnico americano. Se e so pra ter umas luzes sobre determindado assunto ou servir como referencia os livros da FCA nao sao ma escolha! antes esses q outros mesmo americanos,inglesses ou brasileiros de 2 categoria q custam os olhos da cara.

Zealot
19-06-2002, 18:05
xlink², disseste tudo.

[Guest]
21-06-2002, 00:54
Melhor que tudo isso, não gastas dinheiro.

Passos para obter bons livros:

Vais a *************
EDIT BY AVxAMD

Fazes Download do programa
Instalas o programa
Fazes uma pesquisa na area de "Documents" com o que pretendes encontrar (entras mais se for em inglês)
Sacas o Book em Pdf ou outro formato conhecido
Descansas uma beca no sofá
Depois de fazeres o download
Lês, LOL

Vantagens,
Podes tambem sacar filmes em Divx rippados,
E Jogos Full Version,
E Musicas,
E aplicações,
olha, tudo o quiseres.

Have FUN

Andr0m3da
22-06-2002, 04:05
Eu pessoalmente acho os livros da FCA demasiado "leves", ja me desiludi com vários.

Por norma procuro primeiro livros dos autores da linguagem, tipo JAVA=>Sun, onde tenho alguma coisa das Java Series, JavaScript=>NetScapeReference(pdf)

Os livros em português podiam ser melhores, mas na minha opiniõ falta algum apoio a quem escreve este tipo de coisas.

Quanto a tua questão de que os melhores talvez sejam os de 50€ pra cima. sabes por norma esses são muito mais tecnicos e de detalhe sobre o que quer que seja, serão portanto mais indigestos para quem quiser começar em algo, no entanto permitem-te evoluir numa linguagem mantendo sempre o mesmo livro na cabeceira.

É preciso saber que livro se quer/precisa, uma vez que para o mesmo tema existem dois tipos distintos de livros, os de referencia e os de leitura.

1- os de referencia são os tais mais caros, que abrangem tudo, com exercicios que cobrem uma vasta area e que podes pegar nele ir ao indice e ler o que precisas.

2- os de leitura sao aqueles estruturados para serem lidos de um lado ao outro com informação que se vai complementando ao longo do livro, deste tipo podem ser mais baratos, e de uma forma geral são mais introdutórios a determinado tema, aqui se inserem os da FCA na minha opinião.

SiLeNtMoBiUs
24-06-2002, 23:35
Uma maneira de encontrar livros fxs e ires ao Amazon e veres livros sobre os temas k keres. Eles lá tem akele sistema de cotação dos livros e sempre dá para ter uma boa ideia sobre se o livro é bom ou não.

Se encontrares algum tentas procurar em PT, caso não encontres podes sempre encomendar na Amazon (existem lá livros mto caros mas tmb existem alguns em consideração).

Aconselho o site http://www.amazon.co.uk

É melhor este porque as encomendas vem do Reino Unido (como é lógico e pagasse menos de transporte e axo k não se paga imposto alfandegário visto ser na UE)...

Espero k tenha ajudado alguma coisa! :)

hmf
25-06-2002, 00:07
Originally posted by SiLeNtMoBiUs

Aconselho o site http://www.amazon.co.uk

É melhor este porque as encomendas vem do Reino Unido (como é lógico e pagasse menos de transporte e axo k não se paga imposto alfandegário visto ser na UE)...

Yep não pagas alfandega ..., extremamente rápidos a entregar e relativamente baratos, comparando com o abuso que se pede cá em pt por um livro técnico !!!!

Andr0m3da
25-06-2002, 00:16
essa do abuo de preços já me toca, eu importo livros, mais de arquitectura mas pelo menos por esse lado, posso dizer que isso é falso.

qt a amazon, conheço historias de alguns problemas, mas nos milhoes de livros que vendem esses problemas sao de facto insignificantes.